Veterano de guerra de 88 anos põe cinco assaltantes para correr
O veterano do SAS, John Nixon, lutou bravamente contra cinco bandidos armados com faca
Cinco assaltantes com faca receberam mais do que esperavam quando eles tentaram roubar uma jovem mulher e foram perseguidos por um veterano militar de 88 anos.
John Nixon interveio depois que viu os homens jovens atacarem uma mulher em Raglan Street, Kentish Town, em Londres.
O veterano do SAS – Special Air Service, Sr. Nixon, disse que seu treinamento “funcionou” e que ele fez um corte no pescoço de um dos bandidos antes de colocá-los para correr – apesar de ter sofrido ferimentos de faca na cabeça e nas mãos.
O Sr. Nixon foi levado ao hospital depois que um vizinho chamou a polícia.
Ele disse ao Evening Standard: “Meus pensamentos iniciais foram para desviar a atenção deles da garota que estava gritando. Eu gritei “deixem-na em paz”. Mas eles se viraram para mim, dizendo: “Vamos pegar seu dinheiro então” e eu disse “Não, vocês não vão”. Jovens desta idade são cheios de bravatas, você vê, eles não estavam esperando uma surpresa.
O Sr. Nixon revelou que ele treinou como commando na década de 1940 e também lutou na Guerra da Coreia como parte de uma unidade de elite.
O veterano de 88 anos também disse que participou de missões de inteligência em todo o mundo, em lugares como o Egito, o Oriente Médio e a Alemanha.
Recontando o assalto, ele disse que seu treinamento tinha funcionado e que rapidamente neutralizou dois dos atacantes.
O Sr. Nixon, que é um viúvo com uma filha adulta, disse que então teve que desarmar um atacante que usava faca e sofreu ferimentos de corte, embora fossem leves.
Os bandidos então fugiram depois de perceber que tinham mordido mais do que podiam mastigar e o Sr. Nixon foi levado para o Royal Free Hospital.
Mais tarde, contou sua história em uma reunião da polícia do bairro e foi elogiado por sua “extraordinária bravura”.
Ele também disse: “Já fui baleado na perna e até mordido por uma cobra, o veneno ficou adormecido na minha coluna por anos. Estive perto da morte tantas vezes que a situação não me preocupa. A mulher fugiu gritando, mas espero que esteja bem.
A Polícia Metropolitana confirmou que um homem sofreu lesões menores no ataque, mas não foram realizadas prisões.
FONTE: DailyMail
Esse é europeu de verdade nao é um dos afeminados de hoje em dia .
É verdade. Tem meu respeito o cara. Homens da fibra dele não existem mais.
“Jovens” é como a imprensa inglesa costuma chamar os imigrantes.
Aqui um senhor desarmou e feriu um bandido que havia atirado em seu filho e foi preso.
Tem que respeitar viu. Creio que se quisesse teria matado os cinco se eles não fugissem. Literalmente quem domina ,mesmo que medianamente , técnicas de defesa pessoal(ae incluso técnica de desarmamento) é uma arma viva engatilhada pronta pra ação.
Me corrijam se estiver errado, mas creio que há punição ,em caso de briga fútil, a pessoas que lutam artes marciais, confere??
Jovens? Seria os milhões de árabes? kkkk último lugar que eu moraria seria na Europa! Só tem sofrimento nesse lugar!
Tenho um PDF aqui sobre o DEFENDU – arte marcial do SAS na IIGuerra – parece ser muito mais eficiente do que essas firulas papagaiadas de hoje em dia tipo krav maga, Kali e kombato.
sub-urbano 25 de Fevereiro de 2018 at 14:29
firulas papagaiadas
kkkkkkkk
Sub-urbano, o Krav Maga não é de hoje, quando eu morava em Curitiba a 40 anos ja existia academia de Krav Maga perto de minha casa, que foi criado nos anos 40.
Esta forma de defesa pessoal não ganha fama por não ter competições pela sua doutrina de Defesa Pessoal e não ser reconhecida por nenhuma associação internacional como Luta Marcial, mas dizem ser eficiente.
Off, ma non troppo:
https://oglobo.globo.com/rio/tropa-que-chegou-ao-rio-para-enfrentar-trafico-milicias-fara-operacoes-de-alto-risco-22430650
Pessoas como essas que fizeram o ocidente ser o quê é hj, pena que essa grande geração esteja nos deixando, as gerações da decada de 80 pra ca so sabem falar mal da sociedade ocidental e a democracia ocidental. Eu não aguento mais tentarem nos dividir em gêneros e raças como os esquerdistas fazem hj e como seus antepassados fizeram antes mas com a desculpa de classes sociais. Ufa, desculpam me ter me desvirtuado no meio do comentario mas precisava desabafar.
A geração de pirralhos infantilizados de 25 anos que escuta Leandro Karnal, um farsante intelectual, difamar o Ocidente, nossa própria cultura. A cultura ocidental é de longe, a mais avançada que a História já produziu
Pra cada Homem e Mulher, Bons Cidadãos, um Fuzil 5,56, uma Pst 45 e uma faca de trincheira.
Bravox 25 de Fevereiro de 2018 at 13:26
Ia falar isto…
Esta geração atual de tirar fotinho com montagem de focinho de cachorro é muita vergonha alheia.
——-
sub-urbano 25 de Fevereiro de 2018 at 14:29
Krav Magá afeminado ? ahahahaahahah
Vai pro plano Barril falar este monte de m….
Reforçando a postagem do Doug385, aqui no Brasil defender-se de bandidos é crime. Os marginais tem cobertura completa dentro e fora da cadeia!
O pessoal está vomitando pelo cérebro aqui nos comentários. Meus deus….
Bravo! Reagir (se souber e puder) vale a pena.
Na minha infância e juventude, defendia-me de agressões e brigas, tentativas de arrombamento e assaltos, na mão, na faca, na navalha e no revólver. Quando contei isso ao filho duma senhora ainda jovem, ela me perguntou por que eu simplesmente não gritava por socorro. São essas mães que criam filhos frouxos e efeminados de hoje.
Mães, professoras, feministas, revistas, mídia. Todos contribuem para a destruição completa da masculinidade e pela demonização do homem
A SAS é uns dos grupos táticos mais bem treinados do mundo dizem que superam até os SEALs da marinha americana.
Pratico krav maga. Nao vejo firulas, é eficiente sim. Provavelmente o treino de forcas especiais militares seja ainda mais intenso e efetivo, mas as escolas “para civis” também sao muito interessantes para o dia a dia (FSAKM ou BUKAN).
sub-urbano, treinei Krav Magá durante anos e tive que parar por pura falta de tempo e garanto que não há qualquer tipo de firula propagada em lugar algum. Não é arte marcial também, e há um controle bem rígido sobre quem pratica e ainda mais sobre quem leciona, portanto, Walfrido, eu não acredito que a academia era realmente de Krav Magá, pois ele chegou no Brasil tem relativamente pouco tempo (uns 20 anos, acredito) e se bem me lembro se firmou como arte de defesa pessoal no final dos anos 40 mesmo. Dê uma checada porque a memória pode estar… Read more »
5 x 1? Esse vovô é louco de pedra, se arriscar dessa maneira e nessa idade, onde qualquer tombo pode acabar fraturando um fêmur ou uma vértebra e ficar meses internado num hospital tentando se recuperar. Deu sorte, isso sim. Bandido não tem dó e vida perdida não se recupera. Eu no lugar dele, teria seguido meu caminho e apenas gritado para a mulher… aí moça, chama as feministas, quem sabe aparece alguma para lhe defender?!
Deixa de ser frouxo seu cabra. Conheço o filho de um ex-soldado de volante que perseguiu Lampião, e que aos 73 anos de idade botou para correr um grupo de assassinos que foi atacar um seu vizinho. Eram não cinco, mas OITO homens armados de escopeta. Quando souberam quem era o velhinho correram para não morrer.
Retrato da geração atual ˆ
Esse veterano deve ter encarado a Emergência Malaia, a confrontação com a Indonésia e quem sabe tretas em Aden, então não seriam cinco deliquentes que o amedrontariam.
Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal criada e aperfeiçoada pelo exército israelense. Aliás um dos grandes lutadores foi Ehud Barak, um homem cujos feitos o aproximam muitos dos atribuídos à Chuck Norris na ficção.
Never in the history of robberies does a young woman owe so much to someone so old …
Winston Churchill
Mesmo “firulas” (kata de karatê ou kati de kung fu?) ajudam demais numa reação automatizada. Dá para virar uma máquina de moer gente. Igual a treino de baioneta, que nem sei se existe mais, ou de sombra no boxe.
Olha ,passei pelo Taekwondo(um ano e pouco) ,Karatê (Goju Ryu, um ano pois mudei de bairro), defesa pessoal no curso de vigilante e na reciclagem, treinei um tempinho o Ninjitsu ou Ninjutsu(muito pesado e excelente por sinal pois se treina técnicas de sobrevivência, conhecimento botânico ,luta com armas e etc),mas pra minha tristeza tivemos que parar pois o sensei ficou sem tempo pra treinar a mim e meu amigo. Por fim uns dois meses de Muay Thai. Quem fala mau de artes marciais e sua eficiência, o faz sem conhecimento prático, pura falácia, coisa de internauta defec@ndo pelos dedos no… Read more »
No Brasil, se reagir em legítima defesa e matar/ferir, é bom fugir do flagrante. Simplesmente desapareça. O judiciário quer extinguir a legítima defesa.
Andar segundo as “diretivas do himem cinzento” (grey man’s directives) pode ajudar nisso.
Alguns policiais, sabendo como funciona o judiciário na prática, chegam a sugerir o sumiço do defunto também.
Homem cinzento* (eta teclado!).
“Cinco assaltantes com faca” – a 1ª coisa que eu pensei foi que se fosse no Brasil ele estaria morto, pois vemos meninos de 10/12 anos já c/ arma de fogo na mão, lá foram 5, certamente não tão jovens, e nenhum tinha.
M.Silva 25 de Fevereiro de 2018 at 19:33 Vide o absurdioso caso do cunhado da modelo e apresentadora de TV, Ana Hickman, que está sendo processado pelo ministério público por “excesso” de legítima defesa. O bandido invadiu o hotel onde estava a Ana Hickman em BH e foi até o quarto dela decidido a executá-la a sangue frio. O cunhado dela reagiu a tempo, brigou com o marginal, o desarmou e conseguiu pegar a arma e deferir um tiro certeiro na cabeça do meliante. Tanto a polícia de MG, quanto o delegado do caso, foram unânimes e registraram o ocorrido… Read more »
O Brasil, em especial o RJ, virou manicômio. Realmente já ouvi falar de muitos casos em que o cidadao foi assaltado, reagiu, e terminou preso é processado. E como disse alguém acima, realmente teria sido diferente no Brasil, pois marginal anda bem armado, e não tem dó de ninguém.
http://www.survivalthinktank.com/2011/11/grey-man-directive.html?m=1
O que mais me chamou a atencao foi o fato do cidadao ter sido ELOGIADO PELA POLICIA por sua extrema bravura, se fosse na nossa eterrna ditadura oligarquica, ele seria extremamente repreendido, pois o cidadao nao pode reagir a nada, tem que ficar submisso aos senhores desse engenho podre.
Caramba ele “oprimiu” 5 bandidos de uma vez só ? rsrs… esse merece o respeito !!
se fosse no Brasil com toda certeza alguma ONG esquerdista fajuta dos direitos dos manos, já estaria exigindo a prisão desse senhor por “opressão”, e defendendo os 5 marginais que eles são vítimas da sociedade burguesa brasileira.
A Europa esta podre com o socialismo/esquerdismo mas (ainda!) não se tornou um Bananão!
Se fosse aqui, as ONGs, MPs, tudo quanto é partido de esquerda, Globo, etc, iriam querer a cabeça desse senhor.
Salvo engano iniciou seu serviço no SAS desde a sua fundação, ainda durante a guerra no deserto (WWII).
Tireless, o Ehud Barak que você está falando é o que foi primeiro ministro de Israel, soldado de tropa de elite, general, físico, matemático e ministro da defesa? Se for o mesmo você está superestimando o Chuck Norris, a contribuição do Barak para o mundo é maior. 🙂 Eu não pratico Krav Maga, mas me parece ser eficaz. Concordo que a “firula” que é vista em academia ou demonstração pode ser exercício para ganhar memória muscular permitindo agir por impulso. Pessoalmente não acredito em discussões sobre qual é a melhor arte marcial, o que define é o praticante. Tanto que… Read more »
O velho defende a mulher e ela foge, deixando-o na mão. Velho corajoso e generoso. Mulher covarde e mal agradecida.
Leandro Costa 25 de Fevereiro de 2018 at 17:59 Leandro, o Krav Maga segundo a Federação Brasileira de Krav Maga chegou ao Brasil em 1990 quando o instrutor israelense MESTRE KOBI LICHTENSTEIN – veio oficialmente para criar a federação, registrar o nome e ministrar aulas, o mesmo se declara introdutor do Krav Maga na América Latina. Mas antes disso ja existiam instrutores que ministravam aulas de forma independente, eu tenho certeza que era Krav Maga, em Curitiba a comunidade de judeus é grande e ja existia esta academia com um instrutor de Krav Maga antes da chegada deste israelense para… Read more »
Renato B, é desse mesmo que estou falando! Aliás é o soldado mais condecorado da história de Israel sendo que dentre seus muitos feitos dois a meu ver se destacam: a Operação Isotope (1972) e a operação Spring of Youth (1973). Na primeira um Boeing 707 da SABENA foi sequestrado e desviado para o Aeroporto Ben Gurion em Telaviv. À noite os israelenses propositalmente danificaram o aparelho para impedi-lo de voar. No dia seguinte Ehud Barak entrou vestido de mecânico e, a pretexto de pedir uma ferramenta, pegou uma pistola e matou um terrorista. Ao mesmo tempo o Sayeret Matkal… Read more »
Aqui, no Brasil, arma é sempre vista como instrumento de violência, nunca de defesa. A massa já engoliu essa. Nossos policiais também. E nos empurram o “nunca reaja” boca adentro. Aliás, a maioria não distingue arma contundente de arma branca (pérfuro-cortante) – ver decreto 3665.
Muita gente que morre em assalto nem esboça reação, mas o noiado que não sabe nem segurar uma arma, está borrando-de de medo acaba disparando contra a vítima.
Outros reagem “no automático”. Nem dá tempo de pensar e já foi, principalmente quem já fez artes marciais sabe disso.
Max, disse tudo.
Defender terceiros é assim mesmo. Se puderem, testemunharão CONTRA você e morrerão de dó do bandido, principalmente se forem mulheres (ignoro o motivo).
Ja fiz 6 meses de Krav Magá, muita firula, não serve pra nada.
–
É mais moda mesmo, o praticante médio é daqueles estilo sertanejo universitario, cara corta o cabelo baixinho do lado e alto em cima. A barba é grande, mas se vc for ver de perto é bem cuidada.
–
Metrosexualismo total.
sub-urbano 26 de Fevereiro de 2018 at 17:56
Eu pratico Krav Maga e preciso registrar que discordo de você. Mas me seria impossível falar sobre a filosofia desta arte aqui, por esta razão me pararei por aqui.
Isso aí sub-urbano. Fico feliz de você ter caído no filtro assim se eu voltar à treinar não há chances de eu topar com você hehehehe
Walfrido, pode ter sido alguém de forma independente mesmo, mas ainda é bom checar. Difícil até mesmo o cara ter sido instrutor de fato em Israel ou mesmo autorizado à ministrar aulas, vai ver por isso não está lá até hoje. Foi Mestre Kobi mesmo quem trouxe o Krav Magá oficialmente para o Brasil.
sub-urbano 26 de Fevereiro de 2018 at 17:56 Vou dar meus ‘cinco centavos’ de palpite… Conheço Krav-magá desde, praticamente, sua introdução no Brasil, vai aí uns 25 anos, embora nunca tenha praticado. O Krav-magá é promovido como Método de defesa pessoal, e não como Arte Marcial, para diferenciar no cenário de outras modalidades de luta (pra mim, isso é só uma estratégia de ‘marketing’ mesmo…). Quanto a ser eficiente para uma situação de combate corporal real, depende de como o indivíduo treina! Creio que sua experiência negativa foi porque onde você treinou, e com quem você treinou, a ênfase não… Read more »
Esse é brabo
Que diferença.
Hoje o homem europeu e um frouxo que quando vê uma bárbaro invasor(Com verniz de imigrante) violentando suas irmãs em vez de defende-la as vias de fato, olha para outro e diz “Veja James aquele homem esta violentando aquela mulher, que dantesco, pare com isto meu bom rapaz, tome aqui uma cartilha de sociologia”
“Não ataquem tanques e soldados, ocupem as escolas”
Antonio Gramsci.
“O velho defende a mulher e ela foge, deixando-o na mão. Velho corajoso e generoso. Mulher covarde e mal agradecida”
Max.
_
Agora, só não se sabe se ela fugiu dos bandi…ops “Jovens desassistidos pelo sistema” ou se ela fugiu do homem atrevido machista que ousou acreditar que ela precisava de ajuda de uma velho patriarcal opressor.
“Não ataquem tanques e soldados, ocupem as escolas”
Antonio Gramsci.
Eu ja sai na mão com um sujeito que era treinado em defesa pessoal, no começo ele me derrubou e tava levando vantagem, mas minha força interior e preparo fisico e luta pela sobrevivencia pra aguentar o ritmo da luta me fizeram virar o jogo. Quase matei o sujeito , ficou um dia desacordado no hospital. Os parentes dele abriram um BO que acabou dando em nada.
Encurralar um soldado onde não há saida, ele vai lutar pela vida, matar ou morrer.
Eu enfrentei um traficante (chefe de boca de fumo aqui com capivaras em dois estados por violência, tráfico, espancar a própria mulher, bater em um PM/MG (!), etc. ) que vivia ameaçando todo mundo inclusive com pistola pendurada no cinto e mandei o cara para a UTI. O resultado depois disso? O juiz esquerdista fez cumprir as leis esquerdistas do Bananão e me deu 1 ano e três meses de cadeia. Fala sério!
Renato B. 26 de Fevereiro de 2018 at 12:02
Ter uma arma de fogo, um taser ou spray de primenta são o mesmo problema..
Todos são considerados Produtos Controlados pelo Exército