Nigéria recebe tanques de batalha VT4 chineses
O Exército Nigeriano recebeu uma remessa de veículos militares da China North Industries Corporation (NORINCO) no dia 8 de abril.
De acordo com fontes locais, a NORINCO entregou os primeiros 17 veículos militares encomendados, incluindo tanques de batalha principais VT4, obuseiros autopropulsados SH5 de 105 mm com rodas e o tanque ST1.
Ao receber os armamentos, o chefe de política e planos do Exército (CPPLANS), general Lamidi Adeosun, disse que os nigerianos devem esperar operações mais robustas para evitar a ameaça de insegurança, incluindo Boko Haram, banditismo e outros, de acordo com o thisdaylive.com.
Ele disse que as armas foram adquiridas através do Ministério da Defesa, acrescentando que foram feitos os preparativos adequados para a manutenção e disponibilidade de peças de reposição.
Questionado sobre a origem dos armamentos adquiridos, Adeosun disse que eram armas novas da China, acrescentando “elas estão em diferentes categorias – tanques pesados, tanques leves e também temos dois tipos de armas de artilharia, todos da China. Eles têm a mais recente tecnologia em tanques e armamento”.
FONTE: Defence Blog
SAIBA MAIS:
Veremos como esse tanque vai se sair contra os RPG .
Da mesma forma que o Abrans, LEO, Challenger etc etc.
Falou e disse. Não poderia responder melhor.
Nem em sonho um blindado de 43 toneladas se sai igual um de 62 .
Vamos ver como se sai o nosso… aliás, o finado Osório era um Frankenstein, acho que somente a suspenção era fabricada por nós, canhão importado, aço importado, recheio eletronico importado, lagartas importadas, motor importado. Tenho quase certeza que esse da China é totalmente fabricado lá.
O nosso é só para a próxima década, então até lá tem muito chão.
Sobre o Osório a blindagem, o chassi e a suspensão eram nacionais(no caso da suspensão teve apoio da Dunlop britânica sendo derivada da do Challenger 1) sem falar que as fabricantes da transmissão e do motor tinham instalações no Brasil(a MWM ainda tem, a ZF já não sei).
Não é porque é totalmente fabricado em um país que seja melhor do que um que não seja 100% nacional, como o Osório e o Tamoyo.
Se o nosso for pra próxima década ainda, vai ter de vir com torre autônoma se possível o carro todo controlável a distância e com um pouco de I.A. Nada de pegarem um tempo futuro e fazer um carro do passado. Que as forças comecem a pensar em tecnologias futurísticas, ja perdemos o bonde das tecnologias normais, tomara que não perderemos as próximas.
O que você está propondo não existe, além de ser meio contraditório(ou o veículo é autônomo controlado por uma I.A. ou é controlado a distância por um operador humano).
No meio militar levasse muito mais tempo para uma tecnologia ser aplicada, por exemplo as tecnologias que estarão presentes em 2030 são basicamente o que temos hoje, veículos autônomos talvez venham só depois de 2040 ou mesmo 2050 sendo otimista, isso sem falar que a eficiência desses veículos é muito questionável.
Tipo o Gripen
É isso ai!
Mas que obuseiro feeeeeeeio , tomara q ao menos seja efetivo para o fim .
Já viu algum obuseiro bonito? Tanto que mulher feia é chamada de “canhão”! kkkk
Particularmente acho o M-109 bonitão, principalmente as versões mais atuais!!!
Sei que estado de ” boniteza ” não põe mesa mas pareceu ser mais bonito do que o tanque americano.
Kkkkkkk!!!
Marcelo Andrade>>>
Essa foi boa, Marcelo! kkkk.
Armamento de guerra não é brinquedo que precisa ser bonito, tem que ser eficiente e ponto final.
Eu já vi, pela internet, é caro. O obuseiro 155mm autopropulsado francês CAESAR (especialmente o novo) é lindo, diante desse feeeeeeioso xing ling!
Kkkkkkkkkkkk!
Tipo a Dilma.
Realmente, inusitado.
A China está entrando com tudo no mercado mundial de mbts, a Alemanha, França, Eua e Rússia que se cuidem.
O avanço chinês no mercado africano é impressionante.
E em praticamente todos os campos.
Esse tanque parece estar sendo um sucesso de exportações : Tailândia, Paquistão, Nigéria.
https://www.youtube.com/watch?v=hPXkV2vXT3k
Uai, moderno ,leve(frente à maioria) ,carregador automático e outras cossitas mas chamam a atenção de qualquer país que não tenha birra de equipamentos não ocidentais. 😉
a BIRRA deveria ser contra equipamentos que comprovaram-se ser de má qualidade, não sobre equipamentos nâo ocidentais, ou não, sei lá de onde … Mas infelizmente …
E ainda deve ter preço bom e financiamento ainda melhor.
A pose do fotografo na terceira imagem é cômica
Coitado, fizeram sacanagem com ele … nem tinha reparado na pose do fotógrafo.
Engraçado é aquele cara sem máscara na quinta imagem, parece que está de capa e só falta sair voando que nem o super homem …
Eles pagaram um valor razoável por este pacote: U$$152 milhões .
Lendo essa matéria lembrei que no Naval, de vez em quando, leio alguns comentários dizendo que a MB não tem conseguido fazer a presença necessária em nossa casa, o Atlântico Sul, e nem estabelecer influência sobre os países africanos banhados por ele, com parcerias e treinamentos conjuntos e que esse vácuo tem sido preenchido cada vez mais pela China. Agora vejo muitas dessas nações recorrendo a equipamentos deste país, sendo seduzidos pelos preços mais em conta e extensos parcelamentos, além de generosos financiamentos para infraestrutura, como portos. A longo prazo, será que corremos o risco de ver todo o Golfo da Guiné como um grande puxadinho oriental?
https://en.wikipedia.org/wiki/Debt-trap_diplomacy
https://www.statista.com/chart/19642/external-loan-debt-to-china-by-country/
Muito interessante, Bardini! Obrigado pelos links!
O Brasil era pra ser a liderança natural dos paises de lingua Portuguesa e todos os paises da america do sul. Tudo isso era pra ser o nosso quintal. Mas isso é considerado coisa de comunista pela estranha e obscura mentalidade que nos abocanhou de 2015-2016 para cá.
A turma que aí está luta com unhas e dentes para que o Brasil fique embaixo das asas dos EUA. Vc não sabe o quanto isso me atormenta meu caro. Nao só mim, mas a todo nacionalista raiz.
O pior é que tem uma outra turma que sonha em sair debaixo das asas americanas para se tornar vassalo da China. Acham que o jugo chinês será melhor que o americano.
Pode até existir essa turma.
No meu caso quero ver o Brasil soberano se garantindo na porrada sem depender de pais A ou B, pois temos musculatura para isso.
Mas não, os traidores da patria tão aí defendendo um enclave americano no nosso solo, tão aí se dispondo como cachorrinho do Trump, tão aí empunhando bandeiras de Israel e EUA em passeatas e carreatas da morte. O dia dos bastardos inglórios vai chegar
Parece forte nas 52 toneladas que possui, canhão de 125mm, … Taí gostei embala 300 pro Brasil.
Ah, claro! Em quantas vezes? Abre o bolso ‘pá nóis.’
Na quinta foto. Eles usam bengala?
Não é bengala, parece ser algo para auxiliar na fixação das correias de fixação que colocaram no tanque …
Vejo que a galera do blog gosta muito de blindados, vou fazer uma breve pesquisa. Se quiserem e puderem, comentem. Qual o blindado (MBT) atual que vocês gostariam de ver no EB?
Type 10 ou Challenger 2(em minhas viagens na maionese).
Acho o Type 10 mais viável, obrigado por comentar.
Type 10
t-90ms
Leopard 2A6.
AMX Leclerc
Type 10 na veia……
Abraço
Osório, pelo futuro do pretérito: seria, mas não foi.
Abrams do US Army que estão estocados no deserto
O Merkava, é esse o nome do tanque israelense, não?
T-14, leve, carregador automático, torre 100% automática, proteção ativa e reativa juntas, 3 tripulantes e um banheiro.
T14 armata pela sua tecnologia.
fora mbt. 4000 missil anti tanque
Na hora do contra ataque às posições inimigas vamos usar os ATGMs? Kkkkkk
Não acho que ele excluiu os CC (MBT), mas colocou os MAC somados a aquisição dos blindados.
Deixando isso de lado: sempre que leio que os carros de combate estão obsoletos e a infantaria armada mísseis anticarro pode substitui-los imagino um monte de soldado com míssil anticarro na boleia dos caminhões avançando a toda.
Os americanos deveriam ter feito isso no Kuwait, imaginem…
Fizeram com Bradley armados com TOW.
Aí até rajadas de 7,62 parava a ofensiva.
Pois é. Você para um M1A1 com isso?
Tô falando dos caminhões com ATGMs.
Sem proteção blindada não da, na hora de fazer pressão no inimigo, as armas anti tanque podem ajudar, mas um blindado ajuda muito mais, poder de choque, mobilidade..
Type 10 ou K2
Um Nacional parecido com o K2 Black Panther sul-coreano, poderia até ser um desenvolvimento conjunto, um MBT baseado no K2, com ajuda dos sul-coreanos, porém com os requisitos específicos do EB adicionados e produzidos por empresas brasileiras, aqui em nosso solo, e com chances de vender para outros países (exportação).
Seria uma boa, o K2 é uma arma formidável, e tem muita tecnologia e espaço para modificações
Sem teto de gastos???
.
Leopard 2A7 + Lynx KF41 + PZH2000
.
Combo Monstrão. Só tijolada seca no peito…
Ai vc meteu a faca no orçamento kkkkk , mas seria um sonho esse combo por aqui, sem dúvidas o Leo 2a7 é formidável, e Lynx inovador, e o PZH 2000, umas das melhores, se n a melhor AA.
Apache na cobertura aérea desse combo monstrão.
Sobre lagartas:
Type 10 + Lynx + K9
Sobre rodas:
Centauro II + Freccia + Caesar
Nope,
Sobre lagartas:
T-14 + CV90 35 e 120
Sobre rodas:
Freccia + Guarani + MRAP 4×4 e 6×6 + Archer
Pantsir na defesa aérea
ATAK na cobertura aérea
Troco o Freccia pelo SuperAV, assim fica combinando com o Guarani.
Jogando pela janela toda discussão séria que envolveria questões complexas como orçamento, logística, doutrina, geografia, possíveis ameaças e etc:
Duas Brigadas Blindadas, cada uma composta por:
– Dois Regimentos de Carros de Combate (RCC) quaternários cada um composto por:
Quatro Esquadrões de Carros de Combate cada um mobiliado com 13 Carros de Combate K2 “Black Panther” equipados com Sistema de Proteção Ativo (ing: APS)
+ 2 viaturas do mesmo tipo para o Comando do RCC.
Total: 54 VCC-SL por RCC.
– Dois Batalhões de Infantaria Blindada (BIB) quaternários cada um composto por:
Quatro Companhias de Fuzileiros Blindados cada uma com:
14 Viaturas de Combate de Infantaria KF41 “Lynx” (com a torreta Puma) equipados com Sistema de Proteção Ativo e Mísseis Anticarro Spike LR2.
+ 2 VCI para o Comando do BIB.
Uma Companhia de Apoio com:
4 Viaturas Blindadas de Combate – Morteiro KF41 “Lynx” com a torre NEMO 120mm para prover fogo indireto.
4 Viaturas Blindadas de Combate – Anticarro KF41 “Lynx” com torre lançadora de mísseis Spike NLOS para prover cobertura anticarro de longo alcance.
4 Viaturas Blindadas de Combate – Antiaérea KF41 “Lynx” equipadas com a torre IM-SHORAD para prover defesa antiaérea de baixa altitude.
+ 2 VCI para o Comando da Cia Ap.
Total: 60 VCI-SL + 4 VBC-Mrt + 4 VBC-AC + 4 VBC-AAe por BIB.
– Um Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, contendo:
Três Baterias de Obuseiros Autopropulsados cada uma com:
8 Viaturas Blindadas de Combate – Obuseiro Autopropulsado K9A2 “Thunder” 155 mm/52 calibres.
Total: 24 VBC-OAP por GAC AP.
– Um Grupo de Artilharia Antiaérea Autopropulsado, contendo:
8 Viaturas Blindadas de Combate – Antiaérea KF41 “Lynx” com um módulo de mísseis de curto alcance IRIS-T (do programa M113F4 da Noruega).
Cada Brigada Blindada teria ao todo:
108 Carros de Combate K2 “Black Panther”
120 Viaturas de Combate de Infantaria KF41 “Lynx”.
16 Viaturas Blindadas de Combate – Morteiro KF41 “Lynx” com a torre NEMO 120mm.
16 Viaturas Blindadas de Combate – Anticarro KF41 “Lynx” com torre lançadora de mísseis Spike NLOS.
16 Viaturas Blindadas de Combate – Antiaérea KF41 “Lynx” equipadas com a torre IM-SHORAD.
24 Viaturas Blindadas de Combate – Obuseiro Autopropulsado K9A2 “Thunder” 155 mm/52 calibres.
8 Viaturas Blindadas de Combate – Antiaérea KF41 “Lynx”.
Tudo isso nacionalizado e produzido aqui pela industria local.
ps: Não levem isso a sério.
Alfa Br, você deveria ser Ministro da defesa, baita combo ein, kkk ainda bem que sonhar é de graça né caro amigo, obrigado por comentar.
É a força blindada do Brasil com PIB per capita de U$$ 50 mil.
Pô Bardini, aí você fez a gente sonhar…kkk
Com carta branca para torrar grana a vontade:
K2 com APS (CC) + Lynx KF41 (VCI) + K9A2 (OAP)
Cv-90120-T
RCC – CV90120-T
BIB – Dardo com torre 30mm Leonardo Hitfist ou Ares UT-30BR (montados na iveco do Brasil)
GACAP – M-109 estão excelentes só padronizaria todos para o Padrão A5BR
Estou sendo mais modesto com meus gastos
esqueçam o Type 10, esses tanque nunca esteve disponível para exportação (inclusive tem uma matéria aqui no site sobre uma intenção de compra da turquia que falhou)
T-90 MS na cabeça!!!
To com o Bardini, nessa!
Sonhando seriam K2 Sul coreano ou Type 10 Japonês….qualquer um deles seria MBT para o EB por décadas….
A China continua avançando.
E muito.
Se você estiver falando do Covid-19, tem toda a razão.
Produtos de excelente qualidade, Que a Nigéria faça bom uso deles.
https://youtu.be/Y-Mt0jnVUm8
Pero no mucho !!
.
Bora ver como vão funcionar.
Mais um presentinho da iniciativa Belt and Road, venda casada?
Caraaa!!!
E eu que pensei que o banditismo no Brasil era alto!
Lá a coisa é feia mesmo para usar MBT contra banditismo.
Se não fossemos tão marxismo fóbicos teríamos uma boa alternativa.
A Norinco durante a LAAD 2013 (se não me engano) esteve aqui no Brasil buscando cooperação e parceria, mas foi ignorada.
Aí aceitaram uma “montadora” da KMW no Sul do Brasil para de início dar suporte aos LEO 1A5 e posteriormente fabricar o A2.
O mesmo sobre a Iveco etc.
Brasil os sucateiros de equipamentos de defesa das nações ocidentais.
Acho que esse tanque não vale a pena para nós (Brasil) mas se fosse para não comprar algo dos “amigos” ocidentais eu sugeriria um T-90 ao invés de qualquer coisa chinesa.
Os calibres usados pelos chineses e partes mecânicas são completamente diferentes do padrão OTAN. Adota-lo seria a mesma coisa que jogar milhares de munições dos Leo 1 fora.
A china entra com um empréstimo generoso, com um contrato de longo prazo;
Mas cuidado com as letras miúdas e as contrapartidas exigidas por ela …
Faz parte do jogo. Não existe almoço gratis
Todo negócio feito e por escolha de quem aceita. Se fosse tão ruim assim ninguem fechava.
Parabéns pra eles que entenderam que pra produzir produtos militares e fortalecer sua industria precisam vender, e pra vender financiar. Um banco de defesa brasileiro que fizesse isso ajudaria os projetos aqui saírem, porém não confio mais nem em governo e nem militares pra administrar nossa grana, melhor investir em ciência, saude, iniciativa privada.
Tem que ter muita coragem em comprar MBT chinês. Os estoques europeus, russos e norte americanos estão cheios. Nada que uma boa negociação para atualização e manutenção não resolva.
A situação não é fácil assim não.
Se fosse assim tão bom e facil a China não estava vendendo bem seus produtos certo?
Só Compro se vier com ar condicionado e freegobar e na cor vermelha brilhante.
A Nigéria tem algum rival na região para que necessite o investimento? É um regime democrático ou ditatorial como é típico no continente?
“Vejo que a galera do blog gosta muito de blindados, vou fazer uma breve pesquisa. Se quiserem e puderem, comentem. Qual o blindado (MBT) atual que vocês gostariam de ver no EB?”.
[ Heinz Guderian ].
Poderia ser melhor: O Forte poderia fazer uma ampla matéria falando sobre os MBTs atuais,mostrando cada produto dos tradicionais fabricantes norte americanos,europeus,asiáticos e euro asiáticos além dos do OM.
Os americanos tem dificuldades em projetar um MBT simular aos russos. O soldado americano tem uma estatura maior do que a média. Já no exército russo os soldados de 1,6 m. de altura são designados para tripular tanques de menores dimensões. Dizem que um americano não entra na torre de um T55. A conferir.
só eu que achei parecido com o Osório?
Nigéria feliz comprando um marea zero km
Até ontem era só a Tailândia que operava o VT-4, o Peru recebendo uma oferta e o Paquistão apenas analisando. Foi uma surpresa completa que 2 países tenham recebido lotes ao mesmo tempo.