Elbit Systems vai fornecer blindados Iveco VBTP 6X6 a um país da Ásia-Pacífico
Haifa, Israel, 7 de fevereiro de 2021 — A Elbit Systems Ltd. (NASDAQ: ESLT e TASE: ESLT) (“Elbit Systems” ou “a Empresa”) anunciou hoje que foi adjudicado um contrato avaliado em aproximadamente US$ 46 milhões para fornecer veículos blindados de transporte de pessoal (“APCs”) VBTP 6X6 para o exército de um país da Ásia-Pacífico. O contrato será executado por um período de três anos.
Como contratada principal, a Elbit Systems fornecerá os APCs com rodas VBTP 6X6 que foram desenvolvidos pela Iveco Defense Vehicles (“Iveco”) em cooperação com o Exército Brasileiro. Os APCs VBTP 6X6 serão equipados com torres Elbit Systems e uma série de subsistemas da empresa, incluindo sistemas de acionamento elétrico e estabilização, sistemas de controle de tiro, sistemas de gerenciamento de batalha TORCH-XTM, sistemas de rádio definidos por software E-LynXTM, miras de atirador e comandante bem como sistemas de suporte de vida.
Yehuda (Udi) Vered, Gerente Geral da Elbit Systems Land, comentou: “Estamos satisfeitos com nossa contínua cooperação com a Iveco, especialmente com nossa capacidade de contribuir com os esforços de exportação da indústria de defesa brasileira. Acreditamos que nosso forte portfólio de subsistemas nos posiciona de forma vantajosa para liderar programas de aquisição de veículos blindados, especialmente à medida que as missões a que eles se destinam se tornam mais diversificadas e cada vez mais interligadas.”
Sobre a Elbit Systems
A Elbit Systems Ltd. é uma empresa internacional de alta tecnologia envolvida em uma ampla gama de programas comerciais, de segurança interna e de defesa em todo o mundo. A Empresa, que inclui a Elbit Systems e suas subsidiárias, opera nas áreas de sistemas aeroespacial, terrestre e naval, comando, controle, comunicações, computadores, vigilância e reconhecimento de inteligência (“C4ISR”), sistemas de aeronaves não tripuladas, eletro-óptica avançada , sistemas espaciais eletroópticos, suítes EW, sistemas de inteligência de sinais, links de dados e sistemas de comunicação, rádios, sistemas baseados em cyber e munições. A empresa também se concentra na atualização das plataformas existentes, desenvolvendo novas tecnologias para defesa, segurança interna e aplicações comerciais e fornecendo uma gama de serviços de suporte, incluindo sistemas de treinamento e simulação. Para obter informações adicionais, visite: https://elbitsystems.com/, siga-nos no Twitter ou visite nossos canais oficiais no Facebook, YouTube e LinkedIn.
DIVULGAÇÃO: Elbit Systems
A Elbit pode vender esses veículos sem o intermédio ou autorização do Brasil? Não que eu esteja reclamando, mas achava que a propriedade intelectual dele pertencia ao EB.
Conjecturo que o EB receberá royalties pela venda.
Provavelmente existe uma parceria entre o EB e a Elbit
Acho que a Elbit recheia ele com alguns eletrônicos, mas o “carro” é do Brasil mesmo.
Negociou com a Iveco que produz o veículo, a Iveco pode negociar e só precisa pagar royalties ao EB!
Entendi, vlw.
Kkkkk o Guaraní não era de propriedade intelectual do EB?
Nem mesmo a Iveco poderia comervializa-ló sem autorização do EB?
Como escrevi há anos atrás,” o tempo é senhor da razão”.
Vejam quem tem razão agora!
Mentiras nunca duram para sempre.
Que vergonha EB!
O Guarani é de propriedade intelectual do EB.
Pode ler aqui se quiser: https://www.gov.br/defesa/pt-br/arquivos/ensino_e_pesquisa/defesa_academia/cadn/XV_cadn/aa_industriaa_dea_defesaa_nacionala_coma_oa_empregoa_doa_guarania_noa_exercitoa_brasileiro.pdf
E de onde você tirou que a Iveco não poderia comercializar o guarani, sem aprovação?
É só ela pagar os royalties, que pode vender pra quem quiser, e comercializar com quem quiser.
Mas, se em uma situação meramente hipotética, o Governo decidisse que não seria interessante vender o Guarani ao país X, ele teria o direito de vetar a venda?
Sim ! Chance de acontecer ? ZERO!
Vergonha do quê?
Vão vender o blindado para um país amigo, do outro lado do mundo, abrir um canal de vendas no mercado asiático, local onde mais se gasta com armamentos no planeta, e ainda faturar um bom dinheiro com royalties.
Um bom negócio para a IVECO, para o Exército Filipino e para o EB.
Todo mundo sai ganhando.
Menos os vira-latas vermelhos que procuram motivo pra criticar tudo o que acontece nas FFAA brasileiras.
Blá blá blá arminha com a mão.
E vamos para o “novo” Fla X Flu, enquanto que o bobo da corte do ex louco rei do norte segue com sua atrocidades e insanidades apoiado por um rebanho dementado!
Vergonha vergonha da atual situação de todas as instituições deste país.
Fortunas gastas em remédios que não funcionam, leite condensado, chicletes e paçoca para uma tropa que morre de fome nos quarteis, exército que alega estar sem dinheiro para pagar os soldos de soldados que não são profissionais etc etc etc.
Como dizia o memorável Chico Anísio ” E o povo ôôô “
E depois desse seu blá blá blá inutil, sobra o que realmente presta….Um bom negócio para a IVECO, para o Exército Filipino e para o EB.
Todo mundo sai ganhando.
O mais triste é ver que muita gente acreditou na mentira da propriedade intelectual do EB.
Mas na terra de amebas, solitária e rainha !
Cara, vai se tratar. Colocou um monte de bobagens, misturou com fake news, tentou ser pombo enxadrista e só passou vergonha. Deve ser difícil bater panela usando camisa de força.
E tome burrice regada a cerveja e picanha super faturada.
Devem estar tontos até hoje com tanta cerveja.
E eu que tenho que me tratar.
Sério mesmo ??
É as Filipinas. A Elbit pagou à IVECO e o EB receberá os royalties por ser um projeto dele. Tal como a FAB em relação aos A-29 e KC-390.
Será montado aqui no Brasil ? imagino que a parte estrutural sim.
Quase certo que vai ser tudo feito aqui!
Motor e escafo são feitos na argentina.
Show demais! E pensar que tinha gente vivia de falar mal do guarani e dizia que não tinha mercado e outras bobagens.
Estou em dúvida , seria essa a segunda venda de Guaranis feita pela Elbit ???? se é a segunda a 1 também foi para a mesma região do globo? Para as Filipinas seria esse o 1 país que fechou contrato coma Elbit????
Pelo que eu saiba essa é até o momento a única feita pela Elbit.
A outra exportação do Guarani foi para o Líbano, duvido que eles comprariam algo da Elbit.
E mesmo sabichão, vamos ver se o quadro estrutural igual ao nosso.
Quando anunciarem o Guarani II consertando os mais de duzentos problemas construtivos(em vai ser em breve) quero ver qual a desculpa que tu vai alegar.
Ahh, e não esquece de dizer para os papagaiis de pirata que te pagam que a conta dos 400 recheados de problemas vai ser debitada ao contribuinte Brasileiro.
Mostra teu diploma de engenheiro e o relatório autenticado dos duzentos problemas do Guarani …daí a gente conversa! Você merece é um belo processo seu bufão!
Não perca seu tempo. O tempo é o senhor da razão. Basta ver as Kombosas voando direto que vc vai entender
Siiiim voando dentro da caixinha de técnical orders emitidas pelo fabricante que limitam velocidade relativa, altitude, payload, curva com g, e reduzem o tempo de inspeção da transmissão para 1/4 do que deveria ser, sobrecarregando a diagonal de manutencao, encarecendo o custo de hora voada, deixando um grande número de Anvs indisponíveis e tudo custeado pelo contribuinte Brasileiro.
E aí João, o que tu tem a acrescentar tecnicamente ou o teu intelecto se t Sumé a d bichar e fazer papel de papagaio de pirata????
Deve haver uma grande conspiraçao entre os pilotos das FFAA que eu conversei sobre isso e, tirando, realmente, as inspeções na MGB, os bichos estão voando para caramba!!!
Tu tem o número de horas de vôo deles????
Vou te dar um exemplo do que realmente e OPERAR na acepção da palavra:
Os BHs do 5° do 8° fizeram 1000 horas de vôo com ZERO de pane e apenas realizando inspeções e cheia previstos, e as Kombis fizeram o que mesmo???
E não sao só as inspeções da MGB”, que por estarem sendo feitas com intervalos menores tem custo maior, indisponibilidade menor e “a cerca operacional” ditada pelo fabricante que ao invés de trocar o conjunto repassou os custos de sua manutenção para as três forças, ou seja para o contribuinte Brasileiro.
O Brasil nos meios militares internacionais e motivo de piada por este negócio.
Eu lembro que você era um dos que alardeava que o Bapfil Puthenfia seria um polo de exportação de Kombis para o metcado e passados quase dez anos, a única coisa que nos exportamos foi a inoperancia e os custos pagáveis.
Mas eu nunca escrevi que o Brasil iria exportar os helicópteros! Deve estar confundindo os comentaristas! Tudo bem, eu gosto muito do H-60, inclusive sou a favor do EB se mobiliar com os BH armados como faz a Colômbia, teríamos 2 helis em 1!
E .esmo, e sabe o porquê não serei, porque vai ter dúzias de testemunhas de “verde” para chancelar o que eu disse, ou tu acha que vocês vão varrer a sujeira para debaixo do tapete como fizeram com o LMV.
E para você, eu tenho um recado.
Diga só mais uma ofensa e teu chefe vai receber uma ligação quatro estrelas.
Tu não passa de um lobista pago com meu dinheiro e de todos aqui.
Já enfrentei lixos como voce no episódio das Kombis e que o tempo se encarregou de mostrar a verdade.
Diz aí para os foristas quanto vai custar ao contribuinte Brasileiro para consertar os 400 chassis que entregaram sabendo dos problemas.
Vamos lá, você tão bom em agredir e sei que tu sabe o tamanho da conta.
Ah é ?! Parlapatão! kkkkkkkkkkkk
Manda teu amante banana de pijamas de quatro estrelas formado em guerra de travesseiros um recado…quem vos fala não recebe um centavo de dinheiro de imposto , trabalha debaixo do sol no único setor que realmente funciona neste país e que paga o salário dele( que ele não merece).
Teus métodos de “trabalho” são conhecidos……
Mostra a conta dos erros deste projeto para os que pagam a conta pelas cagadas de vocês.
Cadê os documento com atua firma de engenheiro? Falastrão…
A tua hora vai chegar, o duas estrelas que assinou já avisou que for condenado pelo TCU, entrega todo mundo.
Juarez você continua com essa lorota e até agora você não apresentou qualquer documento sobre o assunto. Venho questionando você desde o ano passado. Sou engenheiro mecânico especializado em equipamentos automotores pesados e tenho capacitação técnica para avaliar tais documentos. Por favor, prove o que afirma ou cale-se!
Ele disse lá no início do PROSUB que os subs seriam ocos!! Que estava tudo parado!! Esse aí é uma piada!!
Marcelo, tu pode fazer melhor que isto parame desqualificar,as eu vou me até a fatos:
Não tive acrsso acontratos do Prosub, e portanto não sei o que tem nos Subs diesel elétricos além do que foi divulgado.
Recordar e viver:
A MB nos últimos 15 anos não conseguiu manter e operar 5 pequenos sub diesel elétricos conhecidos por sua robustez e simplicidade, fato. Conseguiria está mesma marinha manter e opetar 4 Subs diesel elétricos de operação mais complexa e mais cara e ainda simultaneamente construir subnuc, depois manter e operar todos juntos?
A resposta e a mesma, que com o orçamento de custeio que possui, não, fato e matemática
Eu jamais disse que viriam ovos, pois desconheço os contratos, o que tenho certeza que e oco e o teu caráter e a tua falta de vergonha.
Voltando aos fatos, sempre eles:
Você e outros aqui alardeavam aos quatro ventos de forma irresponsável e leviana que a França faria “Tot” para a construção subnuc, o que de fato hoje sabemos e que tão somente o casco de pressão serao repassados conh cimentos e de resto vamos ter que nos virar nós trinta faltando ainda muiiiitas obras de infra o strutura em Itaguaí antes de se colocar o primeiro ponto de solda no casco de pressão, fato.
Novamente você está me confundindo com alguém! Eu acompanho pelas publicações especiacializadas o Prosub e sei que a França , noque concerne o Subnuc, só repassaria a tecnologia do casco. Por isso a escolha do Scorpene pois seus casco é baseado na classe Amethyste. Toda parte nuclear é brasileira! Até minha filha de 19 anos sabe disso!!
Eu não tenho que provar nada para vocês lobistas da “Casa”.
Não me venha com suas carteiradase engenheiro by Paulo Freire. Vivo o meu dia a dia com equipamentos pesados e sei para que lado se aperta um parafuso e tu não tem autoridade moral e muito menos técnica para para exigir nada.
Bra para a toca que tu saiu, pega o teu diploma de engenheiro enrola.em um extintor e enfiando rabo.
Nota-se claramente que você é sujeito despreparado e desqualificado. Pedi provas, não fiz qualquer avaliação ou defesa do que quer que seja e a sua resposta é através de ataques pessoais. Isso já mostra o quanto valem suas afirmações. Já mostrou quem és!
Mas, na sua opiniao, estes problemas são decorrentes de:
1) falha de especificação
2) falha de projeto
3) falha de construção
4) falha de operação
5) falha de manutenção
6) falha de logística
7) falha de doutrina
Itens 1,2 e 3.
Juarez, para você tudo é lixo: os Guarani, os EC-725, os Scòrpene, os aviões da Embraer…
Nem a maior potência do mundo consegue lançar produtos sem melhorias a serem executadas. Assim é o processo de aprendizado. Quanta bobagem.
Claro, quem não pode ir de Stryker, Piranha IIIC e etc, vai de Guarani mesmo só pra dizer que não tem nada.
Parece que até os ingleses estão de olho no Guarani para equipas seus fuzileiros, vai vendo.
Cadê o rapaz que tava falando na publicação dos blindados leves e 8×8 que as filipinas compraram, que não seria comprado Guarani, que acordaram que 6x 6 não presta, se manifesta aí irmão
também quero ver ele se explicando
Quero ver tbm a galera que diz que o Guarani é gambiarra cheia de problemas no projeto e bla bla bla pois não sabia que troço ruim vendia e ganhava concorrência . Nada como um dia após o outro!!!
O tempo é o senhor da razão
Bahhh, realmente foi uma concorrência com alto grau de exigências aonde o RO principal era ser o mais barato.
Sem contar o “leite das crianças” né …..Aí a geração Paulo Freire que e incapaz de fazer uma análise de texto completa chega a conclusão que o Guarani e top of mine e que o exército Filipino e um case de sucesso.
Ninguém falou que ele é Top ,apenas que ele venceu uma concorrência. Agora, onde e em qual concorrência, principalmente entre os senhores das armas, que não rola o “leite das crianças”meu caro???
Vamos ver como vão ficar com as modificações da Elbit
Filipinas.
São U$ 46 milhões de dólares por 28 Guaranis, incluindo o componente de suporte logístico e o “tapa” de personalização com os equipamentos israeli, que substituem os nacionais empregados pelo EB…
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O Guarani É BARATO!
Essa é a maior de todas as qualidades desse equipamento, mas tem pirralho e maluco que até hoje fica falando besteira, comparando com coisa que custa muito mais para entregar vantagens marginais.
Exatamente, lembro de ter lido que nessa concorrência das Filipinas um dos critérios de escolha para os finalistas foi o preço de aquisição, o pandur 8×8 era mais barato que o Iveco SuperAV, então levou o contrato dos IFV, e o Guarani, por ser mais barato que o Pandur 6×6, levou os APC.
Alguém poderia me explicar por que os comentários mais positivados (mais úteis para o debate) não ficam na parte de cima da sessão?
Porque aqui não é Youtube e segue a ordem cronológica.
E desde quando ser “barato” e uma qualidade para a missão que ele deve enfrentar nos TOs cada vez mais recheados de armas inteligentes?????
Ele antes de ser barato, e, eu acho que ele não e pelo que entrega, ele deveria sair cumprir a missão para a qual foi projetado.
Salvar uma tripulação não e uma vantagem marginal, ter equilíbrio de chassi e capacidade de sobrevivência não e uma vantagem marginal e na verdade crucial.
Agora você tem razão em uma coisa, tá cheio de pirralho e maluco falando daquilo que não sabe, sem sequer saber para o lado que se aperta um parafuso.
São os sumidades com teses baseadas em press release de fabricante e catálogo se quer ter disparado um tiro na vida.
Como você se enquadra? Borralho ou maluco? Eu já classifiquei você em outra categoria! Quando você apresentar a documentação que solicitei talvez o requalifique mas, por enquanto….
Eu me enquadro como uma pessoa que sabe para que lado se aperta .parafuso e tu aí no grupo Iveco te qualifica comi lobista, desqualificados de debatedores, analfabeto funcional ou as três opções???
Juarez, não desfazendo de bons profissionais, apertar parafuso para o lado certo até macaco treinado faz. Não vou entrar na sua de ofender para não ter que justificar. Onde estão os documentos? Me parece que o analfabeto é você que não consegue entender o que peço ou manter uma discussão civilizada. Onde estão as provas do que afirma? Sem elas suas informações não passam de maledicência invejosa.
Complementando, não tenho nada haver com a IVECO ou qualquer outra montadora e comecei minha vida profissional em 1979 na Engepec, divisão de pesquisa e desenvolvimento da Engesa onde trabalhei por 2 anos. E sim, apertei muito parafuso para o lado certo.
E de onde é que vão sair as condições de adquirir material mais performance e muito mais caro que o Guarani???
Qual a mágica?
Até o Guarani, que é barato, está atrasado…
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Guarani é o que dá pra comprar para se ter uma Inf Mec decente pelo dinheiro que o EB tem.
É muito melhor ter isso aí, do que ter Inf Mot com o pessoal andando em caminhão pq compraram blindado “faz de conta” e impagável, que só vai existe no papel.
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Sobre ir ao combate: Eu sei que eu não iria jamais é em um lixo, como o Cascavel, Urutu, M113, ou pior, em uma Jabiraca dessas: http://www.caleste.eb.mil.br/noticias/163-projeto-protecao-blindada-para-a-vtr-marrua-3-4-ton-2.html
Bardinii, tu e um dos que ainda tem cérebro aqui. Falou a verdade, e um lixo.
O problema não e ser barato de comprar e ser barato de operar, aí que mora o problema,ela não e, muito pelo contrário e caro, t.vaixa robustez construtiva e um centena de problemas que cai fazer as Kombis parecerem “ótimas”..
Bardinii, custo de operação e que o crucial e para o que entrega ele e caro de manter.
Mesmo sendo feito a toque emergencial para atender a operação, nada justifica o que fizeram. Não criticando que “preparou” os marruás, mas sim, quem tomou a decisão.
Esta “blindagem” está no nível de milícias. Uma FA que se preze não pode expor seus combatentes com estes equipamentos.
Ahh, e a propósito, eu gostaria de saber a tua reação se tu tiver tivesse que sentar o teu traseiro gordo dentro de uma vtr disfarçada de APC e fosse enfrentar um combate real com todas as deficiências construtivas que ele tem.
Iria mandar um e mail para o fabricante no meio da batalha….
Já tinham colocado aqui em Outubro do ano passado uma notícia falando dessa compra da Filipinas!
https://www.forte.jor.br/2020/10/29/elbit-vai-fornecer-blindados-guarani-e-tanques-leves-ao-exercito-filipino/
Seria uma boa vender essas mulas sem cabeça que nós temos espalhadas no CMS.
Blasfemia Igor, blasfêmia. Agora as ordas de papagaios bardinianos do alto suas largas experiencias operacionais que sabem muito mais que você ai no CMS decretarao sei apedrejamento sumário porque não concordou com o mestre dos press release.
Boa noite, esta versão que será fornecida com sistemas israelense será mais avançado que a do exército brasileiro???
Provavelmente a diferença deve ser a UT30MK2, e o GCB que ainda não foi concluído.
Em contrapartida, deveriam adaptar um aparato remotamente controlado com mísseis anti-carro Spike, e convencer o EB a usá-lo, já que o MSS 1.2 não deu em nada. Ou talvez o morteiro 120mm.
Tio Jacob é bom parceiro
Chupa bando de haters, taí a venda saiu. quero ver falar aquele bando de bobagem do Guarani
Cidadão, ninguem aqui falou que não venderiam o Guarani para as Filipinas eu apenas abordei os problemas desta vtr.
Se tu não tem dados técnico a acrescentar ao debate para contra argumentar com fatos as informações técnicas, não fala do que tu não sabe não conhece e provavelmente nunca saberá.
Você tem algum documento para apoiar o que vem dizendo? Publique-a.
Juarez, nem sei se você disse que o Guarani não ia ser vendido, se foi, então taí, errou, se você falou que o Guarani é uma gambiarra que não presta e blá blá blá, mas uma que você errou, e mais, eu nunca disse que o Guarani era o melhor, nem mais moderno, não tem defeitos, mas nunca disse que ele é uma porcaria.
“…desenvolvidos pela Iveco Defense Vehicles (“Iveco”) em cooperação com o Exército Brasileiro…”
Virou coadjuvante
Ansioso pra ver como ficarão estes Guarani’s com incrementos da Elbit Systems !!!
Da torre para cima vai ficar bom, mas se não mudarem o chassi vai continuar a mesma vtr problemática e recheada de problemas.
Caro Juarez se você tem tanto conhecimento acerca do veículo e seus problemas, indique onde vc teve acesso a essas informações relativas a esses problemas, pois pessoalmente eu não vi nada relacionado a isso, e sou sou da cidade onde são produzidos nunca vi esse tipo de informação sendo passada por nenhum operário ou militar que está presente na linha de produção, pelo contrário cada ano que passa vejo mais entregas sendo feitas creio que se ele tivesse esse tanto de problema que vc aponta no mínimo o EB iria ter parado a produção para a correção dos mesmos. Peço gentilmente que vc compartilhe o material referente a esses problemas para deixar a discussão mais rica.
Boa tarde Ramon. E só você ter acesso a OM que opera ele.
Pois Ramis, alguns dentro do EB tentaram um time stop para reanalisar e corrigir, mas a turma das “sombras” agiu e mandou tocar……
E assim que a banda toca quando interesses de sobrepor a razão. No projeto “Kombi” foi a n ama coisa.
Pelo que eu conheço o Guarani é Monobloco..
Ele não e monobloco, mas chassi e carroceria fazem parte de uma mesma estrutura.
Isso se chama monobloco, até onde eu saiba.
O que eu sei que é separado é o sub chassi, que é aonde fica presa a suspenção.
Não e umo monobloco clássico aonde a suspensão está fixa no agregado.
Ao que parece ,ao menos se espera que o que foi encontrado e pedido para mudar no Guarani se resolverá no Guarani II ou mk II que já deve estar pra sair, sobre o qual já se falava desde 2019.
Por mim, Só precisa pagar o royalties ao EB e pode comprar ate 10 vezes mais … Só mostra que o Guarani é bom
Isso vai ajudar muito a linha de producao que esta ociosa por causa dos contratos (lotes ) fechados com o exercito em pouca unidades por falta de repasse do governo !!!
Mais de 500 unidades e você acha que são poucas unidades? Que piada