Norinco VT-4

A China North Industries Group Corporation (Grupo Norinco) relatou fortes lucros e receitas em 2020. A corporação é a mais recente empresa industrial de defesa chinesa a indicar que o impacto da pandemia Covid-19 nas operações comerciais foi mínimo.

Em um comunicado em 27 de janeiro, o Grupo Norinco disse que suas receitas em 2020 foram de CNY485 bilhões (US$ 75 bilhões) e que seus lucros líquidos foram de CNY15,2 bilhões. O grupo disse que esses números representam aumentos anuais de 3,1% e 11,8%, respectivamente.

Os ganhos também indicam a contínua expansão robusta do Grupo Norinco. Em 2016, as receitas e lucros do grupo foram monitorados pelo Jane’s em CNY 403,8 bilhões e CNY13,5 bilhões, respectivamente.

A empresa disse que seu desempenho financeiro em 2020 refletiu seus esforços no ano, e nos anos anteriores, para se concentrar no desenvolvimento de novas tecnologias militares. Essas tecnologias têm apoiado a elevação das forças terrestres da China como “líderes” em capacidade militar, disse a empresa.

Outros fatores-chave de apoio ao crescimento, disse o Grupo Norinco, incluem o envolvimento expandido da empresa no sistema de navegação por satélite militar-civil Beidou da China e o apoio da empresa à Belt and Road Initiative do governo chinês, por meio do qual o grupo busca ganhar contratos de exportação em mercados em desenvolvimento .

O Grupo Norinco disse que a Covid-19 apresentava desafios não especificados para seus negócios, mas que a corporação também desempenhou um papel fundamental na “luta antipandêmica” da China na produção de equipamentos de proteção individual e outros equipamentos, incluindo ventiladores, para o setor de saúde da China.

Norinco VT-5
Norinco VT-5
Veículo tático Norinco VN1 8×8 caçador de tanques, armado com 8 mísseis anticarro Red Arrow 10
Míssil anticarro Red Arrow 12
Míssil anticarro Red Arrow 12

FONTE: Jane’s

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

65 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
3 anos atrás

O Type-99A cairia bem no EB.

Antunes 1980
Antunes 1980
Responder para  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Realmente ” cairia”…
comment image

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Antunes 1980
3 anos atrás

Problemas como esse todos estão sujeitos.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Se não me engano, foi em uma competição de ‘biatlo’ de tanques, onde os tanques são expostos a condições extremas e os tanques russos são ‘pules de 10’.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antunes 1980
3 anos atrás

Melhor do que isso, né?

comment image.webp

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Acho que a foto não vai aparecer, mas eu descrevo.
É um M1 Abrams torrado por uma RPG de um rebelde iraquiano.

Bardini
Bardini
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Eu descrevo a baboseria que tu tais querendo inventar…
.
É um Abrams demonstrando um incremento tecnológico que poucos MBTs tem: os tais “Blow-off Panels”.
.
Atrás da torre do Abrams, fica o cofre de munições. Encima da torre, existem painéis que são feitos para projetar a explosão das munições para cima, caso o cofre de munições seja atingido. Isso é pensado para ser assim, mantendo a tripulação em segurança.
.
https://www.youtube.com/watch/Ay7bOG2nD6k

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bardini
3 anos atrás

M1 Abrams é apenas mais um exemplo da falta de tradição americana no setor.
Vai por mim.

https://www.militarytimes.com/news/2018/06/13/why-did-this-iraqi-army-brigade-swap-its-american-abrams-tanks-for-russian-ones/

Bardini
Bardini
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Falta de tradição americana no setor foi pracabáaa…
.
Quem compra equipamento americano, só pode operar como eles deixam operar. Se mijar fora do penico, é embargo de cima a baixo e tu acaba com equipamento canibalizado e morto.
.
O Iraque estava fazendo M… contra os interesses dos caras. Receberam ameaça sobre a logística e etc.
Qual a solução que o Iraque adotou?
Adquirir outro blindado.
.
Isso é tão básico…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bardini
3 anos atrás

Deixa de papo furado.

Na reportagem que eu li à época que os tanques russos chegaram no Iraque, o oficial iraquiano que estava recebendo as unidades criticou a fragilidade dos blindados americanos.

Bardini
Bardini
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Tu tens muito parafuso frouxo e lê muita porcaria.
.
“Fragilidade”… em um MBT, que é equipamento feito pra lutar em cenário de fim de mundo. Pra mim, isso aí é novidade.
.
Tá aí a tal fragilidade: letrinha miúda em contrato.
.
https://www.militarytimes.com/news/2018/02/08/nine-abrams-tanks-fell-into-the-hands-of-iranian-backed-militias-during-anti-isis-fight/

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bardini
3 anos atrás

Capturados por milícias, destruído por rebeldes iraquianos, ou guerrilheiros houthis.
Dá na mesma.
Esses tanques estão jogados aos montes nos depósitos iraquianos por falta de uso.
Não foi aprovado e fim de papo.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Caro Antônio,
falta de tradição? Já ouvi falar no M4 Sherman, M26 Pershing e M46 Patton?
Se isso não é tradição, não sei o que seria.
Bigas Romanas? Elefantes de combate?
O Sinos sim, não tem tradição alguma nessa área.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Jagdverband#44
3 anos atrás

Sherman era aquele tanque que os alemães zombavam dele, chamando-o de Tommy cooker, pois se incendiava facilmente?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Da uma pesquisada, mas tipo, uma pesquisada de verdade, não na Wikipedia, o Sherman tinha a mesma chance de se incendiar do que um Panzer IV.

Os Shermans que tiveram um real problema com isso foram os britânicos que levavam mais munição do que o máximo permitido… Fora que depois que o armazenamento de munição por estiva molhada foi adotado a taxa de incêndio diminuiu ainda mais.

Bom mesmo era o T-34 né… apertado, tinha que levar uma transmissão extra porque quebrava facilmente, apenas 50% deles tinham algum tipo de radio e ele não tinha nenhum tipo de sistema para dar uma ampliação na mira…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Victor Filipe
3 anos atrás

O Panzer IV era um tanque mais antigo e claramente inferior aos Panther (médio) e Tiger (pesado).
Por isso, os alemães estavam começando a substituí-lo por estes dois projetos mais modernos e poderosos.
Já o T-34 foi simplesmente considerado o melhor tanque da guerra (principalmente o T34-85). E isso até nas palavras dos alemães (como von Kleist e Guderian).
Até o Panther usava soluções de design utlizadas no T-34
Importante salientar que quando apareceu na Guerra, os T-34 eram virtualmente imunes aos sistemas anti-tanques alemães, exceto ao Flak 88 que, como sabemos, era um canhão anti-aéreo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Panzer IV era mais antigo. Porém foi o “cavalo de batalha” alemão durante grande parte da guerra até o final, nunca ouveram se quer um número minimamente próximo ao recomendado para o Panther e Tiger. Tanto o I quanto o II. Já o T34-85 o inimigo sempre vê a arma do adversário superior. Os soldados americanos tinham um medo da MG42 e achavam ela a melhor coisa do mundo, mas não sabiam que ela tinha seus problemas e o principal dela era consumir munição muito rapidamente. Oque dava trabalho pra logística já sofrível da Alemanha. Imagina oque os Russos pensavam do Tiger I deveriam achar ele uma maravilha apesar dos próprios alemães terem noção dos seus defeitos. Mesma coisa com o sherman. Tripulações americanas reclamavam dele e achavam ele inferior a tudo, mas ele foi muito bem recebido pelas tripulaçãoes soviéticas destacando o espaço, facilidade de dirigir e robustez mecânica do sherman. Além do poder de fogo das versões com o W76 (é válido lembrar que o sherman 75 não era um tank focado em combate vs tank, ele era para suporte a infantaria, por isso a arma de cano curto)

Decretar que um tank foi o melhor de toda a guerra só porque 2 pessoas afirmaram isso (por mais impressionantes que elas sejam) não quer dizer nada.

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  Defensor da liberdade
3 anos atrás

No entanto, foram eles que levaram os aliados a vitória.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Jagdverband#44
3 anos atrás

Prezado Jagdeverband

Concordo que os chineses não têm (ou tinham) tradição no setor, mas também não tinham em aviões, mísseis, porta-aviões e etc. e olha o que estamos assistindo.
Com relação a tanques é de conhecimento que à época dos Shermans, os senhores das batalhas eram o Tigers e Panthers alemães, os T-34 russos e ao final, o JS2 também russo.
O M-26 Pershing foi interessante para a época, mas chegou tarde à Segunda Guerra. Teve desempenho razoável na Guerra da Coreia, mas também em poucas quantidades.
Posteriormente os sucessores M-48 e M-60 e suas versões israelenses denominadas ‘Magach’ foram severamente atingidas na Guerra do Yom Kipper com pesadas baixas.
Também tinham um propensão interessante a se incendiarem quando atingidos.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Se eles conseguem isso sem tradição imagina quando tiverem…… se não for Kornet E melhor nem atirar
https://www.youtube.com/watch?v=s13qnIAq-DE

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Carlos Campos
3 anos atrás

Tanque saudita incinerado por houthis.
A publicação de onde tirei esses vídeo diz que os tanques foram explodidos até por mísseis 9K111 FAGOT, de segunda geração.
O nome do artigo é: 2015: um ano fatídico para os tanques Abrams.

https://www.youtube.com/watch?v=usNIa8Lmaj8&feature=youtu.be

Agnelo
Agnelo
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

E um RPG atingiu um Norinco onde????
Ah….. em lugar nenhum…. não usaram o Norinco…..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Agnelo
3 anos atrás

Na mesma guerra em que o F-35 mostrou sua superioridade.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Mas esse é o onus de todo equipamento militar. Agora, não pode é dar defeito bem na hora que se mais precise dele.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Nessas competições, os tanques são expostos a condições bem mais severas que apresentadas em campo de batalha.
Daí ser uma competição de curto espaço de tempo.
Mesmo porque, não sabemos o que aconteceu. De repente, foi questão de pequena manutenção.
O que não pode é ser torrado por uma RPG no Iraque ou calcinado por um guerrilheiro houthi descalço.

MestreD'Avis
MestreD'Avis
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Esse deve ser o comentário do ano!!!! “são expostos a condições bem mais severas que um campo de batalha”
Perder esteira numa lomba é normal, ser atingido por um ATGM é fraco!!!
Eu fico na minha, vc é um dos editores do site disfarçado para gerar views com esses comentários

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  MestreD'Avis
3 anos atrás

Como se um atleta fizesse maratona todos os dias, né?
Competição é competição.
Treino é treino.
Vai abanar o tripulante do M1 queimado que ele está precisando.

Marcos R.
Marcos R.
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Mais severas? Onde estão as minas e mísseis antitanque, os drones, os A10, os helis de ataque e o fogo dos tanques inimigos?

francisco Garcia
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Meu deus…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Fechou os circos e abriu os hospícios.
Só pode!

Agnelo
Agnelo
Responder para  Antunes 1980
3 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá igual a demonstração do drone da Marinha de Portugal……

Welington S.
Welington S.
Responder para  Antunes 1980
3 anos atrás

Eu tô rindo muito com essa imagem kkkkkkkkkkk

Marcos R.
Marcos R.
Responder para  Welington S.
3 anos atrás

Tinha um vídeo mostrando a cena, ri demais quando assisti.

oswaldo
oswaldo
Responder para  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Produtos chineses nao tem qualidade qdo sao comparados aos ocidentais. Imagine a adaptacao da cadeia de pecas / logistica que obrigaria ao EB fazer. Com certeza seria uma pessima opcao comprar produtos militares chineses.

IgorCav
IgorCav
Responder para  oswaldo
3 anos atrás

Isso já caiu por terra meu caro, hoje em dia a China está bem diferente, principalmente se tratando de material bélico.

Caio
Caio
Responder para  oswaldo
3 anos atrás

Até parece que o EB tem grandes quantidades de equipamentos para ter algum problema com logística.
Quem nos dera se realmente tivéssemos esse empecilho.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  oswaldo
3 anos atrás

depende esse Type 99 até que é bom, mas aquele VT alguma coisa é gambiarra

IgorCav
IgorCav
Responder para  Vinicius Momesso
3 anos atrás

E porque você diz isso?

Antoniokings
Antoniokings
3 anos atrás

Grande avanço da China.
Estava lendo publicação que considerava este tanque como um dos quatro mais modernos da atualidade, junto com o Armata, o K2 sul coreano e o Type 10 japonês.
O Merkava recebeu menção honrosa pelas melhorias aplicadas ao blindado visando a proteção à tripulação.
Considerava que isso se devia às perdas sofridas na guerra contra os Hezbollah.
Entretanto os analistas consideravam o tanque lento e mal armado.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás
Andreo Tomaz
Andreo Tomaz
3 anos atrás

Tanque bonito; a questão que fica é se ele é tão efetivo quanto aos tanques russos.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
3 anos atrás

Quem pode, pode. Quem não pode, atualiza tanque dos anos 50 do século passado, e acha que está abalando. Sem falar do Guarani, que já vai para atualização e nada de um ATGM integrado, ou um canhão de 30 mm.

IgorCav
IgorCav
Responder para  Defensor da liberdade
3 anos atrás

UT30BR não é 30 mm?

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  IgorCav
3 anos atrás

Foi rejeitada. Nem previsão de sequer analisarem outra.

Gabriel BR
Gabriel BR
3 anos atrás

Impressionante.

sub urbano
sub urbano
3 anos atrás

Em pensar que 20 anos atrás a Norinco era uma Taurus… seu principal produto de exportação era uma cópia da Colt1911 .45 fabricada com trilhos de trem reciclados.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  sub urbano
3 anos atrás

O tempo passa. O tempo voa
A China é o que é hoje, a Norinco cresce, a Taurus estaciona e a Colt é vendida a uma empresa tcheca.

João Adaime
João Adaime
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Caro Antônio
Não consigo entender porque você diminui tanto o Brasil. Se quer acabar com os EUA, se quer endeusar a China, não tenho nada com isso.
Mas o Brasil? Será que não tem nada que preste por aqui?
A Taurus não estacionou. Ela achou seu nicho de mercado e está indo muito bem. Por outro lado, a Engesa deu o passo maior do que as pernas e faliu.
A Taurus existe desde 1939, inicialmente no Rio Grande do Sul e hoje no mundo. Somente no primeiro trimestre do ano passado produziu 260 mil armas. Exporta para mais de 70 países e possui 2.600 funcionários. É a segunda maior exportadora de armas para o mercado norte-americano, atrás apenas da austríaca Glock (esta é outra que estacionou, porque só produz pistolas, facas e ferramentas).
Abraço

PS: pode continuar a fazer tuas 5 orações diárias ajoelhado em direção a Pequim, mas lembre-se que você mora no Brasil.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  João Adaime
3 anos atrás

Não entendi.
Se vc mesmo diz que a Taurus opera em um nicho, foi porque ela não cresceu.
Ficou estagnada.
A Norinco que fabrica cópias da Colt é o gigante mostrado na reportagem.
Não estou desmerecendo ninguém.

João Adaime
João Adaime
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Igual a Embraer. Ela se especializou em transporte regional e executivo.
A Taurus optou em ser uma gigante das armas leves.
Ambas são SA.
A Norinco é uma estatal. Tem mercado cativo e garantido.
Embraer e Taurus precisam ir à luta diariamente.
Logo, suas administrações procuram o que é mais rentável.
Agora ficou mais fácil de entender?
Porém, se você acha que Embraer e Tauros devem diversificar sua gama de produtos, como são SA, você pode adquirir o controle acionário e promover as mudanças rumo ao “crescimento”. Da parte dos atuais acionistas, eles acham que assim está bem.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  João Adaime
3 anos atrás

Mesmo assim, não estou vendo o que desmereci.
Vc já me viu criticando o Mansub?
Não. E nunca verá, pois acho isso muito interessante.
Já me viu depreciar a construção do nosso submarino nuclear?
Muito menos, pois acho mais pertinente ainda.
Portanto, acho que vc está equivocado na sua avaliação.
SDS

Douglas
Douglas
Responder para  João Adaime
3 anos atrás

Ele é filiado ao PSTU. Puxa saco de Chinês é sua prioridade.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Responder para  João Adaime
3 anos atrás

Não consigo entender porque você diminui tanto o Brasil.” Caro João Adaime, quem faz isso são nossos governantes e militares! Foram eles que transformaram nossas Forças Armadas em “quase sucata”! O Antonio é só mais um dos milhões de brasileiros que estão indignados com isso e que verdadeiramente se importam com o fato.

João Adaime
João Adaime
Responder para  Sincero Brasileiro da Silva
3 anos atrás

Prezado Sincero, onde assino? Concordo plenamente.
Porém, o que a Taurus tem com isso? Perceba a cutucada subliminar quando ele escreve “a Taurus estaciona”. Trata-se de uma empresa privada, com ações na bolsa, cujo objetivo é o lucro através de satisfazer seus clientes (que estão em mais de 70 países). É um Brasil que dá certo. Não possui nenhuma obrigação de ser a maior empresa do mundo em todos os setores, nem mesmo no de armas leves.
Abraço

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  João Adaime
3 anos atrás

João Andaime.
Vc deu o exemplo da EMBRAER.
Imagine se a EMBRAER continuasse produzindo apenas o Bandeirante ou o Ipanema.
Ela buscou novos horizontes.
Cresceu, aprendeu, evoluiu.
Não ficou no nicho de turbo-hélices e pequenos monomotores.
Como postado acima, a NORINCO começou fazendo cópias de simples pistolas e é o que e hoje.
Com o mesmo apoio estatal que a EMBRAER teve.
São fatos.
Se Taurus resolveu atuar somente nesse mercado, é problema, mas não podemos tirar o mérito da NORINCO.

Entusiasta Militar
Entusiasta Militar
3 anos atrás

Essas máquinas chinesas não inspiram a menor confiança, parecem fracas, desajustadas e mais propaganda do que verdade, alias, os regimes ditatoriais são exemplos de fazerem isso.

Resumindo :

Norinco … Não me faça te pegar nojo !

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Entusiasta Militar
3 anos atrás

Pelo seu comentário vc já precisa de chá de boldo, pq nojo já está sentindo kkkkk..

Más eu expresso do mesmo sentimento.
Quantidades absurdas os chinas estão construindo de tudo, tanques, aviões, navios, submarinos etc.

Más não parecem ter qualidade.
A meu ver esta qualidade somente se comprova no dia a dia e em situações onde o máximo de cada item é exigido, e neste caso seria em situações reais.

Daí, a China carece deste nível de comprovação de seus artefatos.

A minha sensação em relação à China, é que ela seja uma Arábia Saudita militarmente falando mas em grandes proporções, ou seja, tem muitos aparelhos, com qualidade (TALVEZ), más que não sabem utilizar ou não sejam aptos 100% de extrair o melhor que podem dar.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
3 anos atrás

Prezado Rogério

Não convém testar se 1,5 bilhão de pessoas tem o mesmo nível da Arábia Saudita.
E tenho certeza absoluta que os EUA não o farão.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Entusiasta Militar
3 anos atrás

Mude seu ponto de vista, visto que armas chinesas vem ajudando a derrotar americanos há setenta anos.
Foi na Coréia, foi em Dien Bien Phu (onde canhões chineses pulverizaram os franceses) e foi depois contra os americanos na Guerra do Vietnã.
Acredite. O Exército do Vietnã usou muito armamento chinês, fato que deixa os vietnamitas eternamente gratos ao povo chinês e em especial a Mao Tsé Tung.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Só que a China não é ingrata.
Está ‘invadindo’ o Vietnã com milhares de empresas, construindo estradas e ferrovias, integrando o País e todo o Sudeste Asiático a sua economia. China levando paz e prosperidade para a região.
Chineses são assim. Benevolentes.
Não são como os americanos. Levaram uma surra, foram embora e nunca mais voltaram.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

americanos foram expulsos bem diferente isso, a China foi também, mas voltou pq comunistas se entendem melhor.

Tomcat4,2
3 anos atrás

O VT-4 (MBT 3000) é muito moderno e tem carregamento automático e tal, canhão de 125mm.

Palpatine
Palpatine
Responder para  Tomcat4,2
3 anos atrás

Autoloader dele deve ser semelhante ao dos soviéticos, no MBT leve Type-15 aparentemente o autoloader foi modificado com a munição estando longe da tripulação.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Tomcat4,2
3 anos atrás

eu vi umas fotos desse VT-4 e me assustei com a blindagem leve dele, nem a China tá usando ele, é mais para exportação ou quem quer ganhar na quantidade.

J-20
J-20
Responder para  Tomcat4,2
3 anos atrás

Uma coisa que constantemente esquecem que tanque não se resume ao canhão, mas sim aos seus sistemas de mira e estabilização do canhão. No caso do VT-4 é um dos mais modernos do mundo, com visores de terceira geração tanto para o comandante como para o artilheiro, o que os coloca muito à frente de alguns de seus possíveis rivais ocidentais, como o M1A2 Sep v2, Challenger 2, Leopard 2A6 e Leclerc, que possuem apenas visores de segunda geração.