EUA pedem reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Venezuela
Reunião solicitada para este sábado deve contar com a presença de Mike Pompeo
Os Estados Unidos pediram uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para debater a crise na Venezuela, anunciou nesta quinta-feira (24) a missão americana nas Nações Unidas.
O encontro foi solicitado para sábado. Diplomatas indicaram que o encontro deve contar com a presença do secretário de Estado americano, Mike Pompeo.
Nesta quarta-feira (23), depois que o oposicionista Juan Guaidó se declarou presidente interino, a Venezuela cortou relações diplomáticas com os EUA e determinou que funcionários americanos deixem o país em 72 horas. As autoridades norte-americanas, no entanto, não reconheceram a declaração de Maduro. Pompeo disse que não acredita que o governo chavista “tenha autoridade legal para quebrar relações” com os Estados Unidos.
Nesta quinta, a Força Armada da Venezuela (FANB), considerada o principal apoio de Nicolás Maduro, denunciou a autoproclamação de Guaidó como um “golpe de Estado” e afirmou que o líder chavista é o “presidente legítimo”.
A declaração foi dada pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino, ao lado da cúpula militar venezuelana. Padrino disse que os EUA e outros países travam uma guerra econômica contra a Venezuela.
FONTE: G1
Esse apelo ao conselho de segurança é claro… Os americanos estão dispostos a ir a guerra, se necessário. Trata-se, aqui, da ultima instância diplomática.
Creio que as posições de Rússia e China serão claras, vetando qualquer ação militar num primeiro momento. Contudo, se os protestos na Venezuela recrudescerem e ocorrerem mais mortes, será difícil para estes primeiros sustentarem-se frente aos americanos, que terão a justificativa moral para intervirem, com ou sem o aval do CS.
Há um outro ponto, que é o fato da América do Sul estar localizada no que os americanos consideram como sendo uma zona de segurança absoluta para si mesmos, de modo que sempre tenderão a ser pouco tolerantes com ingerências; e ainda mais agora, com Trump no comando…
Tal como ocorreu em outras insurgências nessa década, penso que os eventos que se desenrolarem nas próximas duas semanas serão decisivos para determinar uma intervenção ou não. Veremos… Mas eis o que é certo: os EUA não vão mais tolerar Maduro. Eu realmente não creio que deixarão o venezuelano onde ele está…
Creio que muito dificilmente não haja intervenção militar, não duvidaria de a ONU liberar a mesma pois o banho de sangue por lá tende a ser grande vide o povo desarmado e milicias pró governo armadas junto a militares vendidos.
E, se a Onu encabeçar/liberar a intervenção, o Brasil estará nas fileiras(com chances de comando até)conforme palavras do VPR de que só agiríamos sob questões da Onu.
_RR_
Trump está enfrentando uma situação interna muito complicada.
Seu entorno está desmoronando em função de divergências variadas.
E para piorar, avançam as investigações contra sua campanha, onde vários de seus assessores são acusados de perjúrio, manipulação de dados, troca de informações com a Rússia e etc.
Hoje mesmo, um dos ex-assessores de campanha, Roger Stone, foi preso.
Portanto, o cerco está se fechando e existe a possibilidade real de seu impeachment, visto que até políticos republicanos estão declarando que a candidatura Trump foi um equívoco e precisam se livrar dele.
Não creio que uma confusão com a Venezuela vá ajudar muito.
Infelizmente sabemos que a ONU não resolve nada, basta darmos uma olhada para a Síria ,Líbia ,Iémen ,perseguição étnica em Myanmar etc..
Uma intervenção militar por parte dos EUA ou mesmo uma guerra civil a situação ficaria pior do que já esta , os milhares de Venezuelanos que atravessa nossa fronteira tornaria milhões , a energia do estado de Roraima que é importada da Venezuela seria cortada , o estado viraria um caos também …
Maduro já está “cai que não cai” a muito tempo , o que segura ele hoje é o apoio diplomático de Rússia e China , se estes dois paises fizesse alguma pressão sobre Maduro logo ele teria que ceder e convocar novas eleições, mas infelizmente estamos vendo o contrário…A novela continua…
De um lado temos metade da população + Governo + Judiciário + Forças Armadas.
Do outro lado temos a outra metade da população + sociedades empresariais.
Antonio, do lado do ditador só tem os fanáticos e os comprados, a maioria da população está contra o Maduro
Do outro lado estão os mesmo patos amarelos daqui. Mas, lá, o tratamento é diferenciado.
Antonio, então você chama de “patos amarelos” a ampla maioria da população que se cansou de corrupção e socialismo?
“Mas, lá, o tratamento é diferenciado” então você gostaria que o governo atacasse e matasse a própria população?
A sua bússola moral está incrívelmente danificada, isso se ainda existir uma
Quem lê isso pensa até que vc está preocupado com os outros, né?
Conta outra.
Esse Guaidó é uma espécie de Aécio de lá. E agora, todos sabemos quem sempre esteve por trás disso.
Aliás, sempre soubemos.
Lance a candidatura: Guaidó para Presidente. Aí, veremos se ele ganha.
Antonio, sério, você já passou faz tempo de um cara que tinha uma opinião diferente, algo que deve ser sempre respeitado, para um cara perverso e de comentários ofensivos. Você é uma mula cega. Já encheu o saco, e isso sinceramente desanima as pessoas em achar que existe gente como você andando por aí, e que ainda provavelmente tem título de eleitor. É desalentador saber que você existe. Uma verdadeira vergonha para a humanidade.
Perfeito! Parabéns! Mas, suas palavras são inócuas para um sujeito como esse.
Assino embaixo Leandro!!!
Seu covarde!
Quem nao votar em maduro, nao recebe sua “cesta basica”! Varios venezuelanos q atravessaram a fronteira ja disseram isso!!!
Prendeu opositores e depois das “eleicoes” os soltou!
“belas” eleicoes sao essas!
moral… kkk isso ai foi adestrado em uma Federal!!! C acha q tem???
eh uma pessoa doente!!
Ooooooo F.A. Br!!!! Q erro!!! Q erro!!!
“la o tratamento e diferenciado” = prisao, tortura, etc…
tudo o que vcs acusam as forças armadas na epoca do Estado de exceção?
Maduro vai cair… vai ser uma lição em vcs do Br!
Vai la lutar tb!… 😉
Será uma catástrofe, imaginem o quanto afetará o Brasil, é melhor o Brasil tentar frear isso e se manter fora disso, além de convencer os vizinhos a não continuar com a intenção americana, pois será um Vietnã com anabolizantes, guerra em floresta briga-se por centímetros e por muito tempo, será uma m…. das grandes.
Maduro ainda tem apoio da população se não já tinha caído a muito tempo . No CS os EUA irão pedir a condenação do Maduro e vai tomar um belo veto da China e Rússia.Um dos focos da campanha do Trump foi parar guerras e não criar. Os EUA só irão interferir se algo muito extraordinária acontecer! Não vão bloquear o petróleo porque isso é um tiro no próprio pé. Quase 10% do dinheiro dos EUA vem do petróleo, não é um setor irrelevante!
Analistas políticos dizem que os americanos se precipitaram e jogaram esse Guaidó na fogueira.
Pelo jeito só os EUA e alguns países da A.L. apoiaram o golpe.
As Forças Armadas, tanto o Alto Comando quanto os Comandos Regionais, foram unânimes em apoiar Maduro.
Existem militares de todas as opções políticas, Chaves mesmo era um militar.
Já outros afirmam que Guaidó está também agindo pelo vil metal.
E de Washington.
A questão do alto comando venezuelano não é o dinheiro que eles recebem do Maduro é o do Narcotráfico..
Não esqueçam do Cartel de Soles
Narcotráfico é na vizinha Colômbia.
Exatamente, e o transporte militar, passagem livre e comércio na Venezuela!
Colombelli deve ser daqueles que acredita no bonzinho Chávez antes de entrar para o governo kkkkkk Chávez era um socialista de carteirinha, sempre militou em prol do socialismo, bastam 10 minutos de pesquisa no google para se comprovar!
Até onde eu sei militares são funcionários do governo, não do povo. Se engana quem acha que militar é bonzinho. São o braço armado do estado, o que não falta na história é casos de povos massacrados pelos próprios exércitos.
25 de Abril de 74 foi um dia que um exército provou o contrário. O exército é do povo, responde ao estado enquanto o estado responder ao povo. Pelo menos é assim que deve ser.
Os EUA querendo jogar para o tapetão da ONU, estas grandes potências não tem escrúpulos.
Um sem noção se intitula Pres. Em praça pública e as bestas rapidamente o reconhecem como novo Presidente da Venezuela, não espera muito do novo governo, mas está se mostrando pior a cada dia.
Voce de vez em quando aparece aqui e solta o verbo de bobagens que lhe e comuim. Duvido muito que tenhas passado pela gloriosa FAB. Seu norte esta com defeito a muito tempo, vide que que como bom baiano que diz ser, so pode ter apoiado o Rui Dicostas. Nao a toa que sua querida Bahia esta na penuria e seu povo cada vez pior em educacao e outras praticas. Infelizmente voce ja perdeu o bonde da sensatez a muito tempo……..Brasil, pais de tolo e ignaro.
Esse Guaidó deve ser preso, acusado de sedição e alta traição por conspiração com potência estrangeira.
E as Forças Armadas querem fazer isso.
Seria um belíssimo exemplo para esses entreguistas que ficam empesteando a América Latina.
louco voce só pode ser ! esse cara é um herói de seu povo colocando sua vida e de sua familia em risco por seu povo. agora se fosse vc …..kkkkk
Rapaz. Estamos vacinados contra isso.
O último que proclamou isso aos quatro ventos, está enrolado até o pescoço com milícias. E não são bolivarianas.
Colombelli. Dá um tempo, né?
O que vc quer? Uma delação premiada?
Vai entrar em cartaz um ‘filme’ chamado o ‘Quarto Elemento’.
Não é patrocinado pela Lei Rouanet, e sim pelo MP do Rio.
Será, literalmente, um estouro.
E não será de bilheteria.t
MP financiando produção cinematográfica?
Está mesmo sobrando verba para este organismo, tá sobrando e tem que cortar em especial no salário e na aposentadoria destes agentes.
Não passam de uma agencia de Prop/Agit, vazando informações de processos sigilosos e agora patrocinando campanha publicitária.
É o fim.
Maduro é um usurpador visto que fraudou eleições para se reeleger. Portanto o traidor é ele e não Guaidó Xings!
trate de aprender como funciona a democracia Sim!?
Não estou falando de Guaidó. Como poderia ser de Macri, Bolso, Pineda, FHC e muitos outros.
Querem chegar lá e parecem que têm a missão de proteger interesses alienígenas.
Apenas para depois afundar o País e entregar o Governo para a esquerda.
Esse é o ciclo comum na América Latina.
Sim, apoiei Rui Costa pelo bom governo que fez e só não votei no Haddad nem Bolsonaro porque não os considero capacitados a ser um presidente.
Votaria no judeu Jacques Wagner sem dúvida nenhuma se fosse candidato a presidente.
Jaques Wagner?
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/02/jaques-wagner-recebeu-r-82-milhoes-em-propina-e-doacoes-diz-pf.shtml
Não entendi. A imprensa não é de esquerda? Comprada?
O fato é que está cada vez mais claro quem está comprado.
Ou vc esqueceu? ‘Está tudo garantido. Com Supremo e tudo’.
Este mesmo, foi um excelente governador por dois mandatos.
PTistas os novos malufistas? Rouba mas faz? Depois não entendemos como o Brasil não se desenvolveu…
Os Teropodes evoluiram e hoje os grandes desapareceram e os pequenos que sobraram são representados pelas galinhas, pinguins e outras aves, vc não evoluiu pelo jeito.
Mas calma, ainda vai ser uma galinha com o tempo, a evolução chega.
Resumindo a situação do País à meia-noite de 26/01:
Os diplomatas americanos expulsos já saíram da Venezuela.
Trump declara que vai cortar todas possíveis verbas par a Venezuela.
Maduro anuncia exercícios militares para fevereiro para demonstração do seu poderio militar.
Não viaja Antonio, como de costume você distorce a realidade de acordo com a sua mentalidade, os EUA retiraram apenas o pessoal não essencial (e concerteza já aproveitaram para retirar qualquer material secreto da embaixada), estão deixando a embaixada preparada para qualquer maluquice que o Maduro pensar em fazer
A embaixada e seu pessoal continuam na ativa, o resto é delírio seu.
O walfrido não disse nada de mais. Ele não defendeu o chavismo, só disse que tendo em conta o exemplo que a comunidade internacional deve dar, reconhecer um presidente auto intitulado não é certo. Uma intervenção é necessária mas existem certos parâmetros a cumprir, se alguém quiser ser a cara da revolução ok, desde que não se auto intitule presidente e desde que o apoio internacional fornecido obtenha resultados sem causar mais instabilidade.
Sabemos bem que os EUA só requesitaram o conselho da ONU para ver se recebem aprovação numa intervenção que tendo em conta o histórico passa por armar manifestantes ou intervir militarmente, culminado com a possível execução de ex líderes e oficiais em praça pública, como os EUA gostam, sem deixar de lado a proteção dos seus interesses. (eu não sou anti americano, pelo contrário, no entanto existem factos que se teem de relatar)
Acho que os americanos não vão invadir, o que eles podem fazer é apoiar um guerrilha opositora e destruírem tudo com ataques aéreos.
Como um Vietnam (como alguns amigos falam) dificilmente seria, não existem rotas seguras para os russos e chineses oferecerem material e suprimentos. Tudo teria que ser por mar onde é fácil interceptar a maioria dos navios, porque, por terra, a Venezuela se encontra cercada por países que não apoiam o regime de Maduro.
Só acho.
Uma guerrilha oposicionista seria muito bem-vinda agora.
Daria a oportunidade ao Exército de exterminar esses grupelhos que estão insuflando a vida do País.
Usando suas palavras anteriores, o mesmo vale para os militares do Brasil nos anos 70…… se rivessem cortado o mal pela raíz, aí não teríamos hoje essa caterva de esquerda que empesteia o Brasil. Ou são só os governos de esquerda que podem? Se for o Madura, pode. Se fossem os militares nos anos 70 seria ditadura……os “coitadinhos” vivem até hoje mamando nas tetas do Estado, com indenizações bem gordas.
Repito, usando suas palavras: “grupelhos que estão insuflando a vida do país”……qual a diferença para os guerrilheiros do Araguaia e outros tantos??
Qual a diferença? Em 1964 tínhamos um Governo eleito que foi deposto por um golpe de estado perpetrado pelas F.A..
Na Venezuela temos um Governo eleito que está sendo protegido pelas F.A. de um golpe perpetrado por um aventureiro.
Vê-se que são coisas diametralmente opostas.
E a Venezuela de hoje é o resultado de que? Maduro criou uma assembléia constituiente paralela, aparelhou todo o judiciário com seus apaniguados e sua reeleição é mais que suspeita! Você e roda corja de sua espécie adotam sempre o mesmo discurso!
Mas, por mim, fecharia a fronteira com a Venezuela e deixaria que se explodissem. Ninguém mandou terem, lá atrás, votado em Chavez…..eles estão colhendo o que plantaram! E o Brasil não deve se envolver em guerra nenhuma.
E da para chamar de vida o que o povo tem na Venezuela hoje ?
Você está no RJ gozando da sua liberdade e tem as suas refeições diárias, o povo da Venezuela não tem nada perto disto.
Cria vergonha na sua cara
Tem muita gente no Rio que não está conseguindo ter suas refeições diárias. E isto, dentro de uma ‘normalidade institucional’.
Como ‘alento’, devemos ressaltar que isso é comum em milhões de famílias brasileiras.
E tem, mesmo, muita gente que não consegue fazer três refeições diárias no Brasil. Mas, isso é de agora? Nos 16 anos de PT isso não existia? Tá bom…..conta outra! Nas suas amadas Rússia e China, ninguém passa fome? Tá bom….conta mais outra!
Pois eu já acho que a China deveria oferecer ajuda e encampar a produção venezuelana. Assim, ficaria imune a qualquer boicote.
A estratégia dos EUA é clara, abandonaram o front na Síria e vão trazer a guerra para mais perto, na tentativa de arrumar o “quintal” e arrastar Russia e China para gastar milhões militarmente.
Venezuela por ser perto será uma logística muito mais fácil do que a Síria, mais claro ainda fica pois os governos do Irã e Venezuela fornecem milhões de barris de petróleo a China, esta intervenção atingiria em cheio a economia Chinesa, altamente dependentes do petróleo destes dois países, sem contar que forçaria a Russia a abrir outro front na Venezuela, isso economicamente é inviável para a Russia, ou seja, os EUA com esta estratégia vão atingir seus dois maiores adversários geopolíticos.
A saída do tratado INF teoricamente faria com que Russia instalassem silos de misseis nucleares em Cuba e Venezuela, ou seja, os americanos não dormem no ponto, farão o que for preciso para que os governos destes dois países sejam opostos aos da Russia e China.
Além disso, o Irá ficou sendo um problema para Israel, porém com o Tio Sam financiando tudo.
É uma pena se o Brasil e outros países entrarem nesta briga, pois toda a America do sul será de alguma forma afetada, principalmente o Brasil com o êxodo venezuelano que será maior ainda.
Devido a situação moral, logística e de suprimentos. As forças armadas venezuelanas não resistem a 96 horas de um ataque maciço norte americano, brasileiro e colombiano.
Bombardeios stealh e força naval farão 90% do serviço !
A Rússia e a China NUNCA irão fazer pressão contra o Maduro. Por que fariam? Eles lucram com a ditadura venezuelana e, de quebra, ajudam a manter este problema bem no quintal dos EUA. Portanto, esqueça qualquer apoio sino-russo contra Maduro.
A meu ver, Maduro não irá cair sem uma intervenção militar. Os dois países supracitados continuarão a apoiá-lo, e sem um verdadeiro motim generalizado nas FFAA Venezuelanas, ninguém poderá derrubar o ditador. As FFAA ainda possuem o poder das armas (já que os venezuelanos estão desarmados, obviamente) e irão manter-se lá à força se necessário.
Para os que dizem “melhor deixar a Venezuela se virar”: a ditadura venezuelana faz parte do Foro de São Paulo e ajuda TODOS os partidos de esquerda da América Latina (aí inclusos os brasileiros, cujos nomes não irei citar para evitar que meu comentário seja excluído), além de diversos grupos terroristas e de narcotraficantes. A Venezuela há muito se tornou um problema regional, e ignorá-la não cessará que seus males se propaguem para nós. No mínimo, forte pressão diplomática deve ser feita, mas acredito que sem um intervenção militar liderada pelos EUA, a ditadura se manterá na Venezuela.
O Guaidó se aproveitando de uma situação controversa, pensou que viu um cavalo selado passando na frente dele. O ego jovem inflamado, o fez dar este passo precipitado e irrefletido. Apostando nas potencias estrangeiras que o alçariam ao invejado posto de presidente na malfadada República Bolivariana da Venezuela. (Que nome mais ridículo). Pode ser, que perceba agora, que o animal não é um garboso alazão. E sim, uma mula sem cabeça. Com tantos interesses de amigos, “mui amigos” da Venezuela dos dois lados não se pode vislumbrar coisas boas daqui para frente. Esta America Latina parece mais uma latrina.
Exatamente isso o que os analistas estão comentando.
Teve o apoio dos EUA, Brasil, Paraguai, Honduras e outros cacarecos e só.
Alguns analistas consideram que Guaidó foi praticamente forçado a fazer isso.
Mas, como visto, entrou de gaiato.
O buraco é muito mais embaixo.
Apoiando Guaido temos:
Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Reino Unido
(Esses “cacarecos” até agora)
Apoiado Maduro:
Rússia, México, Irã, Cuba, Bolívia, Nicarágua
Já da ter uma idéia do perfil né? Kkkk
Em resumo: Apoiando temos EUA e os seus miquinhos amestrados.
Apoiando Maduro: Rússia, China, Turquia e etc.
União Europeia neutra.
União Europeia neutra, vírgula! França e Espanha já declararam reconhecimento à Guaidó.
Disse tudo. Interesses escusos por todos os lados. E nada como ter uma das maiores reservas mundiais de petróleo, ouro a rodo para recrudecer os apelos humanitários mais nobres para fins nada nobres. Business men.
Maduro já está arregando e diz que aceita conversar com o Guaidó. As consequências não seriam nada boas se ele fizer algo contra alguém que é considerado o presidente legítimo pela maioria dos países do mundo!
Já chegaram a prende o Guaidó mais soltaram na mesma hora, provavelmente depois de levarem um ultimato dos EUA.
A queda do ditador Maduro é vantajosa ao Brasil, as ações que este senhor tem tomado na área econômica são desastrosas e não se vislumbra uma saída a médio e longo prazo, como consequência o fluxo migratório na nossa fronteira norte vai continuar.
Por outro lado um conflito não é benéfico para ninguém e pode ter consequências graves.
O problema da Venezuela é que o que ela produz, está em processo de substituição.
Além do mais, atualmente, está com excesso de oferta e preços muito baixos.
E não há perspectivas de melhora.
O verdadeiro problema da Venezuela se chama comunismo, arruinou a nação.
Está na hora de algum apoio político se tornar algum apoio material para os insatisfeitos!
Não teriam chance contra o Exército venezuelano e suas milícias, seria um banho de sangue desnecessário.
Só aos EUA interessaria um banho de sangue na Venezuela, pois depois entrariam como salvadores gobrando caro a ajuda.
O exercito da Venezuela seraestruido em menos de 72 horas debaixo do porrete dos americanos.
Um assalto combinado vai decimar os militares venezuelanos.
Mike Pompeo mandou o recado ontem, durante uma entrevista aqui nos Estados Unidos. Ele disse: se algum americano morrer por ordem de Maduro, os EUA iram punir militarmente a a Venezuela
Vai nada. Trump deve se segurar. porque a situação dele está ficando preta.
E a milicia bem doutrinada e recebendo treinamento dos militares venezuelanos, com apoio do dinheiro do tráfico? Vai pensando que vai ser fácil resolver essa parada. Teremos novo atoleiro dos EUA, agora em terras tupiniquins. EUA não sabe lidar com as drogas nem dentro de casa, quanto mais no território alheio, a Colômbia e o Afeganistão que o digam.
Eles cometeram o erro de deixar aquilo se instalar por lá, mas já sofreram de mais, não merecem mais uma praga dessas
E acho que Maduro cometeu o grave erro de não cortar o mal pela raiz.
Mas, ainda, dá tempo.
“Ainda da tempo” Antonio? Ainda da tempo de cortar o “mal” pela raiz? Então você acha que “ainda da tempo” de eliminar a maioria da população? Pois é a população que não aguenta mais essa ditadura destrutiva que fez a inflação chegar ao 1.000.000 ao ano
Você tem consciência dos absurdos que você escreve?
Cortar o mal pela raiz é prender esse Guaidó e julgá-lo como golpista. O mesmo que foi feito com aquele Caprilles que mostrou ser um grande pilantra.
Então tá fácil resolver, né? Basta prender o Guaidó que tudo se resolve e aquilo volta a ser um paraíso. Kkkkkkkkk
Sensacional!
O senhor está desperdiçando esse talento para o humor. Podia ficar rico.
Ah, não… Esqueci que capital é coisa do demo. Deveríamos voltar a fazer escambo.
Kkkkkkk
“Você tem consciência dos absurdos que você escreve?” – Tem nao amigo!
Foi muito bem adestrada na Federal! sic!
Certamente ele tem consciência. Só que não pode contrariar a narrativa, seja por medo de cair na real e perceber o tamanho da insanidade que é defender o regime de Maduro ou simplesmente (o que é mais provável) é aquilo mesmo que ele defende e simpatiza.
Então coloque um liberal como Macri para ver o que vai acontecer.
Bolso eu nem estou falando nada, porque nem sabemos quanto tempo ele ficará.
Antonio, o capitalismo não é perfeito, ainda está evoluindo, mas posso citar uma lista de países onde ele dá certo, e você, pode faser o mesmo com o comunismo?
Para cada País que deu certo, temos uma dezena onde deu errado. E parece que na América Latina deu errado. Sem exceção.
O Chile é exceção.
Vc conhece a periferia de Santiago?
As favelas de lá?
Podemos considerar que é um pouco menos pior.
E só.
Conheço Santiago e sei que eles estão melhor que nós e umas cem vezes melhor que a Venezuela.
Cite em que país da AL o capitalismo de livre mercado foi posto em prática. Esta desafiado. Obs: capitalismo de compradrio ou socialismo de mercado não vale. Eu exijo que você cite capitalismo de LIVRE mercado.
Sempre tem mais um cego querendo guiar para o socialismo. Aprende, sinônimo de socialismo são ditadura e pobreza.
Você comprova não ter “o menor respeito pelos seres humanos”. Não lhe interessa a liberdade de expressão, tampouco o sofrimento das pessoas nas ruas da Venezuela; só lhe interessa defender a tirania socialista mesmo que custe a morte “dos outros”.
Não sou venezuelano, nem conheço nenhum.
Mas, não me venha com esse papo furado do bem dos outros, porque quem votou em um sujeito que fala essas coisas escabrosas, não tem condições de dar lição de moral em ninguém.
Não entendo, você defende o capitalismo russo e Chinês, e não são países com boa distribuição de renda.
A distribuição de renda na Rússia não é muito diferente da americana.
Como alguém defende capitalismo e socialismo ao mesmo tempo?
Ou será que você defende apenas tudo o que é oposição aos EUA por outros motivos?
Tilt.
O pau que dá em Chico dá em Francisco.
Deseje o mal dos outros e terá também.
Tipo, desejar que morra de câncer.
Vcs deveriam ter vergonha.
Já tivemos essa experiência aqui e foi um desastre total.
Vc sabe tão bem quanto eu.
Sabemos tudo o que o PT nos deu: casa de graça pra quem tinha tapume, bolsa família pra quem só sabia ficar coçando e fazendo filho, tudo isso patrocinado com o MEU e o TEU imposto, por que o governo não gera riqueza nenhuma….Robin hood fajuto sem vergonha. E tem uns disco arranhado por lavagem cerebral que a na falta de resposta só sabem dizer ” golpistas”. Vocês são uns coitados…um bando de socialista de apartamento com mesada dos pais …
Sim …renunciando !!!
Tb acho q os Militares Brasileiros cometeram “um grande erro” qdo do Estado de exceção no Brasil…
vc fala isso pq n tá passando fome. graças a Deus temos o suficiente para nós e para dar a eles. espero que esta crise passe, maduro caia e eles retornem para suas vidas em paz.
eles cometeram o erro de eleger maduro, muitos nem votaram, mas que sirva de lição o fato da venezuela ser um dos maiores produtores de petróleo e deixar sua população imersa na pobreza. aí vem o primeiro contador de contos de fada e a população acompanha, pq n tiveram melhoria de vida nos governos anteriores.
q fike a lição: pobreza é porta aberta para o populismo, de direita ou esquerda.
Se o EUA botar na cabeça que deseja invadir a Venezuela e mandar uns Tomahawnks no Palácio de Miraflores, eles vão fazer isso, e não vai ser o CS ou a ONU que vão impedi-los. Isso, para o bem e para o mal, é um fato.
O que me interessa mesmo nisso tudo é….e o Brasil? O que fará? O que não fará? É só isso que quero saber.
Trump não seria idiota de fazer isso.
Além do mais, nem sabemos quanto tempo ele continuará por lá.
Façamos as apostas de quem será chutado primeiro: Trump ou Bolsonaro.
Obs, Eu aposto em Bolso.
“Trump não seria idiota de fazer isso”
Se ele é idiota, eu não sei. Mas o que não falta a ele são motivos pra mandar Tomahawnks na Venezuela e, principalmente, a força necessária pra isso.
O Brasil tem um presidente ligado às milícias que controlam o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Mesmo assim o governo brasileiro se sente no direito de se intrometer em assuntos internos de outro país.
Meu Senhor, que falta faz a TV globinho pra esse tipo de pessoa
Wilton
Mitou!
Prove o que falou!! Se tens provas, publique-as! Procure o Ministério Público! Provas! Se as provas levarem à Bolsonaro, impeachment e cadeia! Por enquanto, tem investigações que apontam para uma possível ou provável ligação de seu filho dm alguém que tem ligações com as milícias. Usar isso para dizer que Bolsonaro tem ligação com as milícias é injúria, enquanto não puderes provar.
Wilton, se teu filho cometer um crime, é você que deve ser preso? Ou seu filho?
Isso que você escreveu é uma sandice típica de quem não engoliu o resultado das eleições.
Com isso tudo quero dizer que Bolsonaro é inocente? Por enquanto, sim. Se aparecerem provas em contrário, cadeia! Não boto minha mão no fogo por ninguém…..mas, até lá, e se houverem provas, e se houver qualquer tipo de crime a ser provado, Bolsonaro é o presidente do Brasil, quer você, Antoniokings, suburbano, defensor da liberdade e todos quantos mais houverem se desesperarem com isso! Deitem, fiquem em posição fetal e chorem, ranjam os dentes e chamem pela mamãe…….nada disso vai mudar o fato de que Lula está preso, Haddad perdeu a eleição e toda a caterva de eaquerda doi chutada do poder pelo voto! Pelo voto! A maioria decidiu! Finito…acabou…..
Não são necessárias provas. Só convicções. Vc não está sabendo usar a nova interpretação do Código Penal.
Tá falando do ladrão nove dedos? Pelo jeito, você não leu os Autos do processo. Só uma das provas: recibos de aluguel forjados, com datas erradas e emitidos, vários, no mesmo dia. Além de corruptos, nem forjar provas direito conseguiram fazer.
Conforme a nova interpretação: ‘Não existem provas contra o acusado, mas a literatura jurídica me permite condená-lo’.
Quem foi que disse isso?
Agora, não são mais necessárias provas, só convicções segundo a nova interpretação do C.P.
Além do mais, é impossível que o pai não soubesse das atitudes do filho (Teoria do Domínio do Fato).
Adoro essas novas interpretações do Direito Penal.
Essa teoria se aplica para o nove dedos, também. Não é ele que vive dizendo que não sabia de nada? Toda a roubalheira que ocorreu em seu governo e ele dizendo que não sabia de nada! Ministros, presidentes e diretores de estatais envolvidos até o pescoço em corrupção e só o presidente da república não sabia? Tá bom….conta outra piada!
Começou mal o Guaidó, o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela declarou ilegal a junta parlamentar da Assembleia Nacional, chefiada por Juan Guaidó que se autoproclamou Presidente.
Ele disse que não se importa com a opinião do judiciário, mostrando suas tendencias a ditador de direita, para ele o apoio de Trump vale mais que a legalidade.
Na Venezuela não existe mais judiciário.
Em nenhum momento Guaido foi contra o estado de direito, já que este já não mais existe.
A Assembleia Nacional foi eleita, Maduro não.
O Judiciário daqui é bom e o de lá é ruim.
As F.A. daqui são boas e as de lá são ruins.
O Congresso de lá é bom e o daqui é ruim.
Como se vê, tudo depende do ponto de vista, né?
A propósito. Não use sofismas, pois isto pode iludir os incautos.
Não é meu ponto de vista, são os fatos !
Democracia só existe uma, a ocidental, e isso a Venezuela não é, assim como a Turquia, China, Rússia, Irã e CN.
Democracia é bom; Socialismo é ruim. E Comunismo é o fim da humanidade.
Sério que você considera legítima qualquer decisão vinda de um tribunal de uma ditadura ?
Você não é tão limitado assim.
Pois é, ne’….há quase 15 anos atrás essa crise se iniciou. Que o Brasil fez? Nada! Pior, ainda patrocinou a ditadura socialista e trouxe para o continente a influência da russia, china, iran e mais recente, a Turquia, sem contar células do hezbollah. Arrisca um conflito em nossas fronteiras com tropas extracontinentais às portas da nossa Amazonia. Tem expert dizendo pra nos omitirmos! Parece , o conflito, que alguns teimavam em não querer enxergar, vai chegar e as FFAA Brasileiras estão completamente despreparadas. No entanto, a pior política é naoytomar parte da possivel operação militar, pois ficará sem voz para defender nossos interesses.
Pois é…
Qualquer decisão ou ação tem que passar pelo Brasil.
O Juan Guaidó está aparado pela CONSTITUIÇÃO venezuelana, portanto não tem nada de “gópi”, infelizmente há pessoas que são tão mal intencionadas em defender ditaduras, que fica repetindo bordões mentirosos, apenas para agradar seus gigolôs ideológicos.
Rapaz, aqui se encheu de Chapolin’s do mau(pois só pessoas ruins para apoiar covardes assassinos )!!!rs
MAVs profissionais, precisam honrar a mesada que seus patrões ROUBARAM do nossos cofres públicos durante os últimos 16 anos.
Perfeito, Alessandro! Exatamente isso!
Exatamente, os chavistas que rasgaram a constituição e fecharam a assembleia nacional na força. E isso tem apoio da Rússia, eles que vem mudando a realidade da Venezuela na força.
Desde que os chavistas perderam as últimas eleições mais ou menos livres, onde a oposição ganhou e passou a ser maioria na assembleia, que eles vinham falando em fechar a assembleia nacional. Fecharam a única instituição democrática que restava porque perderam a eleição e abriram outra composta por 100% de chavistas, essa é a democracia da esquerda!
É uma situação complicada e não há muito o que o Brasil fazer nestes sentido a não ser esperar e tomar as decisões conforme as coisas forem acontecendo. O 1º passo esta dado, os EUA estão ficando de saco cheio e ainda que muitos brasileiros não queiram entrar no conflito, não podemos fechar os olhos para o que esta acontecendo. Ainda mais o Brasil que por uma questão cultural ocupa um lugar de liderança na AL. Se temos maior pode e influência também temos maior responsabilidade. E neste caso querendo ou não as coisas que estão acontecendo na Venezuela afetam o Brasil direta e indiretamente, vide o caso dos venezuelanos em Roraima. Nós que ocupamos uma posição importante na AL, vamos ter que entrar neste jogo, pois futuramente as coisas podem ficar pior e temos que cortar o mal pela raiz. Abraços.
Pergunta ao Antoniokings:
Qual seria a solução para um governo que mata a população do país de fome por medidas econômicas historicamente fracassadas e busca se perpetuar no poder burlando a constituição com apoio do judiciário, perseguindo grupos opositores e coagindo o eleitorado?
Controle a imprensa como é feito aqui.
Viu como diminuíram a miséria e a violência nos últimos três anos depois do PT?
Imprensa amiga, garantia de sucesso.
Ademais controlar o ‘Jus’ é especialidade nacional.
Afinal, de onde saiu Moro e onde ele está agora? Que coincidência, né?
Cadê Gilmar? O Decano?.
Tente outra abordagem.
Como dito, controle o Judiciário.
O cara, que me nego a sequer dizer o nome, que está preso em Curitiba, chefiou uma quadrilha que aparelhou, dilapidou e roubou tudo que pôde e o que não pôde, foi descoberto, julgado e condenado e a culpa é do judiciário? Típico de vocês, mesmo.
Cara você é um grande humorista, adoro rir das bobagens que você escreve, devia trabalhar no zorra!
Vamos combinar que há mais de 500 anos existe miséria e violência por aqui, né?
O povo venezuelano não pode ser “estupidamente merecedor” do sofrimento da fome e da falta total de perspectiva imposta hoje pelo Governo Maduro porque, paralelamente ao que ocorreu no Brasil, acreditou de boa fé num Presidente sorridente e populista, que lhes prometeu o Paraíso na Terra através de uma ideologia decantada como salvadora da humanidade. Uma vez no poder, constrangeu e oprimiu os cidadãos, roubou o que pode de um países petrolíferos mais ricos do mundo e não se importa com seu povo comendo o que encontrar no Lixo das cidades.
Fala quem tem familiares venezuelanos e que conheceu pessoalmente a Venezuela dos anos 80 “podre de rica” (Leite em pó Holandês baratíssimo nas prateleiras, gasolina a 3 centavos o litro, etc.) até a dos dias de hoje, onde Mães, Filhas, Irmãs e Esposas – as chamadas “Ochenta” = “Oitenta”, se vendem nas esquinas de Boa Vista/RR com o conhecimento de seus Pais, de seus Filhos, de seus Irmãos e de seus Maridos porque a Família não tem o que comer.
Não deseje isso para vítimas de uma MENTIRA.
“… se vendem nas esquinas de Boa Vista/RR POR OITENTA REAIS …”
Sabe, quando entra esse Antôniokings, eu nem faço parte da discussão…
.
saudações ao galante e demais, que já bloquearam meus coments, mas dessa gente parece que se difunde…
.
Sds
Vamos ser sinceros, a ONU não serve para nada, se os americanos querem invadir a Venezuela eles que o façam sozinhos ou com o apoio da Colômbia, mas o Brasil tem que ficar afastado desse lamaçal, não conseguimos lidar nem com nossos problemas internos, e olha que são muitos, quem dirá se meter nesse futuro lamaçal venezuelano.
Uma dúvida?! Caso o Brasil entre em uma guerra..aqui seria aplicado a pena capital? Aquela que o nego morre caso mate alguém ou algo do tipo?
Wagner, pena capital aqui no Brasil? Acho muito, mas muito difícil disso acontecer, não só aqui no Brasil mas no mundo todo, na segunda guerra mesmo, se fossemos aplicar a pena capital nos crimes de genocídios e estrupos em massa cometidos até pelos aliados, teriam que abrir muitas covas, mas muitas covas mesmo, mas no final das contas, nunca deu em nada.
Ter lido neste fórum, vivendo em um país livre e democrático, que ainda dará tempo para Maduro cortar o mal pela raiz, frase que deixa bem claro que ainda da tempo de Maduro prender ou matar os opositores é algo muito sério. Mostra o quanto o mal impregnou certas pessoas que são incuráveis e psicóticas.
Pessoas que acreditam piamente que os fins, os seus fins, justificam sempre os meios. E não importa quantos precisarem morrer de fome ou pela ação de armas. E estes fins não são para o bem da coletividade, essa é a maior mentira que acreditam e o maior blefe que sempre jogaram para a platéia. Os fins representam a servidão do homem e o total desaparecimento de sua individualidade, de sua alma.
No fim, querem mesmo é destruir o ser humano num objetivo doentio de ter o poder total sobre os outros, e de subjugar os outros que não são mais semelhantes mas objetos que passam a ser meras unidades carbono para seu prazer e deleite, hora lhes servindo nas fábricas, nas ruas, na cama, ou como bucha de canhão.
Esses que falam da maneira que foi dito aqui tem dentro de si um mal tão grande que nem eles próprios entendem, alguns até entendem mas por carregar todos os sete pecados capitais escolhem deliberadamente e conscientemente esse lado escuro e maligno.
Não se enganem, são aquele tipo de pessoa que entrega a mãe, o pai, os filhos, os amigos, os companheiros em prol dessa causa. E se preciso for puxam o gatilho também.
Lamentável mas é real e devemos estar vigilantes por que estamos cercados de pessoas assim aos montes, iguais ao Antoniokings.
Sejamos pragmáticos : se não fosse o petróleo, a questão venezuelana não renderia tanto.
.
Adoraria sentar no camarote e me entupir de pipoca e cocacola vendo o regime bolivariano cair de podre, mas infelizmente podemos ver uma guerra civil e intervenção estrangeira – se do bem ou do mal não interessa – perto de nossas fronteiras. O lado perdedor desse confronto vai tentar correr, e não faltarão refugiados.
.
Confio no núcleo militar do Jair, não confio é no legado de abandono que foi herdado de governos anteriores. Vamos cruzar os dedos.
A equação na Venezuela é bem complexa e não da para ter como referencia a Síria ou Líbia. Não há questões étnicas ou religiosas envolvidas o que reduz a motivação para uma luta armada interna, protestos mais acalorados acontecem por lá a anos e fica tudo como está, algo bem diferente do que ocorreu na Síria em que a coisa desandou em poucos dias de protestos.
Gostem ou não Maduro ainda tem apoio popular, e isso não vem de graça e é também fruto de uma Venezuela antes de Chaves, e não sei se a oposição tem um apoio tão grande quanto diz e aparentemente a politica conduzida por Ela não cativa uma parte bem significativa da população. A queda de Maduro também passa pelo apoio das FA que até o momento supostamente estão com Ele, e esse é outro fator que garante uma certa estabilidade e inibe uma luta armada.
Uma coisa é xingar governo na rua e em rede social outra é ir as vias de fato como na Síria e Líbia, notem que apesar da situação deteriorar a ponto de termos refugiados não ocorre nada diferente do que já ocorria, salvo o deputado se declarar presidente pela segunda vez. Na Síria e Líbia os EUA se “mantiveram distantes” até que o circo pegou fogo, algo como não tive nada com isso, era evidente que a deterioração da situação abriria espaço para uma intervenção armada facilitando a queda dos ditadores. Na Venezuela Eles aparentemente se apŕessaram ao reconhecer o novo governo, não foi algo “natural” o que para mim evidencia uma necessidade de por mais gasolina na fogueira não confiando em uma deterioração do governo.
O apoio da China só da resultado se vier com aporte financeiro, já a Rússia com certeza esta prestando serviços de inteligencia o que se torna vital para evitar o surgimento de células de grupos armados.
Longe de estar torcendo por Maduro (mesmo porque é só mais uma opinião que não fara diferença lá em Caracas) mas se não der para tirar Ele em uma tacada então é melhor que fique e se deteriore naturalmente até que perca o apoio que ainda tem na população e nas FA. A massa de refugiados que teremos no caso de uma guerra civil longa ira nos prejudicar em muito, gerando instabilidade aqui dentro, basta ver o que ocorreu na Europa. Uma guerra civil não é garantia de queda de Maduro.
Business men, nada mais. Isso que acontece com nações divididas e entreguistas. Espero que o Brasil tenha o pragmatismo que teve até na ditadura, não entrando em briga de cachorros grandes. Temos que ser aliados aos nossos interesses isso sim, derramar sangue para uma Exxon ganhar em cima depois, facam-me o favor alienados.
Existe um grande movimento subversivo que procura forçar o mundo nessa visão política dicotômica entre direita e esquerda…pois assim se mantêm uma guerra cultural perpétua e troca cíclica do poder que não corresponde aos anseios do povo…É uma dialética para dividir o povo fazendo-os perder a noção de quem é o verdadeiro inimigo…
Acertou em cheio.
Ponto interessante, mas dentre os muitos que existem, qual seria o verdadeiro inimigo?
Sério… Que falta faz o “Dart Vader”! Mas vamos tentar argumentar…
O que me espanta é muitas pessoas achando que isso é Battlefield e não é.
Não pensem se um conflito estourar por lá, com as três maiores potências do planeta com ânimos acirrados se meterem nesse “barco” a coisa não vai estourar pra cá também.
Os Militantes mais fanáticos estão doidos para colocar as mãos em armas, eles querem viver seu momento de “Revolução Cubana” aqui no Brasil e me desculpem, vai acabar a vida como vocês conhecem (pelo menos por um tempo) ou seja, ficar atrás do seu computador ficar repetindo o que seu professor de história falou, não vai colar.
E claro, espero que esse comentário seja “totalmente delirante e fora da realidade”!
Internet está lotada de fotos de milhares de soldados americanos que voltaram do Afeganistão e Iraque,mortos ou sem braços, pernas, paraplégicos, tetraplégicos, desfigurados e com problemas psicológicos graves. Pessoas que tiveram suas vidas arruinadas para sempre. Infelizmente pouca gente tem noção do terror que é uma guerra. Este recurso deve ser sempre o último a se usado e não o primeiro.
Ele é delirante somente na parte que fala que militantes querem viver seu momento de revolução cubana no Brasil. Todo o castigo do mundo já caiu sobre a esquerda – de impeachment à prisão do principal líder – e absolutamente nada aconteceu.
Chaves quis criar um sistema novo, sozinho. É suicidio sair do sistema financeiro atual. Guardada as proporções Trump faz o mesmo, quer destruir as bases de um sistema que sempre favoreceu os EUA. A diferença é que em 4 anos ele pode sair fora, já Maduro quer ficar para sempre. Nem esquerda e muito menos direita radical nunca deram certo em lugar nenhum. A Itália está com um governo de direita popular que é uma verdadeira bomba. A Grécia experimentou anos de direita populista e se ferrou por meio século pelo menos. Tanto direita quanto esquerda tem pontos bons e ruins. Todo mundo sabe que o partido democrata dos EUA tem viés esquerdista, mas não são radicais e nunca faliram os EUA. Muita infantilidade histórica achar que o governo por ser de direita será a oitava maravilha do mundo. A década de 80 perdida pelo governo militar está aí para provar!
Ai eu discordo de você…
Grande parte do que ocorreu lá foi com apoio do Brasil, então cabe ao Brasil ajudar a “desfazer” a m…
Se confirmado que mercenários da Wagner Russa estão na Venezuela e em número de 400 (?) homens, isso mostrará o quanto Maduro não vai ceder e deixar pacificamente o poder e o quanto a Rússia está comprometida com a manutenção deste regime.
Quais seriam os cenários possíveis? Apenas para abrir a discussão: 1) O povo se acalma, as manifestações cessam e o povo aceita sua condição servil, quem pode vai embora; 2) As manifestações continuam, não há apoio militar interno, e passa haver forte repressão aos civis; 3) As manifestações continuam com apoio militar de grupos isolados dentro do país e começam recontros isolados e assimétricos entre esses grupos e as forças do governo; 4) As manifestações continuam com forte apoio militar interno, várias unidades se rebelam e temos uma guerra civil; e 5) Os EUA passam a apoiar militarmente os grupos que se rebelam e pedem na ONU autorização para intervir.
Tinha que ter um botão pra ignorar essas pragas esquizofrênicas socialistas. Não da pra discutir com quem te acusa de fascismo na menor respirada e defende uma ideologia que matou quase 20 vezes mais que o nazismo.
Socialismo devia ser criminalizado.
Ainda nao entendi o que falta para “entrarem” na Venezuela, prender maduro, sua “cupula” e restituir a democracia (com Guaido).
Antes q Russia mande tropas para proteger esse ditador!
Esse governo vivi seus ultimos momentos!
Os editores prestam um desserviço ao deixar o Antonio comentar
Não vejo como o Conselho de Segurança consiga dar apoio para os diplomatas norte-americanos continuem na Venezuela. Acho melhor os EUA saírem com os seus diplomatas e continuarem a fazer pressão econômica como vem fazendo.
Todo cuidado é pouco com a guerra híbrida aqui dentro – grupelhos (apoiados por Partidos) de Esquerda já estão se articulando e junto com o narcotráfico viabilizarão publicamente (em breve, pelo andar da carruagem) o envio de “voluntários” para lá enquanto aprofundam e radicalizam em ações terroristas e de sabotagem aqui. A parte boa, é que indo uma ruma de esquerdistas brasileiros pra lá saberemos se gente como os MAV esquerdistas que postam aqui terão culhões para irem tomar tiro pelo Maduro e pela “Pátria Grande”, ou se ficarão servindo apenas como vergonhosos “Keyboard Warriors” por cá…
Senhores,nao é somente a retirada de um ditador, e uma questão estratégica para o EUA e para os demais países da região também.
Vale salientar que nos últimos conflitos realizados pelos americanos o fator surpresa foi utilizado vide siria,(início dos ataques).
Os países latinos ja devem saber da possibilidade, de conflito na minha visão.
Sdds
Fernando, cometário pobre e ignorante.