China entrega tanques de batalha VT4 ao Paquistão
A First Machinery Group Co., Ltd. da Mongólia Interior, subsidiária da China North Industries Group Corporation (NORINCO), começou a entregar novos tanques de batalha principais VT4 para o Paquistão.
Em meados de abril de 2020, na fábrica de tanques chinesa localizada em Baotou, na província da Mongólia Interior, foi realizada a cerimônia de embarque do primeiro lote de tanques de batalha principais VT4 equipados com blindagem reativa explosiva (ERA) (opção FY-IV) para um cliente estrangeiro.
A mídia chinesa informou que o Paquistão é um cliente estrangeiro desses tanques que foram produzidos depois que o país começa a emergir da crise do coronavírus.
Em 2019, o Corpo blindado do Exército do Paquistão selecionou o tanque chinês VT4 – produzido pela Norinco – para atender aos requisitos de aquisição de centenas de novos tanques de batalha principais.
Um analista militar, Muzammil Hatami, anunciou a seleção do Norinco VT4 para aumentar a frota paquistanesa de veículos blindados.
“O VT4 foi confirmado como futuro tanque do exército paquistanês e o tanque principal de batalha Alkhalid II está em fase de desenvolvimento” – disse Muzammil Hatami durante a 10ª exposição internacional de defesa IDEAS em Karachi, Paquistão.
O VT4 é um MBT de terceira geração oferecido para exportação pela Norinco. É uma melhoria em relação ao MBT Al-Khalid (também conhecido como MBT-2000), que atualmente está em serviço no Exército do Paquistão, apesar de manter o canhão principal de 125 mm, o carregador automático de carrossel e a configuração da tripulação do veículo mais antigo.
Apesar dos detalhes da concorrência do futuro tanque serem mantidos em segredo, foi relatado que o Paquistão poderia adquirir cerca de 100 MBTs para atender à deficiência de produção de MBT no país.
Na semana passada, também foi relatado que o Exército Nigeriano recebeu uma remessa de veículos militares da China North Industries Corporation (NORINCO).
De acordo com fontes locais, a NORINCO entregou o primeiro dos 17 tanques de batalha principais VT4, obuseiros autopropulsores SH5 de 105 mm com rodas e o tanque ST1.
FONTE: Defence Blog
SAIBA MAIS:
Tou achando que daqui uns 15 anos a China vai oferecer uns 500 desses ao brasil divididos em 1000 vezes kkkkkk
Pode até achar caro Douglas, e realmente eles podem até oferecer, mas já sabemos a resposta.
Indiferente de qualquer governo que esteja no poder, pressão alienígenas impedem o Brasil de ter alguma coisa descente que não seja ocidental.
Somos os “sucateiros” das potências ocidentais!
Verdade, nossos militares com mais de20/30 anos de experiencia nao sabem nada, quem sabe eh voce.
O nego pra falar bosta.
a pior verdade é quela que se rebate sem argumentos. as FFAA são sucateiras mesmo e continuarão assim por muitos anos…
É esse ai que perde sempre para o T-72 no biatlo de tanques? Que soltou pécinha uma vez?
Biatlo de tanques é mais pericia do piloto do que qualquer outra coisa.
Eu lembro do vídeo, mas não encontrei mais, será que os chinas conseguiram apagar todos?
Procurei bastante mas não achei , pois já tinha visto o vídeo. Acho que os raquers comunas limparam a internet…
Marcos
https://youtu.be/tpd2obiW3Ho
Só não tiveram inteligência suficiente para encontrar.
Impressão minha ou ele solta uma das “saias” de proteção das esteiras depois que passa no obstáculo de água?
Eu me pergunto como as pessoas conseguem confundir o VT-4 do Type 96B. Motor e torre diferentes e uma coisa que o VT-4 tem que o Type 96B não tem: metralhadora em estação remota de armas.
Amigo tudo que o homem fez e a própria ciência é baseado em tentativas, erros e acertos, é assim que evoluímos, e pode ficar tranquilo que hoje a China mais acerta do q erra. Diferente do nosso Brasil q nem tenta.
O Mundo não vai esperar por nós, amigos.
Não parece ser ruim não! Ainda mais tendo em vista o poder aquisitivo abaixo da linha do Equador.
Continuo preferindo o T-90 MS !!! 😉
São provavelmente veículos de categorias $$$ bem diferentes um do outro …
Blindado muito interessante para quem não pode adquirir um K2 black panther, ou até mesmo um T-90, para o paquistão ta de bom tamanho, mas a pergunta é, faz frente a um T-90 russo? que é operado em grande número pela Índia seu grande rival.
Cada um compra o que pode, se vai funcionar bem enfrentando os blindados indianos só tem um jeito de saber, em combate.
O Paquistão é mais um país que foi cooptado economicamente pelos chineses, em dívidas impagáveis… Já era. Mais um pra lista.
A estratégia chinesa de empréstimos a juros baixos com o intuito de dominar economicamente países de terceiro mundo é muito interessante,no fundo os chineses querem mesmo é “tomar’ as zonas de influência do Ocidente,notadamente África,Ásia central e América Latina,o grande segredo da hegemonia ocidental esta na capacidade de projeção e influência geoestrategica nas ex colônias e os chineses querem estes territórios.
Parabéns ao Paquistão pela aquisição desses M1 Abrams novinhos em folha.
A Índia que se cuide.
Se os MBT variantes russas dos ucranianos e eslovenos sempre ficam na última colocação do Strong Europe Tank Challenge.
Imagina os tanques chineses que soltam pecinhas, correto?
Isso não significa que o Abrams M1 é um tanque ruim comparado ao Leopard alemão , significa apenas que os pilotos americanos tiveram um desempenho regular para os padrões da competição em destaque NESTA OCASIÃO.
Ele não estava se referindo ao Abrams, que é sim um carro bom, mas o Oplot ucraniano esse sim tem muitas falhas.(já vi um vídeo em que o canhão dele ficava tremendo com o tanque parado, não sei como os ucranianos conseguem acertar um alvo com aquilo).
Caramba, domínio do podium pelo Leo2
enquanto isso nós pensamos em repotencializar carros que estão em museus ou servem de alvos.
Quem não tem cão caça com gato, estes tanques chineses ainda vão estar presentes em muitos países por seu valor comparado a outros modelos novos … Acho eu que deve ser mais barato que um T-72 novo e com os empresários chineses a juros baixos fica ainda melhor para países do assim chamado”terceiro mundo” …
Pelo que vi nas imagens, o VT4, aparentemente não tem torre estabilizada.
O Brasil é quem deveria estar fornecendo estes tanques “de exportação”. Aparentemente são de média tecnologia. A blindagem é soldada por arco submerso ativo. Motor um equipamento padrão com turbinas de sobrealimentação e canhão de alma lisa para fácil fabricação. Já fazíamos o 90mm. por aqui. Esteiras e rodetes tb não tem mistério. Que saudade da Engesa e Bernardini.