Com agravamento da situação em Roraima, Temer visita o Estado nesta segunda
Presidente e a governadora de Roraima, Suely Campos, vão se reunir para buscar soluções para os problemas criados pela imigração em massa de venezuelanos
Brasília – Preocupado com o agravamento da situação em Roraima, por conta do aumento da entrada de venezuelanos no Brasil, com o agravamento da crise no País, e principalmente depois da decisão da última semana da Colômbia, de fechar a sua fronteira com a Venezuela, para impedir a entrada dos vizinhos, o presidente Michel Temer decidiu ir pessoalmente a Boa Vista, para ver a situação “in loco” e verificar que medidas poderão ser tomadas para ajudar na solução dos problemas criados por esta imigração em massa. Nesta segunda-feira, 12, Temer vai se reunir com a governadora de Roraima, Suely Campos.
“Não dá para esperar o carnaval terminar para agir. A situação é dramática. Precisamos entrar com uma forte ação federal para ajudar o estado e os municípios de Roraima”, disse ao Estado o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, que esteve na quinta-feira da semana passada em Boa Vista, ao lado dos ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Torquato Jardim, verificando os problemas.“O quadro lá é muito sério”, prosseguiu o ministro, ao informar que a ideia do governo federal é ampliar “ainda mais fortemente” o aparato de apoio ao estado, com mais ações de saúde, como levar mais suprimento para a população, por exemplo, além do reforço das fronteiras com soldados e Polícias Federal e Rodoviária Federal, para ajudar no ordenamento da entrada dos venezuelanos, já que o estado, sozinho, não tem condições de receber tantos imigrantes, atendê-los e abrigá-los.
Segundo Etchegoyen “aliada à situação econômica já deteriorada, isso se agravou com a iniciativa da Colômbia de adotar medidas mais rígidas de entrada pela fronteira com a Venezuela”, o que acabou aumentando, ainda mais o fluxo de venezuelanos para o Brasil. “Fechar fronteira não é política do Brasil”, observou o ministro, acrescentando que a solução é agir para dar apoio federal para aliviar a fronteira e resolver a questão humanitária.
O presidente Temer, que está no Rio de Janeiro com a família passando os feriados de Carnaval, vai sair de lá direto para Boa Vista, nesta segunda-feira, por volta das 11 horas. Temer deve retornar ao Rio depois da visita, para permanecer com a família na Restinga da Marambaia.
Além do GSI, da Defesa e da Justiça, representantes da Saúde, das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Social, entre outros órgãos participarão da visita. “Sabemos que o sucesso do apoio vai levar a mais êxodo de venezuelanos para o Brasil. Por isso, precisamos encontrar uma forma criativa que evite isso, mas que nos permita ajudar os venezuelanos que já estão aqui”, comentou.
Uma das medidas a serem adotadas rapidamente, segundo informou o ministro Jungmann ao Estado, ao final da visita da semana passada, é de descentralização de venezuelanos, que serão transferidos, inicialmente para São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Esta operação deverá começar a partir de meados de março, quando o governo federal pretende começar a distribuir a primeira leva de mil venezuelanos que chegaram a Roraima.
Um censo também será realizado para que se tenha ideia do número exato de venezuelanos que entraram e estão entrando no País já que os números são conflitantes, mas giram entre 30 mil e 40 mil. Por dia, passam pela fronteira do Brasil cerca de 700 venezuelanos em busca de melhores condições de vida, depois que o país governado por Nicolás Maduro se aprofundou em grave crise econômica, política e social. Os primeiros dados apontam que 70% desses venezuelanos tem nível médio de escolaridade e 30% têm nível superior e que deixaram seu país em busca de oportunidade por falta de comida, emprego, medicamentos.
Na sexta-feira, o presidente Michel Temer, em entrevista à Rádio Guaíba, disse que o Brasil vive um embate diplomático com a Venezuela e que a ações de seu governo não “diplomáticas” e “contestadoras” em relação ao que acontece no país vizinho. Temer comentou ainda que seu governo “discorda da forma como as coisas caminham lá (na Venezuela), que geram os refugiados” e lembrou que já editou decreto concedendo identidade provisória para estas pessoas que estão entrando no Brasil, como forma de identificá-las.
FONTE: Estadão
Vão espalhar esse pessoal pelo Brasil?
“Fechar fronteira não é política do Brasil”
E vai sofrer por querer passar imagem de país bonzinho (tolo na verdade).
¯\_(ツ)_/¯
Somos um país rico em território. Podemos suportar ainda mais gente tranquilamente. O problema são os corruptos. Venezuelanos QUE QUISEREM TRABALHAR E NOS AJUDAR A CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR SERÃO BEM VINDOS. Que Deus os abençoe.
Alguém confirma essa notícia? Eu sei que a Colômbia transferiu os seus meios blindados para a fronteira, saiu em tudo quanto é jornal de lá.
https://twitter.com/Caracas_News/status/962791731635859457
Adler Medrado
O tráfico de drogas agradece! Em breve veremos mais alguns barracos sendo erguidos também.
Raul
Achei este vídeo aqui, foi postado a uma hora atrás, mas não posso confirmar nada.
https://www.youtube.com/watch?v=ZkvStrZkMCA
Incursão militar deixa 18 mortos em zona de mineração na Venezuela
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2018/02/11/incursao-militar-deixa-18-mortos-em-zona-de-mineracao-na-venezuela.htm
Por que Maduro pensa em invadir a Guiana
Por que conviria ao ditador Nicolás Maduro atacar a Guiana, a fim de anexar a região do Essequibo?
Obviamente, para tentar desviar a atenção dos venezuelanos do desastre econômico, social e institucional causado por seu desgoverno e, assim, evitar que os movimentos de oposição organizados ganhassem uma dimensão incontrolável.
Mas também para deslocar unidades militares para longe de Caracas, prevenindo que as Forças Armadas do país possam se voltar contra ele.
https://www.oantagonista.com/mundo/por-que-maduro-pensa-em-invadir-guiana/
como funciona campos de refugiados?? não poderia construir um e colocar esse povo la???
Isso que ferra a visão do Brasil pelo mundo. A Falta de comando e de decisões corretas afim de controlar a situação, e pior ainda, a decisão de “acolhimento” de imgrantes que, muitos deles, não possuem formação técnica, o Brasil terá que gastar dinheiro para recebe-los, ensinar a língua etc. Como os tupniquins dizem, Brasil é terra de ninguém.
Vi uma noticia dizendo que o governo colombiano nao quer fechar a fronteira porque segundo eles os venezuelanos entrariam ilegalmente. Olhando por esse ponto faz ate sentido, pelo menos com os venezuelanos entrando legalmente da pra ter um leve controle.
Deem uma olhada nesse mapa abaixo, a maioria ta partindo pra Colombia
http://www.eltiempo.com/mundo/venezuela/lo-que-hay-detras-de-la-masiva-salida-de-venezolanos-181256
Mandei o link errado, link certo > http://www.eltiempo.com/mundo/venezuela/lo-que-hay-detras-de-la-masiva-salida-de-venezolanos-181256
A diferença entre um país que leva a sério sua segurança e soberania e uma republiqueta bananeira qualquer que está mais preocupada em fazer pose para o mundo:
COLÔMBIA:
“…depois da decisão da última semana da Colômbia, de fechar a sua fronteira com a Venezuela, para impedir a entrada dos vizinhos…”
Bananal brazilies:
“Fechar fronteira não é política do Brasil”, observou o ministro…”
Esplêndido! Se a venezuela inteira decidir emigrar para o brasil, basta atravessarem a fronteira e tudo certo. Palmas… Um viva para a casa da mãe Joana! Viva!
Se todos os miseráveis do mundo decidirem emigrar para o Brasil, que assim seja e assim será, estamos com as fronteiras escancaradas mesmo, para que entre o quê, quando e ou quem quiser entrar. O tráfico de drogas, o tráfico de armas, contrabandistas e a criminalidade em geral devem estar muito agradecidos a esses políticos de M. que temos.
A nova lei de imigração e os crápulas que a elaboraram, sendo o principal deles, aloísio nunes, guerrilheiro e motorista do marighella, só faltou explicitar em letras garrafais nessa “lei”… ESTRANGEIROS EM PRIMEIRO LUGAR. A SOBERANIA, OS INTERESSES NACIONAIS E OS BRASILEIROS QUE SE FO%@&!!!
Com a fronteira colombiana fechada e caso o bananal aqui fechasse também a sua fronteira, os venezuelanos insatisfeitos não teriam saída. Isso contribuiria diretamente para aumentar a pressão da população venezuelana sobre Maduro e desgastaria ainda mais seu governo. Deixar a fronteira aberta, é como criar uma válvula de escape para que os venezuelanos insatisfeitos fujam, sendo assim, nada mudará na venezuela. Quem está satisfeito ficará e quem está insatisfeito fugirá. Será que esse governo brasileiro maldito não enxerga isso?
“…fechar a fronteira não é política. ..” cada uma…não parece preocupado com o colapso dos serviços em Pacaraima ou Boa Vista. ..os Brasileiros de lá? Que se Fodam, estão longe mesmo! Isso é um Ministrinho falando! Parece mais algum burocrata da ONU! Olha ai Temer, a oportunidade para se tornar mais popular como Magg fez em 82!
Se a Colômbia realmente fechou a fronteira a única saída dos Venezuelanos será se jogar no mar do caribe, fugir pela Guiana ou fugir para o Brasil e daqui tomar um rumo para um país que fale espanhol.
Ou seja, teremos os mesmos 37 mil venezuelanos diários que a Colômbia estava recebendo.
Não tem como aceitar esses venezuelanos em nosso país, O PT vai abraçar esse povo. Na minha opinião isso é um jogo político, aí vem bolsa família, auxilia e muito mais. Esses venezuelanos não tudo treinados, sabe mexer em armas e por aí vai. O pt vai usar eles muito bem.
Eh hora de derrubar o Maduro.
Zé 11 de Fevereiro de 2018 at 20:30
__________
vc esperava oq ? somos governados por políticos contaminados pela esquerdização, que estão mais preocupados em dar seu “show” de socialização e direitos humanos para a ONU
onde para eles dar migalhas e um pouco de atenção já basta, mas o essencial mesmo para ter uma vida digna, esses políticos querem é mais que se exploda, essa é a verdadeira mentalidade “progressista” bolivariana que levou a Venezuela a esse caos
agora os simpatizantes aqui no Brasil desse regime estão morrendo de vergonha e se esconderam, a classe dozartistas é uma delas.
Precisamos protestar, nos manifestar contra isso.
O país não é um curral.
Porteira aberta.
Que se resolva o problema na origem.
Derrubem Maduro.
Incrivel a “mentalidade de defesa” anti-humanitaria. Ainda bem que nao sao tomadores de decisao. Mas nao me surpreenderiam se o fossem, haja vista a retrocessao dos tempos atuais para algo em torno do inicio do seculo passado.
Cesar Floriano, depois do que o maduro fez com os venezuelanos aposto que boa parte deles querem distancias de esquerdalhas
Fora Maduro (adesivos em todo país).
Realmente é muito cômodo para Maduro.
O povo passa fome.
E o povo vem para outros países…
Se há preocupação humanitária é só tirar maduro e não ficar dando abrigo a estrangeiros.
Na Índia deve haver uns 600 milhões de pessoas na miséria.
No Brasil, uns 150 milhões…
Impressiona essa postura desumana de alguns aqui. Esses venezuelanos antes de mais nada são homens e mulheres como nós e não tem mais como viver naquela ditadura não é certo virar-lhes as costas agora.
Temos problemas, sim inúmeros, mas ao menos ainda temos como viver no Brasil.
Se eu estivesse na situação deles faria a mesma coisa, fugoria de um governo assim, e abençoada seria a nação que abrisse as portas pra mim.
MadMax 11 de Fevereiro de 2018 at 21:28
___________
desumano é a FORMA como nossos governantes trata os “direitos humanos” das pessoas seja qual for a nacionalidade, não conseguem nem resolver os problemas do brasileiro vai conseguir resolver de refugiados desesperados ? Provavelmente serão espalhados Brasil afora largados a própria sorte, e no máximo serão colocados no bolsa família e ganhar uma MERRECA, e serão “convencidos” (chantageados) na próxima eleição a votar em algum partideco esquerdop@ta para se manterem no país, senão serão escorraçados de volta para a Venezuela.
só lembrando que tudo isso está acontecendo pq esse mesmo governo que é continuação do antigo, APOIOU e foi CÚMPLICE desse “glorioso” governo do Maduro, e agora tem que disfarçar que é do contra pra se manter no poder.
já temos tão “pouco” problemas sociais no Brasil, chegando esse monte de refugiados a tendência é só PIORAR!
só lembrando tbm, que muitos desses refugiados VOTARAM no falecido Chavez e acreditaram nas LOROTAS dele e do seu sucessor o Maduro, e agora estão colhendo oq plantaram!!
Devemos tratar eles mal por causa disso ? Claro que não, são seres humanos merecem o respeito, mas eles criaram o problema lá, isso tem que ficar bem claro, e precisam resolver, não sou contra a entrada deles desde que fiquem aqui TEMPORARIAMENTE até resolver a situação lá.
Espero que os esquerdop@tas de plantão vejam bem essas cenas lamentáveis desses refugiados, e nunca se ESQUEÇAM disso, olha ae o resultado dos “progresso” bolivariano que seus ídolos tanto queriam instalar no Brasil, vê se olhem bem e aprendam alguma coisa nessa cabecinha oca de vcs, isso poderia estar acontecendo só que ao contrário !!
Modo irônico:
‘Vamos fazer como Pato Donald, vamos construir um muro entre os dois países”.
Marcos 11 de Fevereiro de 2018 at 22:09
não precisa disso não amigo, oq precisa é RESPONSABILIDADE e VERGONHA na cara das autoridades latinos americanas, senão cenas como essas jamais seriam vistas por essas bandas.
tem uma grande diferença entre os que tentam atravessar a fronteira dos EUA para oq isso está acontecendo na Venezuela
os que vão para os EUA é para prosperar, tentar um trabalho melhor e ter uma vida mais digna pq como disse antes, as autoridades latino americanas são irresponsáveis, já o caso dos venezuelanos é totalmente diferente, estão fugindo da FOME e MISÉRIA causada por malucos fanáticos ideológicos, que se escondem atrás de um falso moralismo que nunca tiveram.
Silva 11 de Fevereiro de 2018 at 20:00
Gostei do seu comentário….MUITO bom!
Sem falar que temos quase 200 mil haitianos ilegais no Brasil, certamente disputando as mesmas vagas de empregos daqueles 58 milhões de beneficiários do Bolsa Familia.
Isso não é ser desumano, é ser justo com brasileiros que ajudaram e ajudam a construir esse país DESDE SEMPRE e nunca tiveram uma oportunidade decente na vida. Vamos ajudar o Brasil…o resto que faça o trabalho de casa!
Nosso país tem problemas graves de violência pobreza…não temos condição alguma para receber imigrantes. Brasil não é Alemanha, Suiça, França (esse está ferrado de favelas de africanos) e EUA.
Não é nada pessoal, nada contra raça, etnia, povo etc…é uma questão lógica. Tem muito brasileiro precisando de ajuda…
Pois é, mas um Militar …será que quer ser candidato? Já ajudamos recebendo milhares. Chega! Que ri disso é Maduro que se alivia fa pressão. Agora muito bem: haiti, africa , Venezuela, Bolívia, toda a escória pode chegar pra cá, agenciados por coyotes, protegidos por executivo, legislativo e judiciário e bancados pelos impostos dos otários Brasileiros. Saúde, transporte, moradia?? Tudo mil maravilhas funcionando como na Alemsnha, Suécia e França. O problema da Venezuela tem que ser resolvido. Chega de covardia, omissão e bom monismo!
A verdade sobre a ameça da Venezuela de invadir a Guiana, é para distrair os EUA dos preparativos para o ataque contra a Coreia do Norte.
Russia orquestrou esta encenação, não haverá invasão à Guiana (futuro território brasileiro).
A invasão de drones iranianos em Israel, também foi jogo de encenação, para que os EUA olhe outras frentes ao invés de unicamente a Coreia do Norte.
Querem aprender mais alguma coisa????
Para a Venezuela seria muito interessante se os venezuelanos fossem para a Guiana, seria como a ocupação do Texas pelos americanos, assim facilitaria em muito sua anexação.
Venezuelanas seriam bem vindas……….
Mas acho que as bonitas da classe média já fugiram para os EUA e Canadá
Não é só conservadorismo que vejo nesses comentários. Vejo falta de sensibilidade e de empatia. Vejo irracionalidade completa, pensamentos hipotéticos que nunca se concretizaram. Que o governo federal siga cada vez mais organizando aquela situação e atendendo os refugiados. Controlando esse fluxo de pessoas para um local específico. É uma crise humanitária, isso choca o mundo e a ONU. É mais pressão pro governo venezuelano cair “de maduro”, de podre que já está.
E essa xenofobia sem disfarce aí? É fantasia de carnaval? Nós somos historicamente um país de imigrantes. Não sejam hipócritas.
Não sou favoravel a fechar a fronteira e deixar de abrigar refugiados.
.
Temos de ter um programa para isto.
.
Posso até concordar que os beneficios e acolhimento não sejam iguais ou superiores ao mesmo brasileiro desamparado, pois de fato deve-se conrolar o equilibrio disto.
.
Mas estamos muito, muito, muito longe disto. Não dá para ter esta gritaria toda. Se vcs estivessem na europa ai sim saberiam o que é de fato uma verdadeira quantidade migratoria.
.
Somos homens, e humanidade é isto. Se luta a vida inteira por isto. Isto é a unica coisa que faz sentido.
.
Brasil não tem raça…TEM VALORES! Todos aqui são filhos, netos ou descendentes de parentes que vieram de fora em iguais condições.
.
Contrariar isto é desrespeitar a memória de nossos avós.
.
Eles encontraram acolhida.
.
Nós devemos ar acolhida.
.
Ninguem vem porque quer, vem para sobreviver!!
Somente para observação e conclusão de dos foristas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-02/controles-de-acesso-geram-tensao-na-fronteira-entre-colombia-e
Sds
Fake news?
http://descobrindoasverdades.blogspot.com.br/2015/09/venezuela-posiciona-misseis-na.html
Sds
Pois é Fred.
E é de se considerar, que um regime nunca é unanimidade. Nem o regime Norte Coreano, onde 99 % das pessoas simplesmente não possuem condições de saber que existe “outra coisa”, é unanimidade. Essas pessoas, então, segundo a maioria aqui, devem ser mantidas em território venezuelano, sofrendo o pior que o ser humano pode sofrer, mesmo nunca tendo sido favoráveis ao pilantra e sua corja?
Acho engraçado, que, no caso dos sírios, iraquianos, haitianos, 90 % querem um emprego para dar sustento às suas famílias. Enquanto isso, os brasileiros, em vez de estudar, preferem a cerveja. A entrevista de emprego é feita de ressaca. O ensino médio é a época de “pegar mulher”. Ensino técnico, nem pensar, coisa de nerd. No trabalho, o canal é “ter um esquema para entrar mais tarde e sair mais cedo, sem o chefe perceber”. E passar os outros para trás? É ser esperto.
Lembro bem que de 05 a 10 anos atrás, por exemplo, era uma saga encontrar um pedreiro descente aqui em Brasília. Copa, Olimpíada, a construção civil tava fervendo. Os preços no céu. Chegou ao ponto de um pedreiro me dizer que se quisesse fazer diferente do que ele estava fazendo, que tentasse a sorte procurando outro pedreiro. E eu pensando…”daqui poucos anos, toda essa arrogância vai acabar”. Pois é, acabou. A maioria está ai, engrossando as filas do desemprego.
Então, não são os refugiados que tirarão os empregos dos brasileiros que realmente querem trabalhar. Eles assumirão aqueles empregos que os brasileiros fazem pouco caso para assumir. E caso se capacitem, especialmente em relação ao idioma, que disputem os bons empregos também.
Na minha opinião, que se absorva o que puder absorver de melhor dessa galera, médicos, cientistas, engenheiros, arquitetos etc. Que façam um programa especial para refugiados, que vá desde o controle na entrada, registro, acompanhamento e oferecimento de oportunidades. No caso da Venezuela, faz-se importante um “vida pregressa” o quanto possível e que se evite que essas pessoas sejam atraídas por movimentos de esquerda, sendo jogadas em nossas universidades.
Muita gente criticando o governo, mas seria melhor deixar do jeito que tá? Galera jogada lá em Boa Vista? Logo logo estarão engrossando as fileiras do mtst e outros movimentos de esquerda.
Declarar as fronteiras abertas dá menos trabalho que vigiá-las.
.
Sim, sou filho de imigrante, mas que veio com autorização. Não foi como esta zona que se vê.
.
Guianense ateou fogo em famílias venezuelanas em duas ocorrências e foi preso. Esquerdistas já acusando de xenofobia, como se o piromaníaco fosse brasileiro.
Derrubar maduro,é complicado.ele tem 80% dos generais sob seu comando,tem as forças de segurança do deu lado 200mil,tem uma milicia armada de 500mil,a oposição é fraca em todos os niveis.Uma intervenção internacional faria esse povo sofrido os civis sofrerem mais ainda semelhante aõ que está acontecendo na Siria.O Brasil como o grande lider da america latina tem que usar sua diplomacia.Pressionar a ONU,levantar possiveis soluções.Se EUA<Russia envolverem só ira piorá o que já é ruim.Não sou a favor de Temer mas essa demanda tem que se resolver pela inteligencia e logica.
O Brasil tem o dever de abrigar todos os refugiados venezuelanos pelo simples motivo que durante os anos da diplomacia de anão nos demos total apoio e o resultado é o que está acontecendo hoje.
Se Roraima sozinho como ente federativo não está aguentando o tranco, é dever da União prover a infra-estrutura necessária. E caso continue o fluxo migratório, espalhar os refugiados pelos estados do norte (devido a localização geográfica estar perto da Venezuela).
nigo 12 de Fevereiro de 2018 at 11:30
Primeiro, por que tu não abriga uma dúzia desses refugiados na tua casa para dar o exemplo? Ah sim, espalhemos os refugiados apenas nos Estados do norte do Brasil, para você não ter o desagrado e a inconveniência de trombar com eles pelas ruas onde você reside, não é mesmo? Muito conveniente pra você e muito “humanitário” da tua parte. Segundo, quem deu apoio aos bolivarianos da venezuela, foi o PT e não o povo brasileiro, que não tem o dever e muito menos a obrigação de pagar por isso!
Os serviços públicos em Roraima vão entrar em colapso, chegando a ter acampamentos de refugiados. O que eu não engulo é militares de altas patentes venezuelanos vindo se tratar nos hospitais públicos de Roraima, o SUS é para o mundo todo ou para os Brasileiros??? Qualquer brasileiro para entrar em países de 1o mundo eles pedem um monte de coisa (seguro saúde/ passagem de volta/ visto/ US$ e cartão de crédito/ hospedagem reservada, etc…. Aqui é uma festa o povo vem se dá azilo, visto, tiram CTPS, usam o SUS tiram os empregos dos brasileiros e quem paga???? Isso está errado, tudo tem que ser revisto !!!!
@silva,
A maior parte do povo brasileiro deu apoio ao PT. Em certo momento, o PT e o Lulla tinham aprovação de mais de 80% da população brasileira. Parte da culpa da merda venezuelana é brasileira sim, seja por apoio politico, diplomático ou financeiro via BNDES.
E muitos dos que se dizem oposição hoje em dia, sejam bolsominions ou pseudo-liberais votaram no PT.
E no bairro onde moro em SP, já está cheio de bolivianos, africanos, sírios, paquistaneses. Acho que a minha cota de abrigar refugiados está com certeza maior que a sua. 😉
Nós temos que fechar a fronteira sim, e acabou. Qualquer ação humanitária deve ser feita dentro do território venezuelano.
– Querem criar um campo de refugiados? Dentro do território venezuelano.
– Querem prestar assistência médica? Dentro do território venezuelano, com ajuda de médicos venezuelanos e brasileiros.
– Querem ajuda para comida? Dentro do território venezuelano e que a comida seja paga de volta com gasolina.
Não vamos ser hipócritas, o Brasil está em crise. Não conseguiremos sustentar 500 mil pessoas (é a cota que vai chegar caso a Colômbia feche a fronteira).
Vejo um monte de gente defendendo os venezuelanos pela internet, mas na realidade não mexem 1 palha. É muito simples falar “vamos ajudar, vamos ajudar” agora eu quero ver na prática. Quero ver brasileiro bonzinho doando 400~500 reais por mês para comprar alimentos para chavistas (maioria dos imigrantes).
Tem neguinho aí comparando a imigração no Brasil no século 19 com essa crise imigratória de agora. É muita ignorância. Primeiro porque são épocas e realidades completamente diferentes. No século 19 foi o próprio governo brasileiro quem incentivou e fomentou a imigração para o Brasil, pois naquela época, a proporção entre habitantes versus o tamanho do território brasileiro era muito desproporcional. Tínhamos uma população muito escassa naquela época e grandes áreas completamente desabitadas que eram cobiças por países vizinhos, principalmente na região sul do Brasil. A imigração que o correu no Brasil no século 19 teve duas finalidades, a primeira foi a de povoar áreas desabitadas e a segunda, foi para fomentar atividade econômica no país. Muitos imigrantes que vieram para cá vindos a Europa e Oriente Médio eram comerciantes, operários, pequenos empresários, agricultores, artesãos e etc.
Já essa crise imigratória de agora é completamente diferente. São pessoas fugindo de um regime ditatorial e da miséria causada e propagada por tal regime. Hoje o Brasil tem inúmeros problemas sociais e uma população gigantesca, com mais de 200 milhões de habitantes e pelo menos um quarto dessa população na miséria absoluta com quase nenhuma assistência por parte de nosso governo e ainda por cima temos que permitir que entre no país sem controle milhares de estrangeiros nas mesmas condições ou até piores do que os muitos milhões de brasileiros que já se encontra nessa situação miserável de abandono e descaso?
Ah por favor, é muita ignorância, desprezo, alta de amor e zelo pela terra onde moramos e vivemos!
Precisamos de um governo que seja honesto, que faça acontecer, que seja ágil e firme em suas ações, que não seja vaidoso, que não se importe com a imagem de “bonzinho” do Brasil no mundo, que não tenha a pretensão de ter um acento permanente naquela porcaria inútil de conselho de segurança da ONU (só aí a gente já acaba com vários problemas), e acima de tudo, que tenha mãos de ferro para gerenciar esssa bagunça neste projeto de país.
Silva 12 de Fevereiro de 2018 at 12:10
Exatamente. A imigração do passada teve propósitos bem claros e os grupos vindos para o Brasil foram escolhidos a dedo para ajudar a construir o novo Brasil. O Brasil corria risco de ter seu território roubado pelo estrangeiro…especialmente no sul do Brasil que foi conquistada com inúmeras guerras. Basta ver o Uruguai (era do Brasil no passado).
Eu não entendo o que esse pessoal tem na cabeça de achar legal um país não defender as suas fronteiras e sua soberania…todos que abriram as portas de forma indiscriminada estão colhendo problemas sérios, basta ver a Europa.
No passado o território era praticamente VAZIO, hoje já 210 milhões de pessoas e uma população qque cresce acima da média mundial.
Pessoal, basta ver os políticos bandidos que defendem essa imigração em massa…grandes grupos políticos e mega empresários…claro, certamente como sempre eles não serão as vítimas, isso quando não moram em um palário (palácio do Planalto) no caso do Temer.
Abraço!
nigo 12 de Fevereiro de 2018 at 12:06
Aprovar não é o mesmo que apoiar um governo e suas políticas e o que a quadrilha petista fez enquanto governou o país, foi mentir, enganar, ludibriar e iludir o povo brasileiro enquanto dava migalhas a população e roubavam bilhões dos cofres públicos para financiarem seu projeto absolutista de poder perpétuo e totalitário, o mesmo da venezuela, ok? Sobre a imigração, tire dinheiro do próprio bolso para sustentar os imigrantes, lhes dê abrigo, alimentos, roupas limpas e emprego e se responsabilize por todos os seus atos caso cometam crimes em solo brasileiro. Como eu disse antes, dê o exemplo!
Essa tentativa de se passar por bonzinho é de uma cara de pau sem tamanho. Não existe nada de ~humanitário~ em receber esse pessoal. Eles estão colhendo o que plantaram, eles que resolvam o problema do país deles, problema que eles mesmo criaram. Quer ajudar as pessoas? Resolva os problemas do Brasil. Não tem dinheiro para pagar o salário dos policiais mas tem pra receber venezuelano? Essa política de ~direitos humanos~ parece muito com aquela de defender bandido em detrimento do povo. Esse problema não é nosso, essa guerra não é nossa e o que o Trump bem disse sobre os refugiados sírios se aplica à essa situação. Esses venezuelanos são COVARDES, deveriam estar lutado pelo país deles e não exportando problemas para outros países.