Alemanha vai enviar tanques para fronteira russa
A Alemanha confirmou que está enviando tanques Leopard 2 para a Lituânia como parte dos planos da OTAN para reforçar os estados bálticos. Mas a presença é em grande parte simbólica, já que a Rússia ainda é militarmente superior na região.
Proteger a Lituânia da Rússia vai ser responsabilidade da Alemanha, de acordo com os novos planos de defesa da OTAN que surgiram na cimeira desta semana em Bruxelas. O Ministério da Defesa alemão mostrou na quarta-feira à noite o quão a sério está levando essa tarefa, confirmando à agência de notícias DPA que no próximo ano estará enviando tanques Leopard 2 para a fronteira russa do país Báltico, para além dos 650 soldados que já tinha prometido – embora não esclareceu quantos.
A medida faz parte do plano mais amplo da OTAN para proteger seus membros bálticos, que têm demonstrado preocupação sobre as ambições russas após a anexação da Criméia em 2014 e a subsequente guerra no leste da Ucrânia.
Um batalhão da OTAN de cerca de 1.000 soldados será estacionado na Lituânia a partir de junho do próximo ano, e depois será substituído a cada seis meses. Cerca de 450 a 650 destes soldados serão fornecido pelo Bundeswehr, enquanto os outros virão da França, Bélgica e Croácia. A mídia alemã informou que a unidade treinada em combate também será equipado com tanques, veículos blindados, atiradores e engenheiros.
Tudo a toa…. A Rússia não precisa disso no momento… Ela tem paciência, vai esperar a união européia e a OTAN ruir, seja pelos “refugiados” ou pelos planos de governo de países como Alemanha e França que vão acabar com o povo desses países… Aí sim a Rússia poderá tentar retomar território.
“Leo Neves 28 de outubro de 2016 at 22:21”
.
Qual plano ? Poderia especificar algum ?
Ai, tá na hora do meu Uísque com Rivotril.
Kkkk,
dou gargalhadas ou choro de pena.
Essa presença é muito boa, que aumente em outros países bálticos.
Não é para enfrentar ninguém e sim se fazer presente.
Shalom
Se perguntarem para que estão aviando tanto armamento para fronteira russa a resposta será: ………………………………..
Não vão utilizar.
O Pior,talvez seja a história se repetindo.Deixa eles sentirem o gostinho da coisa.
Na vdd esse é um dos 4 batalhões blindados que seriam enviados . Vale lembrar que os EUA é a maioria dos países europeus fizeram reformas nas suas organizações e esses batalhões são equivalentes a uma brigada. Serão 1 batalhão dos EUA, 1 do RU, 1 do Canadá e esse da Alemanha ainda ficaram estacionadas 7 brigadas da OTAN em território europeu para reenforço . Pelas simulações da Rand se essas tropas forem suportadas por emprego aéreo baseados na Suécia e na Finlândia da pra vençer o urso . Vão utilizar a doutrina airland Battle dos anos 80 que foi feita para enfrentar forças numericamentes superiores
Nunca a Russia vai travar uma guerra convencional com ocidente, pois perderia fatalmente. Ela, se atacada, vai reagir nuclearmente. Neste caso, só Deus e o capeta, para quem acredita, vão saber como ficará o planeta e o que restar dele. O pessoal da OTAN sabe disto.
Senhores , a Rússia é uma ameaça real a estabilidade e paz mundial.
Temos uma concentração de armamentos nucleares perigosa nas mãos dos cleptocratas de Kremlim conciliado com um poder de dissuasão decrescente herdado da URSS. Como este poder militar herdado é decrescente visto que a Russia do ponto de vista econômico é irrelevante no mercado mundial e sua economia baseada em commodities não é capaz de sustentar ou ampliar este poder , os russos neste momento buscam ampliar suas vantagens e chantagens enquanto podem e isso pode incluir sim guerra contra o mundo ocidental.
Neste cenário é fundamental a Europa aumentar seu poder de dissuasao próprio e nós mundo ocidental tertarmos isolar a Russia economicamente
Eu não concordo, Gabriel, a Rússia não é ameaça mundial, futuramente ela fará parte da OTAN, as ameaças reais são Irã, CN e China, uma destas 3 pragas da humanidade é que serão responsáveis pela desgraça da Terra.
Os ursos querendo reviver a todo custo a “Mãe Russia”… E vai ter muito pano pra manga !
Qualquer país que se recusa a obedecer Washington é uma ameaça a paz mundial. Quem nasceu para comandar nunca aceitará ser capacho de ninguém, independente das vantagens financeiras. existem coisas muito mais valiosas que o dinheiro, mas o ocidente que hoje trocou seus valores e e espiritualidade por um materialismo grosso jamais compreenderá isso.
Alfredo Araújo
Bom… Os planos dos líderes da França e da Alemanha são claros… Eles deixam entrar terroristas em seus territórios livremente, na França casamento gay, adoção de crianças por casais gays, vitimismo, etc etc, essas políticas acabam com qualquer povo, torna o povo fraco, pois destrói as famílias, e cada dia mais o número de muçulmanos está aumentando, daqui 20 a 30 anos França e Alemanha terão sua maioria composta por muçulmanos e se tornaram uma nação muçulmana onde cristãos são perseguidos, aí sim a Rússia vai aproveitar esse momento de fraqueza para talvez fazer algo.
Claro, isso é minha opinião.
A Rússia não é ameaça pra ninguém. A Rússia só reage quando é provocada. Os EUA e a OTAN são ameaça para a paz mundial. Todas as guerras são provocadas diretas e indiretamente pelos EUA e pela OTAN. São nações colonizadores que tentam dominar os recursos naturais de diversos nações e quando não conseguem apostam em guerras, e derrubada de governos,apoiando oposições de vários países não simpáticos a eles.
Estão querendo destruir a Síria, a próxima agenda deles será o Irã. Para camuflar suas intenções usam ditadura , direitos humanos e democracia…..
Com uma população de cerca de três milhões de habitantes e uma força armada com oito mil integrantes, é improvável que a Lituânia resista muito em um combate contra a Rússia, vizinho cujas forças armadas sozinhas têm um efetivo de mais de um milhão soldados. Por isso essa Força-Tarefa de Alta Prontidão composta de vários estados-membros da Otan. A Alemanhã tem uma industria bélica de ponta e capaz ,se preciso produz quantas peças quiser.
A visão do Gabriel é 100% correta. O que não significa que uma guerra no leste europeu seja provável.
A economia russa não sustenta e não sustentará as ambições de seus governantes.
—
A Rússia, através de Putin, mostrou ao ocidente que não aprendeu nada com os erros da URSS. Pior que isso, a URSS é parte de um passado “glorioso” para os russos, do ponto de vista militar e geopolítico.
Só há uma maneira da Rússia se salvar perante à civilização humana do século XXI:
Precisa reconhecer que a URSS foi um erro;
Precisa reconhecer que inspirou, fomentou e financiou centenas de revoluções comunistas em todo o mundo durante o século XX. Que foram causa da desgraça de todos aqueles países com consequências apocalípticas para a civilização como um todo.
—
Eu não consigo acreditar em nenhuma Rússia que não reconheça seu papel, muito além da Alemanha Nazista, como nação que praticou O Mal contra a humanidade.
Se a Rússia não quer arcar com as consequências dos seus atos, deve sair de cima do muro porque a máscara caiu. O rancor, a inveja e sua mania de grandeza despropositada, não podem mais ser escondidos com ideologias falsas e inimigos invisíveis.
—
Portanto, na minha visão, o Maduro de hoje é o Putin de amanhã em escala maior de problemas.
Lá como cá, a provocação será a regra. Qualquer desinteligência entre fronteiras poderá levar aos provocadores, seus objetivos.
—
Save Ferris!
joshua, A Rússia não está procurando guerra com ninguém. Quem está procurando guerra é a OTAN e os EUA que não param de avançar para fronteira Russa.
EM uma guerra aberta , nenhum OTAN aguentaria uma guerra com Rússia. Pra você ter uma ideia, os únicos países que tem poder de projetar força na Europa militarmente são : França e Inglaterra. Juntando esses dois não daria conta de parar a Rússia. O restante dos países da OTAN são peixinhos que cairia em 48h de guerra com a Rússia.
O mundo tem que se preocupar com a Zumbi Hillary Clinton e não com a Russia.
–
Essa mulher de primeira vai atacar o Ira e essa movimentação toda na fronteira com a Russia nada mais é do que um aviso dos Âmis para Russia não se meter como fizeram na Ucrânia; Os Âmis pouco se importam com esses países Letônia Lituânia etc….é tudo uma grande palhaçada perpetrada pelos Âmis e a Otan.
–
E em relação a Alemanha como pais perdedor tem que fazer o que seu Amo Âmis que em nome da demoniocraçia.
–
Pobre Alemanha……snifff..snif……
Olha tenho que concordar com o XFF quanto ao fato do titio Sam e OTAN/NATO curtirem derrubar um governinho e tal, os USA querem mandar no mundo, serem os controladores de tudo sob o argumento de estarem protegendo seu povo. Creio q no filme INDEPENDENCE DAY (tanto o 1 e 2 ) são uma crítica a ação do próprio tio Sam migrando e consumindo os recursos minerais dos outros como querem e da forma (e a custos) que querem. Os russos não são santos mas a galera Otan/Usa muito menos e o caos árabe é culpa puramente deles q retiram governos sem ter um plano para manter o país e assim se faz fortalecer os Isis da vida e afins desgraçando a vida de milhões por conta de sua ganância por controle,recursos e poder absoluto.
XFF ( 29 de outubro de 2016 at 12:06 );
“Quem está procurando guerra é a OTAN e os EUA que não param de avançar para fronteira Russa.”
.
Até onde sei, os países do leste europeu não pensaram duas vezes antes de entrar na OTAN assim que esta estendeu a mão…
.
Os russos também pensaram que a Finlândia era nada… Deu no que deu. 300.000 baixas e um Exército Vermelho desmoralizado perante o mundo… Os afegãos também não eram nada pra eles… E dez anos de guerra de guerrilha cobraram tão caro do Exército Vermelho, e da URSS como um todo, que as consequências são sentidas até hoje…
.
Que fique claro que eu realmente acredito que os russos poderiam penetrar fundo no território da OTAN, se viessem com tudo… O problema é quanto sangue teriam que derramar de si mesmos para issso e, principalmente, o que teriam que fazer para manter o que conquistaram ( conquistar e controlar são coisas bem distintas, militarmente falando )… E mais: o que fariam quando a cavalaria yanke chegasse…
.
Não se esqueça que não há mais Pacto de Varsórvia, e consequentemente não tem mais o “escudo territorial”, além do fato do coração da Europa estar agora muito distante da Rússia…
.
Também não subestime o leste europeu. Esses povos, de uma forma geral, não costumam fugir da luta; principalmente os de origem eslava ( esses até um tanto fatalistas ). E agora, com esse temor aos russos, pode se esperar de um tudo…
.
Engana-se também ao não considerar os alemães junto a britânicos e franceses. Apesar de tudo o que foi feito pra tolher a força desse país, ainda há alguma fibra naquela gente e sabem ser frios quando querem. É só dar a oportunidade…
.
E os americanos, pelo que já expuseram, deixam claro que a tolerância deles é cada vez mais limitada… Se os russos pressionarem demais, vai chegar a hora que vão bater o pé e falar “não”. E aí eu quero ver o que o Putin vai fazer…
Gabriel 29 de outubro de 2016 at 10:18 – Concordo com você perfeitamente… e é o Sr. Putin transforma a Rússia nessa ameaça a paz mundial que você cita…
Putin é um demagogo tal qual Chaves (que já foi pro inferno) e tantos outros por aí… é a tal da Guerra Fria… que deu uma congeladinha na época do Yeltsin e agora volta a temperatura normal…. saudações!
Eduardo Pereira ( 29 de outubro de 2016 at 13:05 );
.
O caos árabe é culpa dos próprios árabes… Estude a história desses povos e verá por si mesmo a desordem de suas tribos e as disputas seculares entre eles… O Ocidente pode até ter jogado gasolina na fogueira em algum momento, mas está longe de ser a causa.
.
Não há, nunca houve, e nem nunca haverá no futuro previsível, unipolaridade no mundo… Russos, chineses, americanos e todos os países que querem ter relevância no mundo, sabem disso; que não há como haver supremacia, dominação total, enfim… Logo, o que existe de fato entre o bloco Ocidental e o Oriente não é uma disputa por territórios e dominação pura e simples, fincando bandeira, mas uma disputa por influência, cujo propósito é manter o acesso a recursos valiosos e mercados. Uma intervenção direta é sempre a última opção, deixando para a diplomacia o movimento de “toma-lá-da-cá” que sempre caracteriza as “preliminares” desse “jogo”…
Esse o armata não aguenta… rsrsrsrs
Mas com a economia mais sólida do mundo, e, pelos braços desta, a volta com força total ao mercado bélico, nada mais natural que a Alemanha reassuma sua posição soberana natural na Europa. A frança teve chance, a Gran Bretanha também, porém, a primeira perdeu quase que totalmente sua identidade e capacidade de inovação, e, a segunda, isolou-se em uma recessão econômica e política (apesar de democrática) em fechamento à UE e a sua política de imigração, o que acarretou na quebra de vários acordos comerciais.
Putin deu demonstrações que está disposto a anexar quaisquer territórios de origem russa (haja vista a Criméia na Ucrânia), porém, saiu desmoralizado do abate do Su-24 por um F-16 turco. A ida dos Su-30 para a Síria parecia uma revanche ensaiada nos moldes “olho por olho e dente por dente”, porém, nada aconteceu.
Mexer com o bloco central forte da UE agora (Alemanha e França) não parece lá uma sábia decisão.
Saudações a todos.
R_R só pra complementar seu comentário, não foi a Otan que estendeu a mão para o leste europeu foram eles próprios que enviaram pedidos para aderirem.
Excelente argumentação RR e concordo com a parte relativa aos árabes e seus conflitos que datam de tempos bíblicos (ou anteriores). Sobre a gasolina jogada ,rs, com certeza que rolou e rola uma manipulação de situações pra bem ou pra mal ,mas, no final se resume em, com suas palavras ;
” … o que existe de fato entre o bloco Ocidental e o Oriente não é uma disputa por territórios e dominação pura e simples, fincando bandeira, mas uma disputa por influência, cujo propósito é manter o acesso a recursos valiosos e mercados. ”
sds
Reinaldo Deprera 29 de outubro de 2016 at 11:54
Portanto, na minha visão, o Maduro de hoje é o Putin de amanhã em escala maior de problemas,
Really? ))) Like you clowns are already 10 years say that Putin will soon be not only my country is becoming stronger and stronger
__
Sério? ))) Como você palhaços já são 10 anos dizem que Putin em breve será não só o meu país está se tornando mais e mais forte
______________________________________________________________________________
_RR_ 29 de outubro de 2016 at 13:33
Eduardo Pereira ( 29 de outubro de 2016 at 13:05 );
.
O caos árabe é culpa dos próprios árabes…
one question? Libya and Iraq were bombed too, the Arabs? and in Iraq, probably no one interfered? Yes and where the terrorists in Syria a new American weapons? )
__
uma pergunta? Líbia e Iraque foram bombardeadas também, os árabes? e no Iraque, provavelmente ninguém interferiu? Sim e onde os terroristas na Síria um novo armas americanas?
_______________________________________________________________________________
Gabriel 29 de outubro de 2016 at 10:18
true? ))) Well, when Brazil will have at least 20% of the technologies and industry that is Russia, then we will talk about the commodity-dependent countries
about the threat? it is in Russia probably at vsemk world network of military bases, nuclear weapons in Turkey, Germany, in other European countries, it is in Russia is probably the biggest military budget of 607 billion dollars (US defense budget sostpvlyaet 607 billion in 2016), probably Russia supplies arms for terrorists, and it’s all true Russian clown? )))
__
certo? ))) Bem, quando o Brasil terá pelo menos 20% das tecnologias e da indústria que é a Rússia, em seguida, vamos falar sobre os países dependentes de commodities
sobre a ameaça? é na Rússia provavelmente em vsemk rede mundial de bases militares, armas nucleares na Turquia, Alemanha, em outros países europeus, é na Rússia é provavelmente o maior orçamento militar de 607 bilhões de dólares (orçamento de defesa dos EUA sostpvlyaet 607 bilhões em 2016), provavelmente suprimentos Rússia armas para os terroristas, e é tudo verdade palhaço russo? )))
p.s- embora haja tão paranóico e dizer tais perdedores, que mostra o seu diagnóstico, pode ir a um psiquiatra?
http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/janaina-paschoal-alerta-que-russia-esta-a-um-passo-de-atacar-o-brasil/
-RR- *
Putin está para a Russia como lula estava para o Brasil. Um megalômano pondo oportunidades fora e o verdadeiro inimigo deles (e de todos) se fortalecendo no leste.
Fico imaginando os velhinhos na Lituânia vendo esses tanques e soldados alemães chegando. Devem chorar lembrando dos tempos da guerra.
Putin não faz nada demais que qualquer presidente faria para defender o seu país e seus interesses.Papo que Putin é isso ou aquilo não passa de papo para boi dormir.Uma ideologia barata.
A Verdade é que a Rússia é única nação capaz de fazer a frente aos EUA em termo de força militar e diplomaticamente. È a nação capaz de frear imperialismo dos EUA em dominar todas as nações.
A Rússia diz que não haverá ataque dos EUA contra Síria e não houve. Da mesma forma a Rússia não permitirá um ataque contra o Irã.
Leo 2A6? 2A5?
Quantos?
O leste europeu treme pra Rússia, tudo com medo dos russos invadirem, ai correram pra pedir ajuda pra OTAN.
https://www.youtube.com/watch?v=D2Q8RzencCw
ótimo vídeo !
Porque não falam de armas em vez de porcaria de politica e ideologia ?
Rússia devia entrar na OTAN e aí acabar com essas frescuras
Srs
A terceira grande guerra já começou e não foi na Europa, desta vez.
Ela está em cursos na África, no Sahel, em disputas por território disfarçadas em conflitos religiosos. Estes conflitos se estendem por toda a faixa ao sul do Saara do Atlântico ao Índico. É uma guerra, pode-se dizer, de extermínio, onde a luta é pela sobrevivência física e cultural.
Aparentemente está se desdobrando para o OM onde, com a retirada americana, a AS (árabes sunitas), a Turquia (turcos sunitas) e o Irã (persas xiitas) devem disputar o controle da região; e para Europa através da migração (refugiados dos conflitos da África e OM).
O conflito poderá (ou já está), também a se desdobrar para parte da regiões controladas pela Rússia e pela China (territórios controlados com populações muçulmanas).
Um ponto a se destacar, é que a China, em sua ação para garantir alimentos e matéria-prima, está colocando o pé firmemente na África e mais cedo ou mais tarde vai esbarrar com o movimento das populações e da religião muçulmana que caminha para o sul.
Isto acabará levando a uma intervenção militar da China na África e novos desdobramentos de conflitos na Ásia.
Ou seja, apesar da vontade do Putin, olhando a médio prazo, ele está abrindo conflito com o pessoal errado, pois logo vai ter que lutar pela sobrevivência de seu império atual (a Rússia vai da Europa até o Pacífico) visto que parte dele é um vazio, o que atrairá a ambição de muitos, quando as terras agrícolas começarem a escassear.
Quanto a Europa, apesar da ameaça do Putin, seu maior problema é a natalidade e envelhecimento da população, o que vai leva-la a submergir frente a imigração, perdendo sua identidade e cultura.
É claro que o Putin pode errar, forçar a mão e acabar gerando um conflito nuclear, o que resultará no fim da nossa civilização ou até da humanidade e da maioria das espécies vivas (seria o fim da era dos mamíferos). Infelizmente isto é possível, pois a Russia e os EUA tem arsenal para isto.
Há também a possibilidade que as condições climáticas se degradem muito rápido, de forma que não haja condições para medidas de recuperação, o que se traduzirá por extinção em massa dos seres vivos (dizem alguns que já estamos nesta fase pela extinção acelerada de espécies) e no transcorrer, em uma multiplicação de conflitos como os que hoje proliferam na África. Seria o fim através de um caos miserável.
Como podemos ver, a tentativa russa de manter sua periferia subordinada é uma visão do mundo defasada em mais de 50 anos frente a realidade atual do planeta.
Sds
Os pequenos paíse, Lituânia, Letônia e Estônia, são herdeiros de um grande império. Por isso, desde que perderam sua projeção, tem sido oprimidos e dominados pela Rússia/ URSS, até pela sua posição estratégica.
Será que a Rússia respeita tanto a independência de um país?? Vimos q não… Muito pelo contrário… Legitimidade, a Rússia tem internamente e não liga nem um pouco para opinião pública internacional.
Conclui-se, se a OTAN não fincar pé ali, a Rússia invade assim q quiser.
Invade com a OTAN ali? MUITO difícil!!!!
Aqui se vê muitas opiniões interessantes, Russia na OTAN para mim foi a mais, creio que se a Russia não fosse uma ameaça nenhum país do leste europeu teria entrado para a OTAN e olhem só a situação da Ucrânia, a China é um ator global de peso, já o Irã e Coréia do norte penso que são um atores regionais e atualmente sozinhos não podem muita coisa, Putin não é bom para ninguém muito menos para os russos, a economia de seu país é a prova disso, e ainda sobre a Russia; nem só de forças armadas poderosas vive um país; creio também que a capacidade da OTAN é menosprezada por muitos aqui,comparem recursos militares, comparem a qualidade desses recursos, a capacidade tecnológica desses países, a Russia hoje não tem o peso da URSS, apenas Putin e os Russos não se deram conta disso.
A Europa é um barril de pólvora, não precisa da Rússia pra ela eventualmente se destruir novamente é só sentar e esperar.
Esse -RR- continua usando várias identidade pra soltar a sua ideologia em relação a Rússia. Rússia na OTAN para tornar marionete dos EUA? A Rússia não precisa da OTAN pra se proteger.
OS EUA continuam vendendo ameaça Russa através da propaganda na mídia ocidental pra vender armas. Vender ameaça Russa é muito lucrativo para os EUA.
Olha que um embate entre o T-90 MS Tagil e o Leo 2A6 ou Abrams M-1 seria bem interessante. Isso retirando as forças aéreas da conversa. Briga de MBT’s puramente.
Tava lendo e rindo : cada um comentario kk!..
Bom.
A pergunta : para que mandar alguns tanques para Lithuania (que nem fronteira com a Russia continental tem) se do lado de Kaliningrado tem quase 1000 unidades polonesas com apoio logístico e manutenção garantida? Protejer a base aérea em Siauliai? Buahahahahahahah ..
Sem sentido militar nenhum! Puro marketing no estilo “estamos com Vocês e se feder vamos morrer junto”.
Demonstração.Aquela região Você cruza dum lado para outro e voltando em poucas horas sem precisar de abastecer o carro : terreno plano , com muitos lagos e pântanos , florestas e cidades pequenos (quase aldeias) e total impossibilidade de garantia as linhas de defesa com dúzia outra dos CC.Em Vilnius os tanques não entram (maioria das ruas são bem estreitas). Kaunas fica num buraco (parece uma cratera gigante). Pasvalis , Panevezhis , Siauliai são bem pequenos.
Fala serio…É o mesmo que tentar assustar um porco-espinho com bunda pelada!
Invés de fazer um trabalho de verdade (construir paredes, valas , colocar ouriços checos , minas afinal !) na Letónia e Estonia essa turma esta brincando no lugar errado..
E ai vem a mesma pergunta : para que diabo mandar os tanques para Lithuania !?
Um abraço!
ScudB
.
Por que os alemães mandariam tanques para a Lituânia, deixando-os perto de Kaliningrado?
.
Talvez seja um sutil recado de que os alemães ainda se lembram de Königsberg e da Prússia Oriental?
.
Duvidas…
Charly,
Por mais exótico que seja a Rússia na OTAN isso foi sim tido como possível e até provável nos idos anos 90.
“colocar ouriços checos”
.
Não sabia que o nome era esse rsrsrs….
Vivendo e aprendendo.
rustam bogaudinov ( 29 de outubro de 2016 at 14:28 );
.
São casos específicos… Mas não fogem ao meu raciocínio…
.
A Líbia foi varrida pela Primavera Árabe. Quando Kadafi perdeu o controle, os europeus não tiveram muita escolha que não fosse apoiar os rebeldes, garantindo ao menos uma facção que montasse um novo governo que garantisse o acesso ao que precisavam… Até então, as relações entre Kadafi e os europeus eram quase intimas, e não havia qualquer razão para remove-lo ( aliás, para o Ocidente, estava tudo muito bom com os ditadores no poder… ).
.
Quanto ao Iraque, os americanos apenas terminaram o que começaram em 1991. Saddam Hussein era um problema principalmente para a estabilidade da Península Arábica. Vale lembrar que a origem dessa situação remonta a indefinição da guerra Irã-Iraque, com a preservação do regime xiita no Irã ( a contra-gosto do restante sunita do Oriente Médio ) e a “ressaca” do líder iraquiano, desafiando o “status quo” da região ao invadir o Kwait… Ou seja, um problema local que ganhou proporções globais…
XFF ( 29 de outubro de 2016 at 17:33 );
.
Outras identidades…? Me poupe…
.
Só porque discordo de você não quer dizer que tenha uma… ideologia…
.
“OS EUA continuam vendendo ameaça Russa através da propaganda na mídia ocidental pra vender armas.”
.
Acredita mesmo que a economia americana depende só de armas para sua existência…? Amigo, a economia americana é um monstro que produz de tudo e influencia a produção de tudo…
Bardini, eu tbm conhecia apenas como “cavalo de frisa”, conceito medieval de defesa…
.
Abs.,
O verdadeiro pé na bunda no Urso virá do outro lado …. China !
Questão de tempo, sempre ele …..