CMO comemora o Centenário da Aviação Militar
Campo Grande (MS) – O hangar do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) amanheceu em festa no dia 30 de janeiro. Autoridades civis, militares e familiares comemoraram o Centenário da Aviação Militar.
Ao som do Hino dos Aviadores, a tropa do 3º BAvEx adentrou ao hangar da solenidade, que teve por finalidade realizar a entrega da “bolacha” comemorativa aos aeronavegantes pelo centenário da Aviação Militar Brasileira, que originou a criação da Escola de Aviação Militar, em 1919, no Campo dos Afonsos (RJ), berço da aviação militar.
Estiveram em posição de destaque os aeronavegantes da ativa de outras organizações do Comando Militar do Oeste (CMO), bem como, os da reserva, além dos oficiais e praças com maior tempo de aviação no Exército servindo no 3º BAvEx.
O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, piloto número 45 da Aviação do Exército, foi o primeiro a receber a bolacha alusiva das mãos do Comandante do 3º BAvEx, Tenente-Coronel Glaidson Santos da Penha, por ser o piloto da ativa mais antigo servindo no CMO.
Oportunamente, o General Carvalho entregou a bolacha comemorativa ao Tenente-Coronel Glaidson e demais militares em posição de destaque. A tropa recebeu a condecoração das mãos de seus familiares.
Emocionado, o General Carvalho agradeceu a tropa o trabalho realizado pela aviação. “Essa cerimônia simples, mas emotiva, nos faz relembrar o renascimento de nossa Aviação Militar, que tem tudo a ver com a bolacha que hoje os senhores terão em seus macacões. Tive o privilégio de me juntar à Aviação do Exército em fevereiro de 1987, na base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ), onde frequentei o curso de aperfeiçoamente de aviação para oficiais, na Marinha do Brasil.
Em nome daqueles que tiveram a ideia, coragem, audácia de recriar a nossa aviação, quero agradecer o trabalho dos senhores que vem mantendo e, com certeza, elevando a qualidade do trabalho aqui realizado. Quero ainda agradecer àqueles que realizaram este trabalho que hoje os senhores executam, mas, que também, já não estão entre nós, já nos deixaram, e, com certeza, um dia todos juntos entoaremos o brado que nos caracteriza como aeronavegantes. É com orgulho, satisfação e emoção que saúdo-os com o brado do trabalho que realizam, Aviação… Brasil!”, finalizou o comandante.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
E de presente tomem aqui os AH-1 W modernizados e prontos pra ação e mais alguns Black Hawk’s !!!
Ia comentar isso.
Seria ótimo a notícia de que o EB e o FN vão ganhar uns Super Cobras via FMS.
Sonhar, como é bom…… Mas ei, esquece, não estão nos planos, de fato, do EB, só no desejo alguns torcedores.
Equipamentos militares pra que … da muito trabalho!!!
Melhor comprar mais escrivaninhas, colocar ar condicionado e sem esqueCer deixar algum pra mesada Pôr que ninguém é de ferro kkkk
@OFF Urgente
O Supremo Tribunal de Justiça (TSJ da Venezuela) que está em exílio autorizou o uso de força militar por parte de uma coalização internacional para garantir a entrada de ajuda humanitária na Venezuela.
E John Bolton acabou de publicar no Twitter
“There are no good faith negotiations with Maduro and his cronies. Time and again, Maduro has shown he will never negotiate in good faith, and his only intent is to stall for more time. Today is the one year anniversary of the failed dialogue in the Dominican Republic.”
https://twitter.com/TSJ_Legitimo/status/1093912886005649414
Qual a estrutura de um BaAvEx? O efetivo de aeronaves é fixo ou variável?
Abraço
O previsto é fixo. Mas a dotação atual depende da disponibilidade e necessidade.
Se nao mudou…
A previsao é de uma Cia de Rec e Atq e 2 Cia de Manobra.
Cada uma com 16 aeronaves. Com a chegada dos He maiores, nao sei como ficou.
Mas a regra é 1 Cia de Manobra transporta 1 Cia Fuz.
A dotacao atual tem publicado por ai.
Parabéns ao Comando de Aviação do Exército! Tive o privilégio de conhecer a segunda turma que realizou o curso na MB, em São Pedro da Aldeia, em 1988, quando cheguei na Segunda ELO.
Eu nao entendo, ja que o Exercito Brasileiro tem 36 helicópteros Panteras AS365, porque so alguns helicópteros estão sendo modernizados e também porque ja que o EB nao tem helicópteros de ataque natos, porque esses helicópteros modernizados nao foram equipados com armamentos como casulos de metralhadoras e foguetes.
Falta $$$$$$$$$.
Todos eles serão modernizados e 8 receberão kits para armamento.
Gostei dessa notícia de um general brasileiro no Comando Sul das Forças Armadas dos EUA, vai ser interessante!
https://veja.abril.com.br/mundo/general-brasileiro-assumira-posto-no-comando-sul-dos-eua/