Polícia do MS recupera veículo roubado no Brasil a serviço da Marinha da Bolívia
Durante operação policial no final da manhã de sábado, 18, na linha de fronteira com a Bolívia, em fiscalização aos veículos que entravam e saiam de Corumbá, foi abordado um veículo Ford F-250 de cor prata, com placas bolivianas, caracterizado com adesivos da Marinha Boliviana, conduzido por uma pessoa que se apresentou como militar da Marinha da Bolívia, Ever I.G., de 23 anos.
Em vistoria ao chassi e motor do veículo foi constatado que o mesmo era produto de roubo na cidade de Curitiba/PR em 16/01/2006, sendo as placas originais também da cidade de Curitiba/PR.
O caso foi registrado como recuperação de veículo objeto de roubo na delegacia de Corumbá.
FONTE/FOTO: Agora MS
Nem uma reportagem sobre a Onça?! Que vergonha heim?! Jesuizzz….
Danton
Pois é… e se um terrorista conseguir fazer BUM, vai ser a desmoralização completa, que o EB só sabe matar bicho acorrentado, etc e tal… maldito evento com a marca do 9 dedos.
Quero ver o Chefe da tribo reclamar!!
Ainda mais com Temer no poder!
Não é como se 1/3 dos carros de lá não são produtos de roubo daqui.
Delfim, vc deveria se informar melhor sobre o ocorrido.
Infelizmente a onça se soltou, foi dado tiro tranquilizante mas não surtiu efeito, Teve que ser abatida. Também fiquei triste de ver um dos símbolos do prestigioso GIGS ter que morrer, mas a segurança das pessoas estava em primeiro lugar.
Me indigna muito mais pegarem um veículo comum, pintarem igual a um veículo oficial para tentar passar pela fronteira. Parabéns aos policiais que fizeram bem o seu trabalho, isso ninguém fala, só comentam os maus acontecimentos.
A marinha da Bolivia perdeu seu unico transporte terrestre….
Marcelo Andrade.
Eu sei disso tudo, mas que pegou mal pegou.
.
Lucas Lima.
Reclamar vão, pois o esporte preferido dos esquerdistas é mimizar.
“Danton 22 de junho de 2016 at 11:47
Nem uma reportagem sobre a Onça?! Que vergonha heim?! Jesuizzz….”
Tem sim! Aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/06/1784127-morte-de-onca-figurante-em-passagem-da-tocha-provoca-comocao-e-protestos.shtml
Aqui:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,apos-morte-de-onca-rio-2016-veta-participacao-de-animais-silvestres,10000058517
Aqui:
https://esportes.terra.com.br/lance/comite-rio-2016-comenta-morte-de-onca-garantimos-que-nao-veremos-mais-situacoes-assim,830b153b837bd651e369e6d1f5648c93bbc6t534.html
E deve ter mais um montão de lugares onde há notícia sobre a onça.
Simples! Entre a pontaria utilizada na onça e a integridade física do “militar bolivariano”. Quem coloca mais em risco quem?! Absoluta certeza a onça não ia atacar ninguém..ia fugir e dormir em 10 minutos…até os efeitos tranquilizantes…foi certeza absoluta imperícia, descuido e principalmente falta de presença de espírito. Este último faz um SOLDADO! A falta dele faz…. deixa pra lá.
Danton
.
O problema não é soldado se defender. Isto é legítima defesa.
A questão é outra : pq o EB fica pegando animais selvagens pra cuidar ? De bicho tem que ter cavalo pra desfilar, cães pra desfile e guarda, e gatos pra pegar ratos e outras pragas. Além disso é crueldade e desvio de função. Militares não são cuidadores ou preservadores, são soldados. Achou um animal selvagem ferido, filhotes sem mãe, etc, aciona o Ibama.
Animais selvagens olham pra seres humanos de duas formas, como ameaça ou como presa.
E se fosse um civil que atirasse, seria imediata e inafiançavelmente preso até julgamento.
Fora que vimos a onça sendo morta em evento público, agora pensa o que deve ter de animal morto em batalhões mata adentro pq soldados querem brincar de criar bicho selvagem… tomara que o MD baixe Portaria proibindo em definitivo tal prática.
aposto que os navios da marinha Boliviana são barcos de pescadores fluviais
Rogério
.
Pois é, nem tem litoral, pra que Marinha ? Um grupamento anfíbio do Exército boliviano já daria conta.
E voltando ao tema do tópico, pra quem invadiu uma refinaria nossa na cara dura, usar picape roubada daqui é pinto.
O militar boliviano, tomara que esteja preso, pra Bolívia pedir sua soltura ao governo “golpista e reaça” brasileiro. E afinal, que autorização tal veículo tinha pra adentrar nosso território ?
Se serve de desculpa, recentemente abateram um gorila no Zoo e sete aligatores na Disney justamente por ameaçarem a vida de pessoas. Também acho que o EB manter animais selvagens como mascote não é sua atribuição ou no mínimo uma boa prática ambiental.
Luiz e Delfim, o CIGS mantém em suas estruturas um mini zoo, destinado a visitação e cuidados de animais aprendidos. é aberto para muitas escolas e crianças carentes da região de Manaus. Existem outras 8 onças lá. E não, ela não iria dormir em 10 minutos, o EB tem veterinários que atestam isso.
O que acho engraçado é este assunto já estar há 3 dias no noticiário nacional e um Presidente afastado da Câmara levar 8 meses para seu processo de cassação sair não indignar ninguém!!!
O povo brasileiro deveria ser estudado!!!
Marcelo Andrade, realmente devemos estudar.
.
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) comunicou que não foi solicitada junto ao órgão a autorização da onça Juma para participar do evento da passagem da tocha Olímpica.
Por meio de nota, o Instituto diz que necessita ainda da confirmação, através de resposta oficial da notificação enviada pelo órgão ao CIGS, sobre o que ocorreu no evento e sobre as circunstâncias do acidente. O Ipaam salienta que as medidas cabíveis serão adotadas após a resposta oficial do CIGS ao Ipaam.
.
http://www.olharanimal.org/crimes/14415-especialistas-criticam-exposicao-de-onca-morta-exercito-nega-estresse
.
Isso vai dar uma bela multa…
.
Já há petições on-line pra pressionar o Comando Militar da Amazônia a não mais usar os animais silvestres do CIGS em eventos públicos.
Gostaria de saber como ambientar um combatente em guerra de selva, sem selva. A ambientação no CIGS é completa, ensinando a sobrevivência em meio à flora e fauna locais. Os incautos dirão que tais combatentes não precisam interagir com animais. Para estes, seria mais “humano” tais soldados interagirem com um animal empalhado ou um cachorro tingido de onça no estacionamento de um shopping center.
Sabem bem o que falam…
Teses sobre fatalidades não são verdades empíricas.
Se fosse o PT no poder, mandava entregar uma zero km.
—–
Nessa eu vou com o Delfim..
Não tem dinheiro para o que interessa, mas sobra para cuidar de animais que não saem barato.
Não tem dinheiro para o que interessa, mas tem grana para um centro de treinamento olímpico topo de linha.
O que falta as FFAA brasileiras é foco na necessidade operacional.
Delfim, o que o pessoal ai da PCRJ achou da minuta do novo R105 ?
Prenderam o boliviano por receptação??? Deveria ser preso!!!!!! Aposto que muitos carros la são roubados!!!
Estivesse a quadrilha petista ainda no poder estaríamos dando tapinhas nas costas destes pseudoestados bolivarianos e criminosos. Politica quanto a esta gente deve ser afastamento e ignorância da existência. São sangue sugas. Todos sem exceção.
Satyricon
Que seja pra treinamento então, mas não se leve mais animais selvagens para exibições externas, que como posto exigem autorização ambiental prévia.
.
Trollbuster
Parece que vou poder comprar minha carabina CT-40, deve faltar alguma burrocracia pra liberar sua compra. Legalmente não há restrições.
Confesso que eu tb estou babando em uma carabina em calibre de pistola.
Vamos ver se vão mesmo acabar com esta porcaria de proibição do 9mm e param de fazer fru fru com importações.
Ai sim vamos ter opções de verdade.
Senão vou ter que ir de Taurus mesmo 🙁
Delfim, concordo que a onça estava no lugar errado, na hora errada. Algum outro animal levou-a para “aparecer”. Mas isso não desmerece o trabalho de toda uma instituição.
Trabalho com fauna silvestre e é difícil ou praticamente impossível aceitar qualquer desculpa dada pelo EB no caso da Onça.
Desde sempre os embusteiros de plantão no CIGS exigem os felinos, e aquele caso do filhote no desfile de sete de sembro em Brasilia que se assustou com a FAB e deu o maior trabalho não ensinou nada.
Sei que os animais no Zoo do CIGS são bem tratados e muitos são fruto de apreensão e resgate, como a mocinha que tombou de forma covarde. Como disse, trabalho com esses bichos e com um pouco de preparo, qualquer pessoa se defende ou repele uma investida desses animais, basta não tomar atitude de presa. Certamente o bicho correria, se esconderia e o tranquilizante faria efeito. Mas não sempre a um gatilho nervoso pronto para posar de herói.
Uma pena, imaginava que homens mais preparados estavam no CIGS.
Parabéns ao nobre caçador! Não esqueça de pedir a pele do animal para exibir aos amigos enquanto toma uma cerveja!
PS. Nunca imaginei que precisaria criticar o CIGS desse jeito! Pena!
Achei que minhas críticas sempre ficariam por conta do descaso do GF com o fuzil dos combatentes!
“Marcelo Andrade 22 de junho de 2016 at 16:27 ”
É Marcelo boa parte do povo brasileiro perdeu o senso das proporções, por mais que vc tenha colocado no seu comentário um ponto óbvio, o Delfim nem cogitou o ponto que vc falou.
Eu quero que a onça se foda! Eu estou preocupado com os 60 mil homicídios por ano,educação umas das piores do mundo, nível de corrupção mais alto do mundo,impunidade umas das mais altas do mundo, nível de desemprego alto. E os caras vem da “chilique”por causa da morte da porra de uma onça.=/É dose!!
Que Deus nos protege de nossa própria estupidez.
Danton: “foi certeza absoluta imperícia, descuido e principalmente falta de presença de espírito. Este último faz um SOLDADO! A falta dele faz…. deixa pra lá.” Sr Danton, pare de especular e pagar embuste ao falar dos atributos da área afetiva, pois o Sr não estava lá e não sabe dos fatos. Se não fosse justamente a perícia, a presença de espírito e a iniciativa do camarada que AGIU com oportunidade, poderia haver um homem morto nessa história.
Off-Topic gigante:
.
http://www.janes.com/article/61722/end-of-uae-campaign-in-yemen-indicates-divergence-with-saudi-arabia-making-peace-deal-more-likely
.
Eu não tenho acesso ao conteúdo completo e to doido pra ler essa notícia. Façam a bondade de produzir um artigo com isso… To procurando na net mais informações, mas as notícias são extremamente pobres. É impressionante como essa intervenção não desperta interesse.
.
Quase não frequento esse canal da trilogia, mas o tópico é deste, então ficarei acessando pra ver se ela saiu.
Eu sempre critique o EB possuir um zoológico, quando faltam recursos para sua atividade-fim, que é a defesa nacional, o que muita gente parece ignorar.
.
Aí o argumento principal era: mas o zoológico é importante para o EB ficar mais próximo da população e aparecer na imprensa, atraindo a simpatia do público.
.
Esse caso foi muito bom para rebater esse argumento.
.
PS: se havia alguém em risco, correto o abate da onça. Tosco é o EB ficar usando uma onça para isso e mais tosco ainda deixá-la escapar.
Rogerio! Por acaso você estava lá? Quem conhece comportamento animal (onça do caso) sabe perfeitamente que ela evita o ser humano. Conhece também seu comportamento (da onça, sussuarana,jaguatirica) quando em fuga, não ataca e se entoca…uma vez feito o entocamento ..ai sim ela ataca. Era uma questão de apenas 10 minutos para o dardo tranquilizante fazer efeito…graças à pericia do atirador…ou ele errou o dardo mas acertou o tio?! Engraçado que “experts” em selva não saibam disso. O máximo que poderia acontecer era alguém sair arranhado, mas não morto como vc dramaticamente diz. ávido para atenuar a covardia do atirador. Este, por sua vez, ávido em ganhar alguma fama pelo tiro certeiro. “camarada”?! Jesus!
Fod…a onça?! Eu digo fod… cerca de 70% das 60 mil mortes…pois Quem sabe MESMO de segurança pública conhece que 42 mil mortes são de tranqueiras. Coitadinhos vitimas dos acertos de contas entre gangs, confronto com a polícia e brigas entre mendigos. Os 18.000 são agentes de segurança (em serviço ou fora de serviço), brigas de família, vizinhos, e vitimas de latrocínios/vingança/bala perdida.
Dardos funcionam SIM. Dormir, ficar tonta, passiva/anestesiada, enfim….perfeitamente contornável o episódio caso fossem mesmo “experts” em selva. O texto abaixo NÃO me comove nem um pouquinho….só fizeram a escolha errada na minha opinião. Deixaram viver um “ser” que, cedo ou tarde vai “atrasar o lado de alguém…quem sabe até o próprio pai. Chega de coitadismo senhores caso quiserem MESMO um Brasil agradável. Tenham compaixão dos cidadãos honestos e não os que vivem de desculpas para justificar suas merd.. que fazem na sociedade. Perdeu a mamãe, pai drogado, não tinha tênis, relógio celular, tinha vergonha..etc..etc.
segue Relato do tratador dos leões abatidos por causa de um suicida.
“A coisa mais triste foi ver homens e mulheres de minha equipe chorando, com raiva, com o coração partido. Se vocês estão lendo isso, quero dizer-lhes que os apoio totalmente. Que triste também foi a falta de empatia com Franco, o jovem de 20 anos de idade, que todos desprezamos. Hoje falei com seu pai, foi uma conversa muito forte, um homem humilde, e eu disse a ele que para salvar a vida de seu filho tivemos que perder a vida do que mais amamos no zoológico: os nossos animais. Eu soube também que este jovem vivia em um abrigo, seus dois irmãos estão presos e no ano passado sua mãe morreu. Manolo, o nosso leão, nasceu no Zoo e é de longe o mais querido de todos. A história que me mata é a da Fraquinha; esta leoa que ganhou este nome porque chegou no zoo no estado mais lamentável que eu já vi um animal. Ela foi abandonada por um circo em Coihueco e quando chegou não podia sequer levantar-se, eu nunca vi na minha vida um animal tão fraco. Tratadores, técnicos e demais profissionais do zoo fizeram um trabalho de muito carinho para recuperá-la. Alguém realmente acredita de verdade que nós não nos importamos com a morte de nossos leões? Eu os levarei sempre no meu coração, e tenho certeza que estarão no coração de cada um que trabalha aqui. Franco, eu te perdoo, desejo que a vida te dê uma segunda oportunidade que esta sociedade não te deu. É verdade que você está doente, como também é verdade que estamos doentes enquanto sociedade. Eu pelo menos me alegro que pudemos te entregar vivo ao teu pai”.
Pra começar; aos desenformados a tocha entrou dentro do CIGS, as onças já são acostumadas com os militares, eles entram na área das onças sem medo porém com respeito, não existia membros da população dentro CIGS apenas alguns reporteres, a onça não estava agitada como se pode ver em matérias jornalísticas. Não existe desvio de função, o que existe é um grupo de animais, que os militares mostra para os alunos saber seus hábitos e o quanto devem evitar contato com eles, quais eles podem matar e comer na selva. é a primeira vez que uma onça é abatida, aqui em manaus ela já atacou um jornalista mordeu ele mas os militares sem dardo nem tiros controlaram o animal. O fato acontece APÓS a tocha olímpica. eles brincam com a onça como um gatinho, algum assustado zarolho deve ter se assustado e atirou na mesma, foi uma fatalidade. lembrando que o CIGS foi a única unidade militar do país que participou do trajeto da tocha.
https://www.youtube.com/watch?v=vVR2q2PnYWM
https://www.youtube.com/watch?v=nlZSsTl1iNY
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/10/onca-pintada-toma-banho-com-militares-no-rio-negro-veja-video.html
g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/10/onca-pintada-toma-banho-com-militares-no-rio-negro-veja-video.html
Infelizmente a Bolívia se acostumou a nos roubar.
Putz, um cara puxou a onça lá em cima e até agora só deu ela, depois reclamam. Nunca vi comentário mais estúpido do que dizer que quer que a onça se F… Outro diz estar mais preocupado com as mortes de homicídios…Meu Deus, quanta baboseira e ignorância, pessoas que só enxergam 1 palmo à frente do nariz, estão preocupadas com seus umbigos, senhores, sem os grandes felinos a natureza perece e com ela NÓS VAMOS JUNTOS, SEUS ANIMAIS DE 2 PATAS!!! Parem de pensar em mortes do trânsito, sem a natureza o próximo a acabar é a especie humana, entenderam ou querem desenhado? Leiam mais, estudem, os artigos estão na internet, sem animais, sem florestas, sem água, acabamos nós! Se vocês não querem mais estudar por que já estão velhos e vão morrer logo, graças a Deus, pensem nos seus filhos e netos, vão deixar areia quente e sol de 50º na cabeça pra eles!!!!!
Isso é tudo armação do imperialismo brasileiro a mando do imperialismo americano.
Save Ferris!
Emerson R.B 22 de junho de 2016 at 23:35
“Eu quero que a onça se foda!”
Esse tipo de pensamento explica muito a situação atual do país! Parabéns Emerson, seus filhos devem se orgulhar!
A vizinhança do Brasil é complicada mesmo. Pena que é inviável construir um muro na nossa com esses vizinhos encrenqueiros.
o que falta para o Brasil é mais Softpower, mais pessoas nas fronteiras e quando Marinha do Paraguai se meter a besta leva tiro também, e eles que reclamem com suas mães de seus criminosos serem mal tratados aqui no Brasil, a gente devia ter absorvido o Paraguai a muito tempo, foi um erro, não tinha exército não tinha governo, não tinha população grande não tinha nada era só tomar para fazer parte do Império.
Seria mais adequado para a defesa das fronteiras, organizar milicias civis armadas sob o comando do EB ao estilo suíço a população irá repelir pelo tempo necessário. O crime na fronteira cessará. Aumento de penas e trabalhos forçados na cadeia também ajuda.