Saab vai fornecer Centro de Treinamento de Combate à Bélgica
A Saab assinou um contrato com o Ministério da Defesa belga para a entrega de sistemas de simulação para o exército belga. O valor do pedido é de cerca de 160 milhões de coroas suecas (SEK) e as entregas acontecerão em 2021.
O contrato inclui um centro de treinamento completo com simuladores de infantaria, de armas anticarro, de viaturas, de sistemas de comunicação e controle, monitoramento e coleta de dados, permitindo análises detalhadas dos exercícios. O contrato para suporte será negociado separadamente no futuro.
Uma das exigências foi a interoperabilidade com países membros da OTAN. Assim, o sistema de treinamento da Saab permitirá que a Bélgica participe de exercícios multinacionais.
“Isso significa que a Bélgica compartilhará dos mesmos padrões que os membros da Comunidade de Usuários Interoperáveis (do termo em inglês Interoperability User Community – IUC). Portanto, eles poderão participar de exercícios multinacionais junto a países como Holanda, Polônia, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Estados Unidos, dentre outros”, declarou Åsa Thegström, presidente da unidade de negócios de Treinamento e Simulação da Saab Dynamics.
“O exército belga vem utilizando nossos sistemas de simulação há quatro anos e certamente perceberam os benefícios de treinamentos realísticos. Esse pedido fortalece nossa posição como um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções para simulação de combate”, disse Henrik Vassallo, chefe da unidade França e Benelux dentro da área do mercado europeu da Saab.
A Saab Training & Simulation desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de treinamento militar, tais como sistemas de simulação laser, de treinamento instrumentado e equipamentos para estandes de tiro, além de fornecer, também, serviços e manutenção para os sistemas entregues.
DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants
Por que o EB não tem uniformes bonitos como este da foto? Pelo menos nos exércitos europeus os uniformes parecem ter melhor proteção balística. O do Brasil aparenta ser muito pobre.
O Brasil acertou ao escolher a SAAB para cooperação na área militar.
A Suécia tem algo a oferecer e não ficaremos amarrados à politica canhestra dos EUA como atualmente estão querendo nos amarrar.
A primeira parte do comentário estava indo bem mas depois do “… canhestra…” o comentário desandou.
Sim. Canhestra.
Pelo fato de sempre querer manter a hegemonia, não compartilhar tecnologia e achar que seus parceiros menos relevantes ficarão satisfeitos com compras de material usado através de FMS.
Off topic: Amanhã é o dia da independência do Brasil e nada, em mídia nenhuma, absolutamente nada em termos de exaltar o dia de amanhã. Muito triste
Pessoal vai sair de preto.
Efeito Collor.
Sonho teu… sonho teu…
Se estão marcando manifestações regularmente a favor do governo e de políticas específicas, certamente atenderão o pedido do presidente.
Turquia quer mísseis nucleares
https://www.independent.co.uk/news/world/europe/turkey-nuclear-weapons-erdogan-missiles-uae-saudi-arabia-russia-a9092711.html
Eu apoio!
(2)
Efetivamente, o equilíbrio no Oriente Médio está se rompendo.
sou a favor também apesar de não gostar do Erdogan, pq isso facilitaria o Brasil a ter uma, tendo um à mais já fica mais fácil a comunidadeinternacional depois aceitar o Brasil com armas nucleares.
Enquanto a isso a gente continua na mesma política histórica militar ” deitado em berço esplêndido ” , nunca investe adequadamente nas forças armadas , sempre confinado que não temos uma vizinhança problemática , um país com grandes recursos minerais , hídricos, vai ficar abusando da sorte até quando ?