Após impeachment, Equador e Bolívia vão chamar embaixadores de volta
Destituíram Dilma. Uma apologia ao abuso e à traição. Retiraremos nosso encarregado da embaixada. Jamais compactuaremos com essas práticas, que nos recordam as horas mais obscuras de nossa América. Toda a nossa solidariedade à companheira Dilma, a Lula e a todo o povo brasileiro. Até a vitória sempre!”Após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, o presidente do Equador, Rafael Correa, disse hoje (31) que vai chamar de volta o representante do país no Brasil. A informação foi divulgada por meio de seu perfil no Twitter.
Também por meio das redes sociais, o presidente da Bolívia, Evo Morales, já havia dito que chamaria seu representante no Brasil de volta, caso o impeachment de Dilma fosse aprovado no Senado Federal. No Twitter, ele escreveu:
“Se prosperar o golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma, a Bolívia convocará seu embaixador. Defendamos a democracia e a paz.”
Resultado
Por 61 votos a 20, o plenário do Senado decidiu pelo impeachment de Dilma. Não houve abstenção. A posse de Michel Temer ocorrerá às 16h.
Depois de aprovar a perda do mandato, o Senado manteve, por 42 votos a 36, os direitos políticos de Dilma. Com isso, ela pode ocupar cargo público. Foram registradas três abstenções.
FONTE: Agência Brasil
O que é deste Índio cocalero sem vergonha, maconheiro está guardado, te fresqueia, vais ver, ou melhor vais ouvir o barulho de um MTU V12 turbo diesel roncando com 105mm apontando na frente parar lá na portão da antiga BR na Bolivia.
G abraço
Um ataque preventivo à moda israeli ? É uma…
Equador? Trata-se da linha do Equador? O que é Equador? melhor pergunto o que é o Equador em termos de balança comercial com o Brasil?
Rafael vai tomar no seu equador …vai!
CM
A Bolívia está evoluindo, já chegaram lá até “as redes sociais”
Esses caras acabam dando força para o Temer. Não é qualquer um que pode se orgulhar de se livrar simultaneamente de Cuba, Venezuela, Bolívia e Equador. Quanto progresso em apenas um dia!
Olha o nível a que o país foi arrastado pelo PT: depois de dar as costas pro mundo e eleger bolivarianos como parceiros privilegiados, a confusão mental do brasileiro pode até causar o erro em crer que a reação de Bolívia, Venezuela, Equador e Uruguai (ainda tá quieto) valha algo além de piada.
RSRSRSR E uma piada mesmo, imagine a situação que chegamos, eles pensão que de alguma forma farão falta ao Brasil.
Que bom, o Brasil tem muito mais a ganhar com a Argentina, Chile, Paraguai e Peru do que com esses sanguessugas. Estão acostumados com coisas como essa: http://www.alvarodias.com.br/2014/02/governo-libera-60-milhoes-para-que-evo-possa-enfrentar-o-deficit-energetico-na-bolivia/
Juarez,
Este senhor é o Presidente do Equador não da Bolívia.
O Presidente da República do Brasil Mikel Temer está agora voando para uma série de encontros internacionais. Deveria aproveitar essas oportunidades e denunciar ao mundo essas ditaduras bolivarianas da America Latina, principalmente a lastimável situação em que se encontram nossos irmãos Venezuelanos nas mãos das milícias chavistas.
Estamos cagando e andando pra eles…..
Eu sei Glasquis 7, mas o”” Cocales está botando as asinhas de fora também, ameaçando retirar o embaixador, aproveita e leva os Bolivianos que entraram ilegais no Brasil de volta.
G abraço
O repúdio desses governos bolivarianos é bom para o Governo Temer.
Protestos dos presidentes bolivarianos melhora a imagem do Brasil para o mundo em geral, em especial, para os investidores.
Que esse tal de Evil Cocales e esse Rafael Correios vão para ponte que partiu !
Essas nulidades latrinoamericanas não valem nada…
Graças! vão e não voltam,O Brasil se rebaixou tanto nesses anos,quê até eles se acham no direito de fazer isso.
Juarez,
Entendo, mas pode ter certeza, enquanto menos atenção a eles, melhor pra nós. E Deus quera que o Brasil aproveite a deixa e abandone esse tal de MERCOSUL, que não serve pra nada.
News : Temer virou a mesa e convocou os embaixadores brasileiros também.
.
A chancelaria brasileira convocou seus embaixadores na Venezuela, no Equador e na Bolívia para consulta em resposta à decisão destes governos de chamar de volta seus representantes diplomáticos após a aprovação do impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff.
Em declarações divulgadas pelo governo, o chanceler José Serra criticou a decisão da Venezuela de congelar as relações com o Brasil.
“A manifestação do governo venezuelano reflete, em primeiro lugar, um futuro desconhecimento da realidade do Brasil, da Constituição, das leis e daquilo que aconteceu. Tudo dentro das estritas normas da democracia. Mais ainda, a Venezuela, o governo venezuelano, não tem nenhuma moral para falar em democracia, uma vez que eles não adotam um regime democrático. Basta dizer que a Venezuela tem prisioneiros políticos. Um país que tem prisioneiros políticos não vive numa democracia”, disse.
O site do Planalto informa que os embaixadores brasileiros na Bolívia e no Equador também foram convocados. Sobre as críticas feitas por estes países, que convocarão seus representantes diplomáticos no Brasil, Serra pediu para que os chefes de Estado destes países se informassem melhor sobre a legalidade dos atos do Congresso brasileiro.
.
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/08/31/governo-brasileiro-convoca-embaixadores-da-venezuela-do-equador-e-da-bolivia.htm
Imagino o alívio destes embaixadores saindo destes finais de mundo sendo “obrigados” a voltar para o Brasil.
Naooooo, o que sera de nos sem o grandioso apoio deles??? acho que estamos perdidos
A choradeira desses caras é devido ao fim do financiamento via BNDES do bolivarianosmo. Isso me lembra uma música antiga de carnaval “Acabooooouuuu, Acabou”!
Tchau UNASUL !!!
Perdidos ficaremos com a invasão do Brasil pelo Forças Armadas da Bolívia e Venezuela, como prometido por Evo e Maduro.
É o que dá fazer parte do Foro de São Paulo…. A teta secou e alguém tá no pânico… Mas, já imagino a dificuldade que será reaver o dinheiro que foi jogado lá…. Diplomacia em igual tom enérgico é muito bem vinda… quem muito se abaixa…
Glasquis 7 1 de setembro de 2016 at 1:32 ! Eu também penso da mesma maneira!
Muito bom, chegou a hora de dar um basta e nos afastarmos destas impotências.
OFF – passeata de 1 milhão em Caracas pedindo “fora Maduro”.
Antonio Ferreira 1 de setembro de 2016 at 10:34
Não iam pagar mesmo..
Tem um navio patrulha oceânico da Marinha Venezuelana no AMRJ há anos em reforma , podíamos ficar com ele não é não?????
Putz, que azar…
Marcelo Andrade 1 de setembro de 2016 at 18:38;
Poderia servir de alvo.
Off Topic: Apenas uma sugestão para Temer e seus companheiros: Vamos reconquistar a confiança do povo para o governo federal, para os políticos e instituições! Pelo amor do santo amado Deus! Nós precisamos corrigir diversas coisas no país, a começar pelo que o povo entende por governo e política. Então eu sugiro um “Weekly Address” para Temer como faz Obama. Talvez alguns critiquem os EUA mas lá o estado funciona, o povo adora o próprio país, e os políticos “dão prestação de contas ao povo”. Então Temer poderia toda semana falar com o povo, sobre sua administração, os atos realizados, e promover mobilização para determinados fins de interesse do país. Nos EUA faz-se por tradição. Aqui no Brasil deveria ser lei, toda semana, onde estiver, o presidente falar com o povo. Lula, por exemplo, só ia a TV para falar bem de si mesmo com tom angelical e populista, e nunca apareceu para dar “satisfações”, preferindo, nos momentos de crise, viajar pelo país ou viajar internacionalmente. Fugir. Uma satisfação é bom também para a popularidade do presidente. Embora possa ser alvo de criticas da oposição e de alguns do povo sobre o que falar, o fato é que a caravana vai passando… Obama toda semana dá satisfação para o povo, através de um vídeo de cerca de 15 minutos, fornecido pelo website da White House, e espalhado através das mídias sociais como facebook e twitter. Mas aqui no Brasil, dentre os sacos de maldade do governo, pode incluir dez minutos em rede nacional de televisão, aos domingos às 20 horas, como lei para Temer, e para todos os outros presidentes subsequentes. O povo precisa acreditar… ou será um eterno desarranjo, desespero, pobreza, desconfiança, ilegalidade, desrespeito, e morte, dolorida e vergonhosa para todo brasileiro. Ou nós realmente reformamos este país, aos poucos, mas sempre, ou nós estaremos condenados a ser um eterno “idiota internacional”. E apenas para completar, não aumentem impostos. Nós não precisamos de impostos como da Noruega, nós precisamos de governantes como os da Noruega.
Agora terei dificuldades em conseguir minha cidadania bolivariana, puxa vida!
todos aliados do ditador PutinKGB. como as FFAA estão sucateadas nem da para meter medo no Evo trafica morales e no Tabaré maconha vazquez
Por mim, podem ir e não voltar nunca mais…
Não passa de desculpa. O que eles querem realmente é dar um grande calote no BNDES.
Este é mais um prejuízo da era petralha que vamos receber.
Podemos chamar nossos embaixadores de volta também? Economizaríamos uma boa grana com o fechamento das embaixadas!
Toda aliança na america do sul é muito importante. enquanto nos dividirmos seremos servos do hemisfério norte. Essa questão desses paises requer um estudo mais minucioso sobre o fato.
A verdade é que as oligarquias não admitem um índio no poder, um operario, uma mulher e se os EUA fossem aqui no sul , um negro no poder(estão aguentando ele forçados). se são ditadores é outra discursão. mais o que acham certo é um homem branco, diplomado e privatizador no poder. ai sim é democracia na certa.
rrochaa@oi.com.br 5 de setembro de 2016 at 7:45
——————————————————————-
Rrochaa, não caia na armadilha fácil do coitadismo.
A imensa maioria das pessoas que criticam os governantes que você sugeriu não repudia Dilma por ser mulher, Lula por ser ex-operário, Evo Morales por ser índio, ou Obama por ser negro (e acrescento: Chavez por ter sido militar – que paradoxo para a esquerda, não? -, Maduro por ser ex-motorista de ônibus, Hitler por ter sido cabo ou austríaco, ou Stalin por ter sido assaltante).
O repúdio a esses personagens decorre de sua incompetência e desonestidade.
Não tente reescrever a história conforme suas conveniências.
O problema também ao meu ver,foi o calote de 20 bilhões que esses países estão dando no Brasil.Com o congelamento, eles deixam de pagar.
Venezuela é um grande parceiro comercial do Brasil.
O Brasil tem um superávit de 5 bilhões com a Venezuela!