Exército Brasileiro apoia, junto às demais Forças, as equipes de busca e salvamento na região de Brumadinho
As Forças Armadas prosseguem atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do Governo de Minas Gerais. Também vêm sendo prestados assessoramentos em termos de comunicações satelitais e rastreamento, além da montagem e manutenção de instalações móveis para facilitar o trabalho de identificação dos corpos.
Além disso, desde a noite desse domingo, 27 de janeiro, o Comando Militar do Leste, por intermédio da 4ª Região Militar, sediada em Belo Horizonte (MG), vem prestando apoio logístico aos militares israelenses que chegaram à região para trabalhos de busca e salvamento. Esse apoio inclui:
- emprego de cinco helicópteros da Aviação do Exército, de modelos variados, para utilização pelas equipes de buscas;
- alojamento e alimentação para cerca de 130 pessoas;
- alojamento, alimentação e apoio veterinário para cães farejadores;
- transporte e acondicionamento de todo o equipamento (aproximadamente 16 toneladas), por meio da montagem de um depósito de campanha em Brumadinho;
- Instalação de cozinha de campanha para a confecção de alimentação na área de Brumadinho;
- alojamento e alimentação aos intérpretes designados.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
Cara, quero ver quem vai ser o primeiro a achar alguma coisa pra reclamar… ta chato demais a seção de comentários, tem um pessoal que parece aqueles fofoqueiros da rua, que só fica falando mal de tudo… e pior que essas pessoas sempre são as piores criaturas e não teem moral nenhuma pra reclamar nem sabe fazer melhor do que os outros.
O primeiro foi você! Parabéns!
O Brasil sempre votou contra Israel na ONU, negou a entrada de um embaixador, reconheceu a Palestina e fechou parcerias com o Irã (na questão nuclear, defendeu e quis se tornar um mediador para o Irã).
Israel tinha todo o direito de negar ajuda ao Brasil mas foi o único país que se prontificou em ajudar.
Mandar “solidariedade” em notas oficiais não é ajudar em nada. Israel mandou 16 toneladas de equipamentos e diversos especialistas, além de dois aviões. Imagine o custo para movimentar toda essa logística em menos de 48 horas.
Ninguém percebeu a jogada de marketing, né?
Milhares de soldados brasileiros à disposição, bem como socorristas de todos os lugares do Mundo.
Só vieram os israelenses.
Cadê os iranianos, porque não se ofereceram? Certamente foi por falta de tecnologia afinal por lá os terremotos ceifam milhares de vidas enquanto o clero torra dinheiro em armas e infraestruturas que são destruídas por Israel na Síria…rs!
Tava demorando pra estercar.
E que vergonha para a “nossas” forças armadas. Acima de um governo estadual está o interesse nacional e a proteção e auxilio ao povo brasileiro.
Pusilânes ambos. o governador mineiro e também e até mais, o governo federal que não assumiu de imediato a chefia das ações.
“Governo” federal que participou ativamente da orquestração com o governo genocida de Israel.
Isso é crime de responsabilidade. Tem que ter consequências.
E tb não votou “sempre contra Israel”…Oswaldo Aranha que o diga. Nos governos canhotos é que isso aconteceu!
Shalom Adonai,Israel.
Brasil apenas seguiu o resto do mundo! Nessas votações também votaram contra Israel: França, Alemanhã, Inglaterra, toda UE, Canada, Japão, toda américa (exceto EUA), toda Africa, toda asia. Israel nunca foi santinho, assim como país nenhum do mundo! Se todo mundo contra exceto os EUA, Brasil iria apoia? Isso é assinar atestado de capado do Tio Sam. Ta errado, está errado e acabou, doa a quem doer!!!
Ricardo, acrescento só que não é voto contra Israel mas sim contra a sua abordagem a certas questões geopolítica. Israel tem de perceber, que no conflito em que se encontra não é a única vítima, ah que haver regras, controlo e limites.
Já que você chamada de “capado do Tio Sam” pelo fato de Bolsonaro apoiar Israel, achando que ele o faz apenas porque o Trump o fez, em 2016 Bolsonaro foi batizado lá inclusive já tecendo apoio aquele governo, isso não vem de hoje.
Nem o Mourão, que é superior ao Bolsonaro militarmente falando, é de acordo com a transferência da embaixada. Para o Brasil será um tiro no pé, pois todo o comércio com Israel não chega a 10% do comércio com os árabes. Egito já mandou recado, Arabia Saudita já boicota frangos brasileiros. E ai? quem vai indenizar o Brasil pelo prejuízo causado por esse capricho do Bolsonaro?
Bolsonaro é presidente do Brasil e tem que tomar as decisões que foram melhor para o pais, mesmo que pessoalmente não goste delas. Tem que ser pragmático, os USA estão do lado de qualquer ditadura, desde que lhes tragam algum lucro. O Brasil deveria copiar isso.
Lembrar que um dos grandes apoiadores da criação do Estado de Israel foi o Brasil e quem ganhou mais com isso? os USA.
Ricardo, parabéns pela análise, Israel chegou a ter algumas atitudes condenadas por ampla maioria, mas os EUA vetou qualquer ação contra.
O único???? qual sua fonte??? Whatsapp?
PT usurpando o poder??? Que eu saiba foram eleitos pelo povo brasileiro.
Foram eleitos democraticamente mas fizeram de tudo para solapar a democracia. Pensa que a gente esqueceu?
O estado de Israel para seu conhecimento so existe pelo voto de Minerva dao por um brasileiro na ONU o nome de e Oswaldo Aranha vai estudar e saber um pouco de historia antes de falar bobagens.
Enviou toneladas, de pura publicidade para Israel. Que vergonha o Brasil fazer isso com seu povo que sofre nesse momento, junto com o estado terrorista de Israel, que é especialista sim, em bombardear e massacrar crianças e encurralar palestinos em enclaves, para que praticamente morram de fome.
Vieram, não ajudaram em absolutamente NADA e a vergonhosa propaganda que queriam se afogou na lama da Vale.
Nojo!
Momento muito difícil e triste, todo o apoio e ajuda é necessário, o trabalho do exército e bombeiros é de grande valia e extrema importância, o apoio de Israel é muito bem vindo também
Que eles tenham muita força e fé para passar por esse momento sombrio
Viva Israel, o povo eleito de Deus , sofridos e tudo mas jamais vencidos, vencedores desde tempos bíblicos. Povo bom,humilde ,culto ,desenvolvido e de princípios. Obrigado Israel por sua ajuda humanitária ,humana e veloz, sem exitar. Deus os abençoe !
Ao EB, como sempre, a mão amiga fazendo bonito e cumprindo a missão. Idem pra FAB e MB.
O crédito, até o momento, é quase todo do Corpo de Bombeiros de MG. Heróico. E muitos voluntários civis da área.
Agora as Forças Armadas estão chegando com efetividade e não se explica a demora do Governo de Minas em acioná-las.
Principalmente logo após a catástrofe quando equipes de resgate altamente especializadas, como o Parasar, poderiam salvar vidas.
Esse negócio de ajuda de Israel é muito pouco efetiva e parece propaganda.
Diz isso para quem está há dias na fila de espera tentando identificar o corpo do marido/esposa/pai.
Pelo excesso de comentários desentendidos (espero que seja) Nota-se que o senhor tem total desconhecimento do efetivo do EAS, assim como, desconhece ou ignora o fato dos mesmos estarem atuando no local desde o inicio da ocorrência.
Toda e qualquer ajuda é bem vinda!
Descontando o fato da vale ter na presidência um israelense, e muitos outros sócios desta mesma nação, só estão cobrindo seus estragos.
Lembrando que o SBT do Silvio Santos, seguidor do sionismo, não cobriu a tragedia nos seus primeiros dias.
E o sujeito, que ganha R$ 1,6 milhão por mês, ofereceu R$ 100 mil para cada família de vítima.
É surreal!
Mas isso não é a indenização…
Pior. Foi justamente uma espécie de cala-boca.
Caraca não tenho nada de judeu, será que eu vou pra o inferno? Do que me valeu 44 anos de vida integra, honesta, trabalhadora e de servidão à Deus, se só o povo eleito para o céu?
Israel, com essas ajuda, está mimando o Bolsonaro para que ocorra a tranferência da embaixada do Brasil para onde eles querem.
É a segunda vez que uma barragem da Vale (privatizada) rompe , a primeira foi em Mariana há três anos, mas naquela oportunidade não veio ajuda de ninguem.
Achei muito bacana a atitude do governo israelense, interesses políticos a parte, foi legal.
As FA estão de parabéns também, espero que ajudem minimizar as consequências nefastas desta tragédia…
Deu esperança pra muita gente aqui na região, o trabalho a ser realizado e grande, torcemos pelo melhor.
Por que será que dos outros 192 países no Mundo só Israel mandou ajuda?
Por que será?
Você deveria ter vergonha Antonio, nem em uma matéria relacionada com um momento tão difícil e triste você deixa o seu fanatismo de lado, que índole você tem
Seu Orifício terminal do tubo digestivo deve ter inveja das coisas que sua boca fala.
Parabéns Israel pela ajuda neste momento difícil ,Toda ajuda e bem vinda , incluindo os bombeiros de outros estados , com destaque para os do Rio de janeiro que chegaram muito rápido aqui, já prestei serviços no centro administrativo da mina e nunca imaginava que tinha essa barragem logo acima , “escondida”? não perdi parentes nesta tragedia mas tenho alguns conhecidos que tem familiares desaparecidos , muito triste isso, não da para entender . Alias , uma frase nunca fez tanto sentido para mim , “o barato que sai caro mas muuito caro em perda de vidas.
Os israelenses trouxeram equipamento inadequado para o resgate dos corpos.
Equipamento para detectar calor, quando todos estão concentrados em recolher corpos sem vida, que evidentemente estão na mesma temperatura da lama que os envolve.
Além disso, não há explicação lógica para o Governo de Minas demorar a acionar o Exército.
Nota 10 para o Corpo de Bombeiros.
Não me espanta você criticar os Israelenses sempre que pode, já deixou claro a muito tempo o seu anti-semitismo, eles trouxeram 14 toneladas de equipamentos, de variados tipos, para o que fosse necessário, e estão ajudando sim, tanto que acharam 15 vítimas no seu primeiro dia, sabe o que não ajuda, um MAV que só sabe tumultuar a mando dos seus líderes supremos
Toda ajuda é bem vinda!
Acredito que comentário que transmitem intolerância, preconceito e anti-semitismo deveriam de haver moderação mais firme dos responsáveis do canal! Ou são complacentes com tais manifestações de ódio e preconceito.
Toda a ajuda é bem-vinda. Ponto.
Daí para um país que é um pedaço de deserto saber mais sobre enchentes que o maior país tropical do mundo, como muitos falam, vai uma boa distância.
Heróis pra mim são os bombeiros brasileiros que estão lá sem equipamentos e salários em dia.
Como português, venho lamentar a tragédia e as mortes. Que as operações corram da melhor maneira e sem percalços.
Interessante o posicionamento de Israel, demonstrou ser um verdadeiro parceiro, que de agora em diante está junto mesmo (graças ao novo governo, onde ambos só temos a ganhar um com o outro).
É desse tipo de parceria que precisamos.
Inicialmente, o apoio de Israel é muito bem vindo e significa que estamos vivendo um outro momento (aleluia) nas relações internacionais.
Gostaria de destacar também o apoio das Forças Armadas (mais uma vez) na área logística e também operacional.
Em um momento que se fala muito em nivelar os militares com os civis, destaco que os militares envolvidos não recebem 1 centavo de adicional noturno, hora extra, insalubridade, etc etc etc mesmo que tenham que ficar na área de operações 24h por dia, 7 dias por semana.
Por essas e outras que os militares tem um regime previdenciário diferenciado e deve ser assim. Imaginem o “custo” homem/hora se todos direitos trabalhistas fossem pagos nessas situações.
Ou seja, o atual modelo é barato para o Governo e não o contrário como muitos veículos da imprensa exploram a situação, também com o objetivo de denegrir a imagem dos militares.
Nem os funcionários da Civil….Do IML….do |SUS…etc…etc…etc
Respeito o trabalho dos militares neste caso e em muitos, mas não me venha com esse papo corporativista como se militares fossem santos. Todos sabiam dessas condições de trabalho antes de entrar nas forças. O que mais se ouve é militares desdenhando de críticos pois estes “não tiveram capacidade de passar nas escolas militares”: pois bem, os que passaram não sabiam que não iriam receber adicional por hora extra, insalubridade, etc? Se estão insatisfeitos, basta sair da força. Gênios imaculados que são, não tiveram capacidade de ler o edital dos concursos?
Na conjuntura atual, me perdoe, mas é inadmissível QUALQUER privilégio frente ao povo brasileiro, o qual estará pagando caro pela incompetência de seus governantes. Ou os militares pagam junto do povo, ou o povo se lembrará de que na hora H, os militares se eximiram de sua responsabilidade em favor de privilégios.
Se os militares devem ter regime previdenciário diferenciado, então os senadores também devem ter. Os deputados também devem ter. Os juízes e desembargadores também devem ter. E no fim quem paga a conta? O otário do povo brasileiro.
No mais, parabéns a todas as pessoas envolvidas nas operações de salvamento deste crime ambiental.
Se Israel está achando que será mais ‘palatável’ à comunidade internacional com essas ações simbólicas, pode estar certo que não será.
Quem não é palatável para a comunidade internacional é o regime iraniano e a ditadura de Maduro. Não é à toa que sofrem sanções e pressão diplomática. Ademais as missões humanitárias de Israel atuaram no Haiti, nas Filipinas, no México e também no Nepal apenas para citar alguns. E as missões de Irã e Venezuela, por onde atuaram?
Infelizmente, setores dos Governo de Minas Gerais, do Governo Federal e Israel estão tentando faturar em cima da desgraça de milhares de brasileiros.
Mas a ação, como visto, não rendeu.
Além de demonstrar o despreparo dos israelenses, com equipamento totalmente inadequado para a situação, tiveram atuação que até agora só rendeu críticas dos Bombeiros e quase nenhuma repercussão nos noticiários.
Não foi o que ficou claro da declaração do porta-voz dos bombeiros, que teve de vir à público restabelecer a verdade dos fatos.
Ademais é preciso descobrir a causa de tamanha tragédia. E uma vez que o governo estadual anterior de MG afrouxou os critérios de fiscalização da atividade mineradora, temos um indício forte do que pode ter provocado o evento
‘Temos de acabar com a farra dos fiscais ambientais’. Taoquei?
Então foi em pouco mais de 20 dias de mandato que ocorreram as condições que levaram ao desastre? é verdade esse “bilete”?
As forças armadas brasileiras deveriam ter desde o primeiro momento deslocados homens e equipamentos para ajudar nesta tragédia, e estão agora a reboque dos israelenses. Os verdadeiros heróis são os bombeiros que desde o primeiro momento acudiram prontamente e é porque estão com atraso salarial. Cadê o Parasar que por lá não deu as caras até agora?
Eles não podem.
As tropas federais só podem ser empregadas após solicitação do estado, o que não aconteceu até o momento.
Os bombeiros brasileiros que estão na ponta da lança, caíram no esquecimento.
Verdade. Estavam dizendo que iam deixar a área dos refeitórios para ser vasculhada pelos israelenses e, assim, ficarem com os ´louros’ dos resgates.
Só que os Bombeiros já chegaram lá.
Nota 1.000 para eles.
Vi apenas dois países oferecer ajuda com pessoal físico (Israel e Cuba). Não concordo em aceitar ajuda apenas de um, toda ajuda é bem vinda, questões toscas ideologicas, ao que parece, impediram as vítimas de Brumadinho a receber ainda mais ajuda. Erro do governo federal… Outro ponto. A atução das FA é excelente. Nossos militares estão de parabéns!
Que coisa mais estranha isso viu.
Os militares de Israel não possuem conhecimentos nesse tipo de calamidade, diferente dos bombeiros de minas e do Brasil.
Quanto aos equipamentos tudo bem, mas um jato lotado de militares com mais de uma tonelada de equipamento?
Vi uma imagem de um militar Israelense atolar na lama e pedir ajuda ao bombeiro mineiro, pois não sabia que ali não poderia ter estado em pé.
Para mim esse papo é muito estranho!!
Manda o link da imagem / vídeo.
Pelo amor de Deus essa unidade de resposta já esteve no japão pelo tsunami, México e Chile e outras calamidades pelo mundo. Veja no twiter da IDF tem várias missões deles mundo a fora.
Sim mas não possuem conhecimento nesse tipo de calamidade.
Seria o mesmo que o Brasil enviar uma unidade do EB/CFN para resgate na neve.
O que entendemos de neve??
Pela ação humanitária estão de parabéns, mas pelo conhecimento do tipo de calamidade os militares, bombeiros e civis nacionais já seriam suficiente.
Uma unidade para operar os equipamentos que trouxeram também seria interessante, pois os nossos não possui conhecimento de operação de tais equipamentos.
É pondo a mão na massa que se aprende, para a força humanitária de Israel, ajudar nesse tipo de calamidade traz experiência prática, que só se adquire fazendo.
Pelo que eu vi em reportagens diversas é que a aparelhagem trazida por Israel está sim sendo útil, pude perceber que existe muita desinformação na mídia “tradicional”, que ao que parece, é feito de modo proposital tentando minimizar o apoio recebido pelo novo governo.
Ou seja, querem de todos os modos minimizar os ganhos “diplomáticos” trazidos pela aproximação de países que realmente nos interessa ter parcerias que tragam bons frutos para ambos, diferentemente do que acontecia em governos anteriores, onde só ganhavam partidos políticos com interesses escusos e mancomunados com essa mídia cretina.
Quem disse que os aparelhos trazidos pelos Israelenses não serviam foram os bombeiros de MG, a imprensa não inventou isso do nada, tanto é assim que o coice dado pelo embaixador israelense foram nos bombeiros mineiros (ao dizer que eles estavam com ciúmes) e não na imprensa
Em partes concordo com você.
A mesma mídia dita por você como”tradicional” é a mesma que vangloriou tal ação de Israel.
Mais uma vez repito.
Como ação humanitária estão de parabéns e são muito bem vindos.
Mas como suporte técnico não são tão eficientes assim.
Seria como mandar militares nacionais para resgate em neve .
Seríamos um excelente implemento humano para as forças locais, mas tecnicamente seriamos inúteis.
Para mim essa medida tem mais uma ação política do que técnica.
Mas agradecemos a ajuda humanitária dos israelenses.
Não sei se é verdade se os aparelhos trazidos por eles são efetivos ou não, muito provavelmente a maioria não sirva, como já foi dito pelo chefe dos bombeiro de MG, mas o que é louvável e que deve ser exaltado é a atitude deles em querer ajudar, eles poderiam fazer o que a maioria dos países fizeram, ou seja, soltar uma nota de pêsames (não que devamos desdenhar de quem fez isso, se o desejo de pêsames for sincero, devemos aceitar e agradecer). Agora a atitude do chefe dos bombeiros de MG foi bem sem noção, ao expor em público de que os equipamentos não serviam, achei uma desfeita grosseira e desnecessária, o embaixador de Israel parece que ficou indignado com o suposto desdém e deu chilique com razão, a ponto de os próprios bombeiros terem que voltar atrás pelo dito. Sei que a situação é difícil e a tensão e o stress é grande, mas nessa hora todo mundo deve ser unir e não competir por protagonismo
Desde quando sinceridade é sem noção?
O chefe dos bombeiros mineiro está certo em falar isso, apenas não soube expor seu ponto de vista.
Eu diria que os equipamentos são incompatíveis com a situação, mas a ajuda humanitária é muito louvável e mais que bem vinda.
Não fui rude por dizer a verdade (ainda mais aqui no Brasil que a verdade nunca é bem vinda, e sim a bajulação sem noção), mas não deixaria de dize-lá!
É o que procurei dizer no post acima.
São tão incompativeis que acharam uma mulher viva embaixo dos escombros e por isso uma vida salva já valeu. Repito a unidade esteve no México, japão, Bulgária, Haiti, Filipinas mas não serve para Brumadinho?
Engano seu, a mulher encontrada foi antes da chegada dos israelenses e foi por seu marido.
Aconselho a se informar melhor e não se ater muito ao oba oba.
Há menos que o marido da mulher tenha sido produzido em Israel e enviado para cá kkkkkk.
Engano seu.
A mulher resgatada sobre escombros foi antes da chegada dos israelenses.
A mesma foi localizada por seu marido.
Informe-se melhor !
Sujeito cria fake news sem fonte alguma.
Mulher foi logo no inicio.
Vá se informar antes de querer “lacrar”
Esse comandante dos bombeiros é um fanfarrão.
Recusou pessoal das FFAA, mandou bombeiros de SP de volta pra casa e de quebra foi desmentido pelo oficial de comunicação dos bombeiros que confirmou que o equipamento israelense tem se mostrado efetivo.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/01/29/recusa-de-apoio-para-ajuda-a-vitimas-de-mg-causa-estranheza-entre-militares.htm
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/29/buscas-corpos-vitimas-barragem-brumadinho.htm
O que o comandante dos Bombeiros de MG está fazendo chama-se vaidade! ele certamente queria todos os louros para ele
Chefe dos bombeiros de Minas Gerais …provavelmente um oficial indicado pelo governador anterior que era do PT e fez o maior estrago lá ,o resto o pessoal daqui já sabe né…..
Claro que precisa saber andar na lama. E é sempre ter um Bombeiro brasileiro por perto para ajudar.
VÍDEO – Em Brumadinho, soldado israelense afunda na lama e é ajudado por bombeiro brasileiro
https://twitter.com/andrelh87/status/1090044754463805443
Em tempo:
Os israelenses estão indo embora hoje: 31/01.
resença de militares de Israel incomoda Exército brasileiro | VEJA.com
https://veja.abril.com.br/…/presenca-de-militares-de-israel-incomoda-exercito-brasileir…
46 min atrás – A presença de militares de Israel para ajudar nas buscas em Brumadinho (MG) gerou incômodo em oficiais do Exército brasileiro. E também …
Você visitou esta página 2 vezes. Última visita: 28/01/19
Veja? Faz-me rir.
Não dá para levar a sério.
Grupo Globo, Grupo Abril (Veja, etc), Grupo UOL, Folha de SP, entre outros, só prestam para desinformar a população e prestar deserviços ao governo, querem de todo modo criar intrigas e picuinhas contra o novo governo, deixaram de ter credibilidade, e a população inteligente já percebeu isso, tanto que o candidato canhoto perdeu rsrsrs.
Viva a internet livre, sem cabrestos!
E sinceramente, essa mídia está toda dolorida por perder os milhões anuais $$$$$ em contratos desnecessários com o governo, acabou a mamata, agora querem retalhar, mas não passarão!
Concordo. O Ministério da defesa deve pronunciar, estão querendo denegrir as FFAAs e criar uma intriga com o Governo.
Na boa mas em uma calamidade dessas toda ajuda é bem vinda. Isso parece mais vaidade dos militares e dos bombeiros.
Não incomoda nada…Enviamos helicopteros para o Chile, em situações como essa é procedimento normal. Só incomoda a imprensa que é antissemita mas não pode admitir e cria fake news.
A mídia ligada a esquerda é incansável na tentativa ininterrupta de desestabilização do governo, em qualquer ação independente de qual seja eles buscam criar intrigas e atacar.
Não há problemas em aceitar ajuda especializada em casos de grave crise, talvez se os “maravilhosos médicos cubanos” estivessem aqui os esquerdistas estariam mais sossegados .
Mestre Bueno,
De alguma forma, me parece que o pronto atendimento israelense esta relacionado a nossa aberta guinada de politica internacional de apoio a eles no oriente medio. Eles estão demonstrando que aliança é assim, se estás comigo, então estou contigo….e rapidamente mandaram ajuda especializada.
Toda ajuda é bem vinda, mas talvez a rapidez deste dois cenarios tenham assustado alguns…
Tudo tem a sua parte boa e sua parte ruim…na medida que rapidamente oferecemos a mão a eles, e eles a retornaram em consideração e agradecimento com muita rapidez, estes dois atos são vistos e percebidos internacionalmente.
Mas voltando ao desastre em si, me parece que por mais estruturados que estejamos, ainda temos muito a desenvolver. Só de ver o socorrista afundando o pe na lama sem quase conseguir se locomover, percebe-se que aquelas sapatas de caminhadas na neve talvez sejam beneficas neste tipo de cenario de resgate.
É extremamente dificil de atuar ali, a lama é extremamente pesada e ao mesmo tempo movediça.
Carvalho, boa tarde. Grato pela educação, sou um simples leitor. Peço vênia para transferir aos que tem está distinção. Não creio que os militares estão incomodados com a presença dos Israelenses, o que se percebe é um grande respeito entre os militares de Israel e Brasil, basta vê no site do EB e Twitter oficial das forças. A mídia Fake desinforma a sociedade.
http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/9496947
https://twitter.com/Gen_Ramos_CMSE
https://twitter.com/CmdoCML
Quando houve deslizamentos em Petropolis e outros desastes na era PT, Israel ofereceu e o Brasil nao aceitou. Quando teve terremoto no Ira ofereceram. Claro que é politico. Mas negar o aspecto humanitario é mal intencionado.
realmente essa lama é complicada, como um colega disse acima, às vezes o jeito é colocar corda/cabo de aço de um lado ao outro (em jeep/trator?), amarrar umas pranchinas para o bombeiro não afundar e ir passando em linha.
Não sei se o link vai ser liberado mas….
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/01/29/recusa-de-apoio-para-ajuda-a-vitimas-de-mg-causa-estranheza-entre-militares.htm
Governo de Minas negando emprego de pessoal das FFAA.
Comandante dos Bombeiros ordenou que bombeiros voluntários de SP tomassem o caminho de casa em duas horas.
Neste outro link o porta voz dos bombeiros confirma que os equipamentos israelenses estão se mostrando úteis.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/29/buscas-corpos-vitimas-barragem-brumadinho.htm
Este tipo de notícia os MAVs aqui da trilogia não comentam.
Parabéns EB!!!!
Que bom que o Nosso Exercito esta atuando, andei lendo(G1 e exame) que o Governador de MG havia dispensado a ajuda oferecida pela 4ª Brigada de Infantaria Leve, disse que os bombeiros eram mais especializados. Interessante que nas poucas vezes que olhei a TV nesse fim de semana não me lembro de ter visto helis da FAB ou tropas do Exercito, algo bem comum em outras tragedias como as que ocorreu em SC.
A ajuda de Israel é extremamente bem vinda, mesmo que alguns de seus equipamentos não sejam adequados para a situação segundo alguém do corpo de bombeiros de MG falou, mas faço meus sinceros votos que essa ajuda não tenha uma motivação publicitaria ao invés de humanitária.
“equipamentos não sejam adequados para a situação segundo alguém do corpo de bombeiros de MG falou, mas faço meus sinceros votos que essa ajuda não tenha uma motivação publicitaria ao invés de humanitária.”
Parabéns por sua visão apartidária e limpa das coisas !
Esta informação é equivocada https://www.youtube.com/watch?v=CfmlYEX41i4
Jajá aparece um dizendo que o Bombeiro foi coagido a dar essa declaração.
“lembro de ter visto helis da FAB ou tropas do Exercito”, ola amigo, sim eles estão lá, eu já vi, estão prestando muito auxílio na logística também, o apoio está sendo imprescindível.
https://twitter.com/Gen_Ramos_CMSE
Equipamento israelense e pessoal são para achar sobreviventes, a premissa deste pessoal e salvar vidas, eles vão a qualquer pais que precise e aceite a ajuda, vários exemplos de outros comentaristas. Por isto se mobilizam tão rápido, em 8 horas apos acionados estavam prontos para embarque
O comentário infeliz do Bombeiro se refere a prioridade dele que e achar mortos, infelizmente ele desistiu de procurar sobreviventes.
Depoimentos de especialistas em engenharia de minas, professores com PHD da UFMG, militares de alta patente do corpo de bombeiros de minas etc.
Informaram que será quase que impossível localiza sobreviventes nessa altura.
por se tratar de uma massa solida e em alto deslocamento, somado as características físico mecânicas da massa, a mesma impede a geração de bolsões de ar, o que ocasionaria a possível sobrevivência de uma pessoa.
Sendo assim, só por um milagre de deus (coisa que acredito muito), seria possível encontrar algum sobrevivente.
Imagina uma massa de toneladas se deslocando a uma velocidade de mais de 100km/h atingido o corpo humano.
Se o equipamento israelense é para encontrar sobrevivente como você menciona, a alegação do oficial bombeiro está mais que correta, ele é inútil.
Conheço os profissionais bombeiros mineiros, minha família é de lá.
São pessoas que abdicam da própria vida em beneficio de outras.
Minas é um local no país onde as pessoas ajudam pelo simples ato de ajudar, sem ver cara, cor, religião, inclinação política etc.
Uma sociedade tradicionalista, o que é bom e ruim, pois mantem certas preceitos hoje não bem vistos pela sociedade moderna, mas mantem outros como respeito, honra, educação etc.
Mais uma vez agradecemos a ajuda humana de Israel, mas os equipamentos não são muito uteis.
Seria a mesma coisa que mandar um submarino navegar no rio Amazonas.
Quem entende sabe do que estou falando.
Imagine a pressão do arrasto da lama….é imenso….é por isto que partes de corpos são encontrados e não o corpo inteiro….a medida que a massa avança e de forma irregular tal como é, uma parte do corpo é separada da outra…
Foi horrivel isto.
Os criterios de exploração e de segurança precisam ser revistos.
Quem esta no comando ou em posição de chefia tem que tomar muito cuidado com as declarações feitas.
A corporação se desdobrando no esforço de aliviar o sofrimento dos parentes, pessoal vindo do exterior para ajudar e este Senhor declara que desistiu.
Pelo seu comentário deveríamos parar as buscas no inicio.
O Corpo de Bombeiros de Minas esta la trabalhando forte como e da tradição deles, muito louvável e profissional.
Eu não conheço o equipamento israelense e tampouco as possibilidades do mesmo e acredito que em tão pouco tempo da chegada dos mesmos e a dificuldade de comunicação com pessoal israelense e muito difícil dar um parecer sobre a capacidade dos mesmos.
Lembro que logo em seguida a corporação, sabiamente modificou o teor desta declaração.
Durante uma tragédia como essa é que se percebe a falta que um helicóptero de transporte pesado faz nas nossas forças armadas, tomara que um dia o panorama mude.
Para que?
transportar um ou outro sobrevivente/corpo?
Gastar toneladas de combustível sobrevoando ?
Para essas funções os equipamentos utilizados estão de bom tamanho.
O que falta é um sistema de comando e controle/ inteligência nacional eficiente.
Delegando funções as equipes, como isolamento da área e segurança relegada a PMMG,
controle do espaço aéreo restrito e controle de drones a FAB, C3I ao EB, Resgate aos bombeiros e socorristas, identificação das vitimas a PCMG
etc.
Um heli pesado nessa situação mais atrapalharia do que ajudaria.
Há inúmeros fatores relevantes sobre o ponto de vista do aerotransporte em uma operação de resgate do que o simples sobrevôo das aeronaves sobre a área atingida em busca de sobreviventes ou corpos.
“Para que?”
Para transportar toneladas de mantimentos para as equipes de resgate e a população.
Para transportar milhares de litros de aguá potável para regiôes onde a infraestrutura tenha sido atingida.
Para transportar equipamentos pesados como geradores para áreas onde a acessibilidade tenha sido prejudicada.
Para se transportarem containers frigoríficos para áreas de difícil acesso ajudando na conservação do material biológico.
Pará transportar combustível e peças de reposição para equipamentos utilizados pelas equipes
Agora, para “sobrevoar” resgatar corpos solitários até um Esquilo dá conta, mas uma operação desta magnitude é muito mais do que isso.
Tudo isso é feito por terra.
Pois o C2 está localizado no centro da cidade, onde não foi atingido.
Assim como está sendo feito desde o início.
Não necessitando de um helicóptero pesado nessa situação em si.
A operação poderia ser conduzida a “base” de Esquilo, porém não teria o nível de eficiência desejada.
Da mesma maneira não seria eficiente a exclusiva utilização de helicópteros pesados.
Apostar no transporte terrestre não parece adequado em determinados casos visto os problemas da infraestrutura terrestre onde uma estrada importante chegou a ser destruida.
A cidade é um posto avançado ante a região afetada, e a ligação entre as bases e posto avançado tem sido feita por H-225M,fica fácil imaginar utilizações possíveis para helicópteros pesados fazendo o abastecimento desta linha ligando bases e posto avançado.
Agora cabe reflexão:
O que seria mais caro, a operação de 4 H-225M ou de 1 CH-47????
Tem vários bois atolados no meio da lama e para tirar eles é um problema.
O que poderia fazer um CH-47 ou Mi-26 que um H225M não faz neste mar de lama.
Um CH-47, assim como um UH-60, um Mi-17 ou um AW-101 não têm a MGB bichada. Portanto são mais seguros.
Transporte de o dobro de carga muito mais longe….
Uma boa parte das pessoas aqui defendem que os corpos das vítimas permaneçam onde estão porque o país que está nos ajudando não é socialista e nem o atual governo.
Cara tu é louco!
Quem em sã consciência defendeu isso?
Estamos debatendo a credibilidade técnica ou não dos equipamentos israelenses.
Pois a questão humanitária já está mais que decida.
É mais do que valida e bem vinda.
Não viaja amigo!
Toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda. Agora, é notório que o ministério da defesa perdeu o protagonismo nesta infausta tragédia, transformou-se num mero ator na logística israelense. Esta é uma verdade inconteste.
Acho que você expos muito bem toda a situação, eu colocaria ai os políticos e o lobby pesado do setor de mineração para barrar qualquer lei mais rígida quanto as barragens alegando/usando a desculpa que esse método é mais barato e que se fossem obrigados a usar o método que já é usado na maioria dos outros países iria tirar a competitividade do minério brasileiro
Acho pertinentes as observações.
Darei uma olhada pelo lado relacionado a segurança.
Vi um doutor creio que da USP, falando que nos EUA a fiscalização tem participação do exercito e que grande parte dos estudos de engenharia deste tema inclusive aqui utilizados, são elaborados pelo exercito dos EUA.
Barragem em maior ou menor grau, é assunto de segurança nacional , pois é um ponto muito vulneravel em qualquer tipo de cenario e de grande impacto.
Excelente comentário! Sem mais.
Excelente comentário Colombelli! As critícas feitas aos Israelenses são movidas única e exclusivamente por vaidade de quem coloca seu ego à frente de seus deveres profissionais, estimulados por setores da imprensa (não todos) mais preocupados em expor seus maus sentimentos a respeito de Israel que fazer jornalismo
Curioso que criticaram os israelenses com o argumento de que isso deveria ser feito pelo nosso Exército. Não vi esse mesmo pessoal sugerindo o emprego de médicos brasileiros ao invés dos médicos cubanos.
Os israelenses vieram ajudar de graça. Não vamos pagar 2 mil pra cada um e mais 8 mil para o “Regime Sionista”.
o ambiente esta ainda muito aquoso …
Sera que aquelas raquetes de caminhar na neve, aquelas sapatas de neve não ajudam neste cenario? Pois uma coisa é certa, o socorrista afundar a cada 3 metros esta extremamente improdutivo. Via e mexe um deles acaba sendo auxiliado por outro colega quando chega ate o joelho, é como andar numa poça de cola ou piche.
sera que improvisar ao menos umas sapatas com garrafas pet como aquelas raquetes de neve nao ajudariam não? acho que umas duas unidas e amarradas debaixo do solado das botas talves funcionem, como as raquetes de neve. A area de pressão dos pes reduziria bastante, ou ao menos montar pequenas pranchas.
Prezados…
Primeiro: os equipamentos trazidos pelos israelenses tem por propósito localizar pessoas VIVAS. Ponto. Os equipamentos poderiam até não servir para encontrar corpos, mas não se está procurando somente corpos, oras…! Começa por aí.
É bem verdade que as primeiras 48 horas normalmente são cruciais nesse tipo de evento. Contudo, há relatos de pessoas que, em casos similares, sobreviveram dias. A verdade, portanto, é que enquanto houver a possibilidade material de se encontrar pessoas vivas, esses equipamentos virão a calhar sim.
Logo, sobre as falas dos militares, penso que se deve coloca-las dentro de um contexto. De tudo o que já li, não vi nenhum bombeiro ou militar brasileiro dizer que o que os israelenses estão trazendo é “inutil”, apenas que não serviam para determinada situação. Deve se ter cuidado na interpretação do que se lê ou se ouve…
Aliás, fica a dica:
https://www.oantagonista.com/brasil/cooperacao-com-israel-tem-sido-extremamente-efetiva/
A seguir, mesmo que haja algum viés político na ajuda, isso é totalmente irrelevante. O que importa é que estão aqui; que se dispuseram a vir… Poderiam muito bem ter mandado uma carta de condolências e fim de papo. Mas não. Cruzaram um continente e o mar para estarem aqui o mais rápido possível… Enfim, independente de qualquer conjectura, estamos falando de homens e mulheres de valor, que se dignaram a nos emprestar suas mãos fortes para fazer o que puderem.
No mais, é claro que estão atuando ligados a cadeia de comando brasileira, como força auxiliar dos nossos bombeiros e exército. Se bem orientados, portanto, jamais vão atrapalhar. Muito pelo contrário.
https://www.youtube.com/watch?v=CfmlYEX41i4
“A informação de que esses equipamentos não seriam efetivos é extremamente equivocada. Estive com o coronel Ângelo, que é responsável pelas operações. Ele informou que cooperação tem sido extremamente efetiva. Então, a gente já está trabalhando com ele no local. O local selecionado para que eles trabalhassem em conjunto com os bombeiros é o local que tem mais potencialidade para que esses equipamentos sejam utilizados. Isso porque é nessa área que estima-se as pessoas sob maior profundidade. Portanto, será benéfico para nossas atuações”, disse Pedro Aihara ao jornal O Estado de Minas. C.V Aihara, Possui graduação em Direito pela UFMG ( e graduação em Ciências Militares, com ênfase em Gestão e Prevenção de Catástrofes, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. É especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Prevenção de Desastres pela Universidade de Yamaguchi (Japão). Atualmente é Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
OFF TOPIC KC-390 da FAB que sera entregue este ano em teste PT-ZNG
https://www.flightradar24.com/P25/1f550485
Se tiver corpo soterrado a uns 10 metros de profundidade a melhor esperança é o equipamento israelense, demoraria muito para remover toneladas de lama as cegas e ainda não vi nenhum trator por lá. Pelo que parece os bombeiros estão achando os corpos que estão mais próximos da superfície ou que estão dentro de veículos ou estruturas que são mais fáceis de localizar.
Bom lembrado! Os israelenses trouxeram sonares que permitem a localização de corpos enterrados na lama
Foi a coisa maquiavélica chamada PT/PSOL/MDB/PSDB que destruiram a política externa brasileira. Se colocamos esses seres no poder, Fizemos um exelente trabalho tirando. Israel está nos prestando valiosa ajuda. Cadê Cuba, Venezuela, Angola, Bolivia, e outras paisetas que foram ajudados com o nosso dinheiro.
A IDF em solo Bradileiro em parceria com as FFAA Brasileiras! Embora por motivo de desastre. Se rasga , comunalha!!!
Politica e questões ideológicas a parte, tiro meu chapéu perante à prontidão da IDF de ajudar nessa hora triste e calamitosa.
Abs
O preço da existência e da liberdade é a eterna vigilância. Quando se tem inimigos belicosos e até mesmo fascistas entende-se o nível de prontidão das IDFs
Clama João.
Isso foi em comum acordo com o Governo Fundamentalista de Terceiro Mundo do Brasil.
Como foi feito anteriormente com os tais dos drones israelenses.
Só que vamos fingir que ninguém percebeu isso.
Digo: Calma João! O Brasil ainda é nosso!
Bom mesmo era o governo populista que aqui havia até 2016 não é!? éramos uma Escandinávia tropical, uma “PuTênfia”….
Ajuda bem-vinda, gratuita e de um país desenvolvido e democrático que preza pela segurança de seu povo. Sem mais.
Perfeito! É por comentários assim que ainda vale a pena descer abaixo da matéria, certíssimo.
Israel querendo ajudar?..Só brazileiro mesmo desinformado para acreditar…Todos sabem que os israelenses não vieram aqui pra ajudar com resgates…estão aqui pra pegar o NIÓBIO, procurem a reportagem no Estado de Minas…!!!…Desprezaram nossas forças armadas internacionalmente…Quanto custou essa palhaçada?…Quem autorizou essa despesa caríssima?….Recusaram a ajuda dos bombeiros de São Paulo e Santa Catarina desvalorizando o exército brasileiro…deixaram de usar tecnologia que as empresas nacionais de perfuração têm de melhor onde poderiam ajudar nas buscas entre outras coisas só para fazerem média e marketing político em cima de desgraça alheia…Menosprezam a equipe de resgates brasileiras para enaltecer as de estrangeiro…Chegam no braziu com a maior pose e acabam sendo um estorvo para os socorristas brasileiros, Sim , porque o soldado israelense foi a campo e ficou atolado na lama…Se não fosse os bombeiros brasileiros ter que resgatá-lo estaria lá até agora…Querem fazer média com a dor dos outros…Os bombeiros brasileiros são os melhores do mundo em ação individual e de coragem compensando a falta de estruturas para executar seu trabalho e não precisa que gente de fora venha aqui e acaba fazendo parte da ocorrência….VERGONHA…PALHAÇADA…!!!…
Quando as estatais deste pais foram privatizadas se criou as agências reguladoras para fiscalizá-las…Só que as agências não fiscalizam as empresas privatizadas…que são as maiores doadoras de dinheiro para as campanhas políticas…Esse pessoal que colocaram para vender nossas empresas nacionais não tem compromisso com o Brasil…Eles representam os interesses de empresas estrangeiras aqui e fora do país…Eu fico imaginando se essa barragem fosse da Petrobras se essa gente ia ficar botando panos quentes e tentando minimizar o que não tem justificativa….como estão fazendo…
Essa palhaçada precisa de um ponto final…por causa desses políticos corruptos que defendem interesses escusos é que pessoas tem pago com a vida….
Pessoal, boa tarde. Voltando ao foco do assunto, sem dar bola pras bobagens dos MAVs que ainda militam na internet brasileira (de graça, porque a tetinha socialista com dinheiro público secou), parabéns a todos os militares envolvidos, seja de onde forem, nessa hora ser humano que se preza esquece as diferenças.
Uma dúvida, aqueles helis MI-35 não seriam úteis neste caso, não servem para transporte de tropas e equipamentos pesados?
Obrigado
Senhores
Vamos lá…
Não há problema algum no apoio de Israel. Eles têm experiência e material para ajudar. Quem mais apareceu????
Já operei em situações de desastre natural. É nobre quando tropas de fora estão prontas pra ajudar, mas onde aloja-las? Como alimentá-las?
Há um problema logístico ruim.
Mandar tropa do EB é mais fácil neste sentido. Dá ração operacional e barraca individual e “vai”.
Mas as FFAA, neste sentido, são mãos de obra não especializada. Agora, pra cavar no “hop”, pois os protocolos não preveem sobreviventes, blz, mas antes disso, bombeiros são os mais indicados.
É impressionante como em uma tragedia tão grande, fruto das lambanças de anos de desgoverno não apazigua certos ânimos.
Minha Continência à PM, PC e BM de MG, às tropas de resgate de Israel, às Av EB – FAB -MB, às tropas da 4ª Bda Inf L ( Mth) e 4ª RM q apoiam tudo isso.
Logicamente, ao CML, tradição em ser operacional!!!
Por essas e outras que digo que Confea/Creas não servem pra nada além de cobrar anuidade. Onde estavam os dignissimos quando a lauda do projeto foi subdimensionada e aprovada? E as auditorias ambientais fraudadas, sem qualquer condicionante e diagnóstico? Isso sem falar nos PEA e protocolos de segurança flagrantemente negligenciados. Somado a isso a gritante falta de fiscalização. E ainda há quem seja a favor de “flexibilizar” a legislação ambiental.
Infelizmente esses orçãos todos são somente geradores de muita burocracia e captação de dinheiro $$$, só servem para cobrar caro e atrasar a vida do profissional, quando se fazem necessário de verdade, não atuam, fazendo vista grossa $$$.
Vc conhece o Rio de Janeiro?
Conhece a Favela de Rio das Pedras?
Sabe como a milícia ‘adquire’ terrenos, normalmente públicos e constrói até edifícios?
Lá, se fiscal entrar é morto.
E digo mais, essas milícias estão fazendo isso até em bairros mais nobres, como o Recreio.
Agora, querer colocar a culpa só nos engenheiros é fácil, né?
Quem me garante que a Diretoria da empresa não orientou o laudo?
Estamos no Brasil.
Se esse tipo de situação ocorre (milícias), esses orgãos responsáveis precisam ir até Brasília expor a situação e cobrar providências… não adianta ficar cobrando mensalidade dos profissionais encher os bolsos e não fazer nada… se a lei exige que precisa ter fiscalização, o que governo que se vire para poder prover a fiscalização.
O que não pode é ter essa situação que existe não só no Rio e ficar fingindo que está tudo bem, pois não está bem porcaria nenhuma.
Onde já se viu deixar que um bando de bandidos confronte o estado e fique impune… precisa por as forças armadas para meter fogo em todos esses marginais e outro, se sabe que são grupos milicianos que agem, onde está a ABIN para descobrir os “cabeças” e onde está a COAF para ver quem tem renda imcompatível com rendimentos?
Salvo cenários não aplicaveis, em suma, seu comentário é acertado. “Acidentes” como Brumadinho e Mariana só ocorrem pq não há fiscalização ambiental que se preze e as empresas não tem zelo pelo ambiente quando isto se coloca entre o lucro rápido e corte de custos ou a responsabilidade ambiental.
Antonio, antes de responder seu comentário deixe-me dizer que eu sou engenheiro ambiental e sanitarista, mestre em geotecnia e geologia aplicada, doutorando em geologia estrutural avançada. Não gosto de ter que falar meus títulos mas o contexto cabe o esclarecimento apenas para denotar a você que não sou um leigo no assunto. Conheço ambas as realidades de muito perto, como funcionam o Crea e o (des)cumprimento de leis ambientais nesse país. Seu comentário é improcedente pq antes mesmo de se cometer qualquer delito ambiental há a criminalidade (leia-se urbana) que muda todo um contexto do arcabouço legal do país do âmbito de meio ambiente e a coisa pública. Existe uma premissa simples no direito ambiental que a máxima do poluidor-pagador. Numa leitura de bem resumida, tome isto como aplicável num cenário em que haja um crime ambiental (proposital ou não) derivado de atividades lícitas (depende do caso) que ora venham a causar qualquer efeito deletério ao meio ambiente, e pelo termo entenda meio biótico, abiótico e socioeconômico. Nisso se encaixam o caso de Mariana e Brumadinho. Pra resumir meu post, digo que pelo citado acima, tráfico e qualquer outro ilícito advindo de violência e roubo não configura crime ambiental mas crime passível da cívil-penal. Dessa forma o cenário que você apresenta não se trata de qualquer passível ambiental que necessite de fiscais e técnicos a priori ou posteriori na situação. Portanto, subtração do terreno alheio não é matéria para qualquer conselho de classe ou orgão ambiental.
Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer.
Estava comentando o fato de que culpa não é só dos engenheiros e, principalmente, de que o CREA só serve para arrecadar dinheiro.
Refiro-me ao fato de sua atuação ser ‘contida’ pela corrupção.
Tanto pode ser pelo tráfico, pela milícia ou pela atuação de empresários que ‘orientam’ os laudos de seu interesse.
Querer satanizar o CREA é mais um meio de propiciar condições para a bandalheira que assola o País.
Colombelli, o problema reside em ambos. Flexibilizar uma lei que já é frouxa e não tem muito arcabouço técnico junto aos peritoa da area é sim perigoso. Consulte qualquer legislação como por exemplo Código Florestal e Resoluções Conama que vc se dará conta disto e qual deletério poder ser essa aventura de uma determinada bancada
Um exemplo que o Brasil está no caminho errado, no MP onde trabalho, alguns promotores e procurados ganham mais de 60 mil, e o trabalho é mdio-leve, só ver as horas que passam na promotoria.
Porém os servidores tecnicos de nível médio ganham de 4 a 7 mil, e trabalham muito. Os de nível superior ganham de 8 a 12, alguns trabalham muito, outros pouco, isso depende do promotor que gerencia o gabinete.
E agora a reforma da previdência quer/provavelmente vai piorar a aposentadoria de quem… Dos que ganham menos… É absurdo.
E vou além, se temos que escolher entre emprego ou direitos (tradução: salário baixo ou nada), porque não reduzir o salário desses que ganham mais de 15 ou 20 mil por mês?… Se todos servidores públicos do Brasil que ganham mais de, por exemplo, 20 mil por mês tivessem seu salário reduzido para 20 mil fixo, alguns milhões ou até bilhão iriam aparecer a mais para investir em (educação, saúde, estrutura, segurança)… E se esses servidores reclamassem, como os juízes que fizeram greve por auxílio moradia era só dizer para eles “escolhe entre emprego ou direitos” se quer direitos vai em busca de outro emprego, se quer esse emprego que te paga 20 mil (salário excelente) não reclama.
Eu por 20 mil por mês trabalharia muito feliz e com muito ânimo, não iria reclamar de salário baixo ou de fazer hora extra.
O que acham dessa ideia? Poderiamos falar com políticos para aprovar uma lei desse tipo.
Agora que o Bolsonaro foi eleito e o PSL tem muitos deputados é possível!!!!