Rússia: grandes explosões em depósito de munições da Sibéria
Uma série de enormes explosões em um depósito de munição militar em Achinsk feriu pelo menos 12 pessoas e provocou a evacuação de milhares de pessoas em 5 de agosto.
Vídeo capturado por um dos moradores locais mostra o momento de duas explosões maciças, com ondas de choque visíveis e nuvens de fumaça negra subindo alto no céu.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, um incêndio começou na instalação de munição, que provocou várias explosões.
O ministério disse que quase 4.000 pessoas foram evacuadas de Achinsk e aldeias vizinhas após a explosão.
Segundo o governador regional Alexander Uss, 12 pessoas ficaram feridas na explosão, enquanto uma pessoa continuava desaparecida.
Cerca de 40.000 cartuchos de tanques e artilharia eram mantidos na base no momento da explosão.
Tudo bem que acontece em outros países também, mas se somar as notícias sobre radiação dá para se dizer que é a legítima Russice.
É apenas fumaça russa pra desviar munição para algum país amigo… como o Irã!!
Matando os próprios trabalhadores e contaminando a cidade com radiação?
Infelizmente os russos são conhecidos por estes tipos de atitudes.
A Rússia não precisa de subterfúgios para desviar material convencional ou nuclear para qualquer lugar que queira !! Ela faz e pronto !! Quem vai meter o bedelho contra ?? São 7000 ogivas nucleares apenas à disposição de WP !!
Pouca coisa.
A Rússia tem muito, mas muuuuiiiiito mais que isso.
O cara é na defensiva até quando não tem ninguém acusando de nada rsrsrsrs
É que quando morre menos de 50 é sempre pouca coisa na Rússia.
Um depósito nos confins da gigantesca Rússia possui 40.000 cartuchos.
Tive o trabalho de ver onde ficava o depósito.
Fica perto da Mongólia.
Melhor não ‘bulir’ com ela.
Vivendo sempre da sua própria narrativa e esquecendo a realidade….imagino como essa criatura deve ser frustada…
Oh Mãe Rússia como lhe sinto a falta
Outros dizem:
Tio Sam posso lamber sua botas????
Na boa esse papo de torcida de clube é um porre.
Essa é sua preocupação? Cartuchos… tenho pena de vc…
O som demorou próximo dez segundos para chegar. Deve dar uns 3.000 ou 3.500 metros.
A primeira explosão me lembrou algumas explosões nucleares que vi nos filmes antigos, principalmente devido o deslocamento de ar nas nuvens.
A bruxa ta solta na terra do tio Putinsk !!! 🙁
Somando também ao naufrágio do submarino russo devido às baterias de fabricação russa que pegaram fogo, a coisa tá ruim na indústria deles.
Teve outro incêndio em uma fábrica de explosivos que deixou 79 feridos há uns meses atrás.
Não houve naufrágio no AS-12, ele foi levado a base depois do incêndio.
Caraca!!! Pela magnitude da explosão, dezenas ou centenas de técnicos russos foram mortos. Se realmente era uma arma com elementos radioativos a coisa vai ficar feia por lá.
Ou a Russia começa a REALMENTE se preocupar com a segurança de sua população, ou em breve poderemos ter mais um acidente com armas nucleares táticas ou estratégicas.
Como em todo o governo de exceção, a Russia continua negando transparencia não só ao mundo civilizado como ao seu proprio povo.
Putin foi eleito pelo povo Russo, cada nação escolhe os seus caminhos, não chamaria o seu governo de governo de exceção.
Edison, voce não assistiu nos noticiarios a população russa nas ruas contra o governo de putin né? Putin mandou prender varios candidatos de oposição alegando que eram criminosos e assim poder se reeleger eternamente. Sem contar a censura na internet russa (igual a da china) e as dezenas de acidentes aéreos onde, coincidentemente, morrem os desafetos da ditadura comunista. Para alguns, isso é “democracia”…
Caraca!!! Pela magnitude da explosão, dezenas ou centenas de técnicos russos foram mortos. Se realmente era uma arma com elementos radioativos a coisa vai ficar feia por lá.
Ou a Russia começa a REALMENTE se preocupar com a segurança de sua população, ou em breve poderemos ter mais um acidente com armas nucleares táticas ou estratégicas.
Como em todo o governo de exceção, a Russia continua negando transparencia não só ao mundo civilizado como ao seu proprio povo.
—–
Milhões Não menos. E aqueles que sobreviveram fora
m enviados para o gulag.
Pelo tamanho das explosões, se realmente só houve feridos ( o que duvido MUITO ), é um verdadeiro milagre.
Parece que soltaram uma MOAB alí.
Na Rússia cientistas e militares morrem igual formigas. É acidente todo mês.
É muita irresponsabilidade do sr. Putin.
Mas o que ganha manchete são dos defeitos do F-35 americano, dos C-130 americanos groundeados e dos elevadores do porta-aviões nuclear americano.
Isso a mídia divulga todos os dias
É o preço que se paga para se manter na dianteira da indústria bélica.
Russos são patriotas e podem se sacrificar pela Pátria deles.
Sacrifícios pelo país tem limite …
Não para os russos.
Vide a morte de mais de 22 milhões de nacionais para que o monstro nazista fosse esmagado.
Kings, eu me divirto muito com seus comentários. Demonstram o quão fora da realidade as viúvas do muro de Berlim vivem. Isso me conforta, pois com esse embasamento cultural dos cumpanhero, o Brasil vai continuar livre de se tornar uma ditadura comunista, pelo menos ate que a realidade chegue as faculdades de filosofia e ciências sociais…
Infelizmente muitas não queriam morrer para os governantes soviéticos que os deixavam passar fome, frio, necessidade mas foram obrigados. Se não o fizessem, eram executados.
Nós fazemos sacrifícios para nossos países, mas deve haver reciprocidade.
Antonio,
Mas houve mais “sacrifícios” do povo russo para implantar o paraíso do proletariado do que para esmagar os nazistas. https://www.youtube.com/watch?v=o-3lejvEsiU
Bosco, Vladimir Zhirinovsky, é um palhaço político. Ele carrega todo o absurdo do púlpito do parlamento. Esse é um papel tão político.
Vale tudo pela causa…
Para abrigar um monstro muito pior, o comunismo. Com seus mais de 100 milhões de mortos. Sem contar os deficientes mentais fruto da doutrinação esquerdopata.
Caro José. De tempos em tempos, algum colega comenta que o stalinismo foi pior que o nazismo devido ao número de vítimas. Por esse raciocínio, Hitler (mais de 20 milhões de vítimas) que Pol Pot (2 milhões), que foi pior que a ditadura na Argentina (13 mil desaparecidos oficialmente reconhecidos) que foi pior que Pinochet (3 mil mortes), que foi pior que governo militar brasileiro (434 mortes). Quando a violência de um genocida é avaliado pelo número de vítimas, ditadores condenados por crimes contra a humanidade (por exemplo Milosevic) seriam absolvidos.
Sem contar que todos os genocídios ocorridos antes de 1917, não podem ser atribuídos a comunistas e sim a regimes nacionalistas lastreados em ideias de extrema direita .
Nessa categoria podemos incluir a colonização na África, uma das coisas mais abjetas já ocorridas que teve seu ápice com o maior massacre da História: A Colonização do Congo Belga.
“É o preço que se paga para se manter na dianteira da indústria bélica.” isso é sobre os EUA né ?
“É o preço que se paga para se manter na dianteira da indústria bélica.”
Então se o Brasil quiser ir para a dianteira da indústria bélica vai ter que explodir depósitos e matar uma galera?
Sujeito toma água de coco ouvindo funk rebolando até o chão defendendo a lacração, mas chama a Rússia de mãe. É a geração lacração, só vale o que o professor de história fala na escola.
“No poor bastard ever won a war by dying for his country. He won it by making other bastards die for their country.”
– George Patton
o que verdadeiramente venceu os nazistas
Dois terços do arsenal deste depósito vão aparecer misteriosamente em alguns lugares polêmicos do globo!
Caramba parece ate uma explosão nuclear
me lembrou o acidente com o Proton-M
https://www.youtube.com/watch?v=wX5GD1N7bEw
Explosões grandes são similares
Kings, the mav, sofre.
Será que alemanha e frança vão retaliar o governo russo pelo seu descaso com a contaminação radioativa do meio ambiente? Nem um pio, né?
Há muitas suspeitas em relação a estás explosão de armazéns, na Ucrânia nos últimos 2 anos três foi para os ares,o último tinha 138 toneladas de munição..
Na ucrânia se sabe que dois desses depósitos foram sabotados por insurgentes russos, na época da anexação( roubo) da criméia pela Rússia..
Um acidente com míssil perto do Círculo Polar Ártico, e agora um na Sibéria é? o que será que a Alemanha tem a dizer sobre isso? Não vai defender o meio ambiente na Rússia também? Ou será que tem medo/trauma deles e por isso vai ficar caladinha?
Ola Colegas. Os mais velhos lembrarão do incêndio no paiol da MB na Ilha do Fundão…
Foi na Ilha do Boqueirão.
Olá CVN. Obrigado pela correção. Você lembra qual foi a causa? A foto aérea do googlemaps mostra um edifício destruído mais ou menos na ponta da ilha.
Só 4000 evacuados? Será que não falta um zero, não. Mas, sobre o deposito, deve ser importante por que Achinsk é um dos nós modais da Rússia.
Acidentes militares na Rússia e na Bielo-Rússia são recorrentes.
Russian way! Sem novidades no front! Os maiores inimigos dos russos sempre foram os próprios russos!
Os franceses de Napoleão e os alemães de Hitler, duas das mais formidáveis forças militares da História, discordam veementemente.
Quanto a Napoleão foi o General Inverno que venceu os franceses. Na SGM , quando o povo é sacrificável é fácil defender o “regime”, desde que o “Partido” e os ideais revolucionários sobrevivam, mesmo que seja sobre cadáveres e cinzas. .
Geral “Cold”, não pode bater em ninguém, ele é apenas uma caricatura inglesa.
Olá Antonio. Acho complicado comparar a Russia Czarista com a URSS. No caso da segunda-guerra, junto com a invasão também existiu um genocídio por fuzilamento da população soviética (não apenas judeus) pelos Einsatzgruppen. Os nazistas implementaram uma guerra de aniquilação quando invatam a URSS (algo que não aconteceu na França, por exemplo).
E nunca devemos esquecer que as duas Guerras Mundias tiveram início com as ambições de regimes de extrema direita nacionalista.
Realmente! A extrema esquerda é boa só para exterminar seus próprios cidadãos. Contra terceiros quem começam as guerras são da direita.
Caro Bosco. Acho que o Antonio tem razão sobre as guerras mundiais. Na primeira guerra, é consenso que o ponto crítico foi o “cheque em branco” dado por Guilherme II ao imperador da Austria-Hungria invadir a Sérvia e desencadear a guerra contra a Russia em 1914, porque os estrategistas alemães estimavam que a partir de 1916 a Russia estaria suficientemente armada para ser atacada. Também há consenso que Hitler foi o responsável pela segunda guerra. O Japão também tinha um regime de direita militarista-nacionalista. Por outro lado, foi o regime de esquerda da Coréia do Norte que iniciou a guerra. A invasão soviética no Afeganistão também ocorreu para socorrer o regime comunista que havia dado um golpe de estado. O Iraque era um regime militarizado de direita. A guerra das Malvinas também foi iniciada por um ditadura militar. Acho difícil caracterizar os países árabes como esquerda na guerra contra Israel. As guerras nos Balcãs ocorreram devido a queda do regime comunista na Iugoslávia, não pelo regime comunista. Ocorreram as revoluções desencadeadas pela esquerda em Cuba, Khmer Vermelho, Vietnã… as quais tenho dúvida se poderia comparar com uma guerra tradicional entre estados. Os genocídios também ocorreram em regimes de extrama-esquerda e extrema-direita.
Claro, se sem guerra já falta comida…