‘Quem tentar atividades separatistas acabará esmagado’, ameaça presidente da China
O presidente da China, Xi Jinping, advertiu que qualquer pessoa que realizar atividades separatistas no território chinês “acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados”, conforme publicou hoje a edição digital do jornal estatal “Diário do Povo”.
“Qualquer um que tentar atividades separatistas em qualquer parte da China acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados. E qualquer força exterior que apoiar essas tentativas será considerada pelo povo chinês como quimérica”, disse o governante durante uma visita de Estado ao Nepal no fim de semana.
As declarações de Xi chegam após o 19º fim de semana consecutivo de manifestações pró-democracia em Hong Kong, que segundo a China são incentivadas pelo exterior, principalmente pelos Estados Unidos.
O presidente da China agradeceu ao Nepal pela “firme adesão à política de uma só China”, que rejeita que Taiwan e Hong Kong sejam entidades independentes.
Os protestos em Hong Kong, que ganharam força em junho por causa de um polêmico projeto de lei de extradição, se transformaram em um movimento que luta pela melhora dos mecanismos democráticos que regem Hong Kong e uma oposição ao autoritarismo de Pequim.
Alguns manifestantes optaram por táticas mais radicais, abandonando o protesto pacífico, e os conflitos violentos com a polícia se tornaram frequentes.
FONTE: UOL/EFE
A China segue seu caminho de liderar o Mundo.
Nada poderá interrompê-la.
É o seu caminho natural.
E vc ta fazendo o que aqui ainda que não foi pra lá ??
Estou aprendendo mandarim.
Não precisa, Macau te recebe de braços abertos! 🙂
Macau era colônia portuguesa.
Não tenho muito interesse.
?????
Bah!!! Nào me diz que tu vai pra china?!?! Melhor notícia do ano!! Um lixo a menos no Brasil!!
Quando a China liderar o mundo, você não terá essa liberdade toda para escrever asneiras. Se ousar escrever a palavra “democracia”, irá preso!
É verdade, mas mesmo assim não altera o fato de realmente a China irá dominar tudo. Veja o que aconteceu nos últimos dias com as marcas ocidentais. A Blizzard puniu o cara que se solidarizou com HK, A NBA teve que pedir desculpas por algo semelhante, Apple tb no caso do app, os filmes são feitos de forma a não ofender de forma alguma a China. Pelo $ ela está censurando gente no mundo ocidental democrático.
Auto engano,pois quando a China desandar,ninguém segura mais esse país!
Fabio,
preso nao. Comido como qualquer outro animal que respira.
Piadista !!!hauhauhauhauhau
Se isso acontecer, quero ver tu fazer críticas ao governo.
É aquele velho ditado, no c* dos outros e refresco.
Pelo jeito este cidadão esta bem fumado.
China vive de exportações para o ocidente ! Os americanos nem precisam pegar nas armas para destrui-la !
O que o Trump fez com a Huawei (Com varias empresas, neste momento, vazando da China) e a ausência de troco chines… Deixaram bem claro !
Nao a diferencia entre ele Putin e Maduro ditadores nato
não gosto disso
os caras tem uns espíritos ruim com eles que querem ser dono de tudo
Nenhum país no mundo admite separatismo, quase todo movimento separatista ao redor do mundo é rechaçado pelo governo local. o Brasil já esmagou vários movimentos separatistas em séculos passados. Hoje não temos mais movimentos separatistas pois viramos covardes devido à doutrinação sofrida por Brasília.
Se as pessoas soubessem como Brasília é um câncer exigiriam separação imediata.
No mais a minha solidariedade ao povo honconguês, e demais pessoas que querem seguir os próprios caminhos, em especial ao meu povo querido do Nordeste.
Perfeito
Vamos ver se o Rio Grande do Sul querer separar se não teremos repressão por parte do governo, veja se os índios quiserem levar a Amazônia se não teremos repressão.
Pimenta no olho dos outros é refresco.
Ontem eu estava lendo que a reserva de petróleo venezuelano é a maior do mundo mais de 300 bilhões de barril de petróleo. Então entendi o interesse de guerra híbrida naquele país.
Acorda povo
Acorda
Os Estados Unidos têm estado muito passivos de uns tempos para cá.
Jamais era para ter permitido que grupos comunistas dominassem a Venezuela ou qualquer outro país latino americano.
O comunismo é uma praga muito semelhante ao Estado Islâmico.
Só fala isso para defender seu presidente comunista.
Hong Kong não está se separando.
Apenas quer manter autonomia relativa, que por sinal foi e tem sido muito útil aos negócios da China.
A autonomia foi acertada com prazo de validade de 40/50 anos pelos Ingleses. Depois disso de qualquer forma vai ficar tudo igual ao continente.
Rapaz, PCC, COMUNISMO na China, apenas o nome, atualmente, não existe mais comunista no sistema na China.
Em Hong Kong, vc nao sabe o que está aconteceu lá, então é melhor manter em silêncio.
O grupos radicais estão se reunindo e recebendo o apoio o de Taiwan e pelos EUA!
Os atos violentos são provocações para o Gov Central chinês enviar o Exército do continente a HK, então, a partir daí, os radicais e ocidente intrometido terem motivos de incentivar e apoiar diretamente o movimento separatista!
Por fim, sobre a dependência da China de Hong Kong é muito maior ao contrário!
Falando bobagem ao defender separatismo muchacho.
Que bobagem? De que somos escravos de Brasília? Fala sério, comece olhando pelos tributos, maioria são de lá, leis também, inclusive as mais absurdas.
As leis são feitas pelo Congresso Nacional, formado por representantes eleitos de todos os estados brasileiros. PORTANTO, não é Brasília quem faz as leis, são todos os estados brasileiros. Aliás a maior bancada e que geralmente se sobrepõe as demais é a bancada do Sudeste(Rio, São Paulo, Minas e mais E.Santo). Assim, o certo seria colocar a culpa das mazelas nessa região.
Não fale besteira, o sudeste tem 12 senadores e o nordeste 27, os deputados estão na mesma proporção, se tem alguma região que sempre se beneficiou com o pacto federativo essa foi o nordeste.
Como um pacto federativo que suga recursos é benéfico? Está curtindo com a minha cara cidadão? Tenho 30 anos de contabilidade e finanças nas costas, se teve uma coisa que o pacto federativo fez foi prejudicar o Nordeste, sugando recursos valiosos desta região, sem ele estes recursos seriam melhor direcionados, ao invés de ficar se sujeitando às ingerências de Brasília.
Começo pela tal transposição que custou uma fortuna para construir, e está com custo de operação quase inviável.
Isso não aconteceria se Brasília existisse e concentrasse o poder que tem hoje. Portanto a bomba nuclear tem que explodir em Brasília.
Prezado Defensor
Acerca da citação de Brasília, separar o que do que?
A propósito, não podemos ser injustos com aquela cidade. São mais de 3 milhões de habitantes, com a região metropolitana passando de 4,2 milhões.
Se você se refere aos políticos como câncer, acertou em cheio. Mas eles não são de lá. Só ficam lá de terça à tarde até quinta de manhã. Então o resto da população é trabalhadora. Claro que ainda existem outros parasitas, nos três poderes, mas ainda assim muito aquém dos mais de 4 milhões de verdadeiros moradores.
Abraço
São 4 milhões de burocratas que nada geram de valor ao resto do país, logo são parasitas.
Quando falo de se separar de Brasília, falo de acabar com a União, cada estado por si e Deus por todos. Resumindo teríamos 27 novos países no mundo, ou 5.
Caro Defensor
Percebo que você nada conhece de Brasília. Muito menos seu povo.
Os cânceres de que você fala foram enviados do teu estado, da tua cidade, com o teu voto.
Se você quer mesmo resolver o problema do Brasil, é só eliminar os 600 congressistas, pouco mais de mil deputados estaduais e quase 60 mil vereadores. Uma solução final para eles e recomeçar do zero.
Diferente disso, daqui a 50 anos estaremos falando a mesma coisa.
Por eliminar entenda não reeleger nenhum deles. Em momento algum sugeri dar a eles o mesmo destino do Mussolini.
Abraço
Existe o movimento ” Sul é meu país “, segundo pesquisas 90% da população do sul apoia a separação (Não estou defendendo), mas eu entendo. À arrecadação de impostos como IPI, IR, Pis Cofins, CID, tudo gerado lá 82% fica com Brasília e 18 % com os que pagam o imposto. SP e RJ é pior ainda, o governo federal fica com 90%. Deixamos de ser colônia de Portugal para ser colônia de Brasília com tudo muito centralizado. O modelo americano é mais interessante onde cada estado tem sua lei, cada estado cuida dos seus impostos. O maior motivo dos movimentos separatistas são por questões econômicas
O separatismo é uma solução ruim para um problema real. O pacto federativo brasileiro precisa ser rediscutido, especialmente para promover a descrentralização. Mas se alguém acha que foi um bom negócio recomendo ver o estado de países como Líbia e Síria onde golpe de estado virou um tipo de empreendedorismo.
Culturas diferentes senhor Renato.
Defensor, o quê exatamente tornaria nossa cultura mais favorável do que a deles? Eu acho o cenário da Síria, Líbia e Somália algo bem mais provável como resultado da queda de estados.
O Brasil pode ter inúmeros problemas mas não se iluda, poderia ser imensamente pior. O resto da América Latina se fragmentou e não me lembro de ver nenhum paraíso na vizinhança. E em todos os países as regiões onde o estado é mais ausente são as piores.
Uma curiosidade você já leu o T.A.Z. de Hakim Bey? Acho que você iria gostar. Ele fala sobre zonas livres feitas por grupos de indivíduos para maximizar sua liberdade, porém uma coisa que fica clara é que esses arranjos são temporários.
Quantos milhoes de parasitas tem o Nordeste?
Menos do que o resto do país. Isso eu lhe garanto.
Ri litros ao ler isso escrito por um imigrante latino-americano nos EUA. Boa parte da alt-right deve rir também.
Interessante ver um país que financiou por décadas revoluções, invasões e massacres contra civis por causa da ideologia socialista, estar passando por esta nova realidade.
O mundo civilizado não aceita mais essa prerrogativa comunista de opressão do século 20.
Parabéns ao bravo povo de Hong Kong.
A China tem capacidade humana, tecnológica, cultural para levar a guerra a qualquer país do planeta, portanto seja quem for é impossível deter o avanço chinês a não ser por meio de bloqueio global do comércio, porém o mundo todo entraria em recessão e a fome mataria Bilhões de pessoas.
Está é uma questão a ser respondida nós próximos 30 anos.
Seremos dominados pela China? Ou teremos o início de uma crise global com bloqueio econômico contra os chineses?
Renan,
A China nao tem capacidade nem humana e nem tecnologica para levar guerra a qualquer pais do planeta.
A China nao tem poder naval, e muito menos nuclear, para se impor no planeta.
Tudo ao contrario, podemos quebrar a economia chinesa sem disparar um tiro.
1.394.550.000 de chineses capacidade humana
A China pode valorizar qualquer país do planeta com 50 a 100 míssel nuclear.
Será respondida com 1000 ogiva mas depois da 10° não faz muito sentido, visto que 10 bomba nuclear dentro de um país já terá devastado o que se tem de importante.
Poder naval tem o suficiente para chegar a costa de qualquer continente.
Eu que não quero ver chinês dominando o mundo mas estamos chegando próximo de uma curva de não retorno. Onde será impossível para a China.
RENAM,
Aqui estamos falando de poder real. Fantasias como a sua podem ser escritass em algum outro tipo de blog.
A China nao pode vaporizar nada. Os misseis chineses tem limites no alcance.
Alem do mais; nao sabemos se os chineses possuem ogivas nucleares minituarizadas (MIRVs.)
> A China nao pode vaporizar nada. Os misseis chineses tem limites no alcance.
O míssil JL-2 usado nos submarinos chineses tem alcance de 7000 km transportando uma ogiva de 1Mt, cada um dos 4 Type 094 leva 12 deles. O ponto mais distante do oceano no planeta fica a aproximadamente 3000 km da costa, então podemos concluir que a China pode sim colocar uma ogiva em qualquer ponto do globo. Com 4 submarinos do tipo operando, acredito que a todo momento pelo menos 1 estará em patrulha, um país enorme em área e recursos como os EUA poderia aguentar o desastre que seria ser atingido pelas 12 ogivas e garantir uma resposta muito pior pra China, mas imagine o que ocorreria com a economia de um país como o nosso se de repente as 12 maiores áreas industriais fossem atingidas?
Foi só Trump iniciar uma guerra comercial e os 12% aa de crescimento caíram para 6% aa.
O PIB oficial chinês é tão inflado que nem o Li Keqiang acredita nele.O valor real deve estar entre 0 e -10.
Marcos10,
Se o Trump partir para uma guerra commercial intense contra a China, o bicho vai pegar para o lado dos chineses.
parem de puxa saco americano os chineses tem quase 1 trilhao de dólares americanos vc acha que se eles libera esses dólares os americanos vao sair bem na fita ?
A China é a 2ª maior economia do mundo, se ela quebrar todos serão prejudicados, inclusive os EUA. Se fosse simples assim já teriam feito. Guerra comercial EUA x China, faz parte do jogo. Bloqueio econômico é completamente diferente
Colombelli
Acredito que sua lógica está certa, porém uma lacuna de poder está aberta para ser explorado.
Quantas nações podem neste momento serem corrompidas pela China? Quantas nações necessitam de vasto investimento externo?
Esta lacuna a China ao que me parece está apta a explorar e iniciar um império.
Nosso amigo Marcos 10 falou da guerra comercial sim ele tá razão mas a China poderá contornar estas dificuldades diversificando seus clientes, a um planeta com 193 nações os EUA é apenas uma. E o poder de barganha deles tem limites.
Colombelli neste trecho “Eles não tem recursos proprios para sustentar este ciclo”, acredito que o governo chinês compra(arrenda,aluga) terras e empresas no Brasil e no mundo pois sabem destas necessidades.
Já imaginou uma Argentina com investimento pesado do povo chinês o que poderia se tornar? A China tem a capacidade de corromper políticos, financiar campanha, ganhar licitação de grande envergadura, portanto poderá se infiltrar em países instáveis, para se apoderar de suas riquezas. Pensando nisso acredito que se apertar a China ela irá achar em países menores a solução de exportação de seus produtos e a importação de matérias primas.
Acho difícil parar a China sem um movimento global para isso.
Abraço e obrigado por compartilhar seu pensamento
RENAM,
A China esta’ com medo de Taiwan cara. Tire a suas conclusoes.
Tadeu menosprezar uma ameaça é o primeiro passo para a derrota.
Então não desprezo o perigo que a China representa para o mundo, e se nossos militares soubesse fazer lobby poderia justificar maiores investimento em material militar.
E faz certo a China em não menosprezar Taiwan.
No meu ver sua visão minimalista da China pode dar espaço para ela se tornar forte.
Mas opinião cada um tem a sua e respeito seu ponto de vista pois se você acredita que a China não tem capacidade de colocar satélites em órbita, não tem submarinos nucleares, não tem ICBM com mais de 3000 km de alcance, não tem uma marinha com capacidade de escolta navios civil para desembarque de 1 milhão de soldados em um mês de combate, após tomada de praia com seus fuzileiros, 2 porta aviões, 100 escoltas
Então tá bom é tudo maquete.
E eu tô vendo uma ilusão feita por mágicos chinês
Perfeito sua colocação nossos militares bem que fazer um estágio com os americanos para aprender a vender ameaças para os políticos visando maiores investimento em compra de materiais bélicos.
Abraço
O problema é que a China tem gordura para queimar, ao contrário do Brasil que qualquer volatilidade nos principais agentes da economia e o tombo é feio.
A depender de como o PCC conduza a crise, a China pode enfrentar no máximo uma marolinha kkkkkkk.
Uma pergunta já imaginou uma fome sem precedentes na China forçando uma migração em massa, se 70 milhões de refugiados hoje no planeta já causa problema.
Imagina se 500 milhões de chinês sair da China em busca de comida?
Tem que ter um meio termo para não causar uma catástrofe
Colombeli,
Perfeito comentario.
E as ONGs de “direitos humanos” ó zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz….. tá em casa.
agora mata um marginalzinho lá nos confins onde o Judas perdeu a botas por legítima defesa, pra ver só a histeria que isso vira.
“aos amigos tudo, aos inimigos todo o rigor da lei”
Boa!
Poder é um negócio que a gente têm que exercer senão as pessoas esquecem que o temos.
Concordo com o Jiping sobre não tolerar separatistas querendo dividir a nação.
Agora, como uns xing’s da vida deliram por estas bandas, dominar o mundo são outros quinhentos.rs
Se o Rio Grande do Sul tbm quisesse se separar nossos governantes falariam o mesmo.
Space, Vão me crucificar, mas irei mais longe, se os estados sul resolvessem encorpar um movimento separatista, o Bolsonaro diria o mesmo que o presidente Chinês e a mesma maioria que critica o Pres. Chinês iria elogiar o Bolsonaro
Só esquecem que todos os blindados ou a maioria está no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e também os maiores efetivos do país, se os três Estados do Sul querer se separar , Brasília ficaria chupando dedo
Não creia nisso, nenhum movimento separatista por aqui teve outro destino que não o caixão, somos bonzinhos até certo ponto.
Na verdade o maior efetivo está no sudeste, quase toda marinha também, e os Astros em Formosa-GO e em breve 36 Gripen NG em Anápolis-GO. Os blindados do sul seriam destruídos por bombas, mísseis e foguetes, e a marinha pode fazer um bloqueio naval sem resistência pois o sul não tem esquadra.
Cláudio,
Você esqueceu São Paulo, Rio de Janeiro e Minas (Comando Leste), possuem o maior número de combatentes da arma de Infantaria?
Você sabe aonde está sediada a Brigada Paraquedista?
Você sabe aonde está sediada a Brigada de Operações Especiais?
Você sabe aonde está sediado o Corpo de Fuzileiros Navais?
Você alguma vêz na sua vida já foi militar?
Para início de conversa a maioria dos oficiais generais e coronéis do Comando Sul, vem de outras regiões do Brasil. Vogais ter que combinar com êles primeiro.
Portanto, essa tal separação iria sair caro para o sul. Tanto em número de mortes, como também a destruição econômica e infra estrutural da região.
Parafraseando nossoquerido líder Chi Jumping: Quem tentar atividades separatistas no sul do Brasil, acabarão sendo esmagados e os ossos quebrados.
?Shut up.
Até parece que o Sudeste iria acatar ordens de corruptos de Brasília, iriam fazer parte do novo país
Comunista sabe fazer muito bem isto, em 1989 nas manifestações na Praça da Paz Celestial os tanques chineses passavam por cima dos manifestantes.
A China é contra o separatismo, mas é a favor do “inclusismo” do Tibete.
Vários estados querem ou quiseram se separar,depende muito da situação atual da economia,do pais.Prefiro acreditar no discurso do líder Chinês que a China é um pais pacifico,desde a rota da seda,mas por agora com a rota do junco,sei lá.
Eles tentarem manter a unidade no país não é novidade nem surpresa. O que chama a atenção é a frase dele: “acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados”. Cade a comissão de direitos humanos da ONU ?? é macho para encher as paciências do Brasil mas é Thuthuca para a China??? Esse Xi é um genocida psicopata! pacifique as manifestações de forma não letal e negociada, como um ser minimamente civilizado e que respeita os direitos humanos.
As pseudo-potencias ocidentais só batem em países fracos e pobres.
Quando o inimigo é poderoso, os eurobambis e os Âmis fogem com o rabo entre as pernas…
GabiBR,
Pseudo potencias ocidentais?
Êste blog é dedicado à tecnologia bélica e geopolítica.
Você teria que entender pêlo menos um pouquinho do tema, antes de falar abobrinha.
Não são pseudo. O dinheiro manda e a China tem. Tb tem misseis nucleares.
MFS,
A Franca sozinha e’ nuclearmente muito mais armada do que a China.
Os misseis nucleares chineses nao possuem alcance global.
Pseudo potências ocidentais? A China só se tornou o que é devido ao comércio que desenvolveu com as pseudo potências, as empresas das pseudo potências e as cópias ilegais de produtos idealizados pelas pseudo potências ocidentais.
Hong Kong não pertence à china, seu regime é diferente dos vermelhos . Srparatista e golpistas são os comunas de pequim em relação a Taiwan.
Verdade!
Assim caminha a humanidade para um ciclo de violência em geral!
Quem viver vera!
Autodeterminação é direito fundamental de qualquer povo ou grupo étnico. Só tiranias não resolvem o problema usando ferramentas democráticas.
Isso!
A Catalunha aguarda o seu discurso!
A Irlanda do Norte também!
Seu silvicola, me mostra algum Campo de concentração na Espanha ou Inglaterra.
Daí quando os yanomamis quiserem montar um país vc vai ser o primeiro a gritar para o governo enviar tropas pro norte.
Não existe nação Ianomami. Isso foi inventado. Existem sim várias tribos distintas que deram o nome genérico de Ianomamis para respaldar uma futura separação. Leia o livro A FARSA IANOMÂMI de Carlos Alberto Lima Menna Barreto de 1995.
colombelli
Alguns também consideram que o destino dos EUA é implodir.
Pelas desavenças regionais, disparidades sociais, concentração econômica absurda em camadas mais elevadas da população e rivalidades raciais.
E podemos perceber que a sociedade americana, hoje, já se encontra rachada ao meio e com a intolerância aumentando.
Cada um com sua teoria.
Enquanto isso no outro lado do mundo, estrangeiros relativizam a soberania brasileira e zero pessoas ficam chocadas.
Eu ja tinha lido algo parecido uns 10 anos atrás, acho que foi até por aqui, quando eles tiverem dinheiro a população de lá vai querer as mordomias que existem na América, daí que trabalhar 12 horas por dia e não poder fazer o que quiser vai dá pau.
Se a China fôsse somente comunista, já seria péssimo.
O problema é que a China se tornou um mostro híbrido.
O monstro chinês misturou o hediondo comunismo com o pior do capitalismo.
O capitalismo selvagem + comunismo, é o pior sistema político-econômico jamais implantado no mundo.
Perfeito
Bolsonaro abre a boca e chove de esquerdista chorando e esperneando, cade essa galera agora para atacar o Presidente Chines. E o pior, no final do dia sonha com a nação super livre, democrática e igualitária da China.O ocidente pagará caro por sua omissão, e por ajudar a China ser oque esta se tornando.O dia que eles Mandarem definitivamente no mundo, nós e nossos filhos sofreram e não terão para onde correr e pedir ajuda.
EUA mandando no Mundo e já achamos ruim, com a China fazendo isso nós não acharemos nada, já estaremos mortos com a nossa linguá cortada.
a china é o que toda democracia ocidental gostaria de ser: uma potência bem armada, economia planificada e opressão de opositores. exemplos recentes não faltam.