Força Aérea e Exército Brasileiro realizam apronto operacional para defesa aeroespacial da Posse Presidencial

151
RBS 70 do EB

RBS 70

No dia 28 de dezembro de 2018, em Brasília (DF), acontece o apronto operacional das unidades de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que atuarão na defesa aeroespacial, por ocasião da cerimônia de Posse Presidencial.

O evento será coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e contará com a presença do Comandante dessa Organização Militar – Major Brigadeiro do Ar Ricardo Cesar Mangrich.

Serviço:

Apronto Operacional da cerimônia de Posse Presidencial

  • Data: 28 de dezembro de 2018 (quinta-feira).
  • Hora: 10:00 h.
  • Local: Sede do COMAE, SHIS QI 05, Área Especial 12, Brasília (DF).
  • Outras informações sobre as ações do Exército: Seção de Comunicação Social da 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe),  Tenente Cordeiro, telefone (61) 9627-5830.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

151 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Up The Irons
Up The Irons
5 anos atrás

Esse é um dos motivos que me levam a acessar a Trilogia todos os dias: vocês têm o “feeling” dos assuntos em voga nos debates por aqui, e pegam notícias frescas sobre os tópicos pra alimentar a discussões sobre o tema. E dar aquela alfinetada bem de leve também… ahahahahaha
Não tenham dúvidas que surgirão, além dos comentários sérios e técnicos, frases provocativas do tipo “se um Flanker resolver voar acima de 6.000 m de altitude…”.

PS. O Spyder MR da Rafael seria uma boa pra nós!

William Coimbra
William Coimbra
Responder para  Up The Irons
5 anos atrás

E se um MIG 28 estilo Top Gun dos Ases Indomáveis que o Tom Cruise tirou fotos sobrevoar a posse ? rs

Antônio Carlos Sandoque
Responder para  William Coimbra
5 anos atrás

O SABER M60 irá detectar a uma distancia segura; os nossos F-5 irão interceptar, tirar umas fotos “invertidas” e deixar passar, para os nossos artilheiros praticarem com os RBS 70.

BILL27
BILL27
Responder para  William Coimbra
5 anos atrás

mig 28 ? Antonio ,RBS ? Qual a altitude q este missil alcança ?

Antônio Carlos Sandoque
Responder para  BILL27
5 anos atrás

RBS 70 tem uma altitude de voo de 5.000 km apenas.
PS.: foi apenas uma “alegoria”. Obviamente o “irreal” MIG-28 iria ser abatido pelos nossos F-5.

jose
jose
Responder para  Up The Irons
5 anos atrás

não precisa de um flanker. basta um pouco de farinha de trigo, num envelope, colocado estrategicamente numa estação de tratamento de água, com um recado: desta vez foi farinha. na próxima, antraz”.

Rafa
Rafa
5 anos atrás

kkkk.. Aquele MiG que parece com um F-5? rs…

Tá mais fácil o Datena voar de A-4 do que aparecer um Venezuelano nos ares de BSB.

comment image

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
5 anos atrás

ahahahahaha a galera pira com a defesa antiaérea do exercito.

Elton
Elton
5 anos atrás

Só pra lembrar que mísseis de longo alcance tipo ABM são bem caros de se manter ,para nosso exército e a mesma coisa que a FAB achar orçamento para poder voar EF2000 mesmo que os americanos nos mandassem os PATRIOT de graça não conseguiríamos mante-los adequadamente assim como o EB não consegue manter blindado do porte do M1

Sidy
Sidy
Responder para  Elton
5 anos atrás

Se o EB não conseguir manter um blindado como o M1, vai ficar difícil reequipar as unidades de CC no curto/médio prazo. Não há soluções baratas, muito pelo contrário.

Elton
Elton
Responder para  Sidy
5 anos atrás

Tudo passa pela reestruturação financeira da força mais e aquela questão o EB nunca vai abri mão de ter mais de 200mil soldados mesmo que não tenha fuzis para armar todos ou até mesmo capacetes.

Dodo
Dodo
Responder para  Elton
5 anos atrás

Elton onde você viu essa informação? Pelo jeito o senhor é um membro do alto comando logístico das forças armadas para saber desses dados. Temos um membro do grupo de controle e emprego entre nois

elton
elton
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Dodo voce ja participou de uma formatura em uma unidade considerada operacional e viu colegas participando sem fuzis simplismente porque não havia armas suficientes na reserva de armamento ou e daqueles que acredita que todos os FAL destinados ao EB desde 1964 estão operacionais ou que aquelas peças de reposição sao novas e que não são de fuzis canibalizados.

Dodo
Dodo
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Elton de fato nunca participei de uma formatura ou apresentação militar cuja as unidades não estivessem todas 100% amadas, e olha que prestei serviço em um TG bem humilde(São José das lages) na época que morava em Alagoas 7 anos atrás. Portanto você tem razão, nunca presenciei isso porque não existe e você ou está inventando ou deve realmente ser um experiente militar do operativo e sabe do que eu não sei

Agnelo
Agnelo
Responder para  Dodo
5 anos atrás

A título de curiosidade…
O Exército alemão participou de exercícios da OTAN com seus homens portando armas de madeira, pois a disponibilidade do HK estava baixa…

Pedro nine-nine
Pedro nine-nine
Responder para  Agnelo
5 anos atrás

Tem link? Nunca tinha ouvido falar essa dos alemães e armas de madeira.

sergio ribamar ferreira
5 anos atrás

Desculpe. Não possuímos AA adequada. Poderíamos , sim obter ou utilizar mísseis de médio alcance. Penso, porém que não é prioridade. Fico pasmo quando se entra neste assunto visto que o EB parece não se interessar e nem mesmo a FAB. há projetos de utilização de mísseis ar-ar que podem ser convertidos em versão terra-ar. Esperaremos por melhores notícias. Grande abraço.

Dodo
Dodo
Responder para  sergio ribamar ferreira
5 anos atrás

Realmente, estamos ameaçados. O maduro enviará seus su 30mk2 para bombardear Brasília durante a pose !!! Ah não espera, eles não tem autonomia para chegar nem em Manaus e a Venezuela não possui capacidade revo…..

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Responder para  Dodo
5 anos atrás

… e falta combustível para os SU-30, porque a Venezuela não tem mais capacidade de refino…

Cabeça Fraca
Cabeça Fraca
5 anos atrás

Mas que palhaçada/circo toda é essa?…é pra se prevenir de um ataque surpresa do Maduro é ?!…rs….

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Cabeça Fraca
5 anos atrás

Ou, então, do maluco da faca que arrumou um avião.
kkkkkkk

Luiz Mendes
Responder para  Cabeça Fraca
5 anos atrás

Você realmente tem acabeça fraca

BILL27
BILL27
Responder para  Cabeça Fraca
5 anos atrás

Como vai ser uma cerimonia com diversos chefes de Estado tbm ,ainda mais um ministro de Israel ,todo cuidado é pouco .Não e´só o BOlsonaro que é possivel alvo .A unica coisa ao meu ver que poderia vir dos ceus é um avião sequestrado ,mas isso é muito pouco provavel .

Toni
Toni
5 anos atrás

Em caso hipotético de ataque aéreo a uma capital litorânea, uma ou duas Niterói atracadas em porto ou bem próximo à costa, dariam conta de fazer uma defesa AA de médio alcance?

Dodo
Dodo
Responder para  Toni
5 anos atrás

Depende, se estiverem armadas com os aspide e seawolf, sim. Porém nao vejo como isso ocorreria, visto que na possibilkdade de ataque, estariam apoiadas por apoio aéreo e cobertura terrestre de curto alcance, nenhum país sai atacando o outro assim sem aviso e sem precisar se deslocar até o local do ataque

Cbamaral
Cbamaral
5 anos atrás

Não tem muito a ver com o assunto mas, se os Israelenses vão ser bem chegados do governo Bolsonaro, bem que poderíamos mandar nossos militares treinar com os caças e AA de Israel.

Foxtrot
Foxtrot
5 anos atrás

Gente nunca se viu isso no Brasil.
O então presidente eleito nem tomou posse e já está usufruindo de muitos privilégios.
Está na constituição que é proibido uso de forças policiais para segurança pessoal, e o mesmo utiliza policiais federais para sua segurança, agora as FAAs.
Não vejo o porquê de tanta preocupação na segurança de um presidente eleito de um país sem influência alguma, de economia periférica e alinhado aos interesses das grandes nações ocidentais?
A maior ameaça que poderia haver a segurança do mesmo, seria a criminalidade local, porém os mesmos não possuem nem organização nem inteligência técnica para organizar uma ação tão mirabolante como essa.
Acho meio alucinação Hollywoodana do novo presidente!

Diego Lima
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Concordo, acho que o pessoal viu muito filme de ação hahahaha

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Em qual parte da constituição está isso ai? Eu nunca ouvi falar em nada parecido.

Afinal, ele é o chefe das forças armadas, como ele não pode mandar as mesmas fazerem a sua segurança?

E a segurança do Palácio da Alvorada e outros ? Sempre vi o exército fazendo guarda lá.

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Conheço PFs que perderam muitas noites fazendo segurança de familiares de autoridades e ministros, inclusive levando e trazendo da faculdade.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Se ,somente se, tu vistes os jornais ( ou lesse os artigos ) onde se menciona a o quanto o Hezbollah e o PCC estão agindo em conjunto e ambos estão com seus negócios ameaçados e nisso se empenham em arrancar o Bolsonaro do poder seja como for e tal, não teria escrito isto. Forças armadas não são geridas por boçais a ponto de fazer tal operação sem motivos .

BrunoW Basíllio
Responder para  Tomcat4.0
5 anos atrás

Hezbollah , PCC meu Deus ….. Boa noite a todos e um feliz 2019 , e que no próximo ano os Brasileiros acreditem mais nos fatos do que em boatos…..

Mara Shara
Mara Shara
Responder para  BrunoW Basíllio
5 anos atrás

“especialista de teclado”…

e que no próximo ano você pesquise mais e seja melhor informado antes de sair fazendo piadas na Internet, senão a piada vira você:

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/brasil/policia-federal-aponta-elo-entre-faccao-brasileira-hezbollah-14512269%3fversao=amp

Tomou?….. Bem feito!

Boa 737!!!1

Kommander
Responder para  Tomcat4.0
5 anos atrás

KKKKKKKKKKK Essa do Hezbollah e PCC contra Bolsonaro… esse sim tem que ganhar o prêmio de comentário mais ridículo do site. Brasileiro é todo besta, reclama da máquina pública quando é outro presidente que está usufruindo da mesma, mas quando é seu “apadrinhado” político tudo bem, não tem problema em gastar. rsrsssr

Mara Shara
Mara Shara
Responder para  Kommander
5 anos atrás

“maria vai com as outras”… tomou de rebote! kkkkkkk

bem feito tb!

que feio pra vcs 2!!!!!!

jorge Alberto
jorge Alberto
Responder para  Tomcat4.0
5 anos atrás

Bem colocado! E nao duvido que essa tenha sido a razao de tal aparato.

=============

Meu caro: Nao se importe com comentatrios estupidos de quem nao estuda e vem aqui opinar.

jorge Alberto
jorge Alberto
Responder para  Tomcat4.0
5 anos atrás

* comentarios

FighterBR
FighterBR
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Quanta bobagem…

Dodo
Dodo
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Foxtrot, você ganhou o prêmio de comentário mais ridículo do site. Meus parabéns

737-800RJ
737-800RJ
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Brunow Basílio, e que no próximo ano você pesquise mais e seja melhor informado antes de sair fazendo piadas na Internet, senão a piada vira você:

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/brasil/policia-federal-aponta-elo-entre-faccao-brasileira-hezbollah-14512269%3fversao=amp

Bueno
Bueno
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Foxtrot 28 de dezembro de 2018 at 9:37
O General Sérgio Etchegoyen chefe do GSI e a PF tem informações de plano de atentado. O Cara já sofreu um tentativa. Imagino que eles são profcionais da segurança e de inteligência. Vc não acha?
Qualquer presidente eleito recebe segurança policial da PF e depois será (GSIPR), por intermédio da Secretaria de Segurança Presidencial (SPR) Agentes de Segurança de Instalações são destinados a prover a segurança dos palácios presidenciais e das residências oficiais, juntamente com Organizações Militares destinadas para esse fim, que são o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e o 1º Regimento De Cavalaria De Guardas (1° RCG). ,
Antes mesmo de ser eleito todos os presidenciáveis receberam segurança da PF. Isto esta na constituição.
Proteção de autoridades é feita por Polícia Federal, Forças Armadas e Abin.

Você pode discordar mas é assim.
Abraços.
2019 de saúde e prosperidade

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

É Hollywood? O cara tomou uma fachada e ainda não se sabe quem estava por trás de tudo. Há indícios fortes de que há alguém por trás da ação do Adélio.

Fora isso, o cara está prometendo uma ofensa gigantesca aos árabes (a mudança da embaixada para Jerusalém) e uma enorme aproximação com a Israel….você acha que não há nenhuma plausibilidade em uma notícia que diga que o Hezbollah planeja fazer algo?

Fora que sempre foi um dos com discurso mais duro contra a criminalidade organizada. Você acha que não há nenhuma plausibilidade em supor que o PCC pode tentar algo?

Enfim…me parece que você não vê muito jornal, mas tem sido noticiado que há grupos planejando algo. Se é verdade, não sei, mas seguro morreu de velho. E outra, ontem meu saiu no metrópoles, aqui de Brasília, que o grupo que colocou uma bomba em frente a uma igreja, na semana passada, e que já fez outros três atentados, divulgou que poderiam tentar algo na posse.

Você é do tipo que, depois que acontece a merda, faz textão criticando a PF, a ABIN e o Batman por não teren agido preventivamente.

José
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Você tem cabeça,porém não pensa!Tudo isso está além de seus achismos,crenças e opiniões.
A segurança não trabalha com achismo,crença,opinião(afinal todos tem uma) e outros desvarios,e sim,com informações dos serviços de segurança que,mediante as informações sigilosos(que vc não sabe)monta-se o esquema de segurança.Não se esqueça:se trabalha com a imprevisibilidade,porque se os meios de segurança fossem onisciente,faria o que já se sabe de antemão,mas,então como não se sabe,os passos do inimigo se de fato a ameaça sera cumprida ou não,se prepara para elas,se porventura sejam decididos assim fazer.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
5 anos atrás

Não vejo motivos para ter mais do que isso (até porque também não temos). Agora a pergunta é: ele vai em carro aberto ou fechado? O perigo está ai e nada mais. Mas acredito que ele vá de carro aberto (eu também iria).

BILL27
BILL27
Responder para  DOUGLAS TARGINO
5 anos atrás

Creio que ele não va em carro aberto

João Adaime
João Adaime
5 anos atrás

Como seria a defesa em um hipotético ataque com drone?

Dodo
Dodo
Responder para  João Adaime
5 anos atrás

Bloqueadores de frequência

João Adaime
João Adaime
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Caro Dodo
E no caso do aeroporto de Londres, por que não foi utilizado este recurso? Ou foi e não funcionou?
Abraço

Dodo
Dodo
Responder para  João Adaime
5 anos atrás

Não creio que estivesse presente ou se estivesse, talvez não estivesse em operação. De qualquer sorte, ao há 100% de eficácia, como nada na vida na verdade, por isso existem uma grande variedade de produtos e técnicas que estão sendo desenvolvidos com olho nesses novos problemas e desafios

BILL27
BILL27
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Li uma reportagemn onde diz que o Drone podera ser abatido …De q maneira eu realmente não sei .Sei que existem armas para isso ,mas o Brasil não possui

Negrão
Negrão
5 anos atrás

A segurança não é pelo Presidente e sim pelas autoridades estrangeiras que lá estarão, a exemplo do Premier Israelense,… quanto às críticas ao Presidente, o único conselho que lhes cabe é “aceitem que dói menos!”

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Negrão
5 anos atrás

Eu ainda não engoli essa eleição, tínhamos um ex-executivo de um banco importante no pleito, que faria muito mais, mas o povo escolheu um pintador de meio fio de quartel, onde um monte de gente dá pitaco em nome de seu governo, e ele vêm à público desmentir, o que já comprova que o futuro presidente não têm controle sobre seus parceiros. Esse governo vai ser uma piada, e eu espero que esteja errado. O povo sempre gosta do circo, décadas de PT vs PSDB mostram isso.

Flávio Henrique
Flávio Henrique
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

O mone dele tava atrelado ao de Temer….e sua (im)popularidade… ainda queria acaba com a Golden Share….

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Flávio Henrique
5 anos atrás

Estava falando do João Amoêdo.

LBacelar
LBacelar
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Boa mesmo era a Dilma, que faliu o Brasil mesmo sendo “Ixpecialzta” em economia e mesmo após toda a c*g*d* saiu de boa do governo, com todos os direitos e ainda usurfrui de dinheiro publico para pagar suas viagens (E nem estou falando dos devaneios mentais da cabeça de vento estocado!).

Se candidata ao governo e faz melhor amigo!

SPQR
SPQR
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Agora um capitão formado na AMAN virou pintor de meio fio…

Dodo
Dodo
Responder para  SPQR
5 anos atrás

E eu achando que o comentario do foxtrot era o mais absurdo. Esse “defensor da liberdade” deve ser fã da Merkel(Dilma alemã) e do Macron(picolé de chuchu francês)

Kommander
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Esse Dodo é um brincante, o cara pergunta pra ele o que o Bolsonaro fez nos seus 300 anos de deputado, e o que ele faz? Muda de assunto. rs

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  SPQR
5 anos atrás

Me diga algo de útil que ele fez que compense o dinheiro do contribuinte gasto.

Dodo
Dodo
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Quem o Bolsonaro? Tem certeza que não prefere chamar ele de “coiso” ou “bozo” como vocês gostam de chamar? Eu não sei, ele ainda nem assumiu a posse, mas sei do que ele planeja fazer e até agora me parece estar indo no caminho certo para concretizar suas propostas. Em relação a segurança, não vou nem comentar, talvez se justifique pelo fato de ter sofrido um atentado e quase ter morrido, de ter um grupo de fanáticos retardados membros de grupos extremistas e do crime organizado tentando mata-lo ? Ou talvez seja o fato de ser o futuro presidente da República?

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Kkkkkkkkkk com um monte de gente que nem faz parte da equipe de governo dele falando coisas em seu nome, e ele sempre à público desmentir? kkkkkkkkk faça me um favor! Isso aí está longe de ser um líder, vai ser um fantoche, enfeite da cadeira da presidência! Fatos, apenas fatos!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

“Vocês” é muita gente não acha?

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Defensor da liberdade
5 anos atrás

Isso é democracia amigão. A vontade da maioria prepondera, que você goste ou não. Votei no Amoedo tbm. Mas não deu, vida que segue. Não tem nada de “não engulo essa eleição”.

E você acha que não vai dar certo só porque não gosta do cara? Para, o cara tem montado uma boa equipe, o que não se vê a décadas.

Para de gastar tuas fichas com crítica barata e deixa o cara trabalhar.

Agnelo
Agnelo
5 anos atrás

Senhores
A PF e as FFAA fazem segurança de pessoal.
No caso do PR e VPR, o Gabinete de Segurança Institucional, dentre outras atribuições, tem a equipe q faz segurança do PR e VPR e suas famílias.
FHC só quis PF, mas essa não tem “pernas” pra cumprir toda a necessidade, voltando a por os militares também. Lula mais q dobrou a equipe, tendo em vista como ele e a família viviam. Q eu saiba, com a Dilma diminuiu e não aumentou com o Temer.
Com Bolsonaro, dependerá de como será a vida dele e de seus próximos.
Sds

Carlos
Carlos
5 anos atrás

Enquanto isso o Maduro está muito bem protegido na Venezuela com seus sistemas Anti aéreo de longo, médio e pequeno alcance.
– S-300VM 30 km Altitude
– BUK-2ME 25 km Altitude
– S-125 Pechora 2M 20km Altitude
– Sistema MANPADS IGLA-S 3,5 km
Já o Brasil…

Dodo
Dodo
Responder para  Carlos
5 anos atrás

Está mu8to bem com sua cadeia produtiva bélico industrial e suas forças armadas que dão um banho em todos os aspectos nas forças “bolivarianas” comandadas por taxistas e cobradores de ônibus

Marujo
Marujo
5 anos atrás

Exibicionismo? Marketing? Paranóia? Babaquice?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Marujo
5 anos atrás

Talvez o maluco de Juiz de Fora tenha fugido do hospício, arrumado um avião e ameaçado um ataque.
Só se for isso, porque, de resto, ninguém está interessado nisso.

SPQR
SPQR
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Curioso um “maluco” ser defendido por um advogado tão caro. Quem está pagando? Qual o nome dessa alma caridosa que ajuda um simples maluco?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  SPQR
5 anos atrás

Sei lá.
De repente, querem que ele fique calado mesmo.
Vai saber!

Paulo de Lima
5 anos atrás

É muito canhoto, é preciso segurança sim, esses senhores vão estragar com o site.

Dodo
Dodo
Responder para  Paulo de Lima
5 anos atrás

Temo que já estragaram meu caro Paulo.

Lucas Schmitt
Responder para  Dodo
5 anos atrás

Pior que é verdade Dodo.

Jeff
Jeff
Responder para  Paulo de Lima
5 anos atrás

Lamentável

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Paulo de Lima
5 anos atrás

Ninguém está preocupado em acabar como o Bozo. Ele vai acabar sozinho.
E pelas amostras, vei ser rápido.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Digo. Acabar com o ……

Alessandro
Alessandro
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Antonio, sai desse mundo fantástico onde vc vive lambendo as botas de políticos que segue a elite global, só pra lacrar e aparecer bonito na foto, e siga o conselho de um de vocês.

“Volta pra base e vai procurar saber o que o povo quer” – Mano Brown

Mf
Mf
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Em 2022 com ele reeleito qual​ vai ser a desculpa? Papagaio do 247, acho melhor ir pra outro blog. O recalque da pra sentir daqui. A mula e a anta não voltam ainda dá tempo de ires pra cuba.

BILL27
BILL27
Responder para  Mf
5 anos atrás

Ele qer acabar com a reeleição. Ate achei estarnho isso ,pois os planos q ele tem para o Brasil não tem como colocar em pratica em apenas 4 anos .E pelo que ele disse ,ele vai ficar somente 4 anos mesmo.Isso se nada de anormal acontecer ate o final do mandato ,pois ,este novo governo nem começou e a mto tempo ja esta envolvido em mtas polemicas.O Acessor do Flavio ,dependendo do que contecer com ele ,pode respingar nele .

Valter Sales
Valter Sales
Responder para  Antoniokings
5 anos atrás

Depois dos iluminados “progressistas ” que se locupletraram do pider nesses últimos 13 anos e jogaram o país na pior crise de sua história. …
Vou gravar seu comentário por quatro anos.

Mf
Mf
5 anos atrás

O presidente foi ameaçado por um grupo terrorista. Duas bombas foram desarmadas em Brasília recentemente. Porque o Forte não divulga?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Mf
5 anos atrás

Fala sério!
Atentado a Presidente do Brasil, ainda mais na cerimônia de posse, nem Hollywood consegue conceber.

Mf
Mf
5 anos atrás

Ainda tento entender porque esquerdopatas vem poluir o blog, desde quando se interessam pela defesa nacional?!

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Responder para  Mf
5 anos atrás

Me faço a mesma pergunta, é cada comentário bizarro e “canhoto” ao extremo.

Dodo
Dodo
Responder para  Tomcat4.0
5 anos atrás

Sabias palavras meus amigos

Marujo
Marujo
Responder para  Mf
5 anos atrás

Desde sempre. A Trilogia e um espaço aberto, democrático, que comporta divergência de opinião. Se você tem medo contraditório, pode ser tudo, menos democrata.

Mf
Mf
Responder para  Marujo
5 anos atrás

Contraditório???? Haha um bando de lambedor de ditaduras socialists desprovidos de conhecimento que só sabem “zuar”. Quando chamam o Presidente da República de Bozo só percebo o recalque eterno das viúvas de um certo presidiário. Da pra levar a sério? Além de serem papagaios de blogs, sites e pseudo intelectuais esquedists sem nenhum senso crítico, desde DCM, 247, quebrando o tabu, catraca livre , amebas como Dilmenstein, e por aí vai. O recalque é tão grande que dá vergonha alheia ler a Folha e a Época, só pra citar um exemplo. Vá lá e me diz se não é um jornalismo porco militante sem credibilidade. Enfim , papagaio, prevejo que em 2022 haverão choro e ranger de dentes desta mesma turminha. Economia é ciência, o queijo será cortado pela faca, e serão 8 anos do ” Bozo”

MGNVS
MGNVS
Responder para  Marujo
5 anos atrás

Marujo – 28 de dezembro de 2018 at 16:37

Sua observaçao foi perfeita.
O fato é que aqui temos debatedores de baboseira ideologica dos dois lados:
Os cabeças-fechadas da extrema direita retrograda e os cabeça-doutrinadas da esquerda de boutique. Esses MAVs ficam aqui poluindo os comentarios com essa babaquice.
Mas igual vc disse, a democracia é isso.

Cabeça Fraca
Cabeça Fraca
5 anos atrás

A direita fala sobre uma “ameaça comunista” a esquerda sobre a “ameaça conservadora”…A verdade é que o povo está sendo jogado um contra o outro com discussões políticas sobre esquerda e direita que não leva o pais a lugar nenhum…Militantes de esquerda digladiando-se com militantes de direita e o povo sufocado com essa guerra…

não importa direita ou esquerda…o que existe são interesses e estes se moldam de acordo com o clima da opinião publica…eles trabalham com técnicas atuais, inserem seus candidatos e se os mesmos não agradam compram ou se infiltram no programa dos que agradam…

Essa briga de direita e esquerda é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina…!!!…

MGNVS
MGNVS
Responder para  Cabeça Fraca
5 anos atrás

Cabeça Fraca – 28 de dezembro de 2018 at 14:39

Exatamente Cabeça Fraca
Os politicos do Brasil ja conseguiram o que queriam, ou seja, dividir a populaçao com essa babaquice de esquerda contra direita.
Os politicos conseguiram jogar o povo um contra o outro. E aqui na Trilogia percebe-se isso muito bem.

Dodo
Dodo
5 anos atrás

Foxtrot, você ganhou o prêmio de comentário mais ridículo do site. Meus parabéns

Foxtrot
Foxtrot
5 anos atrás

Rui Chapéu 28 de dezembro de 2018 at 10:57
Em qual parte da constituição está isso ai? Eu nunca ouvi falar em nada parecido.

Afinal, ele é o chefe das forças armadas, como ele não pode mandar as mesmas fazerem a sua segurança?

E a segurança do Palácio da Alvorada e outros ? Sempre vi o exército fazendo guarda lá.

Caro Rui, ele ainda não é chefe das FAAs, pois ainda não tomou posse, sendo assim está recebendo privilégios negados a outros brasileiros comuns.
Segundo, a segurança pessoal do presidente no Brasil é feita por agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) mesma função dos agentes de segurança da CIA nos Estados unidos.
Não cabe a agentes da federal fazer tal função, ainda mais para um político que não tomou posse ainda.
O resto é delírios megalomaníacos,.
Crias de Trump no Brasil.
Absurdo!

Cbamaral
Cbamaral
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Ele já foi diplomado, portanto já é presidente, simplesmente aceite.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Foxtrot,

A função da CIA não é protejer o presidente Americano. Você continua postando besteiras.

Eduardo Oliveira
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Cia fazendo segurança de presidente? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ó vida

Mf
Mf
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

57,7 milhões de votos

Cícero Beserra da Silva
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Caro Foxtrot, quem realiza a segurança do Presidente e do Vice Presidente dos EUA é o Serviço Secreto da Presidência, o seu Gabinete de Segurança Institucional, formado por voluntários e convocados da FFAA dos EUA, FBI, Policiais Estaduais ou Metropolitanos e ex-Agentes de Inteligência (CIA, NSA etc), além de civis voluntários e recrutados.

Eles também fazem a segurança de ex Presidentes e Vices, além de Candidatos a Presidência.

João Adaime
João Adaime
5 anos atrás

Matéria publicada pela Folha de S. Paulo no dia 24 de outubro de 2018, quatro dias antes do segundo turno. Nela está explicado como funcionaria a transição:
www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/na-transicao-presidente-eleito-tera-direito-a-auxiliares-e-segurancas.shtml
Boa leitura

Foxtrot
Foxtrot
5 anos atrás

Mf 28 de dezembro de 2018 at 13:46
Ainda tento entender porque esquerdopatas vem poluir o blog, desde quando se interessam pela defesa nacional?!

Da mesma forma que fã boys o fazem.
O maior absurdo e a ideologia cega e descabida em um país como Brasil, onde políticos não possuem inclinações ou socialistas ou capitalistas.
Apenas ganância descabida e despatriado.
Agora mesmo o filho do presidente eleito está sob suspeita.
Que venham cenas do próximo capítulo.
Tiraram a Ogra e colocaram o vampiro escravagista , o mesmo se mostrou mas sujo que sua antecessora.
Agora veremos a nova aposta da classe dominante deste país.
A verdade é que sempre votaram em pessoas que nunca representam o interesse do povo, e sim políticos que governam para uma casta dominante deste país.

Dodo
Dodo
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Foxtrot faça um favor a todos nós brasileiros, e mude-se para algum outro paraíso esquerdista/Life qualitylista/abortista/globalista e deixe o pais somente naqueles que vão prestar bons serviços e ideias para a nação.
Grato

Jeff
Jeff
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

A armação do teu partidinho caiu por terra, além de terem deixado um gigantesco rombo nas contas públicas. Sindicatos cheios de vagabundhos que ganhavam dinheiro do trabalhador, esse tempo acabou.
Teu herói está na cadeia, condenado por ser um ladrão.
E você só fala bobagens mesmo.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
5 anos atrás

Pelos comentários está rolando muita desinformação: há tempos que, assim que é divulgado o resultado das eleições presidenciais, automaticamente a Polícia Federal assume a segurança do candidato eleito. No caso do presidente eleito Bolsonaro, pelo fato de ter sido vítima de um atentado durante a campanha, certamente sua segurança foi e continuará reforçada. A PF faz a segurança próxima do presidente, outros órgãos, como a PM e o Regimento de Cavalaria de Guarda (que também faz o cerimonial militar do governo federal), fazem a segurança mais afastada. O Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), também conhecido como Batalhão Duque de Caxias, é uma unidade de elite do exército brasileiro que tem por finalidade realizar a guarda das instalações dos principais palácios da Presidência da República.
Sempre foi assim, não entendo por que tanto alarde ou espanto.

elton
elton
5 anos atrás

possuir uma defesa antiaerea baseada em misseis de longo alcance tem que ter uma justificativa geopolitica.por exemplo ,a venezuela tem o S-300 mas e para contrapor eventual ataque da USAF,USN ou OTAN, nossos inimigos seriam os mesmos da venezuela?os unicos que poderiam chegar e bater com força atraves do ar no Brasil seriam os EUA se o Brasil comprasse sistemas de longo alcance estaria mandando um recado não para venezuela e sim para os EUA. em tambem uma bateria de sam de longo alcance custa o valor que daria para comprar quase um esquadrão de caças modernos ou dezenas de baterias de curto alcance para unidades moveis do exercito

Elton
Elton
Responder para  elton
5 anos atrás

Só os Emirados Árabes Unidos pagaram mais de 1Bi de dólares por UMA bateria do Patriot versão PAC3 imagina quanto custaria para o Brasil com o tal do “ToT” que até as baionetas dos fuzis tem que ter agora se for comprar …..

BILL27
BILL27
Responder para  elton
5 anos atrás

O BRASIL Comprando bateria anti aerea de longo alcance estaria dando um recado ao EUA ??????? PQ este recado seria para os EUA ?

elton
elton
Responder para  BILL27
5 anos atrás

todos os paises operadores de misseis antiaereos de longo alcance os adquiriram para contrapor ameaças imediatas ao seu espaço aereo: os membros da Otan para conter os sovieticos e agora os russos,japao e coreia do sul para conter os misseis norte coreanos e chineses;israel para conter misseis balisticos arabes,os vizinhos do Iran por motivos obvios a venezuela para contrapor os americanos

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Espero que o novo governo com essa aproximação com Israel, de alguma maneira, consiga extrair alguma tecnologia para um sistema anti-aéreo nacional de médio a longo alcance, já passou da hora do Brasil ter um sistema desses.

_RR_
_RR_
5 anos atrás

Bacana observar o RBS-70 com aquela rede camuflada desmontável ao chão. Pode não parecer, mas isso daí, em um ambiente saturado e desde que bem armado, torna a UT praticamente invisível…

O RBS-70 é verdadeiramente único na sua classe.

O guiamento por laser do RBS-70, enquanto não permita um engajamento ‘launch and forget’ ou para fora da linha de visão, trás como benefício ser imune a qualquer contra-medida na forma de chaff/flare, interferência eletromagnética ou IR.

Embora manter o operador no controle durante todo o engajamento se configure num óbice, a presença da identificação por IFF e a visão termal lega ao sistema capacidade plena para atuar em qualquer tempo, além de permitir operar de forma completamente autônoma. Isso termina por trazer considerável segurança em situações como essa que se apresenta na matéria, na qual tem que se dar proceção em um ambiente de alta densidade populacional e tráfego aéreo intenso.

E há ainda um “bonus”: o RBS-70 pode engajar veículos, se precisar… Creio que mesmo um ‘Leo 1A5’, se atingido pela carga oca desse míssil ( a ogiva do novo ‘Bolide’ é um misto de carga oca com balins de tungstênio ), sofreria danos ao ponto de imobiliza-lo.

Para ações de ‘não-guerra’ como essa, se torna o mais próximo do ideal.

Ter o RBS-70 nessa situação, é certamente uma opção mais acertada que o ‘Igla’, cuja a possibilidade de engajar alvos não designados, mesmo que remota em um ambiente controlado, é presente.

Mf
Mf
Responder para  _RR_
5 anos atrás

O IGLA-S também está sendo utilizado. Numa foto do G1 tinha uns 10 soldados com o Igla , e 2 RBS-70 , ao lado do Radar Saber M60 na amostra de armamentos.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
5 anos atrás

Estamos fazendo.E não pedindo os outros para fazerem a segurança.Tá muito bom,que comece logo a festa.

ALEXANDRE
ALEXANDRE
5 anos atrás

Nessas horas aposto que a galera do gripen ia preferir os f16…ja estariam aqui pelo menos

Cleber
Cleber
5 anos atrás

E lá vamos nós de novo , com F-5 e Iglas para fazer a ” segurança aerospacial” . Credo ! kkk…

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Responder para  Cleber
5 anos atrás

Não tem nada que desabone nossos F-5 e nossos Iglas.

Foxtrot
Foxtrot
5 anos atrás

Dodô não vou perder nem o meu tempo e signatários a te responder.
Estude mais, abra sua mente e não seja esse jarhead ( cabeça de jarro) inútil que se tornou.
Passar bem!

Dodo
Dodo
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Ainda bem que não quer debater, seus argumentos são tão terríveis que da até vergonha alheia de ler.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Foxtrot, O ideal seria você parar de perder seu tempo com esse site e sumir. Fica a dica

Foxtrot
Foxtrot
5 anos atrás

Hersbolar atacar um presidente de um país onde palestrinos, Judeus e mulsumanos convivem em administração lado a lado.
E eu que falo absurdos kkkkk.
Cada coisa que leio aqui dos especialistas de teclado KKK.
Viva a política nacional !
Realmente espero que o novo presidente nacional prove que estou errado.
Saudades do Brasil para o brasileiro, de um projeto de nação para esse país!

SPQR
SPQR
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

Nem sempre os palestrinos vivem em harmonia com corintianos. Às vezes sai briga.

Jeff
Jeff
Responder para  Foxtrot
5 anos atrás

“palestrinos”, “hesbolar”, “mulsumanos” é ruim de ler hein? Cada expert que aparece…
Para de passar vergonha aqui, por favor…

Foxtrot
Foxtrot
5 anos atrás

Convivem em harmônia.
Maldito corretor de textos!

Elton
Elton
5 anos atrás

Segurança presidencial sempre ouve da maneira que é feita agora ,apenas ninguém prestava atenção nisto antes ….e era um serviço que não tinha a visibilidade midiática que tem hoje

Sidy
Sidy
Responder para  Elton
5 anos atrás

Exato. Estão fazendo uma tempestade em copo d’água.

carcara_br
carcara_br
5 anos atrás

Quais são as regras de engajamento, alguém tem ideia?
Algum “gênio” que resolva filmar a posse com um Drone corre o risco de ter o brinquedinho feito em mil pedações, com direito a chuva de estilhaços flamejantes na multidão?

carcara_br
carcara_br
Responder para  carcara_br
5 anos atrás

*pedações = pedaços…

Alex Nogueira
Alex Nogueira
5 anos atrás

Mal posso esperar para que passe o dia da posse e que tudo ocorra bem na cerimônia, apesar da avalanche de MAVs em todos os lados, espero que a população de bem e que realmente faz esse país continuar caminhando, continue firme e forte para começar efetivamente a trilhar o caminho da liberdade e prosperidade, agora teremos uma chance real de mudar a situação do país para melhor! Vamos aproveitar.

*Editores, assim que tiverem tempo, por favor comecem a bloquear os MAVs que estão inundando o Blog, chega a ser deprimente ler alguns comentários estapafúrdios que em nada acrescentam ao bom debate, saudades de ler os comentários do Bosco e cia, onde eles foram parar?

Até mais!

Bosco
Responder para  Alex Nogueira
5 anos atrás

Alex,
Eu tava meio desanimado mas com a evidência que o PT descobriu um veio de mortadela tendo em vista o tanto de MAVs que estão atuando, resolvi aparecer. rsrss
E o pior que eles ainda não se deram conta que ninguém mais acredita na cantilena politicamente correta deles, mas eles insistem nessa tática para fazer proselitismo de sua ideologia tosca.
Eles são claramente identificáveis e visivelmente são um ponto fora da curva em termos de comentários diferenciando-os dos que se interessam realmente pelo tema “defesa”, e só não vê quem não quer. Eles contaminam toda a internet como uma infestação de ratos. rsss
Agora então, com a aproximação da posse do Mito, eles estão alvoraçadíssimos. rrssss
Mas se o dono do espaço não liga pra eles quem somos nós para fazê-lo.
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/cuidado-ha-sempre-um-petista-na-rede-tentando-molesta-lo-ou-como-o-pt-solapa-a-liberdade-na-internet-para-agredir-os-individuos-livres-a-imprensa-e-a-oposicao-e-a-sa-nazista-do-mundo-virtual/
Um abraço.

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
5 anos atrás

E se um aparecer um disco voador de cor laranja de nome ”Queiroz”, vai ter ordem pra abater ?

Vamos varrer a sujeira… para de baixo do tapete, Vai Brasil !!!

http://m.leiaja.com/politica/2018/12/28/laranja-gigante-amanhece-pichada-com-nome-de-queiroz/?utm_source=fb-ne10

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Matheus Vinicius
5 anos atrás

Que engraçado. Risos

Mf
Mf
5 anos atrás

Não estamos mal de artilharia antiaérea de curto alcance e baixa atitude. O problema é que a de alta e media são inexistentes.

Os mísseis Igla , guiados pelo calor, e os RBS-70 guiados a laser se complementam. O radar nacional SABER-60 tem alcançado de 60km e acompanha alvos em até 5000m. Ainda temos algumas dezenas de canhões Bofors e Oerlikon, estes sim obsoletos e carecendo de substituição. A não ser que no futuro optem por usar só mísseis mesmo.

Os blindados Gepard 1A2 , modernizados já na Alemanha, se mostraram uma ótima aquisição de custo benefício, em treinamento foram mais efetivos que os mísseis Igla.

Temos mais de 100 IGLA, 28 RBS-70, 12 Mistral, 32 Bofors C70 e 38 Oerlikon GDF01, e os 34 Gepard1A2, somando as três forças.

Ao menos 6 baterias de médio alcance deveriam ser adquiridas, com seis lançadores em cada, 2 para cada força, e os canhões substituídos ou modernizados, e tava resolvido.

O Pantsir era pra cobrir está lacuna e foi cancelado.

Para longo alcance a Avibras planeja um sistema nacional que tem arte conceitual no site deles, talvez valha a pena investir e esperar.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Mf
5 anos atrás

Bom dia Mf
Por favor fale mais sobre isso
“Os Guepard em treinamento foram mais efetivos que o Igla”
Em todas os vídeos e fotos que vi do Guepard eles aparecem com radar recolhido e fazendo tiro com alvos em terra…
Saudações

Flávio Henrique
Flávio Henrique
Responder para  Carvalho
5 anos atrás
Colombelli
Colombelli
Responder para  Mf
5 anos atrás

Desculpem me meter. Na demostração feita do Guepard antes de sua aquisicão em Formosa e antes do RBS 70 ele foi o unico que atingiu o algo. Lá estavam os iglas e os bofors l70.

Depois que foram adquiridos maioria dos videos é tiro terestre

Agnelo
Agnelo
5 anos atrás

Senhores
Façam um estudo de caso…
Vejam…
Nossa vizinha, a Venezuela, tem um governo com amplo apoio popular. Maduro sempre vence as eleições, q são conduzidas de forma ilibada, contra seus adversários, apoiados pelo império anglo-sionista, de forma acachapante.
Mesmo assim….
Com sua Def AAe ultra mega power fodastica, sofreu um ataque por drones no próprio palanque!!!!
Seus militares, ou correram em desabalada carreira ou permaneceram na posição de sentido correta…

Ou seja, ou não há apoio popular, e/ou a Def AAe não é boa, e/ou são extremamente incompetentes, e/ou seus inimigos são mais fodasticos ainda…

Logo, em um país onde o candidato foi esfaqueado e defendido por advogados caríssimos, com a imprensa divulgando ameaças a bomba, e com partidos q defendem bandidos e organizações criminosos e não respeitam a vontade das urnas, obviamente, no mínimo, a segurança tem de ser redobrada, pois temos o exemplo vizinho de q as coisas não são tão simplórias.
Sds

Mf
Mf
Responder para  Agnelo
5 anos atrás

É uma ditadura sem apoio algum, o povo é refém. Busque tratamento.

Agnelo
Agnelo
5 anos atrás

Au au

Pafuncio
Pafuncio
5 anos atrás

Com o advento da criação do Ministério da Defesa a artilharia AA deferia ser de responsabilidade da FAB assim como emprego de helicópteros e aviões. Padronizaria procedimentos e falicitaria a manutenção dos meios. Por exemplo um grupo de artilharia anti aérea seria comandada por um militar da FAB ou o oficial de operações da FAB , ou seja algumas unidades com pessoal de ligação de outra força para uma melhor integração.

rdx
rdx
Responder para  Pafuncio
5 anos atrás

Nenhum país sério adotou esse modelo

Pafuncio
Pafuncio
Responder para  rdx
5 anos atrás

Operações combinadas e interagencia serão uma tendência do futuro

MGNVS
MGNVS
5 anos atrás

Foxtrot – 28 de dezembro de 2018 at 15:25
Falou tudo em poucas palavras.
O seu raciocinio esta totalmente correto.
So nao entende oq vc disse quem nao quer entender.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Calma que dia 02/01 volta tudo ao normal. Ou vcs esperam que isto dure o mandato todo ?

Sagrilo
Sagrilo
5 anos atrás

na minha opinião, com a atual conjuntura de ameaças na america do sul, a utilização desses RBS 70 seriam mais para abater drones dotados de explosivos como aconteceu recentemente na venezuela quando tentaram matar Nícolas Maduro, ataques de forças assimétricas. Ataques aéreos de aeronaves de forças aéreas vizinhas seriam impensáveis de se imaginar hoje. Porem PACs de F-5 estarão de prontidão nos arredores da capital.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Não vejo problema nenhum em gastar com a segurança do presidente eleito e dos dignatários que estarão aqui na posse..

Problemas para mim são continuar sustentando a Dillma e o Lulla, com privilégios de PR.

MGNVS
MGNVS
5 anos atrás

Editores
Por favor, alguns comentarios meus devem ter ficado retidos no spam. Acredito eu que os mesmos estao de acordo com as regras do blog. Se puderem verificar.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Votei no Jair mas não me aprecia isto tudo não.
Quem precisa temer o povo são os tiranos, como bem disse Elizabeth I, no discurso contra a Armada espanhola.

Mf
Mf
Responder para  Delfim
5 anos atrás

E terroristas são povo??

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

Vcs acham mesmo que esse brinquedinho ai é capaz de derrubar alguma ameaça real? Ledo engano… kkkkk

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

Como o Brasil é primitivo no que diz respeito a defesa anti aérea… Chega a dar pena!

Daglian
Daglian
5 anos atrás

Talvez não seja o ideal, mas me parece bastante claro o posicionamento da FAB e do EB quanto à defesa anti-aérea: o EB não gasta muitos recursos nesta área, preferindo apenas reter uma capacidade mínima de auto defesa e investindo seus recursos em outras áreas. A defesa anti-aérea, assim, fica a cargo majoritariamente da FAB com seus caças. Me parece bastante adequado tendo em vista as limitações orçamentárias e as ameaças que possuímos. Com os Gripen E/F, a FAB dará conta do seu trabalho na América Latina com tranquilidade.

Os Gepard e os RBS-70, além dos Igla e dos Bofors, são suficientes para o Exército se pensarmos no que disse acima. Gostem ou não, é o que dá pra fazer.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Responder para  Daglian
5 anos atrás

Defesa aérea com caças F-5 da década de 70, ora metralhadorazinhas… Só no Brasil mesmo! kkkkk Até o “falido” Irã tem um sistema de defesa aérea decente, menos o “rico” Brasil que ficou estagnado na década de 80! kkkkk

elton
elton
Responder para  Sincero Brasileiro da Silva
5 anos atrás

o Iran devido a suas atitudes hostis aos seus vizinhos e que vive ameaçando os estados unidos e israel tem motivos para montar uma defesa aerea efetiva porque ha qualquer hora uma instalação nuclear deles pode ser atingida por um missil cruzeiro israelense ou americano então eles tem motivos para comprar com urgencia esse tipo de equipamento.e ca entre nois não e nescessario um PATRIOT,S-300 ou ASTER30 para abater um pouco provavel SU30 venezuelano sem apoio de AWACS ou REVO em uma sortida de ataque com pouca escolta porque eles so tem 23 e alinhar para uma missão de ataque em profundidade no Brasil seria no maximo 8 ou 12 com metade atuando como escolta ,basta algumas baterias do tipo SPYDER MR e uma esquadrinha de JAS-39 no ar para dar conta.agora se eles comprarem misseis balisticos ou cruiser ai sim vamos prescisar de SAM de longo alcançe.