As propostas de Bolsonaro e Haddad para o Brasil
A coisa mais difícil no atual clima da política no Brasil é conseguir analisar e conversar objetivamente sobre as propostas dos dois candidatos à Presidência da República que foram para o Segundo Turno das Eleições 2018, em meio à gritaria das redes sociais e ao radicalismo e polarização extremas. Separar o joio do trigo e “fake news” de fato realmente está cada mais complicado.
Este é um momento em que precisamos ser mais racionais, evitando o clima apaixonado e de torcida das massas.
Depois de mais de uma década da Esquerda no poder, o país agora tem a possibilidade de escolher entre o conhecido modelo de gestão mais estatista e intervencionista do PT e um modelo desestatizante e mais voltado ao mercado de Jair Bolsonaro.
Um é o “diabo” conhecido, outro é um “anjo” desconhecido.
Os eleitores mais velhos e “cascudos” conhecem a frase de Eça de Queiroz que diz que “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo” e o provérbio português “A merda é a mesma, as moscas é que mudam”. É bom levar em conta esses conselhos ao analisar as propostas dos candidatos.
O site G1 fez um levantamento das promessas feitas por Bolsonaro e Haddad em eventos de campanha, redes sociais, entrevistas, debates e no programa de governo. Acesse os links abaixo, leias as propostas e deixe aqui no ForTe sua opinião construtiva, sem baixarias ou ofensas. Comentários incivilizados serão bloqueados.
O candidato do PT fala muito sobre Soberania Popular, quando fala sobre Soberania Nacional.
Uma expressão q nos remete novamente aos Conselhos Populares, q a ex-Presidente Dilma tentou encampar….
Nada mais era, do q evoluir para Conselheiros junto da direção de todas instituições.
Lembraram?
Lembraram dos fiscais do governo central junto aos Cmt?
Como uma Gestapo!
Lembram do mané do partido junto ao Cmt do Outubro Vermelho??? (Pra evidenciar q até nos filmes isso apareceu)
Somado ao q foi ostensivamente publicado pelo Partido dos trabalhadores após a saída da dilma, q era interferir nas promoções dos oficiais “comprometidos com a democracia”…. ou seja, como partido!!!
O plano do PT é sempre pautado pelos planos comunistas de Estado, com este controlado por uma tríade forte: Partido (por isso aparelham tudo, inclusive o judiciário), Forças Armadas (por isso querem as promiscuir com política, querem a desmilitarização das PM, para sindicalizar este enorme efetivo) e Inteligência/Polícia Secreta (por isso Dilma ouvia a inteligência cubana e tentou “comprar” a PF).
Bolsonaro, no mínimo, tem o Gen Heleno, tri-coroado, oficial brilhante e comprometido com a verdadeira democracia, pro MD. E seu vice-presidente, q conduziu o CMS em tempos de crise e foi o Secretário de Econimia e Finanças do EB, quando tivemos mais missões e menos $$.
E por quê funcionário público tem que ter sindicato? Funcionário público tem que ter só o salário e acabou, e acatar o desejo de quem paga a conta, fim da estabilidade, contratos de 5 anos podendo ser rescindidos antes do prazo por falta de produtividade, fim dos salários acima da média, cobrança de produtividade, fim dos expedientes de meio dia, polícia civil e municipal, mais liberdade para as agências privadas de segurança, inclusive o de portar submetralhadoras e fuzis 5,56. Polícia militar só a do exército. Quem quer criar parasita estatal que leve para casa e crie.
Não entendi. O sujeito faz um concurso para ficar cinco anos? Depois faz outro e se não passar vai embora e entra outro? E trabalhos e projetos que levam anos para serem concluídos param por mudanças nas equipes?
Fim da estabilidade. Entra um chefe que é contrário ao subordinado e arruma para ele uma demissão. Lembre-se: Estamos no Brasil.
Empresas privadas funcionam assim, contratos por tempo indeterminado, contratos por tempo determinado que podem ser renovados dependendo do desempenho, e até onde eu sei funciona melhor que essa joça que existe no serviço público. Se o funcionário público for produtivo durante os 5 anos, pode haver um dispositivo que lhe garanta a renovação do contrato por mais 5 anos.
Funcionam mesmo… Compras superfaturadas, favoritismo, clientelismo, puxação de saco… Nada disso acontece na iniciativa privada…. Não aqui no Brasil, jamais…. Aqui é tudo 100%. Só pode ser brincadeira.
Sorte viu? Os nossos militares não entrarem, 100% de cabeça nessa onda bolivariana
O único problema é que uniram um candidato que não consegue juntar ‘lé com cré’ a um economista ultraliberal sem experiência alguma. O País vai bombar. Aliás, vai estourar.
Agnelo.
Assino embaixo. Ainda bem que esta caterva não vai entrar.
Dia 28 estaremos começando uma nova história. Vão montar conselhos na cadeia.
Bolsonaro é apenas o lado ‘pop’ de um grupo de militares de alta patente. Mas, pode ficar tranquilo que a chance disso dar certo é zero.
Militar não entende nada de economia, política e sociedade. E já tivemos amostra desse desastre.
Quem entendeu bem foi a Dillma…
Sim. Pelo menos tiveram que prender o homem para não ganhar no primeiro turno e pela quinta vez. Já os militares foram escorraçados. Não lembra?
seu comentário reflete sua ignorância com relação ao preparo do militar durante a carreira, bem como seu preconceito para conosco… lamento existirem pessoas que, ao invés de buscarem conhecer para bem avaliar e criticar, preferem agarrar-se ao passado…
Não é preconceito. É admitir que militares não são preparados para a vida civil, assim como civis não são preparados para a militar.
Só isso.
Por exemplo: Acabei de ler notícias de que ele pretende abolir as taxas de importação de maneira generalizada. E disse que quem perdesse o emprego deveria procurar outro em setores mais competitivos. Isso em uma economia estagnada, com 13 milhões de desempregados e cinco milhões de desalentados. Ao que isso vai levar?
Antonio kings deve ter nascido ontem , não sabe nada , apenas repete o repertório da esquerda , como um Papagaio !!
Militar não entende de nada disso?
Cerca de 30 ex presidentes norte americanos foram militares também.
E os EUA estão mal…
fala sério!
pelo que eu sei nos EUA foram eleitos dezenas de ex-militares para presidência e eles são o exemplo de democracia e prasperidade
“Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça.”
Georges Benjamin Clemenceau.
Os dois candidatos não têm planos de governos, primeiros não tem acesso aos números reais do governo,segundo não podem falar sobre os planos pois eles vão ser usados por marqueteiros contrários e claro pela mídia contrária.Digo isto fora de partidarismo,na verdade votamos mais ou menos sabendo o que o candidato pode fazer.Vamos votar no escuro pois não temos acesso a informações,talvez poderosos ou emprestem mais acesso.
E querem a aplicar uma ‘solução’ liberal ao estilo …… Macri.
Socorro!!!!!
Não, ele quer aplicar ao estilo Trump, e o resultado disso lá foi a menor taxa de desemprego em 48-50 anos. Mas falar do sucesso que Trump está fazendo lá para um fundamentalista da sociedade igualitária e utópica (meuzovo)que insiste em tomar Macri com parâmetro, é como querer ensinar inglês a macaco ou a jumento.,
Bolsonaro e Paulo Guedes, pelo que afirmam até agora. Não iram imitar a gestão Trump, pois Trump aplica um modelo protecionista taxador, até mesmo bloqueando privatização e compra de empresas por capital privado ou estatal estrangeiro, por outro lado, Guedes e Bolsonaro propõem aplicar um liberalismo radical, grande privatização, não taxar nada se possível, deixar o capital fluir sem interferência. Ou seja, são projetos opostos de administração economica. Trump aplica o que Bolsonaro defendia 10, 20 anos atrás.
30 anos de esquerda no poder no Brasil e estamos ESTAGNADOS, aliás em algumas áreas retrocedemos e muito, como é o caso da criminalidade e educação, agora quero dar uma chance para a direita conservadora (nos costumes) e liberal na economia para ver oq acontece.
Esse papo de que votar no Bolsonaro é um caminho desconhecido na minha opinião não cola, pois tbm há o outro lado que é MANTER as mazelas de sempre, pois quem leu o plano de governo do Haddad, verá que é totalitário de dar inveja a qualquer ditador fascista na qual eles tanto dizem “combater”.
Exatamente, controle de tudo e aparelhamento total. Deus nos livre disso!
“30 anos de esquerda e estamos estagnados”
Ah claro, antes disso o Brasil era uma potência! Rico e desenvolvido Kkkkkkkk O povo antes tinha plantar tomate e criar galinha no quintal de casa para não faltar comida na mesa.
Defensor da liberdade 14 de outubro de 2018 at 12:28
analise oq está acontecendo com o Brasil no dia a dia, a cada governo de esquerda que passa estamos mais reféns do Estado, lhe recomendo ler ou consultar quem leu o plano de governo do Haddad, se ele conseguir colocar em prática metade do que o partido dele planeja, vai FALTAR tomate e galinha na casa de cada cidadão brasileiro em alguns anos.
Pra quem diz que é a favor da liberdade econômica e mais independência do Estado, não tem outra opção, só sobrou o Bolsonaro pra votar no dia 28, goste do plano de governo dele ou não.
Meu caro Defensor, realmente não éramos potência ou coisa e tal, mas o que somos hoje é graças a toda infra-estrutura concretizada na gestão militar. Nem vou citar todas, apenas o sistema elétrico já é o bastante. Nenhuma grande obra foi iniciada e concretizada após a saída dos militares. Os que assumiram o poder após, apenas usufruíram do que nos deixado (ok, houve investimentos massivos e com isto a inflação, mas imagine se não tivessem investido, o que seríamos hoje?) abraços st4
As “grandes obras” da esquerdopatia petrtalha, no poder: Mensalão e petrolão
Fique tranquilo que a solução mágica é o Modelo Macri.
Saldanha, não é bem assim.
Tem as grandes Usinas de Santo Antônio e Jirau construídas no governo do PT e muitas usinas menores construídas nos governos pós/85. Basta ver a capacidade instalada em 1985 e a capacidade em 2018 para ver que muita coisa foi feita.
A transposição do Rio São Francisco (apesar dos pesares, é uma obra grande e complicada).
As duplicações das principais estradas do estado de SP (e a construção de outras, menores).
E vamos ser justos, era muito mais fácil construir naquela época sem ONGS, IBAMA, Ministério Público e Poder Judiciário para atrapalhar e encarecer obras.
O que tem de errado nisso: plantar tomates e criar galinhas?
Moro numa das regiões mais ricas da Itália, tenho um bom cargo de chefia com remuneração adequada. Aprendi com os italianos a cultivar a horta, fazer conserva de ‘passata’ de tomate e criar galinhas. Qual é o problema?
Quando vivi no Brasil raramente via isso porquê na verdade o que falta é coragem pra carpir o quintal e vergonha de por a mão na terra.
A esquerda só fala de direitos, ensinando a esperar tudo do Estado come fosse culpa do Estado a miséria pessoal de cada um: em vez disso é nosso dever, é uma obrigação moral de cada um, procurar de melhorar a si mesmo, o ambiente da família e por fim a sociedade em geral!
E não é culpa do estado a miséria? Um estado perdulário que toma uma grande soma de recursos da economia para distribuir entre uma minoria de funcionários públicos, políticos, assessores, e empresários ligados ao governo, e cria uma série de barreiras e regulamentações à livre iniciativa sob a desculpa de “setores estratégicos”, ou para proteger o povo de “capitalistas malvadões”, sufocando quem produz e quem gera empregos? Tome por exemplo o Uber que várias prefeituras já estão metendo a mão no suado dinheirinho dos pobres coitados, isso á pedido dos taxistas acostumados com seu público cativo de décadas.
O problema é que temos muitas dezenas de milhões de pessoas apinhadas em prédios e favelas sem espaço nem para dormir direito. Quanto mais para ter horta. Acho que no interior o pessoal faz isso.
E você vê isso como negativo ? Criar galinha, pato, plantar tomate, alface, coentro, etc. no quintal de casa é uma excelente alternativa de alimentos orgânicos aos agrotóxicos. Isso é manter um certo nível de independência.
De longe as propostas do Bolsonaro são melhores e mais objetivas. Percebe se que dentro das propostas do haddad ,muita coisa continua na mesma e até piorará algumas que serão retomadas ,continuar estatais mil,criar bolsas e tal LGBT(não concordo com cotas ou bolsas de espécie alguma) , mais “Mais Médicos”, e uma quantidade de propostas mirando apenas Manaus (o que me deixou grilado).
Na boa PT nunca mais.
Não gosto de conversa mole nem tenho papas na língua, muito menos nos dedos, portanto já peço desculpas aos moderadores. As propostas de Haddad são as mais autoritárias e ditatoriais possíveis.O Brasil será controlado por uma minoria de conselhos populares onde um sujeito que dá o rabo será tido como parâmetro saudável de sociedade, em detrimento de quaisquer outros.O Brasil será governado pela tríade sacrossanta Negro-LGBT-Feminista, e quem não pertencer a esses eleitos que se dane.
Sabe qual é o problema das propostas do Haddad? Elas funcionam a curto prazo, mas a longo… o dinheiro acaba.
“Criação de linhas de crédito com juros e prazo acessíveis”
Lula e Dilma fizeram isso através do “Minha casa melhor”. Deram um cartão com saldo de 5 mil reais e o povo? O povo torrou tudo como se não houvesse amanhã (boletos para pagar)
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,minha-casa-melhor-provoca-prejuizo,10000022180
“Ter um ministro da Fazenda que não seja banqueiro”
Pois é, quero ver quem vai ser o “cumpanheiro” que ele vai por no Ministério da Fazenda
“Voltar a política de preços dos combustíveis ao modelo adotado entre 2003 e 2012”
Resumindo, subsídios. Baixa um preço aqui e aumenta outro lá. É o famoso “Dar com um mão e tirar com a outra”.
“Usar entre US$ 20 e US$ 30 milhões das reservas internacionais para implantar fábricas e criar empregos em Manaus”
O SONHO do PT é mexer nas reservas internacionais. É o novo pote de ouro para abastecer os programas sociais e o caixa 2
https://oglobo.globo.com/economia/proposta-de-uso-das-reservas-internacionais-abre-polemica-18885326
“Criar um tributo progressivo para donos de terras improdutivas e desmatadores”
Para eles, o Agronegócio é improdutivo. Só o MST que produz.
“Até 2030, direcionar o financiamento do Plano Safra para a agricultura de baixo carbono”
Plano da fome. Retirar investimentos de áreas que produzem selvagemente para investir em produções verdes.
“Adotar a comprar alimentos orgânicos para a merenda escolar em todo o país”
É a melhor forma de lavar dinheiro atualmente, além de injetar milhões nos campesinatos do MST
“Criar um programa de combate à evasão escolar e aumento do rendimento de jovens pobres”
Maquiagem de Estado para melhorar a posição do país nos rankings internacionais
“Mudar a lei para a Polícia Federal atuar na Segurança Pública e se tornar a coordenadora das polícias do país”
Querendo desgastar a imagem da Polícia Federal com o sobrecarregamento de atividades.
“Federalização de crimes que envolvam organizações criminosas nacionais e criação de metas de combate à violência para os estados”
Uma boa forma de retirar os poderes dos Estados e centralizar em Brasília. Possui um viés totalitarista.
“Criar sistema único de segurança pública no país”
Centralização do Poder – Totalitarismo
“Reservar a privação de liberdade para condutas violentas e promover a eficácia das alternativas penais”
Soltar presos
“Fixar uma meta de presença de mulheres no governo”
“Criar condições que estimulem a contratação e promoção de mulheres dentro das empresas”
“Criar o Programa Transcidadania, com bolsas de estudos para travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade”
Meeh
“Lula: Não conceder indulto ao ex-presidente Lula”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora conta aquela do Português
É um lixo de programa que vai fazer o Brasil ficar por mais 10 anos parado
Boa leitura das propostas meu caro,das quais compartilho, são mais do mesmo com acentuação do totalitarismo,uma desconstrução do Brasil de forma agressiva.
assino embaixo Marcos, o plano de governo do Bolsonaro pode não ser o melhor, mas o do Haddad é um lixo do começo ao fim.
Marcos , copiando e colando este seu comentário. Muito bom.
Li a proposta dos dois. A Do Bolsonaro , simples e atende aos anseios da sociedade. Se será realizada ? Dependera do apoio nas duas casas. Antes das eleições diziam que Bolsonaro não teria apoios na câmara, o partido dele é a segunda maior bancada com 52 deputados. É uma resposta clara do apoio da sociedade brasileira ao candidato do PSL
Leitura superficial, mas realista.Você se ateve ao viés meramente economicista. Se olhar para o viés cultural, o plano é atacar todas asa bases da Civilização Ocidental. O projeto do Haddad é só um esboço do projeto verdadeiro, que está no Caderno de Teses.
A grande verdade é que os militares não prepararam bem a transição democrática, não criaram amarras para evitar que o sentimento punitivo da classe política atingissem os orçamentos militares.
O próximo presidente poderá fazer muita coisa pela defesa(claro com a economia ajudando também), mas acima de tudo é necessário criar “silos fixos de recursos”, como por exemplo uma PEC que estabeleça um percentual obrigatório do PIB com defesa(2% a 2,5%), criação de fundos reequipamento, redistribuição dos recursos gerados por commodity….enfim vamos aguardar.
Se o próximo Governo fizer o Brasil crescer 5% ao ano, é possível.
Vejam o que um governo militar fez na Coreia do Sul:
https://www.forte.jor.br/2018/05/19/entenda-como-a-coreia-do-sul-passou-da-miseria-a-potencia-tecnologica/
Se o Bolsonaro, ex-militar, conseguir fazer algo nesse sentido, o Brasil decola.
Que os anjos digam amém ,Galante !!!! A história da LG e Samsung são fantásticas.
O Brasil é um País muito maior e muito mais complexo que a Coreia.
Além do mais, os militares tiveram vinte anos para’propor’ um modelo de desenvolvimento e todos nós sabemos os resultados.
A chance de dar certo é nula, ainda mais com as relações econômicas mundiais muito mais sofisticadas que na década de 60.
Caro Galante, por que não se espelhar no exemplo que temos em casa, nossos militares por exemplo, fizeram um grande plano de nacional-desenvolvimentismo, pena que tudo desabou em inflação de 300% em 1980, economia quase soviética e uma penca de estatais dando prejuízo. Na época da gloriosa Telebrás tínhamos que esperar meses para ter uma linha telefônica…
Também chegaremos lá, ano que vem começa a guinada para a frente, chega de andar para trás!
Meu amigo, bolsonaro não sabe nem falar direito, não entende nada de economia. Não é formado em nada!
Acha mesmo que vai ser igual a coreia ? Comédia.
O Lula se orgulhava de nunca ter lido um livro e de só ter o ensino fundamental e vocês adoraram. Pelo menos o Bolsonaro tem curso superior!
Eu achava que o nosso ensino superior era de boa qualidade.
É amigo Galante, Mas aí teríamos que combinar antes com os amigos Americanos a nos abrir as portas para os nossos produtos e assim eles poderem aporrinharem os Chineses e os Russos em suas respectivas fronteiras assim como com os Coreanos. Opa, o probema é que nossas fronteiras de interesses aos Americanos está somente à Venezuela, Nossa,. O Brazil está mesmo na merd….!
Os militares ficaram 20 anos no poder e não fizeram isso, Bolsonaro está a 28 anos na politica e não vez nada pelo seu estado e nem pelo Brasil. Nossas forças armadas servem mais como cabide de empregos. Bolsonaro não é a salvação, ele é uma Dilma de direita.
Que seja…
Deixa mudar agora..
Se for ruim daqui a 4 anos escolheremos outros.
Eu não tenho apego a candidato algum.
Taí um sujeito otimista. Quatro anos?
Por piores que sejam os próximos quatro anos, mesmo assim serão infinitamente melhores que mais 4 anos do PÊTÊ
Só o fato do plano de governo do Bolsonaro focar no erradicamento das raizes comunistas de nosso país, já vale um 10 para ele, o desaparelhamento do estado, o corte de boquinhas, acabar com a mamata de MST e companhia, etc, tudo de brinde ao nos livrar dessa praga de política de esquerda.
Para os que não leram o plano de governo do PT, disponibilizado no site deles, basta dizer que querem aumentar ainda mais os ministérios, em vez de cortar querem criar mais 6, sendo que cada um vai comportar uns 3k de empregos cabides para os “aliados” do partido, querem implantar controle total de todas as áreas, pois assim se fixam de vez no poder, querem controlar a mídia, querem nos transformar em Cuba ou Venezuela.
Tem que ser muito “cumpanhero” mesmo para gostar das ideias ridículas do PT.
Bolsonaro irá vencer e finalmente o Brasil alcançará a luz no fim do túnel e renascerá.
Para os esquerdistas só digo uma coisa: O choro é livre.
Bolsonaro não é a salvação do Brasil, ficou 28 anos no congresso e não vez nada, colocou 4 filhos na politica que também não fizeram nada, aumentou seu patrimônio em mais de 400%, recebeu dinheiro da JBS. Daciolo, EYmael e Levy Fidelix eram melhores que Bolsonaro. O partido de Bolsonro é o segundo mair da câmara, mas não tem maioria, para isso terá que negociar com temais 30 partidos da câmara. O pt é sim ruim mas trocar um pelo outro não resolve nada.
Um presidente sem apoio não passar de um figurante/fantoche. Só mudará essa condição quando o mesmo mudar o nosso sistema político, onde quem é eleito é só um mero pião dos partidos e onde os partidos são só uma instituição em pro de uma parcela da sociedade (nem todas as parcelas tem vozes e quanto outras tem demais).
Paulo Henrique 14 de outubro de 2018 at 13:06
Dá uma lida no site do JB, tudo o que você disse já foi desmentido, não tente criar fatos falsos para tentar corroborar com a organização criminosa que você chama de partido político.
Então porque o Bolsonaro não consegui se explicar quando foi questionado sobre esse dinheiro. E eu não criei fatos falsos sobre Bolsonaro, sem falar que ele não tem maioria na câmara nem no senado. Ou seja ele terá que fazer que nem o pt para conseguir apoio. E eu não apoio o pt, mas sou realista, o Bozo não fez nada em toda a sua carreia politica. E isso não me faz petista, muito menos de esquerda. Quem apoia o Bozo faz igual o petistas, seguindo quela máxima “ou vocês estão do meu lado ou contra mim”. A mesma cegueira ideologia que a esquerda tem, os fans do Bolsonaro tem.
O Bolsonaro fez muita coisa. Só de ter empacado o kit gay, emplacado a Escola Sem Partido e peitado a Maria do Rosário, já valeu a pena ele ter nascido.
“Ter emplacado o escola sem partido”
O projeto nem é dele, o MBL e outros movimentos tiveram muito mais relevância para o projeto que o capinador de mato de quartel.
Paulo Henrique não sabia que deputado é executivo ! Meu amigo , o teu pensamento é um dos maiores erros do brasileiro e seus políticos, devem fazerem Leis e por isto mesmo estamos cheiros delas inúteis ( a maioria ) . Havia em Alagoas um Deputado Estadual que queria mostrara serviço com um Lei , então o primeiro projeto seu foi obrigar a chamarem de Azulejo , somente a cerâmica Azul , as demais seriam conforme a cor , como amarelejo , vermelejo etc , não sabia que azulejo vem de ALZUEJO , cerâmica em árabe , depois envio um Projeto de Lei a mesa para Revogar a Lei da Gravidade , e mesa estudou , estudou , e o respondeu , a Lei da Gravidade é Federal , não pode ser Revogada . Deputados , são para lutarem pró r contra projetos e Políticas e não fazerem nada mais que isto ,estudes e entendam outros parlamentos , aqui mesmo ao lado a Argentina , onde a Deputada Elisa Carrió não se preocupa com Leis , mas é a mais Combativa da Argentina !
“Erradicação do comunismo”
Kkkkkk agora vamos ter a patrulha ideológica vigiando tudo o que expressamos kkkkkkk vamos ter uma NSA brazuca bisbilhotando nossos emails e redes sociais?
Filhão, aprende interpretar texto. Erradicar dos ministérios, dos órgãos de controle do estado, etc.
Eu quero saber o que o Bolsonaro tem pro Brasil
Mas pra isso ele tem que parar de fugir dos debates
Ja ta ficando feio botar atestado médico pra se esconder
tipico de covarde
Rafa, só aprovei esse seu comentário porque ele foi menos agressivo. Não vai adiantar muito o Bolsonaro ir a debate porque os votos já estão praticamente consolidados. A luta pelo pequeno percentual que vota em branco ou estão indecisos dificilmente será vencida com debate.
O cara tomou uma facada, teve os órgãos colocados numa bandeja para lavagem, 300 pontos, perdeu 15 kg, 2 litros de sangue.
É covarde por não querer ir ao debate
Detalhe: um ser humano tem normalmente tem entre 5 e 6 litros de sangue (considerando que o indivíduo tenha 70/75 kg)..
Mesmo que tenha 6, tira 2 de modo abrupto e vê o que acontece…
Esta ai um teste para os corajosos “debatedores fazer”…. rsrsrs.
Não precisa de debate para nada, a maioria do Brasil não quer escutar ladainhas de organização criminosa.
Precisa sim se preservar para assumir o país bem e saudável.
O Bolsonaro tem mesmo que ir ao debate e a cada pergunta do Poste ele responde perguntando se o PT vai continuar roubando e aparelhando o Estado caso seja eleito, se o PT vai continuar considerando o Lula inocente e vítima do Judiciário, se o PT vai continuar alegando que foi um golpe o chute no traseiro da Dilma, se o PT é a favor da polícia ou de bandidos, se o PT é temente a Deus, se o PT é a favor do aborto em qualquer situação, se o PT é a favor da descriminalização de todos os tipos de drogas, se o PT é a favor de regimes como a Venezuela, etc. Simples assim!
Bosco,
qualquer um que tenha bom senso é à favor da descriminalização das drogas. A única coisa que a criminalização criou foi um mercado negro das drogas, onde usuários, não usuários e policiais acabam se vitimas fatais da disputa armada por mercado entre cartéis, e pelo tribunal do crime, que aumentou a violência urbana e o encarceramento em vários países. Droga é problema de saúde de quem usa, não problema de polícia.
Continuo batendo na mesma tecla: no início do século passado drogas eram liberadas nos EUA, drogas como heroína e cocaína eram vendidas em farmácias, e ninguém ouvia falar de farmacêuticos tocando tiros entre si ou com a polícia nos EUA, nem matando usuários devedores no tribunal do crime, nem de cracolândias nos becos de NY. Se não quer ver seu filho fumando unzinho, tome para si a responsabilidade de educá-lo sobre o perigo das drogas, não delegue essa função à Lula, Dilma, Temer, Sarney, Jucá, Eduardo Cunha ou Bolsonaro.
Defensor,
Não acaba com a violência descriminalizado maconha. Tem que descriminalizar tudo, de maconha a heroína passando pelo crack.
Tem algumas drogas que viciam e te tornam um mulambo humano com apenas uma experiência.
Você tem filhos? Em tendo você gostaria que um filho seu adolescente fosse numa festinha onde tem um monte de gente descolada oferecendo crack legalizado pra ele?
Quanto a não querer que seu filho seja criado pelo Lula, não é isso que o seu partido defende. Se eles ganharem, irão reverter a tal da Escola Sem Partido e aí, quem vai educar o meu filho é um professor comunista maconheiro fã do Che Guevara. OU então a Globo mostrando gente descolada usando drogas na Malhação.
Muito fácil de sua parte mandar um pai de família se lascar por conta dele não ter educado o seu filho a não usar droga como se hoje em dia, com essa viadagem, hedonismo , relativismo moral, gayzismo, esquerdismo … fosse fácil educar filho.
Tem que meter a porrada. Pra mim, traficante é bandido e quem defende é pior e bandido. O cara que vá a merda mas não queira ter o ofício de drogar e viciar ninguém.
Se você quiser colocar uma vendinha de crack lícita na porta da escola do seu filho, direito seu o dia que for legal, mas não conte com a minha compreensão.
Meu caro Bosco,
Você insiste em me jogar para o lado de lá, me parece que sua mente ficou parada nos anos 60/70, onde você só tinha dois lados: o lado azul e o lado vermelho da força. Desculpe mas isso me parece coisa de gente com mente limitada, e eu sei que você pode mais do que isso. Devo lembrá-lo que foi um partido de esquerda que proibiu as drogas nos EUA, e o presidente das Filipinas que deu carta branca para a polícia matar usuários de drogas, pertence à um partido…. Socialista! Então você está simplesmente fazendo o trabalho sujo de seu desafeto sem nem se dar conta disso.
Eu tenho uma filha de 16 anos e um filho de 13, e pode ficar tranquilo, eles foram muito bem educados sobre os perigos das drogas, sejam as lícitas ou as ilícitas, eu tomei para mim a responsabilidade de educá-los, eu não transferi essa responsabilidade para terceiros. Mas se um deles se aventurar pelo mal caminho, pode ter certeza que eu irei atrás deles onde quer que estejam, por que essa é a função de um pai.
Eu não defendo traficantes, defendo que as pessoas tenham a liberdade de comprar e vender o que elas quiserem, com segurança e respeito às regras, coisa que inexiste no tráfico de qualquer coisa. Se você acha que é melhor as centenas de milhares de vítimas do tribunal do crime, vítimas de balas perdidas ou da opressão dos traficantes apenas para alimentar o seu ego, bem o problema é seu.
Outra coisa: a televisão aberta mostra o que seu público quiser, se você não quer que seu filho veja as coisas que você citou, pois abandone a TV aberta e comece a pagar pela TV fechada, onde você pode controlar tudo o que seus filhos irão assistir. Mas o que você quer é que um Ministério das Comunicações controle o que seus filhos devem assistir, um bando de burocratas sujeitos à serem corrompidos pelo dinheiro, depois não venha chorar por que o tal Ministério permite a TV aberta exibir, nudismo, pedofilia, uso de drogas, gayzismo e afins.
É como eu sempre digo, todo conservador é frouxo, eles delegam as responsabilidades morais e éticas deles para os burocratas do governo, depois choram por que a esquerda está dominando tudo. Abraços!
O problema da descriminalização das drogas é que ela será descriminalizada num primeiro momento, mas será incentivado o consumo, depois, e aí, vivermos num mundo completamente maluco. Sem dúvida isso é o que deseja a cultura marxista.
Já vimos esse filme e morremos no final. O gayzismo começou com ações afirmativas com a finalidade de combater a tal da homofobia e hoje, o que se vê, é o incentivo não só ao homossexualismo mas ao transexualismo.
Não há nada tão ruim que não possa piorar. Eu sou mais viver numa sociedade em constante combate às drogas do que numa sociedade de zumbis abestalhados vivendo às custas de bolsa viciado.
O cara foi esfaqueado em praça publica pouco mais de 1 mês e continua em recuperação pra que sair e se arriscar ser alvo de novo.
“Tenho evitado debater, porque tudo o que meu adversário (Serra) quer é duelar comigo.”
LULA(2002)
Rafa, porque perder tempo num debate com um ignaro ?? outra coisa, voce deve ter memoria curta, tal tatica foi a mesma do PT com seu lulladrao em 2006….esqueceu ?? o canalha nao compareceu para debate. Porque seria mesmo ??
por acaso era o tal escandalo da roubalheira do mensalao ? o que sera mesmo que ele iria falar a respeito ?? vitimismo de corrupto e deu nisso que ai esta. Brasil, pais de tolos.
Por falar em debate, eu até acho justo o Bolsonaro participar dele sim.Pena não ter nada para debater, com alguém que é um testa de ferro, de quem tá na prisão.
Pessoal, o que estamos fazendo aqui, debatendo civilizadamente, é uma raridade:
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/10/14/bolsonaristas-versus-haddadistas-bolhas-nao-se-conversam-no-2-turno.htm?
É incrível vermos as pessoas chamando Bolsonaro de covarde,intensionalmente esquecendo a facada e tudo o que veio com ela em debilitação, pessoal menos partidarismo e mais patriotismo e pensamento no bem da nação e não no nosso umbigo. Sou funcionário público e nem por isso aprovo estatização. Sangram as estatais na retirada de $$ que falta nas mesmas pra execução de suas funções fins. Votei ,como muitos,no PT quatro eleições consecutivas e briguei pelo partido muitas vezes mas abriram se os meus olhos,graças a Deus!
Deus abençoe o Brasil !!!
é o ódio do bem, mas sabe Tomcat, deixa essas pessoas falar essas barbaridades a vontade, na minha opinião isso só está ajudando a ALERTAR aquelas pessoas mais humildes a ver a verdadeira face da esquerda, as máscaras estão caindo, e o PT não sabe mais oq fazer, vão tomar uma surra avassaladora nesse segundo turno.
Para mim o Bolsonaro não precisa provar nada, existe uma diferença muito grande entre o o que ele diz e o que a mídia tenta manipular (Veja, Globo, UOL, etc), em meu ponto de vista precisa ser muito, muito, burr#%¨para voltar a votar no P(erda)T(otal), onde vocês viveram nos últimos anos que não viram (ou fingem) não ver tudo o que se passou no Brasil? Parece que ninguém viu o aparelhamento do estado na tentativa de por em prática o plano de dominação total, esqueceram o tanto que o BNDS emprestou para países como Cuba, Venezuela, países africanos que tiveram dívidas perdoadas e levaram mais empréstimos… estavam com alianças até com Irã… pelo amor né pessoal!
Tenho certeza que os que defendem esses ladrões levam algum tipo de vantagem em algum ponto, pois quem é patriota e de bem não permitirá jamais que esse tipo de corja volte ao poder.
O que me dizem quando os ladrões defendem a “democracia” da Venezuela? Ou de Cuba? Sem contar na vice que é a comunista de Iphone, tenho certeza que assim que perderem vão todos para Miami tirar férias em algum resort de luxo, igual ao Maduro, que foi jantar em um restaurante chique enquanto a população come carne e comida estragada…
Pois é, dificílimo entender,basta ver nos canais da internet,nos jornais quase não sai nada devido ao controle do governo de Maduro sobre os meios de comunicação.
Eu voto no Bolsonaro sem saber das propostas do Haddad. Pra mim o PT e sua turma são sinônimos de mentira, falsidade, enganação.Eles podem colocar o que quiserem na “proposta” porque simplesmente não a cumprirão, então, é completamente irrelevante.
Estamos correndo um sério risco elegendo o Bolsonaro, mas elegendo o Haddad é certeza de que estamos fodidos.
Mais que Bolsonaro ou Haddad é pensarmos no Brasil que queremos para nossas crianças no futuro, se deixaremos ou desenharemos um futuro melhor para elas onde possam escolher o caminho a seguir por si só.
Que ,ao podermos cumprir nosso papel de educadores de nossos filhos ,o façamos com empenho os ensinando princípios,deveres,honra e caráter,a verem os estudos como um bem precioso e os professores,queira Deus melhores qualificados e sem ideologias, como seus mestres a lhes abrir as portas do conhecimento.
Que isso nos leve a ver no futuro ,e com atuação de nossos filhos, um Brasil soberano, igualitário, próspero, sem preconceito e onde todos respeitam os limites e limitações uns dos outros assim como suas escolhas, um Brasil que é referência de nação a ser copiada por outras e não o que temos hoje.
a patria tudo se dá nada se pede! brasil acima de tudo, DEUS acima de todos.
A maioria das pessoas não estão fazendo uma análise fria e concreta dos candidatos e suas propostas e falas.
Bolsonaro será presidente e espero que todos aqueles que votaram nele, cobrem as promessas de campanha e sejam fiscais de sua administração. E não apenas fiquem como numa TORCIDA.
Senão o que teremos é outro culto a personalidade, sem críticas, e teremos apenas um Lula a direita. A confiança exacerbada que demos ao Lula (e a seus governos onde houve avanços perceptíveis a população) nos levaram as trapalhadas do governo Dilma e a corrupção sem limites.
Estamos dando outro cheque em branco, nomeando um novo Messias, e esquecendo que política e políticos não devem ser lembrados apenas em tempo de eleição!
Não existem salvadores da pátria, existem seres humanos e correntes políticas, algumas mais acertadas, outras mais desastradas, que beneficiam um ou outro espectro da sociedade e da burocracia estatal.
Janaína Paschoal foi muito feliz na autocritica feita na convenção do PSL, coisa que o PT não fez até agora e que deixará o PT menor após essa eleição.
Independente do seu voto ou não voto, sejamos críticos e não apenas torcedores.
Que demos ao Lulla vírgula…
Só a Ptzada gostava daquele traste.
Fora isto concordo que tem que cobrar sem dó…
Conta outra. Tiveram de arrumar um processo às pressas para tirá-lo da eleição. Se não, era no primeiro turno.
Conta outra. Arrumaram um processo às pressas para tirá-lo do jogo. Caso contrário, era no primeiro turno.
Não faltaria mortadela para isso. Popularidade não é sinônimo de honestidade.
Não duvido que o Fernandinho Beira Mar conseguisse se eleger deputado federal pelo PSOL. Isso não o tornaria inocente.
Depende só de convicções.
Antonio,
Foram as convicções do juízes que levaram o casal que assassinou a Izabella Nardoni , o Goleiro Bruno e a Suzane Richthofen para a prisão.
Nenhum desses casos houve prova material incontestável e todos foram condenados pelo convencimento do juiz baseado nos autos.
Um criminoso não passa recibo.
Você também os julgam inocentes?
Plano do Haddad dá medo, pq só de olhar o passado de ataque a democracia, com mensalão e petrolão, dá uma ideia de como vai ser o governo “democratico” do Haddad, se ele ganhar esse blog vai acabar, pq aqui se mostra verdade sobre a situação das FA ataque-se o governo não importa que partido esteja no poder, PT saiu da presidência dizendo que devia ter intervido nas escolas militares, quer censurar a mídia e a internet, quer gastar nossas reservas cambias, mas não quer acabar com as reservas fracionárias, um programa de governo lixo,,,, o do Bolsonaro é bem melhor principalmente no imposto de 20%
Sobre o Bolsonaro eu acompanho noticias do candidato a 3 anos mais ou menos e digo pra quem é indeciso não precisa concordar com tudo que ele fala ou falou ou seguir suas crenças éticas e morais você tem que ver o que é melhor pro brasil nesse exato momento e no futuro presente e olhar o que o pais se tornou nesses 16 anos de PT, essa foi uma das eleições mais vergonhosas que eu já vi e a de 2022 vai ser pior ainda, nunca vi baixarem tanto o nível em ataques contra o candidato do PSL como foi feito na internet, televisão e jornais um completo desespero de quem passou 16 anos mamando nas tetas do estado, em ataques incessantes de falsas noticias colocando em foco assuntos de menor relevância pro brasil.
Tentaram de todo modo desvirtuar o foco das eleições de todo jeito e jogar o Bolsonaro contra movimentos LGBTs, sociais contra negros, índios nordestinos e esquecem de proposito que a função do presidente e governar pra todos os seus compatriotas e não a favor de movimento A ou movimento B.
Quem acha que o Bolsonaro e o salvador da pátria esqueça ele não vai ser ele pode sim ser o primeiro passo pra consertar a casa mas consertar mesmo e impossível em 4 anos
Essas eleições está caindo por terra vários tabus para o PT, que juro que nunca veria na minha vida, só mesmo o Bolsonaro para fazer essa façanha, nunca reconheci ele como “mito”, sempre achei exagero chama-lo disso, mas após ver o PT fazer as mudanças abaixo por causa dele pra tentar não perder as eleições, to começando a mudar de ideia.
– trocar o vermelho tradicional pelo verde e amarelo de nossa bandeira
– retirar o rei supremo de todos os petistas (lula) das propagandas
– ver dois ateus (Haddad e Manuela) ir a uma missa cristã e tomar uma hóstia
– ver um Ateu agradecer a Deus numa propaganda eleitoral
– ver a vice (manuela) que lutou a vida inteira a favor do aborto ter que voltar atrás
– ver o Haddad (desarmamentista) dizer que é a favor do posse de armas
Coloquem o Bolsonaro no Guinness book rsrs..
Alessandro,
Mas temos que dar o braço a torcer para a Manuela que além do que você citou ela começou a falar a verdade. Um dia desses ela incitou a militância a ir às ruas com toda a força da “hipocrisia” . Continuar assim, falando a verdade desse jeito, ela tem tudo pra ser eleita presidenta em 2022.
Eu como brasileiro patriota que sou, choro com esses dois candidatos que estão ai. Frutos de um sistema politico corrupto e sangue suga de uma nação maravilhosa e rica em biodiversidade até mesmo de sua população. O grupo de esquerda que durante 4 mandatos (entendesse que chapa Dilma Temer é mesma coisa) deixou uma população de joelhos dependente de bolsa família e usa isso como barganha eleitoreira. Foi um desastre macro econômico a que derrubou não só nosso país mas como a própria AL. O milagre desse grupo tem muito como fundação, o enorme apetite chinês por matéria prima, assim que os chineses reduziram suas compras para favorecer sua economia, o governo Dilma acabou. Digo isso de uma forma simplista e reduzida, mas há muito mais fatores, mas no geral sabemos o resultado de um governo com ações populistas. Já o outro candidato, caiu de paraquedas nisso tudo, devido a falta de novas lideranças. Sem preparo sem projeto, caçando dentro da própria população bodes expiatórios para justificar sua truculência. E aqui mesmo todos tem a esperança de que uma vez militar esse irá olhar para o setor de forma diferente. Amigos estamos entre a cruz e a espada. não estamos votando no melhor segundo nossas convicções e seus programas. Estamos votando no outro porque não gostamos do seu rival. O que será que acontecerá com nosso país? Esse sistema de coalisão, leilão de cargos e de conchavos é o que nossa nação precisa mesmo? PT= anarquista e totalitarista, PSL= fascista. Será que estaremos bem depois de 28 de outubro? Vamos usar a cabeça e não o coração e esperança, vamos aos fatos. Abraços a todos.
Melhor texto de todos aqui!!! Parabéns!
PSL fascista? Justifique. Sabe o que é fascismo, origens, seu filósofo de origem?
Para mim humildemente falando não tem como, de jeito nenhum eu votar no PT! Depois de tantos casos de corrupção, desvios de dinheiro, apoio a ditaduras pelo mundo com investimentos em obras nestes ditos países com nosso dinheiro, enquanto aqui tanta coisa para fazer e o pobre que eles, PT, tanto defendem só são massa de manobra para seus interesses eleitorais, se eu votar no PT depois de tomar conhecimento de tudo que vi nestes anos serei cúmplice dos roubos e estarei dando carta branca para o PT praticar tudo novamente, como brasileiro não aceito isso. Para mim a proposta Bolsonaro é melhor e acredito que assim como eu milhões de brasileiros estão dando um voto de confiança no Bolsonaro para tentar por fim a esse sistema de política no Brasil de favores, propinas, troca de cargos por benefícios, etc. Estou votando em um candidato sem denúncias de corrupção, buscando uma mudança, o melhor para meu país. É minha opinião e voto decidido, pode não ser fácil consertar muita coisa, ninguém agrada todo mundo, mas PT novamente não dá, é continuar com o mesmo sistema de política no Brasil, então como eu disse prefiro apostar em uma mudança.
Alguém já falou com acerto que o Brasil não perde oportunidade de perder uma oportunidade.
Verdade cristalina e incontestável, vamos admitir.
Depois de 13 anos de demolição petista, resta-nos escolher entre mais um embuste petista e um ex-militar despreparado, tapado e com passado de amotinado.
Pelo amor de Deus-Pai, onde estamos metidos? O que fizemos para merecer esses dois desgraçados , cada qual com a sua forma própria de incompetência, despreparo e rejeição?
Lula e Dilma eram preparados?
Comentário retido.
Se você não é capaz de pensar através do seu gosto pessoal, ver que a verdade no Brasil é mutável como a necessidade do dia a dia, vai ser mais difícil se preparar e principalmente deixar de depender e defender algo que lhe convenha. Uns gostam de depender do governo outros não! e a vida segue.
Eu sou novo perante alguns veteranos com sangue brasileiro nas veias, porém estamos numa situação que ninguém sabe a joça que isso vai dar, nessa eleição, é como jogar búzios ( rsrs na minha opinião). A verdade é bem simples! O problema do Brasil hoje é o brasileiro e seu exemplo de lobo em pele de ovelha, aquele que sabe tirar proveito onde consegue, facilita a quem é amigo sem nenhum merecimento e dificulta a quem é desgosto mesmo a com a devida competência e merecimento, não respeita as leis e as regras dentro da instituição que o mesmo escolheu como opção de vida ou oportunidade momentânea de carreira, quer tudo sem fazer nada! O resto acredito que vocês já conheçam (claro isso não é todo mundo, existem pessoas comprometidas com seus valores além da vista dos outros, mas como na democracia a maioria ganha). Nem partido, nem polítoco, numa síntese de conta de padaria o brasileiro se corrompe numa facilidade que cresce uma colonia de bactéria e quando digo se corromper não pense só em roubar dinheiro publico que você não é uma inocente mente de 3 anos de idade. Claro o destaque aqui é a politica dos candidatos então vou tentar focar meu comentário de forma básica.
Como acreditar, no sentido de apoiar, uma pessoa expulsa do exército, seguia até o momento o sétimo mandato como deputado e que sinceramente, isso no meu ver como cidadão, nada fez para o Brasil, não só ele muitos também não fazem. Uma pessoa que não sabe fazer politica, vivemos em um estado democrático então a politica é a vias dos fatos. Como muitos dizem mama nas tetas do governo, sei que muitos fazem isso, porem no momento esse concorre a Presidente e é dele que tenho a falar. Não acredito que ele ganhando fará 10% do que sai daquela boca, excluindo as besteiras, muito menos coisas plausíveis e com verdadeira necessidades para o Brasil. Para o Brasil não existe solução rápida e sim a longo prazo e como todos sabemos em Educação. Ele não sabe fazer politica e não saberá governar(minha opinião), a democracia vai além das vontades próprias ele vai depender muito mais da sua capacidade politica e como disse o mesmo não tem.
O outro não tenho muito o que falar, vive na sombra de um partido que se perdeu em algum lugar que ninguém sabe achar, se roubou algo não sei mas é tachado de ladrão, tem uma continuidade de politica que não ajuda o Brasil em nada, as instituições de pesquisa e ensino quase paradas no tempo, as empresas não conseguem progredir e transforma o cidadão que não gosta de enfrentar suas dificuldades em mais um analfabeto e dependente de um estado que mal consegue colocar as contas em dia de tantos rombos seja por corrupção ou falta de competência dos que o geriram com o consentimentos de toda classe politica que está no congresso. Ali todos tem sua parcela de culpa pois eles devem fiscalizar as instituições tem o devido poder e não o fazem, ficam correndo atrás do próprio interesse e o povo que veja navios. Claro alguém paga o pato sempre escutei isso da minha mãe.
De forma resumidíssima estamos em um limbo, muitos acreditando que algo pode se resolver como magica, tenho pena desses. Os mesmo que desrespeitam as leis que não lhe convêm apoiam alguém que quer voltar ao tempo do faroeste, todo mundo andando com revolver na cintura e fazendo justiça com as próprias mãos( imagina como vai ser o transito). Outro com um discurso de vamos continuar fazendo aquilo que estávamos fazendo, ou seja, nada!
É difícil de aceitar o que temos para hoje, mas a realidade é dura com os molengas. No meu ver nem um nem outro tem capacidade, mas que venha a mudança!
Bolsonaro não foi expulso do Exército. Pediu reserva porque quis, apesar do processo disciplinar. Pesquise.
Atribui-se a Golda Meir, ex-primeiro-ministra israelense, uma frase polêmica, que dizia mais ou menos que ela poderia até mesmo perdoar seus inimigos árabes por terem matado soldados israelenses no campo de batalha, mas jamais os perdoaria por terem obrigado os israelenses a matar os árabes, nessas mesmas batalhas.
Não sei dizer se tal frase foi mesmo pronunciada por Golda Meir.
E não sei se, mesmo pronunciada, a frase foi sincera, ou apenas retórica.
Adaptando às nossas eleições, eu poderia dizer que até entendo que o PT tenha se corrompido, no exercício do poder. É corriqueiro que isso aconteça.
Mas jamais vou perdoar o PT por ter produzido tamanha ruína, por ganância corrupta, a ponto de produzir esse fenômeno de popularidade do Bolsonaro.
Considero o Bolsonaro uma péssima rrsposta ao PT, algo que só alcançou o estado atual por conta da repugnância que o PT criou contra si mesmo, nessa atitude de absurda desfaçatez de negar a destruição que suas escolhas ideológicas produziram ao país, em conjunto com suas práticas corruptas.
E tudo isso revestido de um culto à personalidade de seu líder, em um formato de seita religiosa que beira o fanatismo irracional.
A ponto de impor ao país uma caricatura grosseira como Dilma Rousseff.
Se eu me vir obrigado a votar no Bolsonaro paea evitar o PT, eu nunca perdoarei o PT por isso.
As ideias que Bolsonaro defendem poderiam ser verbalizadas de modo bem mais defensável, mas Bolsonaro é muito primário para isso. Talvez sua primariedade até o aproxime do eleitorado.
Pangloss, concordo plenamente com você! Abraço.
Concordo com exatamente tudo o que você disse. Sinceramente, sinto vergonha de quem chama de mito e endeusa um cara que tá a 30 anos sendo deputado e nunca fez nada pelo país.
Por outro lado, é ele 9 apesar dos defeitos desse “mito´´ ), ou a continuação de um partido que…bem…veja os índices do que eles fizeram nos últimos 16 anos.
Numa situação normal, eu JAMAIS votaria no Bolsonaro. Porém, é ele, ou a volta desse ParTido. Maldito seja esse ParTido, por me fazer votar no Bolsonaro.
A tarefa de Bolsonaro é difícil…vai enfrentar uma oposição raivosa do primeiro ao último dia de mandato, com dezenas de organizações atreladas (MST, CUT, UNE, sindicatos…) . E se decepcionar dará ao PT a chance de se vender novamente como a salvação da pátria.
Pois é Pangloss vamos fazer uma análise simplista.
Vamos pegar o candidato do centro, o representantes das forças “moderadas”(eu gostaria de chamar de ladrões) e ver que o dito cujo gastou 400 milhões de reais com sua candidatura usando os recursos do fundo partidário, dinheiro nosso, meu, teu, de todos aqui.
O Bolsonaro fez campanha com dinheiro do próprio bolso, de vaquinha pela internet, deve gastar uns 3 milhões de reais e tem grande chance de ser presidente, e o mais importante, sem usar um centavo se quer do fundo partidário. mesmo com toda a “primariedade” dele, se se manter honesto, probo pão duro e cercado de boas cabeças vai fazer um put…de um governo. Anota aí, depois que passarem a régua na administração pública e trazerem os custos da máquina pública para a realidade, vai sobrar dinheiro sem cobrar mais impostos.
Vou te dar um exemplo “primário e simplista, ate de mais:
O contrato para cortar a grama do jardim do Palácio Planalto está orçado em 4 milhões de reais por ano, dá uns R$ 330.000,00 por m~es para cortar grama, se for por aí, imagina o que tem lá.;te digo mais, no dia em que tiveres acesso aos 85% restantes da delação do Palocci, se é que um dia poderemos ter, vais votar no Bolsonaro, Fazer campanha e e é capaz até de tu comprar uma camiseta.
Não é toa que os desembargadores do TRF 4 estão apavorados e compartilharam informações com o AC. Vamos passar a maior vergonha perante a comunidade internacional.
Eu pretendo votar no Bolsonaro. Como eu mencionei, as ideias que ele defendem podem – e merecem – ser melhor verbalizadas.
E também aguardo pelas revelações de Palocci.
Mais ainda: torço para que a casa caia logo na Venezuela, e que venha a lume tudo o que o PT recebeu de Chavez, até chegar ao poder, e quanto o PT retribuiu a Chavez e Maduro, após 2003.
Estas propostas de governo não são de fato os PLANOS DE GOVERNO, pois se consultarmos a realidade destes, veremos com horror as diretrizes estabelecidas pela esquerda . Bolsonaro não é perfeito, não é unanimidade, não é o melhor.Mas é a única opção do resgate a ordem moral. Ou o Brasil se liberta do PT, ou o PT consome com o Brasil. Este plano de PODER deve ser anulado, nós brasileiros temos que reagir. Desculpem-me por minha opinião no grupo, mas é alarmante o estágio de decomposição da sociedade brasileira. E que todos os traidores da pátria, sejam punidos exemplarmente.
Fiquei extremamente preocupado com a proposta de educação à distância para as áreas remotas do Brasil inclusive para o ensino fundamental. Além do problema para a estruturação das crianças, que precisam do aspecto social da escola, fiquei muito preocupado porque sei que o Paulo Guedes é ligado a fundos de investimento da área de educação e a possibilidade de alguém governar para os próprios interesses não me agrada nem um pouco. O que vocês acham disso, editores?
João, sou professor de história, trabalhei no ensino médio público.
A função da escola no ensino fundamental (leia-se alfabetização) seria da considerar subsidiária ao direito/dever da família.
Qual é o problema?
Se uma determinada mãe pode e quer alfabetizar o seu filho tendo para isso o tempo e os recursos, não o pode fazer?
Quem se alfabetizou com os programas de TV como os das manhãs da Globo como ficam?
Por outro lado, o ensino presencial já não é exigência nos cursos superiores e cada vez será mais comum fazer cursos a distância.
Michel Foucault estudou a escola como ambiente de preparação do “corpo” dos indivíduos para a rotina fabril; os tempos mudaram: não precisamos mais, unicamente, desse modelo.
Zampol, o programa do presidenciável Bolsonaro não prevê a permissão do “homeschooling” para quem deseja optar por esse caminho. Prevê a educação à distância para as áreas remotas do Brasil como alternativa para o estado cumprir com a obrigação de fornecer educação.
Veja lá, à página 46 do programa dele, que diz que a educação à distância “deve ser considerada como alternativa para as áreas rurais onde as grandes distâncias dificultam ou impedem aulas presenciais”.
Isso é totalmente diferente de permitir o “homeschooling”. Inclusive essa questão vai ser decidida pelo STF.
Zampol, o programa do presidenciável Bolsonaro não prevê a permissão do “homeschooling” para quem deseja optar por esse caminho. Prevê a educação à distância para as áreas remotas do Brasil como alternativa para o estado cumprir com a obrigação de fornecer educação.
Veja lá, à página 46 do programa dele, que diz que a educação à distância “deve ser considerada como alternativa para as áreas rurais onde as grandes distâncias dificultam ou impedem aulas presenciais”.
Isso é totalmente diferente de permitir o “homeschooling”. Inclusive essa questão vai ser decidida pelo STF.
João se essa é sua preocupação, então vc está lascado, pq o PT usou não só a educação mas todos os setores do governo em benefício próprio, então é melhor vc votar em branco, mas vc ainda pode votar no Bolsonaro, pq quanto a educação não existe nada que aponte interferência do Paulo Guedes na Educação.
Minha opinião: Jamais votei ou votarei em partido de esquerda. Parafraseando Milton: prefiro reinar no inferno capitalista e de direita a servir no paraíso pseudo-socialista. Abraços a todos.
Muitos comentam o sucesso de ex militares em outros países, mas esquecem que o intelecto deles era imensamente maior que o do Bolsonaro, que admitiu que não entende nada de economia. Óbvio que este tipo de aventura sempre termina mal. Havia candidatos melhores. Mas, Bolsonaro fala-se maneira tosca é simples. Por isso agrada o eleitor. Está na cara que seu governo será um desastre, mas tudo bem daqui 4 anos troca de novo. Isso de base comunista no Brasil é ridículo. Nunca tivemos esse viés, mas serve para enganar as pessoas com pouco estudo.
Lula e Dilma entendiam de economia? Aliás, ambos entendiam de que? Lula eu sei que entendia de propinas.
Um dos fundamentos da democracia é a alternância dos governos.
Depois de 16 anos de PT, chega!
Teve a sua oportunidade.
Agora volta pro banco e espera, fazendo oposição responsável. Se é que são capazes disso.
Para mim não importa quem ganhe deste que o PT perca.
“o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”
Margareth Thatcher.
“O socialismo é um sistema que só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.”
RONALD REAGAN
Citar os ‘intelectuais’ Thatcher e Reagan é a prova cabal que chegamos ao fundo do poço.
Opinou o cara que defende com unhas e dentes e acha o supra sumo da ¨honestidade¨ um presidiario condenado e preso por corrupção!
Podemos até ver uma alternância de poder,mas o posto ypiranga diz em entrevista que vai privatizar tudo que ele puder.Até concordo com algumas,mas vender o patrimônio é se os planos derem errado,plano é plano não é realidade.Eu votei no 12 pelo menos ele entendia de números.A Base parlamentar do 17 é seus 57 deputados psl ( já a oposição somada deve dar uns 130 PT,PSB,PDT,Psol,pcdob) o resto do congresso ePsdb,DEM,PP,PRT etc.O Bolsonaro terá de negociar principalmente com o centrão para ter uma ampla maioria, é colocar sua pauta em votação,creio eu que não será muito difícil,digamos que ele terá no primeiro ano vida fácil,mas pelo amor de DEUS,controle o Paulo guedes eos prostestantes sei que ele é um nacionalista.
Nunca tivemos socialismo e nem comunismo no Brasil,tivemos sim assistencialismo é diga de passagem muito pequeno,vou falar uma coisa que pode afrontar,nossa mão de obra é fraca,o Brasileiro não lê nem um livro por ano,a juventude gosta muito de uma maconhinha(a droga da burrice) a educação aqui e deficitária porque o jovem não estimulado dinheiro tem e muito e mal gasto.discordo quando falam da administração pt foi ruim por 16 anos ,foi ótima no primeiro governo lula é depois foi caindo,caindo,e com a dilma que é economista tentou seguir a economia ortodoxa e se deu mal, é no temer tentou e continuou a seguir a cartilha.Vêm agora 2 candidato com proposta vagas apostando nos seus economistas.
Dilma tentou seguir a cartilha ortodoxa e por isso a economia caiu????
Ela abusou da heterodoxia e a hora que a economia despencou chamou o Levy consertar, usando medidas ortodoxas, mas não deixou ele fazer o serviço. Quando o Meirelles assumiu e implantou medidas ortodoxas, a economia parou de piorar e melhorou timidamente, mas esse é o caminho a ser seguido.
O problema é que se destrói algo muito mais fácil e rapidamente do que se conserta.
Heterodoxia só funciona uns anos, até acabar o dinheiro. Deu errado com Geisel/Figueiredo, deu errado com Dilma e daria errado com Haddad e Ciro.
Na verdade a política heterodoxa de Lula e Dilma não se sustentou quando as comodities caíram e faltou dinheiro para sustentar o (baixo) crescimento bancado pelos gastos públicos e isenções fiscais, além do endividamento da população ter atingido o limite, logo, se não fossem as medidas ortodoxas não saberíamos até hoje onde fica o fundo do poço.
Bem só sei de uma coisa o modo atual de governa já deu e o Brasil clama por renovação.
E com certeza o gigante adormecido acordou ! Daqui a 4 anos veremos os resultados final e caberá a cada um de nós cobra como sempre o melhor para a nossa nação.
Selva !!! Brasil !!!
Todos sabem que o PT (Partido Terrorista) não possui proposta alguma para o país, e querem chegar ao poder apenas para acabar com a lava-jato, soltar o Luladrão, voltar com seu projeto de poder e aparelhamento do estado e reiniciar a roubalheira.
Defensor da liberdade ( 14 de outubro de 2018 at 18:55 );
Não existe qualquer evidência palpável de que liberação de drogas possa realmente resultar em menor criminalidade… Aliás, todas as experiências até aqui mostram o contrário. Ou não se tem qualquer efeito prático ou simplesmente se aumenta o consumo e a violência advinda dele…
Droga também vai muito além de problema de saúde de um indivíduo… A partir do momento em que se tem levas de viciados em condições degradantes, morrendo pelas consequências do vício, então já é um problema de saúde pública… E como se sabe, drogas causam dependência psíquica. Isso resulta em raciocínio errático, que por sua vez resulta em atitudes extremas. E daí que partir do momento em que esses viciados caem para o crime para sustentar o vício, então se torna um problema de segurança pública…
Comparar a disseminação nos EUA a cem anos com o que ocorre hoje também não é justo… Maconha e cocaína, por exemplo, eram vistos como substâncias medicinais, e não como drogas em si. Havia uma visão diferente, portanto; visão essa que simplesmente não existe mais e nem será recobrada com a mera liberação, haja visto a composição nociva e os efeitos desses entorpecentes serem conhecidos hoje…
Se quer fazer uma comparação justa com os dias atuais, basta observar os efeitos da disseminação do ópio na China a partir do começo do século XIX…
( 14 de outubro de 2018 at 22:53 );
Legalizar o que quer que seja não inibe tráfico algum! Veja o que ocorre com bebidas e cigarros… Aliás, o mercado negro pode ser pesadamente reforçado, haja visto o ilegal tornar-se mais barato que o legal…
Não há desenvolvimento social e econômico sem um mínimo de ordem. E não existe manutenção da ordem sem ao menos uma limitação da liberdade na forma de leis, o que torna impossível dispensar o Estado em si… E daí que legar responsabilidades morais ao Estado é fundamental justamente para garantir a limitação da intervenção deste na liberdade do cidadão e de modo a baliza-la, a intervenção, na direção daquilo que é reto…! E isso, de maneira nenhuma, significa que não se deva ter uma conduta moral e legar toda a moralidade ao Estado. Muito pelo contrário… Toda a sociedade deve ser fundamentada em princípios ( ordem, justiça ) e valores reais ( coragem, lealdade, confiança ), que sejam transcendentes e comuns a todos como sendo aquilo que é correto; e toda a pessoa que queira conviver em sociedade de forma harmônica, deve assumir isso para si.
No tocante ao Estado em si, eis o mais importante: todo o indivíduo deve ter a consciência de que o Estado lhe serve, e não o contrário. O Estado e os políticos que o compõem, em uma democracia moderna, consistem em um artífice do povo. E ele não pode, sob quaisquer circunstâncias, por intermédio de seus representantes, burlar os princípios nos quais está fundamentado e os valores comuns.
Algumas considerações sobre legalização da Maconha:
– A comercialização da maconha gera uma receita considerável para o PCC, CV e etc, e é uma droga com um grau menor de dano do que por exemplo a cocaína. Aliás gera um dano inferior ao álcool por exemplo. Considerando o pequeno dano, não seria o caso de tirar essa “receita” das organizações criminosas?
– Você argumentou que a liberação das drogas não gera diminuição da violência, mas se pegarmos os 2 períodos mais violentos da história norte americana recente, os mais violentos foram o período da Lei Seca durante as décadas de 20 e 30, e depois na guerra as drogas. A liberação da maconha lá está acontecendo em alguns estados, e seria interessante nós acompanharmos para ver o efeito disso nesses estados nos próximos anos, mas a Lei Seca foi um completo desastre nos Estados Unidos.
– Existe muito cigarro ilegal, e contrabando, mas apesar de serem crimes, tem o mesmo efeito de gerar crimes violentos na proporção que as drogas ilegais?
Ao meu ver a Maconha, pelo seu dano físico menor, deveria ter um tratamento igual ao cigarro (no tocante a produção, comercialização, impostos e conscientização), e deixe o combate as drogas focados no Crack, nas drogas sintéticas e na cocaínas.
—
Sobre política prisional, acho a proposta de extinção do regime semi aberto válida. É uma aberração alguém poder passar o dia todo na rua trabalhando, e ter que “Dormir” na prisão.
Ao meu ver:
Regime Fechado: mantenha-se, principalmente aos crimes violentos e saiamos da progressão em apenas 1/6. O juíz poderia já na condenação ter o seguinte poder: Condenado a um minimo de 5 anos, e no máximo 8, conforme comportamento carcerário. Simplifica-se todo um burocrático processo de execução penal e você tem a pena como uma resposta muito mais efetiva e real para a sociedade;
Regime Aberto/Regime Condicional: mantenha-se, mas dando muito mais atenção a vigilância desses presos. Regime aberto deve ser sinônimo de um Condenado voltando a sociedade, mas muito mais monitorado pelo Estado. Não apenar assinar o livro no Fórum a cada 30 dias, e sim fazer testes de droga, ser impedido de frequentar bares e danceterias a noite, comprovar um emprego ou atividade remunerada licita, de forma semelhante o que é feito no Regime Condicional nos EUA.
Cangaceiro,
Mas não é isso que a esquerda quer. Ela quer a liberação de TODAS as drogas.
A tese esquerdista que a criminalização das drogas é o responsável direto pela violência implica na liberação de todas as drogas e não apenas da maconha.
Gente, quem acredita que as organizações criminosas vão deixar de faturar devido à legalização das drogas é muito inocente, vai virar um pandemônio de zumbis pelas ruas. Eu não gostaria de ver meus filhos expostos a isto numa escola cheia de maconheiros, noiados e afins por ser liberado. Uma pessoa drogada e sobre efeito vê num anão um gigante, perde consciência da realidade ao seu redor e pode ficar bem agressiva.
Tomcat,
E vale salientar que desde quando os criminosos respeitam leis? Temos a lei do desarmamento e eles são os únicos que desobedecem.
Quem acha que de repente, como num milagre, os noiados dos consumidores de crack vão começar a comprar na lojinha da esquina , 20 x mais caro por conta da “tributação” e que de repente e que, como num passe de mágica, crime organizado vai acabar, é mais lunático que o noiado do consumidor.
Ou então o Estado vai fornecer crack de graça já que é assunto de saúde pública e não de polícia. Vai ser bem interessante ver filinha de viciados no já congestionado SUS, onde falta até mertiolate, pra pegar sua “bolsa crack”. Aposto que isso não vai faltar.
Bosco 16 de outubro de 2018 at 9:00
“Vai ser bem interessante ver filinha de viciados no já congestionado SUS, onde falta até mertiolate, pra pegar sua “bolsa crack”
Mas é exatamente isso que vai acontecer, e nem precisa ter bola de cristal, vai ser mais um programa social de tantos que já temos que irá inchar ainda mais as contas da União, e mais IMPOSTO para a população pagar pra sustentar os “craqueiros oprimidos” pela sociedade.
Meu caro Bosco,
Você insiste em querer levar o debate para o lado ideológico, taxando quem defende a descriminalização de “esquerdista”, “comunista” e outros “istas”, o que já lhe confere um malabarismo para querer escapar do debate racional e partir para o emocional. Os argumentos que você expôs aqui são completamente sem noção, vejamos:
Você diz que o aumento da violência por causa da criminalização das drogas é mentira da esquerda: Em pernambuco cerca de 27% dos homicídios ocorridos no primeiro semestre do ano passado tem como principal fator o tráfico de drogas. São homicídios resultantes do tribunal do crime, justiçamentos e disputas entre facções. Não sou eu quem está dizendo, e nenhuma ONG dos “direitos dos manos”, é a própria SDS. Eu nunca vi um farmacêutico trocar tiro com outro farmacêutico por causa da venda de clonazepam, ou matar o joãozinho que não pagou o clonazepam. Eu creio que com a descriminalização esses homicídios tendam a cair.
Seu desconhecimento de como funciona as leis econômicas é absurdo: já ouviu falar em redução de custos de produção e logística com a fabricação em larga escala? Ora, qualquer coisa ilegal é cara e difícil de ser produzida, pois o traficante de qualquer coisa tem que subornar autoridades para obter trânsito de seus produtos, subornar fornecedores de certos produtos controlados pelo governo, produtos de fabricação que são difíceis de encontrar, subornar caminheiros nas estradas para transportar o produto, fazer acordo com outras facções, produto que é apreendido pela polícia e diminui a oferta no mercado. Tudo isso aumenta consideravelmente o preço do produto, é a lei da oferta x demanda em ação. Alguns estados americanos liberaram a maconha e o preço já caiu consideravelmente, há relatos que a queda no preço da cannabis tem desencorajado os traficantes do México a abandonar a venda de cannabis e partir para outras drogas mais pesadas que continuam ilegais. Mesmo que o governo entupa o produto de imposto, os ganhos de produtividade com a produção em larga escala através de laboratórios especializados, e sem subornar ninguém e nem os riscos de operação já torna o produto legalizado competitivo frente ao produto ilegal. Outra coisa, usuários de cannabis podem simplesmente plantar sua erva no quintal de casa, à custo quase zero, o que já o livra de querer comprar produto da mão de traficante e tomar uma “prensa” deles ou da polícia. Creio que com isso o poder financeiro, e consequentemente bélico dos cartéis seria minado aos poucos.
Criminosos hoje continuariam a serem tratados como criminosos numa provável descriminalização, assim como o fabricante de leite que adultera o produto ou vende produto não registrado leva uma “prensa” dos órgãos competentes, quem vender droga sem licença também levará.
E que ideia idiota é essa de bolsa-crack? Não vi nenhum país que liberou algumas drogas darem “bolsa-crack” para ninguém. Com as drogas proibidas quem usa vai continuar usando, e quem não usa vai continuar sem usar. Quem usa se não for ajudado pela família, ONGs ou igrejas irá morrer por causa do vício, e quem não usa vai continuar vivo e saudável. Porém com as drogas proibidas, tanto quem usa quanto quem não usa pode ser vítima direta ou indiretamente da violência gerada pelo tráfico.
Sem mais.
Defensor,
Eu não disse que a Esquerda mente quando diz que a criminalização das drogas é um dos motivos do aumento da violência. Eu até acho que seja. Eu não acho que descriminalizar só a maconha vá resolver a violência e descriminalizar tudo irá gerar um caos social e a violência não se reduzirá por conta de continuar a ter o comércio ilegal dominado por alguns.
E nesse caso eu acho que é você que não entende as leis que regem a economia vigentes no BRASIL. Um trouxinha de crack é vendida por 10 reais. Quando for fornecida pelo SUS irá custar 200 para o contribuinte e se ele for comprar na lojinha da esquina irá custar 100 por conta das normas , da regulamentação e da incidência de imposto.
Quanto a você nunca ter visto a tal “bolsa crack”, como é que na sua cabeça o SUS irá tratar o viciado em crack? De forma violenta? Na marra? Ora meu caro, viciado se trata com drogas. Não existe remédio pra tratar viciados. Não existe “ex-drogado”.
Meu caro Bosco, você já ouviu falar em associações beneficentes de tratamento de dependentes? Pois é elas existem, e advinha só custam zero Bolsonaros para o contribuinte, são custeadas através de doações e voluntarismo. Além do mais com o dinheiro que hoje se gasta com a guerra às drogas, dá muito bem para tratar alguns dependentes. Você é que não quer aceitar que a guerra às drogas é uma imbecilidade sem tamanho, por que fere seus dogmas.
Cangaceiro,
Tem fontes dessa informação de que maconha causa menos danos que álcool…? O THC, que é o princípio ativo da maconha, já é constatado ser um poderoso psicotrópico. Estamos falando de uma substância que, caso seja consumida com frequência, pode causar desequilíbrios mentais ao passo de conduzir o indivíduo a esquizofrenia!
Bebidas alcoolicas, por outro lado, precisam ser consumidas em quantidades cavalares e por considerável tempo para causar dano permanente.
O período da Lei Seca coincidiu com o da Grande Depressão. Não há, portanto, comparativo cabível, haja visto haverem fatores socioeconômicos muito maiores… Já os anos 70/80 concidiram justamente com o período de maior liberação comportamental ( o que incluiu liberação sexual e de drogas ), advinda juntamente da contra-cultura dos anos 60.
Entendo perfeitamente o nojo ao PT pois também possuo esse ranço. Tenho severas críticas ao partido, mas também reconheço alguns avanços que ocorreram no primeiro governo Lula. Sem dúvida alguma Hadad não é a melhor das opções. Mas daí acreditar de forma sincera que um sujeito como Jair Bolsonaro está preparado para ser presidente e que possui um projeto que realmente faça o país avançar é ridículo e uma piada. Eu até entendo não gostar do PT. Mas Bolsonaro é uma piada. Quando vejo esse cara falar fico me perguntando como pode milhões de pessoas considerar um sujeito tão limitado como um “mito”? É patético! E digo com antecedência. Bolsonaro é uma tragédia anunciada. Um novo Collor. O Brasil e os brasileiros são uma piada.
Blz cara, fica com seu poste então… Bolsonaro 100x melhor do que qualquer petralha jamis irá ser.
Se você é conivênte com quadrilha de ladrões, saiba que a maioria dos brasileiros não é.
KKKKK rir para não chorar.
Falacias de ambas as partes, nada mais do que isso.
Queira meu bom deus que eu esteja redondamente enganado, mas esse show assisto desde a década de 70, só muda os atores pois o teatro é o mesmo.
Só acho que o tal do Haddad (poste) ganhar, o que vai ser difícil, Vamos de vez pro buraco e vamos acabar em porradaria generalizada.
Nunca votaria em um candidato a presidente da República , que é comandado por um preso, isso nuca vai dar certo, Haddad veio aqui no nordeste e tem o apoio de Renan Calheiros, Sarney, o povo precisa acordar .
O PT fazendo suas alianças,igual a Dilma e Temer.Depois toma uma pernada de anão e Fica reclamando de Golpi!
Bolsonaro é uma “prima dona”, nunca foi situação sempre oposição. É muito confortável ficar na oposição. Ele precisa ser eleito e apanhar um pouco também.
–
O EB avalizou ele através de seu vários generais… a popularidade dessa instituição será colocada em xeque, o EB será automaticamente associado a Bolsonaro nos acertos e nos erros.
–
Em relação a alguns comentários: a Esquerda brasileira sempre foi democrática, quem deu 3 golpes de estado e promoveu 2 ditaduras foi a D.I.R.E.I.T.A… rs
“a Esquerda brasileira sempre foi democrática, quem deu 3 golpes de estado e promoveu 2 ditaduras foi a D.I.R.E.I.T.A… rs”
E ainda tem gente que quer liberar as drogas…
Kkkkkk….boa! Nem precisa, já falam besteira sem estarem liberadas!…kkkkkk
A esquerda foi democrática???
Só não conseguiu o q queria, pq tomou pau, desde a Intentona Comunista.
E vcs viram o Cid no meio do comício do PT ? Ou o Rivotril venceu ou é mais macho que o irmão.
Como disse no meu comentário acima,Olha as alianças dos caras.Depois os petistas falam que não votaram, em Temer.
Acho que ele apenas foi REALISTA, a família Ferreira Gomes podem ser oq for, mas idiotas não são, sabem que o PT já perdeu essa eleição, ele quis dar um choque de realidade nos militantes do PT pra ver se eles acordam e tenham mais auto crítica, mas sabe como é essa gente, metade vive na ignorância extrema, e a outra na arrogância, mas eu to adorando ver a esquerda se desintegrar, estão atônitos com a “onda pró Bolsonaro” não entendendo nada do que está acontecendo, ainda não se deram conta que o povo brasileiro está dando um fim nas falácias do lulopetismo e do PT
PT = SOBERBA
A soberba é o pior dos sete pecados capitais, não por acaso é o pecado principal do pai da mentira junto com a inveja. Considerava-se melhor que Deus e o invejava.
A mentira, não por acaso é o instrumento mais usado por ele próprio e por seus seguidores.
E não por acaso, a mentira sempre foi o instrumento principal usado pelo PT, mentem tanto que entram em algum tipo de transe onde, eles próprios passam a acreditar em suas mentiras.
Acreditar no PT é ser também um soberbo, ou ter traves nos olhos, na mente e no coração. As pessoas que acreditam por opção consciente, o livre arbítrio permite a escolha do caminho errado, ao negarem a verdade são também soberbos.
E os que têm traves nos olhos, acreditam por ingenuidade, ou por teimosia na burrice em razão de sua preguiça, com estes é preciso ter paciência e fé de que seja possível que possam um dia ver o grande engodo que é o mal, a soberba e o PT.