Forças Armadas darão apoio ao governo para evitar desabastecimentos por causa da greve dos caminhoneiros
Brasília, 25/05/2018 – Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica farão parte do esforço do governo federal em retomar a normalidade no País, após paralisações de caminhoneiros realizadas ao longo desta semana, que causaram desabastecimentos em algumas regiões.
Amparada por um decreto de garantia da lei e da ordem, a ação vai durar até o dia 4 de junho, e terá como foco a desobstrução de vias públicas federais, em apoio às forças de segurança.
O decreto também prevê o emprego das Forças Armadas em vias públicas estaduais, distritais e municipais, mediante requerimento do chefe do poder executivo estadual ou distrital, acompanhado de elementos que demonstrem a insuficiência de meios da polícia militar do ente federativo.
A medida prevê que as Forças Armadas poderão remover ou conduzir veículos que estiverem obstruindo vias públicas, e também farão, em caso de necessidade, escolta de veículos que prestem serviços essenciais, como o transporte de alimentos, medicamentos ou combustíveis, além de assegurar o acesso a locais considerados sensíveis, e a proteção de estruturas críticas, como estações de abastecimento de água e luz.
O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, explicou que a inclusão das Forças Armadas nesse esforço do governo tem como principal objetivo assegurar que a população brasileira não sofra com efeitos de desabastecimentos.
“As Forças Armadas foram convocadas para serem empregadas nessa missão de garantir o abastecimento da população. O que vai ser garantido são as necessidades críticas, como nas áreas de abastecimento de combustível, saúde e alimentação”, disse.
De acordo com o ministro, por contarem com organizações militares espalhadas por todo o território nacional, as Forças Armadas tem plenas condições de prestarem esse tipo de apoio. “A vantagem é que as Forças Armadas possuem estruturas em todo o País, costuma-se dizer que onde tem Brasil, tem Forças Armadas, então, podemos atender situações em qualquer localidade do País”, explicou o ministro.
Conforme com o decreto de GLO, o ministro da Defesa definirá a alocação dos meios disponíveis e o comando que será responsável pela operação.
FONTE: Ministério da Defesa
A fragilidade e incapacidade do atual governo é demonstrado no momento em que as Forças Armadas tem que ser usadas contra uma categoria e ao invés do governo buscar solucionar a um problema para os aumentos do Dísel ele prefere usar da força física porque não tem força politica, nenhum partido hoje representa os anseios da população. o executivo, legislativo e judiciário estão aquartelados em seus palácios sem contato com a população, mas isso abre brechas perigosas, imaginem um comandante e sua tropa com não mais que alguns blindados se rebelar as ordens vindas de Temer e sua camarilha, isso criaria um ruptura na ordem de comando e faria com que ficasse evidente para todos que Temer já não detêm legitimidade e comando sob seus subordinados . eu acredito que se não houver uma ruptura com os atuais quadros políticos e jurídicos o Brasil irá enfrentar dias sombrios . Que o Bom Deus no Ajude
Fica a análise do desenrolar da questão para ABIN e a secretaria de governo, para simular futuros protestos estimulados por governos estrangeiros ou grupos terroristas, com base em Fake News, afim de prejudicar o Brasil:
Ex. : o Brasil, está em estado de lítio com um país vizinho( Venezuela), o presidente ordena mobilização, o governo do pais rival com o apoio de uma potencia estrangeira lança uma ofensiva de Fake News e ataques cibernéticos com o objetivo de causar paralisação dos serviços públicos e causar revolta da população afim de atrapalhar a mobilização do exército e a capacitação do governo de elaborar estratégias.
É um seria terrível, mas essa mobilização dos caminhoneiros, acendeu um farol para mundo daa deficiências do estado brasileiro
Refaço minha postagem do post anterior aqui, acho que é um serio assunto a ser debatido.
Fake News é a Globo e a Foice de São Paulo.
Baixar os impostos que é bom nada! O governo não está nem aí para os prejudicados pela greve. Esses políticos aí jamais irão abrir mão da arrecadação, que permite manter seu poder político, disrtibuir carguinhos, criar outros tantos… Temos é de pedir a renúncia coletiva desse governo! Refundar o Brasil! Chega desse Estado mastodôntico montado nas costas do povo produtivo! E pior é essa maldita Brasília, criada por um arquiteto comunista para deixar o governo longe e intocável pelo povo! Estivesse a capital ainda no rio, esse governo teria caído já!
Disse tudo…. Resta saber o q farao as FA qdo se “defrontarem” com população pacifica protestando…
Ali num tem “bandeira vermelha” nao….
Vc está raciocinando como se eu pedisse para simplesmente baixar imposto sem dar idéia de como repor a perda de receita, daí vc falar em varinha mágica. Mas não é isso que falei. É para baixar imposto (perdendo receita), E diminuir o gasto público (diminuindo a necessidade dessa receita). Ou seja, diminuir o tamanho do Estado. Eu sei que tem uma lei que manda compensar a perda de receita aqui com maior arrecadação acolá. Ela é um problema. Então revoguemos essa lei. Tb sei que o presidente se apoia nesse funcionalismo público agigantado e ineficiente. Então partamos para cima deles também. São parte do problema. Chega desse Brasil atrasado onde tudo fica no Estado. Privatizemos mais umas estatais ineficientes e deficitárias (alô Correios).
E nunca sugeri imprimir dinheiro.
Não, com redução de gastos públicos no orçamento federal, na qual impacta nos três poderes, propondo a redução de despesas estúpifas como 14 salário, auxílios disso ou daquilo, emendas parlamentares negociadas para livrar a cara do Temer, etc, etc, etc… Não será reduzir um simples tributo (ou contribuição) que teremos efeito de longo prazo.
É preço cortar gastos e isto não tem acontecido. Não será desonerando os combustíveis e onerando a folha de pagamento de diversos setores da economica, que se resolverá as contas públicas. O problema desta são os diversos penduricalhos, inclusive as altas aposentadorias e pensões do serviço público, até no orçamento militar.
Essa proposta do GF é enxugar gelo, pois continuará a empurrar no contribuinte a irresponsabilidade do governo de plantão.
Isso de que Brasilia foi uma invenção pra manter o povo longe é uma falacia, que infelizmente foi bastante difundida. A verdade é que Brasilia foi um cidade totalmente preparada para a guerra, assim como vários países comunistas que em épocas próximas a construção de Brasilia também prepararam suas capitais para a guerra. O maior medo naquela época era de ataques aéreos, por isso e as pistas imensas, a centralização no meio do pais, etc. Por que vocês acham que na Russia o metrô fica vários metros abaixo do subsolo, justamente por conta do medo de uma guerra e não por medo da população. Até porque estando no meio do pais facilita o acesso da populacao de todos os estados.
Brasília está entre os maiores descalabros do século XX no Brasil, quiçá no Mundo.
Sua teoria também não coaduna com a realidade. Na época da construção da capital, super-bombardeiros já eram realidade nas potências militares. E de que adiantaria Brasília sobreviver enquanto os polos econômicos e industriais do país fossem fulminados? Serviria para o que sempre serviu: um oásis para elite burocrática brasileira.
Rafael_PP
O desejo de retirar a capital de estados litorâneos e coloca-la no centro do pais vem desde o império, desde aquela época já se tinha noção dos riscos de uma invasão vinda pelos mares, depois da segunda guerra o risco aumentou porque além dos navios ainda se tinha os porta aviões. Ainda hoje um avião bombardeiro ou um míssil de cruzeiro teria que passar por vários estados até conseguir chegar no meio do pais, a possibilidade de interceptação e infinitamente maior. Os polos econômicos e as industrias também são importantes em uma guerra, porem a capital é ainda mais importante. Se a industria sofre baixas e a economia piora ainda e possível levar a guerra, porem se a liderança e conquistada a guerra acaba. O problema é a elite politica que esta lá, o investimento na criação da cidade em si ainda pode retornar bons frutos, outro problema foi ter feito a cidade nas pressas.
Caro Dan, sei que era um antigo projeto, mas, em minha opinião, poderia ser ignorado por nossos políticos.
Ouso dizer que com todo capital investido, poderíamos ter feito à época milhares de Km de ‘interestaduais’, que serviriam muito mais a integração nacional e a própria defesa do país. Tivemos nessa semana a prova de nossos gargalos estruturais, que seriam amplificados em caso de um ataque. Imagina na década de sessenta.
Em caso de um conflito, bastaria planos de contingência, o GF poderia requisitar prédios públicos de algum Estado interiorano, como Minas Gerais, que garantiria uma linha de defesa mais integrada.
Não há desculpa, Brasília é nossa Versalhes, nossa São Petersburgo, construída para o deleite e regojizo de nossos dirigentes, pura e simplesmente.
Rafael_PP
Acredito que o problema tenha sido a pressa do JK de querer transformar 50 anos em 5. Se não fosse por isto os custos provavelmente teriam sido bem menores, possibilitando efetuar todas essas obras(apesar que tenho minhas duvidas se nao foram feitas até hoje por falta dinheiro ou por falta de vontade). Seria um bom plano mas envolveria uma grande trabalho de logística e seria necessário um certo tempo livre pra ocorrer essa movimentação, se o inimigo atacasse pouco tempo depois de anunciar a guerra estaríamos em apuros.
O governo deveria renunciar.
O interesse desse governo de agradar somente o mercado, resultou nessa situação que fica mais dramática a cada dia.
O exército é levado para resolver as trapalhadas desses parasitas e o povo sofrendo.
Falta revolta geral, para esde país mudar.
O povo Brasileiro, a maioria sim, perdeu a confiança na classe política que governa o País. De todos os partidos. Perdeu a confiança nos três poderes também. Desde Sarney vemos ser montada uma estrutura de poder que garante grandes privilégios a certos setores, públicos e privados, enquanto aquela maioria que falei vai sendo cada vez mais penalizada.
Foi criada, com base na CF de 1988, uma base legal que garante proteção a quem está no poder ou envolvido com o poder dando suporte. E punição a quem não está ou não atende as demandas do poder. Tudo que tínhamos de pior em costumes políticos, ficou ainda pior.
Frases como: “aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei”, “a justiça só prende ladrão de galinha”, “criar dificuldades para vender facilidades”, tudo isso e muito mais ficou ainda pior para beneficiar os donos do Brasil. E os políticos, são todos iguais infelizmente com raríssimas exceções.
Lamentaremos muito se às Forças Armadas restar apenas o papel de nos reprimir com a ameaça do emprego da violência. Elas intervirem e tomarem o poder eu não tenho convicção se seria a melhor solução por que não sei se há nos quadros superiores homens com sabedoria para nos guiar, mas face o atual quadro de coisas qual seria a saída? As eleições para Presidente estão muito próximas, mas o risco de piorar, de elegermos errado novamente é sempre presente. De eleger alguém ainda pior do que o que já tivemos até aqui. Novamente a pergunta, qual a saída considerando tudo que fizeram com o País desde 1985?
E apenas um comentário final, são 33 anos de governo “democrático” e ainda nas escolas, nas universidades e na boca suja de tantos jornalistas e políticos de esquerda, se culpa o período de governo militar pelos problemas que temos. Ou, joga a culpa para os estadunidenses malvados como fez esta semana um vizinho meu.
Segurança alimentar
Simplesmente impossivel.
Nem o EB nem as policias tem efetivo ou meios suficientes pra isso.
Os caminhoneiros so nao vao parar o Brasil por completo e de vez pq eles tbm tem parentes q tbm necessitam de alimentos e remedios. Vao amenizar o movimento para reabastecerem o mercado e tbm para esperar a resposta do governo. Mas se o governo nao ceder com certeza eles retomarao o protesto.
Pra mim está clara a ruptura dos três poderes os quais trombam um com o outro, se atacam e se acusam. Só nos trata a intervenção militar .
OFF TOPIC – A Colômbia vai entrar para a OTAN
:O
Por isso é bom escolher com quem anda, ao contrário do nosso governo que até pouco tempo atrás era de mãos dadas com Fidel castro, Hugo Chaves etc.
O Juan Manuel Santos também anda de mãos dadas com esse pessoalzinho ai.
Mas o que conta é que os militares estão de mãos dadas com os EUA.
– Será um sócio global, o que não quer dizer nada. Afeganistão, Iraque e Paquistão (sim, Paquistão, onde o direito humano é quase inexistente) também fazem parte da organização.
– Mãos dadas com EUA? Sei… A Arábia Saudita que o diga!
– Em caso de um atrito entre Colômbia e QUALQUER outro membro da OTAN, de que lado você acha que os membros europeus ficariam? Não precisa nem responder né?
O coitado do Santos acredita que ao entrar para a OTAN, a Colômbia terá uma posição melhor no cenário geopolítico internacional. Terá mais poder. Só que nem tanques de guerra possuem! Terão de gastar muita grana se quiserem representar algo minimamente melhor do que um narco estado tomado por guerrilhas, corrupção, com o recente aumento no plantio de coca (aumento esse respaldado pelo próprio governo) e que recentemente sofreu um aumento poucas vezes visto na taxa de violência, logo após o acordo de paz sem vergonha com a FARC.
Mais um “belo” sócio entra para a OTAN!
De novo esse papo?!
O que o Temer deveria fazer: enviar urgentemente uma PEC ao congresso congelando nominalmente o salario dos servidores que ganham acima do teto do INSS por dez anos, e prevendo que toda o valor economizado em termos reais nesse periodo será convertido em cortes de impostos sobre os combustiveis.
Pois é, e a coragem?
Não é inconstitucional, o STF já decidiu que servidores tem direito somente a irredutibilidade nominal dos salários. Não há nenhum direito a aumento ou correção da inflação.
Bota 20 vezes pior aí. O pessoal acha que funcionário público é o cara que bate carimbo num escritório. Sem nenhum serviço público, o País acaba em 3 dias.
Como se a culpa dos impostos abusivos fosse remuneração de barnabés…
Colombelli, existem outras medida que poderiam impactar sem ser preciso mexer neste vespeiro agora, mesmo que necessário. Exemplo disso é o corte das emendas parlamentares que o GF prometeu para os deputados e senadores para livrar o seu pescoço ano passado.
Isto, por si só, já cortaria bilhôes de reais em gastos politiqueiros e não custos da máquina público, Mas você leu, ouviu ou vi algo do tipo?!?! Outra coisa, muitos pagamentos de auxílios não são regidos por lei e sim atos e decretos. Isto, também poderia ser cortado. Aliás, por que não trazer o Congresso para baila também?! Que tal discutir um menor repasse para eles?!
Repito, continuar com a política de desonera aqui e onera ali não vai resolver patavinas, é empurrar com a barriga. E ficar nessa de aceitar calado “porque é isto”, é que não dá. Chega a ser medíocre e de uma passividade absurda.
É preciso entender que este movimento foi preciso para, pelo menos, a sociedade e a própria classe política dedicar tempo, pois os alertas vem sendo dados já algum tempo e, até as manifestações, não se mexiam para nada. Inclusive o próprio governo federal for alertado pela associação dos caminhoneiros autónomos de que tal paralisação aconteceria, se o governo não sentasse para conversar. Foi o governo quem esticou a corda até esta situação. Então o próprio governo não pode se fazer de vítima e nós, enquanto sociedade civil e formadores de opinião, concordarmos com esta justificativa estapafúrdia do GF.
Não será reclamando em vídeos no Facebook, ou no WhatsApp que isto se resolveria. Uma hora a jiripoca pia, pai.
Toda e qualquer grave que gere consequencias estratégicas para o país, deveria ser proibida pela constituição, punida severamente , e inclusive com o uso de força dissuasória militar.
Diversas categorias da classe trabalhora não pode ter direto a greves.
Um comunista, dois corruptos e dois que deveriam manter distância dessa corja.
Quem ali é comunista?
Quero ver se tem milico suficiente para pegar caminhão(legalmente não sei como) e distribuir as cargas…
Essa estrutura política inteira já acabou, mas ainda não se deram conta, e, pelo visto, as FFAA também.
Só o déficit da previdência em dez anos irá consumir em impostos R$ 2 trilhões de reais.
As Forças Armadas e Policiais não devem ter efetivos com habilitação em número suficiente para repor demanda de insumos.
Mesmo que todos os caminhoneiros voltem, levará um tempo para se voltar à normalidade. Não sei estimar mas deve ser superior ao número de dias parados.
.
O Governo de SP resolveu atender reinvidicações como isenção de eixo suspenso, mostrando que negociar é melhor que brigar.
Apesar dos pesares ,até que eu to gostando de algumas atitudes deste novo governador
As FAs não farão nada contra os caminhoneiros. Talvez desbloquear alguma rodovia que esteja completamente bloqueada mas não é o caso na maioria dos lugares.
A incompetência das agências de inteligência é tanta nesse país que o que todos estavam vendo que iria acontecer esses INCOMPETENTES não foram capazes de ver.
A usura e ganância dos governos (federal e estaduais) é tanta que ninguém consegue enxergar que a carga tributária está acabando com o país e que as pessoas de bem e trabalhadoras não estão aguentando mais.
Estou sem gasolina como milhões de outros, mas se for para melhorar o ROUBO que somos submetidos diariamente como o dos preços abusivos dos combustíveis, fica aqui meu apoio aos caminhoneiros (não donos de transportadoras).
Não é só os bloqueios, se fosse só isto os problema já tinha sido resolvido.
A paralisação vai continuar, só não vão mais para as estradas e sim ficarão nas garagens, postos, etc…. Esse papo de que é “determinação de patrões” é pura desinformação. Até porque, Vans, Táxis e motoristas de aplicativo estão aderindo a paralisação em diversos estados. Os bloqueios estão sendo suspensos, mas as paralisações continuarão isto porque não é um movimento de patrões e sim do coletivo social.
É sério que o pessoal quer bancar o informado se balizando em informações da imprensa?!?! Vão vendo, amanhã veremos se a paralisação é coisa de patrão ou de mobilização social.
A pelo três dias o GF vem dizendo que aceitou as reivindicações, acontece que não foram com os manifestantes autónomos que acordaram e sim com os patrões que dizem que estão incentivando, dai eu pergunto, como é isto?!?! Se são os patrões que acertaram com o governo, como eles mesmos não conseguem desmobilizar a paralisação?! É só botar a cabeça para raciocinar um pouco.
Esta seara é do Juarez, seria interessante ler a opinião dele.
Que há bloqueios ninguém negou. Eu disse que os bloqueios são minoria.
– Aqui o superintendente da PRF confirmando que não tem bloqueios (ou se tem são minoria, não a regra)
https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/maioria-dos-caminhoneiros-fica-nas-margens-sem-bloquear-diz-prf/
– Depoimento de motorista de hospital sobre as mentiras da Globo:
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/1075264775955841/
E eu não sei de onde tiras tuas informações, me parece que da grande mídia, a qual não vale nada. Nada foi acordado. O governo se reuniu com uns sindicalistas que NÃO representam os caminhoneiros, prometeu contratar frete com esses ditos “líderes” sem licitação (ilegal) e saiu dizendo na imprensa que houve acordo e que estão descumprindo. Tudo armado. Tal qual a falácia do espantalho.
– Aqui o tal “acordo”:
https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-temer-prometeu-caminhoneiros-contratos-sem-licitacao-na-petrobras-e-na-conab/
– E aqui as lideranças de verdade dos caminhoneiros confirmando que não teve acordo:
https://www.youtube.com/watch?v=hqn8VNmtJ6g
“Diretrizes aos comandantes de área: buscar a solução da crise sem conflitos; o bem-estar social prevalecerá sobre interesses pontuais; privilegiar o abastecimento de itens básicos imprescindíveis e o transporte público nos distintos modais; e incentivar à exaustão a negociação”
General Villas Bôas
Depois do óleo derramado, não há mesmo condições de confronto. Todos irão derrapar. É bom mesmo o Exército jogar a serragem da prudência na pista e secar o excesso do vazamento de incompetência e desmando de um governo paralisado por falta de combustível moral . . .
Forças Armadas. Lixo do Brasil. Capitães do Mato dos Bandidos do colarinho branco.
KKKK Que piada. Pra cada 10.000 caminhões parados o EB tem um recruta motorista que nunca tocou um 6 eixos ou um bi-trem…..Duvido….
Covardes marajás de farda. Traidores do Povo.
A Abin mostrou mais uma vez que é fraca pois o governo deveria saber bem antes desta greve tomar as proporções que tomou,o governo temque criar algo como A CIA,no Brasil dica Central de Inteligência Brasileira,com um efetivo no mínimo de 4 a 5 vezes o atual,com integração de todas as policias civil, militar,integrando com as inteligências Policiais.Não sou contra greves,mas como nas paralizações das passagens, é agora mostrou uma grande falha no serviço de Inteligência.
CARTA DO GENERAL PAULO CHAGAS AO POVO BRASILEIRO:
General Paulo Chagas concorda com Carla Zambelli
A demonstração dos caminhoneiros e seus ensinamentos
Caros amigos
Desde o inicio da Demonstração de Força dos caminhoneiros eu me coloquei a favor do movimento. Aplaudi a iniciativa!
Considero um exemplo a ser valorizado porque foi uma DEMONSTRAÇÃO daquilo que o povo PODE fazer para impor a sua vontade e apresentar as suas contrariedades, afinal, TODO PODER EMANA DO POVO!
Muitas coisas nós pudemos aprender com esse episódio.
Aprendemos que o povo é CAPAZ de fazer por si, basta QUERER para PODER.
Aprendemos que a Petrobras, LÁ FORA pratica os preços de mercado, ou seja , de competição, mas que, AQUI DENTRO, ela tem o monopólio estatal do petróleo, onde não há competição o que nos indica que poderíamos desfrutar de melhores preços e de mais qualidade se o mercado brasileiro fosse aberto a outras empresas.
Aprendemos que nesses movimentos sempre vão aparecer os aproveitadores para se apropriar e desvirtuar os objetivos do movimento, sejam eles de quaisquer cores ou orientações ideológicas. Eles são como abutres em busca de carniça, têm que ser enxotados!!!.
Aprendemos que o tamanho do estado é o principal responsável pela sua incapacidade para criar soluções outras que não o aumento dos impostos. O estado paquiderme, paternalista e corrupto tira dinheiro do povo e gasta muito mais do que lhe achaca!
Aprendemos que temos que MUDAR esse sistema, porque ele não funciona, e que essa mudança começa agora quando temos oportunidade de escolher outros e melhores políticos para nos representar. Temos que ir às urnas, sejam elas quais forem e, se houver falcatrua, os caminhoneiros já nos ensinaram o que temos que fazer.
Aprendemos que é preciso saber dosar a intensidade das nossas manifestações para que não percam o foco e, muito menos, a legitimidade e que atinjam os seus objetivos e apenas eles, porque tudo tem limites!
No caso que estamos vivenciando, o movimento chegou na fronteira desses limites porque complicou e ameaçou a vida de pessoas que nada tinham a ver com as causas da revolta, pelo contrário, eram e são tão vítimas quanto os manifestantes.
Aprendemos que a falta de senso de medida pode transformar aliados e simpatizantes poderosos em adversários, mesmo que circunstanciais. E isso não é bom! Ao que tudo indica, é o que está prevalecendo e eu colho esse ensejo para cumprimentar e para agradecer a todos os manifestantes pelo seu exemplo e por todos os ensinamentos a que tivemos acesso.
Parabéns a todos e muito obrigado!
“Aprendemos que o povo é CAPAZ de fazer por si, basta QUERER para PODER.”
.
Aprendemos que quando uma classe tem poder de subjugar um país, ela pode negociar regalias, sem temer represálias.
O povo paga a conta e ainda aplaude a atitude de revolta da classe…
“Aprendemos que nesses movimentos sempre vão aparecer os aproveitadores para se apropriar e desvirtuar os objetivos do movimento, sejam eles de quaisquer cores ou orientações ideológicas. Eles são como abutres em busca de carniça, têm que ser enxotados!!!”
.
Se os outros aproveitadores são abutres, esse General e os demais integrantes do Partido do Exército não passam de Hienas, querendo proteger a carniça da concorrência.
.
“Aprendemos que a falta de senso de medida pode transformar aliados e simpatizantes poderosos em adversários, mesmo que circunstanciais. E isso não é bom! Ao que tudo indica, é o que está prevalecendo e eu colho esse ensejo para cumprimentar e para agradecer a todos os manifestantes pelo seu exemplo e por todos os ensinamentos a que tivemos acesso.”
.
Traduzindo: Nós, do Partido de Exército, aprendemos como o populismo funciona.
“O povo paga a conta e ainda aplaude a atitude de revolta da classe…”
O povo já vem pagando a conta a muito tempo, o que está acontecendo agora é: “Ei maluco, você esticou a corda por demais, ela arrebentou e agora se vira para emendá-la”.
No mais, eu prefiro aplaudir a atitude corajosa da classe dos caminhoneiros, do que ficar sentado aceitando empurrarem até aonde o sabão não lava e ainda ficar achando que é assim mesmo.
Parecendo aquelas comissões de negociação – quanto maiores, mais querem pressionar porque mais se sentem ameaçados.
” (…) onde tem Brasil, tem Forças Armadas (…)”. Mesmo?
Dá para ver onde o Brasil está? Daqui da beirada do abismo não dá…então é por isso que as FFAA sumiram e viraram companhia de construção, divisão de combate à dengue, médicos e dentistas de índios, entrega mecanizada de água em caminhões-pipa e jagunço de político traidor da pátria.
Quem apoia traidor da pátria é cúmplice de traição.
Daqui a pouco estarão jogando milho nos portões de alguns quartéis…
Cócócó….a mais pura verdade.
o problema é que o milho não chega.
Estou de plantão hj na Baixada, passei na Washington Luís em frente à REDUC e não vi um veículo do EB.
Eu cresci ouvido que as forças armadas não tinham poder de poícia, que não podiam patrulhar favelas, prender criminosos, revistar crianças, que segurança pública não era atribuição constitucional deles, mas agora, num decreto feito em 10 minutos, até dirigir caminhão pode, incrível!
EB acionando a 11 Bda Inf lv. Ouvi no radio
Sds
A parte engraçada dessa greve são aqueles que pedem intervenção militar e depois chamam a Venezuela de ditadura.
Acabei de ler a entrevista do Gen. Mourão e que banho de água fria que ele deu na turma da Intervenção. hahahahaha
Logo logo aparece as montagens dele vestindo a camisa de Che.
64 milhões de aves sacrificadas. Eis o primeiro resultados da greve.
A pergunta que cada brasileiro deve responder é:
– O que você cidadão quer?
Primeiro: as pessoas querem um mundo perfeito, coisa que não existe.
Segundo: o brasileiro quer o Estado do bem estar social, mas não temos as bases para isso.
Terceiro: parte da população vive no mundo de Nárnia. Juízes, procuradores, ministros, professores, inclusive empresários, cresceram agarrados ao ursinho Puff. Há a crença generalizada que existe um Estado que paga as contas.
Quarto: Não existe nada de graça. Alguém tem de pagar.
Quinto: o Brasil tem uma dívida brutal, que ninguém vê, ninguém fala e ninguém paga, e quando se fala, dizem que não se deve pagar.
Aposta nas Forças Armadas não deu certo e Temer precisou ceder mais . . .
Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/analise-aposta-nas-forcas-armadas-nao-deu-certo-temer-precisou-ceder-mais-22723707#ixzz5Gl39uQsh
stest
Não deu e nem daria certo por uma série de fatores, entre elas é que era apenas empurrar com a barriga para frente o problema. Ele, Temer, está acostumado a negociar com políticos corruptos que se dão por satisfeito com trocado, a questão é que nesse caso dos caminhoneiros, o buraco era mais em baixo. Tanto é que por diversas vezes fora alertado, ignorou todas, agora ou faz ou faz, não há alternativa.
Fato é que, como demonstrou, não está apto a negociar com a sociedade, está tão acostumado a fazer negociatas, que não consegue formular proposta descente.
O mais irônico caro Ozawa, é que além de não ter tido tiro de fuzil e pancadaria os militares ainda engolirão mais uma tesourada no orçamento. O novo Ministro da Fazenda já avisou, apesar de todo malabarismo, mais de 3 bilhões de reais terão de ser cortados do orçamento. Advinha as pastas que serão ‘sorteadas’?
O Universo não falha em sua justiça…
E só o Temer e cia. achou que isso ia funcionar, pode até reduzir a pressão mas não vai resolver o problema. De qualquer modo os setor de transporte também tem limites e esse já está se aproximando.
É com o desgaste destes camioneiros criminosos que eu conto, eles vão aguentar até quando no prejuízo com esta paralização.
O governo não deve ceder a estes chantagistas.
O Presidente da República só pode agir ou deixar de agir em função da Lei.
Nesse caso não é opção de Temer querer ou não botar o Exército na rua, tem de colocar.
E o EB, mais preparado que muitos exércitos por aí, não foi convocado para usar a baioneta, foi convocado para impor a GLO.
Eu sei que todos estão cansados da corrupção, da baderna, da burocracia, mas isso que estamos vendo é tão igualmente à corrupção. Essas pessoas estão agindo fora da Lei. O prejuízo ao país, às pessoas e empresas é gigantesco.
Bem, a pressão já está cedendo. De qualquer forma a crise deixou claro que o governo atual é um cadáver.
Agora é torcer para que o caos não se instale e país aguente até a eleição. Obviamente, torço para que ocorra uma eleição.
Concordo com o Marcos que o governo tinha de agir, sua fraqueza é que salta ao olhos.
Se o TSE tivesse derrubado a chapa toda, como devia ter feito. Não estaríamos nesse buraco.
Sabem há quanto tempo escuto este blábláblá??!!
40 ANOS.
E agora vai vir mais conversa mole e NADA vai ser feito.. sabem porquê??!!
O Brasil é Estatista queridos…desde Getúlio Vargas.. meninos.
E não há CRISTO que nos livre desse desastre perpétuo. Nem milicos no poder, pois esses, se pegarem os sobrenomes dos maiorais das FAs, são todos oriundos de famílias “portuguesas com certeza”, pessoas oligárquicas e que adoram o poder do ESTADO enorme. Nunca vamos ter um Pinochet aqui…derrubaremos seu avião.
Sabes porquê o povão, medrosamente, se conformam?!
Por que não queremos abrir mãos de nossos privilégios..somos LEÕES aqui nas escritas e redes sociais, mas quando as propostas liberais são feitas e ameaçam serem implantadas, começam a gritaria de pessoas que não querem abrir mãos de seus direitos (que são na VERDADE, privilégios) para podermos reiniciar uma NAÇÃO que esta sendo destroçada desde 1950.
Além disso estamos cheios de “malandros agulhas” que se acham expertos ao se aproveitarem/apoderarem-se dos movimentos como os dos caminhoneiros, objetivam/querem insuflar o SOLTA LULA.
Nossa mídia é corrupta tanto quanto nossa classe política; peguem os sobrenomes dos donos…oligarquia pura, sinistra, malévola, travestida e envernizada de boa gente. Massacram as informações…a direcionam para não contrapor seus interesses seculares e canalhas em que a população não passam de serviçais bovinos domados pela força do chicote mental/intelectual do medo.
Bem! Vamos acabar com este movimento AGORA…JÁ. endureçam, pois já foi tomado pelos esquerdistas do MST.
Todos reclamam, mas eu não duvido que logo possamos ter o primeiro Presidente presidiário da história.
Ações da Petrobras caem 34%.
Isso significa que captação de capital de giro, renegociação e rolagem de dividas ficarão mais caras e o custo Petrobrás ficará mais caro, quer via preço de combustível mais alto ou subsídio de governo.
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
As propostas:
1 – Permitir que produtores de álcool vendam diretamente aos postos
Hoje, os produtores de etanol não podem vender o produto diretamente aos postos por causa de uma restrição a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Para o Cade, essa proibição impede o livre comércio e dificulta a concorrência que poderia existir entre produtro de etanol e distribuidor de combustível.
2 – Permitir que distribuidora de gasolina ou refinaria tenha posto de gasolina
No Brasil é proibido que um posto de gasolina pertença a uma distribuidora de gasolina ou a uma refinaria. O Cade propor repensar essa proibição. Segundo o órgão, estudos demonstram que o preço do combustível aumenta quando se proíbe essa verticalização.
3 – Permitir que distribuidoras importem combustíveis
Segundo o Cade, essa medida reduzirá os custos de transação e as margens e remuneração do intermediário (importador) e estimulará o aumento no número de agentes no fornecimento de combustível.
4 – Informar o nome do revendedor de combustível; quantos postos ele possui; e suas outras marcas.
Para o Cade, sem informação os consumidores não sabem quais postos concorrem entre si. Aponta que um mesmo empresário tem postos de bandeiras diferentes e podem dar a impressão errada de que diferentes marcas combinaram preços.
5 – Aumentar a quantidade de informação sobre a comercialização de combustíveis
O Cade aponta que ampliar os dados relacionados à comercialização de combustíveis aos quais a ANP e o Cade tem acesso permitirá a identificação mais ágil de indícios de condutas anticompetitivas, como cartel.
6 – Repensar a substituição tributária do ICMS
Hoje o ICMS é cobrado na origem e para isso é elaborada uma tabela que estima o preço de revenda. Essa prática, segundo o Cade, pode levar à uniformização dos preços e prejudica o empresário que opta por preços mais baixos.
7 – Mudar a forma de cobrança de imposto do combustível
Atualmente o imposto é cobrado por meio de um valor fixo por litro de combustível, explicou o Cade. Isso provoca uma distorção para quem vende o livro de gasolina mais barato, já que ele estará pagando, proporcionalmente, mais imposto. Isso, segundo o Cade, incentiva a venda com preços mais altos.
8 – Permitir postos com autoserviços
Permitir que o consumidor abasteça o próprio carro permite uma redução de encargos trabalhistas, o que pode reduzir o preço final ao consumidor.
9 – Repensar as normas sobre o uso do espaço urbano
Para o Cade, leis que proíbem postos de gasolina em hipermercados, por exemplo, diminuem a rivalidade e acabam aumentando o preço dos combustíveis.
Sds