Rebeldes do ELN matam 5 soldados em ataque com bomba na Colômbia
Ao menos cinco soldados colombianos foram mortos e mais de 10 ficaram feridos na manhã desta terça-feira em ataque conduzido pelos rebeldes marxistas do Exército de Libertação Nacional (ELN) perto da fronteira com a Venezuela, disse o Exército da Colômbia.
O ataque aconteceu um dia depois que o ELN disse que iria implementar um cessar-fogo unilateral durante eleições parlamentares no próximo mês. O governo havia dito que o gesto era o tipo de ação necessária para retomar conversas de paz paralisadas entre os dois lados.
Durante o ataque desta terça-feira, as guerrilhas bombardearam veículos militares na estrada entre as cidades de Tibu e Salazar de las Palmas, na província de Norte de Santander.
“Houve uma ação terrorista com a detonação de um dispositivo explosivo instalado por membros da unidade Juan Fernando Porras Martinez do ELN”, disse o Exército em comunicado.
O governo suspendeu negociações de paz com o ELN em janeiro, após o final do primeiro cessar-fogo bilateral, quando os rebeldes voltaram a atacar forças de segurança e gasodutos. Em apenas um final de semana do último mês, oito policiais morreram e mais de quarenta pessoas ficaram feridas.
FONTE: Terra/Reuters
Na Colombia é violência pura tem farc essa ELM que deve ser um grupo semi armado.Eu acho que o governo colombiano estranho com um exercito forte e não dá conta destes rebeldes.Penso eu que a Venezuela dá algum suporte só deles operarem próxima a fronteira.Na verdade esse grupo não é de esquerda e nem marxista devem ser um grupo narcotraficante pouco politizado.
Na Colombia é violência pura tem farc essa ELM?
E aqui não? o que muda sao os modus operandi. So para ser rapido: CV, PCC, FDN, SINDICATO DO CRIME…
cada estado tem seu grupo ou faccao, parte deles armados com armas de guerra e fazendo de comunidades um estado paralelo.
É o próprio estado que fortalece as facções criminosas jogando presos em presídios que mais passem masmorras medievais e sem tratamento devido para ressocializa-los.
Então, o Zé que foi preso por um crime pequeno, saí do presidio como soldado do trafico e pronto para a missão. E o povo aqui fora (alguns) que tem como lema: Bandido bom é bandido morto, acaba piorando a situação e com isso segue o circulo vicioso que nunca tem fim.
E aqui no Brasil, o pior acontece, pois se sabe quem são os cabeças e seus comandados nestas facções.
Com um estado falido, corrupção em todas as esferas, a vantagem como verdade e um povo permissivo, qual é a chance de isto mudar pra melhor!?
Essa guerra as drogas também é outra razão das facções terem tanto poder hoje em dia. Essa política fracassou no mundo todo mas insistem em achar que reprimindo vão acabar com o poder dos traficantes. Haja dinheiro e haja sangue derramado para sustentar tamanha ignorância política.
PauloR 27 de Fevereiro de 2018 at 21:44
Isto aí cara…
Faz presídio virar colônia de férias…
————
PauloR 27 de Fevereiro de 2018 at 21:52
Tem é que acabar com usuário isto sim.
Rodrigo Martins Ferreira 27 de Fevereiro de 2018 at 21:55
Presídio não precisa virar colonia de férias para preso ser ressocializado, basta organização e políticas na área de educação para melhorar o sistema.
Você acha que degradando ainda mais o sistema as coisas vão melhorar? Os exemplos que vemos não bastam para provar que não?
Off topic:
Video das forças russas atuando na Síria .
Dois videos do ministério da defesa da Rússia.
https://youtu.be/v1AHOzn0EE4
https://youtu.be/kI-pPR5tlIE
Meia dúzia de A29 e um acampamento guerrilheiro dizimado, é o que basta pra uma guerrilha voltar à mesa de negociação.
As FARC, que eram muito maiores e mais organizadas, que o digam…
Ressocializar presos que cortam as cabeças uns dos outros, tipo estado islâmico faz.
Animais que queimam seus rivais vivos. Que serram membros do corpo da vítima, com ela viva, enquanto filmam e dão risadas.
Tá bom.
Depois não sabem pq temos 60 mil homicídios por ano.
Renato Vieira 27 de Fevereiro de 2018 at 21:11
Na Colombia é violência pura tem farc essa ELM?
E aqui não? o que muda sao os modus operandi. So para ser rapido: CV, PCC, FDN, SINDICATO DO CRIME…
É BEM DIFERENTE,nao misture as coisas,uma coisa é um bando de marginal praticando violencia urbana(o que nos eua se chama de gang fights). Outra bem diferente é um movimento rebelde separatista,geralmente bancado por alguma nacao adversaria, com raizes ideologicas disposto a pratacar atentados terroristas ou açoes de combate contra um governo especifico para defender suas aspiracoes politicas.
É a mesma confusao que essa galera que compara um merdinha de um traficante com um soldado doutrinado do estado islamico,sao coisas totalmente diferentes,maça e laranja
O Exército Colombiano está pagando o preço da traição do presidente Juan Manoel Santos.
Que se elegeu com a plataforma de acabar com os narco-terroristas da FARC e fez justamente o contrário. Costurou um “acordo de paz” entre o governo e os narco-terroristas, aonde o povo colombiano entrou com o traseiro e as FARC com os coturnos. Anistiou assassinos, permitiu que um exército de ladrões e traficantes formassem um partido político.
O resultado está aí.
O Fortalecimento do ELN.
Os “dissidentes” das FARC cada vez mais ativos.
E a futura guerra civil Venezuelana batendo em suas portas.
Esse foi, se Deus quiser, o último suspiro do Foro de São Paulo na política Latino Americana.
Essa organização nefasta, que conseguiu destruir todos os países aonde conseguiu eleger candidatos alinhados com sua ideologia doentia.
PauloR 27 de Fevereiro de 2018 at 21:44
É o próprio estado que fortalece as facções criminosas jogando presos em presídios que mais passem masmorras medievais e sem tratamento devido para ressocializa-los.
………….
Com todo o respeito, mas acho que narcotraficantes jamais serão “ressocializados”, jamais irão virar as costas para o 3 negócio mais lucrativo do mundo: tráfico de drogas.
Mas concordo com você, o Brasil precisa melhorar urgentemente os presídios, devemos quadruplicar a quantidade de vagas, impor trabalho forçado para os presos e limpar as celas (tirar TV, ar-condicionado, camas duplebox, tirar video game, tirar microondas, tirar máquina de lavar, tirar tudo…limpar as celas, fazer igual nos EUA E OUTROS PAÍSES). Além disso seria bem útil
instaurar pena de morte para grandes nacotraficantes (fernandinho beira-mar da vida, marcola e amigos…manter esse pessoal preso custa muito dinheiro, mais fácil dar um choquinho e por o narcotraficante para dormir).
Isso dai é dedo do Maduro enviando agentes infiltrados nas ondas de refugiados. Como todos sabem a Venezuela tem ligações com esses narco terroristas
Não existe socialização pra traficante e comunistas, ou prende para o resto da vida ou os exterminam de uma vez.
Ressocialização de preso é umas das grandes piadas desse país, essas pessoas não querem ser ressocializadas. Eles escolheram o mundo do crime, da incivilidade, não aceitam as leis e as regras da sociedade. Nem se as cadeias fornecessem toda a estrutura para ressocialização, maioria não iria se interessar por isso. São selvagens, queimam e esquartejam seus oponentes, não servem para viver no mundo “civilizado”. Toda pessoa que eu prendo pergunto do por que estar nessa vida, justamente para ter conhecimento da visão deles de mundo… Uma minoria percebe o erro que cometeu e não volta mais a cometer crimes. A maioria pratica crimes desde adolescente, você conhece o cara jovem, prende ele, depois esta na rua de novo, prende ele novamente e o cara não para, só quando morre!!! Em várias situações o bandido que eu prendi no passado, mais para frente terminou morto ao tentar cometer outro crime. Os caras gostam dessa vida, não precisa trabalhar, não sacrifica noites de sono, muito difícil quebrar esse circulo!
O problema é que temos uma constituição frouxa criada por um presidente que se dobrou diante de tudo que nos foi imposto, tudo isso dentro de uma sociedade cada dia mais pervesa e mais ignorante. Não podemos implantar a pena de morte, nem trabalhos forçados que seria o mais adequado (dentre outras medidas necessarias, para combater essa lacra) e ai é onde esta o circulo vicioso o cara segue vivo, porque de momento não vi nenhum assasino, nem nenhum narco voltar da morte para prejudicar nossa decadente sociedade.
Li algo que a ELN estaria sendo financiada pela Venezuela.
Editores,
‘They beat our a–es’: Russian mercenaries talk about humiliating defeat by US in reportedly leaked audio
http://www.businessinsider.com/russia-leaked-audio-humiliating-defeat-by-us-forces-2018-2
De onde veio esse Paulo R? Da universidade do MST? De Cuba? Em que mundo vive?
PauloR 27 de Fevereiro de 2018 at 21:59
Um preso se “ressocializar”, tem a mesma probabilidade de esquerdista abandonar o mau caratismo e distorção de realidade.
Tem é que colocar para trabalho forçado, fazer com que não compense cometer crimes.
Quero ver vagabundo 20-30 anos quebrando pedra no sol do sertão, se ele não vai repensar se vale arriscar a voltar para lá depois de cumprida a pena.
Uns 20 anos atrás vi uma reportagem na TV sobre um fornecedor de drogas numa região nobre de São Paulo. Segundo ele, seus clientes eram os moradores daquela região. O repórter perguntou se ele largaria aquela vida.
– Se me oferecerem um emprego de R$ 14.000,00 por mês, eu largo.
Vinte anos atrás. Isso resume bem o problema.
Mesmo quem ganhe R$ 1.400,00, pra que esquentar a cabeça?
Paulo R, tamo junto.
Em tempo: as APACs e algumas raras unidades prisionais do sistema comum tem oportunidade de capacitação e formação educacional e moral custeada pelo próprio trabalho do preso. Aqui no Sul de Minas Gerais tem preso/interno/detento fazendo até curso superior pago com seu trabalho em APACs.
Se fosse prisão perpétua ou pena de morte ainda dava pra entender a falta de preocupação com a situação dos encarcerados mas, considerando que eles vão voltar pra sociedade, um pouco de esforço pra melhorá-los parece uma boa ideia.
Detalhe: APACs costumam sair mais barato que presídios comuns…
Cada comentário viu.
Caráter não se adiquire da noite pro dia não e quem tem(normalmente não usaria os serviços de hospedagem carcerário) passa pelas “celas medievais”,como citado acima, e sai do jeito que entrou mas arrependido do que fez e disposto a não voltar mais. Quem entra e sai fazendo igual ou pior é simplesmente vagabundo, que , se tivéssemos pena de morte, não ficaria sugando recursos do governo, pago pelos impostos de suas vítimas, comendo do bom e do melhor e com direito a atendimento médico prioritário ,muitas vezes, coisa que suas vítimas nem sonham em ter. Trágica e decepcionante a inversão de valores neste país.
Errata, leia se “adquire” .
Muitos membros da ELN se escondem, armam-se e se treinam na Venezuela. O financiamento vem de sequestros, assaltos, extorsões, tráfico de drogas e de armas, etc. Por isso, é fácil confundir a cabeça do povão, pois usam as mesmas táticas de quadrilhas de bandidos.
Os políticos e a imprensa chamam de “Crime organizado” a narco-guerrilha, narco-terrorismo, cangaço de asfalto, etc para não decretarem Estado de Sítio ou de Defesa e dar todo o poder necessário às FAs para resolverem o problema. O objetivo político é de infiltrar a sociedade, o Estado e suas instituições para transformar o Brasil num narco-Estado.
Dá para ganhar mais votos com promessas de saúde-educação-segurança (e roubar parte da grana destinada a tais fins) com a população angustiada por problemas causados pela cumplicidade do próprio governo.
Enquanto isso, aprovam leis cada vez mais frouxas para aumentar o banditismo e para convencerem o povo de que tirar de quem tem para dar a quem não tem (=comunismo) seria a melhor política, só que não. Essa é a única política de Estado desde FHC.
Para isso servem os privilégios a bandidos (e qualquer outro tipo de caos sócio-político-econômico): formar eleitores que simpatizem com comunistas e criar um narco-Estado socialista (um RJ de proporções continentais), isto é, um capitalismo de compadres onde o cidadão comum não tenha vez e nem voz.
Lembrando: o PCC, em seus “salves” sempre lembra que ” o nosso inimigo é o governo”.
Isso já bastaria para qualquer país sério declarar guerra contra esse tipo de gente. Gente que porta material bélico e age como guerrilheiro.
Dodo 27 de Fevereiro de 2018 at 22:44
Eu não costumo misturar as coisas, vc que não não prestou atenção no que escrevi….fui claro ao falar que muda os modus operandi (sei muito bem separar crime organizado de braço armado politico, falava de violência apenas..só ler). Tratar crime organizado como apenas um bando de criminosos é ser bem modesto já que a gênese de algumas organizações criminosas no Brasil aconteceram em presídios e com mistura de ideias entre criminosos e presos políticos/ “intelectuais” pelo meio, se é que devemos fazer essa divisao.
Rinaldo Nery 28 de Fevereiro de 2018 at 7:47
Sou cubano de origem norte-coreana educado na URSS que trabalha para MTST/MST. Algum problema?
Vocês vivem reclamando que o Estado não tem o direito de controlar a vida das pessoas; estado mínimo mimimi…
Mas acham que o Estado deve ter o direito de tirar a vida de uma pessoa como se ele fosse o dono para cometar esse ato.
Realmente não da para levar vocês direitistas a sério porque nem vocês são sérios. Acham que o mundo deve ser conforme aquilo que vocês pensam, não procuram examinar os pró e contras da situação, seguem apenas aquilo que a mentalidade fantasiosas de vocês pregam.
Tem até (falso)cristão querendo reescrever a bíblia. Onde diz: Não matarás o sujeito colocou: Bandido bom é bandido morto.
Tomcat3.7, queria saber onde estão esses presos “comendo do bom e do melhor e com direito a atendimento médico prioritário” que você citou… E mais: queria saber de onde você tirou que esses casos (se é que existem) são a regra do sistema prisional…
Tem mais: nem todo encarcerado é “bandido”. 34% deles são presos provisórios, i.e., não foram condenados ainda…
Enfim… cada um ‘pensa’ do jeito que lhe convém (ou como ‘pensa’ que lhe convém).
Torcendo para que a proposta de reconhecer o obvio o MTST e MST de grupo terrorista, organização criminosa para desmobilizar,prender e deportar os membros de outras nacionalidades, e os brasileiros serem presos e devolverem as propriedades roubadas … Passou da hora
Volta Álvaro Uribe !!!!
PauloR
Vc então acha q deve liberar as drogas? Essa é a sua solução, por uma acaso?
O problema carcerário é grande, mas a solução é não prender? Até concordo q alguns crimes não devem levar à prisão, mas qual é a solução.
A esquerda sempre arredonda pra essa bobagem de dizer q a direita diz q tem de matar. Concordo q não tem q matar, mas qual é a solução q a esquerda prega e até hj, depois de anos no governo do Brasil, não conseguiu?
Aliás, quem mata preso criminoso comum e político são os países comunistas…
O poder do tráfico cresceu depois q o consumidor de drogas deixou de ser responsabilizado!
Agora, querem a descriminalização!!! Na inocente ou, mais provável, intencional (para conduzir à ruptura) ideia q a luta contra o tráfico leva a corrupção…. imbecilidade tamanha, como se o descaminho, o contrabando de cigarro, bebida, DVD, brinquedo e sei lá mais o q não gere corrupção igual ou maior…
Pés no chão, olhos abertos, noção da realidade, e boa intenção iria melhorar muito a esquerda brasileira…. pelo menos teria coerência…
Ivan bc “Além disso seria bem útil
instaurar pena de morte para grandes nacotraficantes (fernandinho beira-mar da vida, marcola e amigos…manter esse pessoal preso custa muito dinheiro, mais fácil dar um choquinho e por o narcotraficante para dormir).”
O tema da pena de morte nao pode ser alterado na constituicao atual,visto que é considerado clausula petria(nao pode sofrer emendas constitucionais),o que significa que para reinstalar pena de morte no pais para crimes comuns(visto que esta previsto a pena de morte para crimes de natureza gravissima como a espionagem militar,a alta traicao etc…) teria que instaurar uma nova assembleia nacional constituinte e escrever uma niva ocntituicao federal,algo completamente irreal,desnecessario,custoso e penoso que na minha opiniao nao é o que resolvera os problemas da violencia. Acho engraçado a galera leiga falando de temas juridicos complexos e propondo mundancas como se fosse algo facil e natural
João Augusto 28 de Fevereiro de 2018 at 11:33
Uai, até onde sei, a comida segue critérios de nutricionista(senão os direitos dos manos malha pau),vc já viu assalariado tendo controle nutricional ?? Se camarada passar mau e não der pra tratar localmente mete o cara na ambulância do sistema prisional e leva pro hospital e prioriza o atendimento por que tem que ficar gente guarnecendo e fazendo falta na penitenciária(fora tumultuar o hospital).
E vcs com este pensamento “gente boa” sabem bem a verdade, só não gostam de aceitar ela por não ser a de vcs( a verdade de sua’s ideologia’s que só destrói a humanidade e os bons costumes pela libertinagem social que defendem desrespeitando a tudo e a todos).
Agnelo 28 de Fevereiro de 2018 at 12:32
Em países que aprovaram legalização da(s) droga(s), houve queda nos índices de criminalidade ligada ao tráfico de drogas (nosso maior problema). Pego a Holanda que foi o primeiro país a legalizar o consumo e lá não houve aumento de crimes, as cadeias estão praticamente vazias e o tráfico perdeu força.
O estado do Colorado nos EUA economizou 27 bilhões na luta contra o tráfico e o estado usa os impostos da maconha para educação e conscientização. Portugal também legalizou e a violência não aumentou. enfim, são vastos os exemplos de países que houve a legalização e a criminalidade não aumentou e o dinheiro que antes era usado para combater o tráfico vai para outras áreas e impostos são gerados.
Agora queria exemplos de que a repressão é eficaz no combate ao tráfico drogas.
nigo 28 de Fevereiro de 2018 at 7:17
Editores,
‘They beat our a–es’: Russian mercenaries talk about humiliating defeat by US in reportedly leaked audio
O ministerio da defesa americano ja confirmou que isso ai foi forjado por um grupo de hackers ucranianos,aparentemente isso é gravacao de um grupo(que ainda nao se sabe que lado lutava) durante um combate no donbass. Mas ate ai tudo normal,nada mais me impressiona com o nivel de profissionalismo da main stream midia atualmente,todas sao,como trump bem definiu,fake news
Dei uma pesquisada sobre a movimentação do tráfico de drogas no Brasil vi com dados de 2016 que são movimentados 15 bilhões de reais por ano. Alguém acredita mesmo que reprimindo vão conseguir controlar o tráfico?
Não é a toa que facções como PCC, CV, FDN e outras estão em guerra. É muito dinheiro e o estado não tem como lutar contra isso.
Oráculo, certeza que teve ajuda do regime nefasto do Maduro nesse ataque, o ELN sempre foi um grupo secundário na Colômbia, até porque as FARC eram maiores, mais organizadas e contavam com maior poder financeiro. O ELN até pouco tempo não teria condições de fazer esse monte de ataques violentos que tem feito desde o início do ano sem ajuda externa
PauloR 28 de Fevereiro de 2018 at 11:23
O Estado tem o direito de tirar a vida daqueles que estão atentando contra a vida da população.
Vai subir o morro vestindo branco e cantando MPB que com certeza você resolverá o problema da violência.
Concordo com pauloR a legalizacao é sim uma maneira eficaz de controlar a violencia,me baseio isso em diveros exemplos ao redor do mundo(inclusive nosso irmaozinho caçula ao sul). A questao é que alguns cidadaos,presos a uma memtalidade atrasada que pensam que estao em 1980,nao consegeum perceber que a chamada guerra as drogas falhou em todos os lugares quem que foi introduzida. Peguem o exemplo do sul dos eua,tem estados la como novo mexico,arizona e companhia com idices de violencia relacionados ao trafico de drogas similares a indices do rio de janeiro. Portanto eu acredito que a liberalizacao controlada e fiscalizada é o jeito certo de vencer essa questao(obs:lembrem-se que quem criou o monstro das mafias nos eua durante os anos 20,com al capone e companhia,foi a lei seca. Aos colegas economistas,lembrem da lei mais basica de Adam smith,se tem demanda, há oferta)
“Portanto eu acredito que a liberalizacao controlada e fiscalizada é o jeito certo de vencer essa”
Mesmo em países com consumo legalizado existe regras e ninguém pode por exemplo comprar 2kg de drogas e ir para casa. A pessoa compra só o que vai consumir.
“A questao é que alguns cidadaos,presos a uma memtalidade atrasada que pensam que estao em 1980”
1980 é pouco. Tem gente aqui com medo do comunismo ainda… kkkk
“(obs:lembrem-se que quem criou o monstro das mafias nos eua durante os anos 20,com al capone e companhia,foi a lei seca”
Ótimo exemplo você deu. Al Capone fez fortuna e poder em cima da repressão do estado. Hoje o consumo da bebida é legalizado no mundo todo e todos conseguem conviver com bêbados.
Rodrigo Ferreira 28 de Fevereiro de 2018 at 12:56
Seu problema é que você assiste muito filme de Hollywood e lê muito Olavo de Carvalho.
Claro, você legalizar o uso das drogas é a solução para acabar com a violência, como se aquele monte de vagabundos dos traficantes um belo dia resolvessem, que já que tudo foi liberado, virar trabalhadores decentes, enfrentar o busão apertado, trabalhar que nem um condenado para ganhar um salário mínimo. Tá na cara que esses vagabundos vão migrar para outros tipos de crime, como roubo de carga, roubo a residências, sequestros, roubo a comércio e transeuntes, a venda de drogas bem mais pesadas que as drogas tradicionais mais conhecidas, enfim, o traficante não vai se tornar uma pessoa de bem só porque houve a legalização das drogas. Essa nova geração de adolescente drogados americanos ainda vai destruir aquele país, enquanto os asiáticos (principalmente chineses) estão se matando em estudar física, química e matemática, eles só querem saber de ficar fumando maconha
Dodo 28 de Fevereiro de 2018 at 12:59
Haia, 20 fev (EFE).- A Holanda têm “muitas características de um narco-estado”, disse nesta terça-feira a Associação da Polícia Holandesa (NPB) em um relatório enviado ao Parlamento para denunciar a falta de pessoal e de recursos … -(noticia de 20/02/2018).
Ótimo exemplo de como resolve tudo liberando as drogas.
PauloR 28 de Fevereiro de 2018 at 13:10
Todos conseguem conviver com bêbados e principalmente com os bêbados ao volante né, todos convivem com eles após acidentes tbm ,os que ficam paraplégicos,aleijados e tal, pois os outros morrem. E a propósito ,assim como adulterariam as drogas em caso de licitude para vender mais barato(dependente de classe mais humilde,maioria dos consumidores, não vai comprar droga em lojinha cheia de impostos) mantendo a vida de tráfico paralelamente à venda legalizada de drogas, tem muita gente adulterando bebidas tbm.
Esse papo de liberar tudo resolve, é coisa de ficção científica da braba!!!rs
PauloR 28 de Fevereiro de 2018 at 11:23
Vocês vivem reclamando que o Estado não tem o direito de controlar a vida das pessoas; estado mínimo mimimi…
Mas acham que o Estado deve ter o direito de tirar a vida de uma pessoa como se ele fosse o dono para cometar esse ato.
……………………..
Meu Deus, o que é isso? “””Estado não tem o direito de controlar a vida das pessoas”””
Que pessoas você está falando meu amigo? Um terrorista, um bandido, um sequestrador, um torturador? Rasgue o cógido penal e viva no mundo dos ursinhos carinhosos!
Daqui a pouco vai comparar livre mercado, menos intromissão Estatal nas relações comerciais…com atos terroristas que MATAM as pessoas.
Um monte de terroristas multimilionários com fuzis levando cocaina para os seus filhos; fazem ataques contra o Estado e as pessoas; financiam políticos e siglas partidárias, além de membros dentro do estado; cometem tortura; trocidam aqueles que pensam diferentes deles…e você vem fazer um comentário desses?
Paulo, seus comentários são absurdos, acho que você precisa fazer um concurso para trabalhar no sistema penitenciário brasileiro (agente prisional), ser policial, trabalhar nas áreas de assistencia social etc…só assim vai dar uma ACORDADA.
Falo isso com respeito, pois não tem como não comentar acerca dos seus comentários.
Prezados…
Um dos principais fatores a degradar o sistema carcerário, consiste nas centenas de milhares de presos provisórios. Mais de 34% dos presos no País o são nessa modalidade. E isso também implica na super lotação das cadeias, principalmente na região Nordeste ( Sergipe é o Estado que lidera, com mais de 82% de presos provisórios ).
Pra se ter uma ideia da bagunça, ha casos em que o acusado aguarda até 3 anos em detenção provisória…
Enfim, podemos construir presídios em cada cidade que não haverá solução real até que ocorra uma agilização do sistema judiciário.
Off Topic: Vejam que engraçado, segundo a Reuters o lider norte coreano e seu pai viajavam pelo mundo com passaportes brasileiros.
. https://g1.globo.com/google/amp/https://g1.globo.com/mundo/noticia/agencia-divulga-imagem-de-passaporte-brasileiro-usado-por-kim-jong-un.ghtml
A única solução para a Colômbia é a guerra total contra o tráfico de drogas. Essa estratégia colocou as FARC de joelhos, e, não fosse o presidente traíra Juan Manuel Santos, as FARC possivelmente nem existiriam mais. O Exército Colombiano pode e irá aniquilar todas essas guerrilhas, mas precisa de um país para apoiá-lo, e de um presidente honrado para avalizar a tarefa.
PauloR 28 de Fevereiro de 2018 at 13:11
Nenhum traficante, após suposta legalização das drogas, irá deixar de praticar crimes, seja porque nem todas as drogas serão legalizadas, seja porque o tráfico de drogas vem conjuntamente com outros crimes, como homicídios, sequestros, roubos, assaltos, etc. Legalizar apenas as drogas anistiaria alguns ou todos os crimes perpetrados por esses vagabundos sem tirar-lhes o poder, a não ser que você esteja disposto a legalizar mais crimes, mas nem irei entrar nessa hipótese justamente por ela ser extremamente patética e indigna de ser sequer discutida.
É o que eles mais querem, manter todo o seu poder nos morros e ainda poder vender o que possuem de forma legal. E nem me venha com “impostos serão arrecadados”: se o sujeito rouba e mata, acha realmente que ele vai pagar impostos dentro do seu morro, aonde nem mesmo a polícia tem coragem de ir?
O seu problema é que parte para um ad hominem em vez de discutir o assunto em si. Eu poderia dizer igualmente que você lê muito Sakamoto e vê muitos filmes independentes de esquerda, e aí? O que você iria achar?