Exército Suíço testa novos mísseis de defesa aérea
A partir da próxima semana, o Exército Suíço está testando dois novos sistemas de defesa aérea terrestre. Mas não haverá testes de tiro.
Depois dos caças a jato agora a defesa aérea: Para a defesa aérea terrestre (Bodluv) o exército suíço em zugerischen Menzingen verifica duas novas ofertas. Estas foram recebidas pelo Escritório Federal de Armamentos (armasuisse) na primavera.
As ofertas estão disponíveis para o sistema de mísseis Patriot do fabricante norte-americano Raytheon e o SAMP/T da Eurosam equipado com mísseis Aster da França.
Agora começa a fase de testes, segundo vários especialistas do Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esporte (DDPS) disseram na quarta-feira à Mídia Federal em Berna.
Nenhum teste de tiro
Testes de tiro não serão realizados, diz em uma mensagem. O objetivo das missões de 19 de agosto até o final de setembro é, portanto, verificar as capacidades dos sensores dos sistemas de radar e as informações das ofertas enviadas. Nos feriados e fins de semana, não haverá realização de testes.
Até o momento, os especialistas avaliaram as respostas ao questionário, que os candidatos tiveram que preencher na sua oferta. Várias equipes do DDPS avaliaram a eficácia do sistema, sua manutenção e treinamento.
Testes de doze dias para cada sistema
Os testes que começam agora na antiga área de formação “Gubel” em Menzingen incluem dez missões com tarefas específicas. No processo, as medições são realizadas no solo e o espaço aéreo é preenchido por aeronaves da Força Aérea. Primeiro, o sistema Patriot será testado por doze dias em agosto e a partir de meados de setembro, será a vez do sistema SAMP/T.
Após os testes, a armasuisse quer enviar um segundo pedido de ofertas para os dois fabricantes no inverno. Em seguida, o relatório de avaliação será preparado. A decisão do tipo é do Conselho Federal. Os novos sistemas de armas serão entregues a partir de 2025.
Separação recomendada
Os mísseis antiaéreos fazem parte do programa “Air2030”, que também inclui a aquisição de novos caças. Para novos mísseis antiaéreos estão disponíveis no máximo dois bilhões de francos. O suprimento deve ser politicamente menos controverso do que a compra de novos aviões de combate. A população não poderá opinar sobre o Bodluv.
A iniciativa de separar as duas aquisições veio da nova ministra da Defesa, Viola Amherd. Ela seguiu uma recomendação do ex-astronauta Claude Nicollier. Nicollier havia aconselhado não sobrecarregar as já difíceis aquisições de jatos de combate com outro negócio.
FONTE: 20 Minuten/COLABOROU: Frans Neeracher
Parabéns a Suíça.
Off Topic: soube que a Russia andou testando um por aí, a explosão matou cinco e jogou radiação por várias cidades no norte do país.
Decepcionante…
https://www.thedrive.com/the-war-zone/29326/what-we-know-about-a-reported-radiation-leak-in-russia-after-a-missile-engine-exploded
Esta matéria do The drive fraca e desencontrada, cheia de suposições e boatos..
Há notícias deste acontecimento em mídias independentes na russia, muito mais explicativa e esclarecedora… A mídia Ocidental já falou em explosão de míssil com motor nuclear, explosão do motor do Zircon etc…aja boato..
Um motor de combustível líquido explodiu nos testes, o que possivelmente liberou uma quantidade de tecnécio, por isso o pico de radiação mas que voltou ao normal horas depois..
O kommersant explica de uma forma mais simples..
https://www.kommersant.ru/doc/4054822
Falhas acontecem, tanto na Rússia quanto nos EUA!
É normal em testes com novas armas, como o F 35 no Japão !
Esse negócio de radiação deve ser fake, eles não testariam mísseis carregando esse tipo de material!
Não é fake não! A própria rede de notícias RT (Russia Today) confirmou o fato:
https://www.rt.com/russia/466194-rosatom-killed-arkhangelsk-blast/
não é fake, infelizmente, o erro do F35 não espalhou radiação por uma grande e área e nem vai dar câncer em centenas de pessoas nos próximos anos, comparação maluca a sua.
Verifiquei o fato, de início pensei que era fake pelo fato de ser estranho!
Na verdade deve ter sido um novo míssil de cruzeiro, o sistema de propulsão é nuclear ☢️ o que garante uma autonomia ilimitada!
Sendo que neste caso não deve ter ocorrido um acidente nuclear muito grave, pois não devem ter colocado muito combustível para o teste.
ainda bem que era um teste, a Rússia tá dando Iodo para população, não se sabe se a base russa vai ficar inutilizável
Você não soube ou viu sobre Chernobil??
a suíça não entra numa guerra a mais de 500 anos, mais nem por isso deixa de lado a sua defesa com desculpa de que não tem inimigo. ao contrario de um certo pais
A Suíça e o “certo país” ainda voam F5….menos….
Mas também voam F-18.
Leonardo foi jantado co sucesso! he he he
e cada cidadão tem um fuzil em casa,e pasmem lá o pessoal não se reúne vestido de branco e solta pombinhos…
Nas phavelas do RJ cada cidadão tem fuzil tbm.
São guarda chuvas !!!!
Negatívo, n fala bobagem..
Em favela não tem só bandido
Leonardo, a diferença é que o caça principal na Suiça é o F-18 C Hornet desde o início da década de 90. Esses 30 Hornets são a linha de frente e os 53 F-5 São os caças de 2a linha, pilotado por RESERVISTAS.
A Suíça é MENOR que o estado do Espírito Santo e possui somente 8,5 milhões de habitantes.
O Brasil é + de 200 x maior, possui população 25x maior, mas somos uma Vergonha.
Boa sugestão pra FAB. Mantém núcleos com os Gripens top de linha, com adestramento constante e mantém na reserva os F-5 modernizados, mas sendo utilizados em manobras esporadicamente.
Luís, Mas é o pequeno tamanho da Suíça que justifica ele ter um sistema AA de qualidade. Diferente de nós que a grande dimensão e o contexto geopolítico não justifica. Algumas poucas baterias adquiridas já provê alta densidade de defesa AA. Não adianta termos “alguns” sistemas AA de grande alcance/altitude (HIMADS) em estado da arte se jamais iremos conseguir dar densidade à defesa pela nossa dimensão continental. Teria mais buracos que uma peneira. Eu particularmente sou a favor de investirmos na defesa de baixa altitude em sistemas portáteis como o RBS-70 e Igla , em radares SABER 60, mantermos os… Read more »
Sim Bosco. Estou respondendo o colega que comparou a FAB com a força aérea suíça por conta de ambas usarem os F-5 até hoje. Sobre AAAé eu concordo que devido ao nosso pequeno orçamento, fica difícil adquirir sistemas de longo alcance em grande quantidade. A Rússia com PIB semelhante ao nosso possui quase 50 baterias S-400. Mas aqui a realidade é realmente diferente. Ainda assim, acho importante adquirir algumas baterias de longo alcance para protegerem regiões mais importantes. Vai ter buraco, com certeza, mas pelo menos em determinadas regiões podemos ter uma cobertura antiaérea de longo alcance, como na base… Read more »
Bosco se fosse por áudio o teu comentário, sairia daquele comentário popular , escutar-te são não é pior que ser Surdo, mas te digo em contrário preferia ser Surdo. Um país como nosso , com nossas Dimensões , Riquezas , População , Posição Geográfica etc etc , estamos em Contexto Político que não justifica uma Defesa de Média/Grande altitude ,Melhor ser Surdo mesmo, armas de baixa altitude contra armas que seriam disparadas Fora do Teatro de Operações , e de Alvos de Grande Importância Estratégica , etc , pra ti estaria de Bom Tamanho. Estas neste momento assistindo a uma… Read more »
Pegava o SAMP-T.
Pasmem! O sistema de defesa do Brasil são metralhadoras de 35mm e foguetes de mão…
Pasmem! A defesa aérea da quebrada Venezuela, é bem superior a do Brasil !
Penso que o BOSCO pensa que a Venezuela esta em um Contexto Político Superior ao nosso .E agora Bosco , mantém o pensamento , e os nossos militares que nos enganam com uma Defesa Pífia ??
manda uma foto da metralhadora de 35mm…
Pasmem! O indivíduo não sabe a diferença entre uma metralhadora e um canhão
Pasmem 2: o indivíduo chama míssil portátil de foguete de mão ( lembrando que a sutil diferença reside no aspecto forma de guiagem);
E lembrando também que os canhões AA são de 35mm e 40mm.
Abraço
Temo que o Sincero quis ser sarcástico e usou equivocadamente os termos “metralhadora” e “foguetes” de forma proposital para dar mais ênfase à sua indignação.
Certamente caro Bosco. Nas como bons brasileiros não podemos perder a piada. ?
Como acima publiquei a MB chama Canhões de 20 de Metralhadoras , e mesmo chamando de canhões , os de 35 e 40, somente servem para desfiles Militares fazendo Número , o Gepard vá lá , mas os rebocados ,Piada !
Depende, a MB chama Canhões de 20 mm de Metralhadoras !
Vejo estes reportagens de novos mísseis e me pergunto: Para que gastamos dinheiro em algo ultrapassado? Hoje com advento de podermos fazer um micro reator nuclear porque não criar um caminhão com laser elétrico movido a energia nuclear. Ou mesmo a diesel, uma intimação a todos as faculdades deste Brasil pesquisa uma fôrma conjunta de criar o mais potente laser elétrico e compacto já existente, em 10 anos teríamos o melhor sistema anti aéreo do mundo. universidades podem pesquisar materiais, novas tecnologias a um custo barato, uma vez desenvolvido, passa a uma indústria e fábrica. Uma vez adquirida a tecnologia… Read more »
também acho que o Brasil devia deixar de lado novas pesquisas de mísseis de curto alcance em detrimento de pesquisar lasers. lembrando que os lasers atuais são efetivos até cerca de 10Km.
A questão é que o volume de compras das forças armadas torna inviável qualquer coisa nesse sentido é mais barato adquirir de fora do que desenvolver aqui.
Na Suíça o revolucionário/terrorista/inimigo pode atacar tranquilo entre a Sexta depois do expediente e a noite do Domingo porque as FFAA Suíças só funcionam no horário do expediente.
Esse Suíços são uns brincantes…
Qm sabe um certo país tupiniquim não possa alugar os equipamentos Suíços durante o fds pra brincar de Defesa Nacional.