Foro de São Paulo propõem ofensiva continental para barrar ataques da direita

100
rodrigo-cabezas82431

Deputado venezuelano Rodrigo Cabezas

Foro de São Paulo - Deputado venezuelano Rodrigo Cabezas
Deputado venezuelano Rodrigo Cabezas

O 21º encontro do Foro de São Paulo dá um sinal de alerta contra a volta de uma ofensiva neoliberal na América Latina, advertiu o deputado venezuelano Rodrigo Cabezas

Em uma entrevista concedida à agência cubana Prensa Latina, o chefe de relações internacionais do Partido Socialista Unido da Venezuela disse que existe uma “imperial e oligárquica” ofensiva no continente contra os governos progressistas e de esquerda.
jar a integração profunda “como o grande escudo que nos permite saltar para o desenvolvimento e proteção contra relações desiguais com o mundo desenvolvido.”
Cabezas falou antes do início da sessão inaugural do Grupo de Trabalho do Foro, que foi fundado há 25 anos por iniciativa do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

O legislador venezuelano disse que a esquerda no continente deve encora

Ele ressaltou que o Foro de São Paulo também tem a intenção de defender os governos populares e progressistas da América Latina e do Caribe, que agora estão sitiados por estratégias de desestabilização.

“Vamos adotar um plano de ação em apoio ao presidente do Equador, Rafael Correa, do Brasil, Dilma Rousseff, de Evo Morales e também do processo bolivariano liderado pelo presidente Nicolas Maduro, entre outros”, anunciou.

Ele falou ainda sobre o apoio ao processo de paz na Colômbia e a solidariedade com Cuba no processo de normalização das relações com os Estados Unidos.

“Temos o dever de lançar uma ofensiva continental, para construir solidariedade global com os processos de mudança na América Latina para impactar a opinião pública e enfrentar a mídia e os poderes desestabilizadores da direita e as grandes potências do capitalismo”, disse ele. “Estamos otimistas porque os nossos povos têm um maior nível de consciência nesta batalha pela nossa própria identidade”.

Durante as sessões do encontro, que ocorrerá até o dia 1º de Agosto, serão analisados temas como: a chegada das mulheres às esferas do poder político na América Latina. Também ocorrerá a 23ª reunião de afrodescendentes do Fórum de São Paulo século.

O saldo dos governos progressistas e de esquerda e uma contraofensiva ao imperialismo também serão temas propostos. O Foro de São Paulo reúne 104 partidos políticos de esquerda da América Latina e esta é a quarta vez que o México recebe o encontro.

Do Portal Vermelho, com informações da Prensa Latina

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

100 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ferreras
Ferreras
9 anos atrás

Não usem as máquinas públicas para enriquecimento pessoal e projeto de poder e vocês conseguirão barrar muitos ‘ataques da direita’.

O projeto do ‘Foro de SP’ está ruindo. Felizmente.

Ferreras
Ferreras
9 anos atrás

Levaremos mais de uma década para arrumar o estrago financeiro e uma geração para o cultural.

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Se não fosse o dinheiro público (que na realidade como bem disse uma velha senhora inglesa não existe, é o dinheiro de cada um de nos) esse Foro de São Paulo nunca existiria.

João Girardi
João Girardi
9 anos atrás

Devido à essa subordinação ao Foro de São Paulo, vários partidos de esquerda em nosso país sequer deveriam existir.

Gustavo Borges
Gustavo Borges
9 anos atrás

Uma democracia que tolera a existência de partidos alinhados com o Foro de SP é suicida. O que o Ferreras disse é real. Os estragos que a esquerda pode fazer em uma nação levam gerações para serem corrigidos, principalmente no campo cultural.

Leopoldo Duarte
Leopoldo Duarte
9 anos atrás

Estrago, estrago é pouco… As vezes me pergunto se não seria melhor se dividisse o país em dois, a direita de um lado e a esquerda excluída de outro lado.
Mas é óbvio que isso é uma ilusão, a população (massa) é alienada e não possui capacidade de pensar, aliás pensar é difícil pra eles….

Astolfo Apposite
Astolfo Apposite
9 anos atrás

Eu gostaria de saber de qual direita esses esquerdopatas corruptos estão falando. O povo na rua exigindo o fim da roubalheira e da incompetência no governo é considerado direita??? Se for esse o caso, então, só no Brasil, mais de 90% da população é considerada “de direita”. Nada a ver com “partidecos” de frangotes, tipo esse tal de PSDB… é o povo na rua expulsando essa malta comunista, só isso. Ah, claro, só para lembrá-los que dia 16 de agosto, todo cidadão de bem deve ir às ruas protestar contra essa cleptocracia instalada no Brasil.

Requena
Requena
9 anos atrás

Já destruíram a Argentina, Venezuela e agora o Brasil, a “cereja bolo” da América do Sul.

Prometem o céu e entregam terra arrasada.
O caos é a consequência inevitável dessa doutrina fracassada.

Malditos.

celso
9 anos atrás

Leopoldo, vou destilar mais um pouco…rsrsrrs pensar eles pensam o tempo inteiro….como dilapidar uma nacao e manter a sua populacao cada vez mais ignorante, ou seja, povinho ignareo q nao sabem ler, entender e muito menos compreender os efeitos nefastos desta ideologia politica q arruina geracoes e destroem um pais. Brasil, pais de tolos

Sds

Claudio Quadros
Claudio Quadros
9 anos atrás

Venezuela vai compra papel higienico

Melky
Melky
9 anos atrás

Os franceses inventaram uma solução para isso, chama-se guilhotina.

panzer
panzer
9 anos atrás

o problema é que estes esquerdistas aproveitadores só sabem dividir não sabem multiplicar , e em sua maioria nascem vivem e morem as custas do dinheiro público para ser mais exato do trabalho e do suor dos outros

panzer
panzer
9 anos atrás

governos progressistas kkkkkkkkkkkkkk progresso que progresso

Danilo
Danilo
9 anos atrás

Conversa de quem morre de medo de ser o próximo a dormir no ”xilindró”, cambada de sem vergonha.

Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

As ambições do Foro de SP vão falhar , o brasileiro já tomou ciência de quem de fato são os comunistas e seus interesses escusos….

Marcio A. Dutra
Marcio A. Dutra
9 anos atrás

Essa é a nossa América Latina que está mais para “Latrina” com estes partidos de esquerda que visam apenas se manter no poder a qualquer custo, que vivem ás custas daqueles que trabalham e pagam impostos e não apresentam nenhum projeto de País….por essas e outras que a América Latina fica cada vez mais longe do desenvolvimento não apenas econômico mas também intelectual…está é uma geração perdida infelizmente

Delfim
Delfim
9 anos atrás

Os esquerdas entraram no desespero.

Não tem mais Venezuela ou Brasil pra bancar a revolução.

Vader
9 anos atrás

Bateu o desespero na comunalha.

A roubalheira e a incomPeTência atávica dessa gente está fazendo com que fique cada vez mais distante o sonho de construir a nova URSS, a União das Repúblicas Socialistas Sulamericanas.

A maioria, aquele ente quieto e pacífico que só se mexe quando mexem no seu bolso, acordou de seu longo pesadelo, e descobriu que estava sendo roubada.

Vai faltar paredão e avião pra Cuba pra essa canalha. Que aguardem.

general-lee
general-lee
9 anos atrás

Se forem todos para Cuba,creio que faltara papel higiênico la tambem….

Delfim
Delfim
9 anos atrás

Que Cuba o quê, vão pra Paris, que nem Chico Buarque.

Lideranças esquerdistas adoram um luxo decadente.

Fred
Fred
9 anos atrás

Acho somente engraçado essa paranoia em torno do Foro de SP.

Eu imagino que existe uma retórica afiada contra o discurso do fórum, essa retórica consiste muito claramente em aumentar tanto a influência do Foro ao ponto de que cause medo em setores sociais mais “de centro”.

Na boa, o FORO DE SP é uma PIADA, não tem efeito algum pois não consegue ecoar na esquerda brasileira, não tem caráter doutrinário, não passam de comunas buscando espaço na política institucional, dentro das regras do jogo democrático e usando de retórica tanto quanto “a direita”.

Ninguém dá ouvidos ao Foro de SP. Esse discurso de exagero com o Foro é completamente desligado de qualquer realidade.

Eu fico pasmo como as pessoas caem nessa cilada fácil de acreditar em posições extremas e antagônicas, ainda que desconexas da realidade. Triste.

Leandro Moreira
Leandro Moreira
9 anos atrás

Pessoal, nao se esquecam que agora os Estados Unidos tbm sao comunistas, e agora meu Deus? o que faremos?Kkkkkkkkk. Estive em Charlestown SC nos EUA em 2013,2014 e 2015 participando de uma trsnsferencia de linha de producao na empresa onde trabalho, que agora sera fabricado no Brasil, conversei sobre a reaproximacao deles com Cuba e eles acharam a ideia otima, ” mais um mercado consumidor”.

Jose Dantas Silva
Jose Dantas Silva
9 anos atrás

Boa Noite

Bem parece que ler livros é a alternativa agora.
Quanto ao post, algumas considerações:
” Se socialismo fosse bom a urss ainda existiria, cuba seria país de primeiro mundo, assim como a coreia do norte, os países do leste europeu não teriam se jogado de braços abertos ao ocidente( e hoje ostentam IDHs muito elevados), não teria havido tantas deserções de cidadãos de países socialistas(cubanos desertam ate hoje quando tem oportunidade) todos totalitários , países antes socialistas da Africa e Asia seriam paraísos e por fim, na América latina não existe, nunca existiu e jamais existirá socialismo ou comunismo, e sim um populismo barato, que destrói tudo a sua volta como um buraco negro que infelizmente parece não ter como ser fechado.
Quando dizem que o foro de sp é uma piada, não há dúvidas, pois as sociedades desenvolvidas e culturalmente avançadas da Europa, America do Norte, Asia e Oceania ao lerem noticias como estas em notas de rodapé(se é que se publica algo sobre isso na mídia realmente séria de países desenvolvidos) , seguramente devem achar que se trata ou de brincadeira de 1° de abril ou erro de tradução, fazer o que.

xtreme
xtreme
9 anos atrás

Essa aproximação dos EUA x Cuba… dura ate o próximo presidente REPUBLICANO assumir.

Esse fórum de SP é a reunião do atraso com a miséria…PARTIDOS DE ESQUERDA são populistas, vingativos, retrógrados que perpetuam a pobreza visando a manutenção do poder.

helio
helio
9 anos atrás

O que será que alguns comentaristas aqui chamam e lastimam como cultura perdida. O que será que eles entendem por esquerdista? Terão o mesmo entendimento do Bernard-Henry Lévy, que disse que ser de esquerda é defender a liberdade (essência da democracia, onde a tortura é crime imprescritível), sem abrir mão da igualdade (intransigência humanista)?

Wellington Góes
Wellington Góes
9 anos atrás

A Esquerda sempre foi mais utópica do que realista, não a toa quando assumem o poder, sempre metem os pés pelas mãos. Eventualmente, quando tem um que sabe destas limitações e acaba trazendo pra perto, ou levando seu governo mais ao centro, aproximando assim do pragmatismo da Direita (especialmente em questões econômicas e de mercado), é quando alcança algum êxito. Mas, invariavelmente, quando querem seguir apenas a sua cartilha ideológica, sempre fazem besteira.

Equilíbrio é a palavra chave, transitar mais à Esquerda, ou à Direita, quando preciso, mas sempre retornando ao Centro para equilibrar um lado e outro.

Até mais!!! 😉

sebastião
sebastião
9 anos atrás

Leandro Moreira e Hélio.
Para chegar ao poder, Lula transvestiu-se no Lula Paz e Amor, porque o povo brasileiro não quer saber de comunismo, de bolivarianismo, etc.
Após ser eleito, perguntaram se ele era de esquerda. Para enganar a população, ele disse que isso tudo era besteira, não existia esquerda nem direita.
O fato é que esses grupos, que bebem da fonte cubana como inspiração, tendo em vista que foi uma revolução do proletariado contra o capitalismo, bem sucedida a ponto de hoje Cuba ser um país altamente desenvolvido, querem implantar uma grande pátria… bolivariana.
Quando hélio fala em liberdade e igualdade, certamente não fala das esquerdas nem do comunismo.
Onde implantam esses sistemas, não há liberdades, mas ditaduras.
Utilizam-se da falácia de defenderem o povo ou de serem o próprio povo para matar, prender, torturar, fechar jornais e tvs que lhes sejam contrários.
Liberdade e igualdade, palavras bonitas e que fazem parte dos discursos populistas das “esquerdas” existem em países democrátcos e desenvolvidos como o canadá, EUA, Inglaterra, Japão, Coreia do sul. Não em Cuba, Venezuela etc.
os cubanos fogem quando podem.
O oriente médio e a áfrica são vítimas do estado islâmico.
Já a América Latina, que hoje poderia star se desenvolvendo, como de fato estão Chile e colômbia, está se deixando levar pelo esquerdismo/bolivarianismo, que se alastra feito uma praga, utilizando-se de táticas populistas, dizendo-se a favor dos pobres, das mulheres, dos negros.
Tudo para enganar a população.

Leonardo Pessoa Dias
Leonardo Pessoa Dias
9 anos atrás

Da ignorância, e apenas dela, é que o homem deve se libertar.

Uma dica: se você possui um impulso ou pensamento, que se fortalece com ódio ou discriminação, tenha a certeza que algo está errado.

Tamandaré
Tamandaré
9 anos atrás

“Temos o dever de lançar uma ofensiva continental, para construir solidariedade global com os processos de mudança na América Latina para impactar a opinião pública e enfrentar a mídia e os poderes desestabilizadores da direita e as grandes potências do capitalismo”.

Amigo, os desestabilizadores são vocês mesmos!!! Na Venezuela, boa parte da oposição a Maduro é constituída por partidos de centro-esquerda liberal. Aí como são de oposição, Maduro os intitula…… DIREITA!! No Brasil, o barco não é muito distinto; nós praticamente não temos partidos de direita. Segundo o analista político João Mellão Neto, no momento o país não possui em atividade nenhum partido político verdadeiramente de direita, tendo apenas alguns políticos do tipo. Agora, PSDB movendo campanha contra o PT é taxado de …. DIREITA!

Tem que ter muita paciência mesmo….

Ferreras
Ferreras
9 anos atrás

Mas tudo o lado bom, servirá para mostrar as pessoas que o caminho do sucesso e do bem estar está no indivíduo e não no governo.

Jordan Rodrigues
Jordan Rodrigues
9 anos atrás

Meu Deus do céu, chegamos a um ponto onde a esquerda explicita suas nefastas intenções de forma deliberada, eles não tem freio.
Se o governo compactua com essa escória socialista, cabe as forças de defesa tomar as rédias.
O povo está indo ás ruas, a parte dos civis está sendo feita, falta agora as forças armadas acatarem aos requerimentos do povo em todas as formas constitucionais possiveis.
Eu quero infra estrutura, diferente de cuba que não tem, quero prateleiras cheias nos mercados, diferente da venezuela que não tem, uma econimia estabilizada diferente do blivarianismo e chavismo, que nem sonham em ter !!
Novas eleições presidenciais, intervenção, seja lá o que for, atitudes radicais devem ser tomadas.

Augusto
Augusto
9 anos atrás

A “Esquerda Progressista” é a tal que raciona alimentos e desabastece o povo até de papel higiênico!

Grandes líderes da “Esquerda Progressistas”, suas qualificações profissionais/intelectuais e seus maiores legados:

MADURO e DILMA (respectivamente motorista de ônibus e ex-dona de lojinha de R$ 1,99 em Porto Alegre/RS, Brasil – notória incompetência para gerenciar uma nação, conseguindo deixá-la econômica e eticamente muito pior do que quando assumiu o poder);

KIM JONG-UN (bebedor inveterado de Cognac francês e Whisky escocês, filho de ditador falecido, notório facínora, está gordo de tanta comida e bebida, enquanto seu povo passa fome e necessidade de itens básicos de consumo alimentar);

FIDEL CASTRO (guerrilheiro/promotor de assassinatos em massa, afundou a ilha que governa em isolamento cultural/econômico, com sua população passando necessidade de itens básicos de sobrevivência, enquanto adquiria para si ilhas particulares, desfrutando de uma vida confortável, regada a muita champagne de altíssima qualidade).

E por aí vai (Lenin, Satalin, Mussolini, Duvalier, etc, etc, etc).

João Girardi
João Girardi
9 anos atrás

– Wellington Góes 31 de julho de 2015 at 2:55 –

Não é que eles invertem os pés pelas mãos, eles sabem perfeitamente que esse negócio de protecionismo, subsídios, expansão de oferta monetária, controle de preços, imposto sobre grandes fortunas, redistribuição de renda etc é furada. Mas mesmo que não funcione, o resultado é sempre concentração de poder nas mãos do estado, recomendo O Caminho da Servidão do Hayek se quiser estudar mais o assunto.

Todo esquerdista sabe que um governo democrático cai com uma crise econômica, pois numa democracia capitalista você tem vários meios de ação. Agora quando a economia de um governo totalitário vai mal, mais poder esse governo tem, justamente porque a sociedade fica fraquinha demais pra poder reagir por meios próprios.

Lógico, nem todo esquerdista é um safado, a militância que compra o discurso não se toca disso e realmente acredita na fórmula mágica, mas os líderes não consomem a própria “droga” rs

Abraços.

roubrdario diniz valerio
roubrdario diniz valerio
9 anos atrás

Peço licença para invadir este espaço claramente antepetista e conservador chamando os comentaristas para o seguinte raciocínio: O governo do PT e aliados cometeu tambem seus erro. mas como estamos em um site ligado a questões de defesa é bom lebrar que: foram os governos do PT que reativou a industria belica brasileira destruida pelo governo de FHC; retomou o programa nuclear com a retomada da Usina Angra 3 e iniciou a construção do submarinio nuclear; esta construindo e entregando ao EB 5000 tanque Guarani, e fechou com a SAAB mais que a compra, odesenvolvimento de caças. Para quem quer “destruir” o Brasil acho que esta fazendo muito mais do aqueles que o querem salvar.

João Girardi
João Girardi
9 anos atrás

Se por reativar a indústria bélica você estiver se referindo apenas à promessas vazias, então sim, o PT “reativou” nossa indústria.

Antônio Pereira
Antônio Pereira
9 anos atrás

Gostaria de fazer uma observação relacionada ao comentário do “oubrdario diniz valerio”.
Seguinte, que falácia é essa de que “governos do PT que reativou a industria bélica brasileira…”?? o que Lula realmente fez foi garantir a própria aposentadoria no caso da compra dos caças e nada mais. Quem entende do assunto, sabe que nenhuma das propostas seria bom negócio para o Brasil. Vocês se dizem a favor do progresso, mas o resultado está ai, a indústria brasileira indo para o saco porque o país perdeu a credibilidade no exterior. Em vez de Dilma se aproximar de parceiros comerciais históricos do Brasil, preferiu se associar a regimes comunistas falidos (Venezuela, Cuba) ou totalitários ao extremo (Rússia e China). O PT destruiu sim o Brasil. Aliás, destruiu e continua destruindo. PT nunca mais!!!!

João Girardi
João Girardi
9 anos atrás

O PT investiu tanto em forças armadas que quando eu servi tinha que gritar “POW POW POW” nas patrulhas porque não tinha munição de festim.

Housemaq
Housemaq
9 anos atrás

Senhores!
Realmente!
A cáfila esquerdopata entrou em pânico!
Parece mesmo que finalmente estão caindo na real!
O “prujetu” da caterva, discípula de Aleksandar Dugin está ruindo de cima abaixo!
A “grande nação vermelha da América do Sul” não está saindo como tanto planejado!
A estratégia dos “aplicadores do Gramscismo Madraço” está com os dias contados!
Estamos prontos e preparados sim “presidenta” !!!
Não temos medo do exército parvo do Stédile, da Lagoa Vermelha! Vamos à luta! Se preciso, vamos à luta ARMADA! Não vamos retroceder um milímetro diante desse medíocre exército vermelho de lapinantes!
Estamos prontos! Estamos preparados!

marcio messias
marcio messias
9 anos atrás

outro cão comunista latindo…

helio
helio
9 anos atrás

Dialogar com a direita mais vã, entretanto dialogamos mal rompe a manhã, concluo com o plágio que fiz do Aurélio, que esse esforço é uma ação que fará alguns comentaristas superarem o pensamento retrógrado que confunde esquerda com comunismo, que nega as contribuições (evidentes) dos governos do PT (independente dos equívocos cometidos) e que atribui somente às ditaduras de esquerda o cometimento de violência contra a população, esquecendo a ditadura militar de direita, cujos crimes ainda se discute no país. Ditaduras, meus caros, são formas abjetas de governo, não importa que lado estejam. Os governos do PT foram e são democráticos, tanto que, mesmo tendo aliados sob investigação, não transferem delegados federais (como fez o FHC e que na ditadura militar o Fleury dava fim nos opositores), mantém Procuradores Gerais, mesmo que conduzam investigação que alcance os seus aliados (caso do Dirceu). Senhores, isto se chama democracia. Obviamente, que neste sistema de governo, o voto é livre e você vota no projeto de país que lhe apraz. Eu escolhi aquele definido pelo embaixador Samuel Pinheiro no livro O Brasil na era de gigantes. Recomendo a leitura.

helio
helio
9 anos atrás

Dialogar com a direita é coisa mais vã

Paddy Mayne
Paddy Mayne
9 anos atrás

“O socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância, o evangélho da inveja” – Winston Churchill

Housemaq
Housemaq
9 anos atrás

Ao senhor Hélio…

O “petrolão” já tem uma derivação: o “eletrolão”. Com mais algumas enxadadas, novas minhocas podem brotar. Quem sabe o “estradão”, “meu casão meu vidão”, “saudão”, “escolão”, “pacão”… E quantos outros aumentativos vocês queiram rimar aí para indicar um estado que foi literalmente assaltado pelo crime e que não tem solução!
A caterva canalha petista assalta o país do Oiapoque ao Chuí, entorpecendo consciências e massificando a sociedade com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, por sinal, representam a grande maioria da população. O objetivo somente seria atingido pela utilização de dois expedientes distintos: a hegemonia e a ocupação de espaços. O ParTido, que dissemina as falsas doutrinas da dita justiça social, direitos humanos, pelos intelectuais orgânicos (ou, formadores de opinião), sendo estes constituídos de intelectualóides de toda sorte, como professores principalmente universitários (porque o jovem é um caldo de cultura excelente para isso), a mídia (jornalistas também intelectualóides) e o mercado editorial (autores de igual espécie), os quais, então, se encarregam de distribuí-las pela população.
Os exemplos são numerosos: do desarmamento, ao aborto, da eutanásia, do movimento gay às políticas sociais, do racismo ao trabalho escravo, da inculpação social pelos crimes individuais à aceitação do caráter social de movimentos comprovadamente guerrilheiros (FARC, MST, MLST, MIR, ETA, etc.), todos eles visando destruir, por completo, valores que a sociedade tinha entranhados em sua alma, mas que, justamente por isso, não servem aos interesses do ParTido!
Cada um de nós passa, assim, a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente, as opiniões que já vêm prontas do forno ideológico comunista. E quando chegar a hora de dizer agora estamos prontos para ter realmente uma democracia (que, na verdade, nada mais é do que a ditadura do ParTido), aceitaremos também qualquer medida que nos leve a esse rumo, seja ela a demolição de instituições, seja ela a abolição da propriedade privada, seja ela o fim mesmo da democracia como sempre a entendemos até então, acreditando que será muito normal que essa volta à pseudo-democracia, se faça por decretos, leis ou reformas constitucionais. Afinal, Hitler, também não foi eleito pelo povo e não passou a ditar normas legais?! É exatamente a superação do senso comum, que fez com que todos acreditassem piamente que a contra revolução de 1964, não passou de um ato impensado dos Militares que, à falta do que fazer, decidiram implantar uma ditadura.
Como uma única palavra não foi dita sobre a ditadura que esses mesmos comunistas estavam praticamente conseguindo implantar naquela época (como haviam tentado em 1935 e como voltariam a tentar entre o final dos anos 60 e meados dos 70), ficou impossível ao brasileiro médio compreender que a intervenção das Forças Armadas veio justamente impedir que aquela desgraça se concretizasse. E, se elas não intervém também agora, é porque o povo, já completamente anestesiado, não tem nem forças para ir às ruas exigir tal providência.
É exatamente essa hegemonia de pensamento, que pôde imprimir nos brasileiros a idéia de que só o Estado pode resolver seus problemas mais comezinhos, o que tem causado um gigantismo antes nunca visto, com o crescente aumento da carga tributária para sustentá-lo.
A cada dia são criadas mais delegacias especializadas, mais conselhos, mais isso e mais aquilo para controlar e fiscalizar as ações de cidadãos, antes livres.
É exatamente isso que fez com que todos pensassem que o Comunismo acabou, com a queda do Muro de Berlim e a desintegração da União Soviética, quando na verdade ele está hoje mais vivo do que nunca, principalmente em nosso continente, é só querer ver.
É exatamente isso que permite que aceitemos, como a coisa mais natural do mundo que se chame chacina a morte de dois ou três sem-terras, enquanto que a morte de dois ou mil fazendeiros continuará sendo chamada de morte, simplesmente.
Mas como encontrar forças com tamanho rolo compressor a aplainar toda e qualquer opinião sobre o que quer que seja?! Daí a facilidade com que chavões do tipo justiça social, cidadania, construção de uma sociedade justa e igualitária, direitos humanos, etc., que só servem para estimular a velha luta de classes proposta por Marx e Engels, em seu Manifesto Comunista – 1848, passaram a habitar o imaginário popular. Afinal, são eles, os comunistas, que não desistem nunca!
A outra técnica Gramsciana, amplamente utilizada pelo PT é denominada de ocupação de espaços. Já dava mostras tão evidentes de visibilidade entre nós, com a nomeação de mais de 20 mil cargos de confiança pelo PT, em todo o território nacional (só para cargos federais), que nem mesmo precisaria ser novamente denunciada. O que faltava, entretanto, era fazer a conexão com a primeira técnica – a hegemonia.
Basta ver como e o quê aconteceu e acontece no Foro de São Paulo e no Fórum Social Mundial, bem como quem são os seus patrocinadores e entidades integrantes, sabidamente criminosas!
Sem-Terras armados invadindo fazendas produtivas e grandes empresas multinacionais de pesquisas são vítimas; fazendeiros ao se defenderem são criminosos; os traficantes que estão incitados numa guerra civil no Rio de Janeiro e São Paulo, são vítimas do sistema, sequer chegam a ser culpados; nós, os cidadãos que respeitamos as Leis, também devemos ser um pouco responsabilizados por estes atos (assim nos diz a mídia, todos os dias); os pastores e padres que falam contra o aborto e o homossexualismo são monstros comedores de crianças, os ditos freis que embalados na teologia da libertação, afirmam que Cuba é o paraíso na terra, não importa os dezessete mil mortos, são expoentes máximos da cristandade.
Analisem agora friamente e com a razão essa afirmativa: Nenhum presidente na História do Brasil, teria se mantido no Poder, se houvesse sido acusado de pelo menos metade das irregularidades e dos crimes cometidos de fato pelo Partido dos Trabalhadores, sob a benemérita liderança do Senhor Luís Inácio Lula da Silva. Ou por exemplo, o caso Waldomiro Diniz que é uma gota d’água no oceano;-muito mais difícil de explicar são as irregularidades no Programa Fome-Zero, ou os abusos totalitários contra o patrimônio público cometidos por diversos membros do desgoverno Lula-Dilma (onde até a cadela do presidente, passeava de carro oficial tranqüilamente),-o caso do Mensalão, amplamente discutido e comprovado em CPI e, devidamente denunciado pelo Procurador Geral da República;-o caso de caixa dois do PT (verbas não contabilizadas) e, que o próprio presidente em entrevista confirmou ser esta, uma prática de rotina no Brasil; envio de dinheiro ao exterior de forma ilícita;-quebra de sigilo bancário, telefônico e postal, de um simples caseiro que ousou denunciar um Ministro do desgoverno Lula e, as alianças sinistras entre o PT e as FARC (Colombianas), MIR (Chileno), PCC (Partido Comunista Cubano), ELN (Exército de Libertação Nacional), FSLN (Frente Sandinista de Libertação Nacional), PRD (Partido da Revolução Democrática), FMLN (Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional), URNG (União Revolucionária Nacional da Guatemala), dentre outros.
Por isso, reafirmo que o PT não tem Plano de Governo. Tem é Plano de Poder, adaptado-se ao projeto de instauração da Nova Ordem Mundial!
O PT É UM CÂNCER E PRECISA SER EXTIRPADO!

Paddy Mayne
Paddy Mayne
9 anos atrás

evangelho, sem acento

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Depois de “contribuições evidentes” e a pérola “independente dos equívocos cometidos” vc’s entendem quando eu digo que não vale o esforço…

isso ai é mente seletiva meus caros… veem o mundo como a doutrina diz que é… isso é uma condição patológica.

Mas o tempo sempre acaba cuidando deles, mais cedo ou mais tarde. Para então irem ao seu verdadeiro lugar na História: O da vergonha.

Grande Abraço.

Antonio
Antonio
9 anos atrás

Subestimar o inimigo é sempre um grande erro, esta organização tem realizado tudo que pretende, justamente por que muitos não dão a importância e não vêem a gravidade e o risco que ela oferece à soberania dos países sul americanos. Entendo que esta é a maior ameaça a soberania do nosso país! A filiação de partidos brasileiros, coloca-os dentro do nosso país e hoje, um destes partidos está simplesmente no poder… é assim que eu entendo o que está acontecendo…

Tadeumar
Tadeumar
9 anos atrás

Helio,

As eleicoes no Brasil foram fraudulentas. Nos aqui (EUA) sabemos disso.

A “democracia” do PT aos poucos vai caminhando para a “democracia” do Pol Pot, do Viet Cong, do Fidelismo, do Chavismo….e tantos outros regimes falidos da historia.

Voce sabe que o segura o Brasil ainda, e o sistema capitalista, a inversao extrangeira e um boa parte da sociedade brasileira que nao e igonorante o suficiente para cair nessa distopia petista.

Helio….o Brasil esta acabando aos poucos e se os militares nao reagirem e nao fizerem cumprir seus deveres constitucionais de proteger a patria…o Brasil vai se esfacelar em republiquetas.

Prof Demétrius
Prof Demétrius
9 anos atrás

Hélio, se ser de direita significa ser contra o esquema de poder do PT e as roubalheiras descaradas que esse partido nefasto promoveu no Brasil. Então chame a maior parte da população brasileira – pelo menos 70% – de direitista, e continue com esse discurso esganiçado que mais parece cópia de uma cartilha para MAVs do PT.

JúlioCedro
JúlioCedro
9 anos atrás

O Foro de São Paulo assemelha-se a um câncer. No início a vítima não se apercebe de sua existência. Passa-se o tempo, então, num fatídico dia, o câncer dá seu sinal e, então, é tarde demais!

EXbrazil
EXbrazil
9 anos atrás

Este deputado venezuelano deveria explicar o CALOTE que seu pais deu no Brasil….