Cingapura reforça capital para dar manutenção a viaturas blindadas no Brasil
A ST Kinetics, divisão de sistemas terrestres do grupo Singapore Technologies Engineering – maior corporação de produtos de Defesa de Cingapura – anunciou, na última quinta-feira, uma injeção de recursos da ordem de 900 mil dólares (cerca de R$ 2,25 milhões) na Technicae Projetos e Serviços Automotivos Ltda., sediada em águas Claras, no entorno de Brasília.
O aporte foi definido, no comunicado oficial, como “capital de giro para as operações da Technicae no Brasil”.
Presidida pelo engenheiro Roberto Piña, a empresa tem seu foco voltado para o serviço que, no jargão internacional, é conhecido como MRO – maintenance, repair, and overhaul (manutenção, reparo e revisão). Assim, Technicae oferece seus préstimos nas áreas de conservação, revitalização ou modernização de viaturas militares sobre rodas ou lagartas.
A prestação de serviços envolve, por vezes, a desmontagem integral e recuperação de todos os sistemas de um veículo, o que permite oferecer garantia e assistência técnica especializada. A Technicae já atuou, por exemplo, na recuperação de certo número de viaturas blindadas de transporte de pessoal sobre rodas EE-11 Urutu, do Exército brasileiro.
Plano Estratégico – A capitalização da Technicae acontece exatamente um ano e meio depois dessa empresa ter sido absorvida pela ST Kinetics.
Na época – julho de 2013 –, a Mobile Systems Pte Ltds, subsidiária da Kinetics, providenciou a compra de 90% do capital da Technicae. Agora, foi também a Mobile Systems Pte que organizou a injeção de capital na empresa sediada no Distrito Federal.
A aquisição da Technicae integra o plano estratégico da ST Kinetics de firmar presença no Brasil, promovendo seu negócio de Defesa, para, mais tarde, expandir essa atuação pelo resto da América do Sul.
A Kinetics também fabrica veículos blindados, como o Terrex, sobre rodas, de transporte de tropas (fabricado sob licença na Turquia), e o Bronco, um trator blindado sobre lagartas que o Exército britânico usou recentemente no Afeganistão.
Esses chineses são os caras mais safos do mundo… caraca, tem que tirar o chapéu pra eles.
ST Kinetics e sua expanção dos ultimos 15 anos (principalmente na África): financiada por “shell companys” chinesas… hj o prórprio capital da ST Kinetics já de mais 42% de “shell companys” chinesas.
Os caras jogam grande e jogam bem.
Grande Abraço.
Oganza 24 de janeiro de 2015 at 20:49 #
Meu, será mesmo que são tão safos assim?
Investir agora no Brasil, numa cia de manutenção?
Investir na África! Achei bem interessante aquilo que você disse sobre “ocupar espaços”. Mas quanto a URSS investiu em vários países da África e durante quanto tempo e resultou no quê?
Acabei de ver um representante chinês discutindo sobre crescimento lá em Davos e o cara disse mais ou menos assim: no momento a China vai voltar-se para o mercado interno, para poder crescer 8% entre 2015~2019, pois em 2014 cresceu abaixo do previsto devido aos “cientes” não terem demandado o esperado em função de “problemas” nas respectivas economias internas.
Meu, acho que não acompanhei seu raciocínio nesse lance dos “cinese”.
Saudações
Pergunta: quem será o cliente.
eparro e Bacchi,
A URSS queria ocupar espaços ideológicos… levar a “revolução” para o resto do mundo, mas nunca soube ganhar dinheiro com isso… nunca criou mercados, bom essa não era a deles rsrsrs
A China preenche espaços para gerar influência e principalmente criar mercado para o China Way. Com a grana que eles tem, as “shell companys” é uma grande solução que dá lucro. Ex.: a ST Kinetics anunciando que está investindo no Brasil, suas ações valorizam, mesmo que a coisa sejalevada em banho maria.
Mas e os técnicos brasileiros? Ficam ganhando, mas na geladeira.
Não precisa necessáriamente ter um cliente… vc arranja um sócio tuoiniquim, compra uma bela propriedade e coloca a mão em peuqena parcela da mão de obra especializada local…
talvez até faça algumas peças para esses blindados ai do link do Augusto.
A fómula é a mesma para vc abrir uma empresa na China, só que ao contrário.
Oganza 26 de janeiro de 2015 at 18:25 #
Ah! O capital, a bolsa…
Legal! Grato pelo esclarecimento.
Saudações.
Oganza, por favor, o que são “shell companys” (pergunta).
Nota: meu ponto de interrogação não está funcionando.
rsbacchi,
empresas de fachada, mas “legais”.
é quando vc usa marcas, empresas ou determinados investimentos e movimentações para objetivos maiores ou posteriores.
Um exemplo prático: a Coca-Cola investe a mais de 15 anos no Brasil na compra de marcas de refrigerantes regionáis para aumentar a exposição de tubaínas em bodegas e minar o Guaraná Antartica, uma vez que a cadeia logistica do refrigerante nacional é a mesma da AMBEV e por tanto maior dentro do Brasil. O Guaraná Jesus, um maudito refrigerante cor de rosa do Maranhão, foi uma “shell company” da Coca-Cola por 10 anos, mas hj ele subiu no status da corporação… hj ele é The Coca-Cola Company… Mas os motivos para isso são um pouco mais específicos… kkkkkkk
Motivo: Nunca, mas nunca mesmo, tô falando sério, nunca diga a um maranhese que o Guaraná Jesus é ruim. Isso dá morte. 😀
Ps.: É muito ruim, desculpem os maranhenses. 😀
Grande Abraço.
Oia o Jusus ai gente… 🙂
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,42785532,00.jpg
A quem interessar possa!
É fora do tópico, mas pareceu-me intrigante.
Alguém consegue identificar que “tanque de guerra” é o que aparece neste link aí:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1581028-policia-encontra-tanques-de-guerra-e-cargas-roubadas-em-galpao-em-sp.shtml
CCL M41.
rsbacchi 27 de janeiro de 2015 at 10:03 #
Então não seria um “tanque” Caxias, do Exército Brasileiro?
Seria. O Caxias eh o CCL M41 nacionalizado (motor nacional e canhao modificado pra 90 mm).
Bacchi,
perfeito…
… ainda tem um lá frente do Cmdo 5ª RM/DE em Curitiba?
Era o modelo que mais tinha na forma de brinquedo quando era criança… toda taberna na feira municipal de Paragominas tinha um ensacado…. e tinha várias cores: verde, amarelo, azul e marrom… nenhum camuflado 🙁
Grande Abraço
rsbacchi 27 de janeiro de 2015 at 12:47 #
Grazie!
Caro Oganza
Perfeito sua explanação, “porta de entrada” também, me entendes né ?
http://moneyterms.co.uk/shell-company/
Abraços
Caro eparro
Eu assisti no JG do dia 27 creio, como roubaram ? (rs)
Abraços
Li tudo, cômico !
Manda pro Uruguay, reforma antes e paga o frete.
Kojak, não precisam roubar. O EB realiza leilões de seu material fora de uso, convenientemente desativado.
Existem no Brasil muitos colecionadores com CCM M4 Sherman, CCL M3 Stuart e CCL M41B Caxias.
Muitos destes, inclusive já foram vendidos a colecionadores extrangeiros.
Tudo perfeitamente dentro da lei.
A título de curiosidade, há alguns anos, o colecionador Francisco Barcellos pretendia fazer uma arena de paintball com tanques M-3 disparando balas cheias de tinta.
Acho que não vingou a ideia.
hahahaha essa do Caxias foi notícia atá no SNAFU!
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2015/01/brazilian-police-find-two-m-41-walker.html
inclusive fala sita o mercado negro para esse tipo de material nos EUA.
Grande Abraço.
rsbacchi 29 de janeiro de 2015 at 14:39 #
Com quem será que ficaram os protótipos do EE-T1 Osório e do MB-3 Tamoyo?
Entrei em contacto com o SNAFU explicando que não é o que foi noticiado, e que ha honestidade nas compras do material obsoleto do EB.
Os 2 protótipos do Osório estão com o EB.
O(s) Tamoio(s) não sei.
rsbacchi 29 de janeiro de 2015 at 20:42 #
Novamente, grazie!
OFF TOPIC…
…mas nem tanto!!!
Qndo drone chinês não solta pecinha sózinho, soltam as pecichas por ele:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2015/01/armed-chinese-drone-downed-in-nigeria.html)
rsbacchi
Caro Bacchi
sim eu sei e agradeço, logo acima eu já havia corrigido.
Tive um amigo que participava dos leilões de “Jeep’s”
Uma vez fui dirigir um “cavalo” desses de “4” entradas para passageiro, americano, motor 6 cc em linha, câmbio de três marchas no assoalho, mais duas alavancas de tração, sem “cobertura”.
Abandonei o volante na primeira quadra.
Tudo hiper duro, tudo …………..
Preferia meu Galaxie (rs)
Abraços