IME e CAEx realizam avaliações de viaturas Guarani e Mowag Piranha IIIC

4
IME e CAEx - 6

No dia 18 de abril, foi concluída uma bateria de testes com a “Viatura Blindada de Transporte de Pessoal” (VBTP) Mowag Piranha IIIC e com a “Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média sobre Rodas” (VBTP-MR) Guarani.

Esses testes foram realizados no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), com o objetivo de realizar a medição da aceleração vertical dos pontos de ancoragem da suspensão, dos assentos dos tripulantes e do centro de gravidade dos veículos, monitorando seus respectivos comportamentos dinâmicos.

Tais medições serão utilizadas no desenvolvimento das dissertações de Mestrado do Major Alejandro Oscar Peralta, do Exército da Argentina; do Capitão de Corveta André Noronha de Oliveira, da Marinha do Brasil e da 1º Tenente Caroline Goulart Campos, do Exército Brasileiro, todos Mestrandos do IME.

Esse projeto, desenvolvido pelo IME em conjunto com o CAEx, servirá de subsídio para desenvolvimento de novos “Materiais de Emprego Militar” (MEM), particularmente no seguimento de viaturas blindadas sobre rodas, pelo Exército Brasileiro, pela Marinha do Brasil e pelo Exército da Argentina.

FONTE: Instituto Militar de Engenharia

Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wwolf22
wwolf22
7 anos atrás

esses hermanos” querem se meter em todos os “projetos militares” brasileiros…
*&#%^&$^%*#^(*$

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

Wwolf, neste caso até acho que o cara está de boa fé, pois esta fazendo curso por aqui. Sacanagem mesmo houve logo que o veiculo começou a operar e que eles pediram um pra fazer provas com alegado intuito de compra posterior, o que pra mim era uma falácia somente buscando conhecer o veiculo e suas capacidades. Aqui no RS temos um princípio que vem de dois séculos e meio: não confiar nesta gente

Jon
Jon
10 meses atrás

Esses estudos se tornaram públicos? Seria bem interessante comentar sobre os dados levantados nos estudos

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  Jon
10 meses atrás

Sim. É só procurar as publicações das respectivas dissertações de mestrado mencionadas na matéria pelos nomes dos pesquisadores:

Tais medições serão utilizadas no desenvolvimento das dissertações de Mestrado do Major Alejandro Oscar Peralta, do Exército da Argentina; do Capitão de Corveta André Noronha de Oliveira, da Marinha do Brasil e da 1º Tenente Caroline Goulart Campos, do Exército Brasileiro, todos Mestrandos do IME.

O endereço para acessar é este:

https://www.ime.eb.mil.br/

Também não é difícil encontrar digitando no google o nome do(a) mestrando(a) seguido de IME. Por exemplo, encontrei uma das teses assim:

https://www.ime.eb.mil.br/images/arquivos/pos-graduacao/mecanica/2018_Dissertacao_Caroline_Goulart.pdf

PS: na busca, não digite os postos dos(as) militares mencionados na matéria, só os nomes, pois nesse meio-tempo eles sobem de posto.