Venezuelanos fazem treinamento contra suposta invasão estrangeira
País atravessa uma grave crise política e econômica.
Mais de meio milhão de pessoas participaram dos exercícios militares que o governo da Venezuela promoveu neste fim de semana. O treinamento, segundo o presidente Nicolás Maduro, foi pra enfrentar uma suposta invasão estrangeira, que poderia acontecer em breve.
FONTE: G1
Quem vai invadir a Venezuela? A Unilever? A Neve? Os Ursinhos Carinhosos? Os Minions?
Perdoem a ignorância sobre blindados, mas esses veículos da foto parecem feitos de lego, tamanha a quantidade de peças retangulares em sua superfície.
É assim mesmo? A impressão que passa é a de um equipamento muito pouco robusto.
Se não me engano, chama-se de blindagem reativa esses “blocos de lego”. Acho que a função seja modular mesmo. Os engenheiros do site devem esclarecer melhor nos comentários seguintes. Abços a todos.
Pangloss,
é blindagem reativa… mas Mestre Bosco explica melhor.
Ps.: SIM… isso é muito tosco. 🙂
Grande Abraço.
Pangloas, esses legos são as armaduras reativas. Quando o projétil acerta uma dessas peças elas explodem e reduzem a velocidade do projétil, dai a penetração no tanque é ”
quase” nula.
NOSSA… deve ter uma boa Ala das FFAA Brasileiras que devem estar se coçando para fazer parte dessa coça. – Eu ajudo a financiar facim facim 🙂
Pangloss, esses cubinho são na verdade armadura reativa, ela serve como uma “armadura” para o blindado, cobrindo a blindagem real do blindado, dando proteção contra munições tipo “HESH”, “HEAT” e bem como as munições maciças convencionais.
Vai acontecer nada não.
blindagem reativa, explode em sentido contrário ao projétil!
e mais facil ele invadir um outro pais e comecar guerra so pra tentar unir o povo venezuelano em torno de si pra derrotar o inimigo que ele inventou, coisa de presidente populista.
Eu to é com dó desse povo ai. devem estar famintos… vamos fazer campanha pra arrecadar alimentos pra eles! kkkkk desculpem o abuso mas isso ai só pode ser brincadeira mesmo, como os militares de la deixaram chegar a esse ponto, porque eles tambem tem parentes ora bolas.
Pangloss,
Basicamente, a blindagem reativa poderia ser explicada como um conjunto de explosivos (peças retangulares em sua superfície) que são detonados junto à explosão da cabeça do míssil inimigo quando este toca a superfície do blindado. Desta forma, a explosão repele a força da explosão da cabeça do míssil protegendo a superfície do mesmo.
Posso estar enganado, mas uma duzia desses tanques de fabricação russa equivalem a um batalhão dos tanques que temos hoje em nosso exército!
Oganza,
Financiar é fácil, difícil é ir lá, no meio do mato com FAL pra enfrentar os caras com AK 103.
Todos dizem que as FFAA da Venezuela não estão em condições operativas mas na verdade, ninguém tem a mais mínima ideia de como elas estão realmente. Tal vez nem eles mesmo saibam. Em questão de dissuasão, demonstrar-se mais poderoso do que realmente é, é uma das principais armas. Em guerra, esconder o jogo é o canal.
ZIMBABUE – o país estrangeiro que ameaça invadir a VENEZUELA.
MADURO CONVERSA COM PARDAL. E pede conselhos.
Tal manobras irritaram oficiais e o Coronel de Roraima do exército por não terem comunicando ao Itamaraty por ser próximo as fronteiras, elevado os mesmos ficarem de prontidão e reforça o poderio bélico como resposta. Segundo uma matéria que eu lir no site do PB.
Um passarinho novo irá cantar. Tamo chegando!
https://www.youtube.com/watch?v=2ZDB7j3LcCo
Save Ferris!
Ato de desespero apos o impeachment da presidente Bolivariana do PT.
Embora que qualquer ato de invasão ou guerra a soberania nacional Brasileira. O maduro assina o a sua sentença de morte ou prisão!
A melhor forma de unir um país, é criando um inimigo externo. Os militares venezuelanos foram comprados com a bolsa militar. Só bolivariano recebe promoção. Espero que o inimigo externo seja dos Estados Unidos pois assim vai ficar apenas na retórica.
Maxiliano Mançano Sanchéz
Tal vez não, um último recurso, dos sistemas totalitários pra se manter no poder, é criar um inimigo comum externo pra distrai a atenção e unir numa guerra. Foi assim que se deu o início da Guerra das Malvinas. Galtieri precisando se perpetuar no poder.
glaxs7,
meu tolinho, sem cascalho ninguém vai pra lugar nenhum, nem a revolução assassina-comuno-canalha dessa caterva. Até 1917 só foi possível com dinheiro Capitalista dos Rockefeller e Rothschild. Tsc… tsc.
–
Vamos todos dar uma passada na escola ok?… 🙂
–
Grande Abraço.
Organza sério ? Doariam dinheiro pros comunas pra q ? Que eu saiba a Alemanha financiou Lenin e seu turma pra aliviar o frente leste
Mas falando sério se a Venezuela vira um estado débil (se é que não já é ?) e entra numa guerra civil uma intervenção americana ala Granada 82 é bem possível
Mas falando sério se a Venezuela vira um estado débil (se é que já não é ?) e entrar numa guerra civil eu não me espantaria uma Granada 82 na Venezuela.
Oganza
Eu postei: Financiar é fácil, difícil é ir lá, no meio do mato com FAL pra enfrentar os caras com AK 103″ Em momento algum disse que sem dinheiro se vá a algum lugar.
Você postou: “Vamos todos dar uma passada na escola ok?… :)” Eu até vou mas, só se prometer melhorar a sua COMPRENSÃO DE LEITURA. Ok?
glaxs7,
Exatamente… 🙂
Augusto,
é sério sim… dê uma olhada na tentativa da Liga das Nações, Rockefeller e Rothschild, governo global, etc… não sei se tem em Português e tb não sei se vc domina o inglês, mas vale todo o esforço:
Tragedy and Hope – de Carroll Quigley
The Rise Of Global Governance – de Harry Lamb
Global Bondage – de Cliff Kincaid
The True Story of the Bilderberg Group – de Daniel Estulin
Brotherhood of Darkness – de Stanley Monteith
–
Vc pode conhecer o Cliff Kincaid nesse vídeo onde ele entrevista Olavo de Carvalho no programa America’s Survival da NeTV Americana. A entrevista tem mais de 1h, mas vale cada segundo e está tudo legendado… trabalho primoroso.
https://www.youtube.com/watch?v=O4raFHTlyjU
–
E nunca, mas nunca se esqueça: O ser humano tende por natureza a buscar a verdade. Então sempre veja e observe os acontecimentos, compare o discurso com a ação de fato e ai ninguém irá poder dizer que o que vc está vendo não é akilo que vc está vendo. A esquerdopatia adora fazer isso.
–
Grande Abraço.
Será possível que vcs não estão escutando os tambores da guerra?!?
.
Vai ser uma Cenepa War 2.0.
.
O Flankers darão o golpe de mão!
.
RPG’s e fuzilaria bolivariana, farão o resto.
.
Nossos recrutas estarão desmotivados. Quem quer morrer por meia duzia de corruptos?
Quem quer ir pro meio do mato? Levar ordem de oficial arrogante… aristocratas… pomposos…. Os comandos do CIGS são bons. Mas quem segura a barra é a infantaria. Mal treinada. Cidadãos comuns desmotivados com a corrupção.
.
E com os s300 e Flankers não vai ter ajuda lá de cima. Não falo de deus.
paco,
Você tem que parar de tomar café, tá te fazendo mal… Vai com calma.
Se fosse só café tava bom…
Eu protesto com veemência! Eu tomo litros de café por dia e não tenho alucinações!
Leandro Costa,
Bom, cada organismo reage de uma forma diferente ao café ne?
quem disse que o soldado luta por políticos? Venezuela não sustenta mais que 2 meses de guerra tem nem comida no supermercado, tem crise de falta matérias primas, não mete medo
Eu torço para que Maduro viva mil anos e para que a Venezuela vire um Camboja sobre o Kmer Vermelho.
Quanto mais desgraça este cara fizer melhor, é bom para o Brasil, que tem assim um exemplo do que é o socialismo bem aqui ao lado, ajuda no Brasil no combater a esquerda, podendo ser um fator crucial nas eleições de 2018. Com Maduro fica mais fácil eleger Bolsonaro ou algum outro por aqui.
Alem do que, certamente o colapso venezuelano terá sim alguma influência nas eleições americanas próximas, auxiliando assim Trump. A única coisa que pode ainda impedir Trump de ser presidente dos EUA, além de uma fatalidade, toc, toc, toc… chama-se Bernie Sanders. Esse judeu socialista dificilmente será o candidato democrata mas já se iniciaram as negociações para que ele seja vice de Hillary. Sem ele como vice já é de conhecimento de todos que Hillary não tem a menor chance, a campanha dela já está naufragando diante de Trump.
Mas com Bernie como vice, ou se Hillary desisti e Bernie sair como candidato, ai a coisa complica. Sendo assim é bom ter uma Venezuela socialista putrefando no meio da sala enquanto Trump disputa contra o declaradamente socialista Bernie.
A esquerda já está fazendo o que sempre faz neste caso, está dizendo que a Venezuela é um “desvio do verdadeiro socialismo, socialismo que nunca na história quebrou uma unha de quem quer que seja. Que estes problemas são provocados por incompetência e má gestão, e não pelo socialismo, o socialismo, conforme preconizado por Marx produz abundância…” e patati-patata…
Enfim, quando socialistas começam a dizer que eles não tem nada a ver com a desgraça… é porque o negócio tá ficando bom, e porque eles sabem que podem ser envergonhados e derrotados com a coisa. E sim, a Venezuela será sim um dos pontos a influenciar o discurso político nas eleições americanas, tal tema terá que ser tratado, e neste momento quanto mais ela feder melhor:
https://youtu.be/nTH7-Gpr8GA
Talvez está visão das coisas pareça cruel. Mas se assim o parece é apenas porque… de fato o é.
Lamento, mas a Venezuela não significa porcaria nenhuma. Há coisas em jogo muito maiores do que ela e ela de fato passou a ser muito mais prejudicial para as esquerdas do que um fator de vantagens. Estes socialistas do mundo todo estão doidos que Maduro caia e os liberais assumam o pepino, só para poderem ficarem confortável acusando-os por todas as maselas que eles criaram. Tal qual no Brasil. Mas aqui é nossa casa, então vamos lutar contra.
A Venezuela deve sangrar e sangrar sem parar, mas o sangramento deve ser contido dentro das fronteiras venezuelana. Não deve se espalhar, e na verdade, quando mais ela sangra mais difícil é de se espalhar. A Venezuela não tem condições de apoiar aliado algum hoje.
Eu penso mais ou menos como aquele anjo daquele filme que tinha aquele ator medíocre de Matriz, o nome do filme era Constantine, em que o tal anjo queria liberar o demônio no mundo para que diante de tamanho horror as pessoas percebessem Deus. Pois então, o povo pensa que socialismo “é caminhando contra o vento, sem lenço nem documento…”, que é “soi louco por ti América…” Que é uma coisa “cool”. Pois então, vamos então esfregar na cara deles o socialismo até que eles chorem gritando: “Mas isto não é socialismo, não pode ser! Simplesmente não! Não! Não! Não!”.
Para finalizar, todo povo precisa de uma guerra, ela é necessária para a saúde de um povo. Não pode ser demasiada e nem tão pouco que é nenhuma. A simples guerra sem balas que neste momento se trava no Brasil já é boa. Já está a fortalecer nosso caráter, a forjar o nosso espírito. Se assim não o for corremos o risco de virarmos uma Suécia, também conhecida como Somália do Polo Norte. Acabaremos usando saias e deixando que nosso filhos escolham o próprio sexo aos 18 anos de idade, para não traumatiza-los.
http://www.returnofkings.com/86397/swedens-hopeless-impotence-shows-that-nations-need-hardship-to-remain-strong
Me lembra o que um dia disse um general Espartano, que não sei o nome, que após vencer um temível inimigo de Esparta e chegar às portas da capital inimiga em ruínas, parou e optou por não aniquilar em definitivo aquele inimigo, e então disse: Se os aniquilarmos, com quem nosso jovens treinarão?
Um livro, lamento.
Escutar os tambores da guerra eu não escuto, mas eu sinto o cheiro de uma erva estranha quando leio estas idéias esquisitas…
Bom dia acredito que para os milicos Venezuelanos não deve estar faltando nada ( como papel ,higiênico ,alimentos ,recebendo em dia ) para apoiar esse governo trapalhão do Maduro, dai eu penso se ele for remotamente aprontar alguma coisa , acho que talvez ele vai fazer uma graça é na fronteira da Colômbia , que eles tem algumas “tretas” recentes que fora mal resolvidas é um pais mais ou menos do tamanho da Venezuela , na teoria de uma possível invasão de território daria para os venezuelanos ocuparem alguma parte ,Quanto a Brasil sem chance para eles no “exercício” eles mobilizaram juntando tudo com milícia 500 mil , sendo que o regular deles força ativa esta na casa de 125 mim , no cenário de guerra contra o Brasil , só teriam efetivo para invadir parte de Roraima e com muito custo um pedaço do Amazonas , pois uma guerra ainda nos tempos de hoje só se ganha com ocupação do território . Enquanto isso nossa mobilização só de reservistas passa de um milhão em 300 mil e nosso pessoal da ativa atualmente está na casa dos 330 mil só isso da para quase equiparar a mobilização total deles , sendo que ainda eles tem o seguinte cenário teriam que deixar um pouco de efetivo para defesa de seu território mesmo .Realmente eles não tem chances de ganhar .Abraços !!!!
Um ataque de falsa bandeira fingindo ser da Venezuela contra Essequibo na Guiana, faria com que o Reino Unido intervir-se em favor de sua antiga colônia a Guiana, Maduro em sua loucura acabaria assumindo o ato pois se o negasse passaria a impressão de fraco , ai temos vários cenários e hipóteses em que tudo poderia acontecer se der certo poderia culminar com a queda de maduro e em seu lugar assumir um novo governo na Venezuela sem ser de esquerda, como poderia dar algo errado más Maduro não permaneceria no poder.
Gastaram o que não tinham pra fazer esse ‘exercício’… Venezuela não tem dinheiro nem pra uma semana de conflito…
.
Agora, chega a ser ridículo, cara… O Brasil do PT apoiando esses fantoches ai… peloamordedeus… Onde esse povo está com a cabeça?
.
Sds
…imagina como os EUA devem estar assistindo esta encenação, doido pra fazer parte!
Não resisti vou ter que comentar kkkk
Não acho que eles sejam tão burros de atacar o Brasil.
No entanto me incomoda a inocência de alguns, ok nos temos mais de 300 mil militares na ativa não sei quantos milhões na reserva, mais gente não temos nem fuzil nem pistola pra cada militar da ativa teríamos que produzir pra dai então mobilizar esse povo.
Provavelmente até fazermos isso a Venezuela desfrute uns 2 meses de Roraima, em fim, a muito mais coisa é variáveis em uma guerra que possamos ficar aqui mencionando.
A Venezuela não tem dinheiro nem pra bancar a fome da população, quanto mais pra iniciar uma guerrinha.
Armamento em caso de guerra aparece do nada.navio quê não navega, navega,avião quê não voa, voa.Aparece combustível e o diabo.Guerra é guerra!
O exercício militar venezuelano é como guincho do porco na hora do abate! Muito barulho e pouco perigo!
Mobilizar tropas e equipamentos não significa que existem condições logísticas e financeiras para mantê-los em combate!!
Olá ! Cabe salientar que o Coronel e demais oficiais de Roraima não gostaram de tais manobras perto da fronteira,por não terem comunicando tal manobras, fazendo que os militares da região de Roraima ficasse de prontidão e pediram para reforçar o material bélico como resposta, por não ter sido comunicado ao Brasil.
BrancoF-16 24 de maio de 2016 at 9:28
——————————–
Exatamente!
O pessoal aqui é muito inocente… Eles acham que a Venezuela, se entrar em conflito com o Brasil, vai vir pra tomar Brasília ou o país inteiro. rsrs
Eles sabem muito bem que isso é impossível pra eles.
.
Ora, se os venezuelanos arranjarem um conflito com qualquer país vizinho (Colômbia, Brasil ou Guiana) vai ser uma guerra MIDIÁTICA. Ou seja, vai ser um puta dum teatrinho, com uma centena de mortos e voilà: eles já terão uma vitória de propaganda (mesmo que percam militarmente, afinal a mídia Venezuela é completamente dominada pelo regime) e vão conseguir mais cinco anos de sobrevida ao regime, porque em “estado de guerra” e com a população com o nacionalismo inflamado vão ter pretexto para sair fuzilando a oposição interna.
.
Apesar de quê, as vezes essa tática dá errado e o regime termina no mesmo ano, ou no ano seguinte. Vide regime militar argentino.
https://www.youtube.com/watch?v=Wn5pTvoia5s
Resumindo: esses índios não querem uma guerra de verdade, muito menos o frouxo do Michel Temer… Se conseguirem uns filmetes de propaganda nacionalista, já estarão satisfeitos.
Nenhum país quê está bem inserido na economia mundial, e uma posição firme quer a guerra,guerra trás perda de status para o perdedor,vide Argentina.
Não tem como o Brasil deslocar 300 mil pra amazonia.
.
Pesadelo logistico.
.
Ja a venezuela está na amazonia.
.
2 horas de caminhão.
.
Exercito venezuelano tem unidade social.
.
Purgaram os ricos das armas
.
Eb = praças pobres, oficiais elite.
.
O PT conseguiu, a luta de classes se instalou no Brasil
.
É irreversível.
Off-Topic Estado Islâmico atacou uma base aérea usada pela Rússia destruindo 4 Mi-24 e vários veículos na semana passada(a matéria da BBC porém é de hoje). O link da BBC tem imagens de satélite bem interessantes da destruição os danos infringidos aparentemente não batem com a versão oficial.
bbc.com/news/world-middle-east-36368346
Me parece que os russos terão que adotar a solução israelense para deter este tipo de ataque. Mais uma lição do conflito sírio.