Sikorsky PZL M28 chega ao Rio de Janeiro para a LAAD 2017
Aeronave chega ao Rio com grande interesse por operadores comerciais em Trinidad e Tobago e voos de demonstração para as forças armadas brasileiras
3 de abril de 2017 / PRNewswire / — A Sikorsky, empresa da Lockheed Martin (NYSE: LMT), demonstrará as extraordinárias capacidades de decolagem e aterrissagem curtas do avião turboélice M28 para operadores militares, civis e comerciais interessados no Rio de Janeiro (RIO DE JANEIRO), durante a feira LAAD Defense & Security, de 4 a 7 de abril.
A aeronave chega em 3 de abril no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, tendo demonstrado uma série de capacidades de missão para operadores em Trinidad e Tobago e para o Exército Brasileiro e outros operadores de transporte em Manaus e Brasília. A capacidade de voo demonstrada incluiu a decolagem com até 2.300 kgs (5.000 libras) de carga em apenas 548 metros (1.800 pés) de comprimento da pista e reconfiguração rápida da cabine de 13,73 m3 (485 pés cúbicos) de passageiros para carga, ou uma combinação de ambos.
“Estamos muito satisfeitos com o forte interesse demonstrado pelas empresas de transporte comercial e comandos militares, pois o avião M28 demonstra a maior capacidade de carga útil da sua classe”, disse Adam Schierholz, executivo regional da Sikorsky para a América Latina. “Os operadores estão à procura de uma aeronave poderosa, versátil e de baixa manutenção que seja expressamente projetada para transportar carga e passageiros em pistas de aterrissagem despreparadas e para levar suprimentos de socorro ou tropas, seja em regiões de montanha, clareiras na selva ou pequenas pistas no nível do mar.”
Os operadores de transporte em Trinidad e Tobago mostraram interesse particular na capacidade da aeronave M28 de transportar 19 passageiros ou uma mistura de passageiros e carga no mesmo voo e de carregar e descarregar carga através das portas na parte traseira da cabine. Um sistema de ar condicionado opcional também provou ser atraente.
O Exército Brasileiro testemunhou como os aviões duplamente pilotados podem ser carregados com equipamentos de missão ou até 17 soldados equipados, podem realizar evacuações médicas, e podem lançar precisamente paraquedistas e carga da traseira do avião. Equipamentos de missão podem ser inseridos na cabine usando uma grua de carga operada manualmente com capacidade de carga de 700 kgs (1,540 lbs.) demonstrando a flexibilidade de manuseio de carga independente da tripulação de voo em locais remotos.
Dois motores PT6A-65B que dão uma potência total de 2.200 HP possibilitam uma decolagem com peso máximo de 7.500 kg (16.500 libras). O avião M28 projetado e construído por poloneses tem alta performance em temperaturas tropicais ou frias com carga máxima.
Para ver a aeronave M28 durante a LAAD, registre seu interesse no estande F20 da Lockheed Martin ou visite www.m28aircraft.com para saber mais sobre a aeronave.
FONTE: Lockheed Martin