Após impeachment, Equador e Bolívia vão chamar embaixadores de volta
Destituíram Dilma. Uma apologia ao abuso e à traição. Retiraremos nosso encarregado da embaixada. Jamais compactuaremos com essas práticas, que nos recordam as horas mais obscuras de nossa América. Toda a nossa solidariedade à companheira Dilma, a Lula e a todo o povo brasileiro. Até a vitória sempre!”Após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, o presidente do Equador, Rafael Correa, disse hoje (31) que vai chamar de volta o representante do país no Brasil. A informação foi divulgada por meio de seu perfil no Twitter.
Também por meio das redes sociais, o presidente da Bolívia, Evo Morales, já havia dito que chamaria seu representante no Brasil de volta, caso o impeachment de Dilma fosse aprovado no Senado Federal. No Twitter, ele escreveu:
“Se prosperar o golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma, a Bolívia convocará seu embaixador. Defendamos a democracia e a paz.”
Resultado
Por 61 votos a 20, o plenário do Senado decidiu pelo impeachment de Dilma. Não houve abstenção. A posse de Michel Temer ocorrerá às 16h.
Depois de aprovar a perda do mandato, o Senado manteve, por 42 votos a 36, os direitos políticos de Dilma. Com isso, ela pode ocupar cargo público. Foram registradas três abstenções.
FONTE: Agência Brasil
O que é deste Índio cocalero sem vergonha, maconheiro está guardado, te fresqueia, vais ver, ou melhor vais ouvir o barulho de um MTU V12 turbo diesel roncando com 105mm apontando na frente parar lá na portão da antiga BR na Bolivia.
G abraço
Um ataque preventivo à moda israeli ? É uma…
Equador? Trata-se da linha do Equador? O que é Equador? melhor pergunto o que é o Equador em termos de balança comercial com o Brasil?
Rafael vai tomar no seu equador …vai!
CM
A Bolívia está evoluindo, já chegaram lá até “as redes sociais”
Esses caras acabam dando força para o Temer. Não é qualquer um que pode se orgulhar de se livrar simultaneamente de Cuba, Venezuela, Bolívia e Equador. Quanto progresso em apenas um dia!
Olha o nível a que o país foi arrastado pelo PT: depois de dar as costas pro mundo e eleger bolivarianos como parceiros privilegiados, a confusão mental do brasileiro pode até causar o erro em crer que a reação de Bolívia, Venezuela, Equador e Uruguai (ainda tá quieto) valha algo além de piada.
RSRSRSR E uma piada mesmo, imagine a situação que chegamos, eles pensão que de alguma forma farão falta ao Brasil.
Que bom, o Brasil tem muito mais a ganhar com a Argentina, Chile, Paraguai e Peru do que com esses sanguessugas. Estão acostumados com coisas como essa: http://www.alvarodias.com.br/2014/02/governo-libera-60-milhoes-para-que-evo-possa-enfrentar-o-deficit-energetico-na-bolivia/
Juarez,
Este senhor é o Presidente do Equador não da Bolívia.
O Presidente da República do Brasil Mikel Temer está agora voando para uma série de encontros internacionais. Deveria aproveitar essas oportunidades e denunciar ao mundo essas ditaduras bolivarianas da America Latina, principalmente a lastimável situação em que se encontram nossos irmãos Venezuelanos nas mãos das milícias chavistas.
Estamos cagando e andando pra eles…..
Eu sei Glasquis 7, mas o”” Cocales está botando as asinhas de fora também, ameaçando retirar o embaixador, aproveita e leva os Bolivianos que entraram ilegais no Brasil de volta.
G abraço
O repúdio desses governos bolivarianos é bom para o Governo Temer.
Protestos dos presidentes bolivarianos melhora a imagem do Brasil para o mundo em geral, em especial, para os investidores.
Que esse tal de Evil Cocales e esse Rafael Correios vão para ponte que partiu !
Essas nulidades latrinoamericanas não valem nada…
Graças! vão e não voltam,O Brasil se rebaixou tanto nesses anos,quê até eles se acham no direito de fazer isso.
Juarez,
Entendo, mas pode ter certeza, enquanto menos atenção a eles, melhor pra nós. E Deus quera que o Brasil aproveite a deixa e abandone esse tal de MERCOSUL, que não serve pra nada.
News : Temer virou a mesa e convocou os embaixadores brasileiros também. . A chancelaria brasileira convocou seus embaixadores na Venezuela, no Equador e na Bolívia para consulta em resposta à decisão destes governos de chamar de volta seus representantes diplomáticos após a aprovação do impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff. Em declarações divulgadas pelo governo, o chanceler José Serra criticou a decisão da Venezuela de congelar as relações com o Brasil. “A manifestação do governo venezuelano reflete, em primeiro lugar, um futuro desconhecimento da realidade do Brasil, da Constituição, das leis e daquilo que aconteceu. Tudo dentro das estritas… Read more »
Imagino o alívio destes embaixadores saindo destes finais de mundo sendo “obrigados” a voltar para o Brasil.
Naooooo, o que sera de nos sem o grandioso apoio deles??? acho que estamos perdidos
A choradeira desses caras é devido ao fim do financiamento via BNDES do bolivarianosmo. Isso me lembra uma música antiga de carnaval “Acabooooouuuu, Acabou”!
Tchau UNASUL !!!
Perdidos ficaremos com a invasão do Brasil pelo Forças Armadas da Bolívia e Venezuela, como prometido por Evo e Maduro.
É o que dá fazer parte do Foro de São Paulo…. A teta secou e alguém tá no pânico… Mas, já imagino a dificuldade que será reaver o dinheiro que foi jogado lá…. Diplomacia em igual tom enérgico é muito bem vinda… quem muito se abaixa…
Glasquis 7 1 de setembro de 2016 at 1:32 ! Eu também penso da mesma maneira!
Muito bom, chegou a hora de dar um basta e nos afastarmos destas impotências.
OFF – passeata de 1 milhão em Caracas pedindo “fora Maduro”.
Antonio Ferreira 1 de setembro de 2016 at 10:34
Não iam pagar mesmo..
Tem um navio patrulha oceânico da Marinha Venezuelana no AMRJ há anos em reforma , podíamos ficar com ele não é não?????
Putz, que azar…
Marcelo Andrade 1 de setembro de 2016 at 18:38;
Poderia servir de alvo.
Off Topic: Apenas uma sugestão para Temer e seus companheiros: Vamos reconquistar a confiança do povo para o governo federal, para os políticos e instituições! Pelo amor do santo amado Deus! Nós precisamos corrigir diversas coisas no país, a começar pelo que o povo entende por governo e política. Então eu sugiro um “Weekly Address” para Temer como faz Obama. Talvez alguns critiquem os EUA mas lá o estado funciona, o povo adora o próprio país, e os políticos “dão prestação de contas ao povo”. Então Temer poderia toda semana falar com o povo, sobre sua administração, os atos realizados,… Read more »
Agora terei dificuldades em conseguir minha cidadania bolivariana, puxa vida!
todos aliados do ditador PutinKGB. como as FFAA estão sucateadas nem da para meter medo no Evo trafica morales e no Tabaré maconha vazquez
Por mim, podem ir e não voltar nunca mais…
Não passa de desculpa. O que eles querem realmente é dar um grande calote no BNDES.
Este é mais um prejuízo da era petralha que vamos receber.
Podemos chamar nossos embaixadores de volta também? Economizaríamos uma boa grana com o fechamento das embaixadas!
Toda aliança na america do sul é muito importante. enquanto nos dividirmos seremos servos do hemisfério norte. Essa questão desses paises requer um estudo mais minucioso sobre o fato.
A verdade é que as oligarquias não admitem um índio no poder, um operario, uma mulher e se os EUA fossem aqui no sul , um negro no poder(estão aguentando ele forçados). se são ditadores é outra discursão. mais o que acham certo é um homem branco, diplomado e privatizador no poder. ai sim é democracia na certa.
rrochaa@oi.com.br 5 de setembro de 2016 at 7:45 ——————————————————————- Rrochaa, não caia na armadilha fácil do coitadismo. A imensa maioria das pessoas que criticam os governantes que você sugeriu não repudia Dilma por ser mulher, Lula por ser ex-operário, Evo Morales por ser índio, ou Obama por ser negro (e acrescento: Chavez por ter sido militar – que paradoxo para a esquerda, não? -, Maduro por ser ex-motorista de ônibus, Hitler por ter sido cabo ou austríaco, ou Stalin por ter sido assaltante). O repúdio a esses personagens decorre de sua incompetência e desonestidade. Não tente reescrever a história conforme… Read more »
O problema também ao meu ver,foi o calote de 20 bilhões que esses países estão dando no Brasil.Com o congelamento, eles deixam de pagar.
Venezuela é um grande parceiro comercial do Brasil.
O Brasil tem um superávit de 5 bilhões com a Venezuela!