App de corrida Strava revela localização de bases militares e os hábitos em seu entorno
O New York Times noticiou que o aplicativo de corrida Strava para celulares, que publicou no ano passado um mapa de calor com atividade de seus usuários, revelou involuntariamente a localização de bases militares e os hábitos em seu entorno, incluindo as das forças americanas no Iraque e da Síria.
Segundo analistas de segurança, os contornos de bases em todo o mundo e as rotas traçadas pelos soldados são claramente visíveis no mapa.
Além disso, embora não nomeie os usuários, eles podem ser facilmente rastreados com o cruzamento de seus dados no app com seu uso de redes sociais. O Pentágono está investigando a situação.
A revista Piauí descobriu que os mapas do Strava também revelam a rotina nas bases militares e presídios brasileiros.
Infelizmente o problema é o narcisismo desenfreado aqui nos Estados Unidos, atiçado por Facebook, Twitter, etc. Todo mundo acha que é celebre, todos querem virar Kim Kardashian, ser seguidos e admirados pelo mundo inteiro. Até Navy seals agora ficam escrevendo livro e fazendo filme sobre operações de alto sigilo.
E nisso que dá
“Infelizmente o problema é o narcisismo desenfreado aqui nos Estados Unidos, (…)”.
No mundo. No mundo TODO. Não só nos Estados Unidos.
Nem tudo é culpa dos yankees.
Ok, Emmanuel. Foi só maneira de falar. Mundo todo. Calma aí.
KKKKKKK Tinha gente quê lutou tanto por liberdade no passado,e hoje se rende a essas coisas.
Bobo é quem compartilha em rede social.
Terminou o exercício? Apaga. Simples assim.
Cara vai no restaurante, posta no Facebook.
Vai fazer uma caminhada, posta no Strava.
Vai viajar, posta “fulano está no aeroporto embarcando para pqp……
Tem gente que vive pra ficar recebendo curtidas no Facebook. Só falta postar que tá no banheiro cagando!!
Precisam criar um App para rastrear tráfico e consumo de drogas e de armas, tráfico humano, de prostitutas, de influência, etc.
Imagine como Brasília e o RJ ficariam nos mapas deles…
Mas é isso mesmo, muito narcisismo. Na Ucrânia, o pessoal conseguiu identificar os Spetznaz russos a partir do Face e o Insta. Olha o nível de vacilo!
Nunca postei foto e fujo de fotos hoje em dia. E nem sou da elite militar.
Isso lembra quando o Putin disse que não havia tropas Russas na Ucrânia, dai descobriram que os soldados Russos estavam tirando selfies no front de batalha e eles tinham o localizador ligado. Os próprios soldados Russos desmentiram Putin, eis um documentário sobre.
https://www.youtube.com/watch?v=2zssIFN2mso
Marcelo 31 de Janeiro de 2018 at 23:48
Cara vai no restaurante, posta no Facebook.
Vai fazer uma caminhada, posta no Strava.
Vai viajar, posta “fulano está no aeroporto embarcando para pqp……
Tem gente que vive pra ficar recebendo curtidas no Facebook. Só falta postar que tá no banheiro cagando!!
Já tive um amigo que postou justamente para debochar…kkkkkkk
Se um mero aplicativo de corrida conseguiu extrair esse tanto de informação imagina so que os governos da China e da Russia ja nao sabem.
Imaginem o que os EUA , China e israelenses já não sabem sobre cada um de nós! E nós, aqui leitores e participantes do Forças de Defesa somos muito mais vigiados. Eu não uso quase o Face, muito raro, não uso outras redes sociais, mas uso muito o watts. Em geral, as grandes redes sociais ou foram inventadas por agências de inteligência americanas apenas para colher informações ou depois de criadas por nerds criativos, foram captadas e “convidadas” a colaborar e “dividir” “algumas” informações. Já é bem antigo o conhecimento de que smartphones podem tirar fotos, filmar e gravar conversas… Read more »
Cristiano.GR, ja notou que todo aplicativo APP tem acesso a camera fotográfica, mesmo quando não tem nada a ver com aplicação. Realmente não deve ser sem motivo.
A galera tá preocupada com isso? O google sabe muito mais sobre nós que qualquer outro!
O Strava você usa para competir com outras pessoas, não é simplesmente para fazer graça..
Mas não deixa de ser vacilo, mas dai a achar que estas bases são secretas é viagem.
Gente, eita, calma, isso é normal hj em dia, se chama big data, é assim que as empresas sabem as tendências de mercado e como deve encaminhar propagandas para cada consumidor. Me lembro d um caso nos EUA que um pai recebeu um email do Walmart, com produtos para mulheres gravidas, o que aconteceu que o walmart reconheceu que alguem q comprava com o cartão da família e procurava na internet produtos que geralmente gravidas procuram e assim o coitado descobriu que a filha estava gravida. Nos EUA é permitido as empresas venderem informações dos seus clientes para outras impresas