‘Tank Biathlon’: T-72B3 iraniano versus Type 96B chinês
Assista ao vídeo da disputa entre os tanques T-72B3 iraniano versus Type 96B chinês no evento “International Army Games de 2016” que ocorre na Rússia.
Assista ao vídeo da disputa entre os tanques T-72B3 iraniano versus Type 96B chinês no evento “International Army Games de 2016” que ocorre na Rússia.
Quase 10T a menos faz a diferença! Aliás o Exército de Libertação Popular (PLA) teria afirmado que vai investir mais no Type 96B com suas 42.8T. Deixando o Type 99 e 99A como segunda opção. Estes dois últimos muito caros em relação ao Type96B.
Quanto a competição penso que o Leopard 2A6 seria um bom competidor.
No passado parece que nosso EB foi convidado para participar, não sei se chegou enviar algum observador.
CM
Deu Type 96B na cabeça e venceram de virada. shoooooooow!!!
E a placa de STOP! O que é aquilo? Os iranianos nem leram a placa, saíram acelerando na curva com tudo. Mas, o mais legal, foi a passada por cima da “zebra” e a derrapada do “Republique Zibabuee”.
Meu, no final do rally, os chineses estavam passando o maior calor, ou estou enganado? Os chineses ganharam, mas o “Republique Zimbabuee” arrasou.
De qualquer forma é um show!
Sugestão ao pessoal aqui do Forte, já que publicaram essa matéria a respeito dos tanques da Rússia etc…
Este vídeo mostra várias imagens do Armata, realizando provas no inverno russo, fica aí como sugestão.
https://www.youtube.com/shared?ci=FQJ9KLV5oqs
Esse tanque Chines me lembra muito o Osório !
O mais interessante é que neste ano todos estão com B3 disponível para competição.Antigamente so os russos estavam competindo com essa modificação de T72.Prisnicpal diferença esta no sistema de mira bielorusso – “Pinheiro-U” (Sosna-U) que faz toda a diferença.
Observam que a blindagem dinâmica do lado esquerdo do canhão é retirada por alguma razão na maioria dos tanques.
Em relação de passagem dos zimbabuanos posso chutar que estavam com problemas mecânicos e/ou pessoais. Pois andar desse jeito com T-72 so pode na primeira semana de treino.
Um abraço!
acho q o t-80 ganharia de todos por ter motor de turbina mas como ta sendo desativado ou ja foi nao sei, as fontes russas sao muito imprecisas.
feste de comunas e irã terrorista;. faltou a Korea do norte e os bolivarianos. ainda bem que os chinas copiam os russos. tentaram vender o T96 para o Peru que recusaram. o pquistão usa modelo derivado do modelo chinês anterior. o T-72 do Irã não seria páreo nem com os sauditas.
Amigo Antonio!
Quando se fala em T-72 é bom verificar a modificação.T-72 , A , AB , AM , B , BM ,B1 , B3, B3M , etc – são tanques completamente diferentes.
E os Iranianos sabem o valor das maquinas. Não tem como julgar so pelos 40 anos de lançamento do modelo base.
Os M1 Light da Arabia Saudita não é um grande páreo para nenhum dos tanques atualizados. Não mesmo. Principalmente nas condições climáticas de la..Ja os T-72xx deitam e rolam nos desertos e semi-desertos.
Amigo Augusto!
T-80 (e modificações) estão sendo tratados como “um beco sem saída” na escola russa de construção dos tanques.Atualmente estão sendo promovidos pela Ucrânia na forma dos modelos oferecidos com os nomes Bulat e Oplot. As unidades de T-80U AINDA disponíveis podem ser encontradas em estado de conservação nos depósitos russos.Sem futuro nenhum..
Um abraço!
Scud, porque o T 72 xx se sai tão bem no deserto?
G abraço
A nata reunida.
Soltou pecinha !! Type-96B quebrado durante o biathlon….
http://defence-blog.com/army/new-chinese-type-96b-tank-just-broke-down-at-tank-biathlon-competition.html
Scud… os fatos relatados pelo amigo são devidos a turbina ? Pq o T-80UD ucraniano é movido por um motor a diesel…
Amigo Juarez!
Serie T-72XX é extremamente robusta (diria que ate exageradamente..).Logo uma falta generalizada (!) de manutenção preventiva contra desgaste prematuro em condições de deserto/montanhas (filtro de ar, sistema das esteiras , falta de lubrificação , etc ) é compensada com essa robustez.
E o motor B-84 de baixa taxa de compressão engole qualquer mistura de combustível.
Um abraço!