Exército espanhol pede testes, ventiladores e equipamentos à OTAN
O Exército Espanhol pediu aos parceiros da OTAN que disponibilizem testes, ventiladores e equipamentos de protecção, no âmbito dos acordos de assistência internacional, para dar resposta à pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira o chefe das Forças Armadas, Miguel Villarroya.
Segundo Villarroya, Espanha fez o pedido à OTAN, que o irá transmitir aos exércitos dos estados-membros.
Cientista alemão desenvolveu testes em 24 horas, em janeiro.
Por que empresas e cientistas batem cabeça?
Esse cientista já fabricou milhões de testes com seus dois filhos adultos e esposa.
https://edition.cnn.com/2020/03/24/asia/testing-coronavirus-science-intl-hnk/index.html
Pode esquecer.
Estão mais preocupados em fabricar F-35 para atirar no vento.
Desinstala o site de seu computador…
Acho que essa ajuda não vai rolar…
Também acho que não, estamos naquela fase do cada um por si, República Tcheca confiscando ventiladores que iriam para a Itália, Itália confiscando mascaras que iriam para a Grécia, Itália pedindo ajuda para os outros países europeus e como resposta se tem o silêncio
É bem por aí Júnior,espero que depois que acabar esta crise,os Europeus comecem a pensar em sair da UE,que é nada mais do que um instrumento utilizado pela Alemanha para dominar os demais países Europeus.
Pelo jeito você desconhece que a criação da União Europeia não partiu da Alemanha e que a instituição do Euro, foi justamente uma imiciativa da França e Inglaterra pra derrubar o poder do Marco alemão. Isso é de conhecimento geral, inclusive por meio de conversas telefônicas de lideranças europeias que vieram a público.
Alexandre
Perfeito.
Tive que rir desse comentario do Ziviani. Kkkkkkkk
Kommander,e você comentou o que mesmo?
Ou lhe falta capacidade cognitiva para comentar algo que não seja kkkkk
Xara,você leu o meu comentário?não porque eu disse que a UE foi utilizado como INSTRUMENTO,pela Alemanha e não que foi criado pela Alemanha,aliás a criação UE teve muito mais participação da França do que a Inglaterra,visto que Charles de Gaulle foi um dos maiores patrocinadores do que ele mesmo chamava de “super estado”Europeu que segundo ele deveria ser criado para confrontar o ” capitalismo norte americano”.
Segundo de Gaulle,as fronteiras deste SuperEstado Europeu deveriam ser estendidas até todo o Oriente Médio no que nas palavras seria chamado de” Eurabia”.
Talvez essa não seja a avaliação deles…
Na verdade depois que essa crise acabar, eles vão e fortalecer os laços pois não sei se você percebeu más estão todos pedibdo ajuda uns aos outros. Sinal que não se prepararam nem em grupo e nem individualmente.
O Brasil acabou de mandar respiradores para a Itália a pedido de um Deputado ítalo-brasileiro.
Se a situação piorar por aqui, farão falta.
Relaxa e só uma gripizinha.
A UE no início do mês ja mandou uma ajuda econômica e países vizinhos que o sistema de saude não entrou em colapso estão recebendo italianos, ajuda há, o negócio è que ninguém ta fazendo propaganda como a China e Rússia.
Eu não vi essa propaganda no YouTube.
Acredito que a OTAN ajudaria com certeza se a doença não estivesse espalhada para todos os membros.
Agora todos os países precisam para eles mesmos. Vai ser difícil achar os materiais e equipamentos e até os demais países cederem. A Espanha vai ter que partir para a fabricação dos materiais e equipamentos.
Aqui em Portugal estamos a fabricar gel desinfectante em fábricas de cerveja…
Todos países estão fazendo isso.
Dai você vê e imagina em uma guerra nuclear como seria.
Agora é cada um por si..
Esse vírus foi um tiro de bazuca na fantasia chamada União Européia.
E também será na cambaleante OTAN.
Enquanto isso, a China vai nadar de braçada na nova situação.
Até os americanos já consideram isso.
Eu acho que pode ser um contrário, a UE pode sair ainda mais forte. Juntos eles tem muito mais recurso e podem destinar aos países que mais precisam. O controle de movimentação era inevitável, não são tempos mortais.
Resposta da OTAN: Sinto muito, Espanha. Temos coisa melhor a fazer, tipo provocar a Rússia. E não esqueçam de aumentar o orçamento militar.
Depois da pandemia o mundo irá tributar pesadamente os ricos.
sub urbano
Nos países nordicos eu acredito que sim… pq la os impostos ja sao cobrados de acordo com a renda da pessoa, qnto mais vc ganha mais vc paga sendo que la esse imposto realmente retorna em investimentos em saude, educacao, seguranca e qualidade de vida… inclusive a Familia Real Sueca nao é isenta do imposto igual é a Coroa Britanica. Mas eu duvido que a maioria dos países va tributar os ricos e nem grandes empresas tbm, quem vai pagar essa conta salgada vao ser a classe media e de baixa renda e os pequenos e micro-empresarios que lutam para pagar as contas em dia.
Estou vendo os idosos da minha família sendo queimados em prol da economia!
Eu jamais vou perdoar se alguém que amo morrer pq um hospital público não tem os recursos necessários, nesse dia o Bolsonaro vai deixar de ser meu presidente para virar meu inimigo!
Escolhas foram feitas e as responsabilidades serão cobradas, torço pelo melhor mas não sou cego!
Carlos, o Bolsonaro já é o inimigo de todos os sensatos. A única coisa boa que ele fez foi não deixar o Lula ganhar novamente.
Quando a covardia Lulopetista descambou eu defendi o Bolsonaro, eu votei nele, fiz campanha dentro de minha casa, eu apostei em algo novo dentro do possivel certo de que o conhecido já não me era mais aceitável e nao tenho nenhum remorso porém agora nós brasileiros temos um problema moral seríssimo, contas estão sendo feitas mas quanto vale um amor, um filho, um pai, um avô, um irmão, uma história, UMA VIDA?
Quando começamos a fazer esse tipo de conta flertamos com o abismo, com a monstruosidade, toda barbárie na história teve boas justificativas, de Roma ao terceiro Reich nenhuma sociedade condena milhares de vidas sem uma boa justificativa mas a história julga, nós estamos condenando boa parcela de nossos idosos a morte quando optamos pela opção de nosso presidente e seremos julgados!
Desculpem mas o Brasil não é a Somália, ninguém vai morrer de fome de uma hora para a outra se o governo agir, muitas pessoas perderão qualidade de vida, talvez a economia do país regrida anos, talvez muitos voltem para abaixo da linha de pobreza mas eles estarão vivos, a irreversivel morte em prol da economia não é aceitável, não podemos ser esse tipo de povo, trocar vidas por empregos, por dinheiro, por PIB, onde foi parar nossa humanidade???
Vivemos uma crise moral e de valores, eu como ser humano, pai, filho, neto e como cidadão me reservo o direito de repudiar essa medida de traços demoníacos, acordem meus amigos, nosso comandante está colocando a vida de seu próprio povo na ponta da espada por dinheiro!
Que tudo de certo, que o corona seja apenas uma “gripezinha” e que eu esteja errado pq se corpos e doentes começarem a se amontoar eu não quero ouvir a desculpa de que foi assim no mundo todo, meu presidente terá se tornado inimigo de quem eu amo, inimigo de meu povo, inimigo de meu país e indubitavelmente meu inimigo!
Carlos Gallani
Seu comentario foi altamente comovente e me sensibilizo com tuas palavras pq tbm tenho muitios parentes idosos e um sobrinho pequeno. Devemos deixar ideologias de lado e prestar atencao nas atitudes dos governates pq elas é que mostram com que tipo de pessoas estamos lidando. E para saber com que tipo de pessoa se esta lidando basta ver como ela reage quando é contrariada ou qndo tem o poder na mao, basta ver como ela trata uma pessoa que esta num nivel social abaixo dela, vendo essas atitudes entao vc sabe se pode ou nao confiar nessa pessoa. Acredito eu que o presidente Bolsonaro tem bons assessores, o problema sao os filhos dele e o demente do Olavo de Carvalho. Creio que se Bolsonaro afastar os filhos e o tal Olavo e seguir os conselhos de sua assessoria tecnica juridica entao ele ira parar de cometer tamanhas sandices. No mais peço a vc que mantenha calma nesse momento dificil para todos nós e acredite que nada de ruim va acontecer aos teus parentes. Sabedoria e Força.
Meu colega MGNVS, a condição mais elementar de uma sociedade é a preservação da vida de seus membros, esse é o alicerce, a base mais fundamental de tudo, todo o resto é uma consequência da vida, a liberdade, a democracia, o estado de direito e tudo mais!
O direito a vida é a primeira coisa que deve ser preservada, não existe precedente moral ou filosófico para um governante admitir que pessoas vão morrer e esta tudo bem, quantas vidas valem um CNPJ, quantas vidas valem 0,2% do PIB, quantas vidas valem dez empregos, quantos reais vale a vida e uma mãe, quem esta fazendo essa conta por Deus?
Nossa sociedade mostrou uma falha grotesca, falhamos no conceito mais básico, o direito a vida, quem disse que a perda da vida de um diabético ou um hipertenso é aceitável por inação do estado? Como diabos uma sociedade encara isso com naturalidade, como a frase “só vai morre quem é grupo de risco” é aceita como desculpa para deixar os vulneráveis a própria sorte?
Pessoas morrem todos os dias por falhas do estado mas aceitar isso como uma politica é um ponto sem retorno, ZERO é a tolerância de mortes, eu não aceito nenhuma morte por dinheiro nenhum, nosso presidente mostrou uma faceta digna dos nosso piores momentos da história!
Eu não posso entender como estamos lidando com isso de forma tão natural, o Brasil não é a Somália, somos umas das maiores economias do mundo, com as terras mais férteis possíveis, nosso presidente tinha mil recursos para lidar com a situação. poderia ter estipulado um teto de 10 mil para todos os servidores por 3 meses, poderia ter convertido os impostos dos produtores rurais em alimentos diretamente para o povo, poderia ter feito um pacto com os bancos para financiar as dividas dos empresários, poderia ter feito mil coisas mas ele não o fez, nosso líder aceitou passivamente e de forma inevitável a morte de Brasileiros negando todas as evidencias que nos tem chego de outros países que estão chorando seus mortos, que aposta é essa, ele aposta sem critério nenhum a vida de seu povo, não são números, são seres humanos!
Ele escolheu o caminho mais fácil e vil, dane-se a economia, o estado tem que preservar o direito mais básico de seus cidadãos, ele tem que preservar a vida a todo custo, é isso meu deus, como podemos aceitar isso???
Eu simplesmente acho que falhamos miseravelmente como sociedade e como seres humanos se aceitarmos isso, a vida não é objeto de barganha!
Carlos Gallani
Concordo absolutamente com tudo que escreveste.
Vc disse bem, o Brasil nao é a Somalia e Bolsonaro juntamente com Paulo Guedes tem mil opcoes para minorar essa crise sem colocar em risco a vida de ninguem e se eles nao o fazem é pq nao querem e acham mesmo que contar os corpos seria a saída mais facil.
Nós brasileiros enquanto sociedade devemos nos mobilizar para cobrar providencias urgentes de nossos governantes independente de quem esteja no governo e da ideologia que defende. Deixo aqui meus votos de grande estima a tua pessoa e de saúde e segurança a teus parentes e familiares pq nesta crise nao podemos nos deixar dividir por ideologias ou partidos pois somos todos um só povo, brasileiros. Sabedoria e Força.
Obrigado amigo, desculpe o longo texto, pela má redação e por ser repetitivo, simplesmente um presidente que ousa colocar um preço na vida de seu povo me tira do eixo, eu sinto meus valores sendo estraçalhados!
me tira do eixo bem intencionados dos quais o inferno está repleto com miopia cognitiva e não entende q economia é vida e saúde, comida é produzida e entregue por economia, remédios é produzido e entregue por economia, toda a miséria, fome e o aumento da criminalidade e mortalidade advindas destes absurdos e ilegais despachos de prefeitos e governadores tem a sua responsabilidade cúmplice. “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”.Benjamin Franklin
Carlos Gallani
Quem acompanhava Bolsonaro, principalmente aqui do Rio de Janeiro, sabia que não era nada de novo.
Deputado irrelevante do baixo clero e que começa a vir à tona suas ligações perigosas.
E olha que isso é só o início.
E na última vez que concorreu para Deputado Federal aí mesmo no seu RJ foi o campeão absoluto de votos. Vai entender seu conceito de irrelevância….
É que aqui tem muita filha de militar defendendo uma pensãozinha integral marota.
E acho melhor eu parar por aqui, pois seu contar os apoios que ele recebeu……
Inocente!
Eu e mais 58 milhões de pessoas somos inocentes. Só vc é inteligente e enxerga tudo Xings. Acho que esté e o motivo de vc ser o campeão absoluto de deslikes aqui!!!
Excelente comentário Carlos Gallani…
fewoz
Olha so… muitos me criticam aqui por ser ANTI-Bolsonaro mas ao concordar com seu comentario eu tbm vou elogiar o presidente: a unica coisa boa que Bolsonaro fez foi impedir o P T de ganhar e liberar o porte de armas… pq dps disso ele so fez uma cagada atras da outra. Mourao teve que dar uma entrevista coletiva para tentar amenizar os absurdos que Bolsonaro falou. Absurdos que provocaram inclusive o rompimento com o Caiado que alem de ser governador de Goiás tbm é medico e aliado de primeira linha do proprio Bolsonaro. Nunca vi um médico ficar tao nervoso assim.
O PT, por pior que tenha sido, ainda é a melhor opção. Ruim com o PT, pior sem ele. Até que surja uma outra via melhor. Por enquanto não vejo. Dória? bom, talvez o Ciro.
Ruim com ele, MELHOR SEM ELE!! Tiveram 16 anos para estruturar o país e melhorar a saúde. preferiram investir em estádios que, ironicamente, estão virando hospitais de campanha.
Querer que o presidente da república e sua equipe conserte 16 anos de roubalheira e corrupção em apenas 1 ano e 3 meses é demais.
Nunca é demais lembrar que em 2009 o sr. Lula também comparou o surto de H1N1 a uma “gripezinha” e a imprensa não fez esse auê todo. Motivo: Já estava devidamente dominada pela esquerda. O Brasil teve muitas mortes e chegou, inclusive, a ser líder no número de mortes. Silêncio da imprensa….
O que esse individuo disse que no início era uma “marolinha” deu no que deu: 13 milhões de desempregados.
As mesmas feministas lacradoras que acusam o presidente de ser machista ficaram caladas quando o sr. Lula falou do “grelo duro”. Vai entender…
Quanto a João Dória, suas atitudes já mostra o “homem de palavra” que ele é. Quanto a Ciro… Coronelzinho que odeia o povo e pensa que o Brasil é seu curral eleitoral. Sobral que o diga.
Vou para por aqui pois a lista é extensa demais e já estou fugindo do tema do post.
“
100nick-Elã
Flávio Dino é excelente nome.
Sério e competente.
Ciro ainda tem uns arroubos de direita, fruto de seu passado.
Exatamente isso, e não há segurança alguma na tal quarentena vertical que surge como solução na mente do cara que possui um histórico de atleta. O fato é que deixaram passar o timing achando que a coisa ia ficar na China e não era tão grave e que até chegar aqui já teriam desenvolvido alguma droga para o tratamento. Deu no que deu na Itália, Espanha e pelo andar da coisa aqui também. Compartilho suas preocupações porque também tenho idosos na família.
Compartilho sua preocupação, no entanto vi uma análise hoje onde consta que o número de Ventiladores disponível no Brasil é quase igual o da Alemanha, 2,7 por 10.000 habitantes enquanto na Itália é de 0,7, por isso não devemos acreditar em tudo que nos falam, de ontem para hoje morreram 12 pessoas ainda é um número baixo, os médicos daqui já estão administrando em larga escala os remédios que ainda devem ser aprovado pela OMS daqui uns 2 meses na hora que o estrago já foi feito, na Europa eu acredito que eles devem ter protocolos mais burocráticos e acho que é isto que está custando tantas vidas.
Já vi uma indireta do nosso Ministro da Saúde sobre isto.
Ou o Bolsonaro é um louco ou é um oportunista que sabe de coisas que ainda não sabemos e está se aproveitando bem, vai apanhar bastante ágora para depois posar de senhor da razão.
Óbvio que espero que nada aconteça com você e sua família, mas bem vindo ao clube, meu avô, ex-combatente, morreu em um hospital público porque não tinha recursos. Isso foi em 1988. Quem era o presidente, o Sarney? De lá pra cá, mudou alguma coisa?
Idosos sempre foram marginalizados por planos privados de saúde, pelo INSS, pelo SUS e suas gigantes deficiências onde pessoas são obrigadas a esperar mais de 6 meses por uma consulta médica que pode salvar sua vida.
Meu filho de 7 anos internou com fortes dores no abdômen no SUS, se não fosse uma condição não comum da posição da apendicite que por estar sendo pressionada pelo intestino não deixou ela estourar dentro do abdômen meu filho teria morrido no hospital, ficou 7 dias somente sendo apenas medicado para estomago, pedi para realizarem ultrassom mas nada. Quando não suportei mais ver meu filho delirando na cama de tanta dor, vendi as pressas uma moto que eu tinha para pagar primeiro uma endoscopia orientada pela médica, como não se achou nada de imediato mandei fazer um tomografia com contraste que achou o problema dele que tira sido visto com ultrassom, de forma imediata e urgente ele foi operado.
Milhas de brasileiro morrem todos os dias no SUS, agora chegou uma nova doença para nos matar.
Hoje sou gerente de uma pequena loja, minha cidade não esta de quarentena mas estou vendendo apenas 25% do que eu vendi, se manter neste ritmo vou vamos quebrar, milhares vão quebrar, milhões perderam emprego, e governo que não arrecada não paga, SUS sem dinheiro não vai salvar ninguém.
Eu já passei por algo quase igual, dor abdominal durante 10 dias de urrar, no SUS diziam que era coisa da minha cabeça, que eu queria ir pra tomar morfina, sai correndo para um hospital particular é gastei 15 mil, estava a ponto de ter uma septicemia!
Que depois dessa os europeus aprendam a real utilidade dessa aliança, que o atlantismo só serve para fomentar a indústria bélica norte-americana e distanciar a Rússia da Europa.
Não foi a Europa que se distanciou da Rússia, foi a Rússia que virou comunista e quis comer o fiofó de todo mundo!
Ainda hoje é muito otimismo considerar a Rússia um país democrático, não haverá aproximação!
Pegue o livro de história, vá aos capítulos “Segunda guerra mundial” e “guerra fria” por favor.
A Segunda Guerra Mundial acabou há quase cem anos e a Guerra Fria há quase trinta.
O Mundo mudou e os EUA estão não serão convidados para o baile.
Quem tem dinheiro sempre será…
Cuba, Venezuela, Nicarágua, Coréia do Norte e etc é que serão né?
Pode ler também “primeira guerra mundial”.
No Japão não tem quarenta e lá está tudo sob controle, mas lá o povo tem disciplina e cada individuo sabe exatamente o que fazer para se prevenir. Infelizmente no ocidente progressistas se estabeleceu essa ideia que o Estado que tem que cuidar de tudo e sempre acaba fracassando.
Se você acha a resposta do Estado ruim, imagine sem ele. É uma ilusão achar que os cidadãos conseguirão ter uma solução para algo tão complexo e que demanda um esforço conjunto. Tirando Cuba, acho que ninguém hoje espera que o Estado cuide de tudo, mas em questões básicas como saúde, ele é sim fundamental. Espero que você nunca seja pobre nos EUA e precise de atendimento médico.
By the way, se você se acidentar numa estrada no Brasil, por exemplo, quem vai te socorrer será algum órgão do Estado, que você tanto critica. O problema não é o Estado, visto que na Europa a saúde pública funciona bem, mas a má administração e corrupção do brasileiro.
Pela situação da Espanha e Itália, dá para ver como a saúde pública na Europa funciona bem. O Estado te tira muito dinheiro através de impostos para dar um serviço bem porco depois
Análise equivocada. Pega casos extremos e generaliza para justificar o argumento.
Nenhum país do mundo está preparado para lidar com pandemias (A não ser que os EUA, por exemplo, direcionasse todos os anos para a saúde tudo o que gasta na área de defesa). A propósito, os hospitais na China só foram construídos em tempo recorde graças à coordenação do Estado.
Se você tem dinheiro, maravilha, o sistema privado pode até ser uma opção para você, mas esse não é o caso dos mais pobres, que são maioria no Brasil.
Você realmente não sabe quanto os EUA gastam com a saúde.
Os EUA gastam hoje uma quantia de 17,5% do PIB na saúde, isso se traduz em US$3,5 trilhões. Obviamente, estão contabilizados os gastos com saúde pública e privada.
Se juntar o Medicaid e Medicare, juntos totalizam mais de US$1 trilhão, o que cobre com folga os gastos com a Defesa.
Portanto, o problema da saúde estadunidense não são os gastos e sim uma derivação de outros problemas.
Os próprios profissionais da saúde do país já deixaram claro que só em despesa desnecessária existe algo cerca de US$800 bi, o que também cobre a despesa com a Defesa. E desses US$800 bi, uma parte está nos programas Medicaid e Medicare.
E alguns ricos já estão batendo com a realidade, com o Albert Einstein lotado. Imagino que os EUA não serão muito simpáticos com turistas nesse momento.
A saúde pública da Europa funciona bem melhoro que a nossa e ela não tem um BolsoNero para atrapalhar as coisas.
Ja se tem noticias de que a Alemanha esta recebendo pacientes da França e da Italia tb. Alem da Russia q tb ja se disponibilizou a ajudar. A India tb decretou quarentena… um bilhao de pessoas… imaginem a situacao la onde em mtos lugares sequer ha saneamento basico?
O tanto de papo progressista que eu tenho visto nestes fóruns, prova que ficar em casa sem fazer nada é a pior coisa que pode existir. Não existe castigo pior para os progressistas que trabalhar, vão acabar todos ficando abraçados com pessoas realmente doentes para descolar um atestado e ficar mais tempo em casa.
Eu como faço home office não tenho tempo para ficar aqui o dia todo enaltecendo aqueles que criaram o problema.
E hoje, 26/03, os EUA se tornaram o País com o maior número de casos.
Nessa batida, amanhã, ou depois de amanhã, chegarão aos cem mil casos.
Nossa! Descobriu a pólvora…
MFB
Mas, quem vai explodir são os EUA.
Pode anotar.
Vc acha realmente que os dados chineses são verdadeiros ? Xings ou vc é inocente ou mal intencionado mesmo.
Sim, pois a OMS está companhando a evolução da situação.
E, conforme eu disse acima, os EUA chegaram a 100 mil casos hoje.
A situação por lá está totalmente fora de controle.
A Primeira fronteira aérea a ser fechada deveria ter sido a dos eua mas em vez disso fecharam a da Venezuela…Estimam um pico colapso, nos próximos 7-15 dias…mas a existência de um pico não significa abaixamento da curva estatística, como nas Ondas de Elliott, pode ser só um micro pico, numa curva ascendente…
Para afirmar o relaxamento da curva e da doença são necessários muitos dados estatísticos, médias de infestados dia, para observar o parâmetro variância é como se comporta o grau de dispersão, para afirmar se estamos ou não em um topo… Para isto e necessário densidade estatística, analise de probabilidade, que se conseguem com testes, muitos testes….
Sem a desinfecção de tudo, inclusive ruas, sem insumos básicos de higiene nem de proteção individuais suficientes nem testes para todos, não podemos de forma nenhuma comparar ou aguardar similaridade com o resultado de Wuhan, China…
A curva tá subindo na Espanha… vai longe ainda…
Agora, uma pergunta um pouco longe do contexto da noticia mas, se me perdoarem os editores, que me atiça a curiosidade: nestes tempos de reclusão forçada em virtude da situação crítica de saúde que abate o Brasil, aproveito o tempo livre, para colocar algumas leituras em dia. Estava eu lendo sobre a defesa antiaérea do Corpo de Fuzileiros dos EUA, USMC e percebi que o mesmo apenas conta com equipamentos de defesa de ponto(misseis Stinger, MANDAPs). Claro que a Aviação do USMC também provê alguma defesa contra adversários aéreos, fico me perguntando: em uma situação de ação, a defesa de média e alta altitude fica a cargo do USMC? Ou é compartilhada? Em uma situação de assalto anfíbio são os navios da USN que proporcionam essa proteção? E em campanha terrestre: é compartilhada com o US Army e a USAF? Se alguém tiver alguma explicação, fico grato.
Abraço.
Paulo, isso porque a filosofia ocidental sempre se baseou no ataque, eles não se preocupam muito mesmo com a defesa. Meio que se acostumaram à guerras assimétricas, entende? mas o dia que pegaram adversários à altura – tipo Rússia e China – será um cenário similar a quase guerra entre Turquia (segunda maior força da OTAN) e Rússia. A Rússia só não humilhou a Turquia porque tem muito interesse nela. Putin conseguiu a mágica de bater na Turquia sem destruir de vez os laços com ela. Não sei como foi possível isso, mas parece – eu disse parece – que conseguiu.
Bem, pelo menos de algumas coisas podemos ter certeza: depois dessa crise a União Européia não sobreviverá mais como tal e é quase certo que essa presepada chegue ao fim. Atualmente por lá impera o “cada qual por si”.
Se a Inglaterra acertadamente já caiu fora, sobrou para a Alemanha e França pagarem a conta sozinha da farra, afinal sempre foram os países que mais lucraram com um mercado europeu cativo e sem concorrência.
Da mesma forma o tal globalismo entregou as chaves e a maravilhosa globalizaçao chegou no último capítulo da sua farsa. Para quem isso é bom ou ruim, aí é problema de cada um…
Eu, _____________________________, portador do CPF ___.___.___-__, eleitor do Bolsonaro, renuncio ao atendimento hospitalar e internação em caso de complicações do COVID-19.
Faço fé e firmo: ___________________________
Cidade ______________________________
Estado ______________________________
Data __/__/____
ps: se assinar não vá aos hospitais públicos e nem leve sua família! respiradores são pra os idosos! Vocês, cidadãos de bem, Roberto Justus e afins, ao verem o parente morrendo vão querer tirar o respirador do idoso! E se não assinar,faça igual ao Bolsonaro nos debates!
Imprimam
Assinem
E andem com uma cópia autenticada no bolso
Estão pedindo ajuda pois os testes comprados na China não funcionam como deveriam…
https://observador.pt/2020/03/26/covid-19-governo-espanhol-compra-340-mil-testes-rapidos-que-nao-funcionam/
Não ouse falar mal da China, só pq escondeu a doença o quanto pôde e agora lucra com isso, ainda por cima vendendo kits estragados ?
Reacionário ! ??????
Então a Espanha, que adotou a quarentena massiva e repressiva, está com mais de 800 mortes diárias ?