Militares respaldam Maduro após denúncia de atentado
O alto comando da Força Armada venezuelana demonstrou seu apoio, neste domingo (5), ao presidente Nicolás Maduro, que garantiu ter saído ileso de um atentado com “drones carregados de explosivos” neste sábado durante uma cerimônia militar.
“Permanecemos incólumes e aferrados às convicções que nos caracterizam, apoiando de forma incondicional e com irrestrita lealdade o nosso comandante em chefe”, expressou o ministro de Defesa, Vladimir Padrino, que leu um comunicado assinado pelo alto comando militar.
O general classificou o incidente – ocorrido durante a comemoração dos 81 anos da Guarda Nacional – como “uma tentativa reprimida de magnicídio” e “uma agressão à instituição militar”.
“Ratificamos o mais absoluto repúdio a esta barbárie executada como um passo desesperado em planos desestabilizadores, cujo objetivo é mudar, por meio mecanismos não constitucionais, o governo”, afirma o texto da Força Armada, considerada por analistas como o principal apoio de Maduro.
O mandatário anunciou várias prisões e prometeu ir “até o fim, caia quem cair”.
“Voltou a fracassar e na Venezuela tem que existir justiça porque atentaram contra minha vida”, afirmou sobre o incidente que deixou sete militares feridos, segundo o governo.
“Justiça! Máximo castigo! E não vai haver perdão, os que se atreveram a ir até o atentado pessoal que esqueçam o perdão, os perseguiremos e os capturaremos onde quer que estejam escondidos. Eu prometo!”, advertiu em um discurso ao país no sábado à noite.
Diante de uma enorme rejeição popular em consequência do colapso econômico Maduro atribuiu o ataque à “ultradireita”, como se refere à oposição, e ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
“Vão ter que passar sobre as nossas ruínas para que se instale aqui um governo de sangue”, alertou Padrino.
FONTE: AFP
NOTA DO EDITOR – Fontes indicaram que o ataque contra maduro foi realizado por dois drones comerciais DJI M600 (foto acima) carregando 1 kg de explosivo C-4 cada. Devido à instalação de antenas de bloqueio de sinais ao redor do evento, os drones foram desviados a acabaram batendo em um edifício, causando explosões e incêndio.
Militares Venezuelanos hoje são só uma grupo de bandidos mafiosos…
Nossos militares é que deveriam ficar bem longe da corja de Narcomilicos…
Atentado tosco, como tem sido as ações americanas nos últimos tempos.
Melhor os EUA esquecerem. A Venezuela játem em outros amigos
Parece que pra voce o governo do maduro é uma democracia né…
Victor,
Não perde tempo com esse cara.
Ele já foi suspenso no PA exatamente pelas asneiras que escreve.
Depois dos charutos com explosivos contra Fidel, agora usam drones.
Mais tecnologia incorporada.
O povo quer esse Governo. Os militares querem esse governo.
Os empresários contrários já se mandaram para Miami há muito tempo.
Melhor esquecer o assunto.
Mesmo contada 10.000 vezes essa mentira não se sustenta! A narcoditadura bolivariana frauda eleições para se manter no poder e chegou ao cúmulo de inventar uma constituinte escrita por seus proxenetas para tirar do caminho um parlamento democraticamente eleito mas que era de oposição à ditadura.
As forças armadas bolivarianas,hoje convertidas em um dos maiores cartéis de drogas do mundo (cartel de los soles) são parte integrante de uma organização criminosa ainda maior.
“O povo quer esse Governo.”
Só rindo…
O povo quer esse governo? vai em Roraima e pergunta se querem mesmo… (esses socialistas….)
Já estão circulando as primeiras fotos da enorme manifestação pró-Maduro em Caracas.
Isso basta.
Confesso que achei engaçado ver os militares mortos de fome correndo de medo como cães desesperados. Até esqueceram o “grande lider”. Militares esses que logo logo estarão tão desnutridos quanto seus semelhantes norte-coreanos. Que cena patética. Bem tipico de ditadurazinha de 4º Mundo. Ver um infeliz levar a sério essa cena ridícula é digno de pena.
É tudo um golpe da CIA, dos sionistas do Mossad, das elites globais…
Simplesmente patético.
A “enorme manifestação pró-Maduro em Caracas.”é apenas mais uma risível encenação de uma narcoditadura em seus estertores, muito semelhante aos pobres militantes pagos com pão com mortadela aqui desse lado da fronteira.
Tente novamente
Para você, Antônio, e os muitos outros da “esquerda caviar” do Brasil, eu só digo uma coisa: se é tão bom, porque, desde a extinta União Soviética, o povo quer fugir? Porque cruzam a fronteira para cá? E por fim, você, como outros que acham a Venezuela e Cuba lugares com regimes políticos maravilhosos, deveriam fazer as malas e se mudarem para lá.
MK48 6 de agosto de 2018 at 12:47
Exatamente…nem responde. Um país cheio de problemas do nosso lado, pessoas fugindo para o Brasil, dai aparece o sujeito com esse comentário.
Muitos mais brasileiros já fugiram e ainda continuam fugindo. Menos tá?!?!?.
Quem está fugindo do país são os órfãos da OrCrim defenestrada do poder em maio de 2016
É, lembro de um que fugiu para a Itália com o passaporte do irmão falecido, porque não queria cumprir a pena da Lava Jato…
Bem vindo de volta Fábio! Não perdestes o raciocínio afiado!
Os outros ficaram gastando por aqui. E são muitos.
Aqueles mesmo que saquearam a Petrobrás, os correios e outras estatais não é mesmo!?
Não. Os protegidos de sempre.
Esqueci daqueles que usufruíram das mamatas do BNDES, tal como donos de frigoríficos, empresários de papel e empreiteiros. Todos eles amigos do “Rei” que hoje desfruta das acomodações da carceragem da PF em Curitiba.
Tosca foi a desculpa de que teria sido um atentado pois como ficou cabalmente demonstrado tratou-se apenas e tão somente de uma explosão de gás dentro de uma residência próxima.
Aliás fosse realmente um Drone com C4, um explosivo extremamente potente, toda a parede teria sido destruída e talvez até o prédio houvesse caído. Isso dá uma mostra de como são risíveis os factoides criados pelo estertoreante regime do Cartel de Los Soles.
E por falar nos tais “novos amigos” do cartel de narcotraficantes de esquerda, pelo visto não estão conseguindo evitar o êxodo de venezuelanos para o Brasil, a falta de papel higiênico nos supermercados e também a inflação de 1.000.000
Foi cabalmente demonstrado como?
Os próprios serviços públicos de Caracas declararam ter sido uma explosão de gás, depois é que os patetas do regime inventaram a versão do atentado para enganar os incautos e aumentar a repressão
Sempre desinformado. Um grupo já assumiu a autoria do atentado e já estão rolando imagens do drone explodindo.
Depois de iniciada a farsa a narcoditadura vai levá-la até o fim, nem que tenha criar imagens de um drone explodindo…
E o tal grupo sequer tem meios para praticar um atentado….
Você como de costume é desonesto…..
Hoje, os grandes jornais estão mostrando fotos do prédio atingido pela explosão.
Danos incompatíveis com o impacto de um drone com C4, o que expõe ainda mais a farsa da narcoditadura de Maduro.
Completando:
C4 é muito estável e insensível à maioria dos choques físicos. Detonação só pode ser iniciada por uma combinação de calor extremo e uma onda de choque, como quando um detonador inserido ele é acionado. C4 não pode ser detonado por um tiro ou queda do mesmo sobre uma superfície dura. Não explodir quando aceso no fogo ou expostos à radiação de microondas.
Ou seja não é um drone batendo na parede que iria detonar o explosivo.
Em você estando certo Júnior, o C4 caindo intacto no chão, por que motivos as “Otoridades” do Cartel de Los Soles não mostraram o explosivo?
Antonio,
Isso foi auto atentado. Os EUA estao se lixando para essa porcaria de Venezuela.
Engano seu. Um grupo de ‘jovens’ opositores assumiu o atentado e já estão rolando imagens do drone explodindo.
Atentado ao bom senso é esse comentário seu.
Refiro-me ao comentário do Antonio.
Antonio
Saudacoes
Seu comentario foi serio?
Ninguem em sã consciencia apoiaria os Governos Chaves / Maduro. Eles acabaram com a Venezuela, milhares de refugiados buscando refugio no Brasil pq la eles nao tem as condiçoes basicas de sobrevivencia.
Faça uma analise da situacao na Venezuela de forma imparcial e sem levar para o lado ideologico e vc verá a realidade dos fatos.
Amigo MGNVS, esse Antonio é um comentarista de má-fé e provocador profissional. Certamente está aqui a fazer o serviço sujo de um certo ParTido….
Lamento pelo fracasso.
Poxa, mas tinha que fazer na parada militar , o cara estava bem protegido.
Já que estavam come disposição poderiam ter usado sniper
Já pegaram seis malandros. Agora vão postar vídeo chorando e reclamando os seus destinos.
Pegaram seis incautos contrários ao regime para tentar dar alguma veracidade à patranha. Mas apenas alguns incautos acreditam hoje em dia na patética narcoditadura bolivariana
O que sustenta o apoio “incondicional” dos militares venezuelanos ao Maduro é o dinheiro.
Maduro não é bobo e sabe disso, mas ao mesmo tempo se torna refém do Padrino Lopez e de outros generais de alta patente.
Enquanto eles permanecerem recebendo propinas e benefícios, vão segurar o Governo.
False flag. Cadê as provas? Cadê os drones, ou estilhaços deles?
Em menos de um dia esse ditador tosco já saiu dizendo que as investigações apontavam “COM CERTEZA” que foi a “direita” e a Colombia… Que super investigação mega-rápida ein? Nunca vi tanta presteza…
E os bombeiros disseram que foi uma explosão de gás.
Fico pensando que direita é essa que eles falam tanto ?
(Seria o povo venezuelano que morre de fome todos os dias?)
E como se não bastasse a eficiência na investigação eles já encontraram “provas irrefutáveis” que tudo foi arquitetado pelos UZAMERICANU junto com os sionistas… É cada uma que parece até duas .
Imaginem a fortuna que esses generais e políticos estão fazendo…remessas de milhões para o exterior, algumas gerações desses vão viver desse dinheiro.
Se aqui no Brasil com certa “normalidade” das instituições, mesmo que incompletas, roubaram na cara de todos dezenas de bilhões, imagem em um fim do mundo como a Venezuela.
O sujeito fechou (calou) o congresso, o judiciário morreu e as FA apóiam ele…não há mais balanços.
Por isso a importância da existência de oposição série e de pessoas realmente engajadas, jornalismo responsável (não partidária), políticos sérios, pessoas sérias… Sem populismo barato.
Por mais que você goste do político x em detrimento de outros, é importante a existência de todos, é salutar. Paises sem oposição, sem balanço de idéias, sem discussão são os mais frágeis.
Quanto ao atentado, coisa de amador…drone civil com C4. Se fosse algo externo teria sido mais muito mais aprimorando.
Os venezuelanos continuam a invadir Roraima atrás de ajuda? Situação. Força aos brasileiros de Roraima…
Não acredito na versão do Despota Venezuelano.
“Drones”?????? Seria muito mais fácil um tiro de fuzil.
Drones carregando explosivos sendo desviados por antenas de bloqueio de sinal???? Até o vilão Dr. Evil (Austin Powers) faria um plano mais simples.
O Caudilho Venezuelano segue o script de filme de cinema, agora é um “pobre coitado” pressionado por um bando de guerrilheiros de ultra direita que querem a sua alma a qualquer custo.
Ainda culpou a Colombia; quem manda ser junto com o Chile o Pais que mais vem crescendo nas Américas.
Estou agora com mais dó do povo Venezuelano
Obs.: Qualquer semelhança com tiro disparado contra ônibus de caravana de presidiário não é mera coincidência.
Que atentado mais amador, os Houthis ” pé de chinela” é mais profissional,rsrsrs.
Depois as tropas de madura pega,ai vão chorar no facebook ao vivo para não morrer.
Os milicos daqui tem muito o que aprender com os de lá.
Não entendi. Explique melhor.
Mesmo quando quase todo o Cone Sul havia se transformado num grande amontoado de ditaduras militares durante os anos 70, no Brasil, Chile , Bolivia, Paraguai, Argentina, Uruguai, a Venezuela foi um dos poucos paises sul-americanos que sempre se mantiveram democráticos, sem golpes de estado militares. Os militares de lá sempre se mantiveram leais aos poderes constituídos. E a Venezuela sempre manteve seus laços de amizade a seus vizinhos mesmo eles sendo ditaduras militares e ela uma democracia. É histórico.
Por incrivel que pareça, as duas unicas tentativas de quebras constitucionais por lá, foram abafadas pelos proprios militares. As duas envolvendo Hugo Chavez. Qdo ele e um grupo de militares quis se apossar do poder em 1992 para derrubar o corruptivo governo de Carlos Andrés Peréz e foram presos pelos militares, e quatro anos depois, qdo ele era o presidente, impediram que ele fosse deposto por uma conjunção de forças civis e lideranças militares rebeldes insubordinadas em 2002.
São um exemplo enorme de respeito à hierarquia e manutenção do poder constituído de fato e de direito, não importa qual seja a linha ideológica deste poder. Os daqui, e os da vizinhança, tem muito o que aprender com os de lá.
Antes de mais nada cabe lembrar que a Venezuela há muito deixou de ser uma democracia. Trata-se de uma narcoditadura de esquerda que a cada dia afunda ainda mais.
Ademais resta claro não ter sido nenhum atentado e sim mais um factoide criado pela narcoditadura para justificar ainda mais a supressão das pouquíssimas garantias fundamentais ainda existentes e aprofundar a repressão. Aliás é absolutamente risível a acusação de que o Presidente Colombiano Juan Manuel Santos estaria envolvido. Aliás, o mandatário de Bogotá deixa o cargo amanhã e em seu lugar assumirá um aliado de Alvaro Uribe, o que aumentará a pressão sobre o agonizante regime bolivariano.
Por fim, não se trata de “respeito à hierarquia e manutenção do poder constituído de fato e de direito” e sim de uma organização criminosa que se apossou de um país fazendo de tudo para sobreviver. E não se pode falar em direito pois toda ditadura que se preze não respeita o direito.
Deu pra ver como os militares são leais a maduro, um barulho de explosão de GLP saíram vazados da formação . rs
basta os EUA fazer uns rasantes com uma esquadrilha de F18 e F15 que eles estregam o Maduro
Sua opinião não muda o fato.
Qual fato que não muda AlexII,que a Venezuela é uma narcoditadura?
Bem lembrado, o fato do único país que não teve regime militar na época ter se tornado uma ditadura comunista, só dá mais razão aos intervencionistas já que o principal objetivo era justamente impedir isso.
Agora não sei que ordem constitucional que é respeitada pelo Maduro, ele já jogou a antiga constituição fora faz tempo, fechou o parlamento legitimo que tinha sido eleito em uma das últimas eleições livres que teve (fechou porque os chavistas perderam), abriu outro ilegal composto 100% de chavistas e colocou para correr juízes e ministros do supremo de lá (incluindo antigos chavistas) porque não apoiavam mais ele.
Os militares da venezuela fizeram o que para proteger a ordem constitucional e os outros poderes? Nada, porque eles estão em peso dentro do poder executivo, vários dos ministros do governo do Maduro são militares e eles controlam várias instituições que praticam até narcotráfico.
Sua opinião não muda o fato.
Qual fato? Que hoje em dia os militares venezuelanos são um dos maiores carteis de drogas do mundo (cartel de los soles) ou seja, as forças armadas do país se converteram em um grande organização criminosa que é parte integrante da ditadura bolivariana?
O único fato meu caro AlexII é que o regime bolivariano é uma narcoditadura
Por falar em narcoditadura, acaber de assistir documentário sobre Noriega. Traficante de armas e drogas que fazia parte da lista de pagamentos da CIA no Governo Reagan. Coisa feia.
Isso foi nos anos 80 e agora estamos em 2018!
Quem vive de passado é museu…..
É que o cachimbo faz a boca ficar torta.
Noriega ERA um narcoditador amigo da CIA.
Maduro É um narcoditador amigo da Rússia e da China.
Como já havia dito, quem vive de passado é museu…
Alex II 6 de agosto de 2018 at 13:01
O seu comentário peca quando transforma e generaliza um ser humano na situação de militar, como se todo militar fosse uma cópia fiel dos seus semelhantes militares.
Da mesma forma que havia militares venezuelanos querendo impedir a ruptura democrática e das instituições, também havia militares fazendo parte desses “golpes”, o próprio Hugo Chaves era um militar e fingiu algumas vezes ser vítima de “golpe” para cativar o “povão”, sempre com aquela conversa de estrangeiros querendo tirá-lo do “púder”, aliás, populismo era parte forte do Hugo Chaves (o grande mal da América Latina).
Hugo Chaves sempre esboçou um conjunto de ideia ruins para o país, grande viés coletivista, aliança com ditaduras, repressão e autoritarismo. Um conjunto de práticas populistas e autoritárias que levariam o país ao fundo do poço (pobreza, endividamento, perseguição política, assassinatos, refugiados, repressão e autoritarismo).
Alguns países usam petróleo e outras riquezas naturais para a prosperidade da nação, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita melhorando continuamente, grandes investimentos em todas as área, cidades como Dubai e Doha, polo de turismo de luxo…outro, outrora com uma base social muito melhor e estabelecida, com fronteiras sólidas e vizinhos amigos, não consegue comprar papel higiênico e geram refugiados para diversos outros países.
A causa do problema é nítido…só não enxerga quem não quer!
Na minha opinião, feliz do militar venezuelano que percebeu isso desde o início.
A atual situação da Venezuela mostra o quanto os nossos atuais militares são competentes. Nossos militares cumpriram no passado (ameaças da guerra fria) e cumprem hoje o seu papel constitucional, a garantia da ordem e o estabelecimento das instituições, mesmo que em alguns momento com o uso da força.
Os militares brasileiros não são perfeitos, mas são exemplo de conduta institucional, o próprio comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, no dias atuais, com toda essa turbulência de grupos e polarização, além de escândalos gigantescos de corrupção, é um exemplo de postura…sempre tentando buscar o diálogo, sem imposições e sempre tranquilizando o país para a garantia da ordem democrática e institucional. Deixando claro a todos que o problema do país é dos brasileiros e é intransferível (políticos não caem do céu) e será resolvido no voto, desde que ninguém quebre a estrutura institucional…o Brasil é reflexo das ações dos brasileiros, é necessário passar por turbulência, a população aprender a votar, é preciso aprender a viver nesse sistema.
Enfim, eu discordo completamente da sua reflexão. Antes um regime militar, antes um ação das instituições do Estado de preservação e precipitação, do que essas tais “revoluções populistas”, especialmente essas de cunho marxista que por onde passam deixam um lastro de genocídios.
Uma coisa é certa. a folha de pagamento dos oficiais do exercito venezuelano está em dia
Que país atrasa o pagamento de seus militares?
Walfrido Strobel, o FHC atrasou o meu soldo 2 meses, com a metade do 13° e tudo, meses nov e dez do ano de 1998. Até hoje nunca foi pago. Ainda corre na justiça, fora outras coisas que não vem ao caso.
Eu juro que não lembro deste atraso no pagamento de 1998.
Então foi um caso raro e isolado.
Sim, aqui foram centenas. E no ano de 1996 e 1997 não foram pagos VT para toda a minha unidade.
O mais impressionante é q, logo após a explosão e caída de um dos militares, Maduro continuou na posição esperando chegar a segurança com escudos e TODOS no palanque continuaram cobertos e alinhados na posição de sentido….
Ou são muito inertes…iniciativa ZERO (comum em regimes autoritários) e/ou receberam a ordem de “Não se metam no que acontecerá para não estragar!”
Ou…Deus sabe o nível da loucura q chegaram….
Srs. Editores, agora tambem estou tendo meus comentarios retidos aqui no FORTE.
Quem é de direita chama nossos militares de “melancias”.
Quem é de esquerda, de corruptos.
Na Venezuela eles são, de fato, as duas coisas.
Melancias corruptas venezuelanas !
Se tornar um MITO é um sonho de todo fascista, matando esse louco é isso que vai acontecer,.
Esse maluco tem que ser pressionado politicamente por todos de forma ampla, mostrando as suas asneiras no governo do seu país.
Interessante a linha de pensamento de alguns que acham que os militares que deram um golpe no Brasil são heróis e os militares que apoiam o governo da Venezuela traidores, opressão ao povo com morte de estudantes em protestos e morte de trabalhador em greve os dois países tiveram…..
Eu não diria que os nossos militares de 64 foram herói, acho que essa palavra cega a verdadeira explicação da situação. Usar essa palavra “herói” distorcer todo o entendimento real da situação, pois cria um extremismo de conceitos.
Na minha opinião os militares em 64 fizeram o que deveria ter sido feito naquele período, assim como ocorreu nos outros países da AL com regimes militares. Trata-se de um período de guerra fria, havia grande interesse de grupos internos e externos na instabilidade do Brasil, basta ver as greves, grupos armados, ataques contra setores etc…estavam criando um ambiente de caos internos para atingir um determinado fim.
Não vamos ser ingênuos, havia um interesse imenso do grupos socialistas na desestabilização do Brasil.
Havia espiões da URSS no Brasil, o assessor de João Goulart era um espião da URSS, inclusive cogitavam estimular uma guerra civil no Brasil em 1961 (conforme mostra alguns documentos do serviço secreto da URSS).
O Brasil estava no auge do populismo, o Jânio Quadros representava tudo de ruim naquele período (último presidente eleito pelo voto), já o João Goulart era um Jânio Quadros piorado…visitando a China Comunista e querendo ampliar laços com ditaduras comunistas (em pleno mundo de guerra fria), além de propostas totalmente populistas para “cativar o povão”.
Em vez de ter a cabeça no lugar e resolver os problemas internos de forma racional, buscou fazer inúmeras bobagens.
Eu vejo 64 como uma contra-revolução, manutenção do “status quo” das instituições em nível nacional, eleições normalmente para 90% dos cargos. Tão verdade que o país continuou igual, não houve revolução, não houve guerra civil, não houve genocídios como na maioria dos países pró-comunismo, a base social ficou intacta…basicamente era proibido ser ligado a grupos comunistas e atuar contra o Estado (isso ainda existe), de resto era tudo igual…
……………………………….
“”militares que apoiam o governo da Venezuela traidores””. E não são traidores? Acabaram com um país que detém a maior reserva de petróleo do mundo e que tinha bons indicadores sociais. Querem consertar a situação? prendam o Maduro pelos crimes cometidos, abra o congresso, solte os juízes, soltes os presos políticos, restabeleça as instituições, defina leis gerais de garantia dos direitos e convoque eleições livres.
Os militares venezuelanos não são apenas traidores, são covardes diante da extrema-pobreza e do apoio incondicional a uma ditadura (revolucionários), não a um regime militar.
O inverso aconteceu no Brasil, de 1964 até 1985 o Brasil teve um avanço gigantesco, saiu de um ambiente rural para o país industrial, com inúmeras empresas e avanços nas áreas sociais, além de bons indicadores em relação a 64…
……………………………………
Já que você relativizou as situações, eu poderia fazer uma boa comparação, os movimentos e as manifestações pela redemocratização (anos 80), especialmente pela classe média que no início apoiou 64, foram traidores ou heróis?
Trecho extraído do CIA World FactBook
‘Social investment in Venezuela during the CHAVEZ administration reduced poverty from nearly 50% in 1999 to about 27% in 2011, increased school enrollment, substantially decreased infant and child mortality, and improved access to potable water and sanitation through social investment. “Missions” dedicated to education, nutrition, healthcare, and sanitation were funded through petroleum revenues.’
Todo esse “avanço social” já reverteu posto que era fruto de populismo irresponsável! Hoje a realidade é bem mais sombria para os pobres cidadãos submetidos à narcoditadura bolivariana
Só faltou explicar por qual motivo a Venezuela, governada por regimes de direita e capitalistas, tinha, em 1.999, 50% da população em miséria absoluta mesmo possuindo tantas riquezas.
Querendo utilizar um erro para justificar o outro?
Que lamentável……
O fato é que 20 anos de “socialismo do século XXI” colocaram 87% da população venezuelana na pobreza:
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/02/pobreza-atinge-87-da-populacao-da-venezuela-em-2017-diz-estudo.shtml
Notícia que ainda está online:
Responsáveis pelo boom imobiliário espanhol são ricos da Venezuela.
https://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,responsaveis-pelo-boom-imobiliario-espanhol-sao-ricos-da-venezuela,70002429172
Vc está mais preocupado com a Venezuela do que os ricos de lá.
Be cool!
Os ricos estão com a vida ganha! Já os pobres são vítimas do “socialismo do século XXI”
Nem traidores nem herois, é cada um defendendo seus interesses no momento, como sempre.
ALEX II: com mais alguns ALEX II não precisamos de inimigos…
PENSO que tudo não passou de mesmices do Maduro, jogando em causa própria.
Sua cantilena do “inimigo interno” é antiga e risível, como sempre.
Risível, risível mesmo é advogar que existiria democracia na Venezuela
Isso sim é digno de risadas! aliás,de escárnio…
Claro que é uma democracia! Todos passam fome e não tem com o que limpar a bunda. Ou melhor, quase todos. Tem alguns abençoados pelo estado que não passam por isso. Ainda.
Fique calmo Doug385.
Aqui não temos esse problema porque está difícil do povo arrumar comida.
Tá osso!
Segundo os últimos dados, publicados hoje (07/08/18):
12,5 milhões de desempregados, 35 milhões de subempregados e cerca de 65 milhões que não se enquadram nas relações normais de trabalho (que dependem de assistência, pensões e etc.) ou estão desistindo de procurar emprego.
Um assombro!
E quem nos legou esses números foram os mesmos que provocaram a maior recessão da história e também foram responsáveis pelos dois maiores esquemas de corrupção da nossa história (mensalão e petrolão). E ainda posam de vítimas…
Falaram que ia melhorar, né?
Piorou e muito. E o reflexo são as pesquisas eleitorais.
Comprarei uma bússola para vc. E será chinesa, ok?
Quem precisa de bússola (uma de verdade e não uma chinesa) é quem ignora o verdadeiro causador do problema. E que ainda por cima tenciona votar em um presidiário
Se ñ passou de um ato de desespero do governo de Maduro, com intuito de tirar o foco da crise humanitária que está assolando a quele país, um ataque de uma bandeira falsa ,mas o mais grave que eu vejo é que Nicolás Maduro correu logo pra acusar o governo da Colômbia dizendo que está por trás do suposto atentado, no meu vê Maduro tá implorando pelo uma guerrinha com os colombianos,fato e evidências ñ falta mais agora é só espera os últimos acontecimentos.
É o Brasil que fique atento com a Venezuela.
Achei que o governo venezuelano anunciaria a prisão de uns 200 conspiradores…
Me chamou atenção o tom do discurso de Maduro: em uma parte conclamando Trump a não apoiar dissidentes venezuelanos e em outra se valendo da quimera estrangeira e acusando o governo colombiano. Talvez seja a última cartada do Bolivarianismo, um conflito externo para negociar uma paz remunerada.
Deveriam ter disparado um missil Hellfire nele, ai sim o trabalho ficaria perfeito.
Foram improvisar com drones, deu no que deu. Se bem que eu acho que esse pseudo atentado for perpetrado pelos proprios comunistas bolivarianos….ratos.
Se fosse por mim despejaria uma W-78, calibrada explodir em 450 kilotons.
Socialistas e comunistas deveriam ser banidos do planeta terra, juntamente com um certo outro grupo de psicopatas seculares e religiosos.
Tadeu, não foi atentado e sim um acidente doméstico! Segundo consta uma explosão de gás em uma residência próxima.
HMS,
Se uma explosãosinha de gás doméstico causou um estouro na manada bolivariana, imagina umas GBUs despejadas por um B1-B.
República de Bananas essa Venezuela, hein?
Tadeu
Saudacoes…
O comunismo nunca teve chance de dar certo.
O comunismo so poderia existir num planeta onde nao houvesse capitalismo. A URSS na verdade era uma Ditadura do Proletariado sobre o proprio proletariado.
Quanto ao socialismo eu discordo de vc.
O socialismo existe nos países nordicos, que tbm sao parlamentaristas e monarquistas. La o socialismo funciona pq tudo o que é arrecadado em imposto é devolvido para a populacao em educacao, saude, seguranca e diversos investimentos na area social onde ate mesmo as Familias Reais pagam impostos. Tudo isso em prol de mais igualdade social. La qnto mais vc ganha, mais imposto vc paga, porem todo esse imposto é reaplicado em prol do bem da propria sociedade.
O problema é que o socialismo em si foi totalmente distorcido e transformado em Populismo e Assistencialismo usados para darem uma falsa impressao de igualdade social em países que iguais a Venezuela, Cuba e Bolivia nao passam de Ditaduras.
E nenhuma Ditadura presta, seja ela de esquerda ou de direita, Ditadura significa atraso e retrocesso. E eu nem vou falar de Teocracias Fundamentalistas, essas sim, tem que ser erradicadas do planeta, encarcerarr a Familia Saudita e os Aiatolas no Iran e os Talibans no Afeganistao.
Na verdade foi um atentado amador, é como está alinhada esse governo mesmo se maduro morrer entra outro rapidinho e continuará o governo.O EUA sondarám os governos da argentina é chile sob uma intervenção é a resposta foi negativa.O Brasil parece que não permitiria,aliás e não participaria ativamente deste conflito.A Rússia é china tem interesses na região é a Colombia foi convidada a integrar a Otam.Na verdade está bem complicada a situação da Venezuela,espero que ela se resolva com uma intervenção Brasileira ,mas não armada é mais diplomática.
Infelizmente a Venezuela acabou ,vai perder mais 18% do PIB este ano,se continuar a recessão econômica nos níveis que está…
O mais correto é Maduro sair ,pois não está sendo patriótico ,matando o seu próprio povo de fome ,fazendo mulheres prostituir para se alimentar , e absurdo isso tudo..
Não é por ser esquerda ou direita que a Venezuela está assim, mas por incompetência de uma pessoa que se tornou o dono do país e das pessoas….
Tem países que é governado pela direita, que está um caos ,ou vice versa , aqui mesmo temos a Bolívia, que já a alguns anos acumula a maior taxa de crescimento econômico da AL, e a segunda da América ,perdendo somente para a República Dominicana..mas lá também se Morales querer se tornar dono do País ,vira uma Venezuela….
O Chile há quase 30 anos é governado pela direita e pela esquerda sem sobressaltos! Ocorre que lá as forças políticas obedecem à um consenso mínimo quanto às políticas a serem preservadas. Bem diferente do que se vê no restante do continente!
E salvo o Chile o restante da esquerda do continente é nada mais nada menos que primitiva pois não apenas repudia a democracia, que para eles é apenas um meio de chegar ao poder, como ainda abusa do populismo.
Você pode me lembrar o nome de um país que esteja sendo governado pela direita e que seja um caos?
Esta semana Maduro andou admitindo o FRACASSO de sua política econômica suicida. Daí, ele pensou bem, e viu que virou motivo de piada internacional, porque não é preciso ele admitir o que é óbvio.
Então, para melhorar um pouco sua imagem, forjou um atentado mambembe…
Atentado mambembe foi boa…rs!
Está bem. Libera a economia um pouquinho, mas EUA nunca mais.
Acostume-se com o fato.
O único fato aqui é o fracasso irreversível da narcoditadura bolivariana, algo contra o qual nem as “poderosas” Rússia e China podem fazer algo. E com seu maior amigo mofando na carceragem da PF em Curitiba o regime do Maduro fica ainda mais isolado no continente.
Este Antonio é um I d i o t a !
ALEX II: quis dizer que TU representa o inimigo interno…
Esse é o regime que passou 13 anos sendo adulado por aqui, o mesmo regime que segundo um certo presidiário tinha “excesso de democracia”. Pois bem, os dois principais candidatos oposicionistas foram impedidos de concorrer sendo que um está inelegível ao passo que o outro foi condenado em processo fraudulento (ao contrário do que ocorreu com nosso mais notório presidiário, que teve respeitado o direito ao contraditório e à ampla defesa). De igual forma durante a eleição haviam urnas exclusivas onde apenas beneficiários dos programa sociais do governo podiam votar, e esses obrigatoriamente tinham de mostrar a carteirinha de beneficiário para exercer o sufrágio. De igual forma, e em que pese o voto ser facultativo, eleitores foram coagidos a votar por milícias chavistas.
Ademais cumpre lembrar que, contrariado por um legislativo de oposição que exercia as suas prerrogativas, o truculento e ignorante motorista de ônibus empurrou goela abaixo do povo uma constituinte que foi escrita por seus paus mandados, onde os institutos básicos da democracia como a independência dos poderes e o voto. E falando em voto o tirano inventou o voto setorial, onde os setores dos movimentos sociais chavistas ganharam 173 cadeiras cativas no parlamento de um total de 545. Isso claro sem falar no judiciário que há muito é um puxadinho do Palacio de Miraflores e da absoluta falta de liberdade de expressão.
Não adianta chorar.
Quem poderia minar o Governo já fugiu para Miami há muito tempo.
E levaram para lá o produto de décadas de do saques.
Multimilionários, é verdade. Só que agora acabou.
A verdade incomoda todos aqueles que repudiam a democracia não é mesmo!?
No mais, quem está saqueando a Venezuela agora são os narcotraficantes do Cartel de Los Soles, junto com inepto do Maduro….
O empresariado venezuelano é a coisa mais podre que se possa imaginar.
Reconhecido internacionalmente como tal.
Agora estão se amontoando em Miami. Madrid e Panamá. Nos ‘country club’ da vida.
Acredito que vc não tenha procuração para defendê-los.
Ademais, esqueça a Venezuela. É problema deles.
Mire a nossa terra que está indo solenemente para o ralo.
Por mais que a elite venezuelana seja perversa, nada justifica os crimes do Chavismo! Praticando populismo tosco, saqueando as riquezas do Petróleo e explorando o narcotráfico criaram uma catástrofe política, econômica e social sem precedentes no continente sul americano, traduzida na multidão de refugiados que agora estão impedidos de entrar no Brasil por decisão judicial.
E por falar nos refugiados venezuelanos o Brasil tem o dever e a obrigação moral de acolher todos eles tendo em vista o apoio incondicional dado à ditadura bolivariana no período de 2003 a 2016.
Por fim, se o Brasil está indo solenemente para o ralo a culpa foi dos desatinos perpetrados especialmente de 2011 a 2016, que nos legaram 13 milhões de desempregados e a maior recessão da história.
Esse Antonio está revoltado porque aqui jogamos o ditador dele na prisão. Só o que resta é apoiar o ditador da Venezuela. As mortes que Maduro está causando não importa, comunistas odeiam o ser humano, pra eles o homem só serve pra ser escravizado, se não der então deve ser morto.
A retórica dele é bem conhecida ou seja, defende histericamente a autocracia russa, a ditadura totalitária chinesa, o fascismo iraniano, a Organização criminosa que governou o Brasil de 2003 a 2016 e também a narcoditadura bolivariana.
E claro, ele também se notabiliza por um antissemitismo doentio fazendo aberta apologia à destruição de Israel e ao extermínio do povo judeu.
Chorar? Amigo, estou cag*#$ e andando pra Venezuela. A diferença é que eu tenho com o que me limpar, aquele povo infeliz não.
Décadas de lavagem cerebral torna o ser humano um zumbi ..
Em minha opinião foi o próprio Maduro que forjou esse atentado.
Eu penso o mesmo Ivan!
na hora que os americanos começar de VERDADE a municiar a oposição venezuelana, o Maduro não dura uma semana no poder. Por isso que não dá pra acreditar nessa piada que foi esse suposto atentado, o máximo que dá pra acreditar é que foi meia dúzia de civis desesperados em ver seu país na miséria, eae na última hora conseguiu esses drones e improvisaram.
E ainda acho que tal “atentado” foi fake.
C4 não explode assim, vamos parar de mentir
Eu tenho certeza.
Os comentários são melhores que a matéria são risíveis kkkkkkkkkkkk hoje cedo mesmo vi um vídeo de um dos drones explodindo no ar e explodiu longe pra kramba do palanque, com certeza foi um atentando orquestrado pelo próprio governo Maduro pra tentar transformar o mesmo em um mártir perseguido o que é totalmente possível vindo de um presidente que discursou em um comício vazio onde foram instalados caixas de som tocando gritos ovacionados uma cena ridícula, o Brasil deve se manter longe desse atoleiro de merda que a Venezuela se tornou deveria reforçar e fechar a fronteira em Roraima e impedir mais refugiados de se acomodarem em solo brasileira a Venezuela não está em conflito declarado formalmente então a lei internacional não regula esse livre acesso de refugiados e uma pena mas o povo venezuelano tem que sofrer quem enfiou essa corja no poder foi o próprio povo quando deu carta branca a Hugo Chávez,
Vixi, amigos!!! Aqui parece briga de boteco. O que acontece na Venezuela é problema deles. Assim como a bagunça do Brasil, é problema de brasileiros. Nenhum país tem direito de se meter na situação doméstica do país alheio. É ditador? Aonde? O Lula foi posto no poder por brasileiros, a Dilma também. Ambos abriram mão do poder na hora indicada. Ditador já não tem existido no Brasil des do final da ditadura militar.
O que existe no país agora é uma agonia sem fim, aonde os ladrões salva pátria estão se enriquecendo, enquanto o povo passa fome, e encara a violência a nível praticamente de guerra. Aonde terminará isso? Mesmo com tudo isso, Lava Jato e etc leio por aqui que Lula ainda arrasa na intenção do voto, que vai se candidatar a presidente de novo, agora com o apoio do PCdoB.
Estou muitíssimo preocupado com o futuro do Brasil, seja lá o qual seja.
Em tempo, não sou Petista, Comunista, nem Socialista ou Marxista.
Simplesmente penso com independência, e mesmo longe, torço pelo Brasil.
Abs
O problema da Venezuela não é problema só dos venezuelanos.
Por várias razões.
Porque há uma onda de invasão de venezuelanos ao Brasil.
Hugo Chávez auxiliou Morales militarmente quando o povo boliviano se insurgiu contra este último.
E a Venezuela exporta bolivarianismo.
E Lula só tem essa intenção de votos porque o país permitiu esse bolivariano passar treze anos fazendo propaganda.
E muita gente se iludiu.
Igual Hugo Chávez que comprava a consciência do povo com geladeira e TV com dinheiro da PDVSA.
Agora a casa caiu. Lá e aqui.
Mas aqui muita gente se ilude.
Não percebe que a crise é fruto do que o coronel plantou…
E falta a população de bem ter articulação suficiente para se contrapor a um exército que existe no meio artístico, dentro de universidades e escolas, sindicatos, tudo grupos aparelhados ideologicamente.
E a direita não tem grupos suficientemente organizados para se contrapor à propaganda comunista.
Por isso ainda há muita gente iludida.
Hora de Trump pesar a mão sobre Maduro.
Poderiam fazer um referendo com o povo venezuelano se quer ou não a queda de Maduro.
Mas se não quiserem, também não poderão pedir abrigo em outros países.
Que aguentem o pancadão…
Se querem o porrete de Trump ou a espada de Maduro…
“porrete de Trump ou a espada de Maduro…”
Ou seja, entre a espada e a pedra…
Me perdoem a forma pouca fidalga de postar, mas quase tive uma cãibra abdominal de tanto rir da Venezuela transformando-se em uma Islândia e com apoio total e irrestrito da maioria da sociedade. O caos é imenso com uma inflação beirando dezenas ou centenas de milhares ao ano. Se alguém tiver curiosidade sobre como anda a sociedade e o mercado venezuelano, pesquisem casarões em algumas cidades, tipo maracaybo, eu fiquei estarrecido com os valores, confesso que cocei a mão em investir lá, gastando alguns trocos de pinga abastada (há whisky e vinho muito mais caros que residências lá) e esperar passar e trocar este momento político. São casas de artistas, abaixo do custo de um casebre da pior periferia de nossas cidades, é o desespero pela crise e a vontade destes em abandonar seu país praticamente destroçado. st4
Ahh, e que atentado realizado numa data onde todas as câmeras e mídias estariam focadas. Oportunista, para não dizer maquiavélica e estratégica, tornando-se em vítima e mártir, fazendo a sociedade desviar o foco. st4
Sim. Acontece. Lembra do Sadat?
Lembra do Reagan?
Todo mundo filmou.
Sempre vale desenhar o processo de destruição da Venezuela:
Em meados dos anos 2000, o governo populista de Hugo Chávez resolveu expandir os gastos públicos, como parte do seu programa socialista de governo. Mas como a Venezuela é um país pobre, não poderia fazer por meio de aumentos de impostos (algo impopular).
Por sorte, o dólar começou a perder força no começo dos anos 2000, o que forçou o preço do barril para cima continuamente. Lógico, o preço do petróleo é cotado em dólar, se este perde valor, o preço do barril subirá.
E o que isso significou? Que eles poderiam passar a mão no caixa da PDVSA para bancar o populismo governamental sem se preocupar, já que esperavam um aumento contínuo do preço do petróleo a longo prazo.
Notem o aumento contínuo no preço do petróleo iniciado no ano 2000 e que perdurou até meados de 2014:
?s=CL1&v=20170413114500&d1=19900101&d2=20171231
Esse situação foi muito propícia para o governo de Chávez, pois permitiu promover políticas economicamente destrutivas, como controles de preços e salários, estatizações e nacionalizações (entre 2002 e 2012 foram estatizadas mais de 1.000 empresas locais e estrangeiras), controle de câmbio e etc, mas com recursos para mitigar seus efeitos no curto prazo. Tais ataques a economia só não resultaram em efeitos negativos imediatos e de maior intensidade pois o governo venezuelano se aproveitava das receitas provenientes das exportações de petróleo para distribuir “benefícios” a população, aliviando os danos colaterais da gradual planificação da economia.
Assim, a farra chavista perdurou por uma década, sendo sustentada pelo “boom” do petróleo.
Tal arranjo conseguiu se prolongar sem causar maiores convulsões sociais, mas não poderia durar para sempre. Em 2013 o dólar voltou a ganhar força. Tão logo isso ocorreu e manteve-se como tendência, o preço do barril começou a despencar continuamente. Como consequência, as receitas da PDVSA começaram a despencar. E o governo venezuelano se viu sem os rendimentos que antes permitiram expandir seus gastos inconsequentemente.
Como não poderiam cortar gastos para se ajustar a nova realidade (até por questões ideológicas e políticas), qual foi então a solução do governo venezuelano para essa situação?
Imprimir dinheiro.
O banco central venezuelano simplesmente passou a imprimir dinheiro para bancar os gastos públicos, monetizando-os. Descontroladamente.
A quantidade de dinheiro na economia venezuelana explodiu: http://cdn.tradingeconomics.com/charts/venezuela-money-supply-m2.png?s=venezuelamonsupm2&v=201704031549t&d1=20070101&d2=20171231
A intensa perda do poder de compra da moeda fez a taxa de inflação explodir:
http://images.huffingtonpost.com/2015-05-29-1432933441…
Em face disso, o Bolívar desvalorizou-se em relação as demais moedas:
http://fm.cnbc.com/…/files/2015/05/14/Bolivar%202.JPG
Os preços começaram a aumentar continuamente e de forma cada vez mais acelerada conforme o governo ia imprimindo mais e mais moeda.
A população se viu em dificuldades, pois passou a poder comprar cada vez menos. As famílias viram o volume de compras reduzir a cada vez que iam no supermercado. Os mais pobres passaram a gastar toda sua renda com produtos de primeira necessidade. Toda a economia passou a sofrer em decorrência da carestia acentuada.
Nessas alturas, a popularidade do então “presidente” Nicolás Maduro (que sucedeu Chávez após sua morte em 2013) começou a cair. Manifestações passaram a ocorrer por todo o país, demonstrando a insatisfação com o atual governo.
Qual a solução trazida pelos governantes para essa situação espinhosa?
Um controle total de preços na economia (desde 2003 existia um controle parcial).
E qual o resultado? Escassez generalizada.
Controlar preços é atacar os sintomas (aumento dos preços) e não a doença (emissão descontrolada de moeda).
O problema é que ao congelar preços de venda, o governo desconsidera que os custos continuam a crescer (custos são preços) em decorrência da desvalorização da moeda. Tão logo o controle é imposto, aqueles produtores com as margens de lucro mais apertadas passam rapidamente a ter prejuízos e são desestimulados a continuarem atuando, o que reduz a oferta de produtos a disposição e inicia o processo de escassez. No longo prazo, praticamente todos os produtores passarão a ter prejuízos, o que por fim leva a escassez generalizada. Quem produzirá tendo prejuízos?
E mais, com a moeda local em queda livre os importadores não mais terão acesso a moedas estrangeiras, inviabilizando as importações do país. Para importar primeiro é preciso adquirir moeda estrangeira, mais necessariamente dólares (já que é a moeda internacional de troca).
Como conseguir isso, se no país ocorre confisco de empresas estrangeiras? O que afugenta investimentos estrangeiros e impossibilita a entrada de dólares no país. E como conseguir isso com uma moeda que perde poder de compra diariamente, cuja própria população não mais quer portar? Nenhum estrangeiro deseja trocar seus dólares por bolívares. Dessa forma, importações de bens essenciais (remédios, alimentos e produtos de higiene e limpeza) são inviabilizadas, acentuando ainda mais o desabastecimento.
Como consequência, protestos e saques a supermercados irromperam por todo o país, culminando na perda de vidas. A queda no padrão de vida dos venezuelanos, a escassez generalizada e a repressão do governo de Nicolás Maduro jogaram o país em um iminente estado de guerra civil. Milhares já cruzaram as fronteiras buscando refúgio da situação que o governo bolivariano os colocou.
E essa notícia?
Após 15 horas fechada, fronteira do Brasil com Venezuela é reaberta
https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,fronteira-com-venezuela-e-reaberta-apos-15-horas-fechada,70002435215
Essa notícia apenas mostra a balbúrdia institucional em que o Brasil se meteu.
Imagine um Juiz português de primeiro grau proibir a entrada de brasileiros lá.
Ou um Juiz americano proibir a entrada de brasileiros por lá.
Ah! Esqueci. Trump já está tratando disso.
É isso que dá a pessoa desconhecer o “livrinho”! Além de protestar por um golpe que não existiu ainda fica falando bobagem!
É aquela coisa. Esquerdismo não é mais viés político. Aqui na América Latina isso virou uma seita, uma religião. Aconteça o que acontecer, que fracasse como sempre fracassou, o socialismo/comunismo que só trouxeram dor, sofrimento e morte onde foi implantado, essa gente sempre vai colocar a culpa nos outros. Nunca eles erram.
Em novembro do ano passado dezessete brasileiros foram à Rússia comemorar os 100 anos da revolução bolchevique. Deram de cara com o nada. Nada de comemorações, nada de nada. Em uma visita a uma museu essa delegação somente ouviu de uma funcionária do lugar que não entendia o motivo de pessoas gastarem dinheiro para ir à Rússia comemorar o que ninguém mais lá quer que volte.
Quanto ao texto em questão, os militares venezuelanos são uns vendidos. Um militar ativo e dez na reserva ocupam 11 dos 32 ministérios, incluindo Defesa, Agricultura e Alimentação.
Maduro comprou os militares pagando-os mais ou dando-lhes posições em que podem enriquecer.
O major-general Clíver Alcalá, que ajudou a restituir Chávez durante um breve golpe em 2002, declarou que as Forças Armadas venezuelanas têm 1.000 generais, quando precisa de apenas 200. sendo uma força com 165 mil homens e mulheres. Isso faz com que cuidem do posto, não assumam riscos, porque há 800 à espera.
Em suma os vendidos militares venezuelanos, que se preocupam muito mais com o próprio pescoço, seus cargos, dinheiro fácil e boa vida as custas do povo sofrido que deveriam defender apoiam Maduro pelos motivos expostos acima. São uma vergonha.
Um general para cada 165 praças???? OMG!!! RS. Aqui, de vez em quando chega um coronel, ou até mesmo, com mais rarez um general no quartel, e o pânico é total. Pobres infantes venezuelanos. Não podem nem ir ao banheiro sem esbarrar em um. Rsrsrs!!!
Quantos generais existem no EB?
No EB o número de oficiais-generais era de 154 e vai passar a ter 147.
Lembrando que os oficiais generais são:
. General de Brigada
. General de Divisão
. General de Exército
O efetivo do EB gira em torno de 190 mil a 220 mil homens e mulheres aproximadamente.
POSTO COMBATENTE INTENDENTE MÉDICO ENG.MILITAR SOMA
GEN.DE EXÉRCITO 15 – – – 15
GEN.DE DIVISÃO 38 4 2 4 48
GEN.DE BRIGADA 72 7 5 7 91
SOMA 125 11 7 11 154 (TOTAL)
Gonçalo,
Você poderia detalhar mais por favor?
Quantos Gen. de Brigada, quantos Gen. de Divisão, quantos Gen. de Exército..???
Desde já muito obrigrado.
Tadeu. É que o quadro ficou desorganizado qdo postei mas vamos lá.
GEN.DE EXÉRCITO
COMBATENTE – 15
INTENDENTE – 0
MÉDICO – 0
ENG.MILITAR – 0
=>TOTAL = 15
GEN.DE DIVISÃO
COMBATENTE – 38
INTENDENTE – 04
MÉDICO – 02
ENG.MILITAR – 04
=>TOTAL = 48
GEN.DE BRIGADA
COMBATENTE – 72
INTENDENTE – 07
MÉDICO – 05
ENG.MILITAR- 07
=> TOTAL = 91
TEMOS ENTÃO:
.COMBATENTES
GEN.EXÉRCITO, DIVISÃO e BRIGADA: 125
.INTENDENTES
GEN.DIVISÃO e BRIGADA: 11
.MÉDICOS
GEN.DIVISÃO e BRIGADA: 07
.
ENG.MILITAR
GEN.DIVISÃO e BRIGADA: 11
TOTAL GERAL: 154 Oficiais Generais
Wow. Obrigado, Gonçalo
Incêndio do Reichstag versão venefavelana. Sem mais.
Comparação perfeita Delfim!
Tks.