Atividades esportivas nos 70 anos do 20º R C B
Campo Grande (MS) – Os militares do 20º Regimento de Cavalaria Blindado enfrentam várias batalhas esta semana por um motivo muito especial: os 70 anos do Regimento Cidade de Campo Grande. A guerra hoje é pelo melhor desempenho no esporte.
Na manhã de quarta-feira, 30 de janeiro, a disputa foi bem pesada. De cada lado, 60 militares e, para cada equipe, um blindado M60 que, preparado para o combate, pode chegar a pesar 51 toneladas. Em foco, a puxada de M60, modalidade de um esporte conhecido como “atletismo de força” ou “strongman”, no qual os competidores buscam demonstrar sua força em uma série de testes, de diferentes formas.
A puxada do blindado é uma tradição da tropa de cavalaria. Além de ser uma forma de integração, também ajuda no desenvolvimento do militar, com espírito de corpo, combatividade, espírito de superação e rusticidade.
Até o próximo sábado, 2 de fevereiro, as competições seguem com diversas modalidades como corrida com lança, orientação, polo e prova hípica.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
Parabéns pelos 70 anos dessa Unidade de elite da Cavalaria brasileira!
AÇO!!!!!
Parabéns ao septuagenário !
CM
Parabéns pelos 70 anos !!! E de presente recebam estes M1 A1 Abrams !!!
Realmente TomCat,
Seria muito bem vindos. Ou então a modernização dos Patton com aquisições adicionais.
CM
Ou uns Leo2 também iria bem…
Parabéns a unidade!!
Leo 2 só se for zero bala muchacho, pois usado don’t have!!!
Parabéns cavalaria. Agora saindo um pouco fora do foco, nas fotos parece que há alguns militares que estão meio fora de forma não acham?
Fora isso parabéns novamente e que boas aquisições sejam feitas no futuro.
Notar que o tom da camuflagem do M-60 mais amarronzado fica bem misturado com a cor do pátio onde estão.
Olhando rápido nem se percebe o bichão na terceira foto. Numa visão do alto deve se camuflar mais ainda.
Isso me lembra o dia do desafio, iriamos puxar um ônibus daqueles de viação ao vivo na tv, a equipe de produção nos deu uma corda podre, a gente bem que tentou avisar o sargento, mas não deu outra.
Quando entramos ao vivo e fomos puxar o Ônibus a corda arrebentou, a tropa toda caiu de bunda e costas no chão, pra piorar o jornalista ( homossexual) falou “ops a COBRA arrebentou, quero dizer corda”
Se achar o link posto aqui.
A Cavalaria sempre minha Arma. 4 Esquadrao de Cavalaria Mecanizada (43 REC MEC) Juiz de Fora, MG 1973.
Saudades daqueles tempos.
Muito legal!
O M-60 apesar de não ser a última bolacha do pacote, ainda é muito imponente, tem a silueta aparentemente alta, mas é um tanque com cara de tanque.
Acho que a versão SABRA Mk3 ainda daria um bom caldo.
Belo tanque, poderia comprar tecnologia israelense e modernizar eles aqui Brasil, inclusive com canhão 120 mm. Bom, barato e letal.
Pois é, com a recente aproximação de Israel em nosso círculo interno de amizades, pode ser que em um futuro breve, tenhamos essa opção (bem em conta) em nosso leque.
Vai ver os m-60 não saem da garagem a não ser puxando…
Deve ser treinamento
O Exercito Brasileiro, Aproveita a celebração e assina um contrato para modernizar esses M60A3 para o modelo sabra …
Uns M-60 com o pacote BAE de motor mais potente e sensores atuais seria um bom carro para o nosso TO. O 105 ainda é muito eficiente e preciso.
jesus! a crise chegou no EB. falta de gasolina obriga soldados a puxarem tanques na mão. até a fronteira com a venezuela é beeeeem longe. tadinhos…
Fiz meu estágio STT no glorioso 20 RCB….