Turquia revela tanque de batalha principal híbrido
A Turquia revelou uma versão híbrida atualizada de seu tanque de batalha principal, que combina o casco de um Leopard 2A4 com a torre de Altay.
A última versão do tanque foi exposta durante a visita do Ministro da Defesa Nacional, Hulusi Akar, à fábrica da BMC.
O Leopard 2A4 atualizado está equipado com um sistema de proteção ativa de fabricação turca e sistemas de alerta a laser. Ele combina o chassi do tanque da Alemanha com a torre do Altay desenvolvida localmente com canhão de tubo liso de 120 mm.
O Altay é o tanque de batalha principal projetado e fabricado internamente na Turquia e desenvolvido sob o maior projeto de plataforma terrestre da Turquia.
O Altay incorpora tecnologias de ponta, permitindo proteção avançada de blindagem, mobilidade e poder de fogo.
No início de outubro de 2019, o acionista sênior Ethem Sancak da BMC afirmou que o tanque Altay seria colocado em campo dentro de 24 meses, mas o programa enfrentou grandes atrasos devido à falha no acesso a componentes importantes como o motor, transmissão e blindagem.
A Turquia tem investido muito no desenvolvimento de sua indústria de defesa!
Muito mesmo. O pavilhão do país na última edição da LAAD foi prova disso.
E anunciaram o lançamento de uma nova fragata totalmente nacional.
O projeto FN 2000 de 9000 toneladas de deslocamento e armado até os dentes.
Em se tratando de um navio de guerra, ou é armado até os dentes, ou então melhor nem ter.
Turcos copiaram a China e copiaram o Leopard 4.
Mais um ponto pra eles!
Na verdade é um demonstrador de tecnologia , o Alatay tende a ser um tanque superior comparável ao Black Panther sul coreano
Ele pode ser equiparado ao K2, até porque muitas das tecnologias do altay vem do K2
Engano teu. E não copiaram, adaptaram, o que é bem diferente. A China, sim, copia, por não ter capacidade de criar e desenvolver.
Ahã
Estranha a pintura.
Sei que não é, mas olhando parece uma espécie de espuma.
sEM UM SISTEMA anti drone E UM DRONE para fazer uma proteção avançada NENHUM BLINDADO sobrevive mais!
eles tem drones testados em combate, a Turquia caminha a passos largos para superar Israel, e até os países Europeus.
País sério, defesa séria indústria bélica devidamente apoiada, que não é destruída por dívidas que não pagam um mês de gastos com um único poder governamental.
Que me atirem pedras rss…mas vejo com bons olhos parceria na área militar com Turquia,Israel, Suécia, África do Sul e Itália (ou somente compra de material destas nações). Turquia principalmente por estar em várias frentes de desenvolvimento de material militar. Só nos falta vontade. A pena é que ela é tudo. Minha visão, com interesse em material sem devaneios torpes de por política no meio.
O problema é que por aqui tem que se lamber as mesmas botas de sempre, dizem que é doutrina.
Isso que vc escreveu é sonho de consumo meu caro, o problema são as mentes “brilhantes” tem teem o poder de decisão,infelizmente.
Tbm acho um caminho interessante e de certa forma independente de barreiras contratuais/comerciais/políticas ,principalmente as políticas (no caso do Brasil com essas nações).
Seria bom, eles até trouxeram o ATAK aqui para demonstrar, agora ele tem até turbina local, a Turquia tá sem muitos aliados, então quem quiser comércio ela aceita, poderíamos conseguir muito com eles.
Sim. Eles nos chamaram para parceria para construir o motor do ATAK, mas…
Foi noticiado que parte do EB estava muito interessada na proposta turca em relação à MBT.
Será que este é o MBT que nos foi oferecido?
116 Leo 1A5 modernizados pela indústria turca
+ XXX Leo2A4 com torre do Altay, comunalidade com os sistemas usados na modernização dos Leo1A5.
Seria bem interessante hein, mas creio que pode ter sido oferecido o Leo 2A4 pra nós(ou eles mesmos fazerem) darmos um tapa por aqui nos moldes do Leo 1A5.
Na verdade o EB está a procura de um MBT Médio e os Turcos devem oferecer o Tulpar ou o Kaplan MT . Já para o caça tanques 8×8 os turcos devem oferecer o Otokar ARMA. Tudo com uma muito generosa proposta de offset industrial !
O interessante é que os turcos estão com uma gama de armamentos fabricados localmente de fazer babar. Investimento pesado na defesa, agora já teem o motor nacional do T-129 Atak e se não me engano o motor do Altay tbm já está em testes(não lembro onde li sobre este).
A noticia sobre o motor do Altay foi dada em declaração oficial para a midia turca , existe a expectativa de que no final desse ano já tenhamos um Altay com motor turco.
segundo uma conversa minha com um turco o motor do Altay vai ser feito na Turquia com ajuda da Ucrânia, questão de tempo até sair, ele me disse que o caça de 5 geração vai ter motor rolls royce, mas vai ter ToT para eles, eles em alguns anos vão superar Israel e encostar na Alemanha e na França.
Poisé ,palmas pra eles que levam defesa e soberania a sério.
E os turcos não param, eles tem o objetivo de chegar ao final da década com 10 bilhões de dólares em exportações de produtos de defesa, se bobear, vão conseguir isso antes
Kenya purchases 118 Hizir APCs from Turkey | Defense News January 2021 Global Security army industry | Defense Security global news industry army year 2021 | Archive News year (armyrecognition.com)
Bela máquina
Em qualidades militares, técnicas, operacionais, etc, pode ser, sim. Mas, belo no sentido de beleza, nem passou perto….eita troço bem feio!! Mas, gosto é gosto….
Eita, imagina Brasil com 500 belezinhas dessas? Só em sonho ;/
E lembrando que no governo Dilma roussef ,ela visitou a Turquia com uma delegação em 2013,onde As autoridades do Brasil e da Turquia definiram a criação de cinco grupos de trabalho para negociar parcerias nas áreas naval, aeronáutica, espacial e defesa cibernética. O acordo foi firmado entre os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Turquia, Ismet Yilmaz, em Ancara, capital turca. A época,o Ministério da Defesa informou que cinco grupos seriam formados por representantes do governo, civis e militares, além de integrantes de empresas da área de defesa dos dois países. Nas reuniões em Ancara, o ministro turco destacou… Read more »
Mais foi culpa dos turcos também, lembro bem que a TAI foi convidada a participar do projeto KC390 e eles recusaram a proposta, creio que isso deu uma desanimada por nossa parte na tal parceria. Na época eles estavam participando do programa A400, hoje com a hostilidade de muito países europeus em relação a Turquia, vejo turcos lamentando a não participação da TAI no KC390 e dizendo que foi um erro não ter participado em vídeos do KC390 no YTube
O que impede o Brasil de fechar inúmeras parcerias, preenchendo assim gaps da sua indústria de defesa?
Com certeza seria economicamente mais viavel.
Tanques e Helicopteros de ataque com a Turquia, sistemas de defesa áerea com Israel, IFV com a Espanha etc..
Falta vergonha na cara. Falta diminuir o pessoal, que só na Marinha temos 80 mil militares, o dobro da França que tem uma marinha umas 5x mais poderosa que a nossa.
Falta cortar gastos desnecessários. Enfim, falta, falta, falta…..Falta ser um país de verdade !!!!
Mas ai falta lagosta, camarão, vinho e leite condensado.
Parece cópia fiel do Leu2. A Turquia ao operar os Leos pode sanar algum detalhe a corrigir e aperfeiçoar essa máquina de guerra. Leo2.