Eleição Presidencial 2018: direita conservadora tende a ir para o segundo turno
1. A presença permanente do deputado Jair Bolsonaro em segundo lugar nas pesquisas pré-eleitorais realizadas por todos os institutos de pesquisa, não deve ser vista de forma personalista em função da imagem e posicionamentos do deputado. É provável que se as pesquisas incluíssem o nome de um General – destacado nas redes e na imprensa por suas declarações conservadoras-, haveria uma troca com Bolsonaro, que perderia alguns pontos nas intenções de voto.
2. Pesquisa recente do Instituto Paulo Guimarães, perguntando se os eleitores preferiam um presidente civil ou militar, 33% responderam que preferiam um Presidente Militar. Em outra pergunta, se para o Brasil seria melhor a Democracia ou um Regime Autoritário, 21,6% responderam que preferiam um Regime Autoritário. O Instituto Datafolha, em pesquisa de outubro, mostra que a direita + centro-direita somam 40% da preferência dos eleitores. E ao elencar opiniões sobre temas, 29% são a favor do cidadão possuir uma arma legalizada, 46% a favor da pena de morte, 83% a favor da proibição de drogas e 26% de desencorajar homossexualismo.
3. O instituto Pew de pesquisas, dos Estados Unidos, em pesquisa recente, em 38 países, perguntou sobre apoio ou simpatia por governos militares ou não democráticos. Folha de S. Paulo, 17/10: “Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados no Brasil dizem não gostar da democracia representativa e apoiam ao menos uma das três formas de governo: tecnocrático, militar ou com um “líder forte”. Nos 38 países, a média é de 13%, com 23% que dizem descartar formas de governo “não democráticas”.
4. Quando a pergunta é feita especificamente sobre um governo militar, 38% dizem que a opção seria boa no Brasil, contra 55% que se opõem. Em todos os países, a média é de 24% de apoio a esse tipo de governo”.
5. Cruzando essas e outras pesquisas com pesquisas recentes políticas e eleitorais no Brasil, verifica-se que uma, se não a mais importante, resultante de opinião da crise política, econômica e corrupção política, é reforçar o apoio às ideias não democráticas e retomar a memória positiva do regime militar no Brasil.
6. Importante destacar que quando se faz referência às ideias ditas de Direita, as que ganham maior apoio são as conservadoras e não as liberais. A criminalização da política em função dos escândalos, reforça essa tendência.
7. As consequências eleitorais, se as eleições fossem hoje, são claras. Um candidato com ideias conservadoras de direita iria para o segundo turno. E mais ainda. Se Lula conseguir ultrapassar seus problemas jurídicos e se candidatar a presidente, ou se seu apoio aberto e colado a um candidato que seja sua “imagem e semelhança”, a probabilidade – hoje – é que no segundo turno teríamos um candidato conservador e de direita e Lula ou seu clone.
8. E agregue-se o efeito que o crescimento dos votos brancos e nulos e da abstenção terá sobre a decisão do eleitor em 2018. É provável que o voto conservador de direita tenha maior estabilidade e se beneficie dessa tendência. Dessa forma, os candidatos de centro, centro-esquerda ou centro direita, e especialmente os liberais, estariam – hoje – fora do segundo turno.
9. Mas ainda há muita água a passar nesse rio da opinião pública política. E que esse processo não corra espontaneamente, mas que seja impressionado pela opinião das pessoas, das redes e da imprensa. Espera-se!
FONTE: Cesar Maia
Quanto mais a esquerda ficar histérica mais votos o Bolsonaro ganha. Isso inclui a mídia, a classe artística, e os grupos LGBT e os pedófilos.
Sem falar de algumas atrizes que defenderão a esquerda morando nos EUA.
A classe média odeia radicalismo e hipocrisia.
O tal general embuste da esquerda que pode ser um candidato viavel para eles é o tal do esquerdista general etchegoyen .
Por que estão fazendo esse tipo de pesquisa? Estão querendo segregar as pessoas? Em vez de criar harmonia estão criando segregação…
Não sei quem são os donos do instituto Pew de pesquisas e Instituto Paulo Guimarães, mas quanto a Folha de São Paulo e dataFolha…são terríveis! Não tem 1% de credibilidade…aliás, não acesso a Folha e Uol há anos!
O que estão querendo com essas pesquisas? tantas indagações poderiam ser feitas para os cidadãos, enfrentando problemas reais, saneamento, segurança pública, impunidade, corrupção, midia financiada pelo Estado, carga tributária….mas não, querem saber quem prefere ou não democracia. Sabem por que? Para fazer matérias dizendo que o candidato X é apoiado por aqueles que não gostam de democracia. Vão chamar o sujeito de ditador…indiferente de ser ou não.
Aliás, qual foi a metodologia das perguntas? como foi feito essas perguntas? A pergunta anterior a principal por acaso foi: O que você acha do Instituto X que afirma que no Brasil mais de 300 bilhões são roubados anualmente pela classe política???; Pergunta 2: Você gosta de Democracia ou prefere regime autoriátio?
O mais interessante disso tudo: As pessoas querem algo mais conservador, sem corrupção, eficiente, bom histórico, justo…mas qual partido vai oferecerisso? Há quase 40 partidos no Brasil, mesmo assim os grupos estrategicamente criaram a polarização PTxPSDB…enfim, a classe política vai dar algumas cargas para o povão escolher, mas antes terá que passar pela mão da mídia e dos partidos.
Se sair dessa fórmula está morto, será taxado de taxista, fascista, motociclista, pianista, machista, desenhista etc…
General Etchegoyen, esquerdista?
Debate presidencial 2018:
Irão responder alinhados aos assuntos de:
Bolsonaro – Nióbio, Grafeno e EUA.
Dória – Marketing eleitoral em pleno debate, SP e Gestão Eficiente.
Lula – Conspiração dos EUA, Moro e o seu Legado, o Lulismo.
Marina – Meio Ambiente.
Ciro – Especulação Internacional/Financeira e Juros.
Esse debate irá ser cômico.
kkkk General Etchegoyen não tem visibilidade nas redes sociais, é o G. Mourão ou G. Heleno
O nick do cara é tonhão. Segundo o dicionário informal: é sinônimo de b.obão, i.diota, sujeito que não dá uma dentro, v.acilão. E vem chamar os outros de b.urro? Ri muito aqui.
Só esclarecendo que Bolsonaro está de “4”, atrás de: Lula, Indecisos e “Em Branco”
A única coisa que assusta é se o Lula conseguir sair candidato. Se for candidato, é arriscado ele ganhar. Aí os movimentos separatistas ganharão mais força.
.
E sejamos bem sinceros, a democracia não funciona em todos os lugares.
Como boa Infantaria não recuamos ao ter que chafurdar no lamaçal:
1) KKK lula tem problemas jurÍdicos é?? lula é criminoso e condenado a mais de 9 anos de prisão, até agora.
2) Não há criminalização da política, os políticos é que são criminosos.
3) A Direita, que tem como LÍDER JAIR BOLSONARO, é PATRIÓTICA LIBERAL-CONSERVADORA.
O Brasil só vai endireitar
quando radicalizar!!!
Dois pequenos trechos do textos são reveladores.
“6. Importante destacar que quando se faz referência às ideias ditas de Direita, as que ganham maior apoio são as conservadoras e não as liberais. A criminalização da política em função dos escândalos, reforça essa tendência.”
.
– Mais lógico impossível. A realidade é que pesquisa após pesquisa o Povo brasileiro demonstra-se Conservador e Cristão em 80% dos casos, mesmo que em seu cotidiano no atual Brasil, tais valores se demonstrem “flexíveis” e de difícil aplicação, não pela vontade da população e sim pela constante presença de uma agenda ideológica e de poder.
.
Retroativamente, no tem 5 temos – “…retomar a memória positiva do regime militar no Brasil.” – Isso é muito importante dentro do imaginário, pois o brasileiro médio nessa época, gozava de uma segurança física e psicológica inexistente hoje. Não tinha CV, PCC, bala perdida, sequestro relâmpago, sua propriedade não era invadida por “Movimentos Sociais”, seu filho não era molestado ideologicamente nas escolas e o fiel tinha certeza que o Padre de sua comunidade não era comuna. – ESTABILIDADE pautada em certos valores, é isso que o brasileiro deseja. – 80% dos brasileiros possuem valores Conservadores e Cristões, a única estabilidade orgânica possível terá que se pautar nesses valores ou será Fake News e continuaremos vivendo de golpe em golpe como o é desde 1889.
Grande Abraço
Caro Zorann,
De fato, a democracia não funciona em todos os lugares, por exemplo em regimes totalitários ou fascistas. Concordo plenamente com você.
Lembrando que esse tipo de materia é extrategia da esquerda para desgaste popular!
Bravox,
exatamente… bravo.
Grande Abraço.
General Etchegoyen, esquerdista?
Paisano é um bicho que deveria ser estudado.
Olá Camargoer!
.
De boa, eu perdi a esperança. Cresci no regime militar, ouvindo dizer que com a redemocratização do país, tudo iría melhorar. E cheguei a acreditar nisto. Aliás, a minha geração cresceu acreditando nisto. E na verdade, tudo piorou. Na minha opnião, aqui não funciona. E pela pesquisa, não é só eu que penso assim.
Enquanto isso, afundamos na estagnação econômica. As estimativas mais otimistas apontam para um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 0,7% para este ano, um índice baixíssimo para fazer frente ao desastroso desempenho dos últimos três anos: 0,1% em 2014, -3,8% em 2015 e -3,6% em 2016. Segundo o IBGE, em agosto existiam 26,3 milhões de brasileiros desempregados ou subocupados, estatística que pode ser aferida pelo aumento significativo de famílias inteiras morando nas ruas. O Brasil, que tinha em 2014 deixado o Mapa da Fome – acima de 5% da população ingerindo menos calorias que o recomendado – pode voltar e ele este ano.
Se os índices econômicos são péssimos, os sociais são ainda piores. O Brasil figura entre os 10 países mais desiguais do mundo – 5% dos ricos detêm renda igual a 95% da população, segundo estudo da ONG britânica Oxfam. Além disso, enquanto os pobres gastam em impostos 32% de tudo o que recebem, os ricos despendem apenas 21%. A taxa de analfabetismo chega a 8% do total da população, enquanto o analfabetismo funcional chega a 17,1%, segundo dados do IBGE – ou seja, um em cada quatro brasileiros não sabe ler e escrever ou não compreende textos simples. Na faixa entre 15 e 17 anos, 22% dos jovens estão fora da escola, número que permanece mais ou menos o mesmo desde 2000. Enquanto isso, segundo o Atlas da Violência 2017, em 2015 foram assassinadas 59 mil pessoas, o que equivale a 28,9 mortes por 100 mil habitantes, e outras 47 mil pessoas perdem a vida no trânsito todo ano, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esses problemas estruturais só podem ser resolvidos por meio da política. Mas quem são os candidatos que se propõem a resolvê-los? Luiz Inácio Lula da Silva, duas vezes presidente da República, condenado a nove anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; a omissa Marina Silva, duas vezes candidata derrotada, em 2010 e 2014; o insípido e inodoro Geraldo Alckmin, candidato derrotado em 2006; o arrogante Ciro Gomes, candidato derrotado duas vezes, em 1998 e 2002; e as “novidades”, o fascista Jair Bolsonaro e o arrivista João Dória. O PMDB, maior partido brasileiro, deve, mais uma vez, esquivar-se de lançar candidato próprio – assim fica mais fácil montar seu eterno balcão de negociatas.
Apáticos, permanecemos parados, rumando para lugar nenhum.
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/18/opinion/1508328436_536462.html
Bravox 18 de outubro de 2017 at 13:17
prezado
Gen Etchegoyen esquerdista é um voo muito grande…
Não é mesmo!!
Por que 99% das análises sobre a direita, ou sobre ideologias feitas aqui são de autores socialistas-comunistas?
Coloquem análises econômicas do Instituto Mises Brasil, tem um site muito bom.
E quanto ao conservadorismo, uma referência, que os próprios conservadores levam em conta, para começar, é Edmund Burke. E não os “conservadores” indicados pela esquerda. Por favor, caro editor Alexandre Galante, equilibre esse debate, aberto por vocês mesmos, com textos de conservadores de verdade.
Oganza, parabéns pelos comentários lúcidos e equilibrados. Como sempre. O povo brasileiro SEMPRE foi conservador e cristão, como você apontou. Depois de 85, a mídia, que é hoje quase 90% esquerda, vem querendo pintar o povo brasileiro como “ljberal e de esquerda”. Não é nem nunca será. Não foi a esquerda quem elegeu Lula, foi a massa pobre, a plebe ignara, normalmente localizada no Norte e Nordeste. Essa massa que assiste Ratinho e Faustao nem sabe o que é democracia. Você mora nos EUA, conhece e diferença entre povos que entendem ou não o que é democracia.
Direita conservadora vai pro segundo turno? Arrisco dizer que levará no primeiro. NENHUMA pesquisa divulgada pela mídia é confiável. Querem “pensar” pelo eleitor.
No Brasil, quando se fala de conservadorismo hoje, não tem como escapar de Olavo de Carvalho e do padre Paulo Ricardo. São odiados profundamente pela esquerda, e atacados ora através da ridicularização, ora tentando ignorar (para dizer que não são nada), ora com acessos de fúria. Não à toa, pois são verdadeiros conservadores, e levantaram o conservadorismo no Brasil. São, diria, inimigos mortais da esquerda e da mente revolucionária.
“Edmund Burke (Dublin, 12 de janeiro de 1729 — Beaconsfield, 9 de julho de 1797) foi um político, filósofo, teórico político e orador irlandês,[1] membro do parlamento londrino pelo Partido Whig.[2][3]
Sua principal expressão como teórico político foi a crítica que formulou à ideologia da Revolução Francesa, manifesta em Reflexões sobre a revolução na França e sobre o comportamento de certas comunidades em Londres relativo a esse acontecimento, de 1790.[4]
Advogado, dedicou-se primeiramente a escritos filosóficos, entre os quais destaca-se o tratado de estética A Philosophical Inquiry into the Origin of Our Ideas of the Sublime and Beautiful (“Investigação filosófica sobre a origem de nossas ideias do Sublime e do Belo”) (1757).[5][6] O livro atraiu a atenção de proeminentes pensadores continentais, como Denis Diderot e Immanuel Kant.
Sua participação na política interna inglesa foi igualmente relevante. Defendeu a restrição dos poderes reais e introduziu novos conceitos constitucionais referentes aos partidos e seus respectivos membros. Burke é ainda lembrado por apoiar causas como a Revolução Americana, a Emancipação Católica e o impechament do general Warren Hastings da Companhia Britânica das Índias Orientais.[7]
No século XIX Burke inspirou tanto conservadores quanto Liberais.[8] Subsequentemente, no Século XX, Burke foi amplamente reconhecido como o fundador do conservadorismo moderno.[9][10]”
fonte: wikipedia
.
Quem no Brasil já ouviu falar de Burke? Ele é citado, ao menos, ou seu pensamento ensinado, exposto nas escolas e universidades do Brasil? Por que será?
A verdade é que ninguém ali aguenta um debate com o Ciro Gomes. Em termos de preparo ele é o melhor candidato. O que chega mais próximo é o Alkimin.
–
Essas apelações transloucadas nunca ganharam eleições presidenciais. Pode ver que o lula só foi eleito quando moderou muito seu discurso.
–
O Lula era barbudo, ele nem aparava direito a barba, andava com a camisa aberta, calça jeans… depois que ele melhorou a aparencia e moderou o discurso, venceu.
–
Eu acho um pouco difícil que o Bolsonaro vá para o segundo turno, ele é um candidato um pouco caricato.
–
Lembro daquela pesquisa sobre o desarmamento, na época do referendo. Mais de 70% das mulheres era contra.
–
Na campanha aquela imagem do Bolsonaro apontando o dedo na cara da Maria do Rosário será exaustivamente veiculada. Vão querer expô-lo como candidato caricato.
Bolsonaro tem grandes chances de ganhar. Ao menos de ir para o segundo turno. O discurso dele lembra muito o do falecido Enéas, que, cá entre nós, era muito mais preparado do que Bolsonaro. Mas, se você considerar que Enéas ficou em terceiro lugar na primeira eleição democrática pós era militar, com 4,6 milhões de votos (7%) você pode deduzir que Bolsonaro começa, parte disto, deste valor. Isto talvez seja o mínimo que Bolsonaro receba de votos. Mas devido à atual conjuntura do país, ele tem chances de ir bem além disto.
Eu, como eu já disse, posso votar em Bolsonaro, mas ele precisa parar de rosnar um pouco e passar a abanar o rabo. Embora existam muitas pessoas que votem nele por causa do tipo de discurso que ele faz, existe uma outra multidão que não o faz. Se ele fosse mais moderado… seria ideal…
Eu tenho mais medo da volta de Lula do que da ascensão de Bolsonaro. Eu sou a favor da alternância de poder em uma democracia republicana.
De qualquer forma, eu sou a favor da monarquia. Quem puder assinar esta petição pública, eu agradeço. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR102586
Antes de mais nada, urnas honestas sem as quais qualquer resultado nao tera credibilidade e….Caro Galante…Bolsonaro fascista….acho q vc se perdeu na definicao, nao percebeu q esse cidadao so representa claramente o q a maioria nesse pais quer que seja feito sem frescuras. Qdo vc descamba para essa definicao, fica a descoberto para julgar o homem em questao. Pare de rotular pra comecar, nao lhe cai bem tomar partido dessa forma, seja contra ou a facor. No mais seu comentario esta bem no clima, mas esquece q esses numeros nao representa corretamente ou cobre estatisticamente o Brasil 100 %, ou seja, so alcanca os meios conhecidos e passiveis de uma analise estatistica ou de meios de informacoes ainda criveis. Eu sei e acho q vc tbm q existe um outro Brasil q na verdade abarca mais de 60 % da economia conhecida e nao entra em nehuma pesquisa,, sendo somente mensuravel pela chutometria……..vc ja ouviu falar sobre isso………
Se aqui fosse um pais de homens e instituicoes probas, c certeza a realidade de pobreza e riquesa seriam bem menos elevadas a esse nivel de Brasil de merlas. Eh exatamente por essas opinioes q estamos em franca desmoralizacao….a quem interessa isso caro Galante. Brasil, pais de tolos, omissos, ignaros e covardes.
Bolsonaro…
A extrema-direita que quer um comunista no Ministério da Defesa…
Me engana que eu gosto “a direita” desta cara.
Maioria da população é conservadora, ou seja acredita no Capitalismo, por sua vez na liberdade econômica e individual, exceto aqueles que possa tira a nossa liberdade como Drogas, Aborto e imoralidade etc.
Eu vejo a população se descontaminando contra a Guerra Cultural e espero nunca mais ver o Socialismo em nosso pais, porem isso vai depender do Voto impresso das Urnas Inauditaveis na mão da esquerda!
Alexandre Galante – Esse segundo parágrafo do teu texto resume um pouco da farsa do governo do encantador de jumentos que são incapazes de perceber que esse sistema tributário agressivo em cima dos serviços e bens de consumo é altamente prejudicial para quem é mais pobre e gera desigualdade! O Estado tira tudo deles com impostos, joga uma migalha de volta para se passar por bonzinho e formar um curral eleitoral e eles ainda acham que os inimigos são as empresas privadas e o dono burgues da padaria, a alienação que esse governo fez foi grande!
E digo mais, se o Brasil teve algum crescimento com ele foi devido ao cenário internacional com a globalização que acabou sendo boa para os países em desenvolvimento. Se voltarem a Venezuela está aí de exemplo para o que vai acontecer, estimam queda de 35% do pib entre 2014-2017 e 1.400% de inflação lá. Já faz tempo que a tendencia da esquerda da América latina é fechar o país e afastar os investimentos estrangeiros, foi isso que a China fez? Não, pelo contrário.
Pra mim o Bolsonaro vai nadar de braçada e vai dar show/aula nos debates. Meu voto ele já tem.
Brasileiro, conservador?
.
Estamos falando do tal “povo” religioso, que acredita naquela entidade divina chamada Estado, onde a “bíblia” prega que o tal Deus “vai prover” saúde, educação, segurança, moradia, regulamentação trabalhista, saneamento e outros infinitos pontos, com “qualidade” e “de grátis”???
.
Se isso é ser conservador, brasileiro só não é mais por falta de espaço, rsrs…
Melhor Jair se acostumando,
em 2018 é lula enjaulado
e Presidente BOLSONARO!
Rinaldo Nery,
estou no Brasil nesse exato momento, vim para o Círio de Nazaré aqui no Pará, só volto para os EUA no Natal. Eu amo demais esse País, essa nação tem um potencial absurdo, mas a mentalidade que ama o poder vigente no País desde 85 só desidratou a alma do brasileiro.
.
Já tem 2 anos que formamos uma “Confraria” conservadora… temos a munição ($) mas não sabemos manejar as armas (o intelecto), então há um ano e meio montamos um “Estado Maior” para analizar a situação e encomendamos uma pesquisa. O relatório final sai agora em novembro, mas posso adiantar uma parte que me surpreendeu e muito: Sabia que as crianças brasileiras entre 6 e 12 anos estão entre as 5 mais inteligentes comparadas compara as mesmas crianças dos 20 países mais ricos? – A tomada das escolas que esses caras fizeram deu muito certo, pois é lá que gerações se perdem e aos 15 o moleque já é um retardado.
.
Resumo da ópera: Selecionamos 12 maiores iniciativas de cunho conservador já existentes e atuantes no País… Nós vamos ajudar a financia-los.
.
Grande Abraço.
Bardini,
você descreveu justamente a “presença de uma agenda ideológica e de poder” e não os valores e os anseios do brasileiro. Você descreveu o véu de ações que fazem o povo brasileiro parecer isso, mas isso não reflete a realidade.
Grande Abraço.
Queria saber da onde tiram que o bolsonaro é um facista ?
(lembrando que o idolo da esquerda “vargas” era um verdadeiro facista que flertava com o fuher)
Bolsonaro não é fascista. É uma mistura de Nacionalista com Coletivista e Positivista.
.
O maior de todos o problemas do Bolsonaro, é ele se intitular “Liberal”.
.
Um cara que se diz Liberal e tem como lema “Brasil e Deus acima de tudo e de todos” ou é ignorante ou é mal carácter.
Oganza,
.
Isso aí está encravado na mentalidade brasileira desde os tempos do Golpe que originou a República.
.
“Ordem e Progresso”.
Positivismo.
O Estado é quem dá as cartas… É um “Deus” que tudo sabe e tudo irá prover. Nosso povo crê neste Deus, com muita fé.
Galante, onde assino?
Provavelmente Jair Bolsonaro adotará uma versão “paz e amor” para atrair votos de indecisos. Ou seja, será um pouco menos conservador.
Mas se adotar um tom mais liberal economicamente, a tendência é não crescer nas intenções de voto. A maior parte dos brasileiros gosta de um Estado gigante e de um Presidente que prometa dar tudo para ele. Se defender privatizações e reformas não será eleito.
.
Mas acho que o principal desafio que ele tem a enfrentar é o ataque dos demais adversários. Não esse ataque bobinho da imprensa. Um ataque intenso, colecionando fatos desabonadores de sua vida – ele pode até não ser corrupto, mas tem várias histórias mal contadas na sua biografia (supostos crimes militares, garimpo ilegal, R$ 200 mil da JBS que ele devolveu, “pero no mucho”, etc). Vamos ver como ele se sai frente a frente com os adversários.
.
A vantagem que ele tem é que a esquerda está desgastada e Lula não deve concorrer. Então a tendência é ele ganhar de um eventual candidato de esquerda no segundo turno. Acho que o maior problema dele é surgir um candidato de centro ou centro-direita mais inteligente que ele (o que não é difícil) e que tenha um programa de governo melhor e mais completo e não fique falando apenas de segurança pública (importantíssimo), nióbio e grafeno (irrelevantes). A seu favor é que ainda não existe nenhum candidato de direita mais conhecido do que ele.
Por fim, aos amigos que destacam o conservadorismo/cristianismo do povo brasileiro, se isso realmente importasse numa eleição presidencial, o PT e até mesmo o PSDB, não teriam faturado nenhuma eleição. O povo está mais preocupado com outras questões como emprego (ou bolsa-família), saúde, educação e segurança. Quem luta para conseguir por ao menos comida na mesa de casa está se lixando para casamento gay, porte de arma, aborto ou legalização das drogas. Isso é coisa de classe média alta para cima.
.
A sorte está lançada.
Bardini,
sim, mas não tanto, ele quer se libertar desses grilhões, não sabe como. Estamos trabalhando.
Esse aki é muito bom e escrito por um brasileiro:
https://www.saraiva.com.br/pare-de-acreditar-no-governo-por-que-os-brasileiros-nao-confiam-nos-politicos-e-amam-o-estado-8878517.html
Melhor coisa para o brasil ainda é a volta da monarquia !
Ave império !!!
Oganza, eu tenho plena convicção que teremos um Brasil completamente diferente daqui duas décadas.
Sabemos que existiu grande crescimento do Liberalismo nestes últimos 10 anos. E a cada dia que passa, mais e mais o Liberalismo cresce. É uma tendência que é facilmente observada, via internet.
.
O meu maior receio é: O próximo presidente brasileiro, será um “Lula 2.0” (se o Governo for bom) ou um “FHC 2.0”, da “direita” (culpado de “tudo”)?
.
Se for um “FHC 2.0”, em 2022 fica mais fácil para a corrente Liberal?
.
E se for um “Lula 2.0” de “direita”? Como proceder a respeito do novo “salvador”?
“Melhor coisa para o brasil ainda é a volta da monarquia”
.
É a solução mais rápida e mais eficaz pra combater o “messianismo”. O povo precisa dessa referência e o 4º poder seria fundamental para construir uma Nação.
Bardini em seus discursos o Bolsonaro em momento algum se disse liberal inclusive um rapaz de um canal postou isso em um vídeo no YouTube e foi bastante corrigido,pois ele sempre se declarou conservador,inclusive participou de um congresso conservador recentemente. É bem verdade que as idéias liberais pelo menos no que tange aos conservadores se pautam muito pelo liberalismo econômico,é bem verdade que as semelhanças de conservadorismo e liberalismo se encerram aí só na pauta econômica,porque de valores os libertários tem asco de conservadores eles costumam usar o termo socialismo de direita do qual eu discordo sou um grande fã do liberalismo mas como pessoa de valores cristãos os libertários em certo ponto não consigo me adequar a essa corrente que é bem repreensível a qualquer ação coletivista. No mais sim o positivismo é um mal que foi implementado no Brasil ainda no primeiro império e sim nos brasileiros temos isso podemos nos dissociar disso se percebermos mas no geral é algo secular já,e sim o Bolsonaro tem isso em sua linha de formação militar assim como todos os militares tem exacerbadamente,não sei se a doutrina ainda é a mesma da época da ativa do Bolsonaro se as nossas forças ainda tem essa doutrina enraizada em suas fundações mas é evidente que o Bolsonaro tem isso,no ponto de vista econômico eu me atenho muito ao filho do Bolsonaro para guia-lo nesse meio que o mesmo tem estudado escola austríaca de liberalismo e o Bolsonaro filho tem influenciado bastante o paí nas suas posições econômicas ultimamente e todos sabemos o quão valorosos são os conhecimentos econômicos dos liberais austríacos.
Afinal de contas, qual é o problema em ser conservador, poder trabalhar com liberdade e esforçar-se em melhorar de vida sem depender de um Estado que não garante nada? Qual o problema em querer ser empreendedor, ter de pagar menos impostos e não estes atuais que são abusivos , bem como viver com uma burocracia que só gera conflito entre as partes , pois uma delas sempre levará vantagens? Por que só acham que o esquerdismo e o socialismo é correto. diferencia-se o socialismo europeu por muitos aspectos, um deles é que vivem dentro de regimes parlamentares e que lá as leis são claras quanto abusos de poder. Ao passo que aqui na américa Latina, com um todo reina o socialismo lá caudilhesco e presidencialista atrasado e retrógrado. Finalmente o que à esquerda visto URSS implantou na Europa a não ser ódio e mais ódio entre as nações que se libertaram da sanha comunista. Por mais que desejam o comunismo, basta lembrar aos intelectuais de esquerda que estes serão os primeiros a irem para os paredões ou campos de ressocialização visto conviverem e viverem como “burgueses”. Tolos. aqui criticam o padrão de liberdade que possuem(com todos os defeitos) para implantarem uma ditadura do proletariado(só no nome) tão sórdida e desigual como vemos recentemente em alguns países de nossa AL e Central. Socialismo na AL é atrasado, não saiu do início do século XX. Palavra certa, Hipócritas em todos os sentidos. ganindo como cães famintos mas na hora da ação, covardes com galinhas. Fora MST, MTST, PT, PSDB, PMDB, PCdo B. PSOL esquisito e tantos outros arautos da bestialização do ser. Incluo para concluir as velhas oligarquias que assolam e destroem economicamente este país. Tudo farinha do mesmo saco sujo. Aqui não é país sério visto termos esta corja perdulária minando todo e qualquer projeto em benefício da nação. Chega de salvadores da Pátria. Solução: vinte anos de aulas obrigatórias de disciplinas condizentes sobre a Verdadeira Educação, pesquisa, investimento, retirada dos emprestáveis professores que não contribuem em nada com a verdade e sim com a mentira sórdida de uma educação de massas falidas. Falo de fato e de direito. Matemática, física, Química, Língua Portuguesa, História, geografia, Filosofia. Não deseja estudar, fique fora e sofra as consequências. Ensino, é para quem quer e não para constar que sabe er e escrever, daí o analfabeto funcional. Finalizando, só como dever, obrigação em estudar e não com estas visões lúdicas e insensatas.
Me divirto com os comentários aqui. Tem uma galera aqui trabalhando com alucinógenos pesados. Uma pseudo elite que sabe tudo que o brasileiro é e ama.
Anotem aí, bolsonazi vai pro segundo turno. Vai ser aniquilado por qualquer um que vá com ele. Da esquerda ou direita neoliberal.
No mais, é muito Brasil paralelo na mente. Esquizofrenia política total.
Eu já perdi a esperança muito tempo,como vou acreditar em um país onde se acredita que vai prosperar orando? Como vou acreditar em um pais onde os pais joga a responsabilidade da criação dos seus filhos nas costas dos professores,padres e pastores? Como vou acreditar em um país onde todas instituições estão carcumidas e pudridas na corrupção?
sergio ribamar ferreira 19 de outubro de 2017 at 1:38
Esquerdista tem horror a suar a camisa. Por isto que eles vêem tanto problema em não gostar de ser dependente do estado.
Fred, o Congresso Brasil Paralelo, com documentários fantásticos na internet, é a melhor coisa que aconteceu no Brasil em décadas. A mentira sistematizada contada pelos “professores” (doutrinadores) comunistas desde pelo menos os anos 80, se não antes, liquidou com a capacidade de reconhecer a realidade de gerações de alunos, e emburreceu a população. A prova, TODOS os exames internacionais realizados que o Brasil participou desde então, onde ficamos atrás até de países de 5º mundo dos grotões da Africa, na rabeira. Parabéns, esquerda, obrigado por destruir a inteligência de nossos cidadãos, para assim os controlarem feito gado.
Mas vejo que o Brasil Paralelo está incomodando, e muito. E isso é ÓTIMO.
Cesar Maia ?
Ah tá …. fui …..
Rafael Oliveira ( 18 de outubro de 2017 at 21:54 );
O conservadorismo no seio popular funciona como baliza no meio político. É ele que dita até onde um sujeito pode ir em suas propostas. Tanto é verdade, que propostas progressistas vem sendo sonoramente recusadas nos últimos anos.
Logo, o conservadorismo ( alinhado a fé religiosa, que dita a ação das pessoas ) se constitui sim em fator fundamental para tomada de decisões. Aliás, nunca deixou de ser em lugar algum do Ocidente Cristão em qualquer época…