Estadão: Raul Jungmann será ministro da Defesa de Temer
Michel Temer bateu o martelo: Raul Jungmann (PPS-PE) será o ministro da Defesa. A confirmação do nome do deputado no cargo ocorre após a recusa do advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que disse preferir a pasta da Justiça.
Com isso, o novo governo praticamente fecha a composição da Esplanada das Ministérios. A posse dos ministros está prevista para acontecer já nesta quinta-feira.
FONTE: Estadao, via site do PPS
Será? vamos aguardar
Vão colocar outro comunista? Esse Temer é um verme também mas esperar o que do vice da dilma…
OFF topic:
Senhores editores se for da vontade de vocês criar um tópico sobre o assunto fica aqui está dica.
Como já é tradição todos os anos, temos o desfile da vitoria dos aliados durante a segunda guerra mundial, eu gosto de assistir os videos pois neles da para ver os equipamentos novos e antigos lado a lado e fazer comparações.
No desfile deste ano na Russia, me chamou a atenção que alguns carros comuns de transporte de tropa, estarem portando 2 lançadores duplos do que me parecem míssil de curto alcance, gostaria da opinião dos colegas sobre a validade de um sistema como esse em veículos para deslocar tropas.
A fim de facilitar segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=yaopGuG9U7g
Deu a lógica e o PMDB/MG, dançou…
BrancoF-16, agradecemos a indicação e o post já está no ar.
Oficial é o Raul Jungmann no ministro da Defesa
http://www.valor.com.br/politica/4559987/temer-divulga-lista-oficial-de-ministros
Não é o ideal, mas para quem tinha Eva Chiavon com 02, o Jungmann é o paraíso.
G abraço
Concordo com Você Juarez, queria alguém técnico com conhecimento da área, mas é um passo para a desmobilização da ideologia nefasta que esta destruindo o nosso Brasil.
José Serra, ministro das Relações Exteriores, vamos para as mudanças …
Branco ,acredito que o sistema de misseis que você esta falando é o Kornet-EM, com alcance até 10mil metros.
Um político que só tem o ensino médio (2º grau) vai chefiar generais, brigadeiros e almirantes… Não que isso o defina, mas nos diz alguma coisa sobre como é tratada a área militar.
É o terceiro este ano a ocupar a pasta , a Defesa tem sofrido!
É complicado isso.
Quem seria um bom ministro?
Há bons nomes disponíveis?
E esse Jungmann? Qual a qualificação dele?
Mas o importante é o PT sair.
O problema é que foram só 55 votos.
Maioria apertada.
a Globo news informa que os militares, estão achando muito grave, a atitude da Dilma em denunciar um “golpe” e incitar agencias e estrangeiros contra o Estado Brasileiro.
Guilherme Poggio
Grato pela atenção.
Ao menos ele tem cabelos grisalhos, isso parece ser importante para os Comandantes das FFAA.
noticias boas
Temer vai reestruturar área de inteligência e recriar GSI
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/temer-deve-recriar-gabinete-de-seguranca-institucional.html
bom demais
Eu nào tinha dito semana passada ?! É muita falta de sorte mesmo, é o próprio ! Ele mesmo em pessoa !Agora seu próximo projeto de lei será desarmar as Forças Armadas.
LAMENTÁVEL…
Temer tem o ponto positivo de ter mais conhecimento da área militar do que destituída
Não se enganem, esse aí é mais VERMELHO que a maioria dos integrantes do finado governo, Aldo Rebelo perto dele é coxinha.
Esse sujeito vai sofrer um revés daqui uns meses, qdo o “estatuto do desarmamento” for revogado.
Seus 4 autores:
Lulla – será preso;
Marcio Thomaz Bastos – morto;
Renam calheiros – resistindo;
Raul Jungmann – o próprio !
O nome escolhido está longe de ser bom, mas saímos do péssimo.
Temer vai reativar o Gabinete de Segurança Institucional, uma boa notícia.
Sobre a sugestão de nomes, acredito que o General Augusto Heleno, seria um ótimo nome pra pasta.
Abraço!
OFF TOPUC Treinamento do Exercito COpEsp -ex Antiterrorismo prep. Rio2016
https://www.youtube.com/watch?v=ZoccX36LbPc
Space Jockey, é complicado se até no meio militar tem os contaminados aqui cunhado como militares melancia .
É talvez o pior dos ministros, pela razão de que ele é um ferrenho anti-armas. Ele é desarmamentista, e o fato dos militares terem adorado a sua escolha diz muito, mas muito.
Agora eu quero ver como será, agora chegou a hora. Armas no Brasil, política de armas, nunca foi em essência um problema criado pelas esquerdas, pelo PT, não! Armas é um problema criado por militares, por getulistas, é isto. Agora não há mais esquerda, agora não há mais PT no caminho, agora é a hora da verdade, a hora de separar o joio do trigo. E agora, qual será a desculpa?
Quero ver quem vai enfrentar, se alguém quiser de fato avançar com a questão das armas no Brasil terá que enfrentar diretamente os militares, que são os verdadeiros responsáveis pelo problema, não dá mais para tampar o sol com a peneira e dizer que é a esquerda a culpada. Que os militares são a mão amiga. Mão amiga uma conversa! Eles adoraram o Jungmam.
Agora as entidades terão que tomar um posicionamento e enfrentar realmente o verdadeiro causador do problema, o Exército. A esquerda americana, os Democratas, em relação às armas seria considerada de extrema direita no Brasil, lá nos EUA 00,1% de nossa política de armas seria considerado inadmissíveis. Imagina um militar americano ligar para um americano e dizer, amanhã irei a sua casa vistorias suas armas, se houver problema eu confisco. Ahhhhuull… guerra civil na hora! Seria miliciano correndo como doido por tudo que é canto! Aqui o cara ainda sorri e acha lindo. No Brasil o cara leva borduada do Exército e ainda fala que gostou da Mão Amiga.
Tudo bem que, de qualquer forma ele é o novo governo é melhor que o PT, sem discussão quanto a isto, agora trata-se de simplesmente enfrentar um problema e não mais de lutar contra demônios. Mas de qualquer forma está nomeação põe a nu um problema, o problema da excessiva repressão que o exército exerce sobre as armas, e o alinhamento dele com a posição de esquerdistas.
Não se esqueçam que Hugo Chaves veio deste meio, e que de certa forma os militares se adaptaram bem aos 14 anos de PT. E se alguém aqui duvidar e só ver a quantidade de elogios que aqui mesmo neste site é feita a Aldo Rebelo, não precisa nem ir à sites oficiais.
Uma das partes ruins de nomear um novo ministro da Defesa são as viagens para conhecer Aramar, Itaguaí, Formosa, Embraer, AMAN, etc, etc.
http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/05/quem-realmente-e-o-novo-ministro-da-defesa-raul-jungmann.html
A lei 10.826 será revogada pela bancada BBB (boi,bala,biblia) que apoiou o Temer e agora vão cobrar a fatura, o EB não faz leis. Na CCJ a revogaçao ja passou ano passado, eles só não puseram em votaçao pq a gerrilheira iria revogar, agora chegou o momento, pq os parlamentares sabiam que ela passaria nas 2 casas mas não era o momento.
Jungman, pelo que consta, foi nome indicado pelos próprios militares à pasta, Temer tentou outros nomes horrorosos, felizmente não os empossou..
Como deputado, Jungman tem sido o mais ativo junto ao STF contra o governo anterior e no processo de impeachment.
É o ministro dos sonhos? Não, e isso não é uma questão relacionada apenas a ele mas também porque até hoje não há um perfil estabelecido ao Ministério da Defesa já que desde que foi criado por FHC há um conflito grande sobre como se dar a relação entre civis e militares.
Infelizmente, ao meu ver, o Ministério já foi rebaixado à dinâmica de Brasília e faz parte de barganha com partidos da base para formação de governo, e com isso quero dizer a política de “porteira fechada”, com segundo escalão, cargos chaves de planejamento e aquisição sendo entregues a quadros partidários pouco qualificados e alheios à pasta (Perpétua Almeida é só a figura mais exposta).
É óbvio que nisso há também a conivência de militares, há anos comentaristas tratam do tema. (um símbolo disso seria levantar as figuras políticas que receberam condecoração militar na última década)
Mas a mudança no ministério gera sim esperança por um retorno a um patamar de relação minimamente razoável, sem revanchismo de ex-guerrilheiros, sem humilhações gratuitas, sem a o cabresto curto nos militares (o PT/PCdoB queriam ter a exclusividade pela promoção do oficialato, tirando esta prerrogativa das FFAA).
Que a operacionalidade se torne um objetivo perseguido pelo ministro e o respeito institucional retomado.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-12/depois-de-12-anos-em-vigor-estatuto-do-desarmamento-pode-ser-revogado
https://www.youtube.com/watch?v=PDVuHZImWmk
Mais um comunista no Ministério da Defesa. Sinceramente, fico preocupadíssimo. Para onde estaremos rumando?
Gostaria de saber quem são os militares melancia… Só conheço o TB Joseli, que o PT indicou pro STM. Falaram do TB Rossato, o que discordo radicalmente. Até porque o conheço, fui subordinado direto dele. Não confundam oficial general que quer manter o cargo com “vermelho”. Nunca conheci NENHUM militar comunista, socialista, ou petista. Só o Lamarca, que está queimando no inferno.
Cara falar o que de 7 ministros investigados na lava jato??? E vocês preocupados com um que “pode ser” comunista!!
Serra vai entregar todo nosso patrimônio para os EUA.
Ainda existe o pensamento de entreguismo pro titio Sam malvado e usurpador???? Uau
Que bons ventos soprem no Brasil de agora em diante.
Cara a vale foi vendida por 3 bilhões valendo 93 bilhões… se isso não foi entreguismo estou falando outra língua! Quantos caças, tanques, navios compraríamos com essa diferença? Nenhum! Porque fhc não iria comprar nada disso pra generalzinho nenhum brincar de guerrinha!
A vale foi vendida para ser “eficiente” e realmente foi supereficiente: matou o Rio Doce e ficou por isso mesmo, pagou até a marinha para deixar os laudos secretos…
rafaelsrs…
Vamos deixar de lado de uma vez por todas essa historia de privatizacao foi ruim e entregou pros americanu malvadu. Não tem nada a ver com ser nacionalista ou não, tem a ver com resultados. Empresa privada entrega resultados e lucros e isso é o que conta e gera empregos.
No caso, a Vale continua sobre controle estatal, isso nao é privatização de verdade. Vai la ver como a VALEPAR controla 53%. Logo, nem privatização foi, foi concessão. O governo nã saiu do setor, continua lá no meio.
Mas, retirada do governo do controle principal foi suficiente para modernizar e dar eficiência à Vale. O número de empregados pulou de 11 mil em 1997 para os mais de 52 mil atuais. O ganho de eficiência e o aumento da lucratividade foram tão grandes, que os setores mais jurássicos do governo estão famintos por reestatizá-la, de olho nas mamatas e no poder de barganha que a gigante poderia propiciar a eles e a seus apadrinhados (sendo essa a função precípua de toda estatal).
Empresa estatal só serve para ser sugada por políticos e penalizar os consumidores (cidadãos) que são quem paga as contas das lambanças depois, com seus impostos. Vide o preço da gasolina no Brasil em altas históricas enquanto o petróleo em uma baixa histórica.
Ele não é comunista. A Revista Sociedade Militar mostra episódio em que até foi acusado de incentivar uma intervenção militar. Citando: http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/05/quem-realmente-e-o-novo-ministro-da-defesa-raul-jungmann.html
Rafaelsrs,
Só me explica uma coisa, por que não apareceu ninguém para oferecer mais e comprar a Vale?
Por que o Antonio Ermirio de Moraes não fez uma proposta melhor?
Por que algum investidor nacional não ofereceu mais?
Por que os grandes investidores internacionais não ofereceram mais?
Ninguém, tinha US$ 4 bi para oferecer? 5 bi? 6 bi?
.
Pedro, a Vale foi privatizada sim. Concessão é outra coisa. O que de fato ocorre é que o Governo Brasileiro indiretamente acaba controlando a empresa, mas ele não é o “dono” do controle acionário, dado que a União, tampouco o Banco do Brasil são donos da Previ, assim como a Bradespar é uma empresa privada.
Pergunta aos moderadores:
Há uma lista negra e eu faço parte dela?
É que meus comentário ficam presos constantemente.
O presidente Michel Temer numa tentativa de se reaproximar dos militares, decidiu recriar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), extinto pela ex- presidente Dilma Rousseff, e o general-de-Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen, (Gen Etchegoyen),chefe do Estado Maior do Exército, segundo na hierarquia, é o nome mais cotado para o comando. E pretende trazer de volta os militares para o Planalto.
Qual vai ser a linha dele no MinDef?Um administrador ,um comandante ou um “enrolador”.
Será que um dia vocês vão parar de ver comunista em tudo, em todos lugares, por trás de todas intenções?
Acho que vocês estão mais paranoicos que as pessoas durante a Guerra Fria.
Eu desisti de tentar convencê-los do contrário. Fico só rindo aqui.
Eu ein.
Cara tem cada comentario aqui que chega me da urticaria…rsrsr..essa historia de vermelho…,privatização…..é do seculo passado.! meu Deus …amigos estamos na era da imformatica,dos drones, da impressora 3D…chega dessa fanfaronice…..hoje acordei mais alegre….e a vida segue! sds
O EB não faz leis mas limita os calibres de armas para civis, polícias, etc.
–
O EB não confia em paisanos e ainda doutrina as PMs e PCs a desconfiarem também.
–
O EB é mão amiga de quem?
–
Braço forte? Está bastante atrofiado.
–
O EB não entende que o militar foi paisano até vestir a farda? Que o paisano é o que compõe a defesa do país na hora em que a guerra estoura? Que paga os soldos dos militares?
–
Atitude fascista de “me dá a grana, cala a boca e volta ao trabalho, que é só para isso que tu serves”!
–
Paisano e arma, para militar, não combinam. Legítima defesa não existe, o negócio é Estado totalitário impotente (diz que pode proteger mas não protege).
–
Falou que é jurista penal (= partidário do anarco-penalismo e do direito penal mínimo para defender o cidadão, e direito penal e administrativo máximos para esmagar o cidadão comum) é pedir para destruir as instituições.
–
Pode saber que virão cortes no orçamento de defesa e mais “direitos humanos” para as forças desarmadas e acovardadas pelo carreirismo.
O que acham dessa indicaçao para o Ministerio de Segurança Institucional ?
http://www.justicaemfoco.com.br/desc-noticia.php?id=115101&nome=Sergio-Etchegoyen-e-ministro-chefe-do-Gabinete-de-Seguranca-Institucional
O exército não faz lei até porque nem precisa, quando se trata de armas, e até de outras coisas, o Exército cumpre as leis quando quer e as descumpre quando o quer. É só ver o vídeo abaixo para saber o que o exército faz, e imaginar como pode vir a ser com este Ministro que praticamente é do Viva Rio.
https://youtu.be/2-Z1B9CN8R8
Eu até entendo que de fato o Brasil não pode ser como os EUA, acho que deve sim haver controle por parte do Estado e é até melhor que seja por parte do Exército. Mas o que vejo é que ou o exército é burro ou tem algumas intenções que… não dá para entender, é oculta.
Assad na Síria disse ao povo: dêemo jeito de vocês, virem-se, eu não posso fazer tudo. Ele fez certíssimo, deixou o povo se armar.
Aqui no Brasil acho que o exército prefere ser exterminado a perder o controle que possui sobre o povo. Por que o exército não torna clubes de tiro forças auxiliares do Exército? Porque não aceitar a posse de armas realmente modernas pelas pessoas certas.
Pessoas que vão a clubes de tiro são fazendeiros, medicos, dentistas, etc. Porque não preparar estas pessoas para servirem como milícias locais de apoio? Um médico, um médico famoso que gosta de ter armas, e outras pessoas, seriam muito uteis tendo armas. Eu gostaria de em uma crise fazer a segurança de um cara destes, de um médico, porque ele vale ouro, e ele estaria a disposição do Exército, mas ele certamente não há de querer entrar para o exército tipo um recém formado. Não é só com balas que se vence uma guerra, a posse de recursos indispensáveis a sobrevivência provê a vitória e garante o poder político do grupo que detenha tais recursos. Não se pode resolver um dente cariado com um tiro.
Milícias assegurariam a posse de territórios conquistados e tornariam mais lento o avanço de um inimigo até que o exército com as armas pesadas chegasse ao local. Eu sei que há certas armas que só o Estado pode ter, não quero meu vizinho acumulando seis mil granadas embaixo do meu apartamento. Mas resolver problemas mais serios com jma puma é querer demais. Não há portanto como um atirador ou caçador sensato ser inimigo do Exército, mas o exército é inimigo destes. Um miliciano, que esteja resistindo a uma força agressora precisa de um padrinho, de uma retaguarda de apoio, só o Estado pode dar isto.
Além do que como compreender o monopólio privado estabelecido pelo Exército para a CBC. Único monopólio privado estabelecido pelo Estado, que o exército chama de eficiência. O exército ou é burro ou é desonesto. Ai tem coisa, há uma caixa preta na questão da indústria bélica nacional e no acesso às armas.
Mas de qualquer forma há esperança, acho que este ministro será razoável ao final, acho que da para conversar, de qualquer forma o risco de venezuelizacao do Brasil foi por enquanto afastado.
Agora vão perceber que o PT sempre foi melhor para as Forças Armadas do que o PSDB, mas a maioria não quer admitir isso por pura ideologia política. Alias ideologia política não deveria existir nas Forças Armadas, pois, estas tem o seu papel em qualquer que seja o regime de governo. Eu acredito na máxima que diz: “o que é bom para os USA é péssimo para o Brasil” e como o Obama está a favor do novo governo, eu acredito que não será bom para nós.
SHTF and Preparation
Concordo com o que disseste, e nao se diz muito disso no Brasil
Quê pena,nada de novo no Front.Igual a um ex chefe meu falou:” Não entendo nada disso,caí aqui de paraquedas”,ao assumir seu cargo político.
Engana-se quem pensa que empresa estatal só serve para ser sugada por políticos e que a conta das lambanças é paga pelos impostos dos cidadãos.
Primeiro, imposto nada tem a ver com a empresa ser estatal ou privada. Imposto sempre vai existir porque é com os impostos que o governo paga o soldo dos militares, o salário dos funcionários públicos e mantem a máquina estatal funcionando. Privatizar não vai diminuir impostos.
Segundo porque apesar de haver casos de corrupção nas estatais, vemos que há muito mais corrupção nas empresas privadas que praticam diuturnamente o crime de sonegação fiscal e de corrupção ativa.
Terceiro as estatais visam o desenvolvimento do pais, geralmente estão em áreas em que a iniciativa privada não quis ou não não teve dinheiro para investir. Exemplo: agora todos querem comprar a petrobras, mas antes nenhuma empresa estrangeira se propôs vir ao Brasil para procurar petróleo, somente depois de descoberto os poços é que elas querem comprar a preço de bananas.
Quarto o lucro das estatais é distribuído com os acionistas e o governo recebe a maior parte e reaplica no funcionamento da máquina estatal. Além de milhares de empregos diretos e indiretos que as estatais geram.
Poderia citar muito mais benefício produzido pelas estatais, mais ficaria um texto longo e canstivo.
Relendo alguns comentários acima, li alguns do tipo ¨conivência dos militares¨. Cacete! O que vocês acham que os 4 estrelas iriam fazer? ¨Temer, seu fdp, não queremos esse bosta! ¨ Vocês, pelo menos a maioria aqui, não falam da subordinação dos militares ao poder civil? Pelo menos no PA falam pra caramba. O Temer põe quem ele quiser. Se algum 4 estrelas não gostou pede reserva e põe o pijama. E vão escrever colunas criticando a escolha no Estadão, ou na Revista do Clube Militar. Será que algum terá essa dignidade? Também não gosto da escolha, mas é o máximo que posso fazer: não gostar. O MinDef nunca foi um Ministério importante pros políticos. Acordem.