Vídeo: Dia das Forças Terrestres na Rússia
No Dia do Departamento do Exército, o Ministério da Defesa da Rússia publicou em seu canal no Youtube um vídeo que mostra a ação espetacular de veículos motorizados, fuzis, foguetes e artilharia, engenharia, unidades de reconhecimento, tropas de defesa NBC, comunicações, defesa aérea, aviação e unidades de tanques do Exército durante exercícios táticos especiais e execução de tarefas específicas.
Pela primeira vez em um vídeo mostra o equipamento de combate individual do soldado moderno Ratnik – “Warrior”.
COLABOROU: Leo Neves
No Afeganistão não funcionou,
na Tchetchênia massacraram civis,
na Syria não tem cojones para colocar botas no chão, massacram civis etc etc
Da década de 80 no Afeganistão, e da de 90 na Tchetchenia, até os dias de hoje as forças armadas russas mudaram muito… Lembra da tomada da Crimeia sem nenhum tipo? Então…
Criméia ? (rs)
“na Syria não tem cojones para colocar botas no chão, massacram civis etc etc”
Alguns dos materiais bélicos utilizados pelas forças terrestres russas são sem equivalentes no ocidente, modernos e de altíssima qualidade. Todavia, pelo apresentado no vídeo, esses equipamentos equipam uma ínfima parte da tropa. O grosso dos meios terrestres russos ainda são do período da guerra fria.
É bom e o EB megablaster com Fal kkkk cada comentário que soda.So o fato dos caras serem de uma economia toda ferrada e endividados e ter a força que tem já merece muito respeito essa é a minha opinião.
Cara, esses sistemas de lançadores de foguete são incríveis.
Nosso astro deu um tirinho……affs
A Rússia como sempre, se mostra preparada para pulverizar qualquer exército que ouse invadi-la. Os russos , sempre foram, são e, serão sempre invencíveis em seu território. Aliás esta lição já foi aprendida por franceses ( época de Napoleão ) e alemães ( época da 2ª guerra mundial ).
nao eh so a a Russia que nao tem cojones pro botar botas no chão…
mas a Russia tb nao arma e nao treina extremistas islâmicos como alguns países fazem…
so ver quem criou e financia ate hj o ISIS…
As forças especiais Russas atuaram e estão atuando em assessoria de combate e designação de alvos na Syria. Eles estão em solo na Syria, mas quem está fornecendo homens para o combate em terra são os Iranianos e o Hezbollah.
Wwolf22, onde assino ???
O pessoal precisa aprender a comentar sem sentimentalismo russófilo ou americanófilo pra variar.
O massacre de civis não e uma ação exclusiva da Russia.
Oque nós brasileiros fizemos na capital paraguaia no final da guarra do Paraguai?
Estados Unidos no Vietnam ou mais recente no Iraque?
Israel na Palestina? em quanto morreu alguns civis Israelense no lado palestino chegou na casa do milhar.
O massacre de civis infelizmente ainda faz parte das guerras, alguns países mais outros menos mas todos fazem.
Plinio, concordo em partes pois, no caso de Israel(nada justifica matança alguma ,claro) os mesmos combatiam, e combatem contra grupos terroristas(no lado palestino, não sei se Hezbolah ou Hamaz ou os dois) os quais se escondem sempre em hospitais e áreas civis e ali também posicionam seus aparatos para lançar foguetes em Israel, infelizmente são alvos primários e com isso como sempre é o povo que sofre(principalmente as crianças). Mas ali rola um conflito desde tempos bíblicos e é o mesmo que o Equador caçar briga com o Brasil (em proporções) ,não dá , mas os caras provocam e acabam sofrendo o dano como sempre.
NEUDIMUR, bom dia!
Concordo contigo.
Essa mega apresentação das forças trerrestres da Rússia deveria servir para diminuir um pouco o ufanismo de muitos e mostra bem que a doutrina das forças terrestres russas, em essência, não mudaram. Serve para eles? Bom para eles!
Sem ser russófilo, vi um show de qualidade, quantidade e eficiência.
Da pra ver que todo “tiroteio” com AK12 e RPK feito com as balas de festim.Nem usaram as balas plásticas como era de praxe para AK74.
Ja o Pecheneg estava sem ponteira 8) ..
Um abraço!
Boa parte dos equipamentos americanos são da época da guerra fria também. Quase todos equipamentos da época da união soviética foram modernizados.
Um belo vídeo dos spetsnaz para quem gosta :
https://www.youtube.com/shared?ci=lVLXoAi1_QM
é off mas tem a ver
.
.
Russia claims nuclear war could be imminent as it evacuates 40 MILLION people in drill and warns that ‘schizophrenics from America’ could attack
.
.
( russia esta evacuando mais de 40 milhões de pessoas num exercício para se prepararam para uma guerra nuclear depois do ministro da defesa ter avisado…)
.
Russia is evacuating more than 40million people in drills to prepare for nuclear war after Putin’s Ministry of Defence warned of ‘schizophrenics from America sharpening atomic weapons for Moscow.
Citizens have been told a war with the West could be imminent and Kremlin officials have said underground shelters have been built to house 12million people.
The massive evacuation drill started yesterday and will last three days.
.
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3823232/Russia-warns-schizophrenics-America-sharpening-atomic-weapons-Moscow-nuclear-war-imminent-evacuates-40-MILLION-people-drill.html#ixzz4MJs8BcaB
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3823232/Russia-warns-schizophrenics-America-sharpening-atomic-weapons-Moscow-nuclear-war-imminent-evacuates-40-MILLION-people-drill.html#ixzz4MJrrW7ts
Private Leonard Lawrence 5 de outubro de 2016 at 20:03
Quais são muito superiores ?
Como diz a música dos Titãs – quando eles eram uma banda de rock! -, “Mais uma briga de torcidas”!
Plinio ( 6 de outubro de 2016 at 10:04 );
.
“Oque nós brasileiros fizemos na capital paraguaia no final da guarra do Paraguai?”
.
Plinio, tem muita história mal contada sobre a Guerra do Paraguai… E o que comumente tem se levado em consideração é apenas o lado paraguaio da guerra.
.
É bem verdade que atos de crueldade contra civis são comuns em guerras e que a do Paraguai está, como todas, recheada deles. Mas…
.
A rigor, não houve qualquer massacre ( no sentido reto desse termo ) perpetrado pelas forças brasileiras contra a população civil… Em verdade, é impossível calcular um número exato de paraguaios mortos, haja visto os dados da época não serem nada confiáveis. Não é possível sequer saber com exatidão o número de paraguaios que existiam na época do conflito ( tem estimativas absurdamente discrepantes, que giram entre os 300 mil e 1,3 milhão de pessoas… ). Atualmente, existem trabalhos que apontam que não haviam mais que cerca de 320 mil paraguaios antes da guerra; e que as mortes entre a população chegou a uns 15-18%…
.
De fato, a maior parte das mortes no conflito, segundo se pode apurar de forma mais acertada ( e como sempre ocorria em todos os conflitos até então ), ocorreu em razão de doenças cujas causas eram a ausência de mínimas condições sanitárias e cortes na alimentação. A mobilização militar no Paraguai mesmo foi tal que faltavam até agricultores… Natural que aquele país passasse por tamanha miséria… E no final, fome e cólera foram os principais algozes ( até Solano López ficou doente )…
.
O fato mais lamentável talvez tenha sido a batalha de Acosta Ñu, onde centenas de meninos paraguaios recrutados para o exército de Solano terminaram mortos em batalha. Mas o recrutamento de jovens não era inédito na história, ocorreu novamente e ainda hoje ocorre. A participação na Segunda Guerra da ‘Hitlerjungen’ e até mesmo as moças da ‘Bund Deutsche Mädel’ serve de exemplo maior. E da mesma forma, foi o ditador o responsável, ao recrutar jovens para o esforço de guerra ao invés de admitir a derrota… Enfim, não creio ser possível fazer juízo da tropa brasileira nesse caso, já que a insanidade partiu do próprio líder paraguaio…
Leo Neves ( 6 de outubro de 2016 at 12:26 );
.
A Guarda Nacional tem realmente muita bugiganga… Mas o US Army faz o possível pra manter sua ponta de lança dentro do “estado da arte”.
Muito bom, muito legal, mas como está equipado o grosso da tropa? Uma coisa é um exército de conscritos, outra um exército de profissionais.
_RR_ em momento algum fiz alguma critica ao exercito brasileiro no conflito, apenas citei alguns exemplos historicos para mostra que “massacres” de civis fazem parte das guerras.
No geral gosto muito de ler sobre as guerras do Paraguai e fico por muitas vezes irritado com a mania de nossos governantes e mesmo a midia de nos colocar como os “vilões” nessa guerra e ignorar o imenso sacrificio feito pelos nossos soldados.
Engraçado criticarem, eu só queria 1% disso no Brasil. rs
E prefiro Assad ao Isis. Quem financia o Assad nós todos já sabemos, agora, quem financia o Isis?
Não gosto muito desta gente. Não costumam ser muito honrados ou éticos em campo de batalha e pra verdadeiros militares (não carniceiros e bandidos fardados) a forma como se combate é tão importante como o resultado. Mas eles tem muitos equipamentos eficientes e primam por uma doutrina de concepção correta, que privilegia a robustez e a simplicidade. Não tenho nenhum preconceito contra armas russas.
Bem, ao contrário do Tio Sam, os russos ao menos combatem a Al Qaeda na Síria, sem falar que também ao contrário do Tio Sam, eles não têm posição ambígua em relação ao ISIS. Não são anjos, mas no Oriente Médio quem está mais próximo da boa luta (se é que podemos utilizar essa expressão por lá) são eles.
Os equipamentos militares russos são ótimos, considerando o tamanho da economia deles. Pena que o Brasil é completamente perdido neste setor. Gastamos muito para ter pouco.
offtopic
https://sputniknews.com/russia/20161003/1045951766/russia-snipers-rifle.html
na minha opinião, a Rússia já poderia ter liquidado a guerra na Síria.
Identificar os focos de resistência, destruir toda e qualquer artilharia, coluna de suprimentos, depósito de munições…
inclusive infiltrar soldados dentro de Alepo.
comandos especiais, paraquedistas, vir de dentro para fora.
tanques, blindados, com apoio de drones, cortina de fumaça, visão noturna.
ou simplesmente infiltrar homens para minar as forças rebeldes, desalojá-las.
tudo ou nada…
https://southfront.org/overview-of-military-situation-in-aleppo-city-on-october-5-2016/
para descontrair
invasão venezuelana
https://sputniknews.com/photo/20161006/1046052677/venezuela-beauty-pageant.html
Assim é visto por “lá” :
http://www.youtube.com/watch?v=iDT2khnqgbQ
Um abraço!
fonseca ( 7 de outubro de 2016 at 2:53 ),
.
A questão é como fazer isso sem atritar-se com forças aliadas dos EUA… Se os russos ousarem a mais do que já fazem, é certo que a Península Arábica em peso vai protestar ( e possivelmente agir mais incisivamente ).
.
Há também ( e talvez mais importante ) o aspecto “custo”… Os russos não estão saudáveis ao ponto de sustentarem uma guerra muito longa.
Plinio ( 7 de outubro de 2016 at 0:25 );
.
Beleza. Sem problema.
.
É porque a gente realmente vê muita bobagem sendo escrita por aí…
.
Saudações.
http://theduran.com/us-pentagon-throws-full-support-behind-al-qaeda-syria-exclusion-zones-ready-shot-syrian-russian-planes/
Vamos ver muitos fogos de “artificio”…
Vamos ver nada.
Noticia de Agosto de um pateta de patente.Esquece..
Um abraço!
Recomendo o canal da Inessa S no Youtube, além de gata (russa, né…), ela traduz uns videos russos interessantes para o inglês, de discursos do Putin a entrevistas de soldados russos na guerra da Síria.
No inverno extremo são quase imbatíveis…
falo de gelo e não água…
[OFF TOPIC]
.
Peacekeepers chineses na capital de Juba, Sudão do sul, abandonaram seus postos em uma área destinada a proteção de civis.
.
https://www.theguardian.com/world/2016/oct/06/un-peacekeepers-refused-to-help-south-sudan-rebels-raped-aid-workers-report
Terminada a segunda guerra. Até hoje não vi nenhum pais do ocidente ou do oriente entrar em guerra contra um inimigo forte e bem armado.
Mesmo assim alguns perderam. Franceses no Vietinam. Americanos no Vietinam e Soviéticos no Afeganistão.
Antonio Palhares,
—
com relação a campanha americana no Vietnã acho que seria errado usar a palavra “perder”. Opinião publica americana foi determinante para retirada das tropas…soldados espetados em estacas punji é brutal para os olhos, midia bombardeando informações a todo momento e veneno de quem tinha interesse contrários ao governo… O Vietnã perdeu: + 1 milhão de militares, +500.000 mil. Feridos, e civis ningem sabe quanto mas o número pode chegar a 5 milhões, ou seja, EUA perderam para opinião pública e para o orgulho e o Vietnã perdeu quase tudo ou tudo se pensarmos que o destino final foi em prol de um modelo falido chamado socialismo…tb penso que não dar para comparar Vietnã e Afeganistão 2GM, nao existiam 2 linhas….
Renato Vieira, eu sou totalmente anti-socialista e anti-comunista, mas daí a acreditar no History Channel e repetir por ai que não houve derrota americana no Vietnã… Como você chama uma campanha que não concretiza seu objetivo e cujos soldados precisam fugir do território ocupado às pressas? Somar número de mortos como índice de vitória é falácia. Qual povo morreu mais na segunda guerra, os alemães ou os russos? E no final, quem venceu quem?
Leonardo você que não fez a leitura correta do meu pensamento….falo que a retirada americano e consequentemente o que você chama de vitória, na verdade foi a derrota, pense como seria aquele país com um sistema capitalista…além do mais as perdas sobretudo de vidas não se calcula, ainda mais quando tudo isso foi para chancelar um modelo em que a população não teve nenhum beneficio na sequencia….ganhar e perder depende da leitura ampla, de um conjunto !
Leonardo…No final ninguém dominou ninguém, ninguém rendeu ninguém…..houve retirada em virtude do que a pressão interna americana fazia e o que seria de retorno….o seu ganhador paga o ônus até hoje….já os americanos sofrem com o orgulho ferido até hoje também, bom para Hollywood com seus rambos da vida e aquela ressaca onde um super herói sozinho vai la e aniquila todo um exército….mas acho que a leitura deles é dividir 58.000 por 1,700,000. Em fim…
Sr Renato. Eu tambem fui condicionado a ver as coisas como o senhor vê. Porém a gente vai estudando, comparando, pesquisando e refletindo. Os americanos perderam a guerra sim. Tivessem eles continuado aquela malfadada guerra sem motivo importante, hoje seriam acusados de terem perpetrados um dos maiores genocidios da história da humanidade, que como o senhor diz, mataram mais de 5 milhões de pessoas. A troco de quê? Isto para todos, que admiramos e gostamos do Estados Unidos ficaria muito dificil defender. Guerra para se defender é uma coisa. Para cometer crimes e genocidios é outra. ” Portanto não me perguntem por quem os sinos dobram..”
Impressionante como alguns aqui bancam de intelectuais como se fossem a ultimo biscoito do saquinho, muitos acham que vivem na época das bibliotecas monásticas onde informação (livros) eram privilégio de poucos….gente vivemos na sociedade da informação, os suportes mudaram e a pesquisa até mesmo científica nao é mais privilégio de meia dúzia de pares, essa sociedade difunde informação a todos gerando conhecimento amplo. ….o que não falta é base de dados abertas com ricos acervos e pesquisas científicas quentinhas.
Sr, Renato. Concordo plenamente com o senhor. Vivemos na sociedade da informação.
Caros a guerra moderna prever primeiramente a destruição das defesas inimigas por ataques aéreos, misseis de cruzeiro, etc. só depois … bem depois tropas a pé, passou o tempo de combates corpo a corpo.
Leonardo ( 9 de outubro de 2016 at 11:28 );
.
“…e cujos soldados precisam fugir do território ocupado às pressas…”
.
A retirada do apoio americano do Vietnam foi acertada na conferência de Paris de 1973. Na verdade, a retirada das forças começou até antes, ainda no final dos anos 60, com as tropas americanas sendo gradativamente substituídas por tropas sul vietnamitas. Em 1973, já praticamente não haviam mais forças americanas engajadas em operações ofensivas no Vietnam…
.
O episódio ao qual mais comumente se atribui o “desespero americano” foi a queda de Saigon. Naquela ocasião, o desespero partiu foi da elite do Vietnam do Sul, desesperada para evacuar a capital pela embaixada americana.