O Forças Terrestres está na IVECO!
Nosso editor Guilherme Poggio está hoje no Campo de Provas da IVECO, em Sete Lagoas (MG), para testar a Viatura Blindada Multitarefas (LMV) que, em breve, ingressará no Exército Brasileiro.
Poggio fez um teste com o LMV, assistiu a uma demonstração do VBTP Guarani e visitou a fábrica de defesa no complexo industrial da Iveco.
Em breve teremos matérias aqui sobre a visita, fique ligado.
Bela surpresa. Realmente não sei quase nada sobre o LMV.
https://www.youtube.com/watch?v=G1RwdeT50Aw
Bardini
Eu gostei muito do vídeo. Achei impressionante a robustez do carro e suas capacidades.
Porém fiquei com dúvida
Onde vai as mochilas dos soldados?
Onde eles colocam armas (fuzil e lançador anticarro ou anti aéreo)?
Se for no colo o fuzil não deveria ter um orifício no vidro ou na porta para eles poder atirar e não ficar dependendo apenas da torre central?
o fuzil fica nos lados dos bancos ou em lugares pre determinados com o cano apontando para cima como nos HMMWV e Panther americanos e britanicos respectivamente
E eu achando que o LMV tinha uns 2,50 pelo vídeo que vc mandou Bardini, baseado na altura do apresentador.
Depois que vc vi que ele pode chegar a 1,50 submerso e o cara tinha esta altura, caiu a ficha rs.
45 cm de altura do solo, de acordo com a 4 rodas.
Obrigado pelo vídeo, Scotty! Estou lutando contra o italiano, mas ainda está entendível hehehehe
Surpreso com o último vídeo, o Guarani tem muita força.
O Guarani é top!
Kings deu dislike
Os caras amam o Kings!
É o sputinik em ação kkk kk kk
152 Kgf de torque (em comparação, meu Siena 1.0 tem 8.7 Kgf)
Você pilotando esse bichão (LMV) aí, tu vai tirar muita onda, Sr. Poggio!
Ficarei muito feliz com essa matéria.
Quero muito conhecer um pouco mais sobre o LMV…
Buenas comunidade. É de conhecimento que há várias versões, entretanto qual é o preço base da unidade de um Iveco Guarani e um Iveco LMV?
Fabio, você respostas na futura matéria completa.
A revista quatro rodas tem matéria com o LMV. Edição de julho de não me engano.
Fala em 1,5 milhão. Um absurdo.
Se o preço for esse, quantos o exército vai comprar?
10?
200?
Acho um custo x benefício horrível.
Hoje em dia o exército usa muito Hilux simples que acho que sai por 120 mil reais.
Gasta mais uns 100 com blindagem.
Até porque não são um tanque e nem mesmo um tanque é imune a armas.
No oriente médio os rebeldes usam é Hilux mesmo.
A não ser que comprem somente algumas unidades como quebra galho. Tipo ter só 50.
A revista leva em consideração o valor total do contrato, o que é um erro. Dentro desse valor existem diversas variantes como: treinamento, logística, manutenção, peças de reposição, etc.
E outra, foram adquiridos apenas 16. Comprar 16 e 1464 (quantidade que o Exército deseja adquirir) é diferente.
Lembrando ainda que o projeto, dividido em 3 lotes:
* 1o. lote: 32 importados da Itália;
* 2o. lote: 76 montados no Brasil;
* 3o. lote: 76 veículos fabricados no Brasil.
Este último, podendo chegar a um índice de até 70%.
Não é uma compra de prateleira.
Complementando: índice de 70% de nacionalização.
Veja bem, acho interessante hoje em dia o exército usar veículos comerciais mais baratos.
Alguns veículos 4 x 4 participam até o Rally Paris-Dakar.
Não dá para usar no dia a dia um veículo de 1,5 milhão de reais.
É muito dinheiro.
Não interessa se é um bom veículo.
Mesmo que coloquem um MBT, os ocupantes estarão sujeitos a morrer.
Comprar 1.400? Para quê? Para uso diário?
Só transporta motorista e mais 4 ocupantes.
Não estão 100% seguros.
Não sei o motivo de usar.
Para transporte de tropas não serve.
Só para reconhecimento? Por que não usar drones?
Mesmo que tenha qualidade, não temos dinheiro e esse veículo está longe de ajudar a ganhar uma guerra.
Se o ambiente é hostil que vão de guarani… Ou drone.
Nonato. São dois propósitos bem diferentes.
E como o Marcos comentou, o calculo da revista falhou em dividir a quantidade pelo valor de contrato, uma vez que existem outras variáveis.
Apenas para efeitos comparativos, o custo unitário de um HUMVEE é de US$ 250 mil e de um IVECO US$ 170 mil.
Olha, bons videos.
Em relação ao Guarani, estas paradinhas na rampa.
Ishi, fui reprovado várias vezes no DETRAN.
Geralmente para, mas, volta para traz.
Pelo menos comigo, risos, risos, risos.
Poggio, o Guarani subiu a rampa carregado ou apenas com o piloto??
Com a capacidade máxima de carga, qual a “inclinação” máxima que ele sobe??
estava sem carga total.
Realmente está na hora das forças armadas ter um carro moderno 4×4 que fechem logo um contrato na casa de mil unidades.
Se não for o melhor do mercado ao menos é melhor e mais moderno que os atuais em operação.
Que bons ventos ajudem para ter um número expressivo de 4×4 nas 3 força
Abraço
Se custar 1,5 milhão acho pouco provável ter grandes quantidades.
Acho até um desperdício de dinheiro.
Acho que temos outras prioridades.
Não deixa de ser apenas um veículo de reconhecimento.
Transporta poucos soldados e só são úteis em território já foram dominados.
Fala isso parabo BOPE Rio de Janeiro.
Como será um veiculo de reconhecimento, não precisa de muitos. Más como vai fazer reconhecimento em zona de conflito pior que as favelas cariocas, com direito a minas e IEDs e melhor que um carro civil com blindagem leve.
Ele vai substituir os jipes que hoje fazem isso e sem blindagem nenhuma.
Boa Noite !!
Alguém do Blog sabe Informar se os URUTUS
cedidos ao BOPE estão Operacionais ??
Ou em Avaliação, pois Não os Vejo nas Operações de Rua do BOPE !!
Por falar nisso, os carros da polícia do Rio não tem blindagem, tirando os caveiroes.
Até proponho que alguns carros tenham uma blindagem simples mesmo que parcial. Barata.
Caro Nonato, creio que esse valor seja por causa do volume pequeno.
Em caso de uma quantidade em centenas de milhares o preço deve reduzir bastante, já que teria uma escala de produção.
Hoje um carro forte convencional sai por volta de 200 mil e aguentam tiros de 7.62 de perto.
Centenas de milhares? Sério mesmo?
Mas para produção pequena não tem lógica já que acredito que não será produzido no Brasil. Ou seja, já venderam para outros países.
Nonato está se referindo a um carro que custa 365 mil acho um valor justo, o problema não é o veículo o problema é a desvalorização do real causada por uma crise política para criar o cenário do Impeachment no Brasil.
O político do país não está nem aí para o povo e apartir de 2014 fizeram o inferno no país para criar um cenário de calamidade política. Então hoje eles não conseguem devolver a moeda no mesmo patamar que antes da lambança. Que era de 2,37 cada dólar.
Hoje temos. O dólar a 4,10 veja se tem algum político preocupado?
Então o carro da Iveco não custa 1,5 milhões ele na verdade custa 365 mil dólares que é um valor aceitável para um equipamento militar
No dia que eu ouvi a palavra centrão eu imaginei ( bando de corruptos unidos por um único objetivo, o benefício dos próprios políticos) entendi que ali se reúne os líderes do sindicato dos políticos.
Estamos ferrados
Deixa a ideologia de lado e pense racionalmente e verá que tem sentido o que escrevi a cima
Abraço
Poggio, cê tá viajando pra caramba, hein?!?!
Nos encontramos novamente meu clone !!!rs
Hehehe. Eu tô 4.1 já, e sou Tomcat raiz, já vc, “gripou”. Mas td bem, feliz demais com o Gripen e ansioso pra ele chegar logo em nossos céus. Abraço
Espalha não mas tbm estou 4.1.rs
Tem torcida contra se remoendo…..
Na próxima dirige um IVECO C1 Ariete MKII e conta como é que foi.
Rapaz , se surge uma notícia de a “amizade” Brasil\Itália darem fruto a mais um galpão na Iveco pra fabricar sob licença o Aríete(mesmo modificado para atender ao EB)seria demais. 😉
Caraca! Que morro! A gente vê nas especificações e não tem idéia do quão íngrime é. Ótimo esse último vídeo!
Estava vendo na Wikipédia.
O reino unido comprou uns 400 por 160 milhões de libras, de apenas 4 lugares.
Agora, colocou a venda.
Por que?
Não seria uma boa comprar usado?
?
Não, já temos problemas que chega. Pergunte a disponibilidade dos que estavam no RJ para ver o tamanho da broca que vem por aí.
Eu sei, não adianta avisar, tem que deixar acontecer.
A IvECo produz equipamentos de altíssima qualidade.
Parabéns pela reportagem !
Uma dúvida que me surgiu é o direcionamento do veículo dentro na água. No Urutu pelo menos, na frente das hélices há umas alhetas que fazem esse papel. No Guarani me parece não ter espaço para o motor virar, então como é feito o direcionamento? única hipótese que imaginei é um motor funcionando enquanto o outro não, é isso??
Respostas virão em matérias futuras, mas posso adiantar que o comando dos hélices são independentes.
Valeu Guilherme!!!
A reduzida quantidade indica o provavel destino. Mobiliar o regimento escola de cavalaria no RJ pra glo e prioridade de forças de paz ou os pel de exploradores da 5 brigada. Serão 48. Como 16 deles estão vinculados ao RJ o provavel destino é o REC um dos 15 regimentos.
Sem duvida é um agradinho pra IVECO pra compensar o atraso do guarani que está pra 2040 e que o TCU estima que ira a 2105 neste ritmo. O VBR está cada vez mais perto do cancelamento
Falta de prioridades claras.
Sobre a baixa do obuseiros autopropulsado M108, Vai pra reserva ou vão ser vendido ou doados a nações amigas, como Uruguai, Paraguai ou Africanos.
O Guarani (quando estiver com a dotação das Remax e TORC) irá revolucionar a maneira de combater no EB.
Mas o Guarani é um sistema de armas que precisa do LMV operando junto.
O LMV é um multiplicador de forças que terá possibilidades de emprego infinitamente superiores aos Marruá.
Ficar comprando Guaranis e não adquirir LMVs é investir em uma força desequilibrada, principalmente para combate assimétrico.
A partir do momento que já se conseguiu formar uma frota razoável de Guaranis, o EB acertadamente começa a adquirir os LMVs.
A Iveco não precisa de agrados. Não é uma empresa de fundo de quintal.