Um sonho americano: invasão da Amazônia
Se a arte imita a vida (e vice-versa), é bom relembrar a série de graphic novel “Give me liberty”, lançada em 1990 por Frank Miller.
Obra de ficção visionária, reflexo dos anos anteriores que moldaram o mundo e que, nos dias de hoje, tem uma atualidade impressionante, “Give me liberty” tem vários pontos que encontram um paralelismo interessante com o mundo atual.
“Give me Liberty” mostra o mundo em 1995, apresentando os EUA como uma poderosa nação, detestada pelo mundo inteiro e expulsa da ONU por ter invadido territórios na América do Sul, Israel, Cuba, Paquistão ou Indochina com a justificação de serem terra de ninguém, territórios abandonados e/ou conflituosos. A criminalidade aumentou drasticamente e movimentos separatistas e extremistas desenvolvem-se às centenas, lutando contra a administração central por várias razões.
Martha Washington, a heroína americana na história, nasce em 1995, um ano antes de Erwin Rexall ser eleito presidente. Erwin Rexall, faz inúmeras alterações na constituição podendo-se recandidatar sem limite, impondo um regime de ferro à população, autorizando a morte indiscriminada de milhares de sem-teto que há muito infestam as cidades, resultado da crise econômica.
Em pleno colapso da economia mundial, em guerra com o Irã que fez arder inúmeras fontes de petróleo, em 2009 o impensável acontece. Uma bomba incendiária mata todos os membros do governo de Rexall, deixando este em coma profundo.
Como resultado deste atentado, reivindicado por mais de 60 organizações, o então ministro da agricultura, Howard Nissen, assume o lugar de presidente.
Democrata e ambientalista convicto, Nissen dá uma grande volta aos desígnios do país, reconhecendo a independência da Nação Apache, assinando um armistício com a Rússia e mobilizando todas as tropas para a Amazônia, local devastado por empresas de hambúrgueres que se tornaram imensamente poderosas e que defendem a todo o custo as pastagens da principal fonte de alimento americana.
Martha Washington (nome da mulher do primeiro presidente dos EUA), a personagem principal da série, é uma menina nascida em 1995 no seio de uma pobre família negra, que vive no complexo Cabrini Green.
Conseguindo fugir do complexo com apenas 14 anos, Martha é testemunha dos eventos históricos que atravessam os EUA.
Martha está quase sempre na linha da frente destes eventos por se ter alistado à PAX, uma suposta força de paz americana deturpada e a serviço do governo para fins escusos. Quem se alista na PAX tem seu registo criminal limpo. Martha aproveitando a oportunidade, vai para a frente de combate na Amazônia onde é ferida.
A guerra na Amazônia mostrou-se desastrosa com pesadas baixas de ambos os lados. Alvo de vários atentados, o governo americano começa a ser minado por dentro, numa nova guerra civil.
Lutando contra ou ao lado de todas as personagens relevantes da série, Martha demonstra tenacidade e bravura, escolhendo sempre o menor de vários males de forma a poder salvar seu país de inúmeras ameaças.
NOTA DO EDITOR: Quando “Give me liberty” chegou ao Brasil em 1991, provocou protestos e gerou preocupação entre alguns militares brasileiros, que viam a obra como uma preparação psicológica das gerações que no futuro testemunhariam a invasão da Amazônia.
Na cabeça da esquerda brasileira, era os EUA que iriam “invadir” o Brasil e dominar com mão de ferro a Amazônia. Mas na realidade, ninguém a invadiu alem das ONGs com dinheiro vindo de organizações pra lá de obscuras e quem realmente colocou em risco a integridade de nosso país foi a China, que compra praticamente tudo, a preços módicos especialmente depois da mais grave crise que o país enfrenta depois de 35 anos de governo da mesma esquerda.
A cabeça da esquerda é um réquiem de ideias contra seus inimigos, mas que na verdade descrevem as suas próprias ações. Basta ver que nos EUA os anos que mais destruíram e roeram os mesmos por dentro foi os 8 anos Clinton e os 8 anos do Obama, mas na visão deles sempre é um “branco malvadão de direita ultra cristão” o vilão.
Clinton ,Obama, Bush…tanto faz , sempre estadunidenses são.
Americanos são sempre assim. Querem cada vez mais.
Se for de graça, melhor ainda.
Caso contrário, tentam tomar na mão grande.
No que diz respeito a Amazônia não tem esquerda ou direita meu caro. A Amazônia levanta cobiças em todas potências estrangeiras, seja EUA, China, ou Europa, etc. Também levanta a cobiça de bilionários. Toda estratégia de ONGs e reservas indígenas justamente em locais muito ricos em minerais parece ter o objetivo de torná-la meramente uma reserva de recursos para estes países a longo prazo. A Amazônia é nossa e devemos poder explorar, buscando a conservação máxima. Não seja ingênuo com direita esquerda, a China não é mais boazinha que os EUA, diria ser até pior afinal é uma ditadura e sem laços culturais ou históricos relevantes conosco.
A CHINA não é boazinha , mas será a única que nos apoiará meu amigo , até pelo interesse de confrontação dos EUA a ela , depois a China quer Comércio não Invasões , acorde , estas sonhando !!
É so ver um pouquingo a pressão que alemanha e França fizeram recentemente na questao ambiental ao Brasil para enxergar que não trata-se apenas de um sonho americano…varias potências estão de olho nisso…e quem pensa que a ONU vai defender a soberania do brasil contra eventual agressão fumou algo muito louco…não esperem nada de bom de lá também…o Brasil está só nessa…parabéns aos governos que tivemos e principalmente aos generais e comandantes militares que deixaram chegar nessa situação. Perdemos a soberania e não temos aparato militar para desistimular aventuras de outros paises aqui. O presidente Macron da França propôs um encontro com bolsonaro e lideranca indigena para tratar da Amazônia…veja que ponto chegou…como se reconhecesse 2 poderes no Brasil. Uma afronta. O Brasil se apequenou durante decadas e agora paga o preço. Precisamos de requipamento urgente em nossas FAAs.
Enéas falou sobre este problema e sobre a solução dele há 30 anos. E é açgo óbvio. Bomba atômica.
So ter a bomba nao é poder de dissuasao…temos que ter antes poder bélico…pois de nada adianta ter a bomba sem ter meios para lançar…o VLS nao emplacou…nossa frota de caças esta no bagaço…caso contrario a ONU aprova uma resolucao e desembarca tropas aqui…o Brasil precisa urgentemente recompor seu poderio belico com equipamentos modernos e na quantidade necessaria…ai sim o artefato nuclear seria a cereja do bolo. Veja o que fizeram no iraque…e a fabricacao de armas de destruicao em massa nem foi confirmada la. Mas ta dificil viu, o mundo vigia o brasil nesse sentido…estamos sozinhos nessa…ninguem quer o Brazil potencia…e com contigenciamentos e cortes fica cada vez nais remota essa possibilidade
É por isso que a campanha pelo desarmamento da população é grande. Eles sabem que o povo armado aliado às F.A brasileiras tornará inviável uma aventura deste tipo.
Bolsonaro está correto ao defender que a população se arme e treine nos diversos clubes de tiro. Desta forma o Brasil estará sempre preparado para se defender.
Concordo…praticamente impossivel invadir os EUA. Alem de serem a maior potencia mundial, um eventual invasor enfrentaria um soldado a cada 20 metros…pois grande parte da populacao esta armada. Esse é um tremendo poder de dissuasão
Quando sempre afirmo e reafirmo que as nossa Castas a 130 anos, nos tiraram da 1a Divisão e nos jogaram na 3a, a partir de 1930 subimos as duras penas para a 2 a Divisãop , mas as nossas Castas sempre submeteram a Nação aos Interesses das Estrangeiras , porque estão preocupadas em seus Privilégios e Vantagens , e para estarmos na 1a Divisão e possuirmos uma Real Defesa , como Dissuadir qualquer Inimigo de Agressão , teriam que abrirem mãos das fabulosas quantias para suas Benesses !
O perigo vem da URSE, União das Republicas Socialistas Europeias e o seus braços ideologicos atraves das ONGs.
Brasil quando estiver mais forte, tem que fazer o mesmo que fez a Russia no seu territorio , restringir a permanencia de ONGS sobretudo na Amazonia
QUANDO ?? Como pensam nossos Políticos e Militares , será NUNCA !! Acima coloco ´porque , os dois apenas pensam em suas Vantagens e Privilégios , então Verbas fabulosas são desviadas dos Interesses da Nação para isso , para a Nação somente Migalhas quando caem de suas Mesas fartas . Quer um Exemplo ? veja o Programa Espacial de diversas Nações que estavam atrás do Brasil e nos passaram , as que estão nos passando , conheçam o Programa aqui de nossa vizinha Argentina, que esta bem adiante de nós , mas com pouco dinheiro , sem Base ** Estratégica ** , sua Base fica bem aos Sul etc, e já têm um Lançador de Satélites , mas nós vamos desenvolver um pequeno lançador de micro satélites de reentrada na atmosfera e fazemos um alarde de Base ** Estratégica * e de Alugar a Base , somos uma PIADA , lá fora eles sabem disso e querem nos tirar todas as riquezas e vantagens possíveis. O Brasil sempre perdendo as Oportunidades , Nossas Castas ( não temos ELITES ) avanção os Sinais Vermelhos e param nos Sinais Verdes !!
Perfeita sua análise Pedro. A esquerda se divide entre inocentes úteis e mal intecionados.
Esse jargão de “é tudo culpa da esquerda” foi uma manobra eleitoral e mtos acreditaram. Alguns acreditam até hj.
Acho q a realidade é bem mais complexa q isso. Uma relação mto proxima dos EUA pode ser toxica p gnt.
Ah sim, então os áudios que a Record mostrou ontem das gravações do PCC dizendo que tinham um “acordo” com o PT para “facilitar” para eles, é tudo mentira neh? A Lava jato tambem é tudo mentira, onde os gringos malvadoes estão restituindo o Brasil em quase R$ 1Bi por caridade neh?
Isso que tu fez se chama “exclusão do meio termo”.
Eu não falei nada disso ai. Quem tá falando é tu. Ou é oito ou oitenta.
na cabeça da direita brasileira, a inavasão seria na forma de porrada, como os EUA planejaram no nordeste – na segunda guerra – se getulio vargas bestasse pro lado alemão. e como se dá a invasão hoje? de forma inteligente: com ONG’s. direita e esquerda estúpidas!!!
Seu jerominho , quem abriu as Pernas para ONGs desde Collor de M, FHC , LULA e a Mulher Sapiens foi a esquerda , então pare com esta coisa de direita e esquerda , as duas possuem Castas que vivem surrupiando a Nação !
Sr Pedro as ONGs são as **Ponta de Lança** , ou **Cabeças de Ponte** , porém advinha de quem ? Certamente e obviamente não é da China e nem Rússia ,? Esperava que brasileiros agora abrissem os olhos , mas não continuam com esquerda e direita , as Intenções Estrangeiras estão bem acima disso , e as nossas vivendo de sonhos , que tais países estão conosco e tais outros não . A Desgraça maior é que os Responsáveis Políticos e Militares de nossa DEFESA , continuam na mesma , por quantas vezes entrei aqui e em outros sites e paginas , comentando que não temos Defesa , ou que a nossa Defesa ,esta direcionada aos nossos irmãos , amigos e vizinhos de Latino América e. que seriam os Únicos que nos apoiariam em caso de ataque extra continental , mas como sempre os ingênuos , sonhadores , o que pensam em Defesa como brincadeira , desfiles militares etc com muitos navios , tanques e aviõezinhos , sem levar em conta que já de a muito o Brasil é Alvo e com preparação de seu povo de baixíssima escolaridade e entendimento do que seja ataque inimigo e defesa nacional, a uma imensidão de brasileiros em defesa dos **Fakes internacionais , que vão desde Aquecimento Global , Agrotóxico ( Defensivos Agrícolas nome verdadeiro ), Desmatamentos etc .Vou insistir e perguntar aos Militares e Políticos ,que Medidas Reais de Defesa estamos tomando contra isso , além de chorarem e darem declarações que estamos sendo agredidos ??
** Rede Globo ( Familia Marinho ) com seus jornalistas venais e outros apoiando sistematicamente estes FAKES .
Estão atirando no Inimigo errado , certos países europeus que estão a frente e patrocinando Ongs , nos EUA existem Grupos ou Pessoas , na Europa são Estados , a diferença é Grande , as ONGs conhecidas são europeias e pouquíssimas americanas , porém para mim , deveriam ser tolhidas e o Serviço de Informações se infiltrar dentro delas. GREENPEACE , WWF as mais conhecidas são europeias a WWF é dirigida pelo Príncipe de Gales .
Pedro estas quase certo ,seu erro é o termo Cristão ( genérico ) a Igreja Cat6ólica vai assumir a oposição no Brasil ,a esquerda perdeu a força , e tentará fazer Pressão contra o Brasil na Política Amazônica , espere outubro e e terás a confirmação do que coloco , ( Sínodo Amazônico ) , espero que que ela se imploda e que os brasileiros acordem , este Papa e a CNBB são controlados por Socialistas/Comunistas !
Ter seu território invadido é o preço que se pega por NÃO TER ARMAS NUCLEARES.. Obrigado FHC!! por todas as coleiras que botastes em nós!! “Grande” patriota, que este país jamais verá outro igual!!
Assino embaixo. Até o Lula era a favor das armas nucleares.
X 3
Temos que buscar ter a capacidade de poder enviar as armas atomicas pra qualquer parte (atraves do nosso futuro nuke) que seria mais dificll que fazer a bomba atomica em si mesmo.
Ou copiar o exemplo de Israel que prepara SSKs pra levar armas atomicas se necessario.
Nosso míssil de cruzeiro já é um bom começo. Capacidade de ataques táticos contra estruturas do inimigo.
quem enterrou nossas áreas de testes nucleares foi o Collor. Mas o mais importante é que temos o conhecimento da arma atômica, temos com enriquecer e produzir se necessário. Eles sabem disso.
Sabem e quando nos atacarem ,pediremos um tempo para construi-las mas seus lançadores ,esta aí ,Colocaste o Ovo em Pé !!!
Vamos estudar para não ficar repetindo coisas como papagaios?
Constituição Federal, art. 21, inciso XXIII, alínea a.
Olhe lá o que foi escrito em 1988 pelos constituintes e evite disseminar mentiras como faz o nosso presidente.
Isso se resolve com uma simples emenda a constituição federal. Esse artigo 21 não é cláusula pétrea e pode ser revogado a qualquer tempo.
Além do mais, no Brasil as leis são descumpridas a torto e a direita, em caso de necessidade não é um artigo da CF/88 que irá impedir a fabricação da bomba atômica.
Precisamos de armas nucleares e de vetores para entregar as encomendas.
No texto da HQ consta que a amazônia seria a “maior e mais preciosa fonte de oxigênio” – mas isso não é verdade. A maior fonte de oxigênios do planeta são os fitoplânctons, que ficam nos oceanos.
Sim. A Amazônia é uma importante reguladora climática em suma para o Brasil e países andinos.
MENTIRA , estas repetindo em favor dos interesses dos Agressores Internacionais! Até por ser Impossível a destruição da Floresta e não Confunda Amazônia Legal com Floresta Amazônica , a imensa maioria confunde tudo e coloca bobagens e bobeiras !
Na verdade somos os maiores interessados em manter a floresta em pé, da pra desenvolver sem destruir, mas o brasileiro é especialista em se sabotar. Depois de 1889 perdemos toda nossa dignidade e vivemos com nossa eterna inveja e rancor em não ser os EUA da América do Sul…
Lais o porque que caímos da 1a Divisão do Mundo no Império para Republiqueta de Castas Corporativistas , as Castas n]ão pensam e defesa , Tecnologias e Educação , para dirigir Quantias fabulosa para seus interesses , vantagens e privilégios , acima fiz vários comentários e que já faço a muito tempo.
prefiro o tio patinhas … isso sim é gibi de qualidade
Mude-se para lá , certamente encontrarás emprego de limpador de Privadas , e espero Entupidas e Cheias do que tens na Cabeça !
Esta é a turma do bem e da diversidade, expressando todo o seu amor.
Qual o problema em trabalhar como limpador de vaso sanitário ? Acho muito difícil você limpar o seu.
Os EUA estão tentando pela ‘via indireta’.
Patrocinando Governos ‘amigos’ na região.
E para chegar lá está valendo tudo.
Logica do Kings e dos 30887 “amigos” dele (contas secundarias)
Se os EUA faz: Ruim, mau, péssimo, não devia fazer.
Se Russia e China faz EXATAMENTE a mesma coisa sem tirar nem por uma virgula: Excelente, bom, visionário, pensando no bem da humanidade.
É o tipo de pessoa que vai achar pontos negativos no retorno do homem a lua.
Esquerdopatas são casos perdidos. Não tem como dialogar.
Não tem esquerdopatas ou direitopatas. O que rege as relações entre os países são somente interesses. Não há nenhum bonzinho.
Se temos amigos , eles são nossas vizinhos e irmãos , os que os doentes brasileiros aqui sempre defenderam , europeus safados e americanos em grande parte, será de onde partirão ataques contra o Brasil, nunca da China e Rússia ,pelo contrário , deles chegarão apoios ,com a Argentina recebeu nas Malvinas já no final a contra gosto dos seus militares!
Quando a educação e pesquisa tecnológica e científica é colocado em 3°plano o país paga por isso.
Tenho a impressão que em 25 anos o Brasil geograficamente não terá mais que 4 ou 5 estados
Pois o restante será tomado por grupos separatistas ou mesmo invadido.
Precisamos de uma nação forte mas com a estrutura política, judiciário e militar que aqui temos nunca será possível.
O companheirismo nestes 3 poderes é enorme e não deixa o país andar nem a justiça ser feita.
Culpa da população sem cultura, filosofia, educação de qualidade para perceber sua força para tomar as rédeas do país. E expurgar todos que só olha seu próprio bolso.
Quanta besteira falado por generais e aplaudida por alguns aqui. Não podem ouvir críticas que já saem procurando inimigos, quanto aos verdadeiros culpados somos nós.
Quanto ao desmatamento, ele vem crescendo desde de 2012, aliás essa polêmica de agora é porque o presidente é o Bolsonaro, que não sabe se comportar como presidente e exagera nas suas respostas, aumentando ainda mais a crise.
Mas Amazônia apesar de continuar sendo desmatada, o ritmo do desmatamento está diminuindo, aliás as avaliações de junho e julho foram as únicas do ano que demonstraram um ritmo maior que a do ano passado.
Engraçado que na página do Gibi com a garota aparece uma bananeira, que não é nativa das Américas… Devem ser os mesmos que mostravam um desembarque por lanchas americano que diziam ser na Amazônia quando se percebia claramente que a vegetação era do Sul dos EUA…
Agora imagina se o título da matéria fosse: Um sonho chines: invasão da amazônia.
Essa matéria teria mais de 200 comentários de direitista em pânico pedindo para os EUA invadir o Brasil primeiro para nos proteger dos comunistas.
Toda essa conversa atravessada de invasão e tal se resolve com o noticia de que o Brasil possui bombas atômicas em seu arsenal. Aí fica todo mundo na miúda.
Positivo. Concordo. Ponto final. Dissuasão total.
Afinal, se podem haver sanções para “proteger” a floresta e podem haver sanções por possuir armas nucleares a escolha se torna clara como água de roca, como líquor de que não tem meningite septica, citando Enéas pela segunda vez.
Enquanto isso continua a opressão sobre Hong Kong.
Os Americanos não precisam sonhar em invadir a Amazônia mais, os governos de hoje em dia estão dando a mesma de bandeja.
Como eu disse em outro comentário “os amigos de hoje serão os inimigos de amanhã” !
A WWII já deu ensinamentos disso.
Aguardem e verão !
Mas ninguém sonha, o nome dos quadrinhos não se refere à Amazônia.
Aliás a própria HQ, de Frank Miller só descreve um futuro distópico e não tem nada haver com a realidade.
Essa história de invasão da Amazônia vem e vai há décadas. Ela existe no imaginário e trabalhando direito vai continuar assim.
É possível tirar dinheiro da Amazônia sem destruir tudo.
Porque o lugar dessa história é lá na imaginação.
Atualmente existem 2 comando militares no norte, o CMA e o CMN, este último criado em 2013. O primeiro abrange a Amazônia ocidental e o segundo a oriental e uma parte do nordeste(Para, Amapá , parte do Tocantins, e ainda o Maranhão). O CMN conta com 7 batalhões de infantaria , 1 companhia de PE, 1 esquadrão cav mecanizado, e 1 grupo de artilharia de selva, e diversas outras unidades de apoio e de fronteira, totalizando cerca de 12.000 militares. No caso do CMA são 10 batalhões e 1 companhia de infantaria, 1 batalhão de PE, 1 esquadrão cav mecanizado, 1 grupo de artilharia de campanha, 1 grupo de artilharia antiaérea, 1 batalhão de aviação, e ainda há 1 companhia de Forças Especiais, somando com unidades diversas, totalizam cerca de 23.000 militares. É um efetivo pequeno de 35.000 homens, para uma área continental de floresta densa em geral. Se somar FAB e MB talvez chegue a 50.000. No caso da FAB , 2 esquadrões de AT29 Super Tucano, 1 pequeno esquadrão de F-5M , 1 grupo de artilharia antiaérea, 1 esquadrão de helicópteros, 3 esquadrões de aviões de transporte, 1 esquadrão com aviões de patrulha marítima P-95M. Na Marinha, 5 navios de patrulha fluvial , 4 navios hospitalares, 1 esquadrão de helicópteros, 1 batalhão de operações ribeirinhas, compõem a presença na Amazônia ocidental, e na oriental, 6 navios de patrulha fluvial, 1 navio hospitalar, 1 batalhão de operações ribeirinhas, e 1 esquadrão de helicópteros. Todos estes dados são facilmente encontrados na web . Fácil perceber que o efetivo é pequeno e os meios limitados . Pelo tamanho da Amazônia só um bom número de caças, mísseis , e helicópteros poderia prover um poder real de dissuasão.
Para uma boa dissuasão na Amazônia e no resto do país deveríamos contar com 12 unidades (2 esquadrões) de aeronaves AC-390 Gunship.
Um esquadrão no extremo sul do país e outro no extremo norte, criando assim um “corredor” de fácil alcance para essas aeronaves.
Em outro tópico, foi apresentado por um amigo do fórum um estudo de viabilidade de implantação desse tipo de aeronave na FAB.
Imagine conseguir deslocar rapidamente artilharia pesada para qualquer região do país.
Poderíamos contar com KC-390 facilmente convertido para versões AC-390 em pouco tempo, assim as aeronaves não seriam exclusivamente versões gunship, e poderiam atender a outras funções tais como SAR, Recon etc.
E como a FAB irá comprar 28 unidades dessa aeronave, podem incluir mais 12 unidades como opção de compra.
Mas a miopia estratégica nacional e nosso complexo de vira latas nos limita a guarnecer nossas riquezas com “cão doente e desdentado”, enquanto compramos ração importada e super cara para o alimentar.
Chega a ser triste !
” e o segundo a oriental e uma parte do nordeste(Para, Amapá , parte do Tocantins, e ainda o Maranhão).”
Você equivocou-se: Pará, Amapá e Tocantins não são estados da região Nordeste.
Ai, meu pai do céu! Por estas e outras que a esquerda sempre riu da inteligência militar: levar a sério as asneiras de Miller/Gibbons, verdadeiros prestidigitadores de clichês, estelionatários que escrevem e desenham pra autistas e cretinos ou pra aborrecentes. A propósito, levar a sério o lixo cultural como sendo profecia em cumprimento, só pode estar na direção dos inimigos do Brasil, que nos consideram todos trouxas e influenciáveis, não necessariamente apenas estrangeiros mas muitos compatriotas bem organizados em pródromos internacionalistas…
Antes prevenir do que remediar. A ambição pela Amazônia é real. Tantos os países esquerdopatas quantos os países direitopatas tem interesses nas riquezas da floresta.
Tá na hora do gigante acordar e levantar do berço esplendido.
Ninguém tem interesse nas riquezas, isso é só viagem na maionese.
O problema não é os tais “inimigos do Brasil” nos considerarem trouxas e influenciáveis. O problema é eles terem razão. Você mesmo deveria se perguntar se muitas das suas “convicções” não foram fruto de uma propaganda muito bem feita.
Não nos esqueçamos dos filmes também, como Avatar…a indústria cinematográfica deles são um eficiente instrumento de manipulação de mentes e corações…por exemplo no filme Transformers os Autobots agem e se comportam como soldados de elite das forças especiais estadunidenses….e em uma franquia do filme invadem o Iran em uma operação dissimulada para impedir o desenvolvimento de armas nucleares e segundo estes Autobots: “garantir a segurança e a estabilidade mundial”…
Não invadiu em 1964, nem quando há pouco o PT flertava com o “eixo do mal”. Fantasia.
.
Além do custo de uma invasão, administrar a Amazônia de forma eficiente tomaria recursos imensos : tempo, dinheiro, e milhões de pessoas.
Capaz até de dar prejuízo a quem se meter.
O pessoal é de um raciocínio raso que dá dó.
Primeiro…a maioria desses escritores ou cineastas tem um bagagem europeia que vcs desconhecem.
Segundo…Os ecoxiitas são em sua esmagadora maioria Europeus, patrocinados por governos e stablishment europeus. Vivem pescando jovens brazucas maconheiros deslumbrados e ávidos a viajar pelos greenpeaces da vida.
A verdade é que somos um modelo de capitania hereditárias século 21, ou seja, TEMOS de manter nossa população (classe c, d e) consumindo pouco para gerar excedentes e atender a falta dos fatores de produção desse países.
Tabela:
Quantos países precisam para atende o consumo de seu povo:
Japão – 4,5
Inglaterra – 4
França – 3,5
Alemanha – 3,5
.
.
.
EUA – 1,5
Toda nossa infraestrutura é orientada para atender o modo de vida desse países…os verdadeiros poluidores e consumidores de recursos do planeta terra.
Ao invés de geramos riqueza para construir nossas casa, cidades, desviamos recursos para construímos modais de produção/exportação.
FIM de PAPO
Ahhh… Frank Miller… quando ele realmente está à fim de fazer algo legal, alguns dos melhores gibis chegam no mercado. Quando ele está cumprindo contrato, saem porcarias iguais à essa sem pé nem cabeça.
Em tempo, para os mais alarmistas: Ninguém vai invadir a Amazônia. Não há país no Mundo, nem os EUA, que tem essa capacidade, e nem muito menos grana suficiente para arcar com os custos de algo dessa monta. Fosse esse o caso, a Venezuela já estaria ‘sob nova administração’ tem tempo.
E outra, armamento nuclear para o Brasil é a mesma coisa que dar um tiro no próprio pé com uma escopeta. Não temos maturidade e nem muito menos estabilidade política para algo assim, e o Mundo inteiro sabe muito bem disso, mas aparentemente isso não entra na cabeça de muita gente com ilusão de grandeza por aqui.