Tiros que alvejaram Vereadora Marielle Franco miram à ação federal
Silvia Ramos, coordenadora do Observatório da Intervenção, do qual Marielle Franco participava, afirmou que o assassinato tem todas as características de uma execução política e que pode representar a entrada num novo patamar, num processo de mexicanização ou semelhante ao da Colômbia. Silvia marca diferença em relação ao caso da juíza Patricia Acioli, morta em 2011 por policiais que julgava. “Marielle, que nem estava sofrendo ameaças, apenas estava exercendo o seu mandato político. É muito preocupante. É um desafio não só para nós da sociedade civil, mas também para a intervenção. Não vamos naturalizar esse crime. Assim como já naturalizamos os tiroteios e as mortes em favelas”, disse. De São Paulo
Chefe de gabinete do general Braga Netto, interventor na segurança do Rio, o general Mauro Sinott, fez, na manhã de ontem, uma visita ao 14 Batalhão da Polícia Militar em Bangu, zona norte do Rio, responsável pela região da Vila Kennedy, comunidade da zona norte do Rio escolhida como área modelo da intervenção. Quando o comandante do BPM, coronel Marcus Vinícius Amaral, deu ordem para a tropa, já perfilada, bater continência ao general, segundo na hierarquia militar da operação, uma parte dos policiais não obedeceu. O comandante só foi acatado depois de gritar “todo mundo” e, em seguida, “descansar”.
Menos de 12 horas depois da insubordinação policial, relatada pelos repórteres Carina Bacelar, Luã Marinatto e Renan Rodrigues, em “O Globo”, a vereadora Marielle Franco (Psol), seria executada ao deixar evento no centro do Rio em que discutira o aumento da violência contra mulheres negras. Um dia antes, fizera protesto, em rede social, contra a atuação de outro BPM, o de Acari, subúrbio da zona norte do Rio, recordista em letalidade no Estado, com 450 mortes nos últimos cinco anos.
Os assassinos da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes não se preocuparam em disfarçar o crime como latrocínio. Agiram explicitamente como quem quer mandar um recado. E não apenas para os defensores de direitos humanos, mas para o comando militar da intervenção.
Depois de fracassar no intuito de obter um mandado coletivo de busca e apreensão que causou grande apreensão nas comunidades, o general Braga Netto passou a se equilibrar entre ações armadas de repressão ao tráfico, desbloqueio de comunidades tomadas pelo crime e o combate à corrupção policial. Buscou sintonia com o juiz Marcelo Bretas. A aproximação exagerou na disposição de fisgar os recursos da Lava-Jato para a operação, mas avançou com a prisão do diretor-geral de polícia especializada do Rio e o ex-secretário de administração penitenciária, acusados pelo desvio de R$ 73 milhões num esquema de superfaturamento de pão para presos.
O comando do general enfrenta, no entanto, forte reação. Policiais têm-se rebelado contra ações que minam sua sociedade com o crime, a começar de medidas simples e baratas como a disposição do comando militar da intervenção de mexer na sua escala de trabalho para aumentar o efetivo à disposição das operações. Parte da tropa trabalha 24 horas e folga nas 72 horas seguintes, período em que fica sujeita ao aliciamento pelo tráfico e pela milícia.A morte de Marielle e Anderson obriga o general Braga Netto a ir além. Da mesma maneira que o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, na Rocinha, em 2013, por policiais militares, na Rocinha, foi o começo do fim das Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, a morte de Marielle desafia a intervenção. A ausência de uma apuração rigorosa do crime e dos acontecimentos em Acari denunciados pela vereadora do Psol, evidenciará que o conluio histórico entre policiais e crime organizado continua a dar as cartas, resiste ao fim da impunidade e ameaça desmoralizar a mais ambiciosa operação doméstica das Forças Armadas.
FONTE: Valor Econômico
Os cartuchos encontrados na cena do crime pertencem a lotes adquiridos da CBC pela Polícia Federal…
A execução se deu com disparos entre 30 e 45º… O atirador sabia o que fazia.
O alvo era uma vereadora comprometida com a defesa dos Direitos Humanos, pertencente a um partido da esquerda, bastante longe, portanto, das disputas pelo poder político do Estado do Rio de Janeiro…
Por que tornou-se um alvo?
Justamente por ser popular (4ª mais votada), pertencer a um partido político que não tem força para disputa do poder federal, mas que se apresenta como importante no campo político da esquerda e defender na cidade do Rio de Janeiro as populações menos favorecidas, sendo crítica a intervenção federal na área de segurança.
Quero ver o desenrolar desta história, certamente será interessante.
Como se vê, o argumento torpe de que a morte da vereadora teve por causa a intervenção federal no Estado do RJ segue amealhando adeptos.
Exatamente, é uma maneira de por a culpa na PM e na intervenção federal.
Ela vivia defendendo bandido e dividindo a sociedade .
Olha, com o histórico dos partidos de esquerda é bom aguardar as investigações, para eles meterem uma bala na cabeça de um membro não é nada raro, vide celso daniel…
Disse tudo…
Apenas para somar as duvidas o lote de munição foi adquirido em 2006 pela PF de Brasilia. Pergunto quem estava no poder? Quem poderia desviar este material para grupos armados organizados?
Este mesmo lote de munição foi utilizado na chacina de Osasco.Assim vai mais uma pro quebra cabeça.
Como o mesmo lote munição estaria sendo usada em SP e RJ e em ambos os casos para criar uma instabilidade social, e comoção dos direitos humanos? É para pensar….
Ainda m questiono a motivacao….
Recado? qual?
intervencao? nao creio…
metida com bandidos e eles nao gostaram dela fazer parte do “observatorio” da intervencao? Creio…
metida com bandidos e eles nao gostaram dela nao estar fazendo nada (contra- acoes concretas) a intervencao? creio muitissimo…
Ao que parece, parte desse lote foi parar nas mãos de traficantes no Rio de Janeiro. A parte do lote que teria ido parar nas mãos de policiais corruptos, foi para São Paulo.
Chegou a hora de separar o joio do trigo.
Estes bandidos devem ser tratados como bandidos e banidos da policia.
Não acredito que o General vai abrir mão do completo cumprimento do dever e desmoralizar a força.
Deixaram a doença tomar conta do corpo. O remédio agora tem que ser duro e ponto final.
numa “intervencao” q ficara somente at setembro? rsrsrsrs
Triste também foi o menino de 5 anos que viu o pai se morto na frente dele perto do horário que a vereadora morreu. Para esse menino além do trauma, dificilmente descolaram 8 unidades para investigar quem fez isso com seu pai como no caso da vereadora já acharam o lote das balas (dizem que pertencia a PF) em menos de 2 dias!
Com certeza
É triste mesmo
Mas no caso da vereadora existe todo um contexto de execução de uma pessoa que denunciava crimes e que se propunha a ser uma voz das pessoas menos favorecidas e que ja sofrem tanto no nosso pais
ninguem com bom senso e com empatia para com o proximo pode concordar com uma coisa dessas
o pior são os comentários ridicularizando a vereadora… fato que mostra que dias muito tristes de ódio e intorlerancia estao chegando
A mesma vereadora que chamou de jovens os bandidos armados que morreram em confronto com a PM.
O crime foi lamentável, mas uma pessoa como essa chegar a ocupar um cargo público também é lamentável.
Lamentável é vc querer impor sua visão de mundo estreita e sem um pingo de noção do que seja pensar fora da caixa
mas eu não espero nada de diferente de pelo menos 90% dos leitores da trilogia
aqui é o supra sumo da ranço e do preconceito
Você é que está impondo sua visão de mundo comunista perante a sociedade. Só faltou chamar de nazista que não concorda com seus belíssimos ideias.
Ninguém está ridicularizando ninguém, estamos apenas frisando que a referida vereadora tinha um discurso de ódio, atacando todos que pensavam diferente, inclusive atacando as forças policiais que hojem trabalham para descobrir o “assassino” da vereadora…pessoa que dizia que prender bandidos e assassinos NÃO resolve nada e que presídio serve para socializar e não punir, será que vão querer prender o assassino dela ou não vai servir para NADA? afinal, presídio não ressocializa e o indivíduo saí pior do que entrou!
Outra coisa, não vejo diferença alguma entre uma médica assassinada e uma vereadora assassinada…a única diferença é que uma salva vidas e a outra mama nas tetas do Estado sem fazer nada; eu morro por um médico mas não morro por um vereador.
Todos aqui respeitam a referida vereadora como ser humano, sem dúvidas todo ser humano deve ser respeitado, assim como o genocídio de policiais e civis desarmados que nunca foram respeitados pela vereadora..estamos apenas frisando o abismo entre a realidade e as “ideais” da vereadora.
Lembrando que, segundo a vereadura e toda a caterva do PT e PSOL, toda a violência é causada pelo Estado e pela polícia, mas nenhum deles se atreve a levantar a voz contra o tráfico e nem mesmo contra as milícias. Sabem muito bem que os “jovens” do movimento são muito menos condescendentes do que o Estado e sua policia assassina.
E igual as piadas com Jesus que o psolista Gregório Duvivier faz, mas que não tem coragem de fazer o mesmo com Maomé.
Eles odeiam o cristianismo que ficou durante séculos oprimindo os “oprimidos” mas não fazem nenhuma cerimônia na hora de ridicularizarem o cristianismo porque sabem que os intolerantes cristãos não irão lhes arrancar a cabeça que é o que aconteceria se fizessem gozação com os muçulmanos.
“pessoa que denunciava crimes e que se propunha a ser uma voz das pessoas menos favorecidas”
tu nao assistiu “tropa de elite” ou “V de vingança” nao ne?
Horas depois, no RJ, um médica levou 2 tiros na cabeça…acho que a Globo nem noticiou, pois era branca, rica e não fazia parte do público alvo da emissora: zumbis.
pois eh….
porem…. se ela fosse comuna ou de cuba…………….
Não, adianta contra esses milicianos e traficantes f.., tem que agir como cachorro louco, mostrar que o Estado que tem o porrete maior, que o estado é o grande chefão mais ninguem. Tem q fazer como Israel faz contra o Hamas e Hezz, a cada atentado um contra-ataque 10x vezes mais forte. Vai morrer muito inocente ? Vai, mas é o preço a se pagar.
Israel apreendeu isso com os nazistas que usavam este sistema de 10 por 1 nas ações da resistencia francesa. Esse é o nosso mundo cão.
Quem aprendeu com os nazistas foram os iranianos e seus acólitos do Hezbollah, e mostram isso toda vez que pregam a destruição de Israel e do seu povo….
Vale lembrar que alguns desses grupos terroristas aprenderam muito com a… KGB. O Setembro Negro foi o maior exemplo disso.
Rsrsrsr… a diferença que agora os Judeus “oprimem” os novos Nazistas, gracas a Deus e que continue assim.
Se, como diz a esquerda, ela denunciou a corrupção da PM e então a PM a matou…
Logo, Celso Daniel denunciou a corrupção do PT e quem o matou???
Nojo dessa hipocrisia demonstrada ontem por milhares de esquerdinhas nas ruas. Com aval da Globo, da Foice de SP, dos artistas, dos políticos esquerdistas bandidos, Freixo e tutti quanti.
Todo hora morre gente no Rio, morre policial, morre grávida, e eles não estão nem aí.
Agora se fingem de indignados com a violência.
Estranho que prisão não resolve, segundo essa gente, mas agora querem pegar os assassinos bem rapidinho… agora vai ver se lá em Cuba, que a esquerda tanto indolatra, eles acham que prisão não resolve… vai ver se alguém soltar um ai contra o Castro se não mandam pra prisão rapidinho… que gente podre.
Não dá para descartar que tenham mandado matar para conseguir um mártir na hora exata. Porque se foi realmente a milícia, é muita burrice, dar tanta bandeira, nem tentaram disfarçar de latrocínio.
Assino embaixo.
Nenhum policial a mataria justamente agora. Seria muita propaganda negativa.
Puderam ter feito isso antes e não fizeram. Justo quando o coisa pende a favor das forças de segurança e de defesa é que isso acontece? Isso é coisa de quem está acuado, e quem está acuado são os bandidos (traficantes, assaltantes, milicianos, etc, incluindo os bandidos policiais – nada impede que possa ter sido alguns deles).
E a “corrupção policial”, para ela, era jogar duro com bandidos (o mais estrito cumprimento do dever).
Quem joga duro com bandidos não precisa disso. Não seria com a morte duma política de menor escalão que as coisas melhorariam para eles.
O que não falta é gente esquerdista querendo trucidar a PM na imprensa, na política, nas ONGs e no meio dos zumbis.
Assino embaixo[2]
Segundo dados do Atlas da Violência, de 2017, 92% das vítimas de homicídios no Brasil são HOMENS JOVENS. Os 8% restantes são divididos entre homens e mulheres, idosos, crianças, etc… mas homicídio só dá IBOPE se for de militante lacração textão de Facebook que pega microfone para recitar funk da “MC Carol” na Câmara de Vereadores e apontar o dedo para a polícia.
Lamentável o ocorrido. Um ato extremo de covardia que atinge a democracia brasileira.
Mas não podemos ignorar que os dementes que cometeram esse ato colocaram uma bandeira no palanque e construíram uma mártir a ser devidamente explorada eleitoralmente. Enfim, forneceram um palanque com discurso pronto á extrema-esquerda.
Esse ato apenas comprova a falência política do estado do Rio de Janeiro e sua insolvência administrativa. O Rio de Janeiro é uma terra arrasada, sem mando nem ordem. A bem da verdade, seu governador deveria renunciar e ser nomeado um interventor.
Na melhor das hipóteses, a sociedade deveria ser convocada para debater um toque de recolher a partir de determinada hora em determinados locais. Mas cadê a coragem, né mesmo?
Infelizmente muitos cidadãos ainda perderão a vida, pois estamos nos referindo a uma verdadeira guerra no ambiente urbano.
Ninguém em sá consciência deseja ver ruas e praças transformadas em um campo de batalha onde inocentes tombam diariamente pelas mãos de bandidos, traficantes e terroristas sociais que pretendem intimidar a sociedade pela força. Mas a situação é de guerra e não há como fugir disso, infelizmente.
Já disse e volto a repetir: não há solução para essa desgraça dentro da normalidade.
Temos que ter consciência que chegamos a esse ponto e deixar de lado teorismos ideológicos e postulados acadêmicos. A triste realidade é que agora teremos que enfrentar um problema do qual sempre fugimos e nos escondemos.
Mas tem suas vantagens: agora não precisaremos mais perder tempo inventando desculpas nem achando culpados em outras dimensões.
Não dá mais para enfrentar bandido de fuzil com tese acadêmica nem com “like” de facebook. Da mesma forma, não adianta sair ás ruas com velinha na mão pedindo “paz” num doce niilismo de passividade e resignação, quando o bandido puxa o gatilho sem mêdo nem inibição.
Viramos alvos estáticos, passivos e inermes.
E o que o alvo pode fazer diante da flecha que chega infalível e certeira?
Mas tem que colocar uma bandeira no palanque mesmo
Tem politizar mesmo
foi uma EXECUÇAO fria e politica
Então, conforme seu raciocínio, quem seria o maior interessado na morte da vereadora e seu provável executor/mandante?
Prováveis mandantes:
1) políticos esquerdistas, para tentarem desmoralizar ou afrouxar a intervenção, ou extingui-la, demonizando militares, policiais (atribuindo a ação a eles), e hostilizando conservadores em geral;
2) bandidos, para forçar os políticos esquerdistas a pressionarem e conseguirem um afrouxamento da intervenção ou seu fim, e para tentarem desmoralizar ou afrouxar a intervenção, ou extingui-la, demonizando militares, policiais e conservadores em geral;
3) banda podre policial (bandidos a soldo do Estado, os milicianos ou seus simpatizantes), para tentarem desmoralizar ou afrouxar a intervenção, ou extingui-la, demonizando militares, policiais e conservadores em geral (já que os esquerdistas são amigos – então seria um ataque de falsa bandeira).
Uma coisa é certa: foi ataque de falsa bandeira mandado e cometido por bandidos. Isso não é obra de instituições de segurança pública ou forças armadas – assassinatos políticos não fazem parte do modus operandi delas, ainda mais sem motivos.
Meu caro Rafa “colocar bandeira no palanque” e “politizar” o covarde assassinato da combativa vereadora serve apenas à alguns oportunistas de plantão, que querem atribuir o ocorrido à intervenção federal no Estado do RJ e ao impeachment ( o tal “gópi”). Aliás, vimos o neurônio solitário, conhecido por saudar a mandioca e estocar vento, em um discurso no FSM fazer justamente isso.
como tantas outras no RJ e q vc nao veio aq escrever…. ops… ela era de “esquerda (caviar)” ne?
A intervenção federal/militar no Rio não se fragiliza pelo assassinato (ainda de autoria e motivação desconhecidas) da vereadora mas pela teia de contenções institucionais/legais virtualmente intransponíveis e pela hostilidade de oportunidade dos atores politico/culturais locais. O segredo de tudo é o uso de inteligência militar pra identificar, rastrear e capturar ou eliminar o inimigo oculto na massa cidadã. Evidentemente, dessa inteligência o cidadão não será informado, senão inclusive desinformado, o que traz uma tensão e hostilidade crescentes à própria intervenção a cada novo registro de violência letal, sempre divulgado na imprensa. Como adequar todo potencial supressor militar às expectativas e compromissos democráticos num cenário urbano onde o inimigo se camufla e escuda sob a massa cidadã?
Valor econômico pertence ao grupo Globo, o mesmo grupo que ataca dia e noite as Forças Armadas e as instituições de segurança…dessa forma, não vou ler a matéria. Importante que a sociedade ignorante jornais e todo tipo de publicação que tenha como fim atacar o Brasil e os brasileiros, sem ao menos apresentar soluções, caminhos e transmitir confiança nacional.
Um grupo jornalístico que defende o crime organizado, tendo como base uma elite politico-empresarial que joga pedradas no país desde sempre…não deve ser ouvido!
Apenas para frisar: Ontem o jornal da Globo fez uma homenagem a vereadora assassinada…porém, após o extermínio de mais de 120 polícias, a maioria negros e pobres igual a coitadinha da vereadora, jamais receberam homenagens, jamais houve indignação por parte do grupo jornalístico da emissora.
Outra coisa, vi uns vídeos no YouTube dessa vereadorae sinceramente não acredito que um povo tenha a coragem de votar em alguém desse nível, só pode ser fraude eleitoral. Em uma de suas falas ela diz: “homem não presta, pior ainda é homem da cor branca, homem precisa ser enjaulado” após defender uma “lei” que dava privilégios para mulheres.
Eu já trabalhei em Câmara de Vereadores e sei exatamente o nível das pessoas que ocupam esses cargos…
Com esse discurso, ela é racista. Um Hitler carioca.
#tchauquerida!
Ela pode dizer essas coisas…
Mas… SE fosse Bolsonaro a dizer isso…. kkkk
Quer o mais triste? Quem votou nela foi morador da ZS, da Tijuca e da Barra. Pouquíssimos votos de comunidades, inclusive de onde ela nasceu.
“…sinceramente não acredito que um povo tenha a coragem de votar em alguém desse nível”
E qual o nivel dos eleitores, q vc acha q votaram nela?
Ja morei no RJ, e ha um “povinho la”, q vota tranquilamente nela… “guerreira”… etc…
Não sei quem mandou matar a moça…
Mas que fez e esta fazendo a festa dos partidos de esquerda, dos artistas e cantores politicamente-corretos, dos movimentos sociais, dos sindicatos e principalmente da mídia esquerdista que esta levantando tudo quanto é tipo de bandeira socialista isso não tenham dúvida!
Falando em fazer a festa, a Globo já ¨descobriu¨ que a munição usada pelos assassinos (que são milicianos!) foram doados ou roubados pela PF além de serem do mesmo lote das balas da chacina cometida por PMs em São Paulo.
Adivinhem para quem vai sobrar o conta?
Eu falo que isso (falsa bandeira talvez…) ¨caiu no colo¨ da esquerda!
Desculpe, mas não foi a Globo que “descobriu” ou inventou esse fato. Isso foi devidamente investigado e comprovado pela própria PF, com notas fiscais e recibos administrativos.
Desculpe, mas um fato desses não pode ser “criado” a partir do nada nem passar despercebido numa investigação séria. Seja quem for, que seja devidamente responsabilizado e que responda pelos seus atos de improbidade ou desídia.
É quase certo que essa munição comprada em 2006 – e portanto vencida – não tenha sido corretamente descartada e sim desviada fraudulentamente e indo parar nas mãos erradas, como sempre costuma acontecer nesse país do jeitinho e da “amizade”.
Espero que os dementes que cometeram esse ato terrorista sejam prontamente identificados e entregues a Justiça, embora pela minha vontade eu preferisse vê-los pendurados pelo pescoço.
¨Fontes¨ do Ministério da Segurança Pública que disseram isso ao Globo e ao Antagonista. ¨Fontes¨, sacou? Isso depois de dois posts depois de noticiar que ¨A PF instaurou inquérito para apuar a origem da munição¨. Rápidos as ¨fontes¨…
Apenas para seu conhecimento, a PF é um orgão público pertencente a estrutura do …..Ministério da Segurança Pública!!!!
Menos, menos…..
Meu caro, vc não entendeu então vou desenhar: as chances da Globo estar forçando (mais uma!) notícia ¨fake news¨ com uma ¨fonte¨ que não sabemos se existe de dentro do Ministério da Segurança Pública é grande. Os próprios tempos fornecidos entre ¨PF vai investigar¨ e ¨já descobriu¨ foi de minutos. A Globo e seus satélites são famosos por forçar furos furados!
Espero que o general Braga Netto, faça justiça, e utilize a morte dessas pessoas como oportunidade para calar a boca dos que dizem que a intervenção é “errado”,se policiais e/ou militares tiverem envolvimento que sejam punidos militarmente e criminalmente. Pois demostraria que não serão permitido crime praticado por militares na intervenção.
Lembrando que passa semana mes dia o PSOL sempre falando contra policia nada de novo ….
Oura coisa que notei que esses partidecos (psol é ala do pt extremista) perderam força agora estão usando isso como bandeira (acho que o partido que mandou matar para ganhar relevancia na causa socialista).
Assassinato com falsa bandeira por parte de esquerdistas e a soldo deles com objetivo eleitoreiro?
Bandidos e/ ou políticos querendo que a esquerda use isso para aliviar a pressão e deixar o circo pegando fogo?
Não está na hora de decretar Estado de Sítio, não só no RJ, mas no país todo?
Não está na hora de deixar as forças armadas colocarem a casa em ordem?
Meu Deus do céu!
Que comentário tosco!
Pqp
Que palavreado tosco! Que incapacidade de argumentar mais tosca ainda! Que nome tosco e fake! Ridículo!
Não argumenta. Só chama de tosco! Tipo do comentário inútil e sem conteúdo.
Se fosse acusado em juízo, o Rafa_posição-de-quatro responderia: “que tosco!” E o juiz consideraria a acusação contra ele verdadeira por falta de contestação! Argumentação pífia!
Além de tosco, é infantil! Vai me chamar de chato, bobo e feio ou vai rebater os argumentos? Vai engrossar o coro da globolixo e vai condenar a PM sem julgamento igual no velório orquestrado pelos aprendizes de genocida?
Que ridículo! Vá deixar comentário em vídeo para adolescente no YouTube.
O socialistazinho se ofendeu?
Ora, pq vcs nao fizeram algo para evitar ou melhorar essa situacao?
passeatas pra paz (sic!), distribuicao de flores nas comunidades… coisas assim?
Se oriente rapaz!
Agora, falando serio… NUNCA VI, um proferssozinho comunista, ou qq um! Indo a ma favela no RJ dar aulas para q eles possam entrar na fac…
Já passou e muito da hora das forças armadas colocarem ordem nesta baderna, esse papo de que progredimos democraticamente e assim não precisamos de intervenção militar é balela pra continuar com a esculhambação do país.
Ja passou da hora…
Pelo q me consta, constitucionalmente, o RJ deveria sofrer uma intervencao total! e nao so de “segurança”….
Nada demais, muito mimimi que poderia ser evitado se essa senhora tivesse ficado de boca fechada.Pois o título de vereadora,uma simples vereadora não há coloca como salvadora do mundo. Muito pelo contrário a coloca dentro de sua base,em que divide o local com PM corrupto,Traficante,Usuário,padre,pastor,milícianos gay,sapatão,policial federal e civil corrupto.Aí ela foi querer ser a boa do pedaço e levou uns pipôcos de seus concorrentes.
Pqp!
Jesus lendo isso deve pensar como a humanidade fracassou!
Jesus desistiu de voltar quando percebeu o perigo que seria levar seus féis pro céu. Pensa numa gente que gosta de sangue, morte e tortura. Tudo em nome paz, da moral e bons costumes e de deus é claro.
Já começou a mudar o foco do debate falando besteira, estude mais, teve e tem muita morte por causa de religião sim mas não a pedido de Deus e sim por controle humano de massas submissas e desprovidas de conhecimento, alienadas desde tenra idade por ideologias religiosas.
O verdadeiro cristão, assim como seu Senhor(Jesus), não teem sede de sangue ou mas descansam em Deus pois a justiça a Ele pertence e no Seu tempo devido ele a opera.
Boas palavras, Tom,
Será que se fizer uma busca nos teus comentário eu não acho você desejando a morte de outro ser humano? Tipo: bandido bom é bandido morto?
Meu trabalho é muito honesto mas fica numa croca dos infernos, tem traficante,noia,puta,gigolô,usuário e gente fazendo sexo a noite num lugar particular que eu tomo conta, se falasse a torto e direito o que vejo já estaria morto há tempos. Puts falei!!
Lendo as asneiras que o Rafael_positron posta, qualquer um chega à certeza de que a humanidade e o sistema educacional brasileiro fracassaram retumbantemente.
No RJ sim… completamente!
SE vc nao sabe (aprende!), “dizem” (nao vou afirmar aq), que ha muitas pessoas q fazem prova para PM-RJ, para ter o porte de armas e distintivo, nunca foram a um batalhao prestar serviço, o salario deles vai para um “superior”…
verdade!
Fiquei impressionado com a repercussão desse caso, mais ainda pelo fato de repercutir no exterior, inclusive no parlamento europeu.
E hoje, os facistas, psicopatas e sádicos que dançam em cima do tumulo dela para comemorar sua morte estão com raiva dessa repercussão e se contorcem para tentar justificar esse crime bárbaro que calou uma das vozes da comunidade negra e favelada do Rio.
Continuem, dançando em cima da morte dela, principalmente quem se diz ~cristão~; quem sabe além de um ataque de falsa bandeira, vocês descobrem que tem russo no meio.
Muito pior que os imbecis que tripudiam a morte dela são os oportunistas que estão usando o episódio para semear o caos e fomentar o ódio de classes, tal como um certo réu já condenado e seu partido…
Vc só aparece nos debates pra falar asneiras cara, amadurece, sai dessa paranoia ideológica sua e para de excretar pelos dedos no teclado.
Se doeu é porque as palavras foram boas, vou continuar então!
Não doem! São apenas dignas de pena…
Pena tenho da doença de vocês, cultivadores do ódio. Isso que é digno de pena e dó!
O problema do Esquerdismo mundial (e aqui não é diferente) é que ele não quer integrar o oprimido mas sim transformá-lo em opressor.
Quem tem um discurso de ódio é a Esquerda e tem se mostrado equivocado pelos resultados pífios. Parece que nunca houve tantas demonstrações de sexismo, racismo, intolerância… apesar do discurso politicamente correto predominando na mídia e no discurso político.
Se o Evangelho que mandava dar a outra face, após 2000 anos, não surtiu efeito em formar um ser humano melhor, não será o Marxismo Cultural, pregando o ódio e a luta de classes, que o fará.
Esse Paulo R. é mais um dos que sofreram lavagem.
1o. Vai aprender a escrever. a) Seria fascista não facista. Ignorante. b) O nexo de oposição é “mas” e não “mais”. Só por esse erro eu já tenho CERTEZA que vc nunca leu mais de DOIS livros na vida. Porque não é possível erro tão básico. Logo, se vc não leu mais de 2 livros na vida, vc não está qualificado nem para debatezinho de internet, vc é um analfabeto, nunca estudou nada de nada.
2o. Não tem ninguém dançando no túmulo dela. Agora quem está em cima do túmulo usando a morte para promover suas ideologias é a própria esquerda. Se vc está tentando se referir à direita, todos lamentaram a morte. Ninguém está tentando justificar sua morte. Estão sim é apontando a hipocrisia da esquerda, da mídia e dos famosos que só agora querem punição, que nunca ligaram para as centenas de vítimas da violência. E usam isso tudo para avançar sua agenda espúria, pedir o fim da PM, como se corrupção da polícia fosse exclusiva de polícia militar. Ou a civil não é corrupta? A esquerda quer o fim da PM pq sabe que os militares tem valores firmes. Se passar a ser civil, os esquerdistas podem entrar e se infiltrar nela, minando-a por dentro, assim como fazem no Ministério Público, já que treinamento militar não combina com esquerdista maconheiro.
Russo no meio, tem, mas só se for você.
Meu caro não precisa procurar, não sou hipócrita e bem tenho porque me esconder de minhas palavras. Inúmeras vezes postei ou falei q se devia liberar regra de engajamento e o read shot cortar na alta em bandidos de fuzil. Sou cristão e falho com o qualquer outro ser humano. Ser cristão não é sinônimo de perfeição e sim de uma busca por uma vida plena e em paz mas há situações que tirao qualquer um do sério e tenho minha opinião ao contrário daqueles que se escondem atrás de ideologias podres e subversivas e de busca de favor/benefícios passando sobre os direitos dos outros os quais desrespeitam e criticam.
Quem sabe se morrer um militar ou um cidadão comum você vai gostar.Bandido bom é bandido morto sim,pois vivo leva para sua casa.
Infelizmente estamos assistindo um espetáculo lamentável onde a morte da vereadora Marielle Franco está sendo explorada politicamente por aqueles que se opõe ao atual governo federal por terem sido retirados do poder pelo impeachment ( que até hoje repetem ter sido um “golpe”). E o mais estúpido é que com isso essas pessoas terminam por se alinhar aos bandidos que tiveram seus interesses contrariados pela intervenção federal em curso lembrando que são tanto os bandidos encastelados nos morros como também aqueles infiltrados nas polícias civil e militar do RJ.
Porque você não viu as pérolas nas redes sociais…
kkkkkkk boa, este solta geral!!!
164 pessoas no país foram assassinadas nesse mesmo dia.
Quantos desses assassinatos vão ser solucionados?
O que essa Vereadora tinha de especial?
Potencial de dar ibope?
Os outros mortos, só servem para estatística?
Tem uma questão que não sai da minha cabeça:
Quem mais se beneficiou com o assassinato dela? Os milicianos, os traficantes, a intervenção federal, a mídia ou o grupo político ao qual ela pertencia?
De uma coisa eu tenho certeza. Esse crime não sairá das manchetes até o fim do ano e será muito debatido durante as eleições. O Psol perdeu uma vereadora mas ganhou uma martir que será estampada em vários materiais de campanha e provavelmente trará muitos votos à legenda.
Só saberemos quando o crime for elucidado. Mas acredito que, tirando a gritaria inicial, a intervenção será pouco afetada. E dependendo do mandate, será mesmo fortalecida.
Bardini 16 de Março de 2018 at 16:44
.
Dá-lhe(s) Bardini! (sic)
Eu lembrei mesmo foi do Celso Daniel…a esquerda é terrivel .
Em todos os lugares, vemos um desfile de insanidades sobre o caso. “Tenho certeza que foi ataque de falsa bandeira encomendado pela esquerda…”, “ha, mas aconteceu tal crime também…”, “só pode ter sido isso…”. Oras, se alguém possuí tantas certezas (e talvez provas) poderia dar sua contribuição para a investigação. No mais, são só conjecturas insanas que parecem propositalmente postas para desviar atenção do fato.
Que a extrema-direita se regozije desse assassinato covarde já é algo esperado, embora mereça todo o repúdio, afinal são primitivos em sua ideologia e em seus métodos. Entretanto é absolutamente vergonhoso que as esquerdas se valham do cadáver de Marielle para atacar a atual intervenção federal no Estado do RJ através do argumento canalha de que teria sido a mesma a causa desse crime.
https://www.oantagonista.com/brasil/marielle-nao-foi-eleita-pelas-favelas/
.
Pelo jeito, o pessoal dito “humilde” não gostava muito dela…
Não se deixaram enganar pelos cúmplices dos criminosos.
Olha, temos um Cheróqueromis aqui!
Sou totalmente contra a politização da morte dela até porque não tem nada a ver gritar contra o Golpe em cima do que aconteceu.
Quem quer fazer palanque com a historia dela, use aquilo que ela defendia como combate a discriminação racial e da mulher, o fim da violência policial e dos milicianos nas comunidades cariocas e o fim da intervenção militar no RJ e apoio a diversas outras minorias, essas eram as bandeiras dela. O resto é invenção e oportunismo que não deveria ocorrer.
E outra coisa; Não importa onde ela teve votos, o importante é que ela lutava a favor de minorias marginalizadas pela sociedade e não pelo bem dos moradores do Leblon ou zona sul carioca.
Marielle tinha suas bandeiras e as mesmas eram legítimas embora pessoalmente eu discorde da crítica à intervenção federal na segurança do RJ afinal a mesma pode ser uma excelente oportunidade para se fazer o necessário saneamento as polícias civil e militar do Estado, que se encontram infestadas por alto número de policiais corruptos e assassinos.
No mais, usar do crime para se atacar o impeachment e a intervenção são de uma torpeza ímpar.
PauloR, você está brincando ou falando sério?
Amigo, você vice no Brasil! Minorias? Até onde eu sei, mestiços e negros são maioria no RJ, inclusive se você observar as fotos dos quase 150 policiais exterminados pelo narcotráfico, a metade é mestiço ou negros; ou na sua cabeça os policiais do RJ são brancos da noruega, moram em coberturas na barra da Tijuca e são acionistas da Boeing?
Pelas falas dessa vereadora ela defendia exatamente valores que eu não defendo, ela jogava pessoas contra pessoas, certamente funcionou bem a estratégia, pois foi a 5 mais votada. Eu defendo respeitar as pessoas e trata-las como SER HUMANO, combater a violência de forma geral, sem fragmentar as pessoas por cor, religião etc…outra coisa, o RJ está tomado pela criminalidade, um lugar totalmente insalubre para VIVER com PAZ, aquilo que ela defendia era justamente aquilo que ajudou o RJ a ser o que virou!
PauloR, por favor, desliguei a sua TV e enxergue a realidade…não querendo por a prova a dignidade e a honra da vereadora SANTA da Globo, mas há uma quantidade razoável de políticos no Brasil financiados pelo narcotráfico, não apenas no RJ, tempo atrás caiu um helicóptero do amigo de um senador de MG, forado de cocaina…você não acha que políticos vencem eleições defendo o paraíso na terra, ou acredita?
Bicho, é f# debater assunto e ao mesmo tempo desenhar para pessoa entender.
Mas vou tentar fazer isso para te ajudar.
Quando se fala de minorias, não quer dizer diretamente NÚMEROS mas de desvantagem social que determinado grupo vive em relação a outro privilegiado. ENTENDEU AGORA?
Agora pare de frequentar páginas conservadoras da internet que isso só vai piorar sua ignorância.
Mas por que essa maioria oprimida não ganha as eleições? Estamos numa democracia. O PT ficou 13 anos no poder.
PauloR, acha que essa argumentação fracassada conseguirá adeptos para a ideologia genocida que destrói nosso país?
As “minorias” não votaram nela – eles sabem quem são os verdadeiros opressores deles, os mesmos que são contra a polícia, a intervenção, as FFAA, etc. As “minorias” são os conservadores ignorantes que você menciona? Que cara preconceituoso!
Desista, vá comentar em alguma publicação vermelha.
Paulo,
O perfil de pessoas que geralmente são assassinadas dessa maneira mostra que estão diretamente relacionado a um caso real, prejudicando interesses bem específicos. Duvido que a polícia a mataria porque ela “falava” que a polícia era muito violenta, ou porque ela defendia a mulher, os negros, os homossexuais, etc. Ora! Tenha paciência! Achar que a polícia a mataria por conta dela ser contra a violência policial e denunciar isso é de uma ingenuidade impar.
Ninguém mata ninguém por conta de causas gerais. Isso não existe! Nem o Regime Militar fazia isso.
Quem a matou ou busca prejudicar a intervenção e aí ela foi escolhida ao “acaso” e é um caso de “falsa bandeira” ou foi devido a um caso concreto em que ela estava inserida.
Repito, se a polícia ou qualquer outra “organização” for matar todo mundo que é a favor de causas gerais de A, B ou C, estaríamos vivendo num caos sem limite que faria nossos 165 assassinatos diários parecer coisa menor. Apesar da grita da esquerda festiva brasileira aproveitar esse acontecimento pra falar mal do governo Temer e dividir mais a sociedade entre o povo e “azelite”, fato é que ninguém é assassinado por defender causas gerais e não me consta que essa vereadora tenha colecionado inimigos diretos no pouco tempo de vereança.
Obrigado ao blog. Eu não vou comentar. De luto, aguardo mais informações. Imparcialidade jornalística é isso que vocês tem feito. E vocês tem um papel importante, de dialogar com setores específicos da população brasileira.
Pelos comentários, vi que até mesmo os conservadores mais coerentes repudiam este ato de violência política contra a vereadora e nossa democracia de maneira geral.
Há muito mais em jogo, nesse momento, que os posicionamentos ideológicos. Há uma profunda lama entrelaçando o Estado e seus agentes com vários ramos do crime organizado. Precisamos encarar isso de frente, sem moralismo, atacando a estrutura do crime.
Obrigado trilogia.
Pergunto mais uma vez, você como “ex” (se existe ex nesse caso) PSOL, poderia me responder se já começou a investigar de onde vieram as munições usadas pelas “pessoas de bem” (que você e teu partido defendem), ligadas ao trafico de drogas, para matar policiais e militares no RJ?
Não sei nada da investigação, além do que está na grande mídia. A munição que alega-se ter sido roubada na sede dos correios, fato desmentido pelos correios, era de propriedade da PF. Houve desvio. Mais munições do mesmo lote aparecem em vários crimes no RJ e SP. Em comum, esses crimes tem a atuação de agentes de segurança do Estado, como a chacina de 17 pessoas em SP, realizada por policiais.
Não existe essa de pessoa de bem, discurso raso e moralista esse. Direitos Humanos são dignos de serem defendidos, e são para todos Gabriel, inclusive eu e você, os policiais e os meliantes. Todos são humanos, todos tem seus direitos básicos garantidos. Mas aos que são criminosos, que recaia o rigor da lei e da justiça, nada mais. Ninguém defende bandido, se você entende a defesa dos direitos humanos dessa forma, volte a estudar. Marielle, atendia frequentemente, familiares de policiais mortos. Vários deles já se posicionaram sobre isso, sobre como é idiota esse discurso de pessoa de bem.
Existe um desconhecimento ou leviandade de quem coloca os direitos humanos como “direito dos manos”. Ativistas e políticos ligados aos direitos humanos já agiram variadas vezes denunciando as violências e até abusos que agentes de segurança sofrem. As pessoas nao querem relativizar a questão e perceber que existem muitos personagens e situações. Caem no discurso fácil e maniqueísta de que só existem dois lados e nao se percebem como manipulados por aqueles se dizem “defensores das pessoas de bem”. http://politica.estadao.com.br/blogs/gestao-politica-e-sociedade/direitos-humanos-para-policiais/
Aproveito aqui para elogiar o editorial da Trilogia. Com frequência publicam matérias de variados perfis políticos e fontes, trazendo sempre informação de maneira imparcial e esclarecedora, o que desagrada a muitos que estão acostumados a ter sempre seus pontos de vista confirmados e suas “verdades” endeusadas. Esse é o papel formador do blog, para alem da informação técnica, que traz o contraditório como contraponto e muitas vezes e que ultimamente vem sendo acusado do “crime” de ser esquerdista, quando na verdade possui uma postura sem buscando imparcialidade. Parabéns!
Em tempo,
A Vereadora foi eleita pela elite e não pela favela!
Em 2016 dos 46.000 votos, cerca de 20.000 saíram dos bairros da Zona Sul e Barra da Tijuca. Na Rocinha ele teve somente 22 votos, no Leblon, 1027.
A mesma elite que fuma e cheira e depois faz passeata contra violência e tem toda classe artistica apoiando!!
Ela foi eleita com Apoio do comando vermelho… Sou policial e sei que nenhum policial a atacaria nesse momento de intervenção federal… A função dela era detonar a ação policial e trabalhar em prol dos manos… Morreu porque ajudou uma comunidade de uma facção rival… O terceiro comando… Aguardem….
“Ela foi eleita com Apoio do comando vermelho”
Isso é verdade, eu sou chefe do Morro controlado pelo CV e fui cabo eleitoral dela.
Nem sabia que o Leblon e Zona Sul rica carioca era controlado pelo CV, alguém tem que mandar o exercito prender bandidos por lá que é onde o tráfico elege seus políticos.
PaulRetard, todo o RJ está sob as patas do CV. Outros pilantras disputam a área, só isso.
Na verdade, muitos eleitores cariocas precisam de interdição e internação em hospícios. Ser retardado não é crime. Senão, você seria preso.
Ninguém em comunidade dominada por tráfico ou milícia se elege sem apoio destas, aliás nem aparece.
Ninguém nem entra ou permanece vivendo nas comunidades se não for apoiado pelo tráfico.
Robson 16 de Março de 2018 at 18:16
Notícia ruim é notícia boa. E faz sentido: realmente nenhum policial de bem faria uma propaganda negativa dessas justo agora. Só restaria uma falsa bandeira esquerdista ou algum outro tipo de bandidagem (incomodou alguém violento).
Mas os esquerdinhas do tipo PauloR (de Retardado?) querem só derramar asneiras aqui.
Só lembrando que assassinaram um representante eleito pelo povo (mesmo que por um partido lixo), então isso foi um ataque direto a democracia aqui no Brasil.
Ao meu ver a PF deveria tomar a frente das investigações. Já existe até um clamor internacional pelo caso.
Brasileiro é hipócrita demais.
Falam de boca cheia que adoraria ver uma bomba explodir no congresso…
.
Aí um politico é assassinado e a coisa vira “comoção nacional”.
Imprensa, nacional ou internacional, é que é hipócrita.
O povo com QI superior a 20 (de bicho preguiça para cima) só acha que ela provou do próprio veneno e se deu mal, lamentavelmente (como pensam alguns) ou não (como acham outros).
Os com QI igual ou inferior a 20 (igual ou inferior ao de uma ameba) estão pedindo o fim da PM, achando que a moça é mártir, querendo que o Brasil seja governado por Havana, dando apoio à bandidagem de rua ou de gabinete, apoiando ideologias genocidas, repetindo que é “gópi”,etc.
O estado do rio de janeiro está em guerra e faz tempo, essa intervenção branca não vai adiantar nada… Se for querer fazer algo tem q fazer como um estado em guerra, com toque de recolher, incursão nas áreas violentas, mandatos de busca coletivos, cadastramento de moradores… Não tem jeito! Chega de demagogia!!!
Na Boa vai ser difícil ver jornal pois agora só rola este assunto e na rede Gloebels então….. História pro resto do ano. Está f$#da viu.
E já começou a aparecer político pedindo o fim da intervenção.
Tranquilo, na semana que vem aparece outra barbárie e essa cai no esquecimento…
Estou de plantão e só agora cheguei aqui. Vou lhes passar o que sei daqui da DH Baixada :
1 – Ela foi criada e eleita na Maré. Ou seja, com apoio do Comando Vermelho;
2 – Foi morta numa área de facção rival, o Terceiro Comando;
3 – A munição encontrada no local (9mmP, lote UTT-18 da PF, desviada em 2006), também foi usada em chacinas em SP, onde domina o PCC, aliado do TC;
4 – Milícias geralmente usam munição .40 das Polícias.
.
Ou seja, sendo apoiada pelo CV, provavelmente foi morta pelo TC, sem motivação política, apenas criminal. Guerra de facção.
MUITO OPORTUNA A MORTE DESSA PESSOA ..ELEIÇÕES , ESTADO SOB INTERVENÇÃO , PSOL , ;;….. VÍ O VÍDEO , NÃO ME PARECEU PM TAVA MAIS PRA TRAFICANTE …SERÁ QUE ALGUÉM DO TRÁFICO TAVA INSATISFEITO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS ? PSOL TRABALHA DIRETAMENTE EM DEFESA DAS ´´ VÍTIMAS DA SOCIEDADE´´ …E COM ESSA INTERVENÇÃO ..OS NEGÓCIOS ESTAVAM DIMINUINDO …SEI NÃO ..ESTÃO ACUSANDO A PM …TÁ MAIS PRO OUTRO LADO …FATO.
Aproveitando a deixa do Delfim, Q tocou nas origens dela.
Diferentemente dos outros políticos do PSOL de vulto, ela era de uma favela. Não era da Zona Sul.
As mudanças Q a esquerda prega e nunca faz, pq dá voto, mas tiraria-os das mamatas, pra ela eram mais verdadeiras…
Vinha com 46.000 votos, então tinha força. Força pra passar por muitos da esquerda Q vemos bem como são….inundados de hipocrisia e aliados dos inimigos pra ganhar eleições… Agora gritam É Golpe!
Quantos denunciaram a PM e não morreram? (Não tiro a possibilidade)
Não sei de qual parte da Maré, ela veio. A Maré é dividida pela ADA, TCP, CV e Milícias. Não é só do CV. Por isso é zona de guerra.
Por que o Freixo denunciou milícias e não é alvo? É por que ele é o aliado político de contraventores?
Senhores…. é muita podridão, intenção política, queima de arquivo, vinganca… Tudo misturado….
Embora não gostasse do Q ela pregava nos discursos, não concordo com o Q houve.
Uma coisa é certa… Ela morreu, pq não sabia as regras do jogo político no Rio.
Agnelo, o Freixo já sofreu diversos atentados. Inclusive tem escolta 24 h por dia. Já teve que ficar na França, com asilo cedido pela anistia internacional. Ele foi e é alvo potencial. A justiça reconhece isso e mantém a escolta.
Fred,
Mas então isso é guardado a 7 chaves porque nunca foi noticiado.
@Bosco… Isto não é um segredo de outro mundo. Quem reside no RJ (capital) sabe. E ainda queriam remover a escolta dele, pois a julgaram desnecessária para que ele ficasse exposto como aquela juíza de niterói que foi morta em uma emboscada.
Prezado Bosco,
.
Ele denunciava policiais envolvidos nas milícias, mas oportuna-mente [o PSOL] descobriu que pode atingir dois coelhos com uma mesma cajadada: ou seja, tentam vender a PM com a mesma imagem (como corporação, instituição) a dos milicianos. Entendeu?
.
O Freixo é aquele que em um debate no programa do Roberto Canázio na Rádio Globo – Rio, há cerca de uns 3 ou 4 anos, disse que iria propor uma bolsa para que “aspirantes tímidos ao homossexualismo” pudessem ir “de cabeça erguida” às escolas públicas…
.
O grupo dele tentava atribuir essa “timidez” como um dos motivos da evasão escolar das crianças no Rio!!!!
.
O Roberto Canázio deu um SALTO e falou um MONTE de verdades ao grupo que resolveu “abafar” a ideia ali mesmo quando a população [do Rio] INDIGNADA resolveu telefonar para a rádio dizendo que não havia “BOLSA BLINDAGEM” ou outro qualquer estímulo para que os trabalhadores também pudessem “de cabeça erguida” chegar em segurança aos seus postos de trabalho.
.
Acho que você já “sacou”…
Fred, atentados ou ameaças?
Amigos, certamente me expressei mal, me desculpem. Substituam “sofreu atentados” por ameaças e atentados contra outras pessoas visando intimidação de sua atuação… O irmão de Freixo e um dos PMs que atuava na Alerj, como segurança do parlamentar foram assassinados. Seguem notícias que foram veiculadas na mídia:
2011 – https://oglobo.globo.com/politica/milicia-planeja-assassinar-deputado-marcelo-freixo-dizem-documentos-3079394
2015 – http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/pm-que-fazia-seguranca-de-marcelo-freixo-e-assassinado-no-rio.html
2016 –
https://istoe.com.br/174123_O+DRAMA+QUE+EMPURROU+UM+DEPUTADO+PARA+O+EXILIO/
Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Freixo
“Freixo também presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito do tráfico de armas, cujo relatório foi apresentado em 2011.[17] Nessa época, a convite da Anistia Internacional, deixou o Brasil após sofrer uma série de ameaças de morte.[18][19] Dois meses antes, a juíza Patrícia Acioli havia sido assassinada, baleada por uma arma pertencente ao Exército Brasileiro e de calibre restrito. O irmão de Marcelo Freixo, Renato, também foi assassinado a tiros, por milicianos, em julho de 2006, aos 35 anos de idade.[20]
Também em 20 de novembro de 2015, o segurança do deputado estadual Marcelo Freixo foi morto após reagir a assalto em Bento Ribeiro, zona norte do Rio. Alexandre Murta Fernandes, de 41 anos, foi baleado por criminosos. Alexandre era lotado do DGP (Diretoria Geral de Pessoal), mas atualmente trabalhava na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para o deputado estadual Marcelo Freixo. Ele estava de folga no momento do crime. Os bandidos estavam em um carro Fiat Punto preto, quando deram três disparos em direção ao PM. Os criminosos fugiram sem levar nada da vítima. Alexandre foi para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte, onde chegou a passar por cirurgia. O crime será investigado pela Polícia Civil.”
Mais uma vez peço desculpas à trilogia. Agradeço à atenção e cordialidade, do Bosco, Rafael e Agnelo. Colegas comentaristas que sei que são opostos aos preceitos ideológicos ou programáticos do referido partido, mas que tem tido grande respeito diante de tudo que tem acontecido.
@Rafel Oliveira.. Os dois. Se ele não faz isso, certamente já estaria morto.
As investigações devem revelar muito a respeito dos verdadeiros mandantes deste crime. Já foram identificados os estojos das munições e com origem no estoques da Policia Federal. Mas, considendo que boa parte das munições das forças armadas são desviadas, isso não é conclusivo. Um atentado destes que envolveu uma figura publica, ainda que de atuação extremista, não passa em branco. Os mandantes serão revelados. Quem viver verá.
As criaturas se voltando contra criadores……
Fato 1: a vereadora e o motorista foram assassinados em um crime com características de execução;
Fato 2: as balas usadas no crime fazem parte de um lote que forma roubadas e usadas em outros crimes – inclusive crimes cometidos por PMs de São Paulo – ou seja,a procedência da bala não ajuda a identificar o criminoso;
Fato 3: Ela não recebeu qualquer ameaça anterior que ajudasse agora a identificar o mandante do crime;
Fato 4: A vereadora criticava um batalhão da PM do Rio que em o campeão em mortes;
Fato 5: A vereadora participou de uma CPI contra a atuação de milícias no RJ;
Fato 6: Segundo o jornal do Brasil de hoje, o ex-vereador Cristiano Girão que foi preso por envolvimento com milícias e estava em liberdade domiciliar visitou a câmara municipal do RJ no mesmo dia da morte da vereadora. No mesmo dia da morte dela, Marcello Diotti da Mata, casado com a ex-mulher do vereador também foi assassinado com tiros de fuzil na Barra da Tijuca.
Estes são os fatos até agora. Como disse a vereadora Silvia Ramos, este não foi um crime comum ou uma bala perdida, mas uma execução política, algo que nunca houve na cidade (embora occorra com frequência na Baixada), por isso a sua repercussão. O resto é especulação movida a muita disputa ideológica.
Correção: onde eu escrevi vereadora Silvia Ramos, leia-se socióloga Silvia Ramos.
Só um detalhe…
A desembargadora que afirmou que ela recebeu dinheiro do crime organizado na campanha.
Um(a) desembargador(a), não vai dar uma moleza destas de falar uma mentira sobre isto sabendo que a esquercanalhada vai cair de pau em cima.
Depois desta ficar atribuindo teses de conspiração políticas sobre este crime é bem precipitado.
Eu prefiro esperar a investigação final.
Só uma dica..
Por pior que seja o sistema de segurança pública brasileiro, polícia nenhuma hoje em dia usa lote de munição com mais de 10 anos de fabricação.
pois é.. quem afirma por “convicção” ou com base no “ouviu dizer que” ou no “supostamente”, vai ter de se explicar depois.
Exatamente,o Robson pegou os fatos, e os apresentou de forma que levem a uma execução política, e da mesma forma posso dizer o seguinte:
Ela foi eleita com dinheiro do tráfico, fato.
90% dos votos dela vieram de Ipanema, Leblom, Barra.
Ela defendia abertamente a legalização das drogas, fato.
Ela defendia abertamente a extinção das policias e pregava uma sociedade utópica, fato.
Ela vitimizava traficantes e assassinos , inclusive durante uma sessão solene da AL do RJ para homenagear PM mortos ela, aos berros queria homenagear traficantes, fato.
Como um colega nosso, policial no RJ, conhecedor de causa comentou, ela “torcia” pelo CV, quis mudar de time e foi penalizada pelas leis do morro que ela ajudou a manter.
O, resto é querer pegar um fato ainda não esclarecido e querer transformarr isto em um novo Vladimir Herzog.
Agora, se o EB por as mãos nos que praticaram este crime e por um acaso, eles forem negros, favelados e traficantes, quero ver o discurso da mídia ecogay socialista., ahhh quero.
Na verdade, eu os apresentei na sequência como me lembrava que foram informados pela imprensa, tanto que os últimos foram coletados no Jornal do Brasil de hoje.
A acusação da desembargadora, ainda que tenha peso pela força de seu cargo, sem provas, não se constituem em fatos, apenas em acusação.
A afirmação do policial, igualmente à da desembargadora, sem provas, também não se constitui um fato.
Os outros fatos listados pelo Juarez, embora não tenham saído na imprensa, provavelmente são fatos pois fazem parte do discurso – a meu ver muito equivocado – do PSOL.
Quem a matou? PM’s ligados a grupos de extermínio? Pessoas ligadas a milicianos? Traficantes de drogas? Um outro grupo ainda não listado? Não sabemos, mas devemos crer que, com a atenção – inclusive internacional que o caso está recebendo – a polícia consiga esclarecer rapidamente.
Minha sugestão a todos de todos os espectros político-ideológicos que participam deste fórum que acalmem seus espíritos e não se precipitem acusando A ou B, visto que não temos a expertise, os dados e nem a isenção necessária para fazer o trabalho que é da polícia: investigar e apontar os culpados.
A DH-CAP entregará o inquérito em até 60 dias. Não haverá pressa para satisfazer opinião pública.
.
O que eu achei de provas e indícios :
1 – Ela foi criada e eleita na Maré. Ou seja, com apoio do Comando Vermelho;
2 – Foi morta numa área dominada pela facção rival do CV, o Terceiro Comando (TC);
3 – A munição encontrada no local (9mmP, lote UTT-18 da PF, desviada em 2006), também foi usada em chacinas em SP, onde domina o PCC, aliado do TC;
4 – Milícias geralmente usam munição .40 das Polícias.
5 – Ela fez aparição na favela de Acari, dominada pelo TC.
.
Ou seja, para mim, sendo apoiada pelo CV, provavelmente foi morta pelo TC, sem motivação política, apenas criminal. Guerra de facção.
@Wilson França 18 de Março de 2018 at 11:39
“Vc devia estar na polícia civil. É um grande investigador. Chegou aos responsáveis pelo crime rapidamente com base numa postagem de uma desembargadora, a qual, por sua vez, disse ter se baseado no que disse uma amiga.”
Eis aí, mais um desmentido (agora é do site UOL).. gostaria só de vêr a cara de alguns “comentaristas” que ficam feito papagaios a repetir na base do “ouvir dizer que..”, passando a frente correntes de whatsapp e etc. tudo sem saber se é verdade ou não:
– Marielle foi casada com Marcinho VP e eleita pelo Comando Vermelho?
leia aqui em => https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2018/03/18/marielle-foi-casada-com-marcinho-vp-e-eleita-pelo-comando-vermelho.htm
Celso Cruz, realmente pode até ser cedo para afirmar quem a matou, mas que ela defendia bandido isso é fato. Há o vídeo dela discursando defendendo as “vítimas” na comunidade do Salgueiro alegando que tratou se de uma chacina de inocentes, mas vi as fotos dessas “vítimas” com uniforme camuflado, colete para carregadores e armados de fuzis. Será que que Polícia teve o trabalho de trocar até as roupas dos meliantes? Claro que não. Não vou nem entrar no mérito que conheço gente da região que relataram como foi o ocorrido.
Pensei que tinham parado de passar vergonha mas pelo visto continuam a insistir nos mesmo erros. Que dó dessa gente doente.