4º BAvEx realiza voo histórico na capital do Amazonas
Manaus (AM) – No dia 26 de outubro, o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx) realizou um voo histórico na Capital do Amazonas, envolvendo todos os helicópteros Black Hawk existentes na frota do Exército.
A atividade, executada pelas equipes de manutenção do Esquadrão Coronel Ricardo Pavanello, encontrou o necessário suporte nas ações gerenciais da Diretoria de Material de Aviação do Exército e no apoio da Sikorsky, fabricante das aeronaves. Assim, por meio de um harmonioso trabalho em conjunto, foi possível disponibilizar a totalidade das aeronaves para enfrentar as demandas dos grandes eventos ocorridos no Brasil em 2016.
Os reflexos positivos serão compartilhados com os soldados que guardam as fronteiras terrestres da Amazônia: um maior número de helicópteros em condições de voo traduz-se em um considerável aumento do poder de combate das Brigadas de Infantaria de Selva.
A origem do 4º BAvEx remonta ao ano de 1991, quando helicópteros da recém-criada Aviação do Exército foram enviados para a região de Tabatinga (AM), como parte da resposta militar ao episódio que ficou conhecido como Traíra. Em 1999, com o término da Missão de Observadores Militares Equador-Peru, a Organização Militar recebeu os helicópteros adquiridos da empresa norte-americana Sikorsky.
Desde então, essa foi a segunda oportunidade em que todos os helicópteros voaram juntos. A primeira ocorreu em 2004.
4? Nem vou perguntar se é suficiente para o território do Brasil, seria burrice.
Off topic.
http://www.janes.com/article/65653/brazil-orders-new-6×6-armoured-carriers
Quando voar em formação com 4 aeronaves é considerado um evento histórico, nem da pra comentar….. Só faltou informar o tamanho da Amazônia legal Brasileira e dividir pelo número de aeronaves…. Seria um belo indicador..
Elephant Walk, in a brazilian style… rs
O Exército Brasileiro precisa mesmo é de uns 40 S-70A Black Hawk, e uns 15 CH-147F Chinook mas isso só no sonho kkkkk
numero ideal para o tamanho da amazonia 400e não mizeros 4
Ele, _ _ _ _ e o partido dele o _ _ entubaram o Caracú, para as FAs e agora temos até sobrando…mais valia pegar metade do dinheiro e comprar Astros.
Vôo histórico… apenas 4. Que vergonha.
Noooosssaaaa quando disse todos os BH deu a impressão de ser um verdadeiro vespeiro de aeronaves…
CM
Black Hawk , o melhor, Tio Igor sempre.
_____________________________
Matheus Henrique 21 de novembro de 2016 at 17:55
Qual a lógica desses números e baseados em quê ?
Onde está esse estudo ?
wilson 21 de novembro de 2016 at 16:28
Onde está essa informação ?
Em 2014:
https://www.youtube.com/watch?v=ivuCEhb6ZLE
Nenhum estudo kkkkk só achismo…
É o vetor na acepção do cumprimento da missão, enquanto isto, “as vedetes baby girls” com inspeções “rotineiras” de lubrificante e filtro de MGB a cada 10 horas…..mas em breve veremos sete em formação…….é a verdade se impondo sobre os fatos e mostrando o destino. O tempo, sempre ele, senhor de todas as verdades, e elas virão, ahh virão…..
G abraço
Tomara mesmo Juarez que sejam sete x setenta…
CM
E oque da para ter com tanta corrupção , infelizmente .
O dito Voo Histórico não se traduz no modelo ou na quantidade existente, e sim na disponibilidade de 100% de uma frota, independente de seu tamanho!
Aqueles que trabalham na área, e também os entusiastas de plantão, sabem a dificuldade de se disponibilizar mais de 80% de uma frota…
SELVA!!!
O 4º BAvEx ainda tem os Pantera e os Cougar ?
Infelizmente sim……mas o segundo está com os dias contados.
G abraço
Acredito que manter 100% de disponibilidade de uma frota de 4 aeronaves não deva ser muito difícil…
Ah se tivéssemos 50 BH na FAB + 50 no EB (só pra começar a conversa)…
—
Com o preço do contrato do H225 dava e sobrava… todos seriam felizes e voariam!
—
Manter 4 voando é caro, pois você não tem prioridade nas compras de suprimento, e como compra em pouca quantidade (nem tudo adianta estocar, muita coisa tem prazo de validade) fica caro.
—
Abraço
São 27 Estados. Se cada estado compar dois já teriamos 54. Acho que se as compras fossem na razão de 2 bancado pelo Estados. E ao menos 6 pelo Brasil. Teríamos aparelhos em números representativos. Em todos os aparelhos.
Caças, Kc, Elicopteros de ataque, transporte, apoio, busca e salvamento. Até navios.
Tudo financiamento com o valor de imposto. Que teria que ser repassado.
Assim cada estado tem sua defesa de prontidão servindo de alerta antecipado. E em tempo de crise podemos ter realmente meios para uma resposta decente.
Teríamos melhores contratos de manutenção, e até transferência de tecnologia.
4 aparelhos!!! E ainda fazem publicidade disso??? Ainda bem que o Brasil esta rodeado de latrino americanos. Vergonha!!! Brasil, de ruim a pior.
ta achando ruim, a marinha tem apenas um único helicóptero modelo esquilo, para cobrir toda amazônia azul. a vive dando problema rsrs
Esse tipo de noticia deveria ser proibido: “Voo histórico envolvendo TODOS os helicópteros existentes na frota do Exercito” e só aparecem 4? É piada?
Amigos,
Video atribuído ao 4º BAvEx. Será?
https://www.youtube.com/watch?v=zV-0I2Hx3ZY
Abraços,
Justin
Amigos,
Do link que postei, me informaram que são Turkish Army – T-129 Attack Helicopter.
Abraços,
Justin