Investigação sobre assassinato de Marielle leva à maior apreensão de fuzis no RJ

Descoberta de caixas com 117 fuzis desmontados em endereço ligado ao policial Ronnie Lessa, preso nesta terça-feira, pode indicar envolvimento dele com o tráfico de armas

A busca e apreensão na casa de um amigo do PM reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, acusado de participação na morte da vereadora Marielle Franco levou à maior apreensão de fuzis da história do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12). Foram localizadas 117 armas modelo M16.

A Operação Lume cumpriu nesta terça 34 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos acusados no estado. Esse trabalho levou a maior apreensão de fuzis da história do Rio e pode indicar que Lessa também estaria envolvido no tráfico de armas.

Foram recolhidos documentos, celulares, armas, munições e outros objetos. Em um dos endereços ligados a Lessa, um apartamento no Méier cujo morador seria de um amigo do acusado, na zona norte, foram achadas caixas repletas de fuzis desmontados.

O proprietário, Alexandre Mota de Souza, que acabou preso, afirmou para os policiais que aceitou fazer um favor para Lessa, que seria seu amigo de infância. Conforme seu advogado, teria guardado as caixas, sem se preocupar com o conteúdo. Na maior parte das peças, só faltavam os canos.

Cada fuzil chega a custar R$ 30 mil e a descoberta única chega a superar as apreensões de todo um mês. O maior caso anterior foi registrado no Aeroporto Internacional do Rio em 2017, quando foram encontradas 60 armas vindas dos Estados Unidos dentro de aquecedores de piscinas.

FONTE: Gazeta do Povo/Estadão Conteúdo

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

168 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
guest
guest
5 anos atrás

Aparentemente eram M27 IAR e não M16. Muito bizarro uma arma que não pode de maneira nenhuma ser adquirida por civis (e que é, portanto, rara até mesmo no mercado clandestino) ser encontrada na casa de um amigo do assassino de uma vereadora de oposição, sendo que o assassino é um miliciano vizinho do atual presidente da república. Uma história suspeitíssima.

claudio
Responder para  guest
5 anos atrás

ridículo essa necessidade de misturar fatos pra recair alguma lama no presidente …… desnecessário isso … essa dona morreu pois se meteu no meio de uma guerra ,,,.. morreu no meio de duas facções ,,,uma de miliciano e outra de traficantes ( vítimas da sociedade ) …. tudo bandido….. lamentável a morte dessa mulher ..porém também é lamentável a tentativa de morte de reputações …… enfim todos queremos saber quem mandou matar essa dona …e também quem mandou matar o presidente .

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  claudio
5 anos atrás

Não é ridículo, não.
A família do Presidente e ele próprio são useiros e vezeiros em aparecer, defender, prestar homenagens, empregar em gabinetes e etc. a milicianos e seus familiares.
Há algo muito errado nessa história.

Sagaz
Sagaz
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Hugo Chaves, Che(playboy 1), Fidel Castro(playboy 2), Stalin, Mao … Seus heróis dentre os maiores assassinos da história

Fabrício Barros
Responder para  Sagaz
5 anos atrás

O macaco que senta sore o próprio rabo só sabe ver o rabo alheio. Em questão aqui estão aqui os milicianos. Falar “ah, mas os comunistas” é tentar desviar atenção. Não vai funcionar e, mais que é isso, é feio.

E há clara vinculação não só dos filhos e presidente a aparecer em fotos sorridentes com os envolvidos como do próprio governador do RJ que apareceu todo serelepe numa foto onde se destrói as placas com o nome da Marielle. E no discurso de posse, esse mesmo governador e ex-juiz passou panos quentes na atividade das milícias. Agora quer se desvincular. Tem que investigar.

Se o presidente e seus filhos são ínclitos, por que medo da investigação ou essa negação tão desesperada? Como diz o ditado, ‘quem não deve, não teme’.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Fabrício Barros
5 anos atrás

O próprio governador do RJ se desculpou com a família pelo ato em que destruíram placas com o nome de Marielle.

Portanto mais coerência sim!?

guest
guest
Responder para  HMS TIRELESS
5 anos atrás

pediu desculpa igual o Onyx se desculpou pelo caixa 2? hahahahaha que patético

Wilson Marcos Santos
Wilson Marcos Santos
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Dá mesma forma que o outro lado adora aparecer do lado de terroristas e defender eles, além de financiar seus projetos superfaturados com nossos impostos, não é?
Mas disse você não fala.
Aliás, omite.

Luciano
Luciano
Responder para  claudio
5 anos atrás

Mas a PF não fez duas investigações – uma já sob a supervisão de Moro – sobre a tentativa de assassinato do presidente e os resultados foram os mesmos, ou seja, que o cara agiu sozinho. Então, por que essa insistência na ideia de mandante? Aliás, a PF fez uma pericia que concluiu que o meliante tem problemas mentais.

Melkor
Melkor
Responder para  Luciano
5 anos atrás

A suspeita do mandande vem do fato do pronto aparecimento de caros advogados para defendê-lo, de ele ter acesso e frequentar um gabinete parlamentar em Brasília, de ele mesmo sendo desempregado viajar peli Brasil com vários celulares e computador, se hospedando em hotéis e pousadas. É incrível a cara de pau da extrema-imprensa em desconsiderar esses fatos. Mas o fato do presidente moarar no mesmo condomímio de um assassino já o faz mandante do crime, aliás, diga-se de passagem, vários moradores do mesmo condomínio são também militares.

Luciano
Luciano
Responder para  Melkor
5 anos atrás

Mas a PF nao considerou essas questões em suas duas investigações? O advogado nao teve o sigilo quebrado, nao o investigaram tb? Ou seja, a investigação errou?
Um dos suspeitos presos no caso Mariele era filiado ao DEM e qualquer pessoa de bom senso sabe q isso nao significa q este partido esteja por trás do atentado a Vereadora. Logo essas idas Brasilia podem nao ter significar nada.

Rogerio
Responder para  claudio
5 anos atrás

Ñ esqueça q queremos saber quem mandou matar Celso Daniel q tem dedo do pt .

Fabrício Barros
Responder para  Rogerio
5 anos atrás

Pode ir lá ver, tá bem documentado e o processo encerrado. https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Celso_Daniel

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Fabrício Barros
5 anos atrás

O que documenta é o inquérito policial e a ação penal e não a Wikipedia. Ademais e como todos sabemos os mandantes do assassinato de Celso Daniel não foram levados a julgamento.

Portanto mais coerência sim!?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  HMS TIRELESS
5 anos atrás

São Paulo é a terra da impunidade. Dos amigos.
Se fosse alguém do próprio Partido dele, já estaria preso.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Pela sua régua os mandantes do assassinato de Celso Daniel estariam presos, mas não foi o que aconteceu…

Entretanto não custa lembrar que em sua delação Marcos Valério apontou que figurões do partido de Celso Daniel estavam sendo chantageados pelo crime..rs!

Bidu
Bidu
Responder para  guest
5 anos atrás

Verdadeira teoria da conspiração…ou seria plantada?

Lucas Senna
Lucas Senna
Responder para  guest
5 anos atrás

Essa imagem que tinha do lower do M27 só apareceu no Globo e não nas outras mídias, talvez tenha sido algum erro da reportagem porque na imagem mostrada tinha até mesmo o número de registro no USMC. Vai ver o jornalista deu uma googlada e pegou a primeira imagem que achou pra ilustrar.

guest
guest
Responder para  Lucas Senna
5 anos atrás

https://www.brasildefato.com.br/2019/03/12/caso-marielle-arma-dos-fuzileiros-navais-dos-eua-e-encontrada-no-arsenal-da-milicia/

não acho que tenha sido uma “googlada” e o número de registro não é do USMC e sim da própria HK

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  guest
5 anos atrás

Antes de mais nada o site que você usa como fonte não é confiável, é tendencioso e até 2016 integrava a milícia virtual criada pelo governo de então para difamar adversários políticos.

Quanto às peças em si já foi dito que tratam-se de peças falsificadas, que podem ter sido confeccionadas por uma impressora 3D ou vieram de armas Airsoft que estão a ser convertidas em armas reais

Fabio
Fabio
Responder para  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Não há como converter airsoft em armamento real. Por favor não difunde esta ideia equivocada.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Fabio
5 anos atrás

Não só é possível como já vem sendo feito

https://www.youtube.com/watch?v=4aTMlwfiUiE

Fabrício Barros
Responder para  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Passe a fonte, por favor, Incansável?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Fabrício Barros
5 anos atrás

A própria polícia civil do RJ está afirmando que são armas falsificadas, e as ferramentas encontradas no local corroboram a tese de tratar-se de uma fábrica clandestina de armas.

A respeito do uso de impressoras 3D para a confecção de armas, segue matéria onde um homem está sendo processado nos EUA por ter se valido de uma impressora desse tipo para construir uma carabina M-4 https://www.bbc.com/portuguese/internacional-47247120

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Fabrício Barros
5 anos atrás

A propósito, qual foi a fonte utilizada pelo referido site para afirmar que as armas apreendidas foram desviadas do USMC?

Fabrício Barros
Responder para  Lucas Senna
5 anos atrás

Não. Apareceu em outros lugares. Parece que havia uma ou duas caixas deles. O resto era M4. Pra mim parece que foi um caso clássico de tráfico de armas.

Melky Cavalcante
Melky Cavalcante
Responder para  guest
5 anos atrás

O M-27 usa um stock diferente.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  guest
5 anos atrás

AK-47 e todos os outros fuzis também não podem ser adquiridos por civis e é o que mais tem por aí, tem cada um. Ficar defendendo o afrouxamento das leis e a soltura de presos porque “cadeia não resolve” tem um preço e é esse daí.

guest
guest
Responder para  SmokingSnake ?
5 anos atrás

Cê quer realmente comparar o fuzil mais comum no mercado clandestino internacional com um que muito recentemente foi concebido para atender um cliente específico? Mesmo HK416 não é comum, que dirá M27.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  guest
5 anos atrás

Acontece que essas peças são falsas

André Macedo
André Macedo
Responder para  SmokingSnake ?
5 anos atrás

Smoking, não sei se você percebe a diferença entre um fuzil na mão de um traficante e um fuzil(ou 117)na mão de um suposto defensor da lei, e que vivia num condomínio de luxo virtualmente impossível de ser adquirido com o baixíssimo salário de um PM, ninguém defendeu afrouxamento ou soltura de presos, mas é fato de que sem educação e com as penitenciárias com baixíssimos índices de ressocialização a criminalidade no Brasil não vai baixar, não use essa desonestidade intelectual, dizer que cadeia no Brasil não resolve quer dizer que não cumpre sua função de punição E RECUPERAÇÃO disposta na Lei 7.210/84, não é porque certos loucos ai disseram que a solução pra criminalidade é matar bandido que tal afirmação é verdade, e aliás não tem estudo nenhum que a confirme, muito pelo contrário

LUIZ C M BRANDAO JR
LUIZ C M BRANDAO JR
Responder para  André Macedo
5 anos atrás

Estados como a Arábia Saudita, Indonésia e outros discordam de sua afirmação.

Ricardo Ramos
Ricardo Ramos
Responder para  LUIZ C M BRANDAO JR
5 anos atrás

E todos são democracias altamente respeitadas…

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  André Macedo
5 anos atrás

Só no Brasil que querem recuperar assassinos dos piores tipos, na grande maioria dos países desenvolvidos tem prisão perpétua. No Japão tem pena de morte e resolve bem por lá, um dos países mais seguros do mundo.

André Macedo
André Macedo
Responder para  SmokingSnake ?
5 anos atrás

Realmente é ingênuo falar que todos os criminosos podem ser recuperáveis, inclusive eu sou a favor da prisão perpétua no Brasil, mas é preciso falar da qualidade de vida, educação e salário médio de um cidadão de um país desenvolvido e comparar com o Brasil

Walfrido Strobel
Responder para  SmokingSnake ?
5 anos atrás

O rigor das leis no Japão nunca inibiu o crime organizado da Yakusa, sempre tem mais gente disposta a entrar na organização para repor quem foi preso.
Alias isso ocorre em qualquer organização crimonosa.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  Walfrido Strobel
5 anos atrás

Mas pelos índices de crimes violentos no Japão, impede de matarem gente, principalmente quem não tem nada a ver com isso.

Luiz
Luiz
Responder para  guest
5 anos atrás

Sem noção o seu comentário com com claro viés ideológico.

Benjamim
Benjamim
Responder para  guest
5 anos atrás

Ridículo você sugerir que de alguma forma Bolsonaro conseguiu esses fuzis do governo americano e repassou para miliciano. É muita burrice achar que essas armas seriam entregues por uma agencia com sigla de três letras com toda a numeração intacta.

Lucas Silva
Lucas Silva
Responder para  guest
5 anos atrás

Infelizmente não creio que a investigação consiga chegar a todos envolvidos nos assassinatos e outros crimes dessa milicia. Políticos poderosos estão envolvidos é o que se sabe, assim sendo provas são algo difícil, talvez se novamente, igual ao caso do Lula, se usar a teoria do domínio do fato e conseguir delações premiadas, os políticos envolvidos seram presos. Já que funcionou, felizmente, contra Lula e outros corruptos de diverços partidos como PP e PT, o mais correto era usar também agora, mesmo que membros da família Bolsonaro acabem presos, mesmo que o Presidente acabe preso. Não importa quem é, se cometeu crimes deve pagar.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  guest
5 anos atrás

no mesmo condominio tem traficante condenado e gente investigada na lava jato, se for isso tu tá envolvido na morte da Vereadora pq mora no Brasil.

Klesson Nascimento
Klesson Nascimento
Responder para  guest
5 anos atrás

Uma pergunta: Se fosse o seu vizinho, e mesmo você não sabendo de nada, poder-se-ia dizer que você estaria diretamente envolvido?

SPQR
SPQR
Responder para  guest
5 anos atrás

Suspeito. Ainda não foi condenado, não pode ser chamado de assassino. O suspeito era vizinho do Bolsonaro, agora será vizinho do Lula na cadeia. Se a questão para apurar a materialidade de um crime é a proximidade…

Rafael s.m.
Rafael s.m.
Responder para  guest
5 anos atrás

Mas é claro, em uma mente perturbada e com gigantesca fantasias a favor de uma ideologia frustada e do mal é bem óbvio sua junção de ideias ser a verdade absoluta… parabéns mente sã.

Gustavo
Gustavo
5 anos atrás

De acordo com os noticiários, essas armas são réplicas.
Seria interessante descobrir se esse armamento foi produzido aqui e se possui uma qualidade superior que as fabricadas pela Imbel e Taurus.

Alexandre Pessoa
Alexandre Pessoa
Responder para  Gustavo
5 anos atrás

Na verdade são armas perfeitamente funcionais feitas a partir da patente quebrada do M16. Só não são fabricadas nem pela Colt nem pela HK, são “falsificações”, quem fabricou colocou as marcas para agregar valor ao produto.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
5 anos atrás

Quero ver MESMO é achar o cabeça, o manda-chuva disso.
Imagina o quanto de político e gente influente com o ** na mão, com receio de ser descoberto.
Se for MESMO descobrir quem deixou essas armas entrarem, pra quem iria, quem as financiou, e quem sabia que essas armas estavam vindo, seria a maior queima de arquivo da história.

CESAR ANTONIO FERREIRA
CESAR ANTONIO FERREIRA
5 anos atrás

O mandante foi o… Vizinho.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
5 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Só rindo mesmo…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
5 anos atrás

Como andam dizendo: O condomínio da Barra é muito bom. O que mata é a vizinhança.

Sagaz
Sagaz
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Celso Daniel Presente.

gordo
gordo
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
5 anos atrás

Do jeito que as coisas estão se encaixando, não duvido que seja o vizinho.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
5 anos atrás

Já concluiu o inquérito para saber quem foi o mandante? Então avisa a polícia civil do RJ….

No mais o mesmo velho e risível proselitismo político, típico de quem não se conforma com o resultado das eleições.

Lcesar
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
5 anos atrás

Caro apparatchik,
Já que és um grande e capabilissimo elucidador de crimes, por favor, satisfaça minha curiosidade.
Quem mandou pra terra do pé junto, após uma breve sessão de tortura, o prefeito de Santo André Celso Daniel? Não esqueça das sete testemunhas, hein.
E o ex-prefeito de Campinas, Toninho do pt?
Do alto de sua sapiência investigativa, conta aí vai!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Lcesar
5 anos atrás

Em SP tudo é possível. Basta ver que anda governando o Estado nos últimos anos.
Se não descobriram até hoje é porque tem gente de bico grande envolvida.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Os envolvidos no assassinato de Celso Daniel são figuras graúdas do grupo político defenestrado do poder em 2016 via impeachment. Periga até o notório detento estar envolvido. Aí seria mais um processo pois o crime ainda não está prescrito.

@27
@27
5 anos atrás

Ta meio obvio que tem gente grauda envolvida nisso tudo .Tem certos politicos ligados e que simpatiza com as milicias que nem deve estar dormindo direito .Logo a casa toda cai

Fabio Araujo
Fabio Araujo
5 anos atrás

O que vai acontecer com essas armas? Elas são entregue ao Exército, mas e depois? O Exército fica com elas, entrega para a polícia ou as destrói?

Maus
Maus
5 anos atrás

Se Marieri estivesse viva o Bolsonaro não teria ganhado.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Responder para  Maus
5 anos atrás

Maus, sério mesmo? LOL

JPC3
JPC3
Responder para  Maus
5 anos atrás

Se ela não fosse morta nem saberíamos que ela existia. Bolsonaro teria ganho igual.

Lucas Senna
Lucas Senna
Responder para  Maus
5 anos atrás

É, hoje a groselha vitaminada vai fazer sucesso…

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Responder para  Maus
5 anos atrás

Gzuis, curai essas mentes doentias .

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  Maus
5 anos atrás

uma certa mídia vai fazer de tudo para impor a verdade dela, enquanto isso o homicida que era filiado ao p.sol é apenas um louco, é só dá uma lida em algumas matérias que rastrearam a vida dele para saber que de louco não tem nada.

Luciano
Luciano
Responder para  SmokingSnake ?
5 anos atrás

Então as duas investigações da PF erraram? Moro tá conspirando com os vermelhos?

Luiz Konfidera
Luiz Konfidera
Responder para  Maus
5 anos atrás

Ninguém conhecia essa mulher antes de morrer, só ficou conhecida porque era do partido dos maconheiros, abortistas, desarmamentistas (PSOL), que por sinal é amado no projaquistão.
O Bolsonaro ganhou porque a esquerda no Brasil (quiça no mundo) é muito incompentente. É tão incompetente que deixou Bolsonaro ganhar. Bolsonaro minha gente, Bolsonaro. Poderia ser qualquer nome melhor da direita, mas não, quem ganhou foi Bolsonaro. Não existe humilhação maior para a esquerda hahahaha.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Maus
5 anos atrás

Acho que se ele não tivesse sofrido o atentado e ido ao debate, ficaria muito mais óbvio as limitações do nosso atual presidente e ai quem sabe né…

Camargoer
Responder para  carcara_br
5 anos atrás

Caro Carcara. Tenho a mesma leitura. No período pré-eleitoral, antes dos partidos definirem seus candidatos, muitos deles foram entrevistados em programas como Roda Viva, Canal Livre, etc. A partir daquele cenário, eu pensava que ele não teria mais do que 30% dos votos (mais ou menos acertei o resultado do primeiro turno). Mas o atentado mudou todo o cenário. Lembro de outros momentos na história que um evento que parecia sem importância deu início a um processo histórico importante. O assassinato do arquiduque Ferdinando, o atentado à bomba em Munique em 39 contra Hitler, a indicação de Truman como vice presidente ao invés de Wallace, as mortes prematuras de Luiz Eduardo durante o período FHC e de Eduardo Campos durante o período Lula, e muitos outros eventos aleatórios. As próximas gerações aprenderão muito com a eleição de 2018.

Paulo
Paulo
Responder para  carcara_br
5 anos atrás

Seria o sonho da Globo, dos sindicatos, da pelegada, da bandidagem, dos parasitas, dos desocupados do MST, do ex-presidente preso por roubar bilhões do país, etc. A propósito: de qual dessas ¨categorias¨ vc se encaixa?

737-800RJ
737-800RJ
5 anos atrás

Enquanto isso, o trabalhador que quer ter um revólver ou uma pistola de calibres fraquinhos pra deixar em casa pra defender sua propriedade privada, sofre com todas as burocracias e altos preços dos processos e armamentos. Se conseguir, vai ter uma .380 da Taurus ou Imbel por alguns milhares de reais…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  737-800RJ
5 anos atrás

Enquanto, o trabalhador que tem arma em casa corre o risco do filho pegá-la e sair atirando em crianças na escola.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

tu ta no mundo da lua xings? qualquer pessoa consegue uma arma hj dia, não precisa ser a do pai não.

Rogerio
Rogerio
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

So se o pai for um retardado mental como certos esquerdopatas que não sabem distinguir o certo do errado, provavelmente você não poderia ter arma em casa, não passaria no psicotécnico

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rogerio
5 anos atrás

‘Esquerdopatas’, normalmente, têm algo mais interessante para fazer do que ficar comprando armas para brincar de John Wayne.

camilo
camilo
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Então esconde as facas que ele pode pegar uma e ir pra escola con ela.

rdx
rdx
5 anos atrás

NENHUM fuzil foi apreendido? São 117 kits com lower receiver e coronhas. já revelaram que são falsificações do HK M27 e do Colt M16…ou seja, possivelmente são peças de airsoft.

Wilson França
Wilson França
Responder para  rdx
5 anos atrás

KKKKKK. Boa!
Sabe mais que a polícia que apreendeu as peças.

rdx
rdx
Responder para  Wilson França
5 anos atrás

Sei mesmo.

ROBERTO DIAS
ROBERTO DIAS
Responder para  rdx
5 anos atrás

…pensei a mesma coisa! Pratiquei airsoft por alguns anos e lembro de vídeos que os caras mostram que low e up receivers de m4 aeg podem receber peças de armas reais e disparar!

Renato B.
Renato B.
Responder para  rdx
5 anos atrás

Eu vou ficar muito surpreso se as polícias do rio não souberem diferenciar peças de fuzil real e peças de airsoft.

Walfrido Strobel
Responder para  Renato B.
5 anos atrás

A PM outro dia fez uma apreensão de crack, quando levaram a delegacia o Delegado cheirou e botou um pouco na boca e chegou a conclusão de que era a mais pura rapadura…..

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Responder para  Walfrido Strobel
5 anos atrás

Sério isso? Kkk

Marco
Marco
5 anos atrás

Enfim isso ai atira de verdade ou nao?

rdx
rdx
5 anos atrás

O fuzil é tão verdadeiro quanto a estória que o PM matou a Marielle porque ela defendia minorias.

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Não quero desmerecer a Marielle Franco, mas oq ela fez para combater na prática as Milícias? Eu vi noticias que ela ajudava uma comunidade carente, mas isso qualquer pessoa pode fazer, já vi tantas histórias de gente de bem que morreu em assaltos ou emboscadas, e faziam igual ou até mais quanto a Marielle, e a mídia fez pouco caso, e vou dar um exemplo muito maior que ela

O Caso da juíza Patrícia Acioli morta numa emboscada pela milícia carioca com 21 tiros, essa sim estava incomodando e colocando na cadeia milicianos, pq a mídia não homenageia ela, ou faz as mesmas menções como faz para a Marielle? Só pq ela era branca ou não fazia parte de um partido de extrema esquerda, o trabalho dela contra a milícia era menos importante?

Ninguém faz esse tipo de pergunta para um jornalista da globo, do Estadão, folha de SP ou seja lá quem for da grande mídia, oq faz da Marielle mais importante que essa juíza Patricia Acioli, ou um trabalhador desconhecido voltando para a casa e que paga seus impostos em dia, e é morto a facadas por um nóia covarde?

Essa Marielle ganhou placa de rua, e até um feriado no município do Rio de Janeiro, enquanto vejo 70 mil homicídios por ano no Brasil sem resolver, e a mídia tá preocupada em fazer uma histeria coletiva em causa dessa Marielle Franco, eu só queria saber os verdadeiros motivos

Sabe oq eu tbm gostaria de saber, quem foi que matou Celso Daniel, e quem são os mandantes da tentativa de assassinato do presidente Jair Bolsonaro

bjj
bjj
Responder para  Alessandro
5 anos atrás

Basicamente as milícias crescem onde existe o vácuo do estado, “oferecendo” e cobrando por alguns serviços básicos. Se você afirma que ela ajudava comunidades carentes, isso pode ser uma motivação, uma vez que, se levado serviços básicos e uma maior presença do estado, automaticamente a milícia perde espaço.

Mas existem outras supostas motivações. O secretário de segurança do RJ durante a intervenção afirmou que a motivação poderia ser a grilagem de terras por parte dos milicianos, que estavam perdendo espaço por conta da conscientização dos moradores da região sobre o assunto feita justamente por Marielle. Outra teoria envolve deputados estaduais do MDB, que supostamente teriam mandado matar Marielle como uma forma de retaliação a Marcelo Freixo por seu trabalho de combate às milícias.

Enfim, a real motivação só saberemos no final das investigações.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  bjj
5 anos atrás

Na verdade milicianos e traficantes imperam onde há forte presença do estado, quer seja pela imposição de regras de zoneamento urbano, que acaba encarecendo os preços dos imóveis e empurra os pobres para as zonas mais periféricas, quer pelo forte controle de armas e a proibição do comércio de drogas. Numa situação dessas prevalecem aqueles que tem dinheiro e armas para chantagear políticos, juízes, promotores, fiscais e policiais, bem como achacar e aterrorizar a população, ou tá achando que essa galera toda que eu citei anteriormente são ilibados, incorruptíveis e guardiões da moral e dos bons costumes? Se você acredita nisso tenho péssimas notícias para você…

Michel
Responder para  Alessandro
5 anos atrás

Sr. Alessandro. Quando o sr. fala que a juíza Patrícia Acioli foi morta por milícias, acho que está enganado.
Até onde eu sei, todos aqueles elementos que emboscaram e fuzilaram a mulher eram policiais militares da ativa. Sendo assim, e de acordo com o meu entendimento, foi um facção da P.M. que a assassinou.

Alessandro xing
Alessandro xing
Responder para  Michel
5 anos atrás

policiais militares na ativa que fazia o serviço sujo para quem? Milícia meu caro Michel

Significado de Milícia: substantivo feminino, arte e prática da guerra, são organizações militares e paramilitares, formadas por cidadãos comuns ou militares armados com poder de polícia.

Portanto todo o tipo de gente pode fazer parte de um milícia, como por exemplo policiais na ativa, ex-policiais, políticos corruptos, bicheiros, traficantes, cidadão comum etc.

Hawk
Hawk
5 anos atrás

Pelos comentários muitos já chegaram a conclusão antes da polícia!
Por que não falaram isso há um ano atrás? Pouparia o trabalho da mesma! Só lembrando a que a um ano atrás antes da fatalidade, ninguém sabia quem era Mariele, assim como as chances de Bolsonaro ganhar eram praticamente nulas, tanto que era o mais ridicularizado pela mídia e só pra finalizar, estranho achar os “suspeitos” um dia após estourar a “fake news” do Terça Livre.

Fred
Fred
5 anos atrás

Maior apreensão de fuzis da história do Rio. Não foi na favela. Não foi do tráfico. Foi de PM miliciano. Revejam seus conceitos e suas fontes de informação. Repensem tudo que os grupos de wpp disseram pra vocês.

Mudar de ideia, diante de novos fatos e argumentos é uma saída digna.

Fred
Fred
Responder para  Fred
5 anos atrás

Assim fica fácil de entender porque a lógica da segurança pública do Rio é a da guerra ao crime. Se estimular a violência do crime organizado e do Estado. Se mantém a corrida armamentista ilegal, se mantém um mercado que deixa seus operadores milionários. Por isso a política de segurança pública do Rio não prioriza a inteligência ao enfrentamento. Pois o enfrentamento retroalimenta esse mercado, enquanto a inteligência vai fazê-los prender membros da corporação, da ativa, da reserva, ex membros, todos amigos e todos nas máfias milicianas…

Walfrido Strobel
Responder para  Fred
5 anos atrás

Não entendi???
Milicianos usam armas, ou vc acha que usam sua simpatia para convencer o povo.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Walfrido Strobel
5 anos atrás

O que o Fred quis dizer é que não interessaria combater o crime com inteligência, mas com o enfrentamento bélico.
Dessa forma, ganha-se dinheiro vendendo armas. E para os dois lados.
E agora, vê-se quem ganha dinheiro com o tráfico de armas.

Michel
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Também entendi dessa forma.

Fred
Fred
Responder para  Michel
5 anos atrás

Era isso mesmo gente. A política de enfrentamento pura, só retroalimenta o mercado. Policiais corrompidos devem ser os maiores operadores do tráfico de armas. Então a continuidade do jogo favorece a eles, que continuam ganhando rios de dinheiro.
Se investigarem, vão ter que cortar fundo na carne da própria corporação. Talvez isso motive a inação na área de inteligência…

Lynx
Lynx
Responder para  Fred
5 anos atrás

Sua teoria é interessante e até pode ter fundamento, entretanto, a formulação de toda teoria exige amostragens ou experimentação. A maior apreensão de armas do RJ foram 60 fuzis no aeroporto. Recentemente, a PRF fez duas apreensões de armas e muniçoes de consideraveis dimensões. Nesses 3 casos, não me lembro de ficar constatada a participação de policiais nos delitos. Como elas se encaixam na sua teoria?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Responder para  Lynx
5 anos atrás

Amigo Forista,

tudo bem ?

Na Trilogia ultimamente vários temas sobres helis, não tenho visto seus comentários.

Para mim são de grande valia, por favor Colabore.

Abraços

Wagner
Wagner
5 anos atrás

O pessoal da ´´direita“ que surfa na onda dos presidentes aclamados, ou seja, já votaram no Lula e hj no Messias, normalmente não entende muito de politica e defende seus idolos como se fosse um Fla x Flu. Vale lembrar que votei no Bolsonaro acredito que ele vai fazer um bom governo, mas por hora se o Freixo fosse vizinho do Adélio e a filho do deputado fosse uma ex namorada da filha do Adélio vocês estariam querendo matar o Freixo. Muita calma nessa hora, tem uma certa aproximação entre eles que tem que ser investigado sim. E só pra informar vocês, o governador do Rio esta mandando o delegado que estava a frente das investigações da Mariele fazer um curso na Itália de quatro meses. Sera que o delegado chegou muito perto de onde não devia?

MGNVS
MGNVS
Responder para  Wagner
5 anos atrás

Wagner
O argumento de alguns comentaristas mentecaptos que participam do site é chamar de “comuna” e “mortadela” qualquer um que tenha uma opiniao diferente da deles mesmo que um argumento igual ao seu seja baseado no bom senso e analise critica.
Temos aqui varios ignorantes com capacidades intelectuais bem baixas pois nao sabem sequer interpretar um texto.
Se falar algo contra o presidente eleito ou contra EUA e Israel entao ja é esquerdopata, comunista, mortadela… so que esses “bolsominions” ignorantes nao enxergam que eles sao tao MAVs qnto os russofilos esquerdistas.
Isso so nos mostra o quanto nosso país desceu ao seu mais baixo nivel devido a radicalizacao de pontos de vistas e essa briga estupida de “direita x esquerda” pois quem ganha com isso sao so esses politicos corruptos e quem perde sao os cidadaos que brigam entre si.

Antunes 1980
Antunes 1980
5 anos atrás

Se o Brasil fosse realmente um país sério, todas as armas de civis deveriam ser confiscadas e também a apreensão de todas as armas nas mãos do crime organizado. Ações de busca e apreensão com força total das forças policiais e militares.
Após estas medidas, uma mudança radical na legislação brasileira, classificando como crime hediondo, a posse de qualquer arma para civis em território nacional. 35 anos de cadeia sem regressão de pena para ter de uma .22 até um fuzil Ak-47.
Mas é claro que isso contraria os interesses de cartéis, fabricantes e importadores legais e ilegais.
Falta vontade política para fazer o serviço direito, doa a quem doer.

Lucas Senna
Lucas Senna
Responder para  Antunes 1980
5 anos atrás

Esse mereceu o troféu de comentário mais sem noção que já vi no blog, meus parabéns. Disney é pouco, esse ai já tá em Narnia mesmo.

Tutu
Responder para  Antunes 1980
5 anos atrás

Se quantidade de armas significase violência, a Suíça seria o lugar mais perigoso da terra ; )

Munhoz
Munhoz
Responder para  Tutu
5 anos atrás

Sua linha de raciocino é errada !

A Suíça tem um padrão de vida e uma cultura muito superior !

Isso depende da cultura, padrão de vida e economia de cada pais !

No Japão por exemplo o governo proíbe porque tem japonês que é meio doido !

Nos EUA é uma cultura secular das armas no entanto com uma leia extremamente rigorosa e uma economia forte o índice de violência é baixo.

No Brasil o problema não esta nas armas mas sim nas leis, num caso de um assalto com faca que em outro pais o sujeito iria pegar uns 5 anos de cadeia no Brasil ele pega 6 meses, um homicídio 8 anos, um latrocino 12 anos enquanto nos outros é prisão perpetua !

Temos casos de serial Killers que já estão nas ruas depois de 12 ou 15 anos !

LBacelar
LBacelar
Responder para  Munhoz
5 anos atrás

“No Japão por exemplo o governo proíbe porque tem japonês que é meio doido !”

Tá aí o comentário de alguém que não conhece ABSOLUTAMENTE nada da cultura, história e legislação japonesa.

Pior que o post em si nem foi dos piores 🙁

Munhoz
Munhoz
Responder para  LBacelar
5 anos atrás

Conheço melhor que vc, de onde surgiu os Kamicaze ?

Jaspiom, Godzila etc

O Karate etc

kkk

Gosto muito dos japoneses são um dos povos mais civilizados e organizados do mundo por isso não querem ter dor de cabeça com armas !

Recruta zero
Recruta zero
Responder para  Antunes 1980
5 anos atrás

Quando começar as mortes por arma branca, faz o que??? Confisca as facas, facões, etc????

Humberto
Humberto
Responder para  Recruta zero
5 anos atrás

Pois é Recruta.. Tem centenas de maneiras de matar uma pessoa.
Estes dias, um imbecil matou a ex usando um botijão de gás, então a solução é tirar o botijão de gás?
Cada opinião viu!!!!

https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2019/03/09/homem-matou-ex-mulher-com-botijao-de-gas-por-ciumes-conclui-policia.ghtml

Lcesar
5 anos atrás

A Marioele era uma desconhecida. Eleita graças aos votos dos fumetas descolados da esquerda festiva zona sul carioca.
Quem mais colhe dividendos com este crime são a esquerdalha corrupta, os terroristas do PSOL e o tal deputado Frouxo.
Agora temos que suportar a rede Goebbels e todo o restante da grande mídia, que viram suas receitas oriundas da propaganda estatal minguarem, fazer de tudo para culpar o Bolsonaro.

Mazzeo
Mazzeo
5 anos atrás

Para ser um fuzil tem que ter capacidade de atirar, e essas peças sozinhas não possuem essa capacidade.
Acho muito pouco provável que esses lowers sejam HK originais, a produção está sendo toda para o USMC. Tem coisas mais baratas de adquirir para vender as milícias ou traficantes, os dois grupos de criminosos que usam frequentemente esse tipo de arma.
Em que pese os Buffer Tubes reais, assim como o RDX acima, acho que são lowers de Airsoft que foram comprados para uma possível modificação para uso com uppers de armas reais da plataforma AR.

Mercuriano
Mercuriano
5 anos atrás

A quantidade de “vermelhos” vindo azurrar leviandades aqui está acima do normal, está parecendo até combinado. O fronte interno não dá trégua. Cerremos fileiras!

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Responder para  Mercuriano
5 anos atrás

Rapaz, concordo contigo viu, tá osso, mas…deixemos os MAV’s ganharem o pão de cada dia!!!rs

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Responder para  Mercuriano
5 anos atrás

Não demora muito o site vai ter que mudar seu nome para ” Forças Terrestres Vermelhas Bolivarianas Socialistas da Pátria Grande e do ‘in memorian” Pacto de Varsóvia da Mãe Rússia ” . Mas, como eles dizem , nós seremos a “resistência” . rs

Paulo
Paulo
Responder para  Foragido da KGB
5 anos atrás

Acho que foram comprados tipo a Folha.

Andre
Andre
Responder para  Paulo
5 anos atrás

Isso é DESRESPEITOSO com os editores.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Responder para  Foragido da KGB
5 anos atrás

Hauhauhauhauhau, isso que é nome grande !!!rs

Recruta zero
Recruta zero
5 anos atrás

Quando começar as mortes por arma branca, faz o que??? Confisca as facas, facões, etc????

Walfrido Strobel
Responder para  Recruta zero
5 anos atrás

Outro dia aqui em Salvador um casal brigou dentro do supermercado e o marido pegou uma faca que estava a venda e esfaqueou a mulher, teve jornalista iluminado querendo proibir a venda de facas em supermercados…
Vão vender facas de cozinha onde???

5vsa
5vsa
5 anos atrás

Tenho uma leve impressão que essa investigação é armada,é muito midiático,exatos um ano após.Não sei a quem interessaria tal armação,mas parece tudo bem montado.Lendo um pouco é possível ver que a DH parece que fez um “teste de estampido” com testemunhas sobre o fato(mp5 com silenciador).Imagino que esse tipo de materialidade tão técnica seja pouco “palpável” dentro de um tribunal,para condenações posteriores.Além do que foi dito acima por algum comentarista,esses low e up receivers se assemelham muito com airsoft,não aeg,mas algo a gás,que teoricamente pode ser adaptado,além de ser muito mais barato e de se trazer.Cento e vinte e sete é uma quantidade muito grande,me surpreenderia se estivessem em condições de tiro,mas parecem longe disso e mais,muitos policiais realmente não sabem diferenciar um m27(plataforma ar) de um m16,.há várias declarações inclusive de delegados informando isso erroneamente.Parece algo plantado,pra grande mídia parece perfeito.

PAULO SANTANNA
PAULO SANTANNA
5 anos atrás

Essa insistência em dizer que o cara que tentou contra a vida do Bolsonaro é louco, cheira mal, viu? Juntando tudo o que já foi dito desse sujeito, em nenhum momento se pode concluir uma aberração dessas, a não ser que beneficie alguém!

Reginaldo
Reginaldo
5 anos atrás

Está óbvio que há gente graúda envolvida nisto aí, tantas coincidências não são por acaso… Aí o governador do Rio despacha para Itália, o delegado responsável pelo caso…

Luis Marcello
Luis Marcello
5 anos atrás

As milicias estão “atuando” a mil aqui no Trilogia ,recomendo aos administradores se tiverem interesse em manter este site como era há dois ou mais anos atras,responsável e crível, que selecione mais a entrada de qualquer MAVs que aqui creio recebem mais do pão e mortadela certamente pois no meio deles devem ser “experts” também ! triste constatação da demência de atitudes no cenário do país certamente resultado da ” Pátria educadora” ! Lamentável isso .

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Responder para  Luis Marcello
5 anos atrás

Qual a diferença entre você e um MAV com esta sugestão? Você para mim é apenas o lado oposto da mesma moeda.

Paulo
Paulo
5 anos atrás

Pelo visto os editores repararam que com o sistema dos comentaristas poderem dar ¨Likes ¨ e ¨Deslikes¨ os amiguinhos vermelhos deles levavam um banho e resolveram então retirar a função.

Foragido da KGB
Foragido da KGB
Responder para  Paulo
5 anos atrás

Elementar, meu caro Watson !

Paulo de Lima
5 anos atrás

Ainda visito esse site diariamente, porém tem muita gente boa e que sabia dos assuntos de defesa, que não comenta mais nada.

PauloR
PauloR
5 anos atrás

Aposto que os presos se diziam cidadãos de bem e defensores da moral. Tbm não causa nenhuma surpresa serem esses milicianos serem parças do Bolsonaro, e se investigar mais afundo vão descobrir mais coisas relacionado a milicianos com a família de mafiosos.

Camargoer
5 anos atrás

Caros Colegas. Ano passado, comentei que o assassinato da vereadora e o atentado ao candidato eram muito diferentes. Enquanto um foi bem planejado contra uma vereadora (que já estava atuando politicamente em nível local) e executado por uma equipe profissional, o outro foi um feito por um indivíduo que parecia ser um desequilibrado sem qualquer planejamento contra um político que estava em campanha nacional para a presidência. Para mim, parecia que o assassinato da vereadora tinha sido um crime sob encomenda porque ela representava um obstáculo para algum grupo poderoso, enquanto que o outro tinha parecia muito um crime contra celebridade, sem qualquer motivação política. Fui duramente criticado devido ao clima de campanha eleitoral. Parece que eu tinha bastante razão. Espero que agora, passada a eleição, sejamos capazes de avaliar as coisas com alguma inteligência e bom senso.

Paulo
Paulo
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

Vc repetiu o que os ¨brilhantes¨ jornalistas da GloboNews falam quase todo dia, ou seja, conversa fiada de esquerdista dando uma de isentão.

Camargoer
Responder para  Paulo
5 anos atrás

Olá Paulo. Talvez não seja coincidência que eu e outras pessoas cheguem á mesma conclusão, visto os fatos conhecidos por todos nós. Afinal é mais sensato aceitar o fato da Terra se redonda do que acreditar em teorias da conspiração coordenadas coordenadas por um grupo maligno.

Paulo
Paulo
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

Lógico que não é coincidência que vc e outras pessoas todas esquerdistas e todas ¨isentões¨ cheguem a mesma conclusão, não!?

Renato B.
Renato B.
Responder para  Paulo
5 anos atrás

É… botar rótulo mudou tudo.

Camargoer
Responder para  Paulo
5 anos atrás

Caro Paulo. Parece-me lógico que uma análise enviesada geralmente ignore os fatos que sejam contrários á sua ideologia, enquanto que diferentes análises que levam em conta os fatos importantes cheguem à mesma conclusão, qualquer que seja a opinião política. Talvez por isso a frase que diz que a cegueira ideológica não é um privilégio da esquerda faça tanto sentido.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Paulo
5 anos atrás

E ser um conservador retrogrado da direita ajuda?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  MGNVS
5 anos atrás

Ajuda tanto quanto um “esquerdista progressista” de discurso vazio…

Camargoer
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

Talvez fosse importante também algum bom senso para comentar o massacre de Suzano. Talvez seja impossível saber o que motivou aqueles jovens a executar tal barbaridade. Atentados em escolas de ensino médio por jovens desequilibrados exibem um padrão. É um erro culpar a família ou a escola ou a politica de armamento/desarmamento. O acesso às armas é um facilitador, mas não é a causa.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

“Talvez” foi bem diplomático, não?
Há tempos alguns pesquisadores americanos consideram que a saúde mental dos estudantes está em queda. Eles consideram que existem uma série de fatores estruturais na sociedade e no sistema de ensino que estão agravando essa tendência. Não existem respostas simples para problemas complexos..

Camargoer
Responder para  Renato B.
5 anos atrás

Olá Renato. Acho que existe uma diferença entre o que seria minha opinião e os fatos conhecidos. É normal concordar ou discordar das minha opiniões, mas seria estranho ignorar ou distorcer um fato. Fiz uma busca rápida na internet sobre a taxa de alfabetização nos EUA. Ela era de 80% em meados do Sec XIX, mas principalmente nas populações negras e latinas do sul dos EUA. Por exemplo, a alfabetização de negros era crime em praticamente todos os estados americanos (exceto três). De modo geral, os problemas de exclusão no sistema de ensino público dos EUA foi mantido, mesmo que tenha sido observada uma ampliação das taxas de alfabetização (as escolas públicas de regiões pobres, de população negra ou latina, são muito ruins, enquanto que as escolas das regiões ricas são excelentes). Não por coincidência, é um panorama muito parecido ao brasileiro. O IBGE divulgou em 207 um dado assustador sobre o Brasil. Um jovem que nasceu em uma família com pais com nível fundamenta incompleto tem 4% de chance de concluir o ensino superior, enquanto que aquele que tem pais com nível superior completo tem 75% de chance de concluir um curso de ensino superior.

Flanker
Flanker
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

Pois é! E muitos falam, inclusive muitos aqui na Trilogia, que a educação no Brasil de hoje é melhor do que era na época do regime militar…..Pois, usando essa pesquisa do IBGE e comparando com minha experiência pessoal, te digo: meus pais, ambos com ensino fundamental incompleto, tiveram cinco filhos….., era uma vida nada fácil….sou o mais novo, com 49 anos e o meu irmão mais velho tem 63 anos, portanto, todos nascemos antes ou durante o regime militar….mas todos estudamos nesse período….E o que aconteceu? Todos nós estudamos durante o 1o grau (fundamental de hoje) em escola particular (com bolsas de estudo) e fizemos, todos, o 2o grau (médio de hoje) em escola pública…E nos formamos, todos, no ensino superior na Universidade Federal de Santa Maria (Portanto, 100% completaram o ensino superior). No fundo de tudo, vale muito a força de vontade e correr atrás do que se quer….deixar de querer que o Estado te dê tudo….

Renato B.
Renato B.
Responder para  Flanker
5 anos atrás

De boa, não dá para pensar em política pública, como educação, que deve ser aplicada a dezenas de milhões com base em experiência pessoal. Sua experiência é uma (e é 100% válida, meus parabéns), só que a de outros totalmente diferente, tem variável demais.

A educação de antigamente atendia uma quantidade muito menor e ainda tinha a facilidade de excluir quem não se adaptasse. A atual precisa atender uma quantidade várias vezes maior. Também tem que ser inclusiva, o que significa atender o aluno que tem déficit intelectual, dislexia, e n transtornos mental. Digamos que o sistema atual é grande e ruim, o antigo era pequeno e estava longe de ser bom.

Uma sugestão de texto. https://rzeidan.com/2016/03/02/tudo-que-voce-sabia-sobre-educacao-no-brasil-esta-errado-parte-i/

Camargoer
Responder para  Flanker
5 anos atrás

Caro Flanker. Temos a mesma idade e pelo visto, histórias de vida bem parecidas. Acho que fazemos parte daqueles 4% que por sorte e muito esforço conseguiram quebrar o ciclo. Contudo, o Renato tem razão quando diz não ser apropriado usar a experiência pessoal para contestar dados estatísticos. Quando passamos a incluir parentes, amigos, os vizinhos, as populações de outros bairros e cidades, os resultados se aproximam daquela terrível realidade do ciclo de pobreza-exclusão. Como disse o Renato, parabéns a você e principalmente à sua família que tiveram sucesso. É algo muito valioso e talvez reforce ainda mais a excepcionalidade. Acho que o bacana aqui do blog é exatamente conhecer pessoas como você e o Renato. Um grande abraço.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

Eu concordo 100% com o que disse sobre o caso de Suzano. Mas digamos que o lance vai além da alfabetização, é preciso também considerar os outros efeitos do sistema educacional.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Renato B.
5 anos atrás

Para ficar claro,

Camargoer Eu concordo 100% com o que disse sobre o caso de Suzano. Mas digamos que o lance vai além da alfabetização, é preciso também considerar os outros efeitos do sistema educacional.

Por exemplo, um estudo de 20 anos sobre escolas no EUA observou maior incidência de problemas relacionados ao consumo de drogas e vandalismo em pessoas que estudaram escolas mais rígidas. Aquelas em que as crianças são colocadas para estudar mais cedo. Em comparação, aquelas que estudaram em escolas que liberavam mais tempo para brincar de forma livre tinham menos problemas na vida adulta.

Camargoer
Responder para  Renato B.
5 anos atrás

Caro Renato. Concordo com você sobre a complexidade do problema educacional (no mundo). É um problema que não tem solução simples. Sugiro a leitura de um estudo de 2017 ( O surpreendente êxito do sistema educacional finlandês em um cenário global de educação mercantilizada) disponível na internet. As conclusões do pesquisador são semelhantes aos seus argumentos e vão contra a ideia da militarização das escolas de ensino médio, por exemplo.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

Obrigado Camargoer, vou procurar o artigo. Um dos agravantes da nossa situação é esse movimento anti-ciência que não sabe diferenciar a realidade do wishful thinking.

JPC3
JPC3
Responder para  Camargoer
5 anos atrás

“”sem qualquer motivação política.””

Ah, tá.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
5 anos atrás

Polícia = Bandidos armados com permissão do estado para matar, roubar, traficar, espoliar, resumindo são corsários.

Tenho dito, e que pode vir o mimimi.

Gabriel Nery
Gabriel Nery
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Agora eu entendi seu nick está incompleto. “Defensor da Liberdade para BANDIDO”. Polícia, meu caro não tem permissão NENHUMA para matar. Na verdade esse é um dos maiores problemas ao trabalho da polícia. Que primeiro tem que levar um tiro para poder se defender.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Defensor
Dessa vez eu devo discordar de vc.
Tenho muitos parentes e amigos na policia militar e civil e nenhum deles jamais fez oq vc falou, pelo contrario, as vzs eles compram o material de trabalho do proprio bolso por causa do sucateamento das instituicoes. Logico que em toda a categoria existem as”laranjas” podres mas vc nao deve transformar esses que sao excecao em regra.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
5 anos atrás

E como sempre a polícia que corre atrás de bandidos é a mesma que facilita a entrada e saída de armas, drogas e munições nas favelas para abastecer os criminosos. Por isso estou pouco me fo.. quando policial vem de mimimi na mídia se fazendo de vítima e querendo ganhar muito. São todos criminosos, a diferença é que a polícia tem aval do estado para matar, roubar, traficar e etc. Privatiza a polícia também, cabide de empregos e reduto de criminosos legalizados.

Pampapoker
Pampapoker
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

O dia que te assaltarem, lembre de não ir a delegacia ou chamar eles…chama o bandido e conversa com ele.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Pampapoker
5 anos atrás

Já fui roubado várias vezes e adivinhe só, nunca recuperaram meus pertences, portanto policia e nada é a mesma coisa para mim…. Aliás esse foi meu motivo para ter porte de arma.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

De boa, no Rio a polícia já foi privatizada, se chama milícia, empreendedorismo no vácuo do estado. E olha no que deu.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Renato B.
5 anos atrás

Não foi privatizada por que nenhum cidadão do RJ contratou tal serviço. O que ocorre lá é guerra entre facções querendo tomar o poder do tráfico de drogas e armas, uns com aval do estado…. milícia não é empreendedorismo por que não é uma troca voluntária entre pessoas… milícia é somente um estado paralelo querendo obter poder pela ameaça das armas…

Renato B.
Renato B.
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Muito bom, defensor. Concordo que não existe mercado livre sem trocas voluntárias, mas nesse mesmo raciocínio, para elas existirem, para existir mercado livre mesmo, precisamos do império da lei que deve ser garantido pelo estado. Assim, até o Mises considerava que o estado é necessário e tem funções que são dele.

Entendo sua raiva mas sem o estado, de verdade, não existe solução.

bjj
bjj
5 anos atrás

Sobre a situação do RJ, ela é muito pior do que podemos imaginar. Apenas um dado: o Ministério da Justiça fez uma pesquisa um tempo atrás, sobre corrupção nas polícias militares, ouvindo pessoas que haviam sido achacadas por estes. De TODAS as pessoas entrevistadas no país inteiro, 30% delas haviam sido achacadas por policiais militares do RJ.

Some-se a isso toda a cúpula do governo estadual e assembléia legislativa do RJ dos últimos anos presa ou prestes a ser por corrupção, e aí dá para entender uma das causas da criminalidade quase invencível nesse estado.

A quem tiver a oportunidade, recomendo o livro “Como nascem os monstros”, escrito por um PM da PMRJ preso por corrupção, onde ele conta todo o tipo de sujeira que viu durante a carreira. É de deixar o Tropa de Elite no chinelo.

bjj
bjj
5 anos atrás

E tentar ligar o presidente ao assassinato da Marielle é uma forçação de barra muito grande, pelo menos por enquanto. Mas que é muito estranha essa proximidade da família do presidente com as milícias, ah, isso é. Homenagens à milicianos, familiares próximos de milicianos empregados nos gabinetes, fotos com milicianos, vizinho miliciano, filho do presidente namorando filha de miliciano, filho mais velho do presidente sendo o único deputado a votar contra a CPI das milícias além de defender a legalização destas organizações, críticas à juíza que foi morta por milicianos pela forma como ela tratava os meliantes, enfim.

camilo
camilo
5 anos atrás

Para começar o Bolsonaro não tem nada que ver pela uma questão,se estivesse envolvido,faria o mesmo que o PT fez com o Celso ,engavetar a investigação ou dizer que não encontra quem fez,atê hoje eu não vejo o comunas pedir “QUEM MATOU O CELSO”,se não se descobreria que é o mandanPTe do crimem,.Quero saber quem mando matar Celso,Marielle,Bolsonaro e pague que tem que pagar.e punto.

Lucas Silva
Lucas Silva
5 anos atrás

O nível da corrupção dos orgãos públicos no RJ é maior que imaginan. Políticos, policiais, membros do MP e judiciário… É triste a situação. Para piorar o governo federal também, igual aos anterior, está no jogo sujo. Mas agora é coisa é mais violenta.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Tá precisando de um (super-)herói?..Chama o “Batman”…rs…

MGNVS
MGNVS
5 anos atrás

O fato mais interessante dessa historia toda é o estranho silencio do presidente Bolsonaro sobre o caso pois ele nem sequer parabenizou os policiais responsaveis pela elucidaçao do crime que na verdade foi um atentado contra o Estado ja que a vitima era do legislativo.
Afinal de contas o atual presidente veio da carreira militar e seria de se esperar que ele pelo menos desses congratulacoes publicas no twitter ou por nota oficial aos policiais que desvendaram o caso.

MGNVS
MGNVS
5 anos atrás

Em relacao as milicias, o silencio do presidente Bol.So.Na.Ro é realmente muito estranho.
Para Bol.So.Na.Ro que adora “governar pelo twitter” o fato dele nao se posicionar fortemente contra esses criminosos milicianos esta gerando estranheza sobre o caso e vai começar a despertar suspeiçao sobre ele e os filhos dele.
O presidente deve vir a publico para esclarecer isso.

Paulo
Paulo
Responder para  MGNVS
5 anos atrás

Esta gerando estranheza só entre a mor ta de lada que assiste Globo, meu caro comuna.

Oliveira
Oliveira
5 anos atrás

Bolsominions são iguais aos ptistas ambos são fanaticos , não seguem aos fatos e sim oque ditam as paixões de suas ideologias!

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

“Carlos Campos

no mesmo condominio tem traficante condenado e gente investigada na lava jato, se for isso tu tá envolvido na morte da Vereadora pq mora no Brasil.”

Aff Maria…mas que condomínio é esse?…mas só tem gente bacana e gente de bem neste condomínio, HEIN ?!….KKKKKKK…. 😀

Luiz Floriano Alves
Luiz Floriano Alves
Responder para  Cavalo-do-Cão
5 anos atrás

Raciocinio infantiol ou tendencioso querer associar tudo que de ruim que acontece ao presidente Bolsonaro. Já caiu no ridículo, como se esses associações de malfeitos pudessem devolver o poder ao PT e seus cúmplices. O povo entendeu que a roubalheira é suprapartidária. Os nome, os mecanismos montados, e as quantias roubadas são amplamente conhecidas. Querem negar que o Palloci e o Pizillatto devolverão centenas de milhões e revelaram a fonte deste botim. Será que o chefe deles era tão trouxa e idiota, que não enxergava o que acontecia sob seu nariz? De burro o nove dedos não tem nada. ele fez carreira com a sua argumentação e poder de identificar os elementos que o ajudariam a saquear o Brasil, em único e exclusivo proveito própio.

paulo sergio
paulo sergio
5 anos atrás

o cidadão trafica armas quase em escala industrial, com um padrão de vida incompatível com seus rendimentos, e ninguém sabe de nada, viu nada. o COAF não informa movimentação suspeita de dinheiro, a receita federal nem se coça e eu tenho cara de otário?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
5 anos atrás

Entram tudo pela baia.