massive-nuclear-explosion

 

massive-nuclear-explosion

Porém, russo diz que ainda não há motivos para usar o armamento

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou utilizar armas nucleares para combater os terroristas que estão na Síria, caso a situação se complique. A declaração foi dada nesta quarta-feira durante uma reunião no Kremlim com o ministro de Defesa, Sergei Shoigu.

“Os mísseis Kalibr (usados pelos navios russos) e os KH-101 (usados nos caças militares) podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, aquelas nucleares. Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso”, destacou o líder russo.

Para o mandatário, “é necessário analisar tudo o que ocorre no campo de batalha e que tipo de armas devem ser usadas” em cada situação e os atuais equipamentos usados pelo país “são modernos e altamente efetivos”.

Os russos ainda informaram que começaram hoje um ataque específico contra as bases do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em território sírio usando um submarino que foi deslocado para o Mar Mediterrâneo. Essa é a primeira vez que o equipamento é utilizado para este fim, segundo o jornal Rusia Today .

De acordo com a publicação, o ministro Shoigu informou que o submarino Rostov-on-Don lançou mísseis 3M-54 Kalibr, os mesmos usados pelos navios de guerra que estão nas águas do próprio Mediterrâneo e do Mar Cáspio.

Fora da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidas, a Rússia realiza ataques tanto contra o EI como contra os extremistas que lutam contra o presidente sírio Bashar al-Assad.

FONTE: Terra/Efe

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

46 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Caio
Caio
9 anos atrás

Ficou só um pouquinho sensacionalista né? Vim achando que o Putin tinha endoidado de vez hahaha

Renato Carvalho
9 anos atrás

Matéria mais sem noção…disse ou não disse?

Mauricio R.
9 anos atrás

Os mapas do futuro exibirão uma extensa área demarcada como “inabitada”, era a antiga Rússia exterminada pelas outras nações do planeta.
Depois de impensadamente haver bombardeado ao então flagelo do Oriente Médio, o IE.
Então as demais nações chocadas c/ a violência russa, exterminaram-na c/ sua melhores armas.
Os americanos usaram seu extenso arsenal atômico e suas MOAB’s.
O Brasil advertido de que se lançasse sobre solo russo a Dilma e a sua classe política juntos, sofreria o mesmo destino da grande nação eslava, fez então uso da praga das torcidas organizadas de Palmeiras, Flamengo e Vasco.
E mais não foi permitido, pois as demais nações ficaram muito chocadas, pois o castigo havia sido por demais severo!!!

Adriano Madureira
9 anos atrás

Está sonhando Maurício R.?

Thiago Barros Soares
9 anos atrás

Seria o sonho utópico do EI se realizando, todos martires tendo acabado com o mundo ocidental -e oriental- junto.

Learce Antonio
Learce Antonio
9 anos atrás

Mauricio, isto pelo fato de vç não conhecer o potencial das macumbeiras baianas do Vitória e Bahia…..

Jesse Calazans
Jesse Calazans
9 anos atrás

Confio muito mais nas FOAB’s russas… Os únicos a serem exterminados são os integrantes do assim chamado ” The Five Eyes”…. Salve a mãe Rússia!

kfir
kfir
9 anos atrás

doomsday machine
TRECHO de um dos melhores senão o melhor filme de humor negro…
dizem que os russos realmente a contruiram..
https://www.youtube.com/watch?v=cmCKJi3CKGE

Delfim
Delfim
9 anos atrás

Uma Tsar entre a Síria e o Iraque… 100 megatons de pura energia… e acabaram-se os problemas do Ocidente.
O que a Turquia, com 40 nukes da OTAN à sua disposição, e Israel e Arábia Saudita, com potencial nuclear indeterminado, achariam de tal, aí são outros quinhentos,

Mas melhor pensar que Putin apenas devaneou sobre o assunto.

kfir
kfir
9 anos atrás

European authorities fear ISIS will attack Western targets with chemical weapons, which are already in place.

By: World Israel News Staff

Islamic chemical weapons WMD
Terrorists experiment with WND’s. (MEMRI)
A briefing document compiled by the European Union (EU) reveals that the Islamic State (ISIS) terror organization has smuggled weapons of mass destruction (WMD) into Europe, and the EU fears ISIS will deploy them in a pending attack.

According to a report in the UK’s Daily Mail, ISIS has already smuggled chemical and biological weapons into the EU and has recruited chemists and biologists who have the know-how to properly use the WMD’s.

http://worldisraelnews.com/report-isis-smuggled-weapons-of-mass-destruction-into-europe/

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

É um aviso, aquele video que sem querer a tv russa passou sobre o projeto do torpedo atomico carregado com uma ogiva de cobalto, não é projeto, muito provavelmente ja existe, a antiga Un ião Soviética ja estudava um projeto sobre este torpedo na decada de sessenta, e foi um aviso direto aos Eua, os Eua e a Otan estão deixando a Russia sem uma opção tentando de toda forma destrui-la, um animal acuado sem saida ataca, o que eles não acreditam é que a Russia fara um ataque nuclear preventivo, eu acho que estão enganados e isso pode destruir a terra da forma como a conhecemos hoje infelizmente por ambição de alguns inconsequentes.

Johnatan warp drive
9 anos atrás

Os aliens intervirao, caso ataques nuclearesm ocorram !

Mauricio R.
9 anos atrás

Se é p/ viajar na maionese, então vamos caprichar!!!

Space Jockey
9 anos atrás

Céus que matéria estúpida, leiam denovo o que ele disse : “esses misseis… podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, aquelas nucleares. Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso”

M. Silva
M. Silva
9 anos atrás

Putin espera não ter que usá-las. Ele não disse que as usará.

Um aviso ao EI sobre a seriedade dos russos em acabar com eles.

Toleman Picoli
Toleman Picoli
9 anos atrás

Hipólito Herrera 9 de dezembro de 2015 at 22:31
Poderia me explicar como os EUA e a OTAN querem destruir a Rússia? O que estão fazendo para destruí-la, etc.

Claudiney
Claudiney
9 anos atrás

Existe nos EUA uma discussão bastante forte sobre a criação de uma ‘no-fly zone’ sobre o N da Siria. Alguns candidatos a presidente falam em criá-la, mesmo que a força. Do ponto de vista militar, convencionalmente os americanos têm total capacidade de fazê-la. Colocar a palavra atômica no meio de uma frase ligada à Síria tem como objetivo atingir a opinião pública americana que neste assunto (no-fly zone) pode ser a maior aliada dos russos.

donitz123
9 anos atrás

Forte Tablóide????

Mauricio R.
9 anos atrás

Learce Antonio 9 de dezembro de 2015 at 20:07

Mto bem lembrado!!!

Zmun
Zmun
9 anos atrás

O jornalista do Terra devia estar bêbado quando escreve esta manchete. Putin disse:

– Os mísseis podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, aquelas nucleares. Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso.

Ou seja, enquanto estiverem lutando somente contra terroristas só serão usadas ogivas convencionais. Porém, e é aí que está a ameaça, uma vez que Estados passarem a atuar diretamente em combate contra os russos, eles pensam sim em usar ogivas “especiais”.

A dúvida é: os russos se referem à ataques em território sírio, ou contra tropas turcos (de outros países também?) ao norte do Iraque?

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Por mais forçada que seja a leitura, não consigo ver no texto que ele tenha dito nada nem perto de insinuar o uso de armas nucleares lá especificamente. Cuida-se de uma declaração genérica. E olha que eu acho Putin um câncer ( um pouco “menos pior” que lula). Mas desta vez estão pondo palavras na boca dele.

Space Jockey
9 anos atrás

perfeito Colombelli ! Até que enfim gente que consegue interpretar texto por aqui.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Toleman Picoli, com a queda da União Soviética foi feito um acordo verbal entre a Otan e a Russia que dava a Mesma a garantia que a Otan não se expandiria para o leste europeu, acordo que como vemos não foi cumprido, pelo contrario até ex-republicas como a Georgia Patria de Stalin o famigerado ewsta sendo coptada para se integrar a Otan, Ucrania como vemos é no momento a bola da vez, o que daria com certeza aos Eua e Otan uma base permanente no Mar Negro, esqueceram de combinar com o Putin e ele tomou a Criméia de volta, estão tentanto cercar a Russia militarmente por todos os lados, e economicamente fora as sanções não permitindo que paises da Ue façam contratos de grande valor economico pondo todos os empecilhos imaginaveis, qual o intuito disso? enriquecer a Russia ou subjulga-la, traze-la de joelhos, tomar suas riquezas naturais, e com certeza tem muitos mais motivos para termos certeza que os Eua e Otan tem em mente destruir a Russia, isso sem mencionar a Siria que tem uma base militar desde os tempos de União Soviética, isto pra mim é algo de pessoas inconsequentes, estão deixando a Russia sem opção ou com somente duas: Rendição ou ataque, que no caso seria nuclear com certeza, blz.

Carlos Alberto Monteiro
Carlos Alberto Monteiro
9 anos atrás

Armas nucleares contra estes animais do EI já…

carlos alberto soares
carlos alberto soares
9 anos atrás

“Mauricio R. 9 de dezembro de 2015 at 18:18”
“Learce Antonio 9 de dezembro de 2015 at 20:07”
Gostei ! (Kkkk).
Fora o saci perere, a ANARC e os 39 ministérios da Deusa !

carlos alberto soares
carlos alberto soares
9 anos atrás

“Colombelli 10 de dezembro de 2015 at 17:35”
Amigo, invenção dos coxinhas !

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Hipolito, afirmar que o ocidente, os EUA e a OTAN querem destruir a Rússia é algo totalmente sem base. O situação so está recrudescendo por causa das atitudes de Putin, que parece um guri mimado que não se conforma por perder a bola. Antes disso não havia tensão como há agora. Está havendo só uma reação. Se não conseguiram destruir antes não é agora que iriam tentar.
Pelo contrário, a Russia é uma potencial aliada contra a China, e so Putin, recalcado, não sabe tirar proveito disso e integrar a Russia ao ocidente, coisa que seria boa pra ambas as partes.
O que se quer não é tomar coisa alguma, mas negociar. A Russia alinhada e integrada so teria a ganhar economicamente vendendo a bom preço suas riquezas e no ocidente não falta quem queira lá investir, desde que tenha um governo minimamente responsável.
E so pra finalizar, armas nucleares nunca serão usadas E enfrentamento convencional não é viável nem pros russos nem pro ocidente. Em situações muito piores isso não ocorreu e não é agora que vai acontecer. Apenas a Russia amargará as consequências e ficará cada dia mais a mercê do seu verdadeiro inimigo, a China, esta sim com interesse e necessidade de expandir-se territorialmente.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Colombelli, se cercar um Pais militarmente e economicamente não é sinal de que querem submete-la, o que é então sinal de amizade, a Otan esta chegando a Georgia para que, qual o intuito de uma base Militar ali, manter um laboratório militar, me explique para que a Otan quer uma base ali, defender o Mar Negro de quem, e pra finalizar se construiram armas nucleares é com certeza com a finalidade de usar.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Hipolito, não querendo parecer grosseiro, mas aparentemente você não leu o que eu escrevi. Claro que a ação da OTAN intensificando seus movimentos não é sinal de amizade. E nem podia ser diante do comportamento de Putin. Nada disso havia, repito, antes dos atos agressivos de Putin. Quem deu azo a isso foi ele, e onde você enxerga um “cerco” pode ser vista, na verdade, uma defesa de vizinhos que se sentem ameaçados pelos russos ( leia-se por Putin), e que tem de se socorrer de terceiros ( vale pra Georgia e pra Ucrânia, não exclusivamente).
Logo a Russia não foi cercada. Ela é que se “cercou” e se isolou, em uma estratégia das mais grotescas e burras que já se viu quando estava com a faca e o queijo para se tornar um parceiro do ocidente e ganhar muito com isso.
O que os russos (rectius: Putin, pois o povo russo não está nem ai pra ele e quer saber mesmo do Discoteka 80 em Moscou) tem que entender é que: 1) se a Russia quiser retomar um parcela do prestígio ou influência que já teve, não é com armas que fará isso. 2) A Russia nunca mais será a URSS. A Russia é um ator de segunda classe em vista dos EUA e da China, e deve escolher um lado pra se posicionar ( os chineses são quem os coloca em risco e a quem devem recear)
Assim, o que está em discussão, o que deve ser foco e tem pertinência é antes de tudo não o “o que” mas “o porquê”. O efeito não pode ser analisado sem suas causas, sob pena de incorremos em uma análise míope e que acaba por inverter as coisas e subtraindo a culpa do verdadeiro culpado.
Quanto as armas nucleares, nem toda arma é feita pra ser usada. Armas tem também um efeito psicológico tão importante quanto o real. Você acha, por exemplo, que indianos e paquistaneses iriam usá-las sabendo que se destruiriam mutuamente?
Ora, é be-a-bá de estratégia militar que a principal finalidade das armas nucleares utilizadas em massa é simplesmente dissuasão. Prova do meu argumento é os 70 anos que elas existem sem terem sido utilizadas, e olha que já houve oportunidades muito mais críticas para que isso acontecesse no passado.
Uma arma nuclear é uma garantia, não algo a ser considerado como de viável emprego.
Por isso não foram depois do Japão, não são e não serão mais usadas, nem táticas e nem estratégicas.

Vader
9 anos atrás

Esse Putin é um fanfarrão. Simplesmente isso: um populista que tomou o poder e, quando esse tipo de m. em forma de gente empolga o poder, só larga quando morre.

A coisa é mais comezinha que isso. Após o fim da URSS a Rússia tinha todo o caminho traçado para se integrar à Europa. Gestões profundas foram feitas em ambas as economias, a começar pela compra de gás russo, antes inexistente. A Rússia com seus recursos naturais quase que infinitos seria o fornecedor natural das comoditties para a Europa.

Mas o Putin precisa do discurso nacionalista-belicoso pra angariar os votos dos saudosos com o poderio bélico-militar da URSS, que na Rússia são infeliz legião.

E para isso ele rompeu com a Europa, ameaçou a OTAN e quebrou todos os tratados com suas ex-repúblicas soviéticas. Destruiu a Chechênia, invadiu a Ossétia e a Abcázia, invadiu a Geórgia, a Ucrânia, etc.

Estas ações, senhores, lhe garantem VOTOS. Simples assim.

Então, é evidente que a OTAN precisava responder, como respondeu, às ameaças russas. E não vai parar antes de – de novo – quebrar a economia russa.

Coisa que aliás já deveria ter sido acelerada, apenas não o foi porque na White House se aboleta um banana-de-pijama denominado Barack Obama.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Prezado Colombelli, O trato para que a Otan não se expandisse para o Leste Europeu foi muito antes de Putin ao menos ser viavel como candidato a Presidente, gostaria que me dissesse qual foi o ato provocativo de Putin para que a Otan se expandisse para o Leste Europeu, ele nem era tão importante assim, na realidade passou a ser em 2008 com o ataque que a Geórgia fez as Forças de Paz que a Russia mantinha na Ossétia e Abikazia na época das Olimpiadas na China, 2011 começa a guerra civil na Siria patrocinada pelos Eua e Otan, 2014 começa uma revolta orquestrada pelos Eua na Ucrania, confirmada pelos próprios que disseram que gastaram cerca de cinco bilhões de dolares para isso, intuito tirar a base da Russia na Criméia e colocar uma da Otan, Siria, tirar a base militar da Russia e colocar uma da Otan, só que esqueceram de combinar com o Putin, a meu ver ele não ameaçou usar armas nucleares, ele avisou que poderia usar se fosse novamente traido por aqueles que não cumprem os tratos, mas os usam com o intuito de enganar os outros, vc me parece ser um “analista” então se lembre das palavras de Vitória Nuland “A União Européia que se Foda”, se os Eua pensam assim dos seus maiores amigos imagine o que eles pensam do resto.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Vader va se informar antes de falar merda a União Soviética sempre foi o maior fornecedor de gas para a Europa, a Russia só invadiu a Geórgia após a mesma atacar as forças de paz da Russia que estavam estacionadas na Abicásia, a Chechenia é parte da Russia se vc não sabe, Há e todos os comandantes dos terroristas patrocinados pela Cia foram mortos, um de forma cinematografica se vc não sabe, e mais essas republicas que vc citou Ossétia e Abcásia querem fazer parte da Russia, então tudo que vc esta falando não passa de bobagem, me parece que vc é uma pessoa muito inteligente e que na realidade esta tentando influenciar pessoas menos avisadas criando um “clima” para que elas entendam como verdades as baboseiras mentirosas que vemos todos os dias nos jornais, e que não venham a querer beber em outra fonte.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Hipolito, se este “trato” está sendo quebrado é justamente pelo governo Putin, cujos exemplos de intervenções, diretas ou veladas, em volta de seu território são notórios.
Ademais, força de paz da Russia? Tinha autorização da ONU? Não lembro de ter visto autorização. Sem ela qualquer força com qualquer finalidade pode se irrogar a condição de “força de paz”.
Tu tens provas desta afirmação que os EUA deliberadamente criaram revolta na Ucrânia e ainda assumiram isso publicamente? Apresente pra nos as fontes disso ( não há ironia alguma, que não é de meu feitio, a pergunta é seria).
E quanto as declarações do Putin sobre armas nucleares, repiso, são genéricas, inexpecíficas. Assim como ele não disse que vai usá-las na Siria, também não falou que vai usar contra os “traidores” ou contra quem quer que seja. A fala não se reporta a nenhum caso concreto e foi interpretada e usada de forma distorcida.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Colombelli, o unico local em volta do Território que ele interviu com certeza foi na Criméia, e Geórgia, quanto as forças de Paz que estavam na Abcasia é só procurar e quanto a informação que os Eua gastaram cerca de cinco bilhões de dolares para democratizar sabemos como a Ucrania tambem, vc não lembra da Vitória Nuland aquela da “A União Européia que se F……….” é só procurar tambem, a só estou falando para procurar porque já tem algum tempo e pode ser que vc ache antes, mas vou pesquizar novamente e te passo.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Colombelli, as Forças de Paz na Ossétia e Abcasia existia desde 1992, eram composta pela Russia, Geórgia e Ossétia do Norte, sobre a grana gasta na Ucrania veja entrevista de George Soros na CNN de junho ou julho de 2014.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Hipolito, minha pergunta continua sem resposta: tinha autorização e chancela da ONU? se não tem o titulo de força de paz é auto-irrogado e de valia nenhuma. George Soros não fala pelo governo dos EUA.

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Colombelli, sim as forças de Paz na Georgia tinha autorização da Onu desde 1993 e estava em vigor quando a Georgia atacou, George Soros tem diversas Fundações patrocinadas pelo Governo Americano e uma delas junta com outras duas não me lembro do nome no momento financiavam ongs ligadas aos revolucionarios ucranianos inclusive uma de carater nazista, são informações faceis de Pesquizar, por isso eu procuro me informar em diversas fontes e analizalas.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Volto a repetir, Soros não fala pelo governo dos EUA. ONG em desvio de finalidade é o que mais tem, basta ver o exemplo petista. Fácil de achar coisas na internet é mesmo, questão é filtrar fontes seguras. Aliás, se isso ocorreu porque os russos não largaram aos quatro ventos? era um prato cheio pra imprensa.
Ainda, se era autorizada a força de paz, qual era o numero da resolução? Caso contrário fica apenas como uma afirmação sem lastro. Se fosse, como a ONU não reagiu?

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Colombelli, Un Observer Mission in Georgia (UNOMIG), “Em terra de cego quem um olho é rei” “O pior cego é o que não quer ver” mentes estreitas só levam a ignorancia, é isto que pode levar o mundo a uma guerra nuclear meu amigo.

Vader
9 anos atrás

Hipólito Herrera 11 de dezembro de 2015 at 18:52

“Vader va se informar antes de falar merda a União Soviética sempre foi o maior fornecedor de gas para a Europa”

Nada como desmontar as falácias de um burro arrogante e MENTIROSO:

Reproduzindo:

“Although oil and gas were the primary Soviet exports to Western Europe, they represented only a small percentage of Western Europe’s substantial fuel imports: Soviet oil provided 3 percent and natural gas 2 percent of the energy consumed in Western Europe.”

(…)

“By 1990 the Soviet Union expected to supply 3 percent of all natural gas imported by Western Europe, including 30 percent of West Germany’s gas imports”

https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_trade_of_the_Soviet_Union#Western_Europe

Vá se informar você seu MENTIROSO METIDO!

Nem vou me dar ao trabalho de contestar as suas outras MENTIRAS!

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

cadê o numero da resolução da ONU autorizando atuação de tropas Hipolito? Onde a autorização pra “força de paz”? Observação é uma coisa, intervenção militar é outra bem diferente. Observadores nem armados vão. Aqui falácia e meias verdades não duram.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Aliás, se ataque à forças autorizadas pela ONU tivesse acontecido, isso se resolveria no âmbito da legalidade do direito publico internacional e não com ação unilateral de retaliação, a qual seria tão ilegal quanto o pretenso ( e não provado) ataque a forças “de paz” dos russos. ou de quem quer que seja que estivessem no local.

Trollbuster
Trollbuster
9 anos atrás

Vocês ainda perdem tempo discutindo com foragidos do Plano Barril ?

Hipólito Herrera
Hipólito Herrera
9 anos atrás

Me diga Colombelli, quando Israel matou soldados da Força de Paz nas Colinas de Golã, faz pouco tempo o que aconteceu? Vc acha que a Russia ia esperar pra saber qual seria o resultado no ambito do direito internacional

Edson
Edson
9 anos atrás

Isso si o estado islãmico estiver cercado Damasco a capital Siria e ameaçando o presidente Bashar Al-assad e si o estado islãmico estiver avançando sobre latakia onde esta a base Russa. Mas por favor FORÇAS TERRESTRES nos de uma fonte mais confiavel do que terra/efe.

Giuliano Lucidi
Giuliano Lucidi
9 anos atrás

enquanto os Estados Unidos da América não se retratarem com o Iraque e a Libia, pedindo desculpas e indenizando todos os que eles fizeram sofrer enfim , fazendo justiça , não conseguirei pensar mal da russia muito menos do sr Putin . Incrivel como milhoes de pessoas esquecem a desgraça causada pelos norte americanos nesses paises mencionados. aqui tem pelo menos uns dois.