Aero India 2021: Almaz-Antey apresentará sistemas de defesa aérea S-400 e Buk-M3
MOSCOU, 1º de fevereiro./TASS/. O grupo VKO “Almaz-Antey” apresentará na Exposição Aeroespacial Internacional Aero Indian 2021 uma ampla gama de produtos militares e civis. Em particular, os sistemas de mísseis antiaéreos S-400 Triumph e Buk-M3 Viking. O evento acontecerá em Bangalore no início de fevereiro. O fato foi relatado na segunda-feira no serviço de imprensa da empresa.
“Os convidados e expositores poderão se familiarizar com os meios de combate do sistema de defesa aérea S-400 Triumph, o sistema de defesa aérea Viking, várias modificações no sistema de defesa aérea Tor, incluindo o módulo de combate autônomo Tor-M2KM no chassis Tata”, diz o release.
O estande conjunto do grupo apresentará modelos de sistemas de defesa aérea, além de vídeos e apresentações na mídia sobre o desenvolvimento e os sistemas de produção da holding.
Um lugar especial na exposição conjunta do grupo é dado aos equipamentos de radar. Em particular, a “Radiofizika” apresentará a estação de radar “Sula”, cujo modelo será colocado em um pódio separado.
Outra área de trabalho da delegação na Aero India 2021 é a apresentação das capacidades da holding para a modernização e reparo de sistemas de defesa aérea. Os especialistas falarão sobre as vantagens da manutenção técnica e renovação de sistemas de defesa aérea no campo de implantação e sobre a verificação e reparo de instrumentos de medição para equipamentos de defesa aérea usando o complexo de reparos e diagnóstico “Redicom”. Seu layout também será apresentado na exposição da holding.
Além disso, o estande exibirá informações sobre as capacidades da empresa para modernizar os sistemas de armas e mísseis antiaéreos Tunguska-M1 e o sistema de defesa aérea Osa-AKM1.
De acordo com a assessoria de imprensa, a delegação da holding, além de especialistas da Almaz-Antey, contará com representantes de suas cinco subsidiárias: NPO Almaz em homenagem ao acadêmico A. Raspletin, Izhevsk Eletromecânica Usina Kupol, Radiofizika, a empresa Granito e a planta mecânica de Ulyanovsk.
A Aero India é a maior exposição aeroespacial da Índia. Este ano, será realizada em Bangalore, de 3 a 5 de fevereiro. A Rússia apresentará mais de 200 produtos militares no show aéreo.
FONTE: TASS
Quem pesquisa e produz, mostra e vende!
Essa seria a oportunidade de nossas empresas mostrarem ao mercado internacional o Astros, o ST ou o KC-390, mas por aqui, ninguém tá nem ai para nada.
Não é apenas com a defesa, é com tudo! Qualquer indústria nacional prefere viver agarrada nas tetas do estado, e nao apenas a indústria de defesa(indústria automobilística chega a ser ridículo isso). Esperar o que de um país que os jovens sonham em ser…….funcionário publico!
A Embraer foi a única exceção talvez a essa síndrome.
Conhece algum país com indústria local forte e que não sobreviva das esmola do estado?
Boa noite. Existe uma oportunidade de ouro para adquirir parcerias. Brasil, Rússia , Índia. Acredito nessa possibilidade. Defesa neste país deve sim, se movimentar para o Oriente bem como todo nosso agro e aos poucos e afastando do eixo ocidental. Grande abraço.
Foi enviado uma delegação militar para a Índia assim como também foi enviado uma delegação militar para a Rússia e tenha certeza de que os projetos dos Brasil serão mostrados assim como aconteceu na Rússia.
Eu gosto dessa solução de defesa aérea em camadas da Rússia.
S-300/400 para longo alcance
Buk M2E para médio alcance
Tor e Pantsir para curto alcance
E ainda tem o sistema Sosna para fazer defesa de ponto.
Todo os países deveriam ter sistemas semelhantes e não confiar só em um único sistema.
Esqueceu do SA-2.
O SA-2 foi substituído pelo S300.
Negativo. SA-2 foi substituído pelo SA-3(S-125). SA-3 foi substituído pelo SA-5(S-200) que foi substituído pelo SA-10(S-300). Ou seja SA-2 é uma espécie de coco de mamute..
Você está equivocado. O SA-3 sempre foi um complemento do SA-2. Essa combinação provou ser letal no Vietnã e no Oriente Médio.
Assim como o Buk (SA-11/17) é um complemento do S300.
Buk com Tor seriam um complemento do S-300V.
Dos S-300/400 – o complemento é Pantsir : 1 division (2 baterias de 3 Pantsir) para 1 division de S-300/400.
Não vai pela descrição. Vai seguindo o timeline em ação. E tudo fica bem mais nítido e claro..
Esqueceu do SPAAG Tunguska (2 canhões 30 mm + SA-19) e dos manpads Igla (SA-16/18/24) e Verba.
Alguém sabe informar se o Buk-M3 Viking seria um concorrente viável para o exército brasileiro?
Esse sistema russo seria o mais interessante para a proteção de uma força com meios blindados, focando em proteger a frente de operações e toda a progressão no terreno. Mas só seria grandes coisa se viesse acompanhado de outros sistemas, como o Tor-M2E e meios EW táticos e estratégico, com capacidade de atacar e/ou defender. Seria o bicho, ainda mais se pudesse ser integrado a demais sistemas brasileiros e proporcionar capacidade de engajamento cooperativo.
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Agora, para o Brasil, que precisa comprar um sistema de AAAe mais “maleável” e capaz de ser adaptado a vários cenários de emprego, eu não acredito que seja a melhor opção. O correto, no meu entendimento, seria dar a Avibras o contrato da AAAe e operar uma versão “abresileirada” do EMADS, empregando de forma primária o CAMM-ER. Isso em paralelo com o desenvolvimento de um sistema SHORAD nacional, semelhante ao ASRAD-R.
Grande contribuição, vlw Bardini.
A indústria de defesa da Rússia está como a agroindústria para o Brasil, é a única nativa de relevância e lucratividade.
Se o Brics não tivesse passado de brincadeira, as nações tem líderes fortes, mas ficam presas aos patrões especialmente os infiltrados, aí já era.
Off topic
AKASH-NG test fired
Integrated radar / IFF and launcher in same vehicle
Comparison of Akash NG ver Akash mk1S
Nostra,
Creio que a tecnologia de motor foguete com ducto (aspirado) não se mostrou promissora.
Os foguetes sólidos pulsados parecem oferecer melhor desempenho.
I am using Google translate , so difficult to understand due to translation errors
By ” Rocket engine with duct( aspirated ) ” do you mean solid integrated ramjet propulsion of Akash mk1 ?
Akash MK1/MK1S orders for both IAF and IA is close to 6 billion dollars. More than half produced.
A new variant Akash Prime with increased range and altitude is under development using same integrated ramjet propulsion by adding boron / aluminum additives.
Also a export version of Akash MK1S / Prime is under development.
Akash NG is a new missile system for longer range and capabilities . It is meant to engage supersonic and even hypersonic targets.
It has no connection with Akash MK1/MK1S/Prime.
Akash NG system is more compact and with reduced logistic footprint .
It uses GaN based AESA radars.
Akash NG uses active radar seeker with capability to engage targets flying at 6-7 mach . And can also engage stealth targets.
Some basic differences between Akash MK1S and Akash NG
Akash MK1S
1. Solid integrated ramjet propulsion with booster
2. All the way thrust till impact
3. Dual guidance : coded command guidance + active radar seeker
4. Not cannisterised
5. Range 30 km (45 km for Prime version)
6. Low to medium range / low to medium altitude air defence coverage
Akash NG
1. Dual pulse solid rocket motor
2. Boost-coast-boost-coast thrust
3. Advanced active radar seeker
4. Cannisterised
5. Range 70-90 km
6. Medium to long range / medium to high altitude air defence coverage