Latakia: veículo atingido por ATGM
Vídeo mostrando o lançamento de míssil anticarro seguido da explosão de um caminhão. Segundo o site de onde foi retirado o vídeo, trata-se dum ataque das forças do Exercito Livre de Síria contra um comboio de suprimentos na província de Latakia.
VIDEO: FSA 1st Coastal hit a troop transport truck with an ATGM in Latakia, #Syria. https://t.co/pBUElKPCnT pic.twitter.com/rmrw8w7nfN
— Conflict News (@Conflicts) 12 de abril de 2016
Sinceramente prefiro o Assad no comando por lá, esses grupos rebeldes vão todos lutar entre si se o Assad cair.
Concordo esse povo nao pode viver sem um ditador controlando eles
E povo que gosta de viver na idade da pedra mesmo!
Esse povo gosta de viver na idade da pedra mesmo!
O Islã não poderá apreciar a democracia enquanto não passar por um processo de evolução intelectual como aconteceu no Ocidente, que culminou no Iluminismo.
O paradoxal é que o Islã há mais de mil anos passou por tal, durante o Califado de Córdoba, enquanto o Ocidente estava na idade Média.
Pois é Delfim! Enquanto a Europa caminhou do obscurantismo para a Renascença – parece-me que aprendendo e assimilando as ciências e os conhecimentos do Oriente. Já o Oriente, fez outro caminho, migrando para esta espiral fundamentalista. Nunca entendi muito bem o motivo.
Desperdício de um TOW
Desperdício de um AT-5 Spandrel.
Delfim,
O fato de a democracia não ser dominante por lá não tem muito a ver com “evolução intelectual”, o que acontece é que o modelo de governo dos países daquela região são diretamente correlatos uns com outros devido a uma belicosidade latente decorrente por sua vez dos interesses capitalistas de cada pais.
A ideia de democracia já foi adaptada naquele cenário na forma de República islâmica, cujo principal represante é o Irã, o que acontece é que a Arabia saudita e os estados satélites dos EAU tem um medo tremendo da expansão dessa dessa ideia, porque isso poderia resultar no fim do poder das oligarquias que hoje comandam esses países (incluindo aqui as famílias reais) entre outros setores, não obstante essa é uma das principais razoes pelas quais esses países, digo a Arabia e o Irã, se encontram em constante atrito pra ver quem dá as cartas por lá.
O Iluminismo foi um movimento que se deu na Europa ocidental oriundo de uma grande transformação cultural que ocorreu pelo nascimento e ascensão de uma burguesia intelectualizada e de uma aristocracia “ilustrada” (pelas iluminuras, dai o nome iluminismo). O oriente médio é o que é hoje justamente pela ascensão do europeu iluminista ao topo do mundo, um exemplo que ilustra bem isso é a campanha de napoleão no Egito, o que o oriente médio precisa não é de uma revolução mas um amadurecimento politico inerte as pressões “dos de fora” que levaria a estabilidade, sendo ela democrática ou não.
saudações.
Bosco 13 de abril de 2016 at 0:21
Aquela área está saturada de mísseis antitanque graças aos sauditas. Ultimamente até o Exército Sírio tem desperdiçado mísseis antitanques de procedência iraniana.
Delfim…meu pensamento tem ido nest sentido. O mundo islâmico precisa encontrar um caminho em separar Estado de religião (alguns países daquelas bandas tentaram coisas assim, com maior ou menor grau de sucesso, mas sem chegar perto nos parâmetros ocidentais….isso se desconsiderarmos o crescimento da influência religiosa recente por estas bandas), como o Iluminismo fez!
Delfin e Luciano,
O cristianismo era tão ou mais violento que o islamismo mas foi colocado no seu devido lugar, ou seja, no lugar de ser a coisa mais importância das coisas insignificantes, na frente do futebol e das escolas de samba.
Mas tendo em vista o que o cristianismo está virando em nosso país e no mundo, com a charlatanice, enganadores e o engodo tomando “de conta”, já passa da hora de tudo isso ser revisto de novo pelas forças benignas da sociedade.
Apenas complementando o raciocínio dos colegas podemos observar que os únicos países islâmicos onde se conseguiu uma razoável separação entre a religião e o estado foram exatamente aqueles governados por ditadores: Síria com Assad, Iraque com o Sadan, Líbia com o Kadafi e Egito com o Mubarack. Ou seja, uma separação obtida e mantida pela força bruta.
O caso do Egito é emblemático. Caiu o “ditador” e, em eleições supostamente democráticas, elegeu-se algo pior: um preposto da Irmandade Muçulmana cujo primeiro objetivo foi o de conduzir uma reislamização do estado. E ele acabou caindo nem tanto pela pressão popular mas sim pela ação pesada das Forças Armadas mas caiu ainda gozando de um razoável apoio popular. Tanto isto é fato que depois de sua queda o Egito, que antes era um país razoavelmente tranquilo, começou a ter sérios problemas com o terrorismo islâmico.
Podemos citar, também, o caso da Turquia que ainda pode ser considerada o único país razoavelmente democrático da região e que tinha como norma a separação total entre a religião e o estado. E digo “tinha” pois desde o inicio dos governos Erdogan esta separação vem sendo sistematicamente sabotada assim como a própria democracia local. E eleição após eleição este camarada vem se mantendo com o apoio de uma ampla maioria da população. E isto começando em 2003. E os militares turcos, que pela constituição local são os fiadores e mantenedores desta democracia e da separação religião-estado, vem tendo suas lideranças mais fortes e independentes derrubadas e substituídas por outras mais alinhadas ou simpáticas a este movimento de reislamização. É uma questão de tempo para que a Turquia deixe de ser uma suposta democracia, como a entendemos, e passe a ser algo parecido com o Irã, uma “democracia” no papel, por ter eleições, mas dominada pela religião, ou seja, só concorre e se elege que é ungido pelos clérigos. Talvez até, antes disto, passe a ser uma simples ditadura comandada pelo Erdogan. Na medida em que se agravam os problemas com o terrorismo, seja ele curdo ou islâmico, mais fácil para o Erdogan alegar razões de segurança nacional e adquirir mais poderes ditatoriais.
Assim a grande questão que fica é: A Democracia tal qual a conhecemos é compatível com o Islã?
Aparentemente a resposta é Não.
OFF TOPIC…., mas nem tanto!!!
.
EUA entregam armamentos a Al Qaeda!!!
.
“The United States via its Central Intelligence Service is still delivering thousands of tons of additional weapons to al-Qaeda and others in Syria.”
.
“The cargo listed in the document included AK-47 rifles, PKM general-purpose machine guns, DShK heavy machine guns, RPG-7 rocket launchers, and 9K111M Faktoria anti-tank guided weapon (ATGW) systems. The Faktoria is an improved version of the 9K111 Fagot ATGW, the primary difference being that its missile has a tandem warhead for defeating explosive reactive armour (ERA) fitted to some tanks.”
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/04/us-delivers-weapons-to-al-qaedaour.html)
OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Novo carro de combate “desenvolvido” pelo Irã:
“In Iran durnig ceremony participated by Ground Force Commander Brigadier General Ahmad Reza Pourdastan were unveiled «Tiam» Tiam battle tank.”
.
“The «Tiam» is the optimized version of the «Sabalan» tank with a 105-mm gun.”
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/04/iran-has-developed-new-barn-yard-tank.html)
Aprovem meu comentário ai moderação.Sacanagem.
Disse alguma besteira? =/
OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
O EB seleciona o Iveco LMV como seu novo veículo 4×4.
.
“The Brazilian Army has selected Iveco Defence Vehicle’s Light Multirole Vehicle (LMV) armoured vehicle as the winner of its Viatura Blindada Multitarefa – Leve de Rodas (VBMT-LR) programme, the service’s Projects Procurement Office (EPEx) told IHS Jane’s on 14 April.”
.
(http://www.janes.com/article/59533/brazilian-army-selects-iveco-lmv-as-its-new-4×4-vehicle)
.
PS: Não é o melhor veículo disponível no mercado, mas ao menos não é aquela tranqueira francesa patrocinada pela Avibrás, ou o “Gladiator”.
Carlos, esses grupos terroristas já lutam entre si na Síria.
OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Carro de combate M60 “Sabra” turco, atingido por ATGW “Kornet”:
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/04/kornet-anti-tank-missile-strike-on.html)
OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
2S14 “Zhalo” viatura de apoio de fogo, provavelmente baseada no chassis do BTR-70.
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/05/unknown-armor-zhalo-2s14-s-fire-support.html)