urutu par aa PM

A Secretaria de Segurança vai receber três blindados modelo Urutu – disponibilizados pelo Exército – que passam por manutenção. A distribuição dos blindados ficará a cargo da pasta, que ainda não recebeu os veículos.

A Vila Kennedy, que tem recebido segurança reforçada do Exército, será patrulhada diariamente. A ação começou na segunda-feira e deve durar até o final da intervenção federal no Rio. No entanto, os soldados só ficarão nas ruas até 18h. Após esse horário, a Polícia Militar vai assumir a segurança da região.

A Vila Kennedy, que tem UPP, fica a 10 km de distância da Vila Militar. Os assassinos do sargento do Exército Bruno Cazuca, ocorrida em fevereiro, são da comunidade. Para o patrulhamento dos soldados, as regras de uso progressivo da força, em que atirar é só a última atitude a ser tomada pelo militar, foram reforçadas pelo Exército.

Nesta segunda, comerciantes tentavam retomar a rotina na Praça Miami, que foi palco de choque de ordem da prefeitura na sexta. Na ação, agentes retiraram barracas com tratores. Na ocasião, o prefeito Marcelo Crivella determinou o recadastramento dos vendedores. A Prefeitura informou que os 44 comerciantes pré-cadastrados pelo município após a operação poderão receber o aluguel social de R$ 400.

FONTE: O Dia

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

89 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Isso deve ser piada de português, não é possível!! Aí meu RJ!!

Como é que é? O EB funciona das 8 às 18hs? Sério? Estamos em um caos social !!

Esta intervenção é uma piada!!! Estes são os mesmo blindados que no Haiti tiveram alguns projéteis que penetraram na blindagem?

Walfrido Strobel
Responder para  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Quando a Polícia não tem blindados o pessoal reclama, quando recebe 3 Urutu o pessoal tambem reclama. Fica difícil assim.

Jorge F
Jorge F
Responder para  Walfrido Strobel
6 anos atrás

Afinal, para uso urbano, qual a diferença de um urutu velho para um urutu novo?

Tiago Silva
Tiago Silva
Responder para  Jorge F
6 anos atrás

A diferença é que não tem Urutu novo!

Mim da silva
Mim da silva
Responder para  Walfrido Strobel
6 anos atrás

Bem vindo ao RJ…

porem, em defesa do RJ: Observe quem reclama……… 😉

Diogo Prado
Diogo Prado
Responder para  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Para o conflito do Rio Urutu AINDA ta passando de bom. Aos conhecedores das historias dos conflitos do RIo, sei que um tempo atras acharam um lança rojão iugoslavo la, mas alguma vez ha relatos que traficantes tenham disparado algum? Uma arma que é tao comum em forcas irregulares ao redor do mundo, como o RPG7, ate hoje não ter sido usado contra um caveirao é de se estranhar (ainda bem)

Mim da silva
Mim da silva
Responder para  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Mas em post anterior, eu avisei…… Nasci no RJ (criado em MG)… sei como eh…

Flavio Mike
Flavio Mike
Responder para  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Alguns projeteis? Que tipo de projeteis? 7.62 que não foram. E outra, foram DOADOS, pois eles não possuiam outros melhores.

matheus
matheus
Responder para  Flavio Mike
6 anos atrás

eles aguentam até o cal .50 BMG

Gabriel
Gabriel
Responder para  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Não fala oque não sabe cara, não esses não são os urutus que tiveram a blindagem perfurada no Haiti, os que tiveram a blindagem perfurada foi os primeiros urutus mandados para lá em meados de 2003, mas depois desse fato o urutu foi completamente modernizado em termos de blindagem, recebendo inclusive uma pá hidráulica na parte da frente para empurrar escombros ou barreiras que estiverem no caminho, e são esses os blindados que o BOPE irá receber, além de terem essas melhorias que já citei o BOPE está fazendo mais melhorias para a realidade deles.

Sérgio Araujo
Sérgio Araujo
6 anos atrás

Acho desnecessário doar viaturas já usadas pelo EB. Mesmo que foram modernizadas, são veículos já antigos. Cadê as viaturas novas que tantam prometeram? Onde está a reestruturação da PM tão prometida? A Polícia do RJ precisa de novos equipamentos e não usados. Essa intervenção é uma piada mesmo. Em 1 ano você jamais irá resolver um problema de décadas, ainda mais sem investimentos.

João Augusto
João Augusto
Responder para  Sérgio Araujo
6 anos atrás

Policiamento ostensivo não vai resolver o problema do Rio nem em 10 anos. Tem é que meter polícia civil e federal em cima pra fazer inquérito e descobrir de onde sai as merdas… RJ tá igual aqueles jogos de bater em toupeira…

Tiago Silva
Tiago Silva
Responder para  Sérgio Araujo
6 anos atrás

Mágica na polícia carioca não existe e como não tem uma logística em pouco tempo estes Urutus vão estar jogados em algum canto no batalhão.

R_cordeiro
R_cordeiro
Responder para  Sérgio Araujo
6 anos atrás

Os caras estão lá a 1 mês somente! De tão de supetão que os políticos fizeram esta intervenção que agora que estão saindo os relatórios de inteligencia, planos estratégicos a níveis e operação. Lembrando também que os nossos políticos ainda não “aprovaram” regras claras de engajamento… milagres as forças não fazem! mas acredito que vai chegar num ponto que as forças armadas chegaram num ponto muito difícil, ou colocam a bota na porta ou sairá como mais uma instituição desprestigiada pela sociedade e eu acredito que toda a missão será cumprida mas também acredito que daqui a 20 anos haverá uma comissão da verdade da intervenção, pq o povo é assim, quer segurança mas não quer os efeitos colaterais, querem uma coisa hoje e depois de um tempo dizem que não queriam.

quanto aos urutus “caveirões”, acho uma boa…. se ta la sem uso, bora colocar no trabalho! pior é o militar subir o morro só com o seu bonezinho PMRJ.

Fellipe Barbieri
Fellipe Barbieri
6 anos atrás

Pobre Rio de Janeiro, está pagando por seus próprios erros e omissões, tudo o que está acontecendo e ainda vai acontecer é de responsabilidade de seu povo, não quero acusar ninguém, mas a mentalidade de uma grande parte do povo carioca é sim responsável pela sua atual situação, um povo que põe 3 milhões de pessoas a sambar semi nuas durante 4 dias mas não consegue por 30 mil para cobrar seus direitos está fadado a ser dominado e subjulgado por sua própria insignificância, se eu fosse governador do Rio eu também roubava, roubava sim, ninguém vai protestar, ninguém vai me pressionar, ninguém tá nem aí pra saúde, educação, segurança ou infraestrutura, porque eu iria me preocupar ?, você não pode ajudar a quem não quer ser ajudado .

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Fellipe Barbieri
6 anos atrás

Eu concordo bastante que isso é culpa do povo. Aliás, o Brasil como um todo está assim por culpa do povo. Os políticos são apenas um reflexo da população, infelizmente. E não é uma questão do carioca cobrar direitos. Isso ele cobra muito bem. Mas na hora de entender seus deveres e obrigações, aí ele dá uma de João-Bobo mesmo e se esquiva.

João Augusto
João Augusto
Responder para  Leandro Costa
6 anos atrás

Que políticos são esses que são reflexo do povo? Vai pesquisar o legislativo pra você ver se parece com o povo… tem nada a ver. O grosso do povo tá ralando muito debaixo de bala perdida pra ter o pouco que ganhou roubado (se der azar) ao vivo por ou (se não der) à distância por essa corja que nos governa.

Mosczynski
Mosczynski
Responder para  João Augusto
6 anos atrás

Políticos vêem do meio da população. Aqueles que estão debaixo de bala são os mesmos que compram produto roubado por que é mais barato, pagam o guarda para liberar o carro sem documentação, passa por debaixo da catraca do ônibus mas não anda a pé, fazem gatonet porque não querem pagar a mensalidade da operadora. Os políticos espertalhões são fruto da população espertalhona.

humberto
Responder para  João Augusto
6 anos atrás

João, quem elege os políticos são os cidadãos, por isto são o reflexo do povo. Politico são eleitos por voto (exceto o suplente de senador que não é eleito diretamente mas indiretamente).

João
João
Responder para  humberto
6 anos atrás

Ninguém contrata alguém que começa a cantar musiquinha e falar mal dos concorrentes em uma entrevista de emprego, mas o grosso do povo vota em caras assim. O cerne de todo o problema mora na educação, afinal povo culto igual a estado pequeno, povo ignorante igual a estado gigante.

Uma curiosidade, por exemplo, o exército tem limosine? A marinha tem iate? Por que a FAB tem jatinho para ministro, general, deputado, senador, …? A AFA forma pessoal para ser “chofer” de “autoridade”? E ainda mostram com orgulho a primeira mulher a comandar o avião presidencial? A galera realmente sente orgulho em ser chofer de autoridade?

Tenho um amigo com uma teoria muito interessante sobre a evolução das sociedades. Segundo ele uma sociedade apenas evolui baseada em uma, ou na união de duas condições: frio e guerra. Eu prefiro acreditar que uma sociedade evolui a partir da liberdade, inclusive sigo o pensamento de Reagan de quanto menor o estado maior é o cidadão.

Precisamos de estradas? O estado tem q construir. Precisamos de aeroporto? O estado tem q construir. Precisamos de hospital? O estado tem q construir. Precisamos de saneamento? O estado tem q construir. Precisamos de energia? O estado tem q construir. Afinal de contas o justo é todos pagarem para alguns usarem? O próprio Rio é um gigantesco exemplo da quantidade de investimentos do bolso de 200 milhões de brasileiros para 1 estado (copa e olimpíada).

Se você fosse livre para escolher, teria destinado um real do seu feijão para construir estádio? Isso é função do estado? É a seleção nacional de hóquei na grama? É a turma do tênis de mesa? Se não tem mercado, se ninguém tá nem aí para esses esportes nós devemos bancar isso? Bolsa atleta? Quanto custa manter 100mil alunos em universidades federais x 100mil FIES? Quanto custa pagar por leito em hospital privado x manter um hospital público? Quanto custa manter toda uma estrutura de funcionalismo público administrativo no judiciário, legislativo, executivo, MILITAR, versus terceirizar tudo? É tanta ineficiência, tanto cabide de emprego, e imagina se é tão difícil para todos os que tem uma certa renda lendo este blog imagina para um cidadão q ganha a vida num sinal vendendo água, que sai de casa só com a passagem de ida?

O brasileiro é herói. Os ônibus e trens lotados estão repletos de heróis. No campo, nas fábricas, prestando serviço, essas pessoas que produzem e fazem a economia girar, quem organiza toda essa mão de obra para atender às necessidades da sociedade com eficiência são os empresários (serviço, indústria, comércio..), mas na mentalidade geral são os vilões, no país em que ser empresário é ser maldito, e ser rico é ser o próprio diabo (a não ser que seja um companheiro, aí pode!)

E já fiz textão, já me perdi até no meu raciocínio e para mim deu… Jamais desistirei do meu país, por mais q seja mais vantajo$o ir servir pratos na Europa ou nos EUA, continuarei aqui na minha casa lidando com os meus problemas, afinal não fico comparando a minha realidade em relação aos que moram no bairro mais rico da cidade, eu olho para a minha casa em relação ao dos meus vizinhos, há gerações essa casa vem crescendo, e se eu sou tão melhor assim em relação aos meus antepassados farei o possível para melhorar ao contrário de fugir ou ficar só reclamando. A rua tava suja hoje? Então quantos papéis catei!? Todo candidato é ruim? Então qual é o bom, quantas pessoas eu estou falando q ele é o bom!? Sentar e reclamar é fácil, engajamento por favor.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  João Augusto
6 anos atrás

Exatamente isso que os dois colegas de cima postaram. As pessoas não param para pensar sobre isso. Tratam política como times de futebol. O povo espera um salvador da pátria para tudo, esperam sempre que o governo resolva seus problemas por terem pura e simples preguiça de resolvê-los por conta própria. Votam pensando nas lindas e maravilhosas propagandas políticas, sem nem ao mesmo se darem o trabalho de pensarem se aquilo tudo que é prometido é possível de ser feito ou não, seus impactos, nada. Só querem aquilo para si. Político brasileiro é mentiroso por definição, pois promete o que é sabidamente impossível para ser eleito.

Então sim. Na hora de pegar uma contramãozinha rápida, porque ninguém vai se prejudicar, ou na hora de abrir uma embalagem e jogar o lixo na calçada, na hora de parar em cima da calçada, molhar a mão do guarda, ver algo de errado na rua que você mesmo possa resolver, mas ao invés disso liga para a prefeitura… enfim… N exemplos de como o povo brasileiro, em especial o do Rio de Janeiro, prefere muito mais o ‘jeitinho’ do que fazer a coisa direita. Se você eleva isso para uma esfera parlamentar onde decisões são tomadas que envolvem bilhões e bilhões de reais, você já tem uma noção da retitude moral do cara que está lá.

João Augusto
João Augusto
Responder para  Leandro Costa
6 anos atrás

Sonho de vocês. Não tem identidade alguma entre o povo e os políticos. Basta dar uma olhada na composição do congresso e comparar com a população. E o sistema eleitoral como é formulado obstaculiza o lançamento de candidaturas que possam inverter esse quadro.
A regra é que o povo escolha dentre os milionários que se lançam aquele com o melhor discurso, e não aquele com que se tem mais identidade. Quando há fuga dessa regra é porque o candidato, por milagre (extremo carisma e traquejo político) ou por outro meio mais sórdido (financiamento de campanha por grupos políticos com interesses bem definidos, desde empresários até milicianos), conseguiu se aventurar no pleito eleitoral.
Não tem identidade entre os políticos e o povo. Vocês estão sonhando e repetindo um discurso velho e batido que só serve pra passar a mão na cabeça de peixes grandes e safados.

Diogo Prado
Diogo Prado
Responder para  João Augusto
6 anos atrás

Ja percebemos que voce é esquerdista. Entao quer dizer que seu candidato a presidente (que ja foi presidente e esta para ir para o presidio), só foi eleito pois “o povo escolha dentre os milionários que se lançam aquele com o melhor discurso, e não aquele com que se tem mais identidade. Quando há fuga dessa regra é porque o candidato, por milagre (extremo carisma e traquejo político) ou por outro meio mais sórdido (financiamento de campanha por grupos políticos com interesses bem definidos, desde empresários até milicianos), conseguiu se aventurar no pleito eleitoral” ?

Esquerda e suas contradições …

João Augusto
João Augusto
Responder para  Diogo Prado
6 anos atrás

Não tem contradição alguma, Diogo Prado. E vejo que você, já não tendo argumentos, esqueceu do debate e voltou-se contra o debatedor, pretendendo grudar em mim a pecha de esquerdista.

O Lula – a quem você se refere como meu candidato – não é fuga à regra que propus (o patrimônio declarado dele supera 5 milhões de reais). Então pense melhor e dê uma volta no google antes de sair com essas falácias.

Fellipe Barbieri
Fellipe Barbieri
Responder para  Fellipe Barbieri
6 anos atrás

Políticos são sim um reflexo do povo, mas é mais fácil para muitos acreditar que eles são implantados lá por alienígenas ou forças maquiavélicas . mas o fato é que eles saem das linhas do povo, são aquilo que a sociedade tem a oferecer a ela mesma, os nossos políticos não são melhores ou piores que nós, talvez eles sejam mais “espertos”, mas nada fora do comum, esperar que tudo seja resolvido por um salvador da pátria é loucura, um país é o reflexo de seu povo e dos sacrifícios que estão dispostos a fazer por um bem maior … mas no Brasil isso não se aplica, nós estamos perdendo uma guerra nos dias atuais, não contra uma nação superior e bem estruturada com inteligencia, mas sim contra um MOSQUITO, ele não foi implantado por quer quer que seja aqui, provem de nosso relaxo e se cria em nosso lixo, mas ninguém está nem ai, estão todos muito mais preocupados em gravar um vídeo para a Globo dizendo o que querem para o futuro, então uma epidemia acontece e a culpa é do governo . CHEGA, parem de se fazerem de vitimas das circunstancias, somos todos sim responsáveis pela nossa atual situação, não existe vitória sem sangue, querem um pais grande e rico, pois estejam preparados a abrirem mão de regalias e comecem a trabalhar para isso, mas eu estou mais uma vez a falar as moscas, o mais importante talvez seja pensar no próximo feriado prolongado ou em como burlar alguma regra . devo ter deixado minha sanidade mental em algum lugar entre meus livros e teorias e ter a subsistido por algo inútil chamado sendo de responsabilidade . mas a caravana passa e os cães, bem os cães não ladram mais, pois já estão estafados da eterna ladainha de sempre …

JP
JP
6 anos atrás

O problema não são os blindados, o foda é usar um fuzil comprado pelo exército em 1964, com os carregadores originais, aliás, carregadores não, porque o polícia só recebe um de 20 tiros. Aí fica difícil.

JP
JP
6 anos atrás

Mais uma coisa, não foi um general aí que disse que era um absurdo ter 72 horas de folga depois de 24 de trabalho ? Então tem que mudar essa escalinha de 8 as 18 h né? Até pra dar exemplo

Leandro Costa
Leandro Costa
6 anos atrás

Eu prefiro os 3 Urutus do que qualquer outra porcaria que eu vejo a PMERJ utilizando. E mais, não é fácil reestruturar décadas de descaso, desmandos e bagunça. Destruir é fácil, reconstruir é bem mais difícil e demora muito mais. Não gosto da intervenção com essas ROE’s e nem muito menos meia bomba, pois por mim removeria-se todo o atual governo do Estado do Rio e as ROE’s fossem mais realistas. Mas é o que está no prato e espero que essa intervenção ajude em alguma coisa.

Ronaldo de souza gonçalves
Ronaldo de souza gonçalves
6 anos atrás

O urutu está correto,ele aguenta subir nos morros,quanto a blindagem eles colocam duas chapas de aço 5/16 pode ser de aço 1020 que é barato nas laterais , é os tiros de fuzil se passar pela blindagem principal não passa.Penso que o Brasil teve consultar o EUA via FMS é buscar o hummer uma boa quantidade deles uns 100 é ir introduzindo nas Policias dos estados.A Intervenção está parecendo que perdeu seu ímpeto, é que vai ser mais um embromação.

José Luiz
José Luiz
6 anos atrás

A mídia esta cheia de artigos, opiniões e análises sobre segurança pública. As pessoas oscilam do mata ao trata, tudo indo de um extremo ao outro. Digo para os senhores, segurança pública se faz com prisão do meliante e encarceramento deste em uma cadeia pública que esteja sob o domínio do Estado. A aplicação de inteligência com obtenção de um terabyte de informações, operações com mil homens, blindados etc. De nada servem se não houve prisões e condenações e um sistema penitenciário garantido pelo estado.

ricardo pinto
ricardo pinto
6 anos atrás

PARABÉNS AO EXERCITO PELA INICIATIVA !

BrunoFN
BrunoFN
6 anos atrás

Ótima iniciativa .. e um belo começo .. afinal um URUTU pro tetro na qual o RJ se enquadra e perfeitamente aceitável … 3 e um bom começo .. sim .. numero ideal n sei especificar ( talvez uns 15 …afinal nem todos vão estar disponíveis sempre … e unidades ”urutu” e o q n faltam estocada por ai )
PM tb deve receber um total de 1000 viaturas ate o fim do ano ( o q e pouco .. e seguro dizer e q ate 80% das viaturas hj em serviço no RJ estão sucateadas … são +- 7000 veículos )
Acho q seria uma boa e aproveitas essa ”’preocupação ” politica e desengavetar de vez os 4X4 LINCE da IVECO .ja q tais veículos serão fabricados aki … EB precisa.. e existe uma bela demanda tb pras PMs do Brasil todo .. so no RJ acho q numero de 80 veículos do tipo ( talvez algo mais básico em relação as especificações do EB ) seria um numero mt interessante (gosto tb da ideia de uma compra de Humvee usados .. existem aos milhares estocados nos EUA .. problema ai seria sua manutenção )
tb e preciso investir em helis .. seja dos da FAB estocados…UH-1 … a algo novo como os UH-1Y Venon (6 deles ) .. algo realmente blindado .. q possa resistir a calibre de 762 por exemplo ..( a policia carioca tem 2 atualmente … uma pra atender a demanda da PM outro pra civil .. q recentemente quase foi derrubado por tiro de fuzil ).. obs; o uh-60 n considero apto pra missão de apoio .. n como esta configurado o combate nas favelas do RJ …
intervenção hj esta mais na area de ”reorganização das forças” .. q vai do ”salario em dia ” a da condição minima de trabalho ao policial .. estamos nessa fase … de reestruturação … uma policia sem nem viaturas ou armas decentes .. pode fazer o q nas ruas ? ainda mais no RJ , q vive uma guerra civil

Dan01
Dan01
6 anos atrás

Ainda estamos em março, ainda tem muita coisa pra acontecer ate dezembro. Sem contar que esse problema e bem complexo, nao da pra sair fazendo tudo de um dia pro outro. Acredito que pra um começo esta indo bem, ja planejaram a restruturação das viaturas, foi criado um ministério so pra seguranca publica(vamo ver se vai funcionar rs), o jungmann esta determinado a melhorar a seguranca publica(ate mesmo pra imagem dele na eleicao), foi liberada uma verba de 42 bilhoes pros estados investirem em seguranca, foi anunciado varias vagas pra policia federal e rodoviaria federal etc

Dan01
Dan01
6 anos atrás

Se a gente for analisar o que ja aconteceu nesse pequeno periodo de tempo ja da pra notar muita diferenca na efetividade que as forças de segurancas tem obtido, a prf recentemente tem apreendido bem mais armas do que anteriormente, a pf a todo vapor desmantelando esquemas de corrupção do antigo governo, mudancas no comando das policias, destruição de centenas de barricadas que impediam a presença das viaturas da policia, etc

André Luis Santos de Oliveira
André Luis Santos de Oliveira
6 anos atrás

Só tem um jeito de resolver a situação no Rio de Janeiro, é entrar nos presídios e colocar essa raça toda no paredão, e abrir fogo!!! da um jeito na superlotação, abre vaga para os traficantes que estão nas favelas ai o estado entra com segurança, educação, saúde e tv a cabo para os reféns da população que habitam lá olha que beleza, resumindo você limpa a fossa, coloca mais estrume, ai nos damos mais uma descarga lá e de quebra resolve a situação no rio simples assim.

Alex
Alex
6 anos atrás

Senhores lembrei de um fato, que o juiz Marcelo Bretas concedeu para segurança do Rio quarentas carros fortes. Mas esse governo atual não faz nada sobre esses carros fortes para ser colocado como caverão. Amigos é quarenta carros que daria um agama de operações em diversas comunidades ao mesmo tempo. Na verdade é 46 unidades de viaturas.

https://oglobo.globo.com/brasil/juiz-da-lava-jato-coloca-46-blindados-disposicao-da-secretaria-de-seguranca-do-rio-21669049

FERNANDO
FERNANDO
6 anos atrás

Deus, meu, o EB não tem viatura nova.
Como vai doar um GUARANI novinho em folha.
Nem a pau Juvenal!
Se a PM é a força auxiliar, deve sim ter equipamento padrão EB, mas, atualizado.
ZERO.
O EB deveria doar uns 3 GUARANI em folha.

André Oliveira
André Oliveira
Responder para  FERNANDO
6 anos atrás

Com o Guarani custando R$ 3.8 Milhões? KKKK acorda!

Jonatas
Jonatas
6 anos atrás

Muito bom…para começo de empenho VBTP (Pseudo VBCI)…ouvi dizer que a PMRJ irá receber alguns Maverick reformados (estavam encostados).

Obs: Estes Urutus foram usados na MINUSTAH, e como não serão usado na MINUSCA, automaticamente seriam desativados, mas com a Intervenção no RJ, o futuros deles foi reescrito.

Salve!

Kornet
Kornet
6 anos atrás

“Amigos, sob o ponto de vista legal fogo sniper em elemento que porta arma de guerra é legítima defesa de terceiros por conta de fato iminente (arts. 23, inciso II, e 25 do CP). É ato lícito. Captaram? E fogo sniper não tem dano colateral. ”
Infelizmente não é assim,se policial que tá trocando tiro com bandido armado tá respondendo por homicídio ou por excesso ou as vzs por execução,pq na perícia foi constatada uma perfuração nas costas,se policial em serviço impedindo o roubo de um posto de gasolina ficou preso e o bandido solto,traficante trocando tiro com policiais deram entendimento de legítima defesa,pois o tráfico é o seu ofício, se pesquisarem acha-se muita bizarrice,fruto de mentes esquerdoPaTas,de ideologias,do politicamente correto,de pessoas que se infiltraram no judiciário e MP justamente pra defender bandidos. Por isso que chegamos nessa situação,hj os agentes de segurança temem mais a justiça e o MP do que os bandidos.
O problema maior não é só o desaparelhamento,despreparo,corrupção e abandono,mas a insegurança jurídica no atuar,pois a palavra do bandido hj tá valendo muito mais do que o dos agentes de segurança.
Algo precisa ser mudado urgente,pois como dizem ,ou serrá muito tarde,o país está num caminho muito perigoso em termos de segurança pública.

humberto
6 anos atrás

Colombeli, concordo com grande parte mas sniper pode ter sim dano colateral. Não é porque é um atirador de elite que não irá errar em algum momento.
Li alguns posts e coloco uma questão.
Se acertar uma criança, vai ser contabilizado como erro, mas se for um filho nosso, vamos aceitar passivamente esta explicação? Veja bem, concordo que tem bandido que não tem jeito e que morto seria bem melhor.
Quanto a solução, não existe nada fácil, mas começando com a obediencia da lei por todos, já seria um bom começo não? Creio que combater a corrupção policial, tirar os maus policiais, inclusive aquele honesto mas que adora tomar um cafezinho na padaria sem pagar, deveria existir um fast track, coisa rápida para livrar esta chaga da corporação.
Uma autoridade tem que ser um exemplo, neste pais, é exemplo de tudo que é ruim.

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
6 anos atrás

concordo em tudo com o Sr . Colombelli. aliás, moro no Rio de janeiro e havia pensado na solução sniper. não há lógica PM descarregar munição para todos os lados. A maioria dos meliantes ´portam e transportam armas de uso restrito enquanto a PM e PC são proibidas de usar 9mm. por efeito do uso da 9mm o EB liberou o uso para as polícias o que foi negado pelo comando antes da intervenção. agora, não sei. só sei que ainda sofremos muito. trabalho em região metropolitana e de automóvel tenho de passar por lugares ermos e isolados e não possuo porte nem tão pouco uso para transportar de casa e vice-versa.

Mf
Mf
6 anos atrás

Estamos para receber o Guarani de número 300, já temos mais Guarani que Urutus. Paulatinamente transferir os Urutus para as polícias seria interessante.

nanogp2002
nanogp2002
6 anos atrás

Vila Kennedy agora é o alvo único dos traficantes e do Exército no RJ … Fala sério, não tem mais comunidade para sofrer intervenção … Rocinha, não precisa, Complexo do Alemão, o que é mesmo ??? Maré, então agora é da Marinha ???

Delfim
Delfim
Responder para  nanogp2002
6 anos atrás

Eu desconfio que o EB vai ocupar da periferia ao centro.

Fred
Fred
6 anos atrás

Tem uma outra coisa que está fugindo à análise dos colegas. Uma vez que aumente a proteção blindada da PMERJ, será que não vai aumentar o poder de fogo dos marginais? Eles já tem .50 em alguns casos, será que não vão buscar lança rojões no mercado negro agora? Deve ter armamento sobrando, e quanto mais o conflito sírio diminuir de escala, mais vai sobrar.

Jorge Knoll
6 anos atrás

Como já me manifestei aqui, sou contra a doação para um Estado falido, que não d´[a nem manutenção para suas viaturas e 12 ou mais blindados que tem.
É mais um amanhã encostado, por falta de manutenção, por falta de dinheiro, e meios.
Fica aqui meu registro.

Jagdverband
Jagdverband
6 anos atrás

Salvo engano o Urutu apresenta um raio de giro inadequado para operar na área urbana composta por favelas.

Leandro Costa
Leandro Costa
6 anos atrás

Eu queria ter um Urutu. Pena que deve ser caro para adquirir e a troca de pneus deve ser absurdamente cara. Mas afinal de contas, para o cara que mora em Niterói seria o melhor veículo de todos. Se chove, alaga. Se alaga, o bicho é anfíbio. Tem marginal para tudo quanto é lado. O bicho é blindado. Só vai ser difícil arranjar lugar para estacionar, mas não se pode ter tudo, não é mesmo?

Carta Branca
Carta Branca
6 anos atrás

Urutu é antigo mas tem blindagem resistente a 7,62 perfurante, e só isso já é um adicional considerável pois os blindados cariocas não tem esse tipo de blindagem e isso não passou despercebido dos traficantes, o que limita as operações dos blindados.
https://youtu.be/kbfZbZ37eo8?t=3m50s

Há sim casos de apreensões de metralhadoras pesadas e fuzis anti-material com traficantes mas são poucos casos devido a dificuldade de obtenção dessas armas mesmo nos EUA, além da pouca efetividade no uso devido a falta de treinamento, então esse aumento na blindagem deve ter efeito positivo e duradouro.

colombelli 14 de Março de 2018 at 1:15
O gatilho leve da PM carioca é um problemas mas é produto do círculo vicioso de como a política de segurança é administrada, é tudo enganação. O político da situação esvazia o orçamento com populismo e corrupção, a polícia sucateada e enfraquecida virá um cada um por si por cargos, abandonando o policial na rua, aí o crime impera, gera mortes e medo, e só aí aparecem os sensacionalistas, os sabotadores e os abutres egocêntricos a se promover em cima dos corpos enquanto malham o policial, o que gera ações midiáticas por parte do governo para mostrar serviço mesmo sem dar condição alguma ao policial, que então são ordenados a fazer incursões em números inadequados, mal armado, sem planejamento prévio, sem dados de inteligência e sem proteção, precisando adotar táticas de autoproteção que trazem riscos a população.

Nesses vídeos de operações policiais, é sempre a mesma coisa, uma patrulha pequena se esgueirando pela favela, aí ou ficam encurraladas ou ficam numa corrida de gato e rato com os traficantes, apenas se deslocando pela região, sem em qualquer momento exercer controle da área pois é clara a noção que a patrulha está enfrentando um inimigo com superioridade numérica, o que é bem provável já que há fotos de quadrilhas com mais de 100 criminosos. E quanto mais arriscado pro policial, mais leve fica o gatilho.
https://www.youtube.com/watch?v=jYer44B28zA

Uma possível solução seria parar de fazer incursões com pouca gente em favelas, que tem resultado prático pouco significativo com risco alto, usar todo o contingente policial para cercar as favelas e então só entrar nas favelas com milhares de militares, em especial com serviço especial dando apoio (snipers, guerra eletrônica, inteligência, drones e blindados), e aí sim fazer a carnificina, indo de casa em casa. Mas obviamente, a mídia e bancada pró-tráfico sabe que esse é o caminho e já se movimentou para impedir que cercos desse tipo ocorram, que esse governo frágil cedeu.

M.Silva
M.Silva
Responder para  Carta Branca
6 anos atrás

O negócio é enxamear.

PauloR
PauloR
6 anos atrás

Sou a favor da doação mas se não tiver apoio para manter esses blindados o que vai acontecer é eles se deteriorarem em algum pátio da PM por falta de dinheiro para manutenção.
Queria saber se os Maverick que a PM recebeu da Paramount estão na ativa. Eu acredito que não porque as peças tem que ser importadas da África do Sul, e o estado do Rio não tem dinheiro nem para manutenção dos Voyage.

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
6 anos atrás

“Quem cria o problema, cria a solução.”

O estado criou o problema com sua proibição contra as drogas resultando em lucros extraordinários para os grandes cartéis e uso da violência destes últimos para manter seus mercados; regulamentações de edificações e planejamento urbano que aumentam exageradamente os custos das moradias, e empurram os mais necessitados para viver em barracos nas áreas de risco; e seu monopólio sobre segurança e justiça, que faz com as pessoas passem a depender única e exclusivamente de serviços públicos de qualidade questionável. Achar que o estado vai resolver esses problemas é acreditar em papai noel, seres mitológicos e figuras folclóricas.

Diogo Prado
Diogo Prado
6 anos atrás

VOu te falar algo que pode parecer fantasioso, mas é real. Conheço uma pessoa, não vou citar detalhes de posto, muito menos nome, mas é FE, que ajudou a fazer o relatrio sobre a missão na Maré. Esse relatório de resultados que a mídia cobra e o exercito nunca disponibilizou, pois nele deixa claro uma coisa: o favelado quer ser favelado. Essa pessoa disse que no começo a população gostou e tudo, mas quando viu quanto custa a energia honesta, a água honesta, a TV a cabo e telefone honestos, ficaram com saudade dos gatos que pagavam aos traficantes. Faz parte da cultura da favela baile funk regado a drogas pesadas, coisa que o exercito proibia, então a população se revolta. Conversamos inúmeras vezes sobre isso, vaaaaarias historias muito legais sobre as operações, mas no final só cheguei a uma conclusão: tem que jogar uma bomba e começar de novo

Delfim
Delfim
6 anos atrás

EB de dia, bandidos de noite. Pelo menos o EB poderia emprestar os NVG (night vision googles) para a PMERJ durante a noite, já que não vai usar mesmo.
.
Urutu quentão, com os PMs com a cabeça de fora, e sem a .50 ? Devolve.
.
Crivella “malandramente” meteu choque de ordem aproveitando a presença do EB para repassar a impopularidade do ato, O pior é que tem esquerdista agora defendendo-o e acusando o EB de ter participado. Este povo é muito hipócrita mesmo.

Léo Barreiro
Léo Barreiro
Responder para  Delfim
6 anos atrás

Tenho medo disso virar uma forma de doutrinar as crianças para o que não deve!! Fui aluno de escola pública aqui em São Paulo e meus professores me diziam que o melhor padrão de vida era o da URSS !!! E que os americanos eram maus e blá, blá blá… Se analisarmos a história todos erraram, mas nunca me mostraram isso!! Só o que queriam tive que aprender na prática!!!

Gabriel
Gabriel
6 anos atrás

Já resolve alguma coisa nesse primeiro momento!
Mas precisamos ter um projeto de reestruturação das forças policiais do RJ em curto prazo…melhora de salários, viaturas novas , armamento novo , centro integrado de operações altamente informatizado, reestruturação da inteligência policial, criar um sistema prisional dividido presos de alta periculosidade dos de menor periculosidade.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
6 anos atrás

Estes Urutus são o melhor que podem ser cedidos na modalidade do “é o que tem pra hoje”.

Pena que foram poucos.

O problema vai ser a bandidagem começar a usar RPG.

Agnelo Moreira
Agnelo Moreira
6 anos atrás

Senhores
Pra começar.
A tropa do EB está ou na rua ou no quartel de serviço ou na Instrução.
Quando está na rua de 8 as 18, não é sentado na Vtr.
Pra estar de 8 as 18, ele dorme no Qtl, acorda às 3 pra café e se equipar, as 4 recebe as orientações e ensaios de TTP pra sair às 06:30.
Sai 18, chega 20h, janta, faz manutenção do material e o guarda após inspeção. Termina 24h.
No mais, outras ações em outros horários, são melhor executadas sob o vigor de outros respaldos jurídicos.
Do jeito q tá, trabalhar igual polícia…. não dá…
Da mesma forma, se a polícia tem Minimi, Urutu, Heli Bld pra ApAeAprox, ela é polícia?
Sds

Willhorv
Willhorv
6 anos atrás

Para se pensar!!

Escalada armamentista entre Estado e crime organizado, onde ambos se confundem em determinadas esferas deste país…só falta RPGs e explosivos improvisados…que já os usam em caixas eletrônicos…

Só podemos mudar isso quando esta sociedade for por direito, mais exigente, respeitosa, ciente de seus deveres e obrigações, e possuir gestores competentes!!

Eleições estão aí meu povo!!!?

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Responder para  Willhorv
6 anos atrás

Brasileiro acha que seus problemas são resolvidos somente nas eleições. Nossos problemas têm que ser resolvidos no dia a dia. Somos uma nação inculta e próxima da barbárie. País que cultua Anita, Pablo Vitar BBB, Ratinho, Domingão do Faustão, Luciano Huck e afins, pode exigir o que? São essa massa inculta, essa plebe ignara, que decide as eleições.
Quanto ao Rio, colhem os frutos da histórica cultura da malandragem , da esperteza. Agora choram. By the way, os cariocas, elegeram Agnaldo Timóteo, Benedita da Silva, Jean Willys, Cabral, Garotinho, Brizola (o “pai” do fortalecimento do narcotráfico nos morros), Crivella e afins.

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

João 14 de Março de 2018 at 1:38

“Tenho um amigo com uma teoria muito interessante sobre a evolução das sociedades. Segundo ele uma sociedade apenas evolui baseada em uma, ou na união de duas condições: frio e guerra. ”

Vivo dizendo isso também.

Precisamos deixar de ser bananas e começar a guerrear os inimigos da pátria. Isso ajuda a identidade nacional.

Frio ensina disciplina, previsão de futuro, racionalidade e cuidado. Vacilou com o frio, morreu. Ninguém pensa em se divertir o tempo todo com a ameaça dum inverno congelante.

M.Silva
M.Silva
6 anos atrás

João 14 de Março de 2018 at 1:38

“Tenho um amigo com uma teoria muito interessante sobre a evolução das sociedades. Segundo ele uma sociedade apenas evolui baseada em uma, ou na união de duas condições: frio e guerra. ”

Vivo dizendo isso também.

Precisamos deixar de ser bananas e começar a guerrear os inimigos da pátria. Isso ajuda a formar a identidade nacional.

Frio ensina disciplina, previsão de futuro, racionalidade e cuidado. Vacilou com o frio, morreu. Ninguém pensa em se divertir o tempo todo com a ameaça dum inverno congelante.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
6 anos atrás

Blindados não vão resolver o problema da falta de revisão dos Código Penal, Código de Processo Penal e Lei de Execução Penal. São causas estruturais da violência, aliadas ao viés de esquerda do Judiciário, onde o bandido tem mais direitos que o policial. E a OAB cria “observatório ” para fiscalizar a atuação do EB, mas nunca se preocupou com a festa que o narcotráfico faz nas favelas. Aliás, consta, salvo melhor juízo, que o pai do presidente da OAB do Rio era um terrorista comunista, exilado à época do regime militar. Fácil compreender.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Responder para  Rinaldo Nery
6 anos atrás

Onde assino Coronel?

Acho que muitos aqui não são do RJ como eu. Temos três frentes pra atacar , uma é a retomada do policiamento ostensivo que praticamente acabou por falta de combustível e viaturas, assim como policiamento a pé e a bandidagem dos roubos e furtos sabe disso.

Outra frente é o Trafico de Drogas e as Milícias que tomaram conta do Estado desde as favelas, aos Tribunais e governo.

E outra, é que não há interação entre as diversas polícias.

Agora, enquanto o EB tira barricada e o tráfico repôe, vai ficar essa zorra.

Foi o que um General falou, um civil com arma de guerra não deveria nem ser abordado, é tiro e pronto, num instante iria sumir esta ostentividade que vemos, mas aí….

Renato B.
Renato B.
Responder para  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Até porque abordar um sujeito desses já é um risco. Me lembro de um vídeo americano co um sujeito andando com um fuzil na rua que, após se recusar a entregar a arma, simplesmente foi atropelado por trás por uma viatura. Policial serve ao povo, mas isso não significa que ele seja um garçom.

Gabriel
Gabriel
6 anos atrás

Infelizmente a maioria do povo carioca “ainda” não esta pronto para começar a resolver os problemas do RJ.

A primeira coisa a ser feita seria combater ao mesmo tempo o “consumo” e o “trafico” de drogas.

Porem, a grande maioria dos cariocas quer apenas “controlar” a violência causada pelo trafico e quer deixar o consumidor e o traficante levarem sua vida tranquilamente no Rio.

O segundo ponto seria definir, fazer uma linha de corte, entre quem, envolvido com o consumo e tráfico, tem recuperação e quem não tem (aqui entrariam as Forças Especiais).

E o terceiro ponto seriam políticas e investimento público em educação e inclusão para recuperar e proporcionar uma mudança de vida nos “recuperáveis”.

Como me parece que nenhuma das 3 situações vai ocorrer, é muito improvável que a intervenção federal proporcione algum tipo de resultado positivo.

Assim, tenho admiração e pena (ao mesmo tempo) dos militares envolvido nessa intervenção, pois vão se dedicar e trabalhar muito e no final serão criticados.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Em tempo,

O Rio de Janeiro está em Nono lugar em violência tá? Alagoas é o estado mais violento do Brasil!

Delfim
Delfim
6 anos atrás

Lembrando que o próprio EB restringe o uso de miras ópticas (lunetas) e optrônicas (LED, holográficas, AGOG). Assim fica difícil o uso de snipers e DMR em operação policial.
Mesmo que o policial consiga tais miras, corre o risco de ser indiciado por um Promotor espírito de porco esquerdista.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Responder para  Delfim
6 anos atrás

Exato. ¨Uso desproporcional da força¨. Se isso não acabar, o País vai cada vez mais pro buraco. Podem fazer mil intervenções.
Na Flórida um bandido foi morto com 68 disparos. A imprensa perguntou por que tantos tiros, ao que o policial respondeu:¨acabou a munição!¨.

Agnelo
Agnelo
Responder para  Rinaldo Nery
6 anos atrás

Como eu sempre falo, Cel.
Não adianta equipar polícia igual exército e nem pôr exército de polícia.
Já se encontra em um estágio bizarro…
A própria polícia tem Q ser reestruturada, para afastar ao máximo a política da força.
Além disso, a corrupção a destrói por dentro, de uma forma dantesca.
Anos atrás, apreenderam armamento do exército com bondosos. Impossível! Não havia fuzil do exército desaparecido!!! Pois é… Fuzis cautelados para a polícia foram parar no tráfico e nem mesmo o EB foi avisado.
A justiça está totalmente contaminada pelas ideias dessa esquerda podre, Q não quer solução, quer zaralho, pra imporem sua “solução”, boa somente pras suas ideias utópicas, descabidas, autoritárias e pervertidas.
A classe política do Rio vive se alimentando da corrupção e da completa desestruturação do estado.
E a sociedade carioca tem a cara de pau de curtir mais 300 blocos de carnaval….. Tá de sacanagem!!!!!!’
O mais interessante é, Q acompanhando jornais e rádio, o Q mais vemos é podre e trabalhador morrendo em assalto, arrastão etc..
Ou quem vive em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campo Grande, Iraja e Zona Norte e baixada é rico?

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Responder para  Agnelo
6 anos atrás

E essa intervenção vai queimar o filme do EB, pois será inócua. E, no rastro, vai comprometer a campanha do Bolsonaro, pois vão ligar a figura dele com a ineficácia do EB. Sem teoria da conspiração, tudo foi calculado no Planalto. E entramos ingenuamente, como sempre, nesse rolo.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Responder para  Rinaldo Nery
6 anos atrás

Eu ainda estou tentando descobrir qual o Plano de Segurança do Bolsonaro.
Se ele não tiver um de verdade, vai ser fácil associar o que ele pensa a essa intervenção do EB e mostrar que isso não vai resolver o problema.
O juiz Moro escreveu um artigo interessante sobre a intervenção, dizendo que para melhorar a situação só se a PC, MP e PJ atuarem de verdade, prendendo e condenando criminosos do topo da organização e isolando-os.
EB é paliativo.

Delfim
Delfim
6 anos atrás

E eu preferia um M113.

Kornets pq
Kornets pq
6 anos atrás

Colimbelli como usar sniper olhe o manual de conduta\engajamento:Segundo o Comando Conjunto das operações no Rio, esses soldados vão ter que seguir algumas regras no trato com os moradores ou num possível enfrentamento com criminosos: são as regras de engajamento. É como se fosse um manual de conduta, que todos os soldados devem seguir em combate.
Nas operações na cidade, as regras indicam que os militares devem usar munição letal apenas em último recurso. As ações, sempre que possível, devem ser filmadas ou fotografadas pela tropa. O manual ainda orienta que os soldados, antes de usar arma de fogo, sigam um protocolo, que determina:
– Primeiro, fazer um alerta verbal ao infrator. E, antes de tudo, negociar.
– Realizar demonstração de força. Depois, tentar empregar formações de controle de distúrbios
– Usar armas de baixa letalidade – como jatos d’água e gás de efeito moral
– Disparar com balas de borracha
– Usar dispositivos elétricos incapacitantes
– Somente depois de esgotar todas essas alternativas, usar arma letal.
Agora imagine um sniper pinçando os “anjinhos”armados de fuzil,pistola e granada sabe o que iriam dizer os de sempre que só defendem os bandidos,os vitimados do capitalismo,os novos “operàrios” dos esquerdoPaTas estão assassinando os jovens da periferia,exterminando os favelados,matando os pobres,eram tds trabalgadores mototacistas,da cobstrução civil,ai coitado desdes snipers iriam querer que ekes fosdem julgados em Haia.
Muitos ainda não entenderam essa violência td não foi só por descaso,corrupção,ineficiência,mas por ideoligia a esquerdalha ama bandido,traficante,estrupador,pedofilo,vandâlos,arruaceiros,pq de alguma forma eles servirão pra causa .
O que não dà pra aceitar e entender é como um grupo pequeno consegue desestruturar todo um país pra implantar e fazer com que a maioria da população aceite is ditames de sua ideologia falida e sanguinària.

Caio Romão
Caio Romão
6 anos atrás

Espero que esses Urutus sejam provisórios e que sejam encomendados mais daqueles veículos Sul-africanos utilizados pelo Bope… Ou a PMERJ vai ter mais modelos de blindados em seu inventário do que a Força Aérea Indiana tem de modelos de caças. Aí complica a logística…

Delfim
Delfim
6 anos atrás

E o tráfico já tem .50 antimaterial.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Concordo xará! rsrsrs Além da frieza das estatísticas , está a sensação de medo que ronda a minha cidade.

Estranho que quando saio do Estado do RJ, relaxo um pouco.

Estive em SP, em um Domingo, na Av. Paulista. Pessoas de todas a idades circulando, fiquei com uma sensação de segurança enorme, mas aí, me lembrei que estou na maior cidade do hemisfério sul, a qual também tem sérios problemas sociais e não dei mole, mas, esquisito, não deixa de nos dar uma relaxada. Acho que vivemos em uma tensão tão grande aqui no RJ que temos esta sensação ao sairmos da cidade. Ficamos até menos alertas, o que não é uma boa, pois estamos no Brasil ainda.

Kornet
Kornet
6 anos atrás

Tão querendo mudar a lei,o que o Gen. Heleno defende e muito e que ocorria no Haiti ,quem estiver com uma arma de uso restrito é um alvo,duvido que aprovem os direitos dos manos e os esquerdoPa Tas já estão gritando que é o extermínio legalizado do povo da favela e a mesma conversinha deles.
Muita coisa pra mudar nesse país,mas nada muda,os lixos estão vencendo.

sergio ribamar ferreira
sergio ribamar ferreira
6 anos atrás

Opinião de quem aprende e reaprende conceitos muito com pessoas esclarecidas neste site. Em 1988 houve a nossa CF, cheia de falhas que deveriam ser sanadas cinco anos mais tarde com uma constituinte( até hoje aguardamos e iremos aguardar). Não houve uma modificação profunda no código penal (atualização, penas mais severas e até aumento da pena; só com ementa constitucional) nossas prisões são pocilgas. Por mais que deteste meliantes, não se gasta o necessário em aperfeiçoar o sistema penitenciário( presídios com celas individuais, monitoramento, guarda presidiária, bem remunerada, disciplina, e condições para que o detento possa trabalhar para pagar suas dívidas com á sociedade, não esta ideia de “saidinha chamado sistema semiaberto. em toda sociedade contaminada com corrupção , desvios de valores devido falta de uma visão mais pragmática e não estas teorias educacionais que se instalaram, esta intromissão política e aparelhamento ideológico nas três esferas do poder e incluo agora o quarto que é o MP. Nada se vai para frente neste país . E isto é a ponta de toda uma estrutura falida por conta de uma politicagem dos desvios de verbas, populismo e outras mazelas que todos nós comentaristas sabemos. Primeiro destruíram o magistério e com as novas tendências educacionais e a diminuição crescente dos salários dos professores(formadores de opinião) tivemos a primeira derrota. depois o aparelhamento sistemático de aparelhar e aviltar o judiciário e o MP. dificilmente se ouvia um juiz ou promotor sendo entrevistado pela mídia e dando suas conclusões inclusive interpelando decisões judiciais que a favor dos réus junto à imprensa. conheço vários colegas advogados e promotores que se sentem constrangidos e desapontados com tanto descalabro e juízes que ficam envergonhados muitas vezes com seus pares. Penso que tem de engolir muito sapo para ser um advogado ou membro do MP e ainda mais no judiciário. Sem contar nas polícias civis9delegados) e Militares. Uma população desprotegida(estou nela) sem meios de se defender de meliantes de qualquer espécie e com um Estado falido financeira e moralmente e não há uma projeção positiva Por isso concordo com alguns comentaristas como os senhores Rinaldo Neri, Colombelli, Rafael de Oliveira, e muitos que trabalham ou que já trabalharam em defesa e segurança pública. abraços a todos e que deus nos ajude contra esta corja que vive pregando este socialismo chinfrine de araque os quais já temos conhecimento há anos.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Responder para  sergio ribamar ferreira
6 anos atrás

Sérgio, também acredito que o “politicamente correto” está acabando com o mundo, não só com o Brasil. Precisamos dizer as coisas como elas realmente são. E, nessa linha de pensamento, acho essa vereadora carioca, brutalmente assassinada, uma bandida braço político do narcotráfico. Ela escolheu um lado: o dos “marginais oprimidos pela violência policial”. Que Deus a tenha…

Antonio Palhares
Antonio Palhares
6 anos atrás

Rinaldo Nery-14:03- 14:39. Concordo com o senhor.
Realmente o carioca com apoio da Globo gosta da cultura da malandragem e dos traficantes. Da favela e da contravenção. Basta ver quem são eleitos. Esta caterva toda que o senhor mencionou. Nunca vi um deses políticos defenderem um policial assassinado. É uma completa inversão de valores. Não quero dizer que aqui em São Paulo é o paraíso. O detalhe é que respeitamos e consideramos mais os nossos policiais. Não existe o endeusamento de bandido. E o famigerado “direitos humanos” de bandidos atrapalha muito o combate ao crime. Torço para o General fazer um bom serviço.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Responder para  Antonio Palhares
6 anos atrás

Exato.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Responder para  Antonio Palhares
6 anos atrás

Sim, em SP, apesar de também existirem os “intelectuais e artistas de esquerda” que só falam bobagem e defendem bandidos, a influência deles é muito menor do que no RJ. Aqui, felizmente não há um hipócrita como o Freixo emplacando “segundos turnos” em eleições majoritárias, assim como não tivemos governadores como o Brizola e Benedita da Silva.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Rafael Oliveira
6 anos atrás

Duas diferenças marcantes entre o Rio e São Paulo:
– O PCC comanda o tráfico em SP e como um esperto comerciante ilegal percebeu que é muito melhor vender seu produto sem chamar muita atenção. Enquanto isso as quadrilhas do Rio passam o tempo se digladiando em público. O próprio Nem em entrevista falou que o crime do Rio nem parece crime organizado.

– Um ex-chefe da Polícia Civil do Rio (aquele do Notícias de uma guerra particular) disse em entrevista recente que uma das causas do Rio atual não está na força dos bandidos, mas nos problemas dos mocinhos.

Sobre a pobre Marielle, eu poderia discordar de vários aspectos dela, mas o que aconteceu continua sendo um crime covarde. Que eu sabia não existia sequer investigação de envolvimento dela com criminosos e, pelo que saiu até agora, ela também atendia policiais vítimas do crime. Não existe polícia perfeita em lugar nenhum do mundo e como todo o ente estatal deve ter acompanhamento externo, ainda mais uma entidade armada.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Renato B.
6 anos atrás

Só um detalhe, o problema motorista também, o Anderson.