Raul Jungmann toma posse como ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann

O ministro da Defesa, Raul Jungmann

‘O traficante Nem está a 5 mil quilômetros do RJ. Mesmo assim, declara uma guerra na Rocinha, o que leva as forças armadas a serem convocadas’, afirmou Jungmann, ressaltando que haverá bloqueios marítimo e aéreo no estado.

Por Henrique Coelho, G1 Rio

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira (31) que o sistema de segurança do Brasil está “falido”. Segundo avaliação dele, algumas das razões para isso são “nacionalização” e a “transnacionalização” do crime.

Jungmann usou o exemplo do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, um dos protagonistas dos confrontos que aconteceram pelo controle da Rocinha em 2017, hoje preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia.

“Nem está a 5 mil quilômetros do Rio de Janeiro. Mesmo assim, declara uma guerra na Rocinha, o que leva as Forças Armadas a serem convocadas. O sistema também faliu porque o governo federal não tem mandato sobre a situação dos estados, apenas em situações extraordinárias, que não deveriam acontecer”, explicou ele.

Jungmann disse, ainda, que há “um certo masoquismo” na divulgação da violência no Rio. O ministro lembrou também que, em 18 meses no cargo, decretou 11 vezes a Garantia da Lei da Ordem, que autoriza a intervenção federal militar para auxílio às forças de segurança estaduais. Só em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, segundo ele, foram três pedidos em um ano.

“O problema da segurança não vai se resolver na Defesa. Não. Está havendo uma banalização disso”, afirmou ele.

Durante sua palestra no evento “O futuro começa hoje”, sobre novas ações para a Polícia Militar do estado, no Rio de Janeiro, o ministro disse que há certo “masoquismo” em relação à divulgação da violência no Rio. Confrontado, ele disse que é preciso haver um “equilíbrio narrativo”.

“Vários indicadores estão estabilizados, alguns estão revertendo, você teve uma redução de 70% de roubo de cargas quando trouxe a polícia rodoviária federal. Se você apenas coloca a denúncia, que de fato tem que fazer parte, você passa a noção de que nada está mudando, e que leva a descrença. Essa descrença leva à paralisia”, avaliou Jungmann.

Mais tarde, em entrevista por telefone à Globonews, o ministro também comentou os tiroteios na Cidade de Deus. Os confrontos na região deixaram três mortos e interromperam três vezes o trânsito na via, uma das mais importantes da cidade.

“É um fato grave e extremamente lamentável. O Rio de Janeiro levou décadas para chegar ao estado que está. Nós estamos ajudando o Rio há sete meses. As Forças Armadas não podem combater o crime na Rocinha, porque se fossem enfrentar com poder letal a criminalidade, seria uma tragédia. As Forças Armadas são feitas para destruir”, avaliou o ministro. Segundo ele, a justiça do Rio deveria emitir mandados coletivos para ajudar nas prisões e apreensões.”

Jungmann ainda pediu um minuto de silêncio pelos policiais mortos no Rio de Janeiro. Em 2017, foram 134 policiais mortos no Estado, e 13 este ano. Entre 1994 e 2016, segundo dados da própria polícia militar, foram 3 mil policiais mortos.

“Esta é a mais singela das homenagens, porque quando eu leio nos jornais a perda de um policial, a gente fica pensando nas famílias. A vontade que dá e pegar um avião e estar ao lado de vocês, porque eu sei o que representa de dor, de sofrimento, e isso tem alcançado números absolutamente inaceitáveis”, afirmou o ministro.

Bloqueios marítimo e aéreo
O ministro explicou algumas medidas que pretende tomar nos próximos meses para ajudar no combate ao crime no Rio de Janeiro. A primeira, segundo ele, foi a atuação permanente da PRF nas vias expressas do Rio.

“Um outro aspecto é o bloqueio marítimo, que nós vamos fazer nas diversas baías. Um terceiro é aquilo que eu me referi à parte aérea, assim como uma corregedoria autônoma, integrada”, disse Jungmann.

FONTE: G1

Inscrever-se
Notificar de
guest

46 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Quando a nossa sociedade entender que sem punição imediata e para todos, o maior fator de dissuasão contra o crime, ficaremos enxugando gelo. Acho que precisamos de um consenso quanto a punição de menores de idade, estes “incapazes” de 16 anos e 1,80m ou ainda os de 14 que já sabem tudo da vida… Acho também que temos que começar de cima, neste ponto, todo apoio à Lava Jato!

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
7 anos atrás

Nada mais do que o resultado de anos de políticas de esquerda em que adotam a tática de reduzir as penas para “não aumentar o número de presos”, o que acontece é que a sensação de impunidade aumenta e mais gente parte para o crime, no final das contas os presídios lotam do mesmo jeito, tem uma grande quantidade de bandidos soltos e o resultado a longo prazo é o pior possível para a sociedade. Em Nova york, que era bastante violenta, adotaram a tática de tolerância zero e não deixar que os crimes pequenos ficassem impunes e evoluíssem, enquanto isso o Brasil tomou o rumo contrário… é bem óbvio onde deu certo e onde não deu.

Giovanne
Giovanne
7 anos atrás

Olá, concordo com vocês e acrescento o que li de um carioca morador de uma comunidade ai do rio a população dessas favelas também são coniventes com os bandidos, não querem o estado brasileiro dentro das comunidades, pois não teriam acesso a gato de luz, água internet e tv a cabo e por ai vai na minha humilde opinião tudo isso aliado a fragilidade e a corrupção do sistema seja ele politico ou policial levaram o Rio de Janeiro e outros a lugares do brasil a esse ponto.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Brasil está perdido e não tem mais jeito.
Sensato é que pode e vai embora.

Antonio Marcelo
Antonio Marcelo
7 anos atrás

Rodrigo concordo com você, acrescento ainda que os crimes cometidos são porque há o financiador, digo, usuário, e eles estão principalmente nas mais altas camadas da sociedade.

Ozawa
Ozawa
7 anos atrás

A descontrole de ordem policial no Rio de Janeiro, quiçá nacional, tem avaliação óbvia: 1) uma liderança política corrupta e incompetente; 2) um Poder Judiciário e Ministério Público Estaduais coniventes e complacentes com os desmandos políticos locais há anos, a soldo de subsídios e vantagens remuneratórias aprovadas com rapidez no Legislativo e não vetados pelo Executivo; 3) um corpo policial débil e apático porquanto sua cúpula é criminosa, especialmente a militar; e 4) uma população indolente e pândega que repete os mesmos erros eleitorais há décadas.

O resultado é essa tempestade perfeita, esse caos total e quase irreversível que estamos vivendo.

Por outro giro, o Brasil tem a maior taxa de homicídios do mundo, em tempos de paz (?!), com 60.000 mortos todos os anos, e uma cidade como o Rio de Janeiro com 5.000 tiroteios contabilizados só no último semestre. Nem menciono os recentes e impressionantes casos de roubo de cargas, só permitidos no nível que estão porque roubaram antes a vergonha do Estado.

Assim, não importa reprisar esse discurso enfadonho de que Exército não é Polícia ou Defesa não é Segurança Pública pois um país com 60.000 mortes violentas por ano não tem condições, no mínimo morais, de enviar tropa alguma ao exterior em “missões de paz”! Os militares podem espernear e argumentar o que quiserem pois será apenas e tão somente um jus sperniandi castrense.

É comum as mães proibirem os filhos menores de irem brincar ou passear enquanto não fizerem o dever de casa, pois é isso que a ONU deveria fazer com o Brasil: suas tropas nunca serão convocadas para “missões de paz” no exterior enquanto vocês mesmos não a alcançarem em seu território, quer com as Polícias ou com o Exército ou ambos, pois do contrário a comunidade internacional estará homenageando e chancelando um solene cinismo de Estado!

É possível imaginar, também, que o governo federal encoraja essas missões no exterior para os militares brasileiros não pensarem muito em política interna.

Enfim, não estamos mais no fundo do poço. Estamos chafurdados na lama que se assenta nele …

sub-urbano
sub-urbano
7 anos atrás

Minha teoria é que a criminalidade fará o Brasil entrar em colapso. 60 mil homicidios ano passado, no Vietnã morreram 54 mil americanos em 6 anos de guerra.

Tem uma outra coisa que colabora para a criminalidade: a policia de hoje não tem estomago para lidar com a bandidagem, a policia virou cabide de emprego para concurseiro filhinho de papai com fetiches estéticos hollywoodianos.

A Policia Civil mesmo antigamente os caras eram piores que bandido. Os caras impunham medo, não era respeito era medo mesmo, o bandido entrava na viatura e não sabia se ia sair vivo dela, ela podia ser morto e desovado logo em seguida.

A PF mesmo hoje é um desfile de moda sertanejo universitário, cara corta o cabelo do lado encima é comprido e meio arrepiado, a barba é grande mas bem cuidadinha.

Bosco
Bosco
7 anos atrás

Porque o Brasil está assim: https://www.youtube.com/watch?v=xFhAkleyPAI

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, é especialista em… Direito Eleitoral. Assim, não me causa surpresa o Ministro da Defesa avançar numa área que não é sua atribuição, a Segurança Pública. O vácuo existe para ser preenchido.
Mas o ideal seria um Min.Just. forte, o que não se vê faz tempo. E atropelar atribuições alheias sempre tem o potencial de causar crises políticas e institucionais.
.
Um doce para quem conseguir mudar o Art. 144 CF como o Jungmann deseja, em pleno ano eleitoral.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
7 anos atrás

E a reforma dos Código Penal e de Processo Penal? Quando sai? E os promotores doutrinados pela esquerda nas faculdades, quando vão parar de perseguir policiais? E os “Direitos dos Manos”? Quando vão se preocupar com as vítimas? Quando vai sair o aumento da maioridade penal? Quando vão extinguir o Estatuto do Desarmamento?
E os militares têm que consertar a merda dos outros? Vocês estão loucos!

Ivan BC
Ivan BC
7 anos atrás

Segurança pública no Brasil está terrível, precisa mudar muita coisa, principalmente nos meios de comunicação.

Pablo PM
Pablo PM
7 anos atrás

Humilharam solados capixabas faz um ano. Vamos tirar esses caras por uma decada ou não terá volta. Exemplo vem de gente honesta.

Pablo PM
Pablo PM
7 anos atrás

A civil capixaba tá muito bem, com ótima perícia. Não fica maqueando estatística como em estados grandes.. Sempre repassa informacao boa a PM. Mas o soldo é miséria. Conheço um investigador que tem um mapa eletrônico de todas as tatuagens e sinais dos bandidos. E isso fez conta própria. Policia melhora quando tem moral no comando e gente boa na praça.

M.Silva
M.Silva
7 anos atrás

Marxismo cultural fez o estrago.

O Brasil precisa endireitar-se.

Andrigo
Andrigo
7 anos atrás

60 mil mortos por ano, e muita guerra famosa não matou tudo isto.
Mais um débito na conta pela falta de investimento em educação, mas né, quem é o maior interessado que o povo continue ignorante?

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

A Dra. em Filosofia Marcia Tiburi declarou que criminosos são “tocados pelo capitalismo”.
Cacete… na minha época era “distribuição de renda”.
.
Mas levei na ironia ! Se bandidos cometem crime por capitalismo, então viva la Polícia Revolucionária e Livertária !!!
Botar os criminosos capitalistas reacionários no paredão !!!
Bandido reaça bom é bandido reaça morto !!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Zé
7 anos atrás

Esse vagabundo comunista teve o descaramento de declarar que a imprensa é “masoquista” por relatar
insistentemente o situação calamitosa da bandidagem no Rio!!?? E aí, Sr moderador? Quem merece ser censurado? Eu ou sua excelência?

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

“O problema da segurança não vai se resolver na Defesa. Não. Está havendo uma banalização disso”.
Foi a única coisa interessante que li.

Moraes123
Moraes123
7 anos atrás

Meus amigos,só vejo colocações de incompetência / roubo … ninguém fala dos governantes que elegeram nos últimos anos em seu estado ou no país, as pessoas não falam sobre como deve ser a busca dos resultados (soluções). Todo mundo mete o pau, … é muito fácil colocar o filho no mundo e dizer que a obrigação é dos outros criarem. Na minha vida toda ouvi que devemos ter responsabilidade mas nesta terra vejo que as pessoas acham que só têm direitos, esquecem dos deveres. Vamos parar de reclamar e “trabalhar” para que tenhamos dias melhores, esta conversa superficial (ideológica de desrespeito a tudo e a todos) não nos leva a lugar algum, só ao caos. Observo que em nenhum momento estou falando de ideologia politica, somente de incompetência.

Ivan BC
Ivan BC
7 anos atrás

Bosco 31 de Janeiro de 2018 at 18:29
Exatamente, Bosco!
Pior que a mídia faz propaganda gratuita todos os dias para o crime. É comum…
Não há um jornalismo saudável, um jornalismo sério e preocupado com o país, um jornalismo que motive as pessoas.
A mídia prolifera noticias ruins e a confusão social. Empresas de comunicação no Brasil não prestam.
É inacreditável dar voz para uma “professora” de filosofia (Marcia Tiburi) falar as asneiras que ela falou.
Um país lotado de crianças pobres, com14 milhões de desempregados, que vivem com diversas dificuldades e limitações, já tem suas próprias dificuldades de vida. Dai aparece uma professora para defender o roubo, defender o crime, até mesmo os assassinatos (o meio para o roubo – latrocínio)…
O ladrão (em função do capitalismo? Essa conhece muito de economia), que vai roubar do seu vizinho que também é pobre e nasceu nas mesmas dificuldades, que vai assassinar ou pior matar um trabalhador.
Será que essa “professora” não tem noção das asneiras que falou? É muita falta de responsabilidade.
Quantos gênios com limitações materiais já existiu nesse mundo? A MARIORIA! Limitação material não é sinônimo de falta de respeito pelo próximo.
O meu pai perdeu os pais com 6 anos de idade, morou com o irmão (que tinha 9 anos) até os 11 anos debaixo da escada de uma rodoviária, nunca roubou 1 maça! Trabalhou, investiu e construiu seu patrimônio sem roubar e matar!
Sinceramente essa mulher não tem conhecimento algum da vida e pior: não tem o mínimo de responsabilidade e respeito pelo próximo!
Observação: Não é a primeira vez que tal professora defende bandidos. Deve receber dinheiro do crime organizado ou é simplesmente retardada!
Já pensou: Sócrates, Aristóteles, Platão, Kant, Bacon, Descartes, Schopenhauer, Newton….agora temos: Marcia Tiburi

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho
7 anos atrás

Será isso? Morte ou cadeia aos bandidos no morro e seus aliados locais? Sem provas, sem julgamento. Saudade de quando nossas preocapações eram Sukois, mesmo sem combustivel. Era mais digno.

José Lemos filho
José Lemos filho
7 anos atrás

Que interessante gente, o nosso ministro da DEFESA descobriu que o sistema de segurança brasileiro está falido!! Aleluia,aleluia, isso sim é um furo de reportagem. A luz agora vai aparecer vai clarear toda podridão deste país, daqui pra frente a segurança estará segurakkkkkkkkk meu DEUS, quanta idiotice. Seu ministro, nós, brasileiros, já sabíamos deste fato desde a colonização por Portugal. Conta outra piada senhor ministro!!! Galante, ajuda aí por favor, será que somos todos otários?será esta nação tão imbecil assim???

mateus
mateus
7 anos atrás

Nos Estados Unidos, crianças com 10 anos de idade já podem receber pena de morte. Isso sim é país sério. Tempos difíceis exigem medidas extremas e pessoas extremas.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
7 anos atrás

No shit, Sherlock!!!!! Obrigado, Capitão Óbvio!!!

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
7 anos atrás

Mateus, resolvistes os problemas da segurança pública no Brasil. É só começar a executar crianças, né? Deixa disso, rapaz.
Que executar? Começa com TODOS aqueles ladrões nessa merda de governo federal do Brasil. Depois parte para os estados também. O Brasil inteiro precisa urgentemente de uma limpeza geral, do tipo que ocorreu na Rússia em 1917, sans comunismo.

Hawk
Hawk
7 anos atrás

Eu tenho 40 anos e desde da minha adolescência falo isso e maioria diz que a nossa cultura não é armamentista ou de defesa, porque somos um povo pacífico e alegre.
Se hoje com a internet e tanta informação já é difícil argumentar, imagine nos anos 90.
É como sempre falam, um dia chega a conta e nossa está prestes a fechar, se já não fechou.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Mas aí eu pergunto ao ministro comunista espantado com a falência da segurança:
O Brasil fez tudo o que os esquerdistas propuseram (Constituição esquerdista, leis e mais leis politicamente corretas, aceitaram ser desarmados, fizeram vista grossa e bateram palmas para a bandidagem, etc, etc, etc) nas últimas décadas, tudo mesmo, então o que deu ¨errado¨?

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Fica evidente a hipocrisia e falta de caráter dos comunistas quando eles (com suas máscaras politicamente-corretas e conversa fiada) ficam ¨indignadinhos¨ com a pena de morte para crianças de 10 anos mas em compensação ¨adorariam¨ que acontecesse por aqui uma revolução comunista nos moldes do que aconteceu na Rússia em 1917, né não João Moita!?

Bosco
Bosco
7 anos atrás

O Brasil e o brasileiro estão caindo de podre. Desde o fim do regime militar que o país virou laboratório do politicamente correto da Esquerda internacional com essa constituição cidadã . Quando o aumento da violência e da criminalidade se fez sentir há mais de 30 anos fomos orientados a não reagir. Na época parecia ser uma boa ideia já que os esquerdistas haviam conquistado o poder e dessa vez iriam cuidar das causas estruturas da violência (miséria e falta de educação) e que não reagir seria bom para o violentado que preservaria sua vida já que o agressor (vítima social do capitalismo) só estava exercendo seu legítimo direito de acesso às porcarias e penduricalhos do capitalismo opressor.
Funcionou por um tempo mas as promessas de resolver as causas da violência colocadas uma por uma na Constituição de 88 não foram cumpridas e só serviram para reforçar os direitos da elite política e hoje “não reagir” não é mais opção porque as vítimas oprimidas do capitalismo já não se satisfazem só adquirindo bugigangas mas, sim criaram um gosto voraz por sangue e matam só pra ver o tombo do infeliz.
Para o Brasil dar certo seria preciso antes mudar o brasileiro e nesse sentido penso que a islamização do mundo não seja de todo ruim tendo em vista que em nosso país todas as instituição faliram em formar um cidadão de valor. Todas aí inclui as diversas denominações religiosas e não só o Estado. Os católicos com sua “teologia de libertação” esqueceram de colocar na cabeça dos oprimidos a ideia do “temor” a Deus e os crentes com sua “teologia da prosperidade” , idem.
Aí somos violentados por padres e pastores. Policiais que deviam preservar a lei participam de chacinas. Políticos são corruptos e desprezam o povo. O Estado é podre e não há a quem recorrer.
Menores infratores é um problema menor. O pior é sermos assaltados tendo os ladrões coberturas da lei, como por exemplo, nos materiais escolares dos filhos a cada início de ano. Essa vergonha que se tornou esse cartel das escolas no Brasil vitimiza a todos e não apenas a alguns azarados. E ninguém faz nada. Todo ano somos assaltados por donos criminosos de escolas e temos que aceitar como normal um livro de ensino custar 200 reais e todo o material escolar ficar em mais de 3000 reais pra um criança do ensino médio. E aí nos assustamos de figurarmos nos últimos lugares em relação à escolaridade e corrupção quando comparados aos outros países.
Medidas urgentes teriam que ser implementadas e não é matando menores infratores, se bem que sou a favor do conceito de “tolerância zero” e dos castigos corporais. Dez chibatadas no lombo não mata ninguém e ainda diminui a população carcerária.
Quem deve mesmo ser executado não são os que cometem crimes comuns mas sim os que cometem crimes de lesa-humanidade. Não há justificativa para um cidadão que falsifica antibiótico. Um cara desses tinha que ser morto. Simples assim.
Político corrupto igualmente tinha que ser executado e sua família ficar na miséria. Aliás, a pena de morte tinha que ser instituída para todos os corruptores passivos que trabalham com o dinheiro do povo. O sujeito que desmata a Amazônia condena seus descendentes e deveria igualmente haver pena de morte para esse tipo de “cidadão”.
Ou seja, todo mundo sabe o que está errado no pais e o que devia ser feito só que o politicamente correto do marxismo cultural tão insidiosamente presente na nossa sociedade não deixa isso ocorrer porque querem ver o país em escombros para depois reinar sobre eles na esperança de construir uma civilização mais justa e virtuosa. O processo de transição tem sido doloroso e essa nova civilização avançada almejada pelos esquerdistas é impossível de existir por ser completamente antinatural.
Estamos literalmente lascados e não há luz no fim do túnel.

Bosco
Bosco
7 anos atrás

A indignação seletiva dos esquerdistas realmente é algo curioso. Se chocam com ações policiais que matam criminosas mas são a favor do aborto até o nono mês de gravidez.
Com certeza o aborto será institucionalizado no país graças ao politicamente correto mas os odiosos machista estão esperando com ansiedade que esse dia chegue. Já pensou! Homem não se ver mais obrigado a pagar pensão alimentícia. Que beleza! Vai poder trepar a vontade e a feminazi que se cuide porque se tiver filho o teve por conta e risco próprio já que lhe era assegurado o direito ao aborto e se não o fez é porque assumiu sozinha os deveres para com a cria.
Homens começaram a entrar na justiça se negando a pagar pensão para os filhos das abortistas após essa prática ser difundida. Se tem algo que une machistas (machões) e feministas é a causa do aborto. Não há coisa que horrorize mais um “machão” que a perspectiva de fazer um filho não planejado com quem ele não deseja e aí como num passe de mágica as feministas lhe dão de bandeja a solução. rsrssss

Bosco
Bosco
7 anos atrás

começaram = começarão

M.Silva
M.Silva
7 anos atrás

Bosco e Ozawa, assino embaixo.

A lei penal das Ordenações Filipinas, compilação de leis em vigor no Reino (e no Principado do Brasil, obviamente) até o início do século XIX, determinava chibatadas no pelourinho em praça pública para invasão de domicílio e forca se, além da invasão, o meliante furtasse um copo que fosse. Bons tempos aqueles…Tempos em que havia distinções entre certo e errado. E não houve nenhum colapso social por isso, muito pelo contrário.

Nossa crise é moral, é de caráter. Chega de engolir lorotas de “intelectuais” a soldo de globalistas, modismos midiáticos, promessas vãs de falsos profetas políticos, etc. Passou da hora de retornarmos às nossas origens e ao nosso ponto de partida…se é que nossos historiadores e líderes religiosos nos permitiram conhecê-los.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
7 anos atrás

Não tem como mudar o código penal..

Tem que mudar a constituição..

Mas podem amenizar..comecem pelo fácil..

Que acabem com o lixo do R105, que basta uma canetada..

Não precisa de congresso, não precisa de comissão, de votação e de nada mais..

Só querer resolver..

Mas o que a gente tem é o próprio exército( minúsculo mesmo, porque merecem) complicando a vida de quem usa Produto Controlado pelo Exército.

E não estou falando só de armas nucleares…

Não estou falando de armas de fogo…

Estou falando de coisas simples..

Desde câmera de segurança, passando por taser, spray de pimenta, etc…

É regulado pelo Exército..

Então o dia que os militares fizerem o trabalho deles eu vou começar a insistir em extinguirem o estatuto do desarmamento.

Até lá é o cacarejar do Mito/Mico, sem resultado prático

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Começou a falir em 1985 e antes teve a anistia política que trouxe muito bandido de volta.

Vader
7 anos atrás

Ah, eu ia escrever um powta textão sobre o tema…
.
Mas… Quer saber??? Fo.-se…
.
O Estado brasileiro não precisa de reforma, não precisa de mudança, não precisa de solução, não precisa de nada.
.
O Estado brasileiro precisa ACABAR!
.
Felizmente, estamos a um pentelhésimo disso. Nada que uma falidinha básica num resolva, rsrsrs…
.
Ah e quem acha que chegamos ao fundo do poço se prepare, rsrsrsrs: isso é apenas o começo…
.
NADA é tão ruim que não possa piorar.
.
No mais, todo mundo sabe de quem é a culpa…

André
André
7 anos atrás

Convenhamos gente,é muito blá blá blá…
todo mundo sabe como se pode resolver isso o problema é eles quererem…
Fora que a sociedade tem a “síndrome do herói” não pode ver um blindado com um cara de camuflado que acham que é o Super-Homem ou o Batman,ai transfere a responsabilidade tudo pra cima do cara “intervenção já!” Quem nunca ouviu isso ou viu na internet ou nas ruas ?
Vamos acordar sociedade enquanto existir interesse político em cima do tráfico de armas ou de drogas essa guerra nunca vai ser vencida.

Aldo Ghisolfi
7 anos atrás

No instante em que for devolvida a dignidade ao homem de bem, permitindo-se-lhe portar sua arma de calibrezinho permitido, a segurança retorna às ruas e casas.

É que o bandido sabe que corre o risco da reação. Até agora ele tem garantia de impunidade.

O lulopetismo, (começando pelo neo-liberalismo do FHC) criou uma geração de covardes que permite a impunidade e é obrigada a se encolher toda a vez que se cria um tiroteio.

PQ Suas Excelências carregam a tiracolo um exército de seguranças?

mateus
mateus
7 anos atrás

Joao Moita Jr

Você não deve ter a capacidade cognitiva para interpretar o que eu disse. Vou resumir para vossa sabedoria: No Brasil a justiça e as leis tem muita pena do “coitadinho” do bandidinho(ou assassino), resultado, maior taxa de homicídios do MUNDO, já nos Estados Unidos, não tem piedade com quem é marginal e com quem mata outra pessoa sem ser legitima defesa, alias no Brasil se você se defender por legitima defesa, você é punido, mas o marginal não. Quer que eu desenhe para você intender a merda em que nosso país entrou ?

André
André
7 anos atrás

Aldo Ghisolfi
Eu entendo seu ponto de vista e respeito creio que você com certeza não pensa em nenhum mal para a nação mas sou contra essa ideia de armar a população por inúmeros fatores,1º deles é o caso da segurança pública ela não pode ser deixada em segundo plano,armar a população antes de reaparelhar a segurança pública e dizer claramente que a política federal e estadual falhou e não tem mais alternativas para equilibrar um país do tamanho do nosso,isso é uma resposta para sociedade muito delicada e com pouca confiança.
2º Fator é a cultura e educação nós não podemos descartas que somos um país com pouco acesso a educação logo isso afeta culturalmente o brasileiro levando ao mesmo ter ídolos onde o estado não se faz presente e isso não é um achismo é um fato.Essa teoria que se o armamento da população vai ser “certinho” com direito a exame psicológico e etc não desse,se hoje em dia até carteiras de motorista são vendidas por preço de banana não é um papel de aptidão de vai ser diferente,infelizmente a corrupção está enraizada em nossa cultura e só mudaremos isso com investimento em educação caso contrário a licença para um civil ter uma arma seja de qualquer calibre só vai nos levar a um dos piores cenários que se pode imaginar.
3º Fator é o “oba oba” e a violência,pelo menos aqui no RJ as formas de assalto estão ficando mais diferentes,hoje é muito difícil você vê um bandido te assaltar de calibre 38,hoje eles estão vindo pra cima de fuzil e creio que em caso de reação deixando a teoria de lado quem levará a pior será o civil com seu “calibrezinho” e questão do oba oba são jovens e até mesmo burro velhos que não estão pensando em segurança mas sim em ostentação,sair com sua 380 na noite na cintura para poder afirmar sua “masculinidade” e consequentemente fazer uma besteira com pessoas que não tem nada haver com a situação, eu digo isso porque vejo muitos casos assim e não são poucos.
Sou a favor de reaparelhar as policiais até os dentes e investir em inteligência de qualidade nessas instituições porque não adianta um “corpo forte com mente fraca” e lógico liberar armamento apenas para pessoas que trabalha no setor de segurança pública e privada.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
7 anos atrás

Vader… Assino embaixo!!! O “Estado” brasileiro acabou mesmo. O que temos aí é o maior estado falido do mundo. Salve-se quem puder.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

André.
O Estado não é onipresente. Não tem como ele evitar todos os crimes. Achar que uma polícia super preparada e bem pagar irá evitar 100% dos crimes é de uma ingenuidade absurda – que imagino que você não tenha – logo, eu devo ter o direito de tentar me proteger caso a polícia falhe. E outra, não é porque o Estado detém o dever de proteger a população que essa não pode também se proteger, inclusive do Estado. E cabe a anedota. Não é porque existe Corpo de Bombeiros que eu não posso (aliás devo) ter extintores de incêndios em edifícios e treinar brigadas de incêndio.
.
Sim, vai ter gente que fraudará e obterá armas sem ter capacidade técnica e/ou psicológica. Assim como hoje um monte de bandido já compra armas sem ter esses dois requisitos e ainda por cima com a finalidade de usar as armas para praticar crimes.
.
Sim, vai ter gente querendo aparecer e andar armado pronto para fazer besteira como, aliás, já tem. A diferença é que hoje uma pessoa de bem não pode ter uma arma para tentar se defender de pessoas como essas. Se liberar, terá o direito de escolher se quer se defender ou não.
.
Isso de o bandido vai sempre matar o civil é uma bobagem. Vai depender da situação, da frieza e capacidade dos envolvidos (vítimas e bandidos), fator surpresa, muito mais do que do calibre das armas envolvidas. Não é porque o cara tem um fuzil que ele não pode levar uma bala de 38 no meio da cara (ou pelas costas) e morrer. No youtube tem trocentos vídeos de reação com sucesso, inclusive com a vítima em minoria (e claro que tem com insucesso). Você não pode presumir que todos serão incompetentes e tirar a chance dos competentes.
.
No mais, ninguém será obrigado a comprar uma arma. Se você não quiser, não precisará comprar, muito menos usar.

Cronauer
Cronauer
7 anos atrás

Bosco e Ozawa também assino embaixo com vocês! (x2)
.
P.S. e para sublimar, não bastasse ser entendido em sistemas de armas como poucos – desconfio que mais do que muito general aí, de 4 estrelas, que fica atrás da mesa com o whisky 12 anos na mão; deixa quieto – o BOSCO também sabe desinência verbal. Aí, já é COVARDIA! Tenho 3 professoras que NÃO sabem quando empregar o “am” e o “ão” nos verbos…
.
Eu queria ter um general, digo, um comentarista, digo, um professor, digo, um filho assim! rsrs
.
E o Brasil óóóóóóó…

André
André
7 anos atrás

Rafael Oliveira,eu não sou totalmente contra o armamento de civis eu sou contra o armamento de civis agora… o Estado realmente não é onipresente mas contudo ele deve fazer seu máximo para garantir a segurança de seus cidadãos e eu como cidadão carioca não vejo isso em nenhum momento,bem pelo contrário vejo pessoas desqualificadas tomando conta de uma pasta que não tem um mínimo de conhecimento os próprios comandantes da PMERJ não tem comunicação correta com o Governo do Estado e cada uma dessas instituições estaduais não conseguem encontrar uma saída para tal situação,então pegando o exemplo do Rio e fazendo um raio de comparação com outros estados o melhor a se fazer agora é arrumar a casa,dar um aparelhamento digno para os policiais poderem fazer o serviço deles e investir em inteligência porque a gente sabe que o confronto e o bandido pé de chinelo é apenas a ponta do iceberg dos problemas,existe muitas raízes que estão entranhadas e não deixam essas instituições trabalharem como a corrupção em todos os níveis de hierarquia das mesmas,seja do soldado mais raso até o governador e a própria politicagem ai sim depois que pelo menos 75% dessa situação estiver resolvida a meu ver seria interessante podermos levar a mesa uma discussão de armar a população.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
7 anos atrás

André
Penso exatamente o contrário. Justamente pelo Estado estar falhando miseravelmente é que a população qualificada técnica e psicologicamente deve ter o direito de se armar.
Seu raciocínio seria o mesmo que dizer que uma pessoa não deve ter direito a contratar um plano de saúde devendo esperar o Estado melhorar o caos da saúde pública.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
7 anos atrás

Rafael Oliveira 1 de Fevereiro de 2018 at 20:45

Perfeito! Não tem coisa pior que armamentista do “sou a favor, mas…”

Walfrido Strobel
7 anos atrás

Intetessante o conceito de alguns, uma Polícia boa seria a Polícia que põe o preso na viatura e ele não sabe ser vai sair vivo?
Alguns defendem impunidade para policiais que matam, toda morte tem que ser devidamente investigada e se for comprovado que foi sem motivo o autor deve ser punido.
Policiais estão em combate com bandidos e podem ser mortos ou matar nestas acões, não vejo como surpreendente ter havido 13 policiais mortos no RJ este ano, faz parte do ofício.
Tenho uma sobrinha Agente da PF e não a desejo morta em combate com traficantes ou contrabandistas, mas foi a opção dela fazer concurso e entrar na PF, mesmo formada em engenharia. Um colega dela morreu em uma operação na Amazônia, eles sabem que existem riscos ao confrontar traficantes, ela ja passou várias noites apreendendo cigarro contrabandeado nas margens do lago de Itaipu, existe o risco de um maluco reagir e atirar.