Terrorismo no Brasil: PF indicia suspeito de planejar atentado com arma sniper
Morador de Chapecó, Santa Catarina, mantinha rotina de uma hora diária de treino para ataque à distância, depois de ter viajado para o Estado Islâmico
Por Felipe Coutinho
A Polícia Federal indiciou por três crimes um morador de Chapecó, Santa Catarina, suspeito de planejar um atentado terrorista no Brasil após morar numa cidade controlada pelo Estado Islâmico, na Síria. Esta é a primeira vez que a PF identifica uma pessoa que saiu do Brasil, foi à Síria e voltou ao país para planejar ações suspeitas.
Trata-se de Ibrahim Chaiboun Darwiche, dono de um restaurante na cidade. A PF descobriu que ele produziu um vídeo defendendo os ataques do Estado Islâmico no jornal Charlie Hebdo, em Paris. Ele foi indiciado por incitação ao crime, preconceito religioso e pela lei de segurança nacional. Somadas, as penas podem chegar a dez anos. A situação de Ibrahim poderia ser ainda mais grave se a lei que tipifica o terrorismo já estivesse em vigor. Nesse caso, a pena poderia dobrar.
Divulgado na internet, esse vídeo foi o ponto de partida para uma investigação do núcleo de combate ao terrorismo da Polícia Federal. Os investigadores descobriram que Ibrahim se preparava para um ataque no Brasil, com uma rotina de treinamentos durante a madrugada.
Na casa de Ibrahim, a PF descobriu uma anotação manuscrita com os horários de cada atividade: “1h a 2h: estudo da prática de tiro (sniper); 2h a 3h: leitura do Alcorão; 3h a 5h: divulgação do islã; 5h a 5h30: oração; 7h a 8h: atividade física”. Ibrahim ainda tinha desenhos com diversos pontos de tiro na coluna vertebral de um alvo.
A PF descobriu ainda que Ibrahim havia passado 87 dias na cidade Dar Ta Izzah, controlada pelo Estado Islâmico, entre janeiro e abril de 2013. A PF suspeita que ele foi orientado pelo Estado Islâmico. “É plausível e bastante provável que Ibrahim tenha tido contato com jihadistas extremistas do Estado Islâmico e recebido doutrinação religiosa e treinamento militar”, diz a PF.
Como foi relevado pelo jornal Folha de S.Paulo, a situação de Ibrahim foi considerada “diferente” pela Justiça Federal de Santa Catarina e, por isso, a PF o monitora 24 horas por dia, com tornozeleira até o encerramento da Olimpíada.
Procurado, Ibrahim desligou o telefone após a reportagem ter se identificado. À PF, ele negou autoria do vídeo e disse que não esteve em região controlada pelo Estado Islâmico.
FONTE: Revista Época
Assim como criaram o Al Qaeda como pretexto para entrar no Iraque e derrubar o governo soviético; hoje o ISIS são sua nova criatura, agem com o objetivo de enfraquecer os seus inimigos, assumindo o domínio sobre a indústria petrolífera iraquiana e síria; freando assim as relações econômicas entre os dois países.
Ações fora desse polo Oriente Médio, África e Europa torna claro quais são suas reais intenções. Jamais atacar o continente americano.
Criar células terroristas é uma tática eficaz e moderna do Tio Sam. Evita assim que os EUA de forma direta fomente guerra nos países, criando o pretexto que tais práticas é válida para lutar contra outro grupo, mas sua principal jogada é desestabilizar os países que possuem recursos naturais e ai roubar suas riquezas em detrimento de poucos.
Criando uma mentira e sustentando-a no teatro “caça ao Bin Laden” que custou muito dinheiro aos EUA, portanto seria uma queima de arquivo encenar a morte do mesmo dando fim à novela milionária…vejam que a OTAN tentou acusar o governo Sírio de lançar armas químicas na população no começo do conflito na Síria; assim como acusou Sadan Hussein de esconder armas químicas no Iraque e ter financiado os terroristas responsáveis pelos ataques de 11 de setembro (outra mentira, na verdade tudo foi orquestrado pelo o governo Saudita)
De fato os EUA e a OTAN tem tentado a todo custo derrubar Assad, apoiando os rebeldes e implementando o ISIS e a próprio Al-Qaeda no conflito (após a invasão americana ter sido vetada pela Rússia no escândalo das armas químicas).
Os Estados Unidos apoiam ISIS, Al Qaeda e agem querendo enfraquecer os únicos países dispostos a lutar contra eles( Rússia, China e Síria)
Estamos frente a um eminente risco de um conflito de grandes proporções pois há muitos países interessados no conflito Sírio e principalmente na soberania do poder bélico mundial…
Vamos esperar e ver no que vai dar…e não se esqueçam da China, que também andam com os calos doloridos após o desrespeito à sua soberania militar na costa chinesa…ainda tem muita água para rolar debaixo desta ponte.
E ainda deixaram um cara desses solto ?
Desabafo
Como por muitas décadas o país vinha atuando como um verdadeiro anal diplomático no mundo, realizar um ataque terrorista aqui não daria visibilidade, no entanto agora com o mundo todo vendo os atletas e autoridades mundiais nas olimpíadas a coisa muda, e o que os deixa mais felizes é que é possível realizar qualquer tipo de ataque no Brasil, o Estado não está preparado as forças de segurança não estão, as equipes de socorro não estão, a infra estrutura não está e o principal a população não está.
Pois morre 60 mil pessoal assinadas por arma de fogo em um em que o porte de arma é proibido, e para a população e autoridades do país é normal, agora se tiver um ataque e morre 20 pessoas vai ser o fim do mundo……
Vide nossos terroristas locais que são especialistas em assaltar bancos de pequenas cidades, a região em que eu moro tem 30 municípios, somente o meu município conta com patrulhamento tático e com meia duzia de armas de alto calibre.
Qualquer cidade da região e facilmente rendida por uma noite toda sem grande esforço dos criminosos, pois até a ajuda chegar é capaz dos caras já terem chego em outro estado…
Citando por fim mais um fato medonho do meu estado que por vezes é citado como o “melhor” ou como o “exemplo a ser seguido”.
Salvo em gano em 2012 foi aprovado uma lei estadual que fazia a distinção dos efetivos de bombeiros militares e de policiais militares alem de alterar o teto já que a lei determinava o teto máximo de 12 mil militares é isso mesmo só 12 mil, na quela época tinha 12.800 militares no estado salvo engano, sendo 11.900 Policias militares e o restante bombeiro.
A nova redação da lei passou para 24.000 o teto para policiais militares, sendo que agora temos 9.980 policias militares na ativa para 281 municípios se não me falha a memoria.
O lado bom que pode sair dessa historia, não desejo o mal para o meu País e torço para que os jogos transcorram de forma tranquila, mais se houver algo, ai sim infelizmente acho que as leis mudaram e os investimentos chegaram para a segurança publica.
Desculpem pelos erros grosseiros de português a pressa é realmente inimiga da perfeição.
na primeira linha é Anão e não anal.
Inicio do segundo paragrafo leia-se em um país em que o porte de arma de fogo é proibido.
no quinto paragrafo leia-se salvo engano.
Abraço a todos.
Eu nao creio que a PF tenha falado que só ira monitorar ele 24h por dia ate o encerramento da Olimpiada!! porque se isto for verdade, é uma vergolha
As leis mudarão ou mudaram ?
Ocidental Sincero,
acho que vc está confundindo alguns atores desse drama e conhecer o Islã é fundamental para entender o script.
– Por favor dê uma olhada no Islã do século XX, seus movimentos, suas Táricas, sua penetração ocidental e principalmente os Atores Ocidentais cooptados.
–
Entenda que eles tem uma força intelectual absurda e totalmente desconhecida e subestimada no ocidente… os Xiitas produziram mais filósofos que toda a Europa junta, sem falar que eles nunca deixaram de estudar as bases da filosofia ocidental – O Projeto Aristotélico.
Por outro lado, eles tem o Corão, que na verdade trata e regula a vida do cidadão como um todo.
–
– Veja bem, a doutrina cristã trata só e apenas da salvação da alma do indivíduo, ela não não lhe diz quantos banhos vc deve tomar, nem se vc deve tomar banho. Tanto é, que todas as vezes na história que cristãos tentaram controlar ou se apoderar do Estado de maneira completa sempre deu caca. Veja o Estado Cristão Totalitário de Calvino na Suíça durante a reforma, foi um total desastre. Justamente pq a Doutrina Cristã não possui elementos de ordenação social simplesmente por que ela não se presta há isso.
–
– Já o Corão é um Código Civil pronto, nele estão todas as regras de conduta social do indivíduo do momento em que ele nasce até o dia de sua morte. E olha que nem estamos considerando as mais de 40 mil Sunas (costumes) que regram o lado Sunita da doutrina. O único e maior problema do Corão para com o Islã foi não ter deixado uma regra de sucessão após a morte de Maomé e é por isso que existem Sunitas e Xiitas. Os primeiros são os seguidores de Maomé como último profeta e por tanto seguidores de seus Costumes (Sunas). Já os segundos, os Xiitas (amigos) fazem parte, a grosso modo, de uma reinterpretação de que “qualquer um” pode receber a revelação, desde que não contradiga o Corão. E ai meu amigo, vem a chave para melhor se entender o Islã, é quando nos deparamos com os Planos Esotéricos (o povo, o fiel e o Clero) e os Planos Equisotéricos (eruditos fora do Baixo e Alto Clero).
–
Para começarmos a entender melhor, tem os livros de Sayyid Qutb, que foi um Ideólogo, Cientista e Ativista Político da Irmandade Muçulmana e o principal braço intelectual por trás da formação da Al-Qaeda. Nesses Livros são expressadas sua visão de mundo e como o Islã é, segundo sua visão, o destino natural da humanidade:
– World Peace and Islam,
– The Characteristics and Values of Islamic Conduct;
– Islam and the Problems of Civilization;
– The Battle Between Islam and Capitalism
.
Sayyid Qutb é a encarnação do pensamento intelectual por trás do radicalismo islâmico do século XX – XXI e lê-lo é a melhor forma de entender o que para nós parece uma coleção de barbáries. Ledo engano, ali tem estratégias e táticas muuuito bem definidas e intelectualmente muito bem embasadas. O objetivo do niilismo Islâmico é destruir não só o pensamento, mas a moral ocidental que repousa sobre uma base moral Judaico-Cristã. Nesse dia meu caro, seu nick (Ocidental Sincero) será uma blasfêmia.
–
Então atente para os atores reais.
–
Grande Abraço.
(CNN Special)
Documentos descobertos e mantidos em sigilo pela Polícia Federal do Brasil, FBI e Polícia Francesa revelam que o Estado Islâmico (ISIS), teria ordenado a execução de um atentado no Brasil.
O alvo da ação seria a estátua do Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro. Foram enviados para o seqüestro de um avião que seria lançado contra a “estátua-símbolo dos infiéis cristãos”.
Os registros da Polícia Federal dão conta de que os dois terroristas chegaram ao Rio no domingo, 1 de novembro , às 21h47m, num vôo da Air France.
A missão começou a sofrer embaraços já no desembarque, quando a bagagem dos muçulmanos foi extraviada,seguindo num vôo para o Paraguai.
Após quase seis horas de peregrinação por diversos guichês e dificuldade de comunicação em virtude do inglês ruim, os dois saem do aeroporto, aconselhados por funcionários da Infraero a voltar no dia seguinte, com intérprete. Os dois terroristas apanharam um táxi pirata na saída do aeroporto, sendo que o motorista percebeu que eram estrangeiros e rodou duas horas dando voltas pela cidade, até abandoná-los em lugar ermo da Baixada Fluminense. No trajeto, ele parou o carro e três cúmplices os assaltaram e espancaram.
Eles conseguiram ficar com alguns dólares que tinham escondido em cintos próprios para transportar dinheiro e pegaram carona num caminhão que entregava gás. Na segunda-feira, às 7h33m, graças ao treinamento de guerrilha no Afeganistão, os dois terroristas conseguem chegar a um hotel de Copacabana.
Alugaram então um carro e se perderam no Rio entraram para o lado da Rocinha e o carro foi totalmente metralhado, mais uma vez o treinamento de guerrilha se safaram ,voltaram para aeroporto, determinados a seqüestrar logo um avião e jogá-lo bem no meio do Cristo Redentor. Enfrentam um congestionamento monstro por causa de uma manifestação de estudantes e professores em greve – e ficaram três horas parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde seus relógios foram roubados em um arrastão. Às 12h30m, resolvem ir para o centro da cidade e procuram uma casa de câmbio para trocar o pouco que sobrou de dólares.
Recebem notas de R$ 100 falsas, dessas que são feitas grosseiramente a partir de notas de R$ 1.
Por fim, às 15h45m chegam ao Tom Jobim para seqüestrar um avião.
Aeroviários e passageiros estão acantonados no saguão do aeroporto, tocando pagode e gritando slogans contra o governo.
O Batalhão de Choque da PM chega batendo em todos, inclusive nos terroristas.
Os árabes são conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto, acusados de tráfico de drogas, que tiveram plantados papelotes de cocaína nos seus bolsos.
Às 18 horas, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio à confusão e ao tiroteio. Às 19h05 eles se dirigem ao balcão da GOL para comprar as passagens.
Mas o funcionário que lhes vende os bilhetes omite a informação de que os vôos da companhia estão suspensos. Eles, então, discutem entre si: começam a ficar em dúvida se destruir o Rio de Janeiro, no fim das contas, é um ato terrorista ou uma obra de caridade.
Às 23h30m, sujos, doloridos e mortos de fome, decidem comer alguma coisa no restaurante do aeroporto. Pedem sanduíches de churrasquinho com queijo de coalho e limonadas. Só na terça-feira, às 4h35m, conseguem se recuperar da intoxicação alimentar de proporções eqüinas, decorrente da ingestão de carne estragada usada nos sanduíches. Foram levados para o Hospital Miguel Couto, depois de terem esperado três horas para que o socorro chegasse e percorresse os hospitais da rede pública até encontrar vaga. No HMC foram atendidos por uma enfermeira feia, grossa, gorda e mal-humorada.
Debilitados, só terão alta hospitalar no domingo.
Domingo, 18h20h: os homens do Estado Islâmico saem do hospital e chegam perto do estádio do Maracanã. O Flamengo acabara de perder o jogo . A torcida rubro-negra confunde os terroristas com integrantes da galera adversária , e lhes dá uma surra sem precedentes. O chefe da torcida é um tal de “Pé de Mesa”, que abusa sexualmente deles.
Às 19h45m, finalmente, são deixados em paz, com dores terríveis pelo corpo, em especial na área proctológica. Ao verem uma barraca de venda de bebida nas proximidades, decidem se embriagar uma vez na vida (mesmo que seja pecado, Alá que se foda!). Tomam cachaça adulterada com metanol e precisam voltar ao Miguel Couto. Os médicos também diagnosticam gonorréia no setor retofuricular inchado (Pé de Mesa não perdoa!).
Segunda-feira, 23h42m: os dois terroristas fogem do Rio escondidos na traseira de um caminhão de eletrodomésticos, assaltado horas depois na Serra das Araras. Desnorteados, famintos, sem poder andar e sentar, eles são levados pela van de uma Ong ligada a direitos humanos.
Viajam deitados de lado. Conseguiram fugir do retiro da Ong no dia seguinte e perambulam o dia todo à cata de comida. Cansados, acabam adormecendo debaixo da marquise de uma loja.
A Polícia Federal ainda não revelou o hospital onde os dois foram internados em estado grave, depois de espancados quase até a morte por um grupo de mata-mendigos. O porta-voz da PF declarou que, depois que os dois saírem da UTI, serão recolhidos no setor de imigrantes ilegais, em Brasília, onde permanecerão até o Ministério da Justiça autorizar a deportação dos dois infelizes, se tiver verba, é claro.
Os dois consideraram desnecessário terrorismo no Brasil e elegem o Rio de Janeiro como área de treinamento especializado.
horatio nelson, rindo muito até agora, no começo do texto achei tudo verdadeiro, está muito bem feito, infelizmente o Rio é assim mesmo.
“…vejam que a OTAN tentou acusar o governo Sírio de lançar armas químicas na população no começo do conflito na Síria; assim como acusou Saddam Hussein de esconder armas químicas no Iraque e ter financiado os terroristas responsáveis pelos ataques de 11 de setembro (outra mentira, na verdade tudo foi orquestrado pelo o governo Saudita)…”
.
Meu caro, o ataque com armas químicas não foi uma acusação; FOI UM FATO!!! Saddam usou armas químicas contra os curdos, na cidade de Halabja, situada na região conhecida como “Curdistão iraquiano”. Assad também fez isto. Inclusive, há fortes indícios de que a tecnologia para as armas sírias foi fornecida por Saddam. Isto tudo é FATO, e não conspiraçãozinha.
.
Não sei se vossa senhoria sabe, mas qualquer país com uma indústria químico-farmacêutica medianamente desenvolvida pode produzir gases neurotóxicos, ainda chamados de “armas químicas”.
.
Quanto à acusação de “invadir para roubar petróleo”, não precisa ser um gênio pra entender que isto é furada! É só observar a balança comercial americana:
.
Basta ler: “Desde o pico em 2006, as importações caíram 40%, em consequência do declínio da demanda e do crescimento da produção interna” – Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,eua-importam-bem-menos-petroleo-imp-,1010900
.
Lembra da extrema dependência estadunidense do óleo saudita?? Pois é… hoje o jogo já não é mais exatamente esse: “As importações norte-americanas de petróleo da Arábia Saudita –maior produtor da Opep–, em agosto, foram de 894 mil barris ao dia, ou 12% do total”. – Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/11/1552356-importacoes-de-petroleo-da-opep-pelos-eua-sao-as-mais-baixas-em-30-anos.shtml
.
Hoje, os EUA importam petróleo da Nigéria, da Arábia Saudita, do Bahrein, do Catar, Kuwait, do Golfo do México e alguns “punhadinhos” da Colômbia e do Norte da África. Sabe pra quê serve o petróleo iraquiano na balança americana? N-A-D-A! Além do Oriente Médio ter perdido importância pros EUA, há também o fato de que seus aliados continuam de bem com Washington. Seu petróleo serve como “reserva”. Sabe por quê os EUA estão alheios ao pré-sal e ao caudilho populista venezuelano? Porque Washington já tem seus fornecedores. Simples assim. Quantas petrolíferas americanas tentaram arrematar poços no pré-sal BR? NENHUMA!! E quantas petrolíferas chinesas tentaram? VÁRIAS! Hoje, boa parte do pré-sal é CHINÊS. Quem está ávido por petróleo atualmente, e com certeza está vigiando os passos de todos os produtores, é a CHINA.
.
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/06/eua-passam-a-ser-maior-produtor-mundial-de-petroleo.html
.
Sobre o R-105. É preciso fazer algo agora, já, agora. Urgente!
.
Assista o vídeo. Alguém finalmente tem a coragem de culpar os verdadeiros culpados por esta desgraça toda. E todos sabem que em se tratando deste tema, pelo menos nisto, o esquerdume não é o principal culpado.
.
Espalhe o vídeo :
.
https://youtu.be/teSuXx3ZmD0
Horatio Nelson, há muito tempo não rio tanto como agora. Muito bom!!!
Mas, infelizmente, o RJ é isso mesmo…
Jamais as Olimpíadas poderiam ser realizadas em um país com tantos problemas econômicos-sociais como o Brasil, sem contar com a falta de uma política de segurança tanto interna como externa. Um país cujos cidadãos “são impedidos ” de terem posse ou mesmo porte de armas e meliantes a décadas impõem o medo e o terror. Instituições fragilizadas. Leis que não garantem o mínimo de punição para criminosos. o que fazer? No período Figueiredo “anos 80, este declarou que o Brasil não poderia sediar Olimpíadas, ( o momento era outro). agora então!?. Infelizmente a ganância e imprudência falaram mais alto e advirto que ataques ocorreram sim e não estamos em nada preparados para impedi-los, (espero de todo coração que atentados não ocorram),Porém? …
obrigado ai pessoal…lembrando q eles só sobreviveram graças ao treinamento de guerrilha no iraque
RIO: abra o olho.
Eu estava saindo do médico no largo do machado, parei para comprar esfirras na rua, ao ser informado que ela muçulmano, o cumprimentei em árabe, e ele foi simpático me convidando… mas se identificou como brasileiro que havia chegado da Bélgica, depois de 4 anos, falou que participa de um culto islâmico na região …pois há uma sala alugada para reuniões, estava de jejum na hora do expediente em um bar.
Achei estranho…mas não me pareceu ser brasileiro, mesmo falado excepcionalmente bem o pt br.
Óbvio que não querem fazer um atentado nos moldes de bombas e tiroteios à esmo. Com receio de perderem a “simpatia brasileira” vão tentar fazer ataques cirúrgicos, mirando só estrangeiros “inimigos” do islã. Tornozeleira?!?! piada né?! Esse brasil não existe num cosmo sério.
Creio que o site deveria voltar a “selecionar” os membros como antigamente, o nível de comentários está triste.
Off Topic
http://www.planobrazil.com/blindados-americanos-de-2a-mao-cedidos-ao-exercito-brasileiro-chegarao-ao-pais-pelo-porto-de-paranagua/
Na minha opinião uma coisa boa desta noticia é saber que a PF esta atento a este tipo de atividade no Brasil, imagino que a inteligencia do exercito e a ABIN também.
Não acredito numa ação em larga escala por aqui, mas uma ação pra demostrar organização e que estão presentes de forma global é crível de acontecer… outra coisa que me preocupa é possível associação de terroristas com organizações criminosas locais como CV, PCC, e porque não alguns ditos movimentos sócias devemos ficar atentos a isso
E pra registrar muito boa a postagem do “horatio nelson” verdades cômicas deste ponto de vista.
correção: onde se lê “sócias” , o correto é ler “sociais”
Boa Horatio!!!
A parte em que foram “violados” foi muito engraçada. rssss
Um abraço.
Tamandaré, sob o caso das armas químicas é interessante destrinchar um pouco o assunto.
–
Iraque: usou-se de forma horrenda e muito provavelmente com o consentimento e ordem de Sadan as armas contra os Curdos. Porém, na época da invasão americana, a posse desta arma que foi o mote da invasão, não existia apesar das contundentes afirmações dos órgãos internacionais especializados.
–
Síria: o uso de armas químicas pelo exército sírio é incerto. Ambos os lados tinham posse das armas (SAA, FSA, ISIS e grupos Al-qaeda (estes últimos supostamente seriam os alvos)). Na época o grupo de Assad avançava relativamente rápido naquela região e a guerra era francamente favorável a eles. O número de vítimas até hoje é um mistério e vai de algumas centenas até 1.500 pessoas, o que é um exagero.
–
A montagem das fotos das vítimas lança uma enorme dúvida sobre estes números.
–
Aqui eu especulo, mas a proposta russa de eliminar as armas químicas da Síria foi possivelmente uma ótima saída para o governo Obama que percebia que o ataque químico não foi exatamente como se propagava.
–
Enfim, não se sabe ao certo, na minha opinião algum idiota no exercito sírio fez caca, tomando uma decisão por conta própria.
–
Ocidental,
Seu proselitismo não encontra guarida aqui na Trilogia. Talvez em outros blogs. Aqui, a maioria não vê o mundo dividido entre “nós e eles”, ou entre o “povo e a elite” ou entre os “bons e os maus”. Então esse discurso demonizando o Ocidente em geral e os EUA em particular não cola.
Os EUA comete sim algumas arbitrariedades devido ao tamanho de sua política externa. Nós, como anões diplomáticos que somos, não cometemos nenhuma, mas isso não nós dá o direito de posarmos de santos. Somos apenas insignificantes.
Um abraço.
Horatio Nelson, muito bom, rino até 2020.
Tamandaré, excelentes explanações suas sobre essa baboseira esquerdista bolivariana demonstrada pelo Ocidental Sincero. Resta saber quem foi que cochichou no ouvido dele o que ele escreveu aqui: se um pardal ou um tico-tico.
Porque quanto a petróleo, os Estados Unidos estão se tornando grandes produtores de gás de xisto, polêmicas à parte dos Eco-chatos:
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,exploracao-de-gas-de-xisto-nos-estados-unidos-inicia-revolucao-energetica,160917e
Oganza, que fundamentações e premissas lógicas embasariam por exemplo, decepar o pescoço de um inimigo de sua fé ? Estou ansioso por suas explicações !
Lúcio,
Provavelmente essa parte de decepar pescoço é oriundo do Antigo Testamento de nossa Bíblia cristã benevolente. Pelo jeito os muçulmanos não tergiversam quando o negócio é interpretar as ordens diretas de seu Deus.
Lúcio Sátiro,
para entendermos um pouco “lógica” do fundamentalismo Islâmico, aki eu abro um parênteses para dizer que meus estudos são recentes (1 ano e estão longe de terminar), temos que sair, abandonar de vez o que vemos na imprensa, é tudo cortina de fumaça superficial.
–
Temos que aprender a separar o discurso da ações de fato, onde o discurso é mi mi mi de direitos humanos, direitos de existir, direitos a terra, de se alto governarem, direito de defender suas crenças e costumes e blá blá blá. MAS as ações de fato não são as barbáries que vemos nos noticiários… nem o Isis é uma ação de fato… TUDO faz parte de uma ação muito mais contundente e profunda na maior representação do Mundo Ocidental: Os EUA. – Corta-se a cabeça e o resto (a Europa) morre junto com o Terceiro Mundo e os Países em Desenvolvimento (Nós) sendo o prêmio secundário que é incapaz de resistir e/ou se defender.
–
Vou colocar 2 links sem o “https://www.” para passar no anti span, copie e cole, mas completando antes com o “https://www.”, ok?
–
theoakinitiative.org/src/pdfs/teamb/7-Shariah-The-Threat-to-America-Team-B-Report-Web-119-147.pdf
– Por favor leia todo, mas as diretrizes importantes com relação aos EUA e o mundo começam na página 13 do pdf.
–
maozisrael.org/site/DocServer/0215_Spread.pdf?docID=4882
– Nesse report da comunidade judaica tem uma matéria na página 4 mostrando os membros da Irmandade Muçulmana dentro do Governo Obama, esse último um fantoche das doutrinas de Sayyid Qut.
–
Conspiração? Se suas fontes de informação se atem aos meios de comunicação nacionais, globais e a classe “intelectual brasileira”, sim, é conspiração. Se não, vc está em posição de buscar a verdade sobre os movimentos que intentam destruir o Meu e o Seu modo de Pensar e Viver.
–
Grande Abraço
Quer dizer que a PF resolveu a ameaça de terrorismo no Brasil.
Prendeu e meteu uma tornozeleira eletronica no dono de um restaurante que corria a noite.
Que perigo, ele não era Cristão nem devoto de Maria, ele lia o Alcorão.
Nada mais me surpreende.
bosco123
sobre degolar vitimas estão seguindo a prática de Maomé, que além de pedófilo, pegava uns garotos também…
.
a coisa mais próxima que me lembro na bíblia foi Josué matando um rei, amaldiçoado por DEus, por causa da prática de queimar recém nascidos em uma bandeja de pedra quente ( culto a moloque ou baal zebu ou belzebu ) pisando no pescoço, no resto era na espada pura e simples…
horatio nelson 8 de junho de 2016 at 19:06
Ri tanto que até passei mal!!!!!
Off topic, mas valeria uma matéria; O Brasil acabou de receber 50 M113? Em que condições estarão?
http://www.janes.com/article/60962/brazil-receives-surplus-us-armoured-vehicles
Wow valeu os links Oganza! Pelo visto o Guarani não vai estar implementado tão cedo, o exército a pouco tempo reformou uns M113 e agora vão comprar mais.
As forças de segurança do RJ receberam o salário pela metade, graças a um Secretário de Finanças que ganha dobrado.
.
RIO — À frente da secretaria de Fazenda, responsável pela liberação de recursos para pagamentos de servidores e terceirizados, o secretário Julio Bueno acumula salário de R$ 65 mil reais, acima do teto permitido a servidores públicos pela Constituição Federal. O valor da remuneração é uma composição: ele recebe R$ 16.579,79 como secretário de Fazenda e outros R$ 49 mil como funcionário de carreira da Petrobras. O salário da companhia, entretanto, é pago também pelo governo do estado, em uma modalidade de ressarcimento prevista em decretos federal e estadual. O total líquido é de R$ 47.889,71.
.
http://oglobo.globo.com/rio/secretario-de-fazenda-do-rio-tem-salario-de-executivo-da-petrobras-pago-pelo-estado-19423643#ixzz4BYnCpTNj
.
Aguardem possíveis próximos episódios…
E como salário pouco é bobagem…
.
Ao matar um policial francês e sua companheira, Larossi Abballa, 25 anos e já condenado por vínculos com uma rede extremista, obedeceu literalmente as palavras de ordem do grupo Estado Islâmico, que tem como objetivo principal as forças de segurança ocidentais. O porta-voz oficial da organização radical, o sírio Abu Mohamed Al Adnani, pede de forma incessante a seus partidários que passem à ação em seus países de origem e ataquem policiais e militares da coalizão envolvida na luta contra o EI na Síria e no Iraque.
Sete policiais e militares perderam a vida nos últimos quatro anos na França em atentados islamitas.
Em uma longa mensagem gravada e divulgada em setembro de 2014 por Al Furqan, principal órgão de comunicação do EI, Adnani afirma: “Levantem-se, monoteístas, e defendam seu Estado de seu lugar de resistência, esteja onde estiver. Ataquem os soldados dos tiranos, suas forças policiais e de segurança, seus serviços de informação e seus colaboradores”.
Al Adnani incentiva aos que chama de “soldados do califado” a utilizar para isso qualquer arma disponível. Larossi Abballa morreu nas mãos das forças de elite francesas na casa do policial a quem assassinou na noite de segunda-feira usando uma simples faca.
.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2016/06/14/matar-policiais-e-a-ordem-do-ministro-dos-atentados-do-estado-islamico.htm
Enquanto isso a imprensa e os democratas nos EUA se recusam a chamar de terrorismo islâmico
Claudiney Martins,
.
De fato, cada caso teve sua particularidade. A possibilidade que o senhor levantou, sobre alguém ter feito “caquinha” por conta própria, também é muito plausível!! Quanto ao ISIS e a Al-Qaeda terem armas químicas, não acho tão provável assim. A menos que tenham conseguido se apossar de algo que estava nos estoques do Exército Sírio.
.
Bom dia a todos! 🙂
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-ei-agora-tem-um-recrutador-de-brasileiros-ismail-al-brazili
Boas,
Já faz muito tempo que não escrevo aqui… O tema me interessou então eu, que sou um desconhecido para vocês, mas um assíduo leitor, deixo aqui minhas impressões.
Para mim, a questão de um atendado no Rio de Janeiro está na categoria “fato”, porque há uma conjugação de oportunidades. O País não tem tradição em atuar contra o terrorismo, seus controles são pífios, não há um comando central, as forças de segurança, fora núcleos especializados, são montadas, mantidas e “treinadas” para correr atrás de delinquentes (o que também fazem muito mal), etc. Eu arriscaria dizer que isso é quase um convite! Porque não atacar alguns americanos, franceses ou israelenses em um País cuja segurança é tão fraca?
Um elemento importante nesse meu raciocínio é a sociedade. A falta de interesse e de conhecimento sobre o tema é absurda.Fora de um blog como esse falar no assunto é virar motivo de piada. Quem já pôde ir aos EUA ou Europa, por exemplo, sabe que lá a cultura contra o terrorismo existe e a sociedade tenta fazer a sua parte. Arrisco mesmo a dizer meu caro horatio nelson que uma piada como a sua causaria certo desconforto, senão mesmo alguns protestos. Lá fora não se brinca com esse assunto…
A cereja do bolo desse contexto favorável a um atentado vem da nossa atual situação política, econômica e moral. O País está arrasado, e isso é um prêmio a quem pretende atacar nas Olimpíadas. À nossa tradicional desorganização e falta de preparo (que alguns vendem como “jeitinho brasileiro”) soma-se esse quadro caótico, com um presidente afastado, outro interino, ministros que são empossados e exonerados entre o café da manhã e o almoço, lideranças políticas que num dia são paladinos da Justiça e no outro são réus na Lava a Jato. Cenário melhor que esse só na Somália, onde o Estado acabou faz tempo…. O Brasil está mais vulnerável do que a dois ou três anos atrás quando, provavelmente, podem ter começado os preparativos para um ataque, afinal os jogos olímpicos tem data e hora para acontecer, a novidade é o local, que é anunciado com 5 ou 6 anos de antecedência.
Hoje, depois de ler a notícia (ainda não a conformei fora daqui, mas atribuo ao blog um alto grau de credibilidade) de que um suspeito como esse está com uma simples tornozeleira eletrônica ao revés de estar preso, aí fico como o saudoso general interpretado por Jô Soares nos anos de 1980: tira o tubo!
Aliás, para encerrar, alguém pode me explicar porque a semanas do início das Olimpíadas a Lei contra o terrorismo ainda não foi votada?
Abraços!
Peguem o cara ponham num avião e entreguem ao Assad e problema resolvido ele nunca mais volta..