Lula e os militares
“Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem. Ela, Dilma, é a chefa (sic) suprema das Forças Armadas. Indicou o ministro e acabou. Não se discute. Estou cagando e andando para esses caras. Os militares, no meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco, pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam. Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles. Nunca tive. Ele, Celso Amorim vai dar um jeito naquele troço (Ministério da Defesa)…” – Do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto de 2011, diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa.
FONTE: militar.com.br
Quando vejo o BGP ameaçando ir pra cima do povo só consigo pensar que o 9 dedos tem todas razão.
Francis Schonarth 17 de março de 2016 at 13:30
Pelo que acompanhei ontem o BGP agiu dentro do que se propunha. Não porque a presidente é corrupta que os militares do BGP devem esquecer suas obrigações, entre elas proteger o Palácio do Planalto e o da Alvorada.
Ambos são patrimônio da Republica e devem ser protegidos contra depredações.
Os protestos devem ocorrer, se possível todos os dias, até a atual ocupante do cargo sair, seja por renuncia ou impedimento, mas não devem tentar depredar o patrimônio publico.
Infeliz , ae a prova do quanto se sacaneou as forças armadas só na base da enrolação e agora estamos como estamos. Já defendi ganhos conseguidos na era PT, mas estas palavras me mostram que estes ganhos foram migalhas,esmolas e que nossas forças poderiam estar todas no estado da arte. Lula sua hora já está chegando e seus comparsas vão junto contigo.
Moro é capa preta. Vai dar na jugular dele.
Essa reportagem é a famosa desonestidade jornalística. Não tenho nenhuma filiação partidária ou apreço pelo Lula, mas simplesmente colocar uma citação do Lula agora sobre os soldos militares é colocar gasolina no incêndio. O que se pretende com essa reportagem? Qual o objetivo final realmente, se for denegrir ainda mais o Lula junte-se a fila pois ela é longa. Se for falar com seriedade da questão salarial nas forças armadas poderia escrever um pouco mais.
Fico pensando que é fácil chutar cachorro morto, difícil é admitir que a questão militar no Brasil ainda é uma ferida porcamente cicatrizada. A começar pelo regime democrático instaurado logo após a CRFB de 1988. Nem Collor, nem Itamar, tão pouco FHC e Lula tinham como prioridade a questão militar. Nem os próprios militares também a tinham, afinal nunca fizeram questão de colocar democraticamente deputados que os representassem de forma coesa. Se você acredita no Bolsonaro, sinto muito azar o seu! Ele representa o militar da caserna, aquele que perseguiu os pracinhas depois do Golpe. Que nega a importância de pessoas como Rui Moreira Lima e as questões internas que cercam a própria vida política de ser militar.
Frequento o site como leitor e evito postar, pois vejo pouco fruto nas discussões na internet, afinal a maioria entra com um perfil fake. Agora estou postando pra dizer a minha reprovação a essa matéria, não acrescenta em nada e diz pouca coisa.
ABIN estava monitorando Moro ? encontrei tal afirmaçao em alguns sites sem muita credibilidade, alguem tem fontes ?
Anderson Andrighi, essa nota do ForTe foi um áudio do Lula! Claro que há pertinência com o meio militar. É a posição real e espontânea do ex-presidente sobre eles.
Todos os grandes programas militares desenvolvidos durante a era Lula que tem o dedo mindinho dele devem ser investigados. Parece está claro que não foram feitos por amor a pátria.
Apenas hipóteses ne…
O Pior é o que esta circulando sobre a Bolívia apoiar a Dilma com uma invasão no MS. KKK , o Evo mascou um molho de folha de coca!!! Só dou a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados-MS pra ele brincar!!!
Quanto à ação do Exercito ontem, em frente ao Planalto, através do BGP, perfeitamente dentro da ordem e de suas atribuições. Pois, infelizmente, tem sempre um babaca querendo aparecer como aquele idiota se jogando contra a tropa de choque no Congresso.
Temos que entender que as FFAA estão acima de qualquer atitude passional, cabendo à elas a defesa da Constituição e dos cidadãos. Por enquanto, ao meu ver, o Brasil esta mostrando ao mundo que o jogo esta sendo jogado nos campos corretos, dentro do Estado Democrático de Direito, e assim será todo o processo de cassação do mandato da Presidente. Deixando bem claro, sou contra este governo e apartidário!!!!
libertar.in/2016/03/novo-audio-da-inteligencia-do-exercito.html
audio do militar do exército que a Jovem Pan divulgou
O problema, como já disse no Aéreo, não é o que Lula acha dos militares, mas quem são e de que forma os militares graduados entraram no jogo imundo do poder rifando as Forças que deveriam defender.
O jogo esta assim na parte visível do tabuleiro:
1) pt tem maioria no STF
2) o STF mudou o rito do impedimento, não é como o que cassou Collor.
3) todo o poder de impedimento se concentrou no senado, ( STF usou uma lei ordinária, ignorando a constituição, isso foi patente)
4) o presidente do senado é REnan Calheiros
Partidos aliados estão saindo do Barco..PMDB não foi a posse de Lula.. não quer dizer muito visto que ninguém quer sair na foto com gente queimada…
Renan esta devendo para a Justiça e o pt controla o STF…
Estão visivelmente desesperados e atônitos, os comandantes do PT deram ordens como amadores, a mais notável foi usar um bispo para atacar um peão.. Perderam Delcídio, preso, não salvaram um homem tão poderoso.
Dilma deve terminar o mandato, caso não haja algo, surpreendente.
Nas escolas,nos livros,há a referencia, quê em 1964,houve um golpe militar.Outros falam revolução de 64,tomada de poder pelos militares.Isso não tem problema, pois os livros escolares e os professores, daqui em diante, vão ter de falar quê em 17/03/2016,houve um golpe.Estamos no parlamentarismo?terceiro mandato?
Francis Schonarth 17 de março de 2016 at 13:30
“Quando vejo o BGP ameaçando ir pra cima do povo só consigo pensar que o 9 dedos tem todas razão.”
————————————————————————-
Exatamente! Você está certíssimo, caro Francis.
Militar brasileiro é igual mulher de malandro… Quanto mais apanha…
coisa ta estranha:
caiu no colo do Renan
o antagonista
Impeachment é unanimidade
Brasil 17.03.16 15:49
A comissão especial do impeachment acaba de ser instalada por 433 votos a favor e apenas 1 contrário.
Nunca os militares tiveram tanto investimento como no Governo de Lula
Marco uma das funções do jornalista é contextualizar a informação. Por isso eu digo a todos que me cercam, não existe jornalismo chapa branca. Aquele que puramente oferece informação. Sem opinião e sem ideologia. Todos temos nossas crenças do que é melhor, justo e correto. A nota disse muito pouco. Levanta o que Lula fez ou deixou de fazer na sua gestão sobre os militares. Não precisa de muito, precisa apenas mostrar no que acredita. Uma nota dessas é apenas inflamatória. Eu posso dar um exemplo de como fazer isso:
“Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os movimentos sociais ou o povão, isto é, sobre as massas carentes, e pouco informadas, falarão sozinhos.”
Leia mais: http://quemdisse.com.br/frase.asp?frase=60971#ixzz43BzD3m2N
QuemDisse.com.br – Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente.
ele disse isso em público? parece anedota. Hoje à tarde ouvi em direto o discurso da Presidente Dilma, transformado em comício, e fiquei enjoado. Como português tinha admiração por Lula, ele tinha tirado milhões de pessoas da pobreza, agora estou de boca aberta com o que se passa por aí.
Um abraço
Ô Anderson, na boa, inflamatória é a atuação do Lula, da Dilma e do PT, como um todo, nesses últimos treze anos.
Ninguém jogou mais gasolina na fogueira do que eles. Pois agora vão ter que agüentar as conseqüências por seus atos e omissões.
O mal que essa gente fez ao país talvez jamais possa ser reparado. Levará ainda alguns anos, pra se ter a exata noção da profundidade e do alcance do estrago que fizeram.
E o que Lula diz dos militares apenas evidencia seu mais profundo desprezo pelas instituições e pelos que devem defendê-las.
Pelo que me diz respeito, essa quadrilha que apodreça no Inferno.
Cumpanhero, é um desses que vai me levá pra atibaia e guarujá…mas num é meu, é do amigo dos amigos!!
todos melancias gte e bgp vergonha do brasil cada dia me convenço q será preciso uma nova queda da bastilha.
não pergunte o q seu país pode fazer por vc e sim o q vc pode fazer por seu país.
Agora, uma coisa é verdade; Lula nunca teve medo dos militares. Nunca PRECISOU TER, já que além de ter sido INFORMANTE da ditadura militar, ele é CRIA da mente doentia do general Golbery do Couto e Silva. Ele e o PT.
Fidalgo,
Ele não tirou milhões da miséria. Apenas deu um dinheirinho para milhões viverem um pouco menos pior, mas continuam sem acesso à saúde razoável, educação razoável, saneamento básico, moradia digna, etc.
Sobre essa declaração é para esfregar na cara dos melancias das FAs.
Rafael
Eu sempre critiquei o Brasil ter-se metido no mundial de futebol e nos jogos olímpicos antes de ter uma saúde e educação melhor, a precisar, de certeza absoluta, de grandes investimentos. antes do mundial onde a seleção portuguesa participou, mostraram alguns estádios e o contraste com alguns bairros próximos era confrangedor… para níveis europeus aquilo eram barracas! Considerei isso uma espécie de euforia de novo rico com o petróleo a 110 dls o barril.
O que tenho visto é muita corrupção e os visados em vez de se demitirem do governo para depois provarem a sua inocência na justiça, vão para o governo para se esconderem da justiça! Pelo discurso de Dilma também não há separação de poderes. Assim não há democracia que resista. Tivemos aqui um primeiro ministro, amigo de Lula, que tentou esse choradinho de perseguição politica mas foi mesmo preso.
Um abraço
A nota acima demonstra o apreço que os atuais mandatários têem pela defesa da nação, por conta dos seus desmandos, descasos, caprichos, pirotecnias, populismo e aventuras Bolivarianas é que nosso barco está fazendo tanta água.
Estão com medo!
Só uma pergunta. Os militares estão a favor da massa ou não?
Impressionante!!!! Mais uma mídia trilhando um caminho facil. Melhor seria indicar opções
isso demonstra que o cargo de Comandante Militar é, realmente, uma indicaçao politica e nao uma indicacao orientada para o bem da tropa e suas necessidades. Vamos torcer que, mesmo tendo comandantes que aceitam migalhas para a tropa, suas frageis conviccoes politicas estejam submersas no mar da seriedade que enfrentamos. As consequencias dos fatos atuais pode custar seus comandos, ate mesmo, no curto prazo.
Fico imaginando como poderiam estar as forças armadas hoje. Em que nível estaríamos. Perdemos muito tempo…Mas na minha opinião dá para reverter em alguns anos. Não totalmente, lógico, mas dentro da realidade brasileira.
tava na hora , a verdade liberta
Fidalgo,
A Copa e as Olimpíadas são apenas um exemplo de desperdício do governo. A E oquantidade de obras abandonadas é enorme.
O governo Lula/Dilma gastou muito mais com o “bolsa-empresário” para empresas “amigas” do que com o “bolsa-família” para os pobres.
A quantidade de favelas aqui é enorme. E olha que perto dos estádios ainda deu uma melhorada. Longe é muito pior.
Eu acho que o Judiciário (mesmo o STF, cuja maioria dos membros foi indicada por Lula e Dilma) irá se mostrar independente. Mas não boto minha mão no fogo.
Lula está sendo desmascarado e, a exceção de seus correligionários (uma parcela pequena da população), ninguém mais cai no discurso de vítima dele.
A sorte está lançada.
“…colocar uma citação do Lula agora sobre os soldos militares é colocar gasolina no incêndio.” Brasileiro tem memória curta e relembrar é bom sim, mesmo que tenha consequências. Tentar esconder ou esquecer certos assuntos só nos leva ao famigerado “jeitinho brasileiro”.
Os militares não estão nem aí para o governo e duvido que algum queira pegar esta ———–.
Além do mais não precisaram mover uma palha. O próprio governo com sua arrogância de não reconhecer que erraram está se implodindo. E se apegando como um naufrago na falácia de “golpe”.
Cumpanheros sou o novo prisidente, mas no papel, pra não perder a mania, o cargo tá no nome de uma amiga.
“jogar gasolina no fogo”, isso aconteceu quando depenaram a Petrobrás e rapinaram o Brasil, com ou sem o apoio militar o povo vai retirar o PT do Poder, depois os militares se forem acusados de não servirem para nada e colocaram em risco a própria existência das FFAA com sua omissão, não reclamem, afinal para que manter 300 mil homens para defender o país, para quando ele mais precisa esse se omitirem.
Gostem ou não!
.
Lula e o PT tirou milhões da pobreza SIM! E depositou na conta dele, e da facção “Ada”(amigo dos amigos) cujo ele é o poderoso chefão, mas esses dias estão contados.
.
O descaso com os militares foi o mesmo com a nação, estava cagando e andando, inclusive seus programas de governo, fome-zero, bolsa-família, dava esmolas para seu eleitorado e o enrolava a troca de votos, como ele mesmo afirma.
.
Não se vai a guerra achando que não vai levar tiros, não se faz manifestação achando que alguém não ira apanhar, fantasia somente aqueles que acreditam em Lulinha paz e amor.
.
Quando o BGP, fez o que fez, apenas cumpriu a missão atribuída, quando o manifestante apanhou também, cumpriu seu anseio por mudanças.
.
Em qualquer país é assim, seja de 1° mundo ou 3.° Quando o manifesto sai como programado o troço esta errado, é como o politico quer que esteja, o que um politico mais teme é um povo indignado.
Conclusão: o país está sem rumo e sem opção. O maior risco é apenas trocar de quadrilha de novo. Não existe um projeto de nação, somos apenas um amontoado de gente falando a mesma língua e habitando um mesmo território. O que nos falta é civilização.
Marcelo Silveira 18 de março de 2016 at 2:02
Só um detalhe amiguinho…
Lulla não tirou ninguém da miséria, porque o nro de beneficiários do Bolsa Família só aumenta.
Diagnóstico da “doutrina” militar no relacionamento militar-governante-pátria-nação-instituições. Vejamos:
–
1) Nossos militares, como o resto do povo, só pensam em si mesmos: salários e promoções, nem que seja ao custo de adulações e politicagens em desfavor daquilo que deveriam defender. Sabemos que há os tipos que querem trabalhar, dar o sangue pela pátria, pela nação e pelas instituições; mas que há outros as usam para subirem na vida. E os políticos sabem identificar quem é quem, pois farejam com exatidão seus semelhantes oportunistas.
–
2) Nossos militares não compreendem diferença entre a lealdade à pátria, à nação, às instituições, e a lealdade a pessoas que ocupam os cargos de autoridades e governantes. Os governantes devem passar, os outros três (pátria-nação-instituições) precisam ser preservados. Não se devem obediência, lealdade nem respeito às determinações de quem as destrói nas medidas das ordens ilegais e imorais ou dos atos antipatrióticos, apenas se cumpre o estrito dever legal na medida da preservação da sanidade institucional e do cumprimento estrito de sua missão. Os militares não são polícia política com vínculos personalistas. Nem devem sê-lo.
–
3) Nossos militares e forças de segurança precisam parar de lustrar os sapatos dos políticos com as línguas e ter um senso próprio de dignidade para poder estar do lado certo. A atuação da Força Nacional de Segurança em SP ilustra muito bem o que escrevo.
–
Vergonha para a maldita polícia legislativa (guarda-costas de bandidos engravatados) e para a sempre covarde PMDF, que abandona a periferia de Brasília nas mãos dos meliantes, mas comparece em peso para sentar o cacete com todo o prazer em qualquer um que se manifeste na capital federal, pacífico ou não.
–
Vergonha para a ABIN, que deveria investigar os inimigos internos que desestabilizam o país (políticos corruptos), não trabalhar para eles e seus objetivos pessoais de poder e locupletação em crimes de lesa-pátria.
–
Vergonha para nossos militares, das FFAA às PMs, que não se empenham com vigor em projetos de melhorias, conservação e de aperfeiçoamento das corporações a que servem ou que abandonam tais projetos para garantirem suas migalhas sendo desleais a seus companheiros e ao seu país.
–
Resumindo: obedecer a determinações que preservem a pátria, a nação e as instituições; desobedecer àquilo que as ataquem, pois são ilegalidades, imoralidades, atitudes pessoais e partidárias (ver Constituição da República – princípios da administração pública), e que são violações frontais da mesma Constituição que dizem defender.
M.Silva, onde assino????
M. Silva, perfeito!
Já assinou, rs!
–
Outra coisa: para que um batalhão de guardas para defender a chefe do executivo (PMs nos governos estaduais idem)? Não bastaria uma companhia de PE? Estão com medo de quem? Não confiam no povo que os elegeu? Vergonha!
–
Enquanto isso, esse batalhão faria falta numa de nossas fronteiras. Vergonha!
–
É esse o “braço forte, mão amiga”? Amiga de quem? Outra vergonha!
–
Outra podridão militar: a eterna desconfiança dos civis (em linguagem de caserna, os “paisanos”). Desconfiam de quem alimentam suas fileiras, inclusive de pessoal. Pensamento comum nas FFAA e nas PMs. Paisano não pode ter arma, não pode ter treinamento decente quando conscrito para não virar terrorista nem guerrilheiro (só pode virar jardineiro e faxineiro), é visto como um perigo para os governantes, etc. (O exército suíço ou as FFAA americanas que o digam.) Nunca conseguiremos mobilizar rápida e eficientemente pessoal capaz de defender a pátria como em Israel ou na Suíça – afinal de contas, precisamos ser atacados pela UNASUL ou por guerrilheiros armados e treinados por eles sem qualquer reação. Vergonha!
–
Ao invés de ampliarem o alcance do Código Penal Militar a reservistas também com penas duras a atividades criminosas para prevenção e repressão de desvios, não os englobam. E aumenta a distância entre nação e governantes com seus jagunços (sim, militares com essa mentalidade são JAGUNÇOS – “braço forte” em cima dos paisanos e “mão amiga” para os políticos desvinculados da nação que dizem representar e suas políticas demagógicas assistencialistas é sinal de TRAIÇÃO – crime que merece ser punido com a desonra de ser despido da farda em praça militar e levado diante de um pelotão de fuzilamento, como em países com VERGONHA NA CARA!). Militares com essa mentalidade não me representam, não protegem nossa nação, merecem desprezo e desconfiança. Que não estranhem quando o povo começar a atirar milho ou moedas aos seus pés! Vergonha!
–
Outra vergonha é a provocação de manifestantes pela tropa de choque com sprays, bombas, tonfas/cassetetes e pontapés se estiver tudo em relativa calma para justificar o quebra-pau ao invés de simplesmente formarem uma barreira e espremerem os manifestantes lentamente com os escudos (já questionei oficiais na PM por tais práticas viciosas e me responderam com o silêncio). Então, começam os enfrentamentos e os manifestantes, diante da imprensa, recebem “o que merecem” (parabéns ao serviço de comunicação social institucional). Vi isso na atuação de tropas de choque até do exterior. (No dia em que os manifestantes começarem a usar extintor de incêndio de gás carbônico para repelir de volta o spray de pimenta, a coisa ficará feia para a polícia – fica a dica!) Muitos dos enfrentamentos poderiam ser evitados com profissionalismo, não com MALANDRAGEM (claro, depredações, ataques físicos, barbáries, etc precisam ser reprimidos com energia, e não como um bando de meninas morrendo de medo de ficar mal na imprensa – a população civil precisa saber claramente de que lado está a PM ou a PE). A tropa de choque precisa trocar o grito de guerra de “choque!” para “maquiagem!” e pintar a cara de rosa. Bater em quem merece cacete, nada! Vergonha!
–
Em entrevistas explicando à população que farão melhor policiamento para reprimir ou prevenir o crime, os PMs nunca tiveram a HOMBRIDADE de dizer que nossas leis, aprovadas pelos bandidos a quem eles devem uma lealdade quase devocional e idólatra, impedem a paz civil, e que não há policiamento que aguente tanta inoperância judicial e policial no combate ao crime diante de normas penais e processuais penais que premiam o criminoso com liberdade para continuarem a cometer seus crimes e para enganar a população, dizendo que crime é fruto da pobreza (quem é ou foi “pobre honrado” fica indignado com isso). Aí está a prova de que lado estão. VERGONHA!!!
ABIN: Quem defende bandido, é cumplice.
ALDO REBELE ALÉM DE MINISTRO É PUTA VELHA…
http://www.oantagonista.com/posts/aldo-rebelo-convoca-comandantes
ALDO REBELO CONVOCA COMANDANTES
Brasil 18.03.16 10:41
Aldo Rebelo convocou ontem à noite os três comandantes das Forças Armadas para uma conversa a portas fechadas em seu gabinete no Ministério da Defesa.
O assunto da conversa ainda é um mistério.
Sr’s, é possível que ocorra algo como a “primavera árabe” aqui na América do Sul? parece que protestos para retirar os governos atuais já estão em curso não somente no Brasil como na Venezuela e Colômbia. Isso poderia inflar embates mais violentos até chegar em um ponto de interferência externa? principalmente em países com milicias como Venezuela e Bolivia? segundo notícias a Venezuela disse levantar um frente para a defesa de Lula, creio que estamos caminhando para algo catastrófico.
Fernando, infelizmente creio eu ser muito possível viu !!!!!
Nota do Ministério da Defesa
Brasil 18.03.16 12:01
A assessoria de comunicação do Ministério da Defesa enviou a seguinte nota a O Antagonista:
Em relação à nota “Aldo Rebelo convoca comandantes”, informo que o ministro da Defesa não convocou e nem realizou reunião ontem à noite com os comandantes das Forças Armadas em seu gabinete no Ministério da Defesa. Acrescento ainda que os comandantes das Forças nem estavam em Brasília na data referida pela nota. O Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, está cumprindo agenda no Rio de Janeiro. O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, viajou ontem à tarde para Manaus. E o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, está no Uruguai.
Sou um daqueles cidadãos anti PT, fui inclusive para manifestações contra o sistema atual e sempre fui critico do modelo que ai está e que ao meu ver ja nasceu falido. Recebi esse texto de um amigo de caserna tempos atrás e confesso que algumas dessas palavras não me parecem ser de um civil, ainda mais um analfabeto e metido a se achar maior e melhor que os outros como é o caso do molusco de 9 tentáculos, sinceramente parece mais inventadas por algum milico, expressões como: mijada, cagar e andar, positivo e negativo, arrego, mocorongo, elemento, bizonho, peixada, zero um , zero dois, zero… , munição (civil é bala) e por aí vai fazem parte do dicionário milico….quem escuta gravacoes do lula sabe que o tom é outro como: porrada, fudido, tomar no c., cumpanheiro, meu governo.
Trollbuster!
Não afirmei que Lula tirou alguém da miséria.
Escrevi que ele tirou milhões $$$$$ da pobreza!
“Amiguinho”!
O Lula tem nível e é baixo.