Senadora Ana Amélia critica afirmação do presidente boliviano Evo Morales
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou nesta segunda-feira (24), em Plenário, manifestação do presidente da Bolívia, Evo Morales, que disse que poderia entrar no Brasil para evitar um golpe de estado contra o governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo a senadora, o Brasil não precisa desse tipo de interferência porque o país tem um Judiciário independente, o Congresso Nacional está funcionando, a oposição atua livremente, o Poder Executivo continua trabalhando e a imprensa tem total liberdade. Para Ana Amélia, presidentes de qualquer país vizinho podem emitir opinião sobre a crise brasileira e manifestar apoio à presidente Dilma Rousseff, mas não podem fazer ameaça de interferência no país.
— Vivemos num momento de plena democracia, com as instituições funcionando. Portanto, senhor presidente Evo Morales, não venha aqui se meter no Brasil porque o Brasil, o povo brasileiro e suas instituições estão muito fortes e não precisam de tutela de quem quer que seja. O Brasil, tenho repetido aqui, é maior que sua crise e vamos superá-la de maneira soberana — afirmou.
Ana Amélia também destacou que a maioria dos estados está descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal devido à queda acentuada na arrecadação e ao aumento dos gastos obrigatórios, como mostra reportagem do jornal O Globo.
Segundo o jornal, nos primeiros quatro meses do ano, as receitas estaduais caíram 22,4%, enquanto as despesas com pessoal subiram 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Como consequência, 22 estados já ultrapassaram algum limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo que seis já superaram o teto fixado para gastos com pessoal ou dívida consolidada líquida. Os demais estão acima dos limites prudenciais, segundo a reportagem.
FONTE: www.cenariomt.com.br
O indígena não tem forças militares fortes o suficiente para uma batalha de 10 minutos contra o Brasil, apenas o apontamento de duas unidades do lançador de misseis terra-terra astros 2020 o faria se arrepender de ter nascido, não seria necessário nem o deslocamento de tropas de infantaria.
Não tinha visto a resposta da senadora do PP mas respondi algo muito parecido na outra reportagem. É isso aí. Ter oposição faz parte do jogo democrático.
Segundo o comando do EB disse ; Que nem tente pois só o sistema astro 2020 deixaria o exército Boliviano 50% destruidos antes mesmo de sairem do seu quarteis , e que os nossos soldados não estão aquir de bricadeiras .
É pra tora !
Rapaz só o Simba o mascote do CIGS coloca esses bolivianos pra corre, logo na divisa da fronteira tem o melhor soldado do mundo. Selva!!! podem vi Bolivia só o Facão da Onça que o SIGS tem é a camuflagem ao estilo Rambo, não precisamos nem gasta munição. kkkkkkkkkk
A pergunta é:
Quem é a Senadora Ana Amélia (PP-RS)?
Explico, por muitos pontos de vistas, tal declaração é só uma digressão da base do Governo… seria uma das coisas que EU poderia fazer… explico de novo:
– SE a Senadora fizer parte de um “periferia” da base governista, ela é uma ótima candidata para ser bucha de canhão sem nem mesmo se dar conta disso… faço um movimento para expo-la (dando-lhe evidência) sobre um evento de “Ameaça a Soberania”, ameaça essa criada/acordada com o Cocaleiro para gerar justamente esse burburinho…
– Lembrem-se que coisas como Bolívia ou até Venefavela não irão de fato invadir nada (talvez Roraima kkk)… mas pense no seguinte:
1 – A QUADRILHA do ParTido tem muuuuuiiiito dinheiro… os últimos 12 anos foram a maior operação de formação de um caixa revolucionário que o mundo jamais viu, existe um plano e eles estão prontos ou quase prontos.
2 – O MST é o maior vendedor de terras do País. Depois de assentados, os membros vendem as terras e voltam para os acampamentos e o dinheiro vai para onde? Tirando alguns assentamentos na Região Norte, todos eles estão a no máximo 30-50 km (1 h de caminhão) de um “grande centro” de 400 a 500 mil habitantes. Isso são “bases” para concentração de efetivos meus caros, são as peças colocadas no tabuleiro espalhados em pontos chaves por todo o País e que em um “ataque” coordenado por SMS terão o objetivo de saturar a reação e a principalmente a tomada de decisões. A revolução do ParTido será URBANA, eles não irão cometer o mesmo erro da Resistência Armada dos anos 70 indo para a floresta/interior quando o EB os massacrou, pois eram um monte de Revolucionários de Apartamento em terra estranha.
3 – Quantas armas eles tem enterradas por TODO o País? Lembrem-se que eles desarmaram a população e tem como um de seus aliados logísticos a maior organização de tráfico de Armas do Hemisfério Sul: as FARC, e que tem tb muuuuito pó para dar “motivação” na hora em que o aço tiver que encontrar a carne.
4 – A Amazônia venezuelana é hj um “santuário” para as FACR, pois a Colômbia não mais é “segura”. Atentem que Bolívia e Venezuela são suportes logísticos, o primeiro com fronteiras porosas “próximas a grandes centros”, a segunda com alguma capacidade de “abastecer” o paiol, a partir do Caixa Revolucionário, as ações do ParTido. E nem consideramos o apoio Russo.
5 – Faz parte desse plano o crash da MB: detonando sua capacidade de patrulha em águas azuis, abra-se um corredor no Atlântico para um abastecimento via a Argentina Bolivariana… Mas como fizeram isso? – Simples, venderam sonhos de uma loja de doces para crianças sem pirulitos.
Meus Caros colegas, preparem-se, eles irão tentar alguma coisa e para mim o momento perfeito são dois:
1 – Durante as Olimpíadas, quando as FFAA estarão com suas melhores capacidades de material e inteligência concentradas em um único ponto do País e todo o resto “desguarnecido”.
2 – Nas Eleições de 2016, quando as forças (de conscritos) estarão espalhadas e longe de suas OMs e do Comando, com equipamento mínimo (são apenas Eleições) e completamente vulneráveis a não só serem subjugadas, mas a terem suas equipagens tomadas pelo inimigo.
Então, pergunto de novo:
Quem é a Senadora Ana Amélia (PP-RS)?
Pois seu discurso tem uma falha na “letra”: ”…o povo brasileiro e suas INSTITUIÇÕES ESTÃO MUITO FORTES e não precisam de tutela de quem quer que seja. O BRASIL, TENHO REPETIDO AQUI, É MAIOR QUE SUA CRISE E VAMOS SUPERÁ-LA de maneira soberana.” – Isso, no mínimo, me soa muito Governista disfarçado… esse discurso me parece apenas mais um ”Tropeço no Hábito”.
Grande Abraço.
Oganza boa tarde!
Tudo que disse pode e é em parte a mais dura realidade.
Mas uma instabilidade militar no Brasil, significa mexer no quintal dos EUA.
Será que a “Coalisão de Los Mierdas” tem “aquilo roxo” para tanto?
Outra coisa, ainda existem militares e reservistas da ativa que honram seu juramento, tenho plena convicção que se há uma milicia armada para defender a …. tem outra maior e mais motivada ainda para abatê-la como galinhas em dia de canja.
CM
o indio vai toma cafe vc ta muito nevoso logo sua mae dilma seu pai lula vai visita p sempre no inferno vermelho sangue chuva bala vao recebe
Claudio Moreno,
“Será que a “Coalisão de Los Mierdas” tem “aquilo roxo” para tanto?”
– não se iluda, eles não só tem como criaram uma rede logistica e de comunicação que atravessa todo o continente. Como eu disse, são mais de 12 anos de caixa, mas plano já tem mais de 30 anos e vem sendo muuuuito bem costurado inclusive com suas rotas de fuga já estabelecidas.
Realmente estamos chegando a um ponto de inflexão, apesar de muito disfaçado, que realmente pode ser akele momento em que o Brasileiro irá se definir como Povo para só assim definir a SUA NAÇÃO: O Ponto em que de fato teremos que lutar para sermos quem quisermos SER e não esperar que outras lutem as NOSSAS LUTAS.
Teremos que estar não só preparados, mas dispostos a isso… e teremos que estar cientes que no processo perderemos muuuito, principalmente nossa Zona de Conforto.
– Eles contam exatamente com o contrário disso, eles contam com a nossa histórica indisposição, contam com nossa índole preguiçosa, contam com o nosso indelével jeito de que no fim podemos dar um JEITINHO e salvar o nosso da reta.
Mas dessa vez será diferente… os “direitos” serão apenas para os membros, a liberdade de pensamento será apenas o que couber na caixa ideológica e a família será a penas a do ParTido.
Teremos que sangrar e fazer sangrar meu caro Claudio.
Grande Abraço.
Ana Amélia é oposição. Concorreu contra o Tarso (PT) e Sartori (PMDB) para o governo do estado do Rio Grande do Sul.
E triste é saber que uma opositora está respondendo um insulto a nação, enquanto o Itamarati se cala.
Toleman Alan Picoli,
me desculpe, não fui claro quando fiz a pergunta: “Quem é a Senadora Ana Amélia (PP-RS)?”
O mais importante a se notar em toda liderança política nacional com mais de 55 anos é onde eles estavam nos anos 70.
Se pegarmos fotos de jornais antigos veremos 80% dos que estão ai hj em aparente discordância, JUNTOS a 3 décadas atrás com o discurso Anti Ditadura e “Pro Democracia”, mas todos seguiam na verdade agenda da Ditadura do Proletariado… eram todos farinha do mesmo saco.
Depois da Redemocratização eles seguiram caminhos, “Siglas” e até agendas diferentes, mas o objetivo, de uma forma ou de outra, ainda é o mesmo.
É isso que questionei.
Grande Abraço.
Da senadora não esperava nada diverso. Embora seja irmã de um tio meu e minha conterrânea, só tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente a três anos atras quando lhe sugeri encaminhamento de um esboço de projeto de lei que elaborei para mudar a sistemática recursal do código eleitoral cujo teor pode ser visto no meu blog.
É pessoa até onde sei proba e honesta, apesar de seu partido estar envolvido na Lava Jato, e que trata a todos com atenção.
Quanto as declarações do cocaleiro, soam como piada até para seu próprio povo. A Bolivia é um arremedo de país, cujas forças armadas não tem o valor combatido de mais de dua brigadas do EB. Como todo esquerdista alienado e invertebrado, Evo emite discursos esquisofrênicos e dissonantes da realidade. Pura retórica da esquerda mentirosa que domina ( ainda) a AL.
Pois eu acharia ótimo que eles fizessem qualquer coisa parecida com uma mobilização destas, o que daria margem as forças armadas para agirem e retomarem o serviço começado em 1964, só que desta vez com a lição aprendida e a eficiência com que agiram os argentinos e chilenos. Amigos, conforme já ressaltado aqui alguns poucos dias atras em outra notícia, o EB pode ser bem “mau” quando quer e não pensem que não há ouvidos e olhos atentos no seu âmago. .
E quanto a Bolivia é simples: a reação deveria ser uma invasão maciça e sem posterior devolução como se cometeu o erro de fazer no caso da Guerra do Paraguai. So as Brigadas de Infantaria Motorizada e de Fronteira e a de Cavalaria C Mec lotadas no MS e MT dariam conta. Nem precisa mais .
Colombelli
25 de agosto de 2015
Fui eu quem afirmei isso, nobre!
E repito nesse post:
Esses vermelhuxos esquecem que o “Braço Forte, Mão Amiga” é o mesmo que arrasou o Paraguai em 1870, aniquilou Canudos em 1897, pintou o diabo no Contestado em 1916, esmagou a Intentona Comunista de 1935, e caçou implacavelmente a comunalha que quis brincar de guerrilha no Araguaia em 1972.
Não fazem idéia de como esse exército é cruel quando quer.
Estão cutucando onça com vara curta.
E tomara que continuem cutucando, até a onça ir para cima.
Tem 200.000 homens no exército regular, e uma força de reserva de 1,5 milhão de homens para mobilização imediata.
Eles que tentem.
fico pensando alguns mi 35 em cima dos bolivianos corre corre danado kkkk.
A guerra do Paraguai também foi contra um inimigo bem inferior, o BR tinha na época 8 milhões de abitantes e o paraguai só 350 mil , mas o brasil teve na época um custo enorme parece que foi 70 mil mortes e um custo financeiro que levou a ruína da monarquia brasileira
O pronunciamento.
https://youtu.be/w0gAUMmDfM0?t=7m15s
Presentes só senadores da oposição. O silêncio diz muito, tanto a essa ameaça quanto a anterior feita por Maduro.
Oganza fez uma ótima leitura dos fatos, o caminho é esse. Teremos que sangrar e fazer ELES sangrarem!!!
Se tive guerra estou pronto nosso exercito tambem patriotas tambem povo vai acorda vai explusar de vez qualque vermelho china ja esta guebrada russia nao tem dinheiro maduro nao tem comida nem papal higienico indio ta fome que come farinha rs
Oganza
Acho que o “golpe” que você (um cara inteligente) acredita que vai acontecer merece atenção em alguns pontos.
– O tal golpe dos vermelhos é mais velho que a maioria de nós aqui. A décadas vivemos com estas conspirações golpistas, que com base no medo é uma das melhores e mais baratas formas de oposição. Por vezes seria o “ano do golpe bolivariano” e isto nunca aconteceu.
– Em 2010 o presidente Lula chegou a ter 87% de aprovação. Por que deixariam para dar o “golpe” agora que o governo está extremamente desgastado e tem menos de 10% de aprovação? Qual apoio fora o MST que o governo teria?
– Por que o “golpe” não aconteceu na Copa do Mundo de 2014? Haveriam eleições no fim do ano, e o PT sabia muito bem que poderia perder. Além disso, as Forças Armadas estavam mais espalhadas sendo empregadas pelos estados onde ocorriam jogos. Em 2016 esse emprego será concentrado no estado do Rio de Janeiro, deixando os demais estados com certa tranquilidade em relação a disposição das Forças Armadas e forças auxiliares.
– Como foi dito, temos mais de 200 mil homens no exército regular e mais de 1 milhão de reservistas. A Força Nacional de Segurança Pública tem mais 12 mil homens. As PMs do país somam mais de 400 mil policiais. Os FN somam mais de 15 mil militares. Fora a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civís, Guardas Civis e Agentes Penitenciários. Como o MST iria se opor a isto?
– Excluindo as crianças, os velhos e os doentes, qual seria o real efetivo do MST que poderia ir para o front?
– Se a penúria da MB foi “planejada” para deixar o corredor aberto para o apoio logístico via Argentina Bolivariana ( país quebrado econômico e militarmente), porque os NaPaOc Amazonas foram comprados? Por que o Siroco está sendo comprado? Porque a construção dos NaPa de 500 ton foi retomada? Por que a CV Barroso foi terminada? Por que os P-3 Orion saíram do papel? Por que mísseis anti-navio Harpoon foram comprados? Por que os AF-1 estão sendo modernizados?
– De quanto é o caixa do PT, formado nestes 12 anos? É algo desconhecido, portanto, não passa de um exercício de imaginação.
– Qual o tamanho do arsenal do MST enterrado pelo país? Outro exercício de imaginação.
– Tanto a ABIN quanto demais instituições de inteligência já não estariam sabendo deste plano maligno com muita antecedência? Se até você ( sem querer rebaixa-lo) já descobriu tudo, do planejamento a execução, dos apoiadores aos centros de atuação, o alto comando do EB e demais forças já não estariam sabendo também? O que eles estão esperando para tomar alguma atitude?
– A Venezuela também está quebrada. Não tem nem comida. Como iriam financiar estas ações?
– Quem iria treinar o MST para um combate urbano? As Farc? Quantos homens poderiam ser treinados? Em quanto tempo? Quanto tempo levaria para repassar tais conhecimentos aos demais? Onde seriam os campos de treinamento dentro do país? Como estes campos ficariam fora do conhecimento de todos nós?
– Com o a situação da Crimeia bem viva, por que os russos se meteriam em mais um agravamento político? Por que apostariam as relações econômicas e industriais entre os dois países em um governo que poderia ser facilmente derrubado?
– Os EUA veriam tudo isto de braços cruzados?
Me desculpe, mas isto não passa se outro golpe bolivariano inventado com base em convicções ideológicas. Todo ano esse “golpe” é anunciado, e ele nunca acontece. Se o PT teve um dia, força política para implantar algo deste tipo, certamente não tem mais. É atualmente o partido mais desgastado e odiado do país. Até parte do MST, CUT, dentre outras organizações condenam certas políticas do governo Dilma, evidenciando uma perda de aprovação interna talvez nunca vista desde que o PT assumiu a presidência da república. O medo dos vermelhos foi um factoide usado para justificar a “intervenção militar” que durou 21 anos, único golpe real de estado que sofremos na história recente.
Abraços.
Ganza, bom dia conterrâneo do meu filho, sua terra natal continua maravilhosa,
Em que fase ja estamos?
Quando se cumprirem as dez será o sinal verde para o inicio do golpe da ditadura do proletariado
Ganza, bom dia conterrâneo do meu filho, sua terra natal continua maravilhosa,
Olha a imagem e me diz em que fase ja estamos
Quando se cumprirem as dez será o sinal verde para o inicio do golpe da ditadura do proletariado
Perdão
Oganza
esse corretor automático é uma maravilha, se postar sem ler ja era
o golpe é baseado no GRANCISMO
Postagem original do perfil de Alexandre Borges:
“Espero que vocês entendam a gravidade dessa postagem do Ministro da Defesa, chefe das Forças Armadas do Brasil.
Para Jaques Wagner, fazer oposição ao governo, ter a mais leve discordância, torna o cidadão um inimigo da “democracia” e do Brasil. Ele coloca na imagem políticos, um deles de origem sindical, e um artista. O título da postagem em tom de ameaça é “de que lado você está?”
Vou repetir: essa postagem foi feita pelo atual Ministro da Defesa, chefe das Forças Armadas do Brasil. Ou você se alinha ao estado ou é um inimigo dele. E sabemos como regimes dessa natureza tratam “inimigos do estado”.
É esse regime que está sendo defendido pela Globo, pelo banqueiros e pela FIESP, um governo que agora usa o superior hierárquico de todos os generais, almirantes e brigadeiros do país para intimidar a sociedade civil. A imagem foi produzida profissionalmente e não está lá por acaso, não é um desabafo, não foi dita sem querer, não há espaço para dúvidas sobre seu significado.
Você pode voltar ao seus afazeres e fingir que não leu essa postagem ou finalmente entender o tamanho do risco institucional que o Brasil está vivendo na mão de bolivarianos jacobinos que não usam clara e explicitamente a força do estado para patrulhamento ideológico.
É assim que nasce uma ditadura: a sanha autoritária de alguns que, como uma infecção hospedeira, se desenvolve a partir do oportunismo e a omissão do resto da sociedade. Conhecemos esse roteiro e somos nós que morremos no final.”
Post ao qual ele se refere: https://www.facebook.com/jaqueswagneroficial/photos/a.507396309298464.1073741827.136224023082363/931439080227516/?type=1&permPage=1
BJJ, não faz sentido lógico o que você está questionando.
Pra que um grupo político que já possuí aprovação popular e força política precisaria de um golpe? Isso não faz sentido, o voto é o caminho mais fácil pro poder, não faz sentido algum buscar outro caminho se já dominavam o país.
E de fato, com todo o instrumento dado pelo voto popular em suas mãos, espalhando-se pelo executivo, legislativo e judiciário, começaram gradualmente a implantar suas reformas de base.
Tentativas de golpe não ocorrem quando há um grupo político com poder consolidado, é o contrário, ocorrem quando há um grupo político sem poder consolidado (por insatisfação popular) e esse grupo político não aceita essa condição, que é própria da democracia, como em 63 com o legislativo barrando as reformas de Jango e isolando-o, o que levou o grupo político na época a inflamar protestos de movimento sociais e consequentemente a um cenário de instabilidade que precisava ser controlado, e foi.
O momento de agora se repete, com um grupo político perdendo espaço, sem poder, e com pouca aceitação dessa condição democrática (como vemos pela postagem do jaques wagner acima). O momento propício para essa ação é agora que estão prestes a perder o poder.
E para isso não é preciso um exército e vastos recursos, o conflito de guerra assimétrica que evoluiu para um conflito generalizado na Criméia e Donetsk foram incendiados pelo envio de armas, informações e apoio logístico, um investimento relativamente baixo, restando ao “revolucionários” apenas arrebanhar tolos para lutar por eles, inclusive brasileiros ligados a esquerda.
Aqui, com lacunas de estado em múltiplas regiões, uma população pobre e ignorante mais o extenso aparato de movimentos sociais, seria ainda mais fácil achar tolos para lutar por sua causa.
OBS: A Abin, assim como muitas outras instituições federais se tornou uma agência contaminada por apontamentos ideológicos e ao longo de 12 anos de poder e 20 anos de governos de esquerda, seu posicionamento em relação ao estado ou ao grupo político é questionável.
Desde a eleição de Lula estão trabalhando em parceria com a DI de Cuba e com inteligências dos bolivarianos, realizando troca de informações com a inteligência cubana e fazendo intercambio com aquele país, como inclusive relatada na biografia do ex-presidente do Uruguai.
Acreditar que a Abin daria algum tipo de alerta para uma situação contra o grupo político que permeou sua agência seria ingenuidade.
BJJ,
a resposta a todas as suas perguntas está em meus comments… se vc os ler com atenção.
Só uma coisa: Vc já entrou na ABIM, em algum escritório dela? – Se só no hall de entreda vc contar menos de 5 pins do ParTido nas lapelas eu ficarei mais tranquilo… ela e as outras instituições que vc sita já foram abdusidas.
Mas a o que vc realmente está procurando está comment que respondi para o Ferraras no post do Evo,
“…toda e qualquer “revolução” foi feita com as nações quebradas, instituições desacreditadas, FFAA mau equipadas, sem real poder de mobilização em massa e sem um comando central (Executivo) Legítimo, esse último por si só quebra e gera dúvidas em toda a cadeia de comando.
Se olharmos direito, todos os “Grandes” projetos para fornecer meios modernos e válidos para as FFAA são todos EFETIVAMENTE para depois de 2020… e isso foi abiamente planejado e executado, inclusive com as protelações.
Até lá, elas nunca estiveram tão sucateadas… cenário perfeito…”
Grande Abraço.
Com todo o respeito ao Organza e a todos os outros foristas que eu respeito e admiro intensamente, mas gostaria de questionar as constatações feitas sobre a ABIN.
Pelo o que eu sei, a instituição está mais sucateada e desmoralizada do que aparelhada propriamente dita. Acho mais sensato falarmos em aparelhamento em órgãos como o Ministério da Justiça ou o da Educação, por exemplo. Nesses casos eu concordo plenamente. Mas a informação que eu tenho sobre a ABIN vai de encontro com aquilo que vocês expuseram.
Pode ser que eu esteja errado, obviamente. Até porque, por se tratar de um órgão reservado, é difícil termos informações confiáveis sobre o que se passa lá dentro, a não ser quando essas informações vem de alguém que lá trabalha. E o que eu ouvi é que a Agência hoje, com toda a tecnologia e parafernalha, não é um décimo do que foi o saudoso SNI.
No mais, concordo com absolutamente tudo, especialmente com a valiosa explanação dada por Organza. Um abraço a todos
Kfir,
vc está certo, essa ai é a agenda macro, é a estratégia.
O difícil é perceber a agenda tática, as ações de fato.
Só no Pará, em minha cidade natal eu conheci 23 pessoas que compraram “terras do MST”.
Graças a Deus que lá nós temos 2 braços direitos e ninguém lá entregou suas armas não… na verdade tem é mais… lá o couro vai comer, assim como comeu em 72 quando os “23 do Araguaia” (o episódio mais obscuro da Guerrilha do Araguaia) foram bater lá armados com subs e 14 deles foram mortos pela milícia de resistência criada por Manoel e Violeta Dantas.
Quando o EB chegou a Milícia não baixou a cabeça a Sra. Dantas indagou: Será que seremos nós que teremos que fazer o trabalho de merda de vocês?
Esses acontecimentos ainda estão lacrados nos arquivos municipais, mas não nas rodas de chimarrão e churrasco dos mais velhos da cidade… eles tb tiveram uma menção no Livro – Paragominas, A Realidade Do Pioneirismo por Glaucia Lygia Rabello Leal que esteve nos acontecimentos acima, com então 17 anos e armada com um 32 para proteger os irmãos.
A Drª/Professora Glaucia foi, com muito orgulho, a minha Professora de História da 5ª a 8ª Série e a principal responsável pela formação de gerações imunis à abdução vermelhuxa quando fomos para a capital completar nossos estudos.
Grande Abraço.
Daniel5325,
lhe convido a ir a uma agência da ABIN…
Organza
Pode ser que seja uma questão de perspectiva. Conheço vários exemplos de pessoas que lá trabalham e são fervorosamente antipetistas. Talvez a ABIN enquanto instituição esteja orientada ideologicamente (o que eu sinceramente não consigo compreender, tendo em vista que o cabeça da organização é um general de exército).
Enfim, esse tipo de acusação é muito séria. Um órgão da importância da ABIN colaborando com agências de inteligência bolivariana (ou qualquer outra agência de inteligência estrangeira), eu mal consigo acreditar. Deus queira que eu esteja certo e você errado. Enfim, aceito o convite para que eu possa tirar minhas próprias conclusões.
Quando eu penso nestas possibilidades que me pego pensando se vale ir até o PY pegar algumas armas de verdade para defender a mim e minha família.
Se o cidadão hoje em dia esta desguarnecido em muito devemos ao Exército Brasileiro, o R105 e suas inúmeras portarias complicando a aquisição de armas, munições, máquinas de recarga e seus insumos.
Se temos que usar as porcarias da IMBEL, Taurus e CBC é porque o EB se nega a fornecer CII´s para importação de armas e munições modernas.
Então definitivamente eu não conto com o EB, mas com a PMSP e PCSP.
Oganza, faz uns bons sete ou oito anos eu disse lá na Alide que um ex colega de farda, oficial general da FAB, hoje no pijama me disse que ainda teríamos que lutar em três frentes de combate por causa destes ratos sujos.
Eu achei que ele estava errado, realmente ele estava e eu também, teremos que lutar em quatro frentes, três externas e uma interna.
Questão de tempo….
Grande abraço
Daniel5325
Essa cooperação começou já em 2003 com Lula.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1407200503.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2806200716.htm
O ex-presidente Mujica até relatou em sua biografia que a presidanta e a inteligência brasileira apresentaram secretamente documentos da inteligência de Cuba e Venezuela para pedir ao Uruguai votar favorável a suspensão do Paraguai do Mercosul.
É lógico que isso não quer dizer que todas as pessoas que trabalham para a agência tem a mesma ideologia, isso seria impossível mesmo que fossem 100% de cargos apontados. O aparelhamento vem da ocupação de posições específicas/estratégicas com pessoas de alinhamento igual ao do governo, empurrando os dissonantes para funções menos significativas.
O alto comando das três forças perderam a moral no dia em que permitiram um sujeito, um filho estranho, uma aberração, como essa chamado Jaques Wargner ser ministro da defesa.
Era para terem negado o ministério a esse filho estranho já na primeira tentativa. Isso mostra como os militares estão acuados e ou vendidos.
É muito grave a afirmação desse sacriPanTa: https://www.facebook.com/jaqueswagneroficial/photos/a.507396309298464.1073741827.136224023082363/931439080227516/?type=1&permPage=1
Caro Juarez,
tenho uma “visão” sobre uma possível ordem dos acontecimentos:
1 – as frentes externas não irão se manisfestar e nem agir para as vias de fato primeiro… existe um risco muuuito grande, ainda mais depois das últimas declarações, de que tal ação desajuste de vez a “legitimidade” do atual GF… que obrigatóriamente teria que tomar alguma atitude, se não tomar, eles assinam, pela letra da lei, a sua sentença de “morte” política e Legal.
2 – o mais provável, até como forma de “legitimação”, é que a Ascenssão comece internamente mesmo, e o pior, como uma “Ação Legitima ‘Popular’ dos ParTidários”, que inclusive “pegarão em armas” para defender “seu direito” de expressão contra a “Elite Burguesa”, “Imprenssa Golpista”, etc… etc…
3 – a genialidade do ponto “2” está no fato do Executivo ainda está intácto inclusive para segurar as FFAA em suas OMs… E nesse momento, onde estará as lideranças políticas de oposição? Quem terá capacidade de quebrar essa cadeia de eventos?
4 – quando surgi o primeiro, que declarará a incostitucionalidade de tal cadeia de eventos e ações começarem a ser tomadas para sufocar tais movimentos, é quando os Aliados externos do ParTido irão para as vias de fato… irão declarar materialmente o seu apoio, irão abrir as rotas de logistica, comunicação e reforços, mas sem oficialmente colocarem botas em solo Brasileiro.
– Não sei se alguém percebeu o saco de gatos que isso pode se tornar… nossas lideranças, mesmo as de oposição nunca enfrentaram uma crise contra a Soberania Nacional, decisões terão que ser tomadas e rápidas, no calor dos acontecimentos… não meus amigos, eles estarão em CHOQUE, completamente CHAPADOS.
Já o ParTido está se preparando para esse momento a 30 anos… temos que começar a nos perguntar hj e responder HOJE: Qual será o MEU papel para com o MEU PAÍS?
Em verdade cito a vocês meus caros:
“Cada vez mais nos é dito que temos que escolher entre Esquerda ou Direita. Bem, eu gostaria de lhes dizer que não existe tal coisa de Direita ou Esquerda. Há apenas o para Cima ou para Baixo:
PARA CIMA, o antigo sonho do homem, o ultimato em liberdade individual de acordo com a lei e a ordem; ou
PARA BAIXO, até o formigueiro do totalitarismo.” – Ronald Reagan – Tempo de Escolha (27/10/1964)
Um Grande e temeroso Abraço meus Caros.
Sinceramente, apesar de eu ser bastante crítico à qualidade das nossas Forças Armadas (treinamento, equipamento e até mesmo caráter de boa parte dela), não consigo imaginar ela apanhando de um exército de “haitianos, bolivianos, venezuelanos, argentinos, uruguaios” e dos vagabundos do MST, MTST, UNE e CUT.
Aliás, a CUT sequer tem liderança sobre seus trabalhadores, tanto que tem distribuir muito pão com mortadela e trocados para amealhar manifestantes.
Acho que você estão superestimando muito o inimigo (o que é válido para se preparar para cenários atípicos).
De qualquer forma, se as Forças Armadas se acovardarem, confio na PMSP para defender o estado dessa corja de vagabundos. E, claro, que estarei a disposição para lutar ao lado dos policiais contra o inimigo.
O único problema seria se as Forças Armadas lutarem ao lado do PT . Mas isso seria inconstitucional e absurdamente imoral, de forma que, nesse caso, melhor ir embora do Brasil mesmo.
A grande pergunta que os brasileiros devem fazer é:
O que podemos fazer?
Rafael Oliveira,
se vc ler com atenção os meus comments, vc entenderá que não vamos lutar contra “haitianos, bolivianos, venezuelanos, argentinos, uruguaios” não. Pelo menos não em um primeiro e talvez tb não em um segundo momento.
Só para entender e DE NOVO:
– Enquanto o GF for esse ai, as FFAA “NÃO” poderão fazer nada, elas precisão, pela letra da Lei, ter a ordem do Executivo.
Meus caros, é ESSA QUESTÃO que deve estar tirando o sono de muitos Generais: Como e quando eu posso agir Constitucionalmente?
Essa luta, infelizmente, será entre “irmãos”, será brasileiro contra Brasileiro… essa é triste REALIDADE.
“de forma que, nesse caso, melhor ir embora do Brasil mesmo.” – Meu Caro Rafael, essa é a diferênça entre nós… enquanto vc sai, EU estarei voltando para o Brasil…
…mas eu não estarei voltando sozinho e tão pouco não estaremos de bolsos vazios também.
Grande Abraço.
kfir,
busque informação… tem muita gente no Brasil que pode lhe dar o caminho das pedras… busque quem estuda e pratica as soluções para Cenários de Crise… não tenha dúvidas, existem “comunidades” inteiras que já se “prepara” a anos e estão bem organizadas…
…suas abilidades desenvolvidas na última década serão muuuuito valiosas. Acontecendo ou não tal cenário.
Busque, vc não vai se arrepender.
Grande Abraço.
Oganza,
a primeira linha defesa através dos civis seriam os atiradores…
Só que o todo glorioso exército brasileiro, há muito faz o que pode e não pode para inviabilizar o tiro no Brasil e qualquer tipo de evolução tática dos civis em termos de formação e equipamento.
Quem quiser se defender e com preparação vai ter que arriscar ir para a clandestinidade.
É triste mas é verdade…
Resumindo para mim as FFAA apesar do bla bla bla..
Estão mais do lado de lá que do lado de cá da trincheira.
PicaretasNightmare
27 de agosto de 2015 at 11:26
Exatamente.
PicaretasNightmare
Está tudo errado, mas só não compra arma quem não quer
http://www.defesa.org/esta-tudo-errado-mas-so-nao-compra-arma-quem-nao-quer/
Olha Kfir, com todo o respeito..
Tudo isto é teoria..
Eu sou atirador e sei o que eu digo.
Este cara do Instituto Defesa é mais um destes vendidos de ONG´s que na prática nunca conseguiram um resultado positivo que fosse para o tiro esportivo ou para a Defesa..
É mais um puxa-saco do Exército que fica mascarando uma realidade para lá de proibitiva, para não poder os convites para ir atirar com o IA2 e ficar dando gritinho de moça enquanto faz o disparo. Procura o vídeo que da até raiva de ver aquilo.
Contrastando ponto a ponto com os argumentos ruins dele.
1) Não posso comprar arma porque não tenho dinheiro
Não é só o valor do 38SPL que não é caro…
É a documentação, que vai sair cara porque será necessário contratar um despachante.
Fora a falta de eficácia em usar uma arma desta hoje em dia que praticamente não é mais usada nem pelos bandidos.
2) Não posso comprar arma porque não tenho tempo
O despachante não vai cobrar menos que o valor da arma para correr atrás para você.
3) Não posso comprar arma porque os delegados não autorizam
É mermo é ? Neste caso tem três alternativas.
3.1. Gastar mais dinheiro com um advogado para entrar com um mandado de segurança;
3.2. Pagar alguém para facitilar a situação;
3.3 Não pagar ninguém, entrar no fluxo e quem sabe um dia vão emitir a autorização.
4) Não posso comprar arma porque não tenho 25 anos
Embora ache um limite alto, não tem o que fazer e as alternativas são somente só contornar a legislação.
5) Não posso atirar porque não tem clube de tiro perto da minha cidade.
Se quer treinar a sério vai treinar onde ? Na garagem de casa ?!
Oganza,
Realmente a CF e a LCP 97/99 não são muito claras sobre como o Legislativo e o Judiciário poderiam mandar as Forças Armadas agirem para proteger a lei e a ordem, contra o Presidente. Creio que seja possível provocar o STF por meio de ação direta e o STF poderia “comandar” as Forças Armadas. Mas isso é especulação minha feita às pressas. Teria que pesquisar bem antes de afirmar isso e acho difícil encontrar material sobre essa problemática.
Mas, há uma hipótese que não foi cogitada por você: impeachment.
Instaurado o processo, o presidente é afastado do cargo por 180 dias. O vice passaria a ser o Comandante em Chefe das Forças Armadas.
Ou seja, o povo brasileiro estaria nas mãos de 2/3 da Câmara dos Deputados e de seu presidente.
Abraço.
Rafael Oliveira,
com certeza… tenho as mesmas dúvidas.
Quanto ao Impeachment, ele de um jeito ou de outro é uma faca de dois legumes, pois dependendo do momento, ele pode ser o tiro de largada para a militância… pode acabar funcionando como MOTIVO.
Mas sim, ficaria na mão dos 2/3, que teria que pensar rápido, decidir rápido e dar o comando mais rápido ainda. Vc acredita ou melhor, confia a SUA NAÇÃO nessa suposta e necessária eficiência?
Não podemos mais “pedir” ou delegar a outros nossas lutas… no mínimo e dessa vez teremos que estar de alguma forma preparados para responder quando akeles a quem delegamos o “poder” de nos representar não mais o estiver fazendo de forma habil e a tempo de preencher os nossos anceios.
Grande Abraço.
Oganza,
O Cunha tem vários defeitos, mas, numa coisa, ele é bom: aprovar o que lhe interessa em tempo recorde.
O PT sempre governou com a base alugada. Se ele tentar assumir o poder nesses moldes mais socialistas, a tendência é ser abandonado pelos outros partidos movidos a interesses financeiros, como o PMDB, PR e o PP.
Um dos vícios dos políticos brasileiros é que eles querem o dinheirinho dele caindo na conta para fazer o que pedem. E acho que até eles conseguem vislumbrar que num governo socialista, o pixuleco iria acabar rápido.
No mais, vejo como remota essa hipótese do PT querer transformar o Brasil numa Venezuela, pois seus membros também gostam muito de dinheiro e a tendência é ficar sem ele, a longo prazo, nesse cenário.
É só ver que parte do rumo da política econômica do PT mudou nesse ano. Eles voltaram atrás de parte de suas medidas, ao contrário da Venezuela, que insiste em ouvir o passarinho.
Quanto ao impeachment ser motivo para o PT pegar em armas isso pode até ser crível. O que eu acho pouco provável são nossas FAs pegarem em armas para defender o PT, nessa hipótese.
Abraço!
Também poderia existir o cenário de uma ruptura dentro das FFAA, especificamente falando, do Exército? Em 1964, parte do alto escalão do EB ainda era leal a Jango, sendo o General Moraes Âncora do I Exército e o General Ladário Teles, do III Exército, exemplos disso.
No caso da subversão da ordem provocada pelo PT, culminando talvez com a conflagração de um conflito civil, podemos ter certeza que todo o alto escalão do Exército estará alinhado contra o PT e as forças articuladas pelo Foro de SP? Ou existem divisões de cunho ideológico dentro do alto oficialato, lembrando que a presidência participa do processo de escolha dos generais?
Mais pavoroso que o cerco bolivariano à nossa volta e tumultuação provocada pelas organizações criminosas como o MST e a CUT é um cenário onde o próprio Exército se desmancha em facções rivais. Só Deus sabe o que restará do Brasil se isso acontecer.
Rafael Oliveira e Daniel5325
Exatamente.
Por isso e de novo temos que nos perguntar hoje e responder hoje: Qual será o MEU papel para com o MEU PAÍS?
Grande Abraço.
PALESTRA DO GENERAL MARCO ANTONIO FELÍCIO DA SILVA
https://www.youtube.com/watch?t=32&v=Kr1_439o104
Rafael Oliveira
27 de agosto de 2015 at 9:28 #
O problema Rafael é dizer quantos mortadelas seriam necessários para esses movimentos terem uma estratégia de combate bem sucedida. Achar voluntários na ordem de milhares é possível, tem um povo bem maluco na esquerda.
http://3.bp.blogspot.com/-NSydVlRQ1sQ/VMP7Bzc15oI/AAAAAAAAHoM/5d4nhYEpwrA/s1600/neo-nazi.jpg
A questão é, será que pra enterrar IEDs numa estrada e esperar um comboio do exército passar, entrar num shopping na Avenida Paulista e metralhar quem estiver lá dentro, explodir um carro bomba na frente de um prédio do governo, produzir foguetes improvisados e lançá-los contra grandes cidades e etc, precisaria de um exército?
Com um estado fornecendo armas e equipamentos, as facilidades tecnologias disponíveis e os avanços na disseminação de conhecimento/comunicação (internet), é fácil pra um pequeno contingente conseguir causar danos suficientes para conseguir seu objetivo.
E o objetivo é simples, poder, evoluindo conforme as condições do conflito, começando desde forçar uma situação para manter seu grupo político no poder, até tomar o controle de uma região, arrebanhar seguidores (voluntários ou forçados) e forçar uma independência, tudo é possível.
O ponto é que se os americanos e russos apanharam em conflitos irregulares com muito mais experiência, armamentos e tecnologia, sufocando os insurgentes quanto a armamento e recursos, vejo com dúvida nossa capacidade de fazer diferente, ainda mais com todos os problemas que já sabemos que enfrentamos.
Rafael Oliveira
27 de agosto de 2015 at 14:10 #
O pixuleco é bom, mas poder e cargos é tão bom ou melhor, mais poder, mais dinheiro.
Se o pixuleco diminui num estado socialista, o número de cargos apontados dispara, a nomenklatura soviética pode ter chegado a ter de 600 mil apontados a 3 milhões, se incluir as reservas de posições feitas pelo partido, de 5 a 30% da população.
Acho que não dá pra garantir o posicionamento dos políticos brasileiros, depende muito de interesses individuais.