Opinião: Fraco e inseguro, Trump é um presidente dos EUA a serviço da Rússia

95
Trump e Putin em Helsinki

Trump e Putin em Helsinki

Trump e Putin em Helsinki
Trump e Putin em Helsinki – REUTERS/Kevin Lamarque

Por Bernd Riegert

Putin não poderia desejar mais: Trump ataca os aliados europeus, irrita a Otan e defende o líder russo de acusações do serviço secreto americano. Até quando?, questiona o correspondente Bernd Riegert.

Donald Trump é um bom presidente – para a Rússia, não para os Estados Unidos nem para o resto do mundo.

O Ministério do Exterior da Rússia retuitou um tuíte de Trump e, com isso, colocou nele o selo oficial do Kremlin. No tuíte, o presidente americano culpou os Estados Unidos e, com isso, a si mesmo, pelas más relações com a Rússia, e isso porque os Estados Unidos agiram de forma “idiota”.

É culpa dos Estados Unidos se os serviços secretos russos “hackeiam” partidos e autoridades eleitorais, se o presidente russo ocupa a Crimeia? Isso é simplesmente ridículo e também um comportamento sem igual na história recente dos Estados Unidos. Depois de uma “cúpula bate-papo” com Vladimir Putin, Trump repetiu mais uma vez suas teses disparatadas e desqualificou a si mesmo.

Nunca um presidente dos Estados Unidos havia agido dessa maneira. E um presidente dos Estados Unidos jamais deveria agir dessa maneira. A pergunta é: por quanto tempo os republicanos, os correligionários do presidente, vão tolerar esse maluco egocêntrico na Casa Branca?

Trump apenas balbucia frases inacabadas e contraditórias. Uma seleção dos últimos dias: uma hora, a Otan vai acabar com os Estados Unidos; outra hora, ela é um caso de amor. Uma hora, a União Europeia é o inimigo; outra hora, é a China ou os dois juntos. Uma hora, o Reino Unido deveria processar a União Europeia; outra hora, Theresa May é a melhor amiga. A Alemanha é comandada pela Rússia, mas Putin é ao mesmo tempo um concorrente justo.

A balbuciação desse executivo do setor imobiliário que virou estrela de TV e depois populista-chefe é cada vez mais difícil de aturar. Na comparação com o presidente russo, Trump parecia fraco, inseguro, despreparado.

Sempre que Trump despedaça a porcelana da política externa, seus ministros precisam recolher os cacos e tentar transformar em política as palavras confusas de um presidente que lida com fatos de forma tão descuidada. Por quanto tempo eles ainda vão aturar tudo isso?

Alguns dizem ter percebido um riso irônico no rosto de Putin, ao lado de Trump. Afinal, ele só precisava estar ali e ouvir, enquanto Trump destruía a ordem mundial. Nas últimas semanas, ele irritou os aliados na Otan, ofendeu o Reino Unido e declarou a União Europeia como inimiga. Putin não poderia ter esperado mais do que isso.

Já as acusações contra Putin e a Rússia, nos Estados Unidos, ficaram por isso mesmo. Putin tentou influenciar as eleições de 2016 nos Estados Unidos? Ele queria colocar Trump no poder? Ele tem material comprometedor sobre o clã Trump? Quando se junta tudo isso, dá até para acreditar que deve haver algo que leve Trump a se comportar dessa maneira justamente diante do tecnocrata russo.

Por isso, o que aconteceu em Helsinque foi o encontro do presidente com o seu comandante. O egocêntrico amador encontra o experiente agente de serviço secreto. A única coisa que une esse dois homens é que nenhum deles dá muita bola para a verdade. Putin deixou bem claro que não está interessado em estabelecer confiança, mas em impor seus interesses.

Claro que é bom quando esses dois poderosos se sentam para conversar. Mas o show que Trump aparentemente desejava não basta. O mundo espera mais do que isso, reconheceu o próprio Trump num de seu poucos momentos de lucidez. Tais expectativas foram frustradas.

Pobres dos Estados Unidos, que elegeram como presidente esse excêntrico perigoso e imprevisível. Tomara que ele não cause estragos ainda maiores.

FONTE: Deutsche Welle

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

95 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bueno
Bueno
6 anos atrás

KKK, A galera não querem trocar seu inimigo padrão. a China é a bola da vez.
Vamos acompanhar os investimentos dos Europeus na OTAN… se vão realmente subir

tulio762
tulio762
6 anos atrás

Hilário.

Gil
Gil
Responder para  tulio762
6 anos atrás

Trump já ganhou minha simpatia quando reverteu o passo imparavel da globalização, destruiu a tirania do politicamente correto, e alegou desejar ter certa harmonia com os russos.

Quando ele abriu essa guerra comercial com que se esta aproveitando economicamente de USA (China, UE e Mexico) buscando equilibrar um pouco a balança comercial com essa gente, achei perfeito.

Eu não tenho duvidas que os tres vao terminar passando pelo aro e negociando com USA, nessa guerra USA perde, porém o resto vai perder muito mais senão abaixarem do burro.

Vejo muita gente aqui criticando o mesmo, a mim me parece positivo ver um presidente que busca implantar tudo aquilo que a pregado em campanha.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Responder para  Gil
6 anos atrás

Acho que você está confundindo globalização com globalismo. Parar a globalização para quê? Foi ela quem permitiu que a pobreza no mundo caísse drasticamente, através da dinâmica na movimentação de renda e investimentos entre países ricos e pobres. Cuba, Coréia do Norte e alguns paisecos da África e Asia não querem saber de globalização, e olha como estão hoje, verdadeiras latrinas recheadas de pobres e miseráveis.

Dodo
Dodo
Responder para  Defensor da Liberdade
6 anos atrás

Negativo,esses “paisecos” que você se referiu são os pontos focais da política de expansão chinesa através da estratégia do colar de pérolas e da nova silk road. Veja por exemplo uma imagem de,digamos Maputo(capital de Moçambique),nos anos 80 e uma imagem de lá hoje,veja a quantidade de 8nvestimentos chineses em arranha-céus,metrôs,shoppings centers,etc…

Antonio
Antonio
Responder para  Dodo
6 anos atrás

Ele esqueceu de Haiti, Mali, Níger, Guatemala e dezenas e dezenas países.
A China está fazendo a festa com investimentos em todos os lugares possíveis. Não por outro motivo, estão assumindo a liderança econômica no mundo. Novos tempos.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
6 anos atrás

Melhor crítica que essa impossível! Mas cumpre lembrar que nos EUA existe impeachment (aliás essa figura foi inventada justamente lá).

Dodo
Dodo
Responder para  HMS TIRELESS
6 anos atrás

Kkkkk chora globalista deep state, trump quebrando paradigmas,melhor presidente!

Antonio
Antonio
Responder para  Dodo
6 anos atrás

Os EUA tem duas opções:
1) Com Trump batendo de frente com a China e o resto do mundo e afundando a economia americana de uma vez;
2) Sem Trump e deixar tudo como estava e assistir a China crescer até se tornar duas vezes maior que eles.
Eles podem escolher.

Antonio
Antonio
Responder para  Antonio
6 anos atrás

Digo: ‘Os EUA têm….”

Delfim
Delfim
6 anos atrás

Virjão.
.
Ele só e bom para Nethanyahu. Para o resto dos aliados distribuiu coice. Não é à toa que os países europeus estão partindo para outras alternativas militares.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Responder para  Delfim
6 anos atrás

A sorte de Israel é que ele (Trump) e Netanyahu são amigos de longo tempo. Fosse um Primeiro Ministro israelense um cara do naipe de Rabin, Peres não acho que a relação fosse boa.

Quanto aos europeus, sabem que militarmente não vão muito longe sem os EUA. Assim aturam Trump por saber que ele é um mal passageiro.

Thiago
Thiago
Responder para  HMS TIRELESS
6 anos atrás

HMS , sinceramente você acha que a Alemanha seria incapaz de lidar com eventuais ameaças convencionais? Agora imagine um cenário que esse fanfarrão está pintado: a Alemanha fora da OTAN , liderando parte da Europa e destinando 4% do PIB para a defesa ( ele mesmo mencionou essa cifra), adicione a tudo isso os contínuos ataques de um presidente americano que continua a declarar que os alemães são inimigos/rivais e sanguessugas. Meu prezado isso iria dar muita lama mais muita mesmo …Sorte dele que os atuais alemães são por natureza contadores . Só para finalizar, se a Alemanha exporta para o mundo inteiro com sucesso é apenas a confirmação da eficiente estrutura econômica do país… Livre mercado senhores , que até alguns dias atrás muitos defendiam, crítica do inclusive a economia Brasileira por ser fechada, mas agora com o Trump e a propaganda dele já esqueceram.

Dodo
Dodo
Responder para  Thiago
6 anos atrás

Alemanha ? Kkkkk o país foi destruído em 10 anos pela “Dilma alemã” aka, Ângela Merkel, hoje Berlim tem favelas de imigrantes mulçumanos e bairros tão violentos que a polícia só anda de fuzil e submachine gun, te lembra de algum lugar?

Thiago
Thiago
Responder para  Dodo
6 anos atrás

Serio voce menospreza a Alemanha? Ainda bem você tem esse ânimo , pois o meu maior receio em relação o Brasil é justamente a segurança pública, na verdade a ausência dela. Eu gosto mais de dados e números do que sensacionalismo para entender a realidade, portanto não vou mencionar operações policiais e tiroteios em favelas. Porém quem dera o Brasil fosse a metade da Alemanha
por seriedade, rigor, disciplina, organização, civismo, e know-how técnico . Você quer rir de países cujos índices de homicídios não chegam nem perto de 1 (um) cada 100. 000 habitantes, quando o Brasil viaja na casa dos 30 cada 100.000 e com cidades que inclusive superam abundantemente esses números. Nem mesmo os EUA têm índices semelhantes a Europa ocidental, aliás nenhum país do continente americano talvez só o Canadá. Os próprios Estados unidos Se ainda possuem um índice de 5/6 cada 100.000 é graça aos seus imensos subúrbios , pois ja muitas metrópoles estão em um nível bastante preocupantes. St. Louis (64), Baltimore (55), New Orleans (40) , Detroit (39)…etc.. Chicago (23/24)…

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  Delfim
6 anos atrás

Ele só está retribuindo, já que quem começou a atacar incessantemente não foi ele. Os europeus querem uma mulher, um gay ou até um muçulmano na presidencia dos EUA, fato.

Gil
Gil
Responder para  SmokingSnake ?
6 anos atrás

x2 Smokin

Cabe lembrar que foi tambem a UE (a mesma que se aproveita do guarda chuva de USA para gastar pouco em defesa) que começou a multar empresas norte americanas como Google e Facebook e ainda gerou a grande estafa do Diesel Gate.

Trump somente esta sacodindo esse balaio de gatos (já era hora), que estão descontentes com essa UE com tendencia ao suicidio, vinda da mão dos islamicos.

Thiago
Thiago
Responder para  Gil
6 anos atrás

Quem é que quer gays !?
Judith Butler FBA (born February 24, 1956) is an American philosopher and gender theorist whose work has influenced political philosophy, ethics and the fields of third-wave feminist, queer[2] and literary theory.[3] Since 1993, she has taught at the University of California, Berkeley,
Lauren Berlant (born 1957) is the George M. Pullman Distinguished Service Professor of English at the University of Chicago
…. Etc etc
Os maiores teóricos e leaders da teoria de generò são formados e criados nas próprias universidades americanas e a Califórnia lidera o processo. Se informem antes de difundir mentiras.
Sobre Google e Facebook elas foram justamente multadas por criarem monopólios e porque procuravam todos os meios possíveis para eludir a taxação européia. Vamos mencionar a extenuante espionagem dos cidadãos europeus por parte dessas plataformas além de repassar dados sensíveis para NSA e com certeza para CIA também. Já esqueceram do escândalo da Cambridge Analytica, objeto de investigações criminais em andamento tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.
Por final quem destabilizou o Mediterrâneo criando essa situação que favoreceu a imigração ? A Líbia , o Iraque, o Afeganistão,…, A Síria, apoiando os rebeldes “democráticos” com objetivo final de derrubar o Assad? As ditas “primaveras” árabes? A maioria dos aliados eram contrário a todas essas intervenções , mas mesmo assim calaram-se e obedeceram aos deveres fornecendo bases meios e homens. E ainda a destabilizacao continua , tudo de maneira arbitrária sem consultar os aliados, quebrando acordos internacionais, desconsiderando resoluções da ONU, proclamando Jerusalém capital ..etc Claro para eles é fácil, estão do outro lado do oceano e não terão que arcar com as consequências.

Victor Moraes
Victor Moraes
Responder para  SmokingSnake ?
6 anos atrás

Para ser politicamente correto, incluir, ser justo com as minorias desfavorecidas e desprivilegiadas, gays anti homofobia! Ui!

Cbamaral
Cbamaral
Responder para  SmokingSnake ?
6 anos atrás

SmokingSnake ? 17 de julho de 2018 at 13:24

Exatamente, choram aos prantos simplesmente porque Trump faz o que é melhor pros EUA, ficaram anos e anos mamando nas tetas do USA, abriram as pernas pro politicamente correto e para os imigrantes, sempre em um ar de arrogância enorme, agora que um presidente de pulso forte bota as catas na mesa, estão desesperados correndo atrás das mídias sociais para manipular a opinião pública, mas não adianta a internet está ai para desmentir tudo.

Thiago
Thiago
Responder para  Cbamaral
6 anos atrás

Repito , os maiores teóricos e cabeças da Queer theory , vulgarmente conhecida como teoria do gênero, são criados, formados e sediados nas universidades americanas, e a Califórnia lidera esse movimento. Pesquisem antes…

Victor Moraes
Victor Moraes
6 anos atrás

Eu sinto uma certa pena de Trump… Como sentir pena de um homem bilionário, famoso, casado com uma mulher linda, presidente dos EUA? Mas ele é humano, e aparentemente fez menos do que se esperava diante de Putin, em um encontro que ele mesmo propôs. Então, eu sinto pena. Considerando que uma grande parte da população Americana desaprovou a forma como ele conduziu este encontro, e o resultado, eu me sinto livre e firme para dizer que, bem, se Trump foi mal, a população vai bem. Mas daí dizer que se deve impedir um presidente legitimamente eleito é outra coisa. Se realmente houve interferência de Putin nas eleições, foi mais em termos de propaganda. As próprias pesquisas de boca-de-urna diziam que “Trump se aproxima de Hillary”, quando na verdade já estava na frente. Bem na frente. O que há mais é choradeira dos perdedores, que não admitem a derrota e uma insatisfação da midia, que é Oba-oba, gay, comunista e anarquista. Trump atingiu os objetivos quando disse que queria melhorar as relações com Putin, uma vez que a Rússia está sob embargos econômicos e antagonizando com o ocidente em conflitos ao redor do mundo. Se Putin realmente tivesse uma “coringa na manga” o papo seria outro e Trump seria muito mais condescendente. O fato é que a Rússia continua sob embargos, os EUA ainda não aceitam a anexação da Crimeia, e na Síria os dois continuam em lados opostos. Em realçao à Europa e a Otan, Trump só disse verdades. São verdades doloridas mas verdades. A mídia, a mídia se pudesse governaria ela o mundo, e estaríamos todos sob comando de gays fofoqueiros invejosos e ignorantes. Mas, bem, Trump deve receber as críticas com sobriedade, entendendo que realmente ficou aquém do que se esperava em relação com a Rússia. Esperava-se, mesmo o mais desligado da política, um posição mais firme e relevante. Como ficou, pareceu que tomaram chá e comentaram sobre as mudanças do corte de cabelo de Neymar Jr na Copa. Foi fraco, infelizmente. Eu tenho, como fã, que reconhecer. Mas cá entre nós, como humanos, não podemos perdoar esta falta? Quer dizer que tem que ser perfeito o tempo todo? Quem pode ser perfeito o tempo todo? Trump mostrou uma aparência abatida. Não, não foi por causa de eventual ajuda nas eleições. Se fosse isto Trump já saberia e estaria preparado.Pela cara dele, ele foi pego de surpresa, se foi. E, bem, se foi pego de surpresa, para fazer tais caras, a questão ou é de ordem econômica ou sexual. Quem duvida que Trump, em seus arroubos, não tenha cometido uma vergonha? Só Deus sabe, e eles. Mas, bem bola para a frente. Se errou, terá outras mais de mil chances para acertar. E, bem, conhcendo Trump e os Americanos, as crias daquele povo competitivo, se Putin fez alguma chantagem, pode esperar troco. Não vai ficar barato. Nunca duvide da competitividade de um americano, ainda mais se ele for uma águia do “master business” como é Trump. Assim, concluo, com estas premissas, que o que houve foi um acordo de amizade ( sim, eles agora são mais amigos do que antes) e uma má impressão do público que esperava um “upper” de direita no queixo de Putin, na frente das câmeras, o que não houve. Há que se levar em consideração ainda que Trump tem uma oposição feroz dentro dos EUA, com todo tipo de “rejeitados” que se acomodam sob as asas dos Democratas, que com ajuda da mídia e das mídias sociais, ecoam uma vociferação insana contra o presidente eleito. E ele vai ter que conviver com isto. Então, por fim, talvez Trump tenha sido inseguro e fraco, mas não está a serviço da Rússia. Pelo contrário, é muito mais capaz agora de influenciar Putin e os Russos. De zero a dez eu daria nota 6,5. Eu também esperava mais.

Victor Moraes
Victor Moraes
Responder para  Victor Moraes
6 anos atrás

Os Europeus, a história mostra, só são amigos de outros países se puderem explorá-los. Agora com esta mania gay, parecem santos, mas continuam os mesmos exploradores.

ODST
ODST
Responder para  Victor Moraes
6 anos atrás

“Os Europeus, a história mostra, só são amigos de outros países se puderem explorá-los.”

Só a Europa? EUA não né? Santa inocência!

Victor Moraes
Victor Moraes
Responder para  ODST
6 anos atrás

Talvez seja também (como não?). Mas eu apenas afirmo sobre a Europa.

Jr
Jr
Responder para  Victor Moraes
6 anos atrás

hahahahahaha claro né Victor, você fala como se os EUA fizessem diferentes, já pode contar a outra piada. Amigo você deve ser muito ingênuo, pois se não o fosse, saberia que na arena internacional não existe amizade verdadeira, mas sim interesses

Victor Moraes
Victor Moraes
Responder para  Victor Moraes
6 anos atrás

Eu sei amigo, mas se você souber interpretar o que eu disse, eu afirmei uma coisa sobre os Europeus. Quando eu quiser afirmar sobre os Americanos, eu o farei. Eu sei que há interesses, e eu quis afirmar que estes interesses, embora disfarçados, há na Europa desde muito tempo.

Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Se o Putin fosse o gênio que falam que ele é a Rússia seria o maior país do planeta..

Mas a realidade não é bem esta…

Se o Trump fosse o asno que a imprensa diz que ele é os EUA continuariam na mesma m…. que o Obama deixou.

Mas a realidade continua não sendo esta.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

A economia norte-americana já vinha se recuperando muito antes do Trump entrar no poder. Mas sabe Deus quanto tempo isso irá durar, a guerra tarifária nos EUA já está dando sinais de prejuízos às pequenas empresas, logo, logo irão começar as demissões, e aí os americanos vão cair em si e ver que atrapalhar o livre mercado por ego político não é nada saudável.

Antonio
Antonio
Responder para  Defensor da Liberdade
6 anos atrás

Segundo os economistas, Trump está dirigindo os EUA direto para um muro.

Jorge Augusto
Jorge Augusto
Responder para  Antonio
6 anos atrás

O muro do México?

Antonio
Antonio
Responder para  Jorge Augusto
6 anos atrás

Não. Esse não vai sair. Mais uma das bazófias de Trump.

Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Antonio
6 anos atrás

Hã hã…

Economistas do teu partido que insistiam que o Brasil estava no caminho certo com o PT.

Jr
Jr
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Não gosto de muita coisa do governo Obama, mas o seu primeiro comentário é fake News puro, o Obama pegou um país no meio do chaos por causa da crise de 2008 e das guerras do Busch, basta ver de quanto era o nível de desemprego no dia que ele chegou a presidência e o nível de desemprego que ele deixou a presidência, que era de 5% o menor indicie de desemprego em 20 anos

Antonio
Antonio
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Essa reportagem saiu no Estadão de anteontem.
Sinto muito. É a nova realidade. O muro é forte e a batida será estrondosa.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Essa eu peguei do Instituto Ludwig Von Mises, tá cheio de petistas lá…

Thiago
Thiago
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

A Rússia está longe de ser um paraíso, como cidadão “ocidental” tenho meus preconceitos e visão cultural diferente em relação ao sistema pouco transparente e centralizador russo , mas o Putin ressuscitou um morto . Colocou de novo a Rússia na posição onde ela deveria estar.

Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Thiago
6 anos atrás

A Rússia continua o mesmo fim de mundo de sempre…

Antonio
Antonio
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Só que, agora, com mais capacidade de manter os EUA para lá. Literalmente.

ODST
ODST
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

Não gosto nem do Pato Donald e nem do Obama, mas o Trump está apenas colhendo os frutos das sementes que foram plantadas pelo Obama na economia, ou você se esqueceu das guerras criadas por Bush? Você realmente acreditou que o Trump melhorou a economia do país dele em meros dois anos? Tenha dó né….. Kudos para o Obama.

Vamos aguardar para ver onde o EUA vai parar com o protecionismo “Trumpiano”. A Harley Davidson já percebeu que o Trumpnic é um barco furado e se mandou! Vamos ver quem serão os próximos.

Antonio
Antonio
Responder para  ODST
6 anos atrás

A Harley Davidson, a Tesla, a GM, a Apple, a Google e etc. Está todo mundo investindo na China.

Antonio
Antonio
Responder para  Antonio
6 anos atrás

Corrigindo: A Harley Davidson quer investir na Europa. As outras na China mesmo.

sub-urbano
sub-urbano
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
6 anos atrás

A Rússia teve sorte de aparecer um Putin… Ela seria uma Ucrânia grande hoje se não fosse o Putin.

Antonio
Antonio
Responder para  sub-urbano
6 anos atrás

Verdade. Putin resgatou a Rússia e a recolocou no topo de novo.

XFF
XFF
6 anos atrás

Tem pessoas que não querem paz, querem um inimigo para manter suas indústrias belicosas. Desde início do governo Trump. certos mafioso da congresso dos EUA tem pressionado Trump para colocar sanções contra a Rússia, mesmo sem provas sobre alegação da interferência da Rússia nas eleições dos EUA. Isso é uma acusação retóricas e sem provas.
È mais fácil dizer que foi Israel que manipulou eleição dos EUA do que a Rússia, pois Trump faz o que Israel pede igual um cachorrinho.
O mundo será um lugar mais seguro se os EUA e a Rússia chegar a um acordo amigável. Paz e diplomacia é mais viável do que uma guerra. Aliás, uma guerra entre os EUA e a Rússia não haverá vencedor, será uma destruição mútua.

Ivan BC
Ivan BC
Responder para  XFF
6 anos atrás

Exatamente, XFF.

Antonio
Antonio
6 anos atrás

Trump levou uma volta de Kim e outra de Putin.
Muito fraquinho.
Mas, é o exato reflexo do que são os EUA atualmente.
Será que os americanos vão aprender a lição?

Camilo
Camilo
Responder para  Antonio
6 anos atrás

Se fosse um presidente que quer guerra ,não fazia nada o que oTrump fez,se Trump fosse duro,arrogante,já estava a prenssa batendo chamando de autoritario,fascista,etc…,e se faz outra coisa bate igual,resumindo faça o que faça vai ser criticado.Já que foi uns dos poucos presidentes do mundo que está fazendo o que prometeu na sua campanha e o politicamnete correto se esta fudendo e isso fode muita gente.

Bravox
Bravox
6 anos atrás

Ja pensou se fosse um Obama no encontro? (midia soltava notas tipo Nobel da Paz bla bla coisas do tipo)
Trump é como um jogador de poker de um lado critica a Alemanha por comprar energia da Russia do outro oferece a venda de energia para os alemães…

Thiago
Thiago
Responder para  Bravox
6 anos atrás

Jogador de Poker , então deve ser péssimo, todos sabem que o interesse dos EUA é se tornar fornecedor de gás para Europa e manter os europeus mais dependentes deles. O “pequeno” problema é que importar gás desde dos Estados unidos através do Atlântico sem um gasoduto e um absurdo econômico e não retórica , ideologiaou pseudo aliança que possa justificar tal façanha quando a Europa pode ter sem muita complicações gás da Rússia ou Líbia…

Ivanmc
Ivanmc
6 anos atrás

Quem não esta gostando desse encontro é a indústria cinematográfica de hollywood vai perder milhões de dólares.

Talisson Goet
Talisson Goet
6 anos atrás

Deutsche Welle é a globo news do Germanistão, né?
Ta explicado, não querem a paz, só querem garantir o avanço da ideologia deles.

Ivanmc
Ivanmc
6 anos atrás

E as empresas armamentistas querem a “cabeça” do Presidente Trump.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Trump fraco?
Trump inseguro?
A serviço da Rússia?
O FORTE deveria excluir essa matéria, pois é um desserviço ao bom pensamento e a verdade.
Nunca vi uma pessoa tão forte e tão corajosa quanto Trump, quantos homens estão dispostos a sair do conforto da vida privada, cheio do luxo, para ser candidato a presidente e alvo da mídia mundial? Quantos homens não teriam se curvado diante dos ataques dessa mídia? Há uma máquina de Fake News contra Trump, um verdadeiro exército…aqui no Brasil ataques liderados por grupos de mídia como grupo Globo, grupo Folha de SP/UOL, Veja etc…grupos extremamente corruptos que não tem 1% de moral para nada, famílias riquíssimas de bandidos, grupos de mídia que elegeram os nossos presidentes corruptos, nosso congresso corrupto, grupos de mídia que mama nas tetas do Estado. Falo isso porque todos nós sabemos que esse grupos de jornalismo são extremamente criminosos e não há nada a esconder. São esses que agora se seguem para apontar dedos e ditar “rumos”.
Nunca vi uma pessoa tão forte de convicções quanto esse Trump, seus discursos são incríveis, toca em questões sensíveis que muitos tem um medo absurdo de tocar, ele inspira algo que não se vê em nenhum presidente atual, aliás, em nenhum líder na atualidade.
A serviço da Rússia? O lema de Trump é a “América forte novamente”, o tempo inteiro essa mídia partidária e nojenta acusa Trump de ” protecionista” o que é uma grande inverdade comprovada através de um bom estudo de economia. Os EUA, assim como as políticas de Trump, não tem absolutamente nada de protecionistas. Há uma diferença abismal entre protecionismo (um conjunto de políticas com o intuito de fechar mercados) com as práticas de Trump que são essencialmente liberais, não liberal no sentido de privilegiar o comércio do vizinho, mas o liberal no sentido interno, o de fomento de um mercado interno forte, gerando empregos, inovação, marcas, distribuição de renda e geração de tributos. O liberal no sentido de propiciar o comércio natural entre as pessoas. O contrário dessas políticas de Trump são exatamente as políticas que vinham afundando os EUA, falindo empresas e transferindo as empresas americanas para México, China, India etc…gerando redução da receita pública, desemprego, fraco crescimento e declínio da inovação, além do principal: dependência estatal, talvez por isso o “obamacare”, pois em vez de gerar riqueza, prover o cidadão de recursos, é melhor fazer populismo de ” saúde pública”. Eu tiro a sua capacidade produtiva para vender “bondades”.
Muitos nessa página ficam bravos da hipótese da Embraer sair do Brasil e ir para os EUA, bravos com os empregos sumirem (tudo isso é hipotético até o momento). Agora imaginem o que os americanos pensam sobre o que estava acontecendo nos EUA, pensem em 500 Embraer indo embora! Um movimento em grande escala. Tudo isso em nome dos grandes grupos empresariai ligados ao Estado, ligados a monopólios. Liberalismo desigual é bom apenas para os grandes que tem condição de ir para o exterior desfrutar de baixos salários e incentivos, porém, todo o resto da indústria que fica dentro do seu país é destruída, empregos perdidos, marcas, renda, sonhos e tributos estatais.
Trump é empresário, ele sabe exatamente disso que eu acabei de falar. Não é em vão que no mundo há cada vez menos concorrência, não apenas no setor de aviação (Embraer), mas em todos. Isso é péssimo!
Basta ver a indústria têxtil brasileira que foi para a China, o resto que ficou no Brasil faliu! Parques industriais sumiram, interior de SP, SC, RS e nordeste produtor de algodão. Os grandes ficaram ainda mais ricos, vendo a concorrência morrer e os lucros de produzir na China aumetarem.
Os grandes empresários são apaixonados por esse modelo, justamente os homens que atacam Trump todos os dias, donos dos jornais nos EUA e fora, aqueles que não querem saber dos EUA, querem apenas dinheiro no bolso e matar qualquer possível concorrente. Por isso encheram os bolsos dos últimos 5 presidentes dos EUA de dinheiro, Obama era o cachorrinho dessa elite…era o idiota útil em prol de média dúzia.
As políticas de Trump são excelentes, os resultados já andam aparecendo, o nível de confiança interno é o maior dos últimos 20 anos…preservação dos direitos individuais sendo garantidos (diferente da era Obama de perseguição), respeito as instituições e as tradições, controle de fronteiras (mitigando a criminalidade e rompendo as linhas do tráfico), aumento da taxa do FED incentivando a poupança interna, política nacional da dívida pública (algo ignorado durante décadas), reforma administrativa, reforma tributária, aumento de alíquotas de importação, exigência de paridade nas transações comerciais com a finalidade denbusvar o equilíbrio comercial (algo absolutamente correto), flexibilização de normas, incentivos a produção interna etc…não tem como ser contra essas políticas, tem que ser louco e burro para ir contra essas políticas. Na verdade é exatamente disso que o Brasil precisa também, amplas reformas com o intuito de gerar um ambiente competitivo de produção e comércio.
Ora Trump é acusado de super nacionalista, agora é um fraco a serviço da Rússia? Kkkkkk vão tentar enganar outro, é muita cara de pau!
A Alemanha que consome grande parte do gás e petróleo russo NÃO está a serviço da Rússia? Logo ela que enche os bolsos de putin! A França que vendeu 2 porta helicópteros para Putin está a serviço de quem?
Trump é o malvadão, bom mesmo é o resto!?!?
Obama era o bom moço? Aquele que financiou golpes de Estado em outros países? Financiou terroristas? Atacou outros países? Obama em silêncio diante da ditadura na Venezuela? Querendo “aliança” com a ditadura cubana? Acordo nuclear com o Irã??? Logo o Irã!?!?
Trump ia fazer a 3 guerra mundial? Cadê a 3 guerra mundial??? Onde??
O Reino Unido ia acabar por causa do brexit? Onde isso aconteceu? Ano passado vários indicadores melhoraram, pib subiu, desemprego caiu, aumento de reservas, entrada superior de capital em relação a 2015.
A fake News da mídia tradicional não está colando…tudo o que falam surge efeito contrário.
Eu acho que o bom jornalismo deve ter o mínimo de imparcialidade, em 2018 quem tiver isso vai se destacar e passar por essa fase de transição do jornalismo de massa para o jornalismo segmentado. A imparcialidade não serve para agradar o leitor, mas para tentar sempre vender o máximo possível da verdade de um fato, tentar transferir todas as faces de um problema ou contexto.
Todos nós gostamos e precisamos disso!
Semana passada o partido LIGA da Itália foi chamado de extrema-direita em uma matéria aqui do FORTE, sendo que o seu principal membro, Matteo Salvini é um ex-politico de esquerda desde a juventude.
O LIGA não tem absolutamente nada de extremista, não tem nada de radical e populismo como anunciado na matéria da semana passada.
Tudo isso é partidarismo, distorção da realidade com certos propósitos. Precisamos combater esse tipo de coisa, isso não faz bem. Precisamos exatamente do oposto, é preciso apresentar a realidade e explicar os pontos defendidos. Isso é coisa séria, é com base nisso que muitos formam suas opiniões.
Vamos para de fazer politicagem e passar discutir ideias?

Gabriel Nery
Gabriel Nery
Responder para  Ivan BC
6 anos atrás

Excelente comentário. Tem gente dizendo que os americanos estão contra ele, tem gente falando até em impeachment. Ontem eu vi no instagram, Schwarzenegger criticando Trump, resultado? Foi esculachado pela maioria dos comentários.
Sobre a mídia, acho patético o que estão fazendo. Se Trump estivesse chegado lá e esculachado o Putin, o mundo todo estaria criticando. Não adianta nada, a mídia sempre irá criticar. O que temos que fazer é simplesmente ignorar e esperar para ver os resultados da política nada tradicional do presidente americano.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Responder para  Ivan BC
6 anos atrás

Perfeito.

Para estabilishment politico e jornalístico mundial, seja DW, BBC, CNN etc, qualquer coisa que Trump faça “será ruim”.

Um cara autêntico que fala sem meias palavras num ambiente no qual mais vale ser ‘cordial’ do que falar a verdade e colocar o dedo na ferida. Só de ele ter conseguido o que conseguiu com a Coreia do Norte, já desmonta muitas das teses malucas de maior parte da imprensa.

O Ocidente estava precisando de um líder assim há tempos. Tá muito longe de uma Tatcher ou Roosevelt e as vezes fala demais, mas é o que temos para agora.

Bravox
Bravox
Responder para  Ivan BC
6 anos atrás

Fico pensando o que passa na cabeça de uns que defendem o socialismo (Obama e a turminha dele), muito bem falado da falencia da industria têxtil no Brasil trando emprego de milhares de familias indo para China ou Paraguai.
O brasileiro só pensa quando a agua bate na porta do mesmo….
(ou nem quando bate é adestrado como gado)

Alessandro
Alessandro
6 anos atrás

quanto mais a mídia globalista bate no Trump, mais eu gosto dele rsrs… se Deus quiser ele vai ganhar a reeleição por lá, e aqui teremos Bolsonaro em 2019, pra tristeza dessa mídia vigarista esquerdopata.

Victor Moraes
Victor Moraes
Responder para  Alessandro
6 anos atrás

Eu raramente assisto a Globo, mas como eu esperava ver, fui ver, e vi uma reportangem totalmente tendenciosa sobre Trump e seu encontro com Putin. A expressão ” e Trump mais uma vez comete uma gafe” é comum, bem como a “Trump desagrada a todos”. É incrível. A serviço de quem está está Globo? Não é a serviço da informação, nem de meu país.

Alessandro
Alessandro
Responder para  Victor Moraes
6 anos atrás

eu nem assisto mais a globo ou qualquer outra da Tv aberta, sempre são tendenciosos a favor da esquerda, não há debates de ideias no Brasil, é uma verdadeira ditadura do pensamento e comportamento, seguindo os anseios dos globalistas/esquerdopatas.

como os próprios jornalistas se auto afirmar, eles não são informadores, e sim formadores de opiniões, para um bom entendedor, manipuladores de opinião!

Antonio
Antonio
Responder para  Alessandro
6 anos atrás

Globo de esquerda? Certamente a Família Marinho está lutando pela socialização dos meios de produção e cantando a Internacional todos os dias.
Vixe!

Alessandro
Alessandro
Responder para  Antonio
6 anos atrás

veja a programação e a agenda dos assuntos abordados nos programas, só sabem falar sobre: ABORTO, G@YZISMO, RACISMO, EMPODERAMENTO DA MULHER, IDEOLOGIA DE GÊNERO, ATIVISMO AMBIENTAL, LIBERAÇÃO DE DROGAS e etc. Agora experimente ir nos sites do PSOL, PT, PCdoB e procure oq eles defendem, se a maioria do que citei não é a mesma coisa, e aproveita e veja as ONGs que eles tem parceria, depois a gente conversa.

Augusto L
Augusto L
6 anos atrás

Isso mostra realmente como é a mentalidade alemã de ser aliado, ou melhor, ser parasita.
Qualquer relação que não seja a parasitagem com os EUA é uma ofensa.
Quem tem um aliado assim ñ precisa de inimigos.
Apesar de achar que a Angela, sabe que sua posição é errada e imoral, ela n consegue se desligar da coalizão com os sociais democráticas, sem eles, ela n precisaria fazer uma politica de multiculturalismo, transferiria outros gastos à defesa e procuraria mais acordos de livre comércio como a parceiria transatlântica.

Bravox
Bravox
Responder para  Augusto L
6 anos atrás

É a velha politica para se manter no poder , se não tem um problema importamos o problema (se é que me entende nessa parte do importamos)
O grande califado germanico segue a passos largos!

Nativo
Nativo
6 anos atrás

Um.”gênio” acima disse que Obama deixou os EUA na pior, mas ele saiu com 60 % de aprovação o povo as vezes a inteligência americana com a sua própria!.

Augusto L
Augusto L
Responder para  Nativo
6 anos atrás

Esses 60% são dados errados.
Na verdade ele passou o segundo mandato todo com 40%-45% de aprovação.
O que não é ruim, mas tbm n é bom!
Tanto que o candidato que ia contra a maioria das suas politicas ganhou .

_RR_
_RR_
6 anos atrás

Francamente, vejo de forma completamente diferente…

Bater de frente contra Putin simplesmente não faz sentido de momento… Para garantir a segurança e a estabilidade da região leste da Europa e a reestruturação dos Estados do Oriente Médio, a única coisa que se pode fazer é falar de igual para igual com o líder russo, que está geopoliticamente melhor inserido nessas zonas que os EUA. Nada mais natural, portanto, que fazer uma ‘mea-culpa’ e buscar ser sociável.

O presidente americano de fato fez algo inusitado. Ele está, por entrelinhas, levantando a bandeira da paz, o que frustra quaisquer prováveis pretensões putinianas e de outros agentes que desejem meter o bedelho nessa situação… E digo que frustra a todos por um aspecto óbvio: quem escalar belicosamente a partir de agora, vira vilão; e quem fizer primeiro, dará todas as justificativas a Trump para agir como desejar, sem oposição…

Evidente que Putin pode simplesmente ignorar e avançar, interpretando a atitude de Trump como sinal de fraqueza. Mas penso que não agirá dessa forma, pois o líder russo, que de burro não tem nada, sabe que não tem a força para levar a cabo qualquer coisa de monta fora de seu entorno ou de zonas reconhecidamente sob sua influência. Ele sabe que se os americanos voltarem a carga e usarem de seus recursos, terão muito a perder… E Trump já mostrou que tem disposição para levar a coisa a níveis maiores, como o fez recentemente nas barbas dos chineses…

Ou seja, de uma aparente “derrota” pode brotar uma incrível vitória diplomática, com ganhos principalmente internos, calando os Falcões democratas e os opositores republicanos; tudo por ter se recusado a entrar na espiral de caos desencadeada durante a era Obama. Claro que é uma tacada arriscada e tem muitas variáveis, mas penso que vale o risco.

De quebra, a atitude do presidente americano pode muito bem providenciar uma ‘pax’ para a desarmada Europa, cujos principais membros estão longe de fazer o dever de casa no que diz respeito a defesa.

No mais, ficam as palavras do próprio Trump: “Prefiro correr riscos políticos para alcançar a paz, que arriscar a paz para obter ganhos políticos. Não farei escolhas de política externa para agradar futilmente críticos enviesados…”

O sr. Trump mostra uma força que poucos tem: a de fazer aquilo que julga ser o certo sem se importar com repercussões. Ele certamente não é um um Churchill, mas é inegável que tem mais estatura que todos os presidentes americanos desde Reagan.

_RR_
_RR_
Responder para  _RR_
6 anos atrás

Correção:

“Ele sabe que se os americanos voltarem a carga e usarem de seus recursos, os russos terão muito a perder…”

Victor Moraes
Victor Moraes
Responder para  _RR_
6 anos atrás

Concordo com a tua analise. Lúcida e bem fundamentada. Como eu disse, eu também cai na armadilha de achar que Trump deveria ser “mau”. Eu acredito que qualquer encontro entre líderes dos EUA e Rússia geram esta expectativa: a de que deve existir por parte dos Americanos um predominância, uma altivez, uma superioridade. Trump mais do que nunca foi humano. E sensato. Se ele atacasse, fosse grosseiro, ou quisesse fazer o tipo valentão, durão, ele seria atacado pela mídia da mesma forma, que o odeia, com argumentos de que “Trump levaria os EUA para a guerra com a Rússia.” Trump realmente foi um vencedor.

Ivanmc
Ivanmc
Responder para  _RR_
6 anos atrás

Concordo, _RR_. É por aímesmo.

Augusto L
Augusto L
Responder para  Ivanmc
6 anos atrás

RR, discordo de sua análise, o poder consolidado de Putin nas relações internas russas pouco importa para as internacionais, especialmente para as russas americanas. Porque para os EUA, pouco importa se as relações com a Russia vão mal, ao contrário para Russia.

Por si só, essa cúpula não faz sentido para os EUA, ela só ajuda a Russia no cenário internacional.
Ela só foi realizada por causa da vontade do Trump de desmintir as acusações contra ele e mostrar para o mundo que ele não ve as relações como os antigos presidentes, ele não é contra a ordem mundial liberal, mas não pretende segui-la, nem ser o responsável principal por ela.

Mas isso vai em contradição contra o establishment de Washington, tanto liberal quanto conservador, por isso a conversa dos 2 foi à sós e por isso que os pontos como Siria, Crimeia pouco mudaram entre os 2 paises na discussão.
Essa cúpula só serviu pra politica interna do Trump e para suas relações intra-aliados e para o Putin/Russia melhorar sua imagem externa.

Agora tambem não concordo com o pensamento liberal esquerdopata que o Trump adora o autoritarismo e que quer acabar com a ordem liberal mundial e dividir o poder com o que restar com a Russia e China, isso não passa de viés esquerdopata pra boi durmi.

Aureo
Aureo
6 anos atrás

É a Dilma de calças…

Antonio
Antonio
6 anos atrás

Trump devia pensar que política internacional seria como lidar com os fornecedores de suas empresas.
Grave engano.
E vai arrastar os EUA junto.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Antonio
6 anos atrás

Cara, você está realmente empenhado em criticar o presidente americano hein? 25 comentários

Marcello Magnelli
Marcello Magnelli
6 anos atrás

É triste mas , mais uma vez, o Trump exercitou o seu esporte favorito que é o de tirar a escada e deixar seus amigos e aliados pendurados no pincel.
Pois não é que ele acaba de afirmar, em um encontro com esta malvada e terrível mídia que o persegue, que não disse o que disse e foi gravado. Ele apenas não soube se expressar e coisa e tal. Sabe como é né – a língua inglesa é muito difícil para um nativo local, cheia de nuances.
E, importante, ele assegura que acredita nos órgãos de inteligência sobre a interferência russa nas eleições.
Então pessoal, não foi nada daquilo que aconteceu que realmente aconteceu. Foi tudo um engano.
Se você é um dos que idolatra o Trump pense duas vezes antes de gastar seu tempo e se esforçar para transformar em virtudes as besteiras que ele faz pois certamente ele vai te decepcionar.

Cristiano Castão
Cristiano Castão
6 anos atrás

Ainda bem que é somente uma opinião, em particular eu sigo a a minha opinião neste caso!!!

César A. Ferreira
César A. Ferreira
6 anos atrás

Quando é que a mídia norte-americana irá aceitar o fato de que Trump foi eleito e é o Presidente dos EUA?

Ivanmc
Ivanmc
Responder para  César A. Ferreira
6 anos atrás

É verdade. César A Ferreira.

Épsilon
Épsilon
Responder para  César A. Ferreira
6 anos atrás

Nunca esses dias estava lendo uma matéria que Trump é o presidente americano mais atacado e criticado da historia nem o Bill quando dava uns amasso extraconjugais com a secretaria na Casa Branca foi atacado pela mídia de lobos americana como o Trump é.

Antonio
Antonio
Responder para  César A. Ferreira
6 anos atrás

Quando? Talvez quando ele parar de falar e, principalmente, fazer asneiras.

Ivan BC
Ivan BC
Responder para  César A. Ferreira
6 anos atrás

César A. Ferreira 17 de julho de 2018 at 19:17
Nunca! Os donos dos EUA, aqueles que sequestraram e afundaram o país jamais irão deixar alguém de fora da CÚPULA governar a “América”.
Basta ver a FONTE da matéria para entender tudo, tem como mais criminoso que o Deutsche Welle?
É mais fácil acusar a Rússia do que reconhecer o óbvio, o governo Obama foi ridículo, perseguição e racismo explodiu nos EUA, desemprego e fuga de empresas, ingerência em outros países, financiamento de terroristas, “fake news”, rompimento de relações diplomáticas etc…
Todos os Estados do SUL dos EUA elegeram Trump (os estados de maioria negra), certamente em resposta a perseguição de Obama contra católicos e protestantes do sul…a Florida cheio de brasileiros e latinos elegeu Trump, NY cheio de imigrantes elegeu Trump, o Centro dos EUA elegeu Trump, o Norte dos EUA elegeu Trump (a região mais afetada pela crise de 2008)…a exceção foi a Califórnia…mesmo assim a diferença nem foi tão grande.
Com fake news ou sem fake news, a insatisfação era enorme e Trump atuou nessas insatisfações. Os banqueiros e donos de conglomerados que apostaram tudo na Hillary não gostaram do resultado…basta ver os homens mais ricos dos EUA bravinhos com suas indústrias na China e não nos EUA.

Fawcett1925
Fawcett1925
6 anos atrás

Deixo aqui um vídeo de Robson Farinazzo sobre este encontro explosivo. É de longe a análise mais equilibrada sobre o ocorrido:
https://youtu.be/IGWE7ZyxzQw

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
6 anos atrás

Trump é um palhaço fanfarrão, nada mais. A serviço da Rússia, de Israel, enfim, de quem pague melhor. Triste essa situação. George Washington está de bruços no túmulo.

Ivan BC
Ivan BC
Responder para  Joao Moita Jr
6 anos atrás

Moita, mas quem queira atacar o Irã era justamente a Hillary, ela sim é colada nos judeus dos EUA, desde facebook (judeu), Google (judeu), Microsoft (judeu) entre várias outras, além de fundos e bancos. Hillary atende exatamente os anseios dos judeus americanos e de Israel. Obama foi o maior cachorrinho de Israel nas últimas décadas.
Notícia: “Hillary Clinton diz que atacará Irã se o país descumprir acordo nuclear”…ela falou isso inúmeras vezes e de diversas formas.
uma de diversas fontes: https://brasil.elpais.com/brasil/2015/09/09/internacional/1441832595_082292.html
………………………..
A serviço da Rússia? Que bobagem! A França vende 2 porta-helicópteros para a Rússia e é aplaudida…a Alemanha compra gás e petróleo até o talo da Rússia e todos aplaudem…de um lado vendem armas modernas, do outro enchem os bolsos de Putin…mas o “fanfarrão” é o Trump?
Quem fica triste com essas notícias positivas é a elite americana doida para vender armamentos e desestabilizar a região do leste europeu, os mesmos grupos de Obama que incentivaram golpes de Estado no norte da África, oriente médio e Ucrânia.
Obama não tem nada de fanfarrão, pelo contrário, é um tremendo de um genocida da pior espécie…a guerra na Síria tem todas as digitais de Obama, assim como a guerra do Iemem e Líbia.
Basta Trump querer fazer acordos com Rússia e Coréia do Norte para ver o desespero da mídia e dos homens mais ricos dos EUA, donos de conglomerados loucos por uma guerra e bloqueiros econômicos através de sanções…
Hillary e Obama eram colados em Israel, os banqueiros e donos de grandes grupos americanos judeus investiram pesado em Hillary. Aqui no Brasil diversas vezes eu vi judeus de destaque criticarem Trump e elogiar Obama…
Enfim, esse papo de interferência na eleição americana é uma tremenda bobagem sem sentido, é não reconhecer o governo ridículo que fizeram nos últimos anos e a insatisfação interna com as políticas desastradas de Obama e amigos (o mapa dos votos mostra os negros do sul votando em massa em Trump, as áreas de imigrantes votando em massa em Trump, inclusive a Florida cheio de cubanos, brasileiros e latinos, o centro do país votando em Trump, o norte afetada pela crise de 2008 votando em Trump), além disso, os grupos opostos de Trump são sem dúvidas mais safados que Trump, são os verdadeiros interessados em guerras e instabilidades políticas dentro e fora dos EUA.

Bravox
Bravox
Responder para  Ivan BC
6 anos atrás

Só perdeu na California que é 70 % em media esquerdista….
(Um dos estados que mais perde população migrando para o Texas estado de maioria conservadora)

Billy
Billy
6 anos atrás

Amerika first?

ODST
ODST
Responder para  Billy
6 anos atrás

O mais engraçado é o Pato Donald dizendo que a Alemanha está muito dependente da Rússia, logo em seguida se reúne com o Putin e fornece ainda mais razões para os alemães permanecerem do jeito que estão. Quack!

Antonio
Antonio
Responder para  ODST
6 anos atrás

Esperar o que de um Presidente bizarro? Bizarrices.

Nativo
Nativo
6 anos atrás

Augusto L o Trump ganhou sem levar a maioria de votos, graças ao sistema eleitoral louco dos yankes.

Épsilon
Épsilon
6 anos atrás

Trump de longe o melhor presidente americano dos últimos tempos, aos críticos e chorões de plantão só restam os lenços e lamentações, depois de muito tempo os EUA tem um presidente americano governando para os americanos e pelo bem dos americanos, acabou a farra da Europa ficar acomodada no colo americano e rosnando de um lugar confortável. “Os fortes criam a historia os fracos viram historia”

Juscelino S. Noronha.
Juscelino S. Noronha.
6 anos atrás

Kkkkkk Donald Trump causa um nó da cabeça de todo mundo. O que ele tem de maluco, ele tem de muito sensato. Nesta conversa de Trump com Putin deve haver algo muito bombástico. A maluquice dele deve ser proposital, deve ser estratégia. A Nova Ordem Mundial vai a loucura kkkkk por Trump em sua maluquice estratégica ser tão imprevisível kkkkk.

MGNVS
MGNVS
6 anos atrás

Por mais que eu nao goste de Donald Trump dessa vez eu tenho que me posicionar a favor dele.

O que muitos aqui nao levam em consideracao é o que provavelmente deve ter sido conversado entre Trump e Putin nesse encontro de portas fechadas. Que acordos podem ter sido feitos entre eles.

Faltam maiores informacoes sobre a questao e sobram especulacoes e isso tudo por causa da raiva cega que alguns aqui tem da Russia e de Putin.

Trump é dado a trapalhadas, mas ingenuo ele nao é.

E igual outro comentarista postou, agora Putin fica numa posiçao totalmente desvantajosa pois o Presidente Americano em sua Mea Culpa levantou uma bandeira de paz entre EUA e Russia.

Agora cabe ao Putin mostrar que Trump esta certo e que a paz é possivel ou provar para o resto do Mundo que realmente é o vilao da historia ao comandar a Russia com mao de ferro.

Sem querer o Presidente Americano pode ter enredado o lider russo num tabuleiro de xadrez complicadissimo pq agora é Putin é quem tem de demonstrar que Trump esta certo a respeito da Russia ao tentar promover a uniao entre os dois países.

Ivan BC
Ivan BC
6 anos atrás

Pobres dos Estados Unidos, que elegeram como presidente esse excêntrico perigoso e imprevisível. Tomara que ele não cause estragos ainda maiores.
FONTE: Deutsche Welle
……………………
Quem conhece essa FONTE não gasta 1 minuto lendo essa matéria…seria surpreendente essa fonte elogiar um presidente eleito, pois a mesma é braço de grupo criminosos, pesquisem o que essa fonte já fez no norte da África.

Mateus von Marchi
Mateus von Marchi
6 anos atrás

Quem escreveu isso não tem noção da situação política mundial e muito menos de quem é o Presidente Trump.

ricardo
ricardo
6 anos atrás

Cidadão comum dos EUA não está nem aí para isso. Ele está preocupado é com emprego e salário. A imprensa faz de tudo para derrubar trump porque ele não é o cidadão do sistema. HIllary Cliton é uma mentirosa compulsiva, mas tudo bem, ela é do sistema.