16° Esqd C Mec participa de exercício da 5ª Divisão de Exército
Reserva (PR) – Nos dias 17 e 18 de junho, o 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16º Esqd C Mec) realizou o tiro das armas coletivas, como parte de seu adestramento. A atividade teve por objetivo preparar a tropa para emprego em defesa externa.
O exercício de tiro contou com todos os calibres da Cavalaria Mecanizada, com destaque para os tiros do canhão 90mm das Viaturas Blindadas de Reconhecimento Cascavel, do morteiro 81 mm e das metralhadoras .50 e MAG 7,62 mm.
Pela primeira vez, o exercício foi realizado por todas as unidades de Cavalaria Mecanizada integrantes da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), contando com as presenças dos Comandantes da 5ª DE, da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, além do 14° Regimento de Cavalaria Mecanizado, do 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e do próprio 16° Esqd C Mec.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
Aquele upgrade do Cascavel que colocaram mira noturna e míssil MSS 1.2 vai ficar só no protótipo?
Aparentemente sim ou vão ser poucas unidades, aparentemente o exercito pretende adquirir outra plataforma para substituir o cascavel, provavelmente o Guarani 8×8 ou centauros II, mas só Deus sabe quando isso vai ocorrer e quais veículos vão ser escolhidos.
“A atividade teve por objetivo preparar a tropa para emprego em defesa externa.”
Perdão, mas o que isso significa?
Guerra convencional contra o exército de outro Estado.
Ou algo muito mais técnico e eu tô completamente errado heheheeh