Polícia italiana encontra míssil com neonazistas
A polícia italiana anunciou nesta segunda-feira (15) ter confiscado um importante arsenal de armas de guerra durante uma investigação sobre as ações de grupos neonazistas no país. O material que inclui um míssil de fabricação francesa, foi encontrado em um depósito situado em Rivanazzano Terme, no sul de Milão.
Policiais da tropa de elite revistaram diversos locais suspeitos no norte do país, que pertenceriam a italianos conhecidos por terem combatido na Ucrânia, ao lado das tropas separatistas pró-Rússia. Foi através de escutas telefônicas que os policiais obtiveram pistas sobre as armas e chegaram, por acaso, ao hangar. Entre os presos estão o proprietário do local, um suíço de 42 anos, seu sócio e Fabio Del Bergiolo, um ex-candidato ao Parlamento pelo partido Forza Nuova, de extrema direita.
“É uma operação sem precedentes na Itália”, disse o secretário de Segurança Pública de Turin Giuseppe de Matteis. Segundo ele, os detidos não pareciam ter ligação com militantes que combateram na Ucrânia, ao contrário do que pensava a polícia. O míssil encontrado, um Matra Super 530F pertenceu às forças armadas do Catar e está em perfeito estado, segundo as autoridades italianas.
Na busca, a polícia também encontrou 26 armas, incluindo fuzis, 20 baionetas e 800 munições de diversos calibres. “Por hora, nada leva a crer que eles tivessem projetos subversivos”, disse um dos responsáveis da divisão antiterrorista italiana, Eugenio Spina. A polícia italiana vem realizando diversas operações nas últimas semanas sobre membros da extrema direita nas redondezas de Turin. A última levou à prisão de Fabio Carlo D’Allia, acusado de apologia ao facismo e detenção de munições de guerra.
Propaganda nazista
As imagens mostram as armas cercadas de propaganda neonazista, como bandeiras, suásticas e até uma placa com os dizeres ‘Praça Adolf Hitler’. “É um caso inacreditável, grave, que merece toda a atenção”, reagiu Maurizio Martina, do partido Democrata, de centro-esquerda. O ministro do Interior, Matteo Salvini, de extrema direita, não comentou a operação.
FONTE: RFI
Os novos asseclas do partido Nacional Socialista dos Trabalhadores não cansam mesmo…
São realmente uns esquerdopatas.
Bandido é bandido, indiferente se é cristão, ateu, homossexual, hetero, católico, protestante, comunista, capitalista….
?
Caro Peter. Há algum tempo algumas pessoas defenderam que o nazismo era de esquerda, inclusive altos escalões do governo brasileiro. Obviamente, é uma ironia. Nazismo foi, é, será de extrema-direita.
Não dá para classificar se era de esquerda ou direita, porque a ideia do nazismo era ser uma terceira via extremamente populista e nacionalista.O objetivo era criar o que eles chamavam raça pura, que seria dominante no mundo, sem esquecer que eles defendiam que o capitalismo e o socialismo eram sistema decadentes, já que eram dominados pelos judeus e outras minorias.
apesar de ser de extrema-direita tenho q concordar q nazismo foi um movimento populista e nacionalista de direita e q tbm tinha por finalidade a total eliminação do comunismo
Olá Horatio. Os nazistas também eram contrários à democracia liberal e ao estado de direito.
e tbm era capitalista;existia a propriedade privada
Caro Horatio. O sistema capitalista geralmente é mais eficiente em uma ditadura do que em uma democracia. Hayek disse que seria melhor um sistema capitalista em um regime de menor liberdade democrática. Os “Chicago Boys” implementaram o liberalismo econômico durante o regime de Pinochet. Lenin também escreveu que os trabalhadores são os maiores beneficiados por um sistema democrático e por isso a burguesia periodicamente apoia golpes autoritários para retomar o poder. O fascismo foi saudado como a solução capitalista contra a revolução bolchevique (Hitler foi capa da revista Time em 1938.
Incrível capacidade da esquerda em usar nomes de autores para contrariar as realidades que todo mundo vê.
Por que acha que citar nomes de autores vale mais que a realidade que todo mundo vê?
O que importa de que lado estava o nazismo? O que os brasileiros tem a ver com isso?
Caro JPC3. O esquerda marxista considera que os trabalhadores são iguais e compõem uma classe proletária. O nazismo, ao contrário, tem como ideia fundamental a superioridade da raça ariana sobre as demais. O nazismo também se colocava contra o marxismo (ou bolchevique) do mesmo modo que se colocava contra o capitalismo financeiro por ser controlado pelos judeus. Por outro lado, o capitalismo industrial era considerado como a via da modernidade (da velocidade, do movimento). O nazismo também era contra o Estado de Direito (base da democracia liberal) e também contra a social-democracia. Após o parlamento transferir o poder legislativo para Hitler, os militantes comunistas e social-democratas foram todos presos (e muitos assassinados), o que mostra que o nazismo colocou a esquerda e a centro-esquerda como inimigos. Brasileiros morreram combatendo o nazismo, o que já seria motivo para entendermos o que era o nazismo. Outro motivo para compreendermos o que foi o nazismo é ficarmos atentos à ascensão fascista que resultará na destruição da democracia, dos direitos individuais e das garantias e defesa dos direitos humanos.
O pessoal de esquerda acredita que o fato de o nazismo ser de extrema direita confere-lhes superioridade moral sobre a direita. Mas isso só ocorre porque a maioria deste pessoal é absolutamente ignorante acerca do fato de que a busca pela utopia comunista causou ainda mais mortes do que o nazismo.
Caro Jacinto. Ao dizer que o nazismo seria de esquerda (e não é), permite dizer que bastaria combater a esquerda para garantir que nem o fascismo nem a extrema-esquerda chegarão ao poder, o que desmobilizará todas as ações contrárias á ascensão fascista. O compromisso da centro-esquerda e da centro-direita com a democracia precisas ser intransigente contra a ascensão do autoritarismo em sua origem.
Caro JPC3, cada um de nós tem a visão e compreensão da história distorcida por incorreções, ideologia e simplificações. Autores consagrados oferecem uma descrição mais ampla e documentada da história. O autodidata é um ignorante por conta própria.
“Autores consagrados”… pela esquerda. Pontos em comum entre o nazismo e o marxismo: achar que o estado pode tudo, odiar qualquer ideia de liberdade individual, odiar a democracia, controlar meios de comunicação, matar e confiscar bens de qualquer uma que se oponha a suas ideias. Nazistas e Marxistas foram inimigos, mas tinham muitos pontos e métodos em comum. Tal qual facções criminosas em lados distintos.
A sua explicação para mim foi direta e certeira, o nazismo e marxismo tinham vários pontos em comum, só estavam em lados distintos, correndo pelo mesmo objetivo.
sim é verdade camargoer perfeito.
Que bobagem absurda. Se isso fosse verdade, as maiores economias per capita do mundo seriam ditaduras. Mas é exatamente oposto: apreciam a democracia, os direitos individuais, a propriedade privada e o “rule of law”, que é o que garante a livre concorrência.
Horatio, a propriedade privada era contestada pelos Nazistas…alem da expropriação da mesma para fins politicos…te lembra alguma coisa, especialmente na produçaõ rural???
“se tem propriedade privada então é capitalismo”. Deu pra ver que voce entende bastante do assunto…
Discordo em uma parte: os nazistas eram contra o estado ‘democrático’ de direiro. O Estado nazista era um Estado de Direito e todas suas atrocidades eram baseadas nas leis de Nuremberg. A Constituição alemã, à época, era baseada no positivismo à ferro e fogo de Hans Kelsen, e foi justamente por isso que, após a segunda grande guerra, houve uma busca incessante para que, em certos casos, as normas não fossem aplicadas na sua literalidade, criando-se para tanto mecanismos que amainassem o rigor da positividade da norma, como o princípio da proporcionalidade e razoabilidade. Além disso, buscou-se uma maior participação democrática, com ingerência direta dos representantes do povo na construção de constituições democráticas de direito, que preservassem direitos fundamentais supremos, como a liberdade, dignidade da pessoa humana e a vida, algo que não era (ou pouco) protegido na Carta Constitucional alemã à época. Por isso leis atrozes eram feitas pelo Estado nazista, pois não tinham fundamentos em preceitos constitucionais, como a proteção à vida, que as sustentassem em sua Constituição. Mas uma coisa é certa: tudo que se fez foi baseado em lei. Leis viciadas por ausência de uma vontade popular, por isso não democráticas.
Caro Marcos. O nazismo agiram contra o Estado de Direito porque fraudaram as eleições por meio da violência das SA e pela extinção do parlamentos. A Lei passou a ser o desejo do Führer. O estado nazista era um estado de exceção que instituiu leis que violava a própria estrutura jurídica. Os assassinatos cometidos pelas SA e depois pela SS na noite dos longos punhais foram ignorados, enquanto opositores políticos foram enviados a campos de concentração que funcionavam á margem do sistema jurídico.
Conversa fiada , falácia da falsa dicotomia. Mais um sem argumentos.
Prove com argumentos que o Nazismo é de direita. Eu lhe escrevo na cara os fatos que provam o contrário. Nem adianta argumento ad populum, sabemos muito bem que Theodor Adorno, da Escola de Frankfurt foi o disseminador dessa falácia, e o ambiente acadêmico marxista o repetiu à exaustão até zumbis como você acreditarem cegamente.
Caro Francisco. Sugiro os livros do Richard Evans. São 3 excelente livros.
Não se iluda com essa dicotomia direita versus esquerda,pois todas aquelas ideologias foram um mal maior,uma vergonha ao gênero humano,a essência do mal está entranhada em ambas.
Os ditos esquerdistas fogem,como o diabo foge da cruz,da pecha de esquerdista,que é aplicada ao nazismo,pois o nazismo é satanizado no ocidente.
Todas aquelas ideologias¨humanistas¨são farinhas do mesmo saco,só mesmo os adeptos fanáticos não percebem, pois,como sempre,querem isentar o seu demiurgo,e o mal é sempre o outro.
E que tais ideologias,sempre se encontram,no fim de suas retas paralelas,que concorrem sempre na mesma direção.
Caro José. Uma democracia é caracterizada pelo Estado de Direito, soberania popular e pela garantia e defesa dos direitos humanos (o que incluiria a liberdade política). A origem da democracia são as ideia iluministas do Sex XVIII. A democracia que surge é a proteção do indivíduo contra o poder absolutista das monarquias. Em um regime democrático convivem a centro-esquerda e a centro-direita. A extrema-esquerda e a extrema-direita são autoritárias por excluir a oposição, mas são ideologicamente distintas. A extrema-esquerda busca a eliminação das classes sociais por todos os meios para chegar ao ideal da igualdade entre as pessoas. A extrema-direita busca por todos os meios garantir os privilégios para um grupo de “qualidades superiores” e a exclusão daqueles que não pertencem a esse grupo.
Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro, você tem razão…
O nazifascismo é de esquerda.
E a Terra é plana…
(e você matava aula de História)
Meu caro, vou de sugerir um teste para saber se o nazismo era de direita ou de esquerda: use o Google Tradutor, se você não souber alemão e escreva um e-mail ao Ministério da Cultura alemão perguntando se o nazismo era de esquerda ou de direita. Depois jogue a resposta deles no Google Tradutor e veja o que o governo alemão tem a dizer.
Sequim,
Não entendi a lógica. Se perguntarem pro ex-ministro da cultura do Lula ou da Dilma eles irão dizer que o nazismo é de direita. Se perguntar pro ministro da cultura do Bolsonaro ele dirá que é de esquerda.
Acho que não é perguntando pra um indivíduos ou lendo dissertações, teses e livros que iremos chegar à conclusões sobre em qual espectro político/econômico melhor se encaixa o nazismo e sim partindo de premissas básicas acerca do que seja socialismo, comunismo, capitalismo, democracia, liberalismo econômico, direita, esquerda, etc.
Bosco, ninguém melhor para falar de nazismo do que os alemães. E você entendeu o que eu quis dizer sim, porque você é uma pessoa muito inteligente. O ponto central da minha postagem é essa mania de muitos aqui no Brasil quererem explicar catolicismo para o Papa e nazismo para a Alemanha.
Caro Francisco. A extrema-esquerda está baseada na ideia que todas as pessoas são iguais em direitos e deveres por meio da abolição das classes sociais, por isso os meios de produção são socializados. A extrema-direita é baseada na ideia de um grupo de pessoas com privilégios e a exclusão dos demais, o que permite que os meios de produção possam ser privados, desde que pertençam a esse grupo superior.
Camargoer,
Sabemos, eu, você e o resto do mundo, que essa idealização da extrema esquerda de um mundo sem classes é impossível já que em havendo um Estado (socialismo) há inexoravelmente classes distintas (nomenklatura, etc.) já que as atividades estatais pressupõem haver o conceito de hierarquia que seria incompatível com um mundo sem classes. Ou seja, o ideal da extrema esquerda é autoexcludente. Da mesma forma que o ideal comunista o é tendo em vista ser antinatural. É inimaginável na prática haver um “mundo” onde as pessoas de livre e espontânea vontade abdiquem de suas posses ou que se autorregulem sem o ente estatal no meio. A própria existência de um partido político que se intitula de “comunista” já mostra o absurdo que é a ideia já que os comunistas idealizam mundo sem classes, sem propriedade privada e sem “ESTADO”. Se os comunistas se organizam em partidos políticos eles de cara apresentam uma contradição impossível de ser resolvida na prática.
Mudando de pato pra ganso, qual a diferença prática (e não, retórica) que você vê entre a elite capitalista da extrema direita que domina os meios de produção por vontade do Estado forte e a elite de um Estado socialista de extrema esquerda (nomemklatura??) que igualmente comanda os meios de produção de propriedade do Estado?
Pra mim são exatamente a mesma coisa. Ou seja, a idealização dos socialistas vai ao encontro do que é considerado um Estado onde vige a extrema direita. Ao meu ver, ambas, são na prática, indiferenciáveis.
Colega, já fiz um texto longo que ficou retido.. depois fiz um curtinho que também ficou preso. Mas tem argumento bem simples que resolve o problema… De um lado são todos iguais sem classes sociais.. do outro tem a superioridade ariana.
Prezados, nós nos prendemos em determinar se o Nazismo foi de Direita ou foi de Esquerda mas essa discussão não leva a lugar algum. O Nazismo é uma variante do Fascismo que incrementa, dentre outras coisas, a ideologia de raça superior. O Fascismo nasceu como uma “alternativa” ao liberalismo e o comunismo. Tanto no regime de Mussoline quanto o regime de Hitler podemos perceber algumas características de cada lado (liberalismo e comunismo) porém há clara repulsa a ambos os regimes.
Concordo com o Camargoer no ponto em que para falar sobre o tema é bom ler livros sobre o assunto (eu sugiro principalmente de historiadores que abordam o assunto) mas é bom que fique na mente de todos que o nazismo e o fascismo são uma terceira via que tem características de ambos os regimes.
Olá Jorão. Caso o nazismo fosse de esquerda (mas não é) bastaria excluir a esquerda do cenário político para preservar a democracia do risco da ascensão fascista. Por outro lado, se o fascismo é de extrema-direita (ele realmente é), isso permite identifica-lo e combate-lo em sua origem. O fascismo é a via antidemocrática do capitalismo. Ele deve ser combatido por seu caráter antidemocrático (não por ser capitalista).
Veja o esforço da nação alemã para que seus cidadãos não corrompam a História.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-45502884
Olá Carlos. Obrigado pelo link.
So sei de uma coisa: esse sistema no qual vivemos não é livre, não é democrático e nem igualitário. E democracia não é e nunca será sinônimo de liberdade.
A verdade é que o um 1% mais rico que detém as riquezas da nação determina e condiciona as escolhas do 90% , através de televisões, jornais, portais de informações e propaganda incessante do seu modelo de vida. Pego como referência a sociedade americana mas vale para maioria dos Estados, onde o 1% mais rico população possui o 37 % da riqueza nacional , enquanto 160milhões de pessoas possuem o 0,1% da fatia do bolo. isso é um furto mascarado e legalizado.
Logo abaixo do 1 % mais rico vem aquele 9% da população que está imediatamente abaixo desses 1% .
Em geral são grandes dirigentes ( CEO), grandes acadêmicos e ideólogos, atores, políticos, personalidades e profissionais do show business, advogados de sucesso, líderes sindicais e beneficiários de fundos fiduciários… Suas reivindicações sociais são o produto de sua posição privilegiada.
Em comparação com todos os indicadores de qualidade de vida – acesso à saúde, expectativa de vida, qualidade da água e do ar, habitação, escolarização , períodos de férias, etc. – Eles vivem uma existência diferente da realidade dos 90%. Eles nao possuem e não
compartilham valores, prioridades, interesses, dificuldades com o resto da sociedade.As pautas e reivindicação política deles não tem nada a ver com criar mais emprego o melhorar o acesso ao elevador social o que eles querem é criar atritos sociais para distrair a massa do que realmente importa e dos reais problemas. Então abraçam conceitos de raça, gênero e orientação sexual porque rejeitam qualquer programa de reforma social, assim que os 90% acreditem de ser e ter os mesmo problemas e não percebam que a criticidade da realidade deles não reside com quem ele deita e faz sexo e sim em uma abissal separação econômica social criada por um economia especulativa e parasitária, onde os ganhos são saqueados por poucos e as perdas/dividas são socializadas. Onde termos como nação/pátria, liberdade, direitos são deturpados e o Estado é virou o braço longo e servidor/garçom do mercado financeiro .
“… aniquilar as plutocracias parasitas e fazer do trabalho, enfim, o sujeito da economia e a base inquebrantável do Estado “. Mussolini
Neonazistas “conhecidos por terem combatido na Ucrânia, ao lado das tropas separatistas pró-Rússia.”
Lembrando que do outro lado (na Ucrânia) também era “neonazistas” então a história está mal contada….
Mais uma história sem pé nem cabeça.
Seria desconhecimento do autor da matéria ou um erro proposital?
O carimbo da mídia globalista, em suas matérias são sempre as palavras: ditadura, facistas, nazistas, neonazistas e extrema direita.
Fica a dica.
Tambem percebo isso, Antunes 1980. A mídia tradicional e tendenciosa criando rótulos sem embasamento científico e julgando/condenando precipitadamente.
Imprensa leiga e boba de sempre, o que essa gente vai conseguir fazer com um AAM guiado por radar ???!! Uma arma que precisa de uma plataforma e um radar para trancar no alvo, fora o tempo de fabricação e alem de tudo ser um missil ruim.
Igual traficante carioca pedindo um “stinger”(FIM-92) pro vendedor de armas, não tem a menhor idéia do que estão falando.
Neonazistas contra Neonazistas? Muito estranho isso! Querem novamente culpar a Russia e fazer a Ucrânia(maior antro neonazista da Europa) o “mocinho” da História.
Não é estranho não. Mesmo dentro da Alemanha Nazista era comum grupos dentro do partido nazista lutarem uns contra os outros. Exemplo disso é a SA (Sturmabteilung) que era a força paramilitar original do Partido Nazista mas que acabou entrando em conflito com a SS (Schutzstaffel) o que culminou com a “noite das longas facas” (Nacht der langen Messer) na qual a SS acabou executando centenas de membros das SA´s.
Sobre a “noite das longas facas”… o próprio Goering, nr 2 do 3° Reich, ficou mega preocupado de ser um dos “escolhidos”… rs
Goering foi uma das figuras mais patéticas do 3 Reich. Existem cartas da época da 2ª Guerra Mundial na qual a pessoa, comentando sobre a obesidade mórbida do Goering, afirmava que ele já não tinha mais altura. Ele tinha raio e diâmetro.
É isso mesmo, Vinícius.
Neonazistas nunca serão aliados de ‘separatistas’ pró Rússia e muito menos Putin aceitaria uma sandice dessas.
O Governo da Ucrânia é que é neonazista.
Ainda bem que ele está se esfacelando (e pior que levando a Ucrânia inteira junto).
Claro o bandido é a Ucrânia tentando anexar territórios da Rússia….
Na Europa, o Putin é considerado um político de direita porque ele é – e assim se declara – um nacionalista. Muitos políticos da extrema direita europeia (e americana) vêm o Putin como um exemplo a ser seguido (como, por exemplo, o Trump, que mesmo antes de ser eleito declarava sua admiração pelo Putin).
Há investigações tanto na Itália quanto na Áustria de que partidos de extrema direita estavam recebendo dinheiro da Rússia ou de empresas russas.
A história tá mal contada para quem quer acreditar em contrainformação. Tática conhecida dos nazistas e agora dos neonazistas. Dizem que estão de um lado, um hora estão do outro lado. Mas na verdade estão no seu próprio lado para assumir o poder. O problema é que tem gente que não estuda e nem lê e fica dando pitaco em história.
Tática conhecida dos comunistss.
Caro Nonato. Além de comunistas, esses neonazistas são terraplanistas.
Kkkkk. Camargoer, tenho dúvidas se ele entendeu sua fina ironia…
Camargoer,
Você é intelectualmente suficiente para poder dispensar esse artificio baixo de citar terraplanistas. https://www.youtube.com/watch?v=1z_DfURYlMQ
Por mais que você tenha sido programado pelos paulo freires da vida e hoje seja um entusiasta divulgador das “ideias” dos mesmos, com certeza você tem melhor argumentos para defender suas posições.
Olá Bosco. Obrigado pelo elogio. Quando coloco o termo “terraplanista” na frase, evito que uma pequena ironia minha seja tomada por verdade. Na frase acima, relacionei nazismo e comunismo, o que considero um erro. Quando incluo “terraplanista” deixo claro minha crítica à ideia de associar nazismo com comunismo. Lembrei de um documentário no Netflix que trata de modo bastante humanista a questão do terraplanismo. Obrigado pelo link. Logo acima mencionei que a defesa da superioridade ariana é um ponto chave que distingue as duas ideologias. Um grande abraço de quem há anos lê seus comentários.
Só uma isca: o peso que sentimos na sola dos pés é a terra nos empurrando, e não puxando para o centro, como Newton imaginou.
Se Einstein estivesse errado, não estaríamos aqui trocando mensagens.
Ta faltando interpretação de texto ein pessoas? Vão ler de novo a matéria.
Mesmo
Os dois lados da dicotomia não entenderam NADA do que leram.
INCRÍVEL!!!!!
Depois ficam “brabinhos” quando são corrigidos.
Essa simples postagem serviu para demonstrar o tal analfabetismo funcional.
Verdade, não passariam nem em concurso que exigisse o ensino básico antigo, a quarta série.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46177957
Vai ler de novo pq tu não entendeu nada.
“É uma operação sem precedentes na Itália”, disse o secretário de Segurança Pública de Turin Giuseppe de Matteis. Segundo ele, os detidos não pareciam ter ligação com militantes que combateram na Ucrânia, ao contrário do que pensava a polícia.
Vamos LER o texto todo, gente!
Gostaria muito,muito mesmo,que os carabineri tivessem esta mesma energia e determinação para combater isto:
https://twitter.com/i/status/1148912414123077632
Se for por isso, eu queria ver a polícia brasileira prendendo grandes traficantes ao invés de pegarem apenas as mulas.
Só falta você dizer que a polícia italiana tá perseguindo neonazistas…
O que o Brasil tem haver com a Itália?da onde é que eu fiz está associação? você deveria aprender a interpretar texto.
Não seja por isso, então cale-se. Já que você é brasileiro e de acordo com suas palavras, o Brasil não tem nada haver com a Itália.
Há há há além de analfabeto funcional,é mal criado… é cada figura..?
Cada figura, a começar por você, meu caro… chama os outros de analfabeto funcional, mas não soube interpretar uma simples “suposição” e ainda fica dando pitaco. ;p
Estranho…..neo-nazistas que lutaram a favor dos Russos na Ucrânia, onde eh comum ver no Batalhão Rostov, de voluntários ucranianos e estrangeiros, uso de material nazista? Nao seria o oposto? E outra, tirando o missel, o tal arsenal eh fichinha comparado com os traficantes daqui. A impressão que da eh que era algum colecionador clandestino, ate pelo numero de baionetas e armas brancas.
Ai qdo vc ve o uso do termo de extrema-direita por uma mídia que eh classificada como de esquerda (a famosa extrema-midia), vc ja sabe que pode ser uma bela de uma fake news contra o governo italiano, pois comunistas e fascistas, estao no mesmo lado (esquerda) e a mentira eh sua maior arma. Lembrando que o atual governo italiano eh ferrenhamente anti-comunista e anti-fascista.
Acho que em nenhum lugar do mundo existe tantos traficantes( eu considero terroristas) tão bem armados como no Brasil, é uma vergonha! Devia ser tratado como tema de segurança nacional de extrema importância.
Ja ouviu falar do México, Colômbia,
e América central ?? .
Que os traficantes daqui, com grande apoio da corrupção policial, já são um grande problema com certeza, mas não é com falácias que vai ser resolvido.
Mesmo assim, seja no Brasil, México, Colômbia, Am. Central ou Europa não deixa de surpreender que organizações criminosas pareçam estar melhor equipadas que nossas forças policiais e até armadas. Um míssil Matra Super 530 F, modelo usado no Mirage 2000C? Que vergonha para nós, meu Deus, que vergonha.
E vc acha que eles conseguiriam fazer o que com um missil desses ?!? lançá-lo ??!!
Amigo Pedro!
A mídia escreve do jeito que quer. Na vida real a policia confirmou que o deposito foi encontrado durante investigação sobre os mercenários , mas os presos não fazem parte da turma que participou do conflito em Donbass.
E sim , ja foram presos e condenados varios italianos por participar no conflito dos ambos lados.
A ultima condenação foi na semana passada quando um ucraniano com cidadania dupla levou 25 anos da cadeia por “executar” os jornalistas.
Um grande abraço!
Essa estranheza só nos leva a uma conclusão: Neonazistas não são de direita nem de esquerda.
Já peguei a pipoca, para ler as discurssões aqui, direita vs esquerda.
Que comecem os argumentos!
É meu caro… É para prestar atenção e ver se não acontece algo similar aqui no Brasil.
Se a memória não falha, já ouvi falar he helicópteros abatidos a fogo de metralhadora no RJ.
sim 2 vezes
Não foi de “metralhadora” foram abatidos por fuzis, pare de fazer como a imprensa leiga
Ha muitos europeus loucos pra se matarem novamente, ainda mais com este ENGODO de esquerda X direita, que só ajuda aos banqueiros.
o que eles iam fazer com um ar-ar sem um caça?
Os houthis no Iemem conseguiram converter um míssil AA em um SAM, então não é de se descartar a ideia de que esta conversão seja possível.
Um míssil com guiamento infravermelho… bem provável.
.
Agora… um míssil semi-ativo, que precisa que o alvo seja iluminado pelo radar do avião lançador por todo o seu percurso ?
Eu duvido !
Mas lembre-se: aquele ataque ao USS Stark realizado pela Força Aérea do Iraque em 1987 com míssil Exocet, foi feito com um jato executivo Dassault Falcon 50, no qual foi feito uma gambiarra.
Evidentemente, não é trabalho para grupos terroristas pequenos – mas é bem possível que uma arma dessa seja usada em uma false flag.
Alem do fatos que o Alfredo citou antes, esse míssil sempre foi ruim.
Na Europa, não sou poucas as pessoas, eventualmente até reformadas, com conhecimento técnico na área. Ainda hoje existe um estraordinario jogo de espiões no velho continente, digno de filme
Míssil do Qatar na história?
Mirage F1 da Líbia… Só falo isso.
Nos ilumine Bardini por gentileza.
Nao tenho esse conhecimento seu da historia armada.
Obrigado!
O Qatar estava tentando fazer esse míssil chegar na Lybia, para ser operado pelo GNA. Iria para o Mirage F1 que foi derrubado a pouco tempo…
.
O pau ta comendo na Líbia…
Nao precisa inventar a bicicleta :
https://youtu.be/CxF9DfCLsag?t=19
Tem ate data de contrato..
Deve ser um míssil de manejo. Fosse real não estaria sendo manipulado com tanta desenvoltura. Teriam chamado o esquadrão antibombas e especialistas do fabricante.
Exatamente o que eu notei. Parece que estão lidando com um brinquedo. Aliás, aqui nos Estados Unidos por exemplo, já vi uma armação incrível para lidar com uma granada inerte de treinamento, que por aí se extraviou e acabou no meio da rua da base.Uma companhia inteira de MPs, tivemos que fechar as ruas e desviar o tráfego até que os elementos EOD podessem chegar com todo seu equipamento protetivo para investigar. Com explosivos, ou objetos que aparentam não se brinca.
Bosco, sei não, mas pela faixa amarela e marrom acho que é um míssil real, fosse de manejo teria uma faixa azul.
Maurício,
As cores parecem ser compatíveis com mísseis “vivos” mas tá muito estranho.
Amarelo para a ogiva explosiva e marrom para o motor foguete.
Mas sinceramente eu nunca confiei muito nisso.
O pessoal mascarado deve ser do anti bombas, provavelmente devem ter examinado antes com militares e especialistas, essa manipulação da foto é somente para mostrar para a imprensa.
Acho que é item de colecionador sem combustível e explosivos.
As placas e outros itens também parece ser, e outra na própria reportagem eles declaram que os presos não pertencem a grupos terroristas e não tinham ligação com os separatistas etc
A única surpresa é que até agora ainda não culparam o Putin, o Irã, ou ambos.
Caro João. Não esquecendo o Jean n Willus
Ou o Bolsonaro.
Olá Bosco. Acho que não. Ele nunca tem culpa. É sempre a herança maldita.
Camargoer,
Cite uma “culpa” do Bolsonaro em relação às mazelas que atormentam nosso país.
Bosco, não perca seu tempo!
A bem da verdade a ascensão do Bolsonaro no cenário político e sua posterior eleição à presidência da República só é diretamente responsável por uma imensa quantidade de fiscais e vigilantes da ética, do erário, da honestidade, do amor à pátria… que parece saíram de suas tumbas depois de um repousante sono profundo de 16 anos.
Um dos fiscais do Bolsonaro foi flagrado saindo do seus sono sepulcral: https://www.youtube.com/watch?v=2Zd2qz73WBQ
Caro Bosco. Pelo meu comentário, ele não é culpado nem responsável por nada. Iniciativa zero.
Na boa, aí já está faltando com a verdade.
Se aliam com os maiores bandidos do mundo para impedir o cara de governar e vem dizer que não tem iniciativa…
Patético esse comentário. A reforma da previdência, aprovada a peso de ouro com emendas parlamentares é o que? Não é cumprir programa de governo?
gente temos q lembrar q a comunização do brasil está em curso desde 85 o bolsonaro nosso amado lider só tem 7 meses impossivel desfazer essa comunização em um piscar de olhos;tudo é extremamente burocratico e aparelhado…mais a descomunização(desratização) já está em curso,amém.
“amado líder”? “Desratização”?
sim camargoer para uma maioria conservadora…a descomunização e despetização se compara a uma desratização pela infestação de esquerdopatas.
Olá Horatio. Recomendo um excelente documentário sobre a estética nazista “A arquitetura da destruição” para compreender a relação entre desinfestação de pragas com genocídio.
Só faltou chamar Bozo de “Grande Líder” , “Protetor Eterno do Brasil” e “Líder Supremo”.
Mein Führer.
“Bosco
Camargoer,
Cite uma “culpa” do Bolsonaro em relação às mazelas que atormentam nosso país”
Esse governo não tem nenhum projeto para o Brasil senão a entrega de nossa soberania e a usurpação de todos os direitos conquistados além de querer usurpar o nosso futuro como sociedade, nossas esperanças e nosso direito de vivermos bem em uma nação que seria capaz de alimentar o mundo e produzir infindáveis riquezas…esta desmantelando a nossa indústria e economia para que os estrangeiros tomem conta de tudo…incentiva destruição de nossas florestas…libera 200 agrotóxicos dos mais perigosos do mundo e ainda acaba com a aposentadoria pra obrigar o povo a ter que depender de previdência privada…
Tentam enganar a sociedade maquiando dados sobre o desemprego…que o desemprego esta caindo mas é pura balela…o que esta caindo é o numero de empregados com carteira assinada…e aumentado o trabalho informal…pois o sujeito desempregado esta desesperado e tem que sustentar a família…falam de cuba ou venezuela mas isso aqui esta se encaminhando para ficar em um estado pior que o destes lugares…é só olhar a volta…pelas ruas…o numero de lojas e comércios falidos…os shoppings cheios de vagas pra alugar espaço…as ruas tomadas por ambulantes acima do normal…pessoas com curso superior trabalhando de motorista de aplicativo…
Cavalo do Cão,
Seu texto só mostra que você decorou direitinho a cartilha do pensador coletivo esquerdizante.
“Bosco
Cavalo do Cão,
Seu texto só mostra que você decorou direitinho a cartilha do pensador coletivo esquerdizante.”
Ser contra atitudes descabiveis do governo não faz de ninguém comunista, petista etc…Deixem de ser radicais fanáticos…parem de ter políticos de estimação…não fiquem nem do lado da direita nem da esquerda, mas sim do lado do Brasil!…
Cavalo,
Eu me reservo o direito de achar que você não só tem político de estimação como tem bandido de estimação e é vc que é um radical fanática antipatriota que não quer só quer ver o governo Bolsonaro pelo prisma da oposição e não quer deixá-lo governar como de direito após ter sido legitimamente eleito pela maioria da população que disse não ao PT e aos partidos populistas criminosos de esquerda que fizeram do país a casa da mãe joana enquanto por aqui mandaram e desmandara.
*A tese que o Lula foi impedido de participar das eleições e por isso o PT perdeu não cola. Quem iria votar no Lula votou no Haddad.
**A presidenta tirada via “gópi” sequer se elegeu senadora.
“Bosco
Camargoer,
Cite uma “culpa” do Bolsonaro em relação às mazelas que atormentam nosso país.
Bosco
A bem da verdade a ascensão do Bolsonaro no cenário político e sua posterior eleição à presidência da República só é diretamente responsável por uma imensa quantidade de fiscais e vigilantes da ética, do erário, da honestidade, do amor à pátria… que parece saíram de suas tumbas depois de um repousante sono profundo de 16 anos
Camargoer
Olá Bosco. Acho que não. Ele nunca tem culpa. É sempre a herança maldita”
A corrupção não é intrínseca a um partido político…existem outras questões envolvidas…como a ignorância brazileira no assunto…a bandalheira do poder judiciário…não existe partido mais corrupto que o outro…a esquerda e a direita deste pais são faces de uma mesma moeda…não a futuro para o braziu enquanto essa classe política existir…eu nunca vi tanta falta de caráter no braziu como agora de ambos os lados…
Hamburguer.
100% operacional. Tavam negociando por 500 mil dollares..
mas para que? Não é facil usar uma arma assim, como se fosse algo que funciona só por si, sem sistemas conexos. Não é um buscapé que voce acende e manda pra cima dos outros…
Parece que você tem razão Bosco. No site da polícia italiana (https://www.poliziadistato.it/articolo/225d2c47fb2c9ef299497390) consta que “Oltre al missile, privo di carica esplosiva ma “riarmabile”. Meu italiano é inexistente, mas a tradução do google afirma que o míssil não teria a “cabeça exposiva”.
Misseis ou qualquer arma de manejo e pintado na cor azul e as de teste na cor laranja ou vermelho. Isso por convenção internacional.
Cristiano,
Concordo, mas esse “míssil” não estava de posse de um ator estatal e sim de uma organização criminosa. Eles pintam ele do jeito que lhes apeteça.
Se os traficantes daqui aprendem uma coisa dessas, eu que não queria estar na pele dos puliças. Vai ter sempre um milico querendo um extra para entregar os brinquedos às crianças.
No YouTube o que não faltam são vídeos ensinando como fazer propelentes sólidos para foguetes (tinha um que usava açúcar), só espero que tal conhecimento não seja o suficiente para mover uma coisa dessas. Sou leigo no assunto, me desculpem a ignorância.
Beem leigo. Esse missil precisa de um radar para guiá-lo até o alvo e esclarecer o missil, alem de uma plataforma, de preferencia voadora para lançá-lo.
Esse míssil não era operado pela FAB, nos Mirage 3?
Guizmo, a FAB utilizou o Super 530 mas no Mirage-2000.
Não, os nossos eram Matra 530 e não a versão Super F. Acho que o F veio com os Mirages 2000. Salvo melhor juízo da galera aqui.
E tem fama de ruins..
Got it, valeu meus caros
Parece ser um MICA.
Cadê os meus comentários???
Meus comentários foram excluídos com base no quê? Qual regra eu infringi?
Foram para o “Arquivo” . rsrs! Desculpe mas não podia perder essa!!
Vamos lá, responder umas perguntinhas básicas que eu faço aqui, para quem afirma que Nazismo é de direita reproduzindo cegamente discurso pronto fabricado por intelectuais frankfurtianos, sem questionar:
É para responderem a TODAS as perguntas, para não caírem nos erros patéticos nos quais o pasquim Voyager caiu tempos atrás:
A) Quais são os teóricos ocidentais de Direita nos quais Hitler baseou sua doutrina politica e quais as ideias centrais desses teoricos ?
B) O QUE, exatamente, Hitler queria CONSERVAR na sociedade alemã, que tenha sido desenvolvido ao longo dos séculos como um valor imaterial comum aquela sociedade, se o Nazismo é uma ideologia totalmente revolucionária que se destina a interpretar o mundo segundo conceitos como ” espaço vital” e superioridade de raças e apelo ao cientificismo ?
C) quais os usos, costumes e as tradições que Hitler queria que fossem PRESERVADOS de modo a constituírem instituições permanentes e sólidas, a fim de possibilitarem a estabilidade social do povo alemão ?
D) Que defesa Hitler fez do liberalismo , da livre concorrência, se todo aparato industrial estava sob o domínio estatal, através de diretores das indústrias , o que impossibilitava até mesmo os proprietários ( donos de direito, mas nunca de fato) dessas indústrias a aumentarem o próprio salário sem autorização do governo ?
E) Onde se deduz que o fato de Hitler ser totalmente antimarxista e anticomunista infere automaticamente em Hitler ser de ” direita”, se NÃO FOI Marx quem inventou o Socialismo ( apenas sua versão de socialismo) e no próprio tempo de Marx existiram muitos socialistas antimarxistas, tais como Proudhon, Bakunin, e os que rejeitaram varias ideias de Marx como Ferdinand La Sale, como a abolição do direito de herança?
Esperando aqui vossas respostas. Ah, é melhor não apelaram para Werner Sombart e nem para os conceitos de ” direita e esquerda hegelianas” porque elas apenas e tão-somente se aplicam a determinado contexto e época da Prússia, e AMBAS eram de matiz socialista, não se aplicando aos conceitos de direita e esquerda politicas como conhecemos.
Neonazistas trabalhando junto com separatista russos o mundo não é mais o mesmo ou esses cara nunca estudou história e que Hitler odiava os russos.
O mais provável é que sejam traficantes de armas, que devem ter como um dos clientes os separatistas ucranianos.
E devem usar o dinheiro para financiar esse partido neo-nazista.
Faz sentido.